Posso fazer de tudo com meu marido?

Pergunta:

Quando se é casada, pode se fazer td no sexo? O que pode e o que não pode?

Resposta:

Filha, a Escritura não dá regras para a intimidade do sexo conjugal, nem estabelece limites, mas mostra claramente que não deve haver sexo contrário à natureza, como o sexo anal, sado-masoquismo ou orgias. E onde não há regras bem definidas, sempre haverá diferenças de interpretações. Você e seu marido podem ter entendimento diferenciado a respeito do que é lícito ou não, mas devem aceitar a posição um do outro.

Compre para vocês o livro “O Ato Conjugal” de Tim e Beverly LaHaye, Editora Betânia e leiam juntos para entrarem em acordo. Marido e esposa devem buscar ao Senhor e colocar sua intimidade diante dEle e receber orientação sobre os limites da intimidade. Quanto à variação de posições no relacionamento sexual entre marido e mulher não é pecado, é agradável e torna o ato mais motivante. “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo” (1 Co 6:18).

José Adelson de Noronha

About these ads

73 comentários sobre “Posso fazer de tudo com meu marido?”

  1. SINCERAMENTE, NAO ENTENDO MAIS NADA, JA OUVI DEZENAS DE LIDERES RELIGIOSOS TAIS COMO RR SOARES, SILAS MALAFAIA EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO ENTRE MUITOS OUTROS DIZENDO QUE A BIBLIA E BEM CLARA A RESPEITO DE TODOS OS ASSUNTOS INCLUSIVE SEXO E QUE DEUS NAO E DEUS DE CONFUSAO…… ENTAO COMO PODE CADA LIDER, CADA PASTOR TER UMA OPINIAO DIFERENTE SOBRE O MESMO ASSUNTO JA QUE ELES MESMOS DIZEM QUE A BIBLIA E BEM CLARA, O RR SOARES POR EXEMPLO DIZ QUE COMPRAR ALGO A PRESTACAO E PECADO POIS NA BIBLIA JESUS DISSE QUE NAO DEVEMOS DEVER NADA A NINGUEM, ENTAO O SILAS MALAFAIA JA TA NO INFERNO POIS ELE VENDE SEUS MATERIAS LIVROS,CDS ETC. A PRESTACAO, DA PRA ENTENDER?EU SO ACHO QUE DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO POIS TENHO VISTO MUITO EVANGELICO, ENLOUQUECER, SURTAR E FICAR LOUCO ACHANDO QUE TUDO E PECADO E QUE VAI PRO INFERNO.

    1. Por isso, amado, a importância vital que todos temos de ler a Bíblia por si só, sob oração e meditar no que leu, buscando revelações vindas diretamente do Espírito Santo. “invoca-me, e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grande se ocultas, que não sabes” (Jeremias 33:3)

      A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés. Pastores são homens e sujeitos a erros, mas na Palavra de Deus temos segurança. Não é errado e nem pecado questionarmos o que ouvimos ou lemos dos homens. Pecado é julgarmos o caráter dos homens, mas o que eles ensinam, pregam, escrevem, publicam, cantam, etc. isso não é.

      O apóstolo Paulo até elogiou os habitantes da cidade de Beréia, porque eles conferiam nas Escrituras se o que ele estava ensinando e pregando era verdadeiro.

      Devemos ouvir o nosso pastor, da igreja onde congregamos, pois ele foi constituído autoridade espiritual em nossas vidas e devemos evitar ficar “perambulando” pelas igrejas, programas de TV, “best-sellers”, shows gospel, sites evangélicos, etc, pois isso só traz confusão em nossas mentes, devido à variedade de interpretações.

      Deus, de fato, não é de confusão, mas os homens sim.

  2. Assunto muitíssimo importante; que demanda serenidade e plena racionalidade… Bom e saudável é que pessoas resolvam: de alguma forma, contribuir para essa discussão. Quando com essa afirmação não farei comentário específico sobre o seu Blog, no que, você desenvolveu, todavia, reitero a importância de discutir este assunto… Para tanto sugiro à sua pessoa e seus leitores a leitura do meu Estudo sobre o Tema, cujo título é: SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?, endereço ─ http://www.sexopecadoecasamento.blogspot.com
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  3. Entre um marido e sua mulher não existe sexo contrário a natureza não!
    Isso é TABU MEDIEVAL, na relação erótica conjugal, o que vale são 4 temas: o Desejo (tesão), Prazer (gozo e satisfação), Amor e Respeito.
    Logo que o homem não pode ser um mandão querendo tudo, da mesma forma a mulher uma repleta de dizer que isso é coisa de “vagabunda” e tal.
    Toda a liberdade sexual existe SIM dentro da fidelidade conjugal.
    E vale de tudo SIM, desde que o casal se respeite a ponto de um não ferir sentimental ou físico do outro(a). Sexo conjugal sem criatividade é rotina, por isso vale até tapinhas, palmadas, fantasias, variações, posições, tântrico, pompoar, “Salomão derramada vinho no corpo de sua mulher e depois lambia tudo…” (Cantares 7.2) e tudo o que a imaginação do casal legitimamente casado se permitir. (Cantares 1, 2, 4, 6, 7)
    CUIDADO – ficar limitando o ato sexual dentro do casamento é o motivo de infelicidade conjugal, rotinas e divórcios.
    Leia o livro de Cantares, o livro de poesia-erótica na Bíblia, lá ensina toda a liberdade dentro da fidelidade no leito conjugal.

    1. Mesmo entre marido e mulher há limites. Pode-se (até deve) usar de criatividade sim, mas com limites, pois nem tudo onde haja concordância entre o casal é do agrado de Deus.

      Veja-se o caso de Ananias e Safira, que nada fizeram de errado. Pelo contrário, estavam até ofertando no altar, e, no entanto, Deus não se agradou deles. Imagina então as concordâncias na cama? Cuidado com os falsos ensinos, irmão.

      1. meu caro, já assisti várias pregações sobre este tema da perfeita LIBERDADE conjugal do casal no seu próprio leito. O livro de Cantares e muito claro, quando Salomão compara o corpo de sua mulher como um jardim, vai lendo nesse pensamento, que a interpretação e visualização fica bem clara pra entender.
        Os limites que vc citou entre Ananias e Safira foi um erro bem claro e não pode ser utilizado em analogia ao tema referido.
        Concluirá que há uma razão no referido, OK, irmão.

        1. Irmão, a liberdade sexual entre marido e mulher é um dom de Deus ao casal e é para ser desfrutada mesmo. Ela fortalece o casal, permite verdadeira intimidade, não só fisica, mas principalmente de almas.

          Mas, reafirmo, nem tudo é lícito entre quatro paredes, como por exemplo, a violência, sado-masoquismo e sexo anal. Mesmo que um dos parceiros queira e peça o outro não deve concordar.

          Quando citei o erro do casal na concordância entre Ananias e safira eu estava falando de princípios, que podem levar maldição ao casal. Se o caso de Ananias e Safira não lhe servem, veja então os casos de Adão e Eva, de Abraão e Sara/Hagar

          1. Tudo nos é licito, mas nem tudo nós convém.
            Não podemos pegar um texto para transformar em um pretexto, se a palavra de Deus nos orienta a sermos santos, como pode um santo fazer toda imundice da carne?
            Fiquem na paz, no amor e na sabedoria no nosso DEUS.
            Sabias palavras, Pr. José Adelson.

      2. AMADO PASTOR ANANIAS E SAFIRA ERRARAM SIM, POIS QUERIAM ENGANAR OS APÓSTOLOS QUANDO CONCORDARAM EM MENTIR SOBRE O VALOR DA PROPRIEDADE VENDIDA POR ELES. PORTANTO NÃO É VALIDO ESTE EXEMPLO PARA JUSTIFICAR SUA POSIÇÃO, POIS ESTE EXEMPLO NÇAO É DE CONOTAÇÃO SEXUAL.

  4. eu estou noiva e moro junto com ele a gente quer muito casar so que nao temos condiçoes eu me sinto culpada por esta vivendo assi mais agora estou gravida tenho medo de perder a salvaçao eu e el queremos nos casar mais nao temos condiçoes o que a gente faz?

    1. Graças a Deus a salvação esta na mão dele por que se dependesse de nós iriamos para o inferno sem duvida
      mas o crente deve viver arrependido todos os dias
      produzindo frutos de arrependimento

    2. Raquel, vocês devem confessar a Deus o seu pecado de precipitação e devem fixar uma data, como meta, para formalizarem o casamento no altar de Deus.

      Não relaxem nisso, pois o tempo poderá passar e ficarão cada vez mais acomodados com a situação, vivendo como se fossem casados, sem o serem.

      Lute pela sua bênção, para não viver debaixo de acusação de satanás e para não viver sempre com medo de retaliações espirituais.

    3. minha cara, se formos seguir pela palavra, vc ja esta casado, os outros termos, sao bençao de Deus, e o cartorio é para oficializar os nossso direitos de cidadania.
      o casamento aconteceu quando vc e seu marido tiveram a relaçao, é aonde que vc se tornaram um.
      agora se vcs antes do casamento, ja tiveram relaçao com outras pessoas, isso se chama adulteria.

      1. Ismael, ter relações sexuais antes do casamento com namorado ou noivo(a), não torna os torna marido e mulher diante de Deus, mas sim pecadores por fornicação. O que os torna marido marido e mulher é quando os pais, diante de Deus, os entrega um ao outro, para formarem uma nova família.

  5. Fiquei imprecionada com tana gente escrevendo palhacada..
    A virgindade eh sim algo q Jesus deseja preservar pqa o casamento, tanto homem quanto mulher.
    Casais que ja tiveram outras esperiências sexuais tem mt mai fragilidade no casamento, pois o fato de ja terem esperimentado outros abre um leque para comparações.
    Sexo oral ou anal, eh sexo.. se quer transar, n acredito q deva se abster disso por causa dos outros.. isso eh mt pessoal.
    Busque na bíblia, converse com Deus.
    Acho mt bacana essa parada do casal se guardar um para o outro, a cumplicidade é maior e a confiança também!
    Beijos

  6. Sexo no nosso meio (evangélico) da mais polemica do que politica! Casou? Bora amar, se entregar, viver, ser feliz!!! Agora… a questão anal é meio complicada por questões de saúde, a não ser que você não se importe em andar de frauda por ai…

    1. Concordo com vc. Quem defende este tipo de prática na vida conjugal está com uma visão machista e egoísta, pois estas práticas não trazem prazer a ambas as partes. Este pensamento faz parte do conceito machista de que a mulher existe para satisfazer o homem de todas as formas, mas isto não é verdadeiro perante a Palavra de Deus, pois Deus criou o relacionamento para a edificação e cumprimento do seu propósito, e consequentemente o respeito e prazer lícito a ambos, e não esta sujeira que apregoam por aí como se fosse válido. Tudo errado.

  7. Quem consegue provar que a bíblia é um livro autêntico?
    Que é verdadeiramente a palavra de Deus, e não uma invenção dos homens para manipular e dominar uma grande parte da população? Alguém me prove que estou errado com argumentos convincentes ou eu continuo acreditando que a bíblia é só mais uma invenção humana.

    1. Homens normais como nós não poderíamos escrever nada tão lindo e COMPLETA como a bíblia, os textos da bíblia se completam um com o outro, e nos traz uma paz tão profunda, eu tenho certeza que os homens que escreveram a bíblia se não tivessem uma unção especial de Deus, eles não iriam nem conseguir pensar nem escrever daquela forma.

      A sua alma é amada por Deus, ele te ama de uma forma profunda e extraordinária, se voçê não ama nem o aceita como Deus não importa Ele vai continuar sendo Deus dos céus e da terra, e voçê uma pequena pessoa sem razão pra viver.

      Nóis sem Deus somos nada, Ele sem nóis continua sendo Deus, Ele não precisa da sua fé pra existir, antes de tudo Deus existia, Ele é Deus de etrnidade á eternidade.

      1. concordo com “renaly”, nenhum homen conseguiria, mesmo com tanta inspiração em algo que não fosse de Deus, escrever um livro tão prazeroso de se ler, um livro tão completo com lições de vida e histórias como exemplo, igual a bílbia. Só com a unção de Deus, um homem ou vários, eu não sei, conseguira escrever este livro, e outra…. Me diga uma coisa, alguém pode provar que nós viemos do macaco? ou de uma explosão? todas as “hipóteses”, nenhuma foi provada por completo, porém a bíblia, além de ser um achado histórico, é algo maravilhoso e educativo, agora compare: alguma outra hipótese ensina algo além de nossa origem? (hipótese). A bíblia pelo menos nos ensina a viver bem, já tentou segui-la? ela te traz prazer espiritual diariamente, voce fica mais feliz e realizado, e sem vicios que o escravizam, como os games, a pornografia, entre tantos outros. faça a comparação e teste!! voce verá que a bíblia nos traz paz de espirito!

  8. Ana paula , virgindade nao e bobagem, e algo puro provido de Deus , ate o dia do casamento que e o ato matrimonial abençoado por Deus, fora isso , o sexo entre namorados e fornicaçao e algo ilícito perante a Deus , mas Deus ja sabia disto tanto que na bília diz: se nao conseguem se conter casem-se, melhor do que ficar se ardendo em leito de mácula. e mesmo que nao perca avirgindade e faça sexo anal ,oral; vai ser sexo do mesmo jeito , entao nao tente divergir a verdade.

  9. Vanessa acho que tua amiga não te conta tudo, caricias não tem limite e virgindade é bobagem,exitem muitos meios de se satisfazer sexualmente sem precisar perder a virgindade OK? Ex: sexo anal oral etc.fique na paz.

      1. A religião leva as pessoas a cometerem crimes, discriminação, guerra, não faz muito tempo aqui mesmo no Brasil católicos apedrejavam igrejas evangélicas, em países mulçumanos a intolerância é tanto que muitos são mortos por discordarem da religião, judeus não entra na casa de pessoas de outras religiões, então deixem os achismos pra lá, os beatos que acham que tudo é pecado, Deus é quem fez o sexo e seus prazeres, afinal os prazeres sexuais é um incentivo para a procriação, é só ler o livro “Cantares de Salomão” e não venha com essa que está falando de Cristo e sua Igreja, e mesmo que for é erótico, esposa e marido quentes, Cristo gosta da esposa quente, morna ela vai vomitar, a fria talvez ele a iginore, tem gente que só falar de sexo já pensa que é pecado como se não fosse algo divino e criado por Deus, satanás não criou nada, e quando fazemos algo pecado ou não fazemos por nossa conta, temos o livre arbitrio e somos inteligêntes, deixem de polêmicas

        1. “Cristo gosta da esposa quente, morna ela vai vomitar, a fria talvez ele a iginore”

          Meu amigo, cuidado com suas palavras, seja mais prudente e tardio ao falar.
          Vamos seguir a biblia, que é o que o que vale para o cristão. O resto é resto, é achismo.

          Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno.
          Deuteronômio 4:2

          Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
          Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
          Mateus 5:18-19

  10. No casamento, fazer de tudo com o marido é um dever da mulher. Assim como é um dever do homem procurar satisfazer sua esposa de todas as formas. Tabus e preconceitos só atrapalham uma relação estável. Além do sexo vaginal, o sexo oral e anal devem ser praticados com frequencia. É uma forma de demonstrar amor, carinho e confiança.

    1. Jamais isto é verdade. Este fazer de tudo é invenção do mundo sem Deus. Deus não criou a relação para um abusar do outro e fazer o que bem entende, existem critérios e princípios dentro do relacionamento que advém de uma vida de comunhão com Deus. Quem tem Deus é guiado por ele. Não considero que seja dever da mulher fazer de tudo não, somente o que for lícito e respeitoso para ela, pois não somos prostitutas nem objetos. Tá na hora dos homens entenderem que mulher é ser humano igual ele, e não animal para ele usar como quer. O homem tem que respeitar a mulher, porque ela faz parte dele, ela veio dele, e ele também provém da mulher.

  11. Realmente não encontramos na bíblia explicitamente que sexo anal é pecado. No entanto, por um único motivo bíblico podemos considerá-lo : As pessoas que fazem sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal prática ficam com o esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função do que, são obrigadas a usar absorvente todos os dias do mês, porque qualquer flato suja-lhes a cueca ou a calcinha. Assim sendo, homossexuais e algumas mulheres usam absorventes sobre o ânus para evitarem que a cueca ou calcinha fique suja de fezes, porque o ânus perde a sua tonalidade. Isso é antifisiológico, até porque as fezes estão cheias de coliformes (germes gram-negativos) que no aparelho intestinal existem normalmente, mas que no aparelho urinário provocam infecções.}.Da mesma forma que o cigarro prejudica nosso organismo e também não está descrito na Bíblia que é pecado fumar.
    “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” – 1 CO 3: 16-17
    Sendo assim o sexo anal entre casais se torna pecado porque isto causa dano ao corpo físico, o qual é o templo de Deus. Assim como a bíblia não fala que fumar é pecado, mas se torna pecado em luz de que é uma arma mortal para a saúde, igualmente é o sexo anal, que prejudica o canal do ânus e afeta a saúde, sem contar os perigos de contaminações pelos coliformes e outras bactérias, destruindo o templo do Espírito Santo (corpo).
    O risco de contaminação para a mulher ainda é maior, pois comumente o homem retira o pênis do ânus (cheio de coliformes e bactérias nocivas) e o introduz na vagina, transportando germes infecciosos do ânus para a vagina, a qual não tem os microorganismos em si para combater tais germes. Em outras palavras o ânus não foi desenhado por Deus para a introdução do pênis

    Maria – Profª EBD Assembleia de Deus

    1. Maria deixa de bobagem sexo anal se faz é com preservativo e oral é com a boca, e você sabia e a vagina ainda é mais limpa que a boca? o problema é que você ainda não praticou e não sabe o que está perdendo fale com seu marido sobre esse assunto, se êle não gosta é outra coisa.

    2. Você não encontrou na bíblia porque não conhece a bíblia de verdade. Se você ler em I coríntios 6:9-10 fala que os sodomitas não herderão o reino de Deus. “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      Procure saber o que um sodomita pratica, é exatamente as práticas sexuais aberrantes como sexo anal e sexo oral. A maioria dos homens, inclusive que se dizem cristãos (que de cristãos não têm nada) defendem isto porque se beneficiam, é claro, mas isto é condenado na bíblia. A mulher não deve aceitar ser tratada assim pelo homem. Tem que se valorizar e se sujeitar a Deus e não ao homem.

  12. Pr. me tire uma duvida: por tres vezes eu e minha esposa fizemos amor nos filmando e usando espelhos para nos vermos, logo apos o termino deletava os videos (lembro q a intenção é proporcionar prazer so a nos dois, por isso excluo as filmagens) , confesso que sentimos um prazer muito grande, mas quando terminamos eu fico meio encucado se estamos pecando ou não. Peço ate perdão a Deus se estamos errando mas tenho essa duvida. sei qto as proibições q o Senhor fala na Sua palavra, mas o que diz a respeito dessa duvida? obrigado

    1. Irmão, o sexo entre marido e mulher é abençoado por Deus, porém é preciso tomar cuidado com as extrapolações. Transar olhando-se mutuamente, seja corpo a corpo, seja por meio de espelhos não é pecado. Filmar ou fotografar, não que seja pecado, mas já começa a ser extrapolação, pois o objetivo é rever o que foi feito durante o ato sexual, o qual já acabou.

      Decorrente da gravação, vem a vontade de guardar o filme ou foto. Se não veio ainda, virá mais tarde, certamente. E aí começa o perigo de que outras pessoas vejam, como filhos, amigos, e quem sabe, até, o perigo de se tornar público, como tem acontecido frequentemente no caso de uma ruptura do relacionamento.

      Muito juízo com esses filmes ou fotos.

  13. Nesse artigo o melhor para se conhecer bem é lendo o livro “Cântico de Salomão,” que fala sobre sexo na propria biblia onde salomão esta nu e excitado com sua mulher um de frente para o outro e eles começam a descrever um ao outro.

    Tem também um DVD: O Cristão e a Sexualidade (pregacao), Pr. Silas Malafaia. É bom ficar informado então quem quizer assistir. Procura na net que você achará.

    Há já colocaram um video do youtube nos coméntarios. Mas eu prefiro ver o DVD completo.

  14. Márcia, toda mensagem no site há espaço para comentários dos internautas. Eles são bem vindos, pois complementam e enriquecem o conteúdo da mensagem.

    Isso não significa, contudo, que os comentários não possam ser analisados e contraditados, seja por mim mesmo, seja por qualquer outro internauta.

    No caso da sua afirmativa, por tratar-se de algo que possa influenciar muitas pessoas, julguei necessário ver todas os vídeos do pr. Silas Malafaia, afim de verificar pessoalmente se é verdade o que você afirmou em seu comentário a respeito do sexo anal.

    E baseado no que vi e ouvi, reafirmo que, em nenhum momento o pr. Silas Malafaia ensina que o sexo anal entre marido e mulher é algo natural e que está no contexto de intimidade sexual entre eles.

    Intimidade sexual é uma coisa e é legítimo que o casal casado tenha. Mas sexo anal não. Nem mesmo o pr. Silas malafaia ousa afirmar isso, claramente.

    Que o Senhor lhe abençoe com o pleno entendimento da liberdade que temos, em Cristo Jesus!

    1. Como tambem em nenhum momento ele ensina sobre o sexo oral entre marido e mulher.Ele afirma que nenhum pastor deve meter o bedelho na intimidade do casal e depois vc mesmo disse que a intimidade sexual pertence ao casal e depois vc diz que nem tudo é permitido.Realmente vc fala uma coisa e depois fala outra.

  15. No vídeo 2 Pr. Silas explica a partir do 6 min, o primeiro texto bíblico que alguns citam para colocar regras que não existem, sem usar a hermenêutica e a exegese, onde Pr. Silas cita Hebreus 13.4.
    Este é o vídeo 3, Pr. Silas cita o 2º texto usado também de forma equivocada a respeito da forma como o casal age na sua vida íntima.
    Vou apenas TRANSCREVER o que o Pr Silas disse, São palavras dele, ASSISTA o VÍDEO E CONFIRA. NÃO ESTOU COLOCANDO PALAVRAS MINHAS, mas APENAS TRANSCREVENDO!

    Pr Silas, Vídeo 3, Inicio aos 0.50 min:
    “Toda prática sexual ilícita, ISTO É, fora do casamento é Prostituição! E tem julgamento de Deus, Isto é, Juízo de Deus.
    A HOMOSSEXUALIDADE: Que é a prática sexual de pessoas do MESMO SEXO, condenada também! E AÍ EU VOU DESTACAR MAIS UMA VEZ!
    “DE MANEIRA VERGONHOSA USAM UM TEXTO, QUE TRATA DE SEXUALIDADE, DE HOMOSSEXUALIDADE, PRÁ PODER DIZER QUE TIPO DE SEXUALIDADE ESTÁ NO CASAMENTO. EU NUNCA VI GENTE PARA DETURPAR, prá cometer TANTA HERESIA com O TEXTO, prá adaptar para seus interesses. Vocês querem ver? Um texto que EU JÁ VI TANTO CRENTE USAR PRÁ PODER COMBATER A INTIMIDADE DO CASAL, Prá DIZER QUE SÓ TEM “UM “PADRÃO. Vamos analisar? À LUZ DA HERMENÊUTICA.
    ROMANOS 1 (Abra aí a sua bíblia, você que está em casa, você que está aqui) ROMANOS 1 – 26 E 27. Quando eu estou falando Hermenêutica, Hermenêutica é a ciência da interpretação Bíblica; Exegese é a ciência da interpretação do Texto. Existe dentre tantos princípios na Hermenêutica, 1, que é: “A bíblia por si só se explica” Não pode quebrar este princípio! Você quer ver? Eu já vi tanta gente usar…
    O texto de ROMANOS CAP. 1 a partir do 25 ESTÁ FALANDO de RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS (25, 26 E 27) Agora OLHA O QUE DIZ O TEXTO:
    “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames, PORQUE ATÉ AS SUAS MULHERES mudaram o USO NATURAL NO CONTRÁRIO À NATUREZA”
    Para aqui. Eu já vi muita gente pegar este texto: (-“Olha aqui Pastor!! No casamento só pode ter a relação por penetração! Porque olha o que diz aqui, olha! Não pode tirar o uso natural!” )Agora vamos entender o que é o Uso natural!! A PRÓPRIA BIBLIA EXPLICA! O versículo 26 está entrelaçado com o 27, o 27 vai explicar o que é o USO NATURAL, NÃO TEM NADA A VER COM A INTIMIDADE DO CASAL. Olha o que é o uso natural! 27 “SEMELHANTEMENTE também os VARÕES, Deixando o USO NATURAL “DA MULHER” Se inflamaram em sua sensualidade, uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha seu erro” Versículo 26 diz: deixando o “uso natural”, versículo 27 diz: “mudando o uso natural” Agora ele vai explicar o que é o ‘Uso natural” Uso natural é “A MULHER DEIXAR DE TER RELAÇÃO COM HOMEM E TER COM OUTRA MULHER” “É O HOMEM DEIXAR DE TER RELAÇÃO COM A MULHER E TER COM OUTRO HOMEM.”
    Não tem NADA A VER com intimidade do Casal! ISTO É UMA VERGONHA, DETURPAR E QUEBRAR UM princípio da Hermenêutica, que A BÍBLIA POR SI SÓ SE EXPLICA! USO NATURAL, O QUE É CONTRÁRIO Á NATUREZA: “Deus fez o Macho para ter intimidade com a Fêmea, e a Fêmea para ter intimidade com o Macho” O que é contrário a isto? É a fêmea ter relação com a Fêmea, e o Macho ter relação com o Macho! O TEXTO NÃO TRATA DE CASAMENTO, TRATA DE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS!
    Então Cuidado! Quando a gente For falar de alguma coisa, a gente não acabar incorrendo em erros. Exemplo: “Ta vendo irmão! Não pode isso, não pode aquilo…” Eu vou chegar lá, o negócio vai ferver daqui a pouco… “Não deturpe textos para seus interesses!” até 5.23 min.
    Daí em diante Pr. Silas cita os PRINCÍPIOS DA INTIMIDADE DA RELAÇÃO APROVADA POR DEUS (Um homem e uma mulher casados) e começa com 1º Cor. 7) No final dos vídeos, Pr. Silas é quem disse que ninguém deve meter o bedelho na intimidade do casal! Deus não deixou manual dizendo pode isto ou aquilo! O homem tem 1 vida para viver com a mulher que ama e esta deve ser tratada em preferência, como vaso mais fraco e ser tratada com respeito. Não existe na bíblia lugar nenhum que explique posições! A intimidade do casal “casado” está sob a benção de Deus! E nada lhe é proibido entre os dois! E também o sexo não é apenas para procriar mas também para o casal (casado) usufruir durante a vida! Não somos animais irracionais! Temos sentimentos, desejos, libido, orgasmo, e até hormônios para serem vividos no casamento.

    Se Não se pode dar Opinião neste site, Poderia ter informado com letras bem grandes, Não estava te respondendo, estava apenas dando minha opinião sobre o assunto! Que Jesus te abençoe! Não só a você mas a todos nós que procuramos e temos humildade para dividir opiniões e aprender!

  16. pastor Silas Malafaia ensina:

    Romanos cap 1. versículos 26 e 27

    O uso natural da mulher no contrário á natureza é explicado no versículo 27 quando diz que:

    Semelhantemente TAMBÉMo HOMEM, , deixando o uso natural da MULHER, inflamando-se uns com os outros, HOMENS COM HOMENS cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa por seu erro.

    Ou seja: A mulher quando a bíblia diz que deixou o uso natural, no contrário á natureza é quando ela deixa o Homem para se deitar com outra mulher (lesbianimo), NÃO tem NADA A VER com sexo anal (Basta você ler o capítulo ou apenas os dois versículos na ordem que qualquer pessoa vai ver isto.

    Pastor Silas explica sobre isto no conjunto de vídeos sobre o sexo no casamento, do Youtube,
    e diz que dentro do casamento ninguém mete o bedelho para dizer que pode isto ou aquilo. que Deus não deixou manual de procedimento. A única ressalva é quando Paulo dá instruções para que o Homem trate a mulher em preferência tratando ela como vaso mais fraco. E que cada um retribua ao outro (pague a devida benevolência, I cor 7) (Vejam os vídeos se interessarem)

    1. Olha Márcia, vi todos os vídeos do pastor Silas Malafaia e em nenhum deles ele cita o sexo anal como normal entre casais. Isso é sua dedução.

      Além disso, não fico aqui enfiando o bedelho na intimidade de ninguém. Somente respondo àqueles que me procuram, que pedem conselhos e orientações.

      1. Mais parece que é isso mesmo que vc esta fazendo e tambem desde quando a biblia diz que sexo anal é impureza.Pelo que eu me lembre as unicas coisas que a biblia diz que são impurezas são: Homossexualismo,Lesbianismo,Bestialidade,Prostituição e Adulterio e nada mais

        1. veja bem,tudo que Deus criou foi com perfeição. e tudo que Deus criou é natural.um homem ao acariciar a mulher ela fica molhada naturalmente e não precisa de nada para lubrificar assim como é preciso no sexo anal.e outra coisa o que pode e o que não pode quem nos alerta é o Espirito Santo de Deus e quem não tem o Espirito Santo em sua vida acha justificativa para qualquer pecado.

  17. Peço orações de conversão pela minha família, especialmente meu esposo Edson José Ferraz e agradeço a Deus pelo nosso 9º aniversário matrimonial, amanhã dia 07/11.
    JESUS CUIDA DE NÓS.
    Amém,
    Maria Moura

  18. Eduardo,

    Não há um manual de relações sexuais na Bíblia mas o que ela ensina limita as relações. No caso do sexo oral, a Bíblia nada fala a respeito, mas deve-se levar em conta que num casamento cristão todas as áreas da nossa vida, inclusive o sexo, devem ser dirigidas pelo Espírito Santo de Deus. Aquele que verdadeiramente nasceu de novo sabe ouvir a voz do Espírito Santo e distinguir entre o que é do mundo e o que é de Deus. Que o Senhor te abençoe e guarde de todo mal.

  19. QUERO FAZER AQUI UM COMENTARIO PARA MARIA.
    AMIGA:DEUS NADA PODE FAZER PARA O EDSOM,SE ELE NAO QUIZER ,ELE QUE PRECISA SE MODIFICAR ,AI DEUS VAI TE AJUDAR, LEIA O LIVRO DE PROVERBIOS O LIVRO TODO E ACHARAS O CAMINHO E QTO A VC TAMBEM PRECISA FAZER MODIFICAÇOES EM SUA VIDA,PARA QUE O SEU MARIDO NAO BUSQUE FORA AQUILO QUE NAO TEM EM CASA.
    SEJA MULHER VIRTUÓSA.
    QTO AOS SEUS NEGOCIOS PROFISSIONAIS ,BATALHE ,TRABALHE,ASSIM VAI PROGREDIR,SEUS FREGUESES VIRAÕ SE VC TIVER UM BOM PRODUTO,E CORDIALIDADE COM SUA FREGUESIA

  20. eu tenho uma miga que é muito intima minha ela me conta tudo, ela tem namorado ele també é evangélico. Ele não é virgem ela é, então pra ela tudo é novo. Bom o que eu queria saber é se é pecado ter muita intimida antes do casamento, ela diz que os dois ficam juntos as vezes sozinhos e nisso eles trocam muitos carinhos, carinhos esses que não se se é pecado eu queria uma orientação pra dar a minha grande amiga? Espero ansiosa sua resposta.
    Muito Obrigada!,

    1. A PRIMEIRA RESPOSTA PRA ELA E DEIXAR DE CONTAR TODA A INTIMIDADE DELA PRA VC OU QUALQUER OUTRA PESSOA PRIMEIRO PQ PODE SERVIR DE TENTAÇÃO PRA VC PQ VC NAO E PERFEITA E NOSSA NATUREZA AINDA E PECAMINOSA NAO SE DEVE BRINCAR COM ISSO SEGUNDO QUE ISSO NAO ERA NEM PARA ACONTECER PELA BIBLIA E ABRASAR-SE CONTINUAMENTE UM CAMINHO QUE LEVA A PROSTITUIÇÃO E MELHOR FUGIR DA APARENCIA DO MAL TANTO VC QNTO ELA OREM E VIGIEM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s