Círculos de Oração

Pergunta:

A paz do Senhor. Bom, gostaria de saber se a bíblia relata algum circulo de oração aonde as irmãs oravam e milagres aconteciam, e em que livro se encontra e qual capitulo, quero saber também de qual cidade era este circulo de oração. Muito obrigado pela atenção aguardo a resposta, fica na paz do Senhor. Bruno.

Resposta:

Amado, a Bíblia é cheia de passagens relatando a importância das orações, bem como de fiéis que reuniam-se para orar e onde Deus operava nesses lugares. Logo no nascimento da Igreja em Jerusalém, por exemplo, eles se reuniam para orar diariamente. Mas não eram somente mulheres, mas homens e mulheres. Não há nenhuma passagem onde somente as irmãs se reuniam em círculos de oração.

“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele” (At 12:5-10)

José Adelson de Noronha

59 opiniões sobre “Círculos de Oração”

  1. Amados, que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos. Sou Pr. Pedro Sousa Gonçalves da Igreja Assembleia de Deus Ministério Filadelfia com sede na cidade de Pindaré-Mirim-MA.Estamos construindo um grande templo para acolhermos melhor o povo de Deus enquanto tivermos aqui na terra, mas não está sendo fácil, o inimigo tem se levantado ferozmente contra. Já fui ameaçado de morte em frente ao templo por um vizinho, já arrancaram e levaram a porta da frente do templo, além de outros ataques que para nós crentes em Jesus Cristo já estamos acostumados. Jesus mesmo disse: No mundo tereis aflições …Pedimos as vossas orações em nome de Jesus Cristo com o objetivo concluirmos esta obra. Não está sendo fácil, mas o nosso Deus é MAIOR e a VITÓRIA é do povo de DEUS em nome de JESUS DE NAZARÉ. Somos filhos do Todo Poderoso, Reis dos reis, Senhor dos senhores. O nosso Deus nunca perdeu uma batalha, e os seus servos que fazem parte do Seu exército, são mais que vencedores. Batalha, luta, sofrimento, sacrifício, são aconteccimentos terrenos, mas, a VITÓRIA, ALEGRIA, PAZ e GOZO nos esperam na CASA do nosso PAI. Amem irmãos? Fiquem com Deus e orem por nós do Ministério Filadélfia em Pindaré-Mirim-MA.

    Curtir

  2. todas as peguntas e respostas me ajudaram muito obrigado por tudo e que Deus continue nos abençoando e toda esta nação que clamam por socorro um abraço carinhoso e quero dizer que amo a todos em cristo jesus. fiquem na paz do senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!! miss.marinalva

    Curtir

    1. é como se fosse um culto com louvores ,têm que convidar grupos de senhoras e há um momento que todas vão dar as mãos e fazer um círculo e orar e logo a pós a palavra

      Curtir

  3. Irmãos a paz do Senhor,eu não gostaria da publicação,isso é possivel,
    irmão não tenho uso e costume,mas Deus me colocou em uma igeja
    que tinha,tudo esta mudando,mas eu sou muito atacada,que estou em pecado,isso me abate,eu gostaria de saber se na biblica tem alguma
    coisa que me respalda sobre este assunto,já que sou uma senhora avó,
    e jamais fui escandalosa,ou com roupas exageradas,fico aguardando resposta,grata.

    Curtir

  4. A Paz do Senhor,peço oração pela vida de Carlos R.O.Rocha para que Deus se apreçe em socorre-lo
    pois as dificuldades tem cido grande para esse irmão e peço que os irmãos ore por mim também,pois me sinto muito fraca na fé,e estou a ponto de desistir.

    Curtir

  5. Na Biblia está está escrito: Orai sem cessar! Eu gostaria de lançar aqui um apelo para que se crie um ciclo de oração de 24h sobre 24h pedindo a Deus em nome de Jesus Cristo que afaste todo o mal das vidas dos seus fiéis (Sl 91) e que nada nos falte (Sl 23). Sabemos que estamos a viver um período muito critico a nivel global; Sabemos que o inimigo tenta sempre enfraquecer a nossa fé de inúmeras maneiras; Assim a proposta é que se crie um grupo mínimo de 2 pessoas para orarem por exemplo das 6h/17,59h e outro das 18h/5,59h (de hora em hora) até que a libertação e a vitória se materializem. Quem é crente e que ora de facto e de verdade que se levante por amor a Deus e ao seu próximo. Deus vos abençoe mais e mais em todas as áreas das vossas vidas para que o Santo Nome de Jesus Cristo seja exaltado. Um abraço na Paz: Carlos Beja

    Curtir

  6. meus irmaos e minhas irmans o senhor jesus nos deichou a sua palavra para q nos meditamos nela e guardamos o seu conteudo no nosso coraçao se nos lermos e nao á comprendemos pera nada adianta ler, quando voce comessa a compreender, a sua vida começa a mudar voce nao será mais a mesma ,a tua vida muda da morte para a vida, voce terá medo de errar, e começa a se corregir dos seus erros voce nasce de novo o espirito santo te revela a importancia q tem esta palavra poderosa do SENHOR é essa palavra q vai te ensinar a orar,a cantar, a pregar,a ganhar almas para o SENHOR JESUS a adiministrar,a apacentar, lembra de salomao quando DEUS perguntou? voce tem a liberdade de pedir o q voce quiser salomao pede q eu te dou! e ele pediu o q ele mais prescisava, entendimento e sabedoria para administrar o povo sen a qual ele nao seria nada, e assin é a palavra de DEUS exige de nos muitos padroes para sermos vencedor precisamos compreendela, se DEUS nos deu um trabalho na igreja seja lider do coral,do circulo de oraçao ou de qualquer outro departamento tem que ter conhecimento biblico para administrar, o seu empenho tem q ser maior afinal de contas voce se torna um professor e um professor tem q ter alimento para as ovelhas!na palavra tem conteudo para todos os assuntos, quer salvar o teu marido ou a sua esposa?siga os padroes da PALAVRA DE DEUS mostre a diferença seja santa ou santo o q voce fasia nao faça mais nao mude o seu visual se DEUS te fes desta maneira seja como deus te fes alegra a ele so ele se preucupe con jesus, da prioridade a ele q ele peleja por voce, doutrina biblica te leva pro céu doutrina do homen te leva pro inferno embora q te chame de quadrada nao se preucupe, q o servo de DEUS ele é diferente ele é a lus do mundo o testemunho vivo de JESUS CRISTO nao olhe para a direita nem para a esquerda nao ligue se alguen te persegue é sinal que voce esta agradando a DEUS, dis a palavra que os fieis serao perseguidos entao nao se preocupe con os perseguidores se preocupe com sua salvaçao porque a salvaçao é individual, E QUEN VAI MORAR NO CEU É AQUELE FIEL QUE ZELA PELA PALAVRA DO SENHOR QUE CRE VERDADEIRAMENTE NO SENHOR JESUS, Q PERSEVERA ATÉ O FIM SEN CONTAMINAR A SUA ALMA ESSE VERÁ A DEUS. LEMBRE SE QUE A PORTA É ESTREITA E A PORTA É A PALAVRA DE DEUS SE FOCE FACIL JESUS NAO COLOCARIA O CRISTAO VERDADEIRO COMO DIFERENTE , SEJA SANTO COMO EU SOU DIS O SENHOR ;SE VOCE NAO ESTA NESTE PADRAO AINDA Á TEMPO. QUE DEUS VUS ABENCOE

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s