Caim e os povos de Node


Pergunta:

Paz de Deus, pastor. Eu estou lendo o livro de Gênesis, capítulo 04, versículo 15, 16 e 17 que fala sobre Caim, que sai da face do Senhor e habitou na terra de Node e ali conheceu sua mulher. Então já tinham outros povos quando Deus criou o Jd. do Eden e criou Adão e

Eva? Por favor me tire esta dúvida que tenho. Abraços e Paz de Deus. Roberto da Silva.

 

Resposta:

Amado, estes povos eram descendentes de Adão e Eva. A Bíblia diz que Adão e Eva tiveram filhos e filhas que se multiplicaram na terra “geometricamente”. Imagine a capacidade dos primeiros habitantes de gerar filhos em cem anos, lembrando que não tinham nenhuma outra preocupação como comprar, vender, pagar, estudar, etc…, a não ser “gerar” e que tinham muita saúde e vitalidade, pois chegavam fácil à idade de novecentos anos.

Quando Caim assassinou Abel com certeza muitos e muitos filhos e filhas de Adão e Eva já haviam nascido e se multiplicado e já moravam em inúmeros povoados, aldeias e até cidades. Faça um cálculo geométrico de quantas pessoas podem ser geradas em cento e trinta anos por Adão e Eva e seus descendentes (provável data da morte de Abel), e você ficará surpreso com o espantoso número que conseguirá.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

 

José Adelson de Noronha

92 comentários em “Caim e os povos de Node”

  1. Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada’. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu. “Dou este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.
    Apocalipse 3:17-18

    Curtir

  2. Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.
    Tiago 2:24-26

    Curtir

  3. Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim. Mas, se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai”.
    João 10:37-38

    Curtir

  4. Adão teve relações com Eva, sua mu­lher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: “Com o auxílio do Senhor tive um filho ho­mem”. Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele.
    Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor.
    Gênesis 4:1-2

    Curtir

    1. Novamente Adão teve relações com sua mulher, e ela deu à luz outro filho, a quem cha­mou Sete, dizendo: “Deus me concedeu um filho ­no lugar de Abel, visto que Caim o matou”.
      Gênesis 4:25

      Curtir

  5. Cria em mim um coração puro, ó Deus,
    e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença
    nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação
    e sustenta-me
    com um espírito pronto a obedecer.
    Salmos 51:10-12

    Curtir

  6. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
    2 Coríntios 3:18

    Curtir

  7. Palavras são sementes, e isso quer dizer que, mais cedo ou mais tarde essas sementes vão germinar e nos apresentar frutos reais em algum momento da nossa história.

    Desconhecido

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta