Posso fazer de tudo com meu marido?


Pergunta:

Quando se é casada, pode se fazer td no sexo? O que pode e o que não pode?

Resposta:

Filha, a Escritura não dá regras para a intimidade do sexo conjugal, nem estabelece limites, mas mostra claramente que não deve haver sexo contrário à natureza, como o sexo anal, sado-masoquismo ou orgias. E onde não há regras bem definidas, sempre haverá diferenças de interpretações. Você e seu marido podem ter entendimento diferenciado a respeito do que é lícito ou não, mas devem aceitar a posição um do outro.

Compre para vocês o livro “O Ato Conjugal” de Tim e Beverly LaHaye, Editora Betânia e leiam juntos para entrarem em acordo. Marido e esposa devem buscar ao Senhor e colocar sua intimidade diante dEle e receber orientação sobre os limites da intimidade. Quanto à variação de posições no relacionamento sexual entre marido e mulher não é pecado, é agradável e torna o ato mais motivante. “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo” (1 Co 6:18).

José Adelson de Noronha

73 opiniões sobre “Posso fazer de tudo com meu marido?”

  1. SINCERAMENTE, NAO ENTENDO MAIS NADA, JA OUVI DEZENAS DE LIDERES RELIGIOSOS TAIS COMO RR SOARES, SILAS MALAFAIA EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO ENTRE MUITOS OUTROS DIZENDO QUE A BIBLIA E BEM CLARA A RESPEITO DE TODOS OS ASSUNTOS INCLUSIVE SEXO E QUE DEUS NAO E DEUS DE CONFUSAO…… ENTAO COMO PODE CADA LIDER, CADA PASTOR TER UMA OPINIAO DIFERENTE SOBRE O MESMO ASSUNTO JA QUE ELES MESMOS DIZEM QUE A BIBLIA E BEM CLARA, O RR SOARES POR EXEMPLO DIZ QUE COMPRAR ALGO A PRESTACAO E PECADO POIS NA BIBLIA JESUS DISSE QUE NAO DEVEMOS DEVER NADA A NINGUEM, ENTAO O SILAS MALAFAIA JA TA NO INFERNO POIS ELE VENDE SEUS MATERIAS LIVROS,CDS ETC. A PRESTACAO, DA PRA ENTENDER?EU SO ACHO QUE DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO POIS TENHO VISTO MUITO EVANGELICO, ENLOUQUECER, SURTAR E FICAR LOUCO ACHANDO QUE TUDO E PECADO E QUE VAI PRO INFERNO.

    Curtir

    1. Por isso, amado, a importância vital que todos temos de ler a Bíblia por si só, sob oração e meditar no que leu, buscando revelações vindas diretamente do Espírito Santo. “invoca-me, e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grande se ocultas, que não sabes” (Jeremias 33:3)

      A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés. Pastores são homens e sujeitos a erros, mas na Palavra de Deus temos segurança. Não é errado e nem pecado questionarmos o que ouvimos ou lemos dos homens. Pecado é julgarmos o caráter dos homens, mas o que eles ensinam, pregam, escrevem, publicam, cantam, etc. isso não é.

      O apóstolo Paulo até elogiou os habitantes da cidade de Beréia, porque eles conferiam nas Escrituras se o que ele estava ensinando e pregando era verdadeiro.

      Devemos ouvir o nosso pastor, da igreja onde congregamos, pois ele foi constituído autoridade espiritual em nossas vidas e devemos evitar ficar “perambulando” pelas igrejas, programas de TV, “best-sellers”, shows gospel, sites evangélicos, etc, pois isso só traz confusão em nossas mentes, devido à variedade de interpretações.

      Deus, de fato, não é de confusão, mas os homens sim.

      Curtir

  2. Assunto muitíssimo importante; que demanda serenidade e plena racionalidade… Bom e saudável é que pessoas resolvam: de alguma forma, contribuir para essa discussão. Quando com essa afirmação não farei comentário específico sobre o seu Blog, no que, você desenvolveu, todavia, reitero a importância de discutir este assunto… Para tanto sugiro à sua pessoa e seus leitores a leitura do meu Estudo sobre o Tema, cujo título é: SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?, endereço ─ http://www.sexopecadoecasamento.blogspot.com
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    Curtir

  3. Entre um marido e sua mulher não existe sexo contrário a natureza não!
    Isso é TABU MEDIEVAL, na relação erótica conjugal, o que vale são 4 temas: o Desejo (tesão), Prazer (gozo e satisfação), Amor e Respeito.
    Logo que o homem não pode ser um mandão querendo tudo, da mesma forma a mulher uma repleta de dizer que isso é coisa de “vagabunda” e tal.
    Toda a liberdade sexual existe SIM dentro da fidelidade conjugal.
    E vale de tudo SIM, desde que o casal se respeite a ponto de um não ferir sentimental ou físico do outro(a). Sexo conjugal sem criatividade é rotina, por isso vale até tapinhas, palmadas, fantasias, variações, posições, tântrico, pompoar, “Salomão derramada vinho no corpo de sua mulher e depois lambia tudo…” (Cantares 7.2) e tudo o que a imaginação do casal legitimamente casado se permitir. (Cantares 1, 2, 4, 6, 7)
    CUIDADO – ficar limitando o ato sexual dentro do casamento é o motivo de infelicidade conjugal, rotinas e divórcios.
    Leia o livro de Cantares, o livro de poesia-erótica na Bíblia, lá ensina toda a liberdade dentro da fidelidade no leito conjugal.

    Curtir

    1. Mesmo entre marido e mulher há limites. Pode-se (até deve) usar de criatividade sim, mas com limites, pois nem tudo onde haja concordância entre o casal é do agrado de Deus.

      Veja-se o caso de Ananias e Safira, que nada fizeram de errado. Pelo contrário, estavam até ofertando no altar, e, no entanto, Deus não se agradou deles. Imagina então as concordâncias na cama? Cuidado com os falsos ensinos, irmão.

      Curtir

      1. meu caro, já assisti várias pregações sobre este tema da perfeita LIBERDADE conjugal do casal no seu próprio leito. O livro de Cantares e muito claro, quando Salomão compara o corpo de sua mulher como um jardim, vai lendo nesse pensamento, que a interpretação e visualização fica bem clara pra entender.
        Os limites que vc citou entre Ananias e Safira foi um erro bem claro e não pode ser utilizado em analogia ao tema referido.
        Concluirá que há uma razão no referido, OK, irmão.

        Curtir

        1. Irmão, a liberdade sexual entre marido e mulher é um dom de Deus ao casal e é para ser desfrutada mesmo. Ela fortalece o casal, permite verdadeira intimidade, não só fisica, mas principalmente de almas.

          Mas, reafirmo, nem tudo é lícito entre quatro paredes, como por exemplo, a violência, sado-masoquismo e sexo anal. Mesmo que um dos parceiros queira e peça o outro não deve concordar.

          Quando citei o erro do casal na concordância entre Ananias e safira eu estava falando de princípios, que podem levar maldição ao casal. Se o caso de Ananias e Safira não lhe servem, veja então os casos de Adão e Eva, de Abraão e Sara/Hagar

          Curtir

          1. Tudo nos é licito, mas nem tudo nós convém.
            Não podemos pegar um texto para transformar em um pretexto, se a palavra de Deus nos orienta a sermos santos, como pode um santo fazer toda imundice da carne?
            Fiquem na paz, no amor e na sabedoria no nosso DEUS.
            Sabias palavras, Pr. José Adelson.

            Curtir

      2. AMADO PASTOR ANANIAS E SAFIRA ERRARAM SIM, POIS QUERIAM ENGANAR OS APÓSTOLOS QUANDO CONCORDARAM EM MENTIR SOBRE O VALOR DA PROPRIEDADE VENDIDA POR ELES. PORTANTO NÃO É VALIDO ESTE EXEMPLO PARA JUSTIFICAR SUA POSIÇÃO, POIS ESTE EXEMPLO NÇAO É DE CONOTAÇÃO SEXUAL.

        Curtir

  4. num sei se isso tudo e pecado ou nao a verdade e q a palavra final e a de Deus e ninguem sabe seus propositos o julgamento final e dado por ele o resto e so conversa fiada….

    Curtir

  5. eu estou noiva e moro junto com ele a gente quer muito casar so que nao temos condiçoes eu me sinto culpada por esta vivendo assi mais agora estou gravida tenho medo de perder a salvaçao eu e el queremos nos casar mais nao temos condiçoes o que a gente faz?

    Curtir

    1. Graças a Deus a salvação esta na mão dele por que se dependesse de nós iriamos para o inferno sem duvida
      mas o crente deve viver arrependido todos os dias
      produzindo frutos de arrependimento

      Curtir

    2. Raquel, vocês devem confessar a Deus o seu pecado de precipitação e devem fixar uma data, como meta, para formalizarem o casamento no altar de Deus.

      Não relaxem nisso, pois o tempo poderá passar e ficarão cada vez mais acomodados com a situação, vivendo como se fossem casados, sem o serem.

      Lute pela sua bênção, para não viver debaixo de acusação de satanás e para não viver sempre com medo de retaliações espirituais.

      Curtir

    3. minha cara, se formos seguir pela palavra, vc ja esta casado, os outros termos, sao bençao de Deus, e o cartorio é para oficializar os nossso direitos de cidadania.
      o casamento aconteceu quando vc e seu marido tiveram a relaçao, é aonde que vc se tornaram um.
      agora se vcs antes do casamento, ja tiveram relaçao com outras pessoas, isso se chama adulteria.

      Curtir

      1. Ismael, ter relações sexuais antes do casamento com namorado ou noivo(a), não torna os torna marido e mulher diante de Deus, mas sim pecadores por fornicação. O que os torna marido marido e mulher é quando os pais, diante de Deus, os entrega um ao outro, para formarem uma nova família.

        Curtir

  6. Fiquei imprecionada com tana gente escrevendo palhacada..
    A virgindade eh sim algo q Jesus deseja preservar pqa o casamento, tanto homem quanto mulher.
    Casais que ja tiveram outras esperiências sexuais tem mt mai fragilidade no casamento, pois o fato de ja terem esperimentado outros abre um leque para comparações.
    Sexo oral ou anal, eh sexo.. se quer transar, n acredito q deva se abster disso por causa dos outros.. isso eh mt pessoal.
    Busque na bíblia, converse com Deus.
    Acho mt bacana essa parada do casal se guardar um para o outro, a cumplicidade é maior e a confiança também!
    Beijos

    Curtir

  7. Sexo no nosso meio (evangélico) da mais polemica do que politica! Casou? Bora amar, se entregar, viver, ser feliz!!! Agora… a questão anal é meio complicada por questões de saúde, a não ser que você não se importe em andar de frauda por ai…

    Curtir

  8. E forçar uma lésbica ou um gay mentir dizendo que é heterossexual é do agrado de deus?? sendo que a mentira tmbm é uma abominação??

    Curtir

    1. Rebecca, Deus abomina a mentira também e ninguem pode forçar outra pessoa a mentir. Deve incentivá-la a falar a verdade sempre.

      Curtir

    1. Concordo com vc. Quem defende este tipo de prática na vida conjugal está com uma visão machista e egoísta, pois estas práticas não trazem prazer a ambas as partes. Este pensamento faz parte do conceito machista de que a mulher existe para satisfazer o homem de todas as formas, mas isto não é verdadeiro perante a Palavra de Deus, pois Deus criou o relacionamento para a edificação e cumprimento do seu propósito, e consequentemente o respeito e prazer lícito a ambos, e não esta sujeira que apregoam por aí como se fosse válido. Tudo errado.

      Curtir

  9. Quem consegue provar que a bíblia é um livro autêntico?
    Que é verdadeiramente a palavra de Deus, e não uma invenção dos homens para manipular e dominar uma grande parte da população? Alguém me prove que estou errado com argumentos convincentes ou eu continuo acreditando que a bíblia é só mais uma invenção humana.

    Curtir

    1. Homens normais como nós não poderíamos escrever nada tão lindo e COMPLETA como a bíblia, os textos da bíblia se completam um com o outro, e nos traz uma paz tão profunda, eu tenho certeza que os homens que escreveram a bíblia se não tivessem uma unção especial de Deus, eles não iriam nem conseguir pensar nem escrever daquela forma.

      A sua alma é amada por Deus, ele te ama de uma forma profunda e extraordinária, se voçê não ama nem o aceita como Deus não importa Ele vai continuar sendo Deus dos céus e da terra, e voçê uma pequena pessoa sem razão pra viver.

      Nóis sem Deus somos nada, Ele sem nóis continua sendo Deus, Ele não precisa da sua fé pra existir, antes de tudo Deus existia, Ele é Deus de etrnidade á eternidade.

      Curtir

      1. concordo com “renaly”, nenhum homen conseguiria, mesmo com tanta inspiração em algo que não fosse de Deus, escrever um livro tão prazeroso de se ler, um livro tão completo com lições de vida e histórias como exemplo, igual a bílbia. Só com a unção de Deus, um homem ou vários, eu não sei, conseguira escrever este livro, e outra…. Me diga uma coisa, alguém pode provar que nós viemos do macaco? ou de uma explosão? todas as “hipóteses”, nenhuma foi provada por completo, porém a bíblia, além de ser um achado histórico, é algo maravilhoso e educativo, agora compare: alguma outra hipótese ensina algo além de nossa origem? (hipótese). A bíblia pelo menos nos ensina a viver bem, já tentou segui-la? ela te traz prazer espiritual diariamente, voce fica mais feliz e realizado, e sem vicios que o escravizam, como os games, a pornografia, entre tantos outros. faça a comparação e teste!! voce verá que a bíblia nos traz paz de espirito!

        Curtir

  10. Ana paula , virgindade nao e bobagem, e algo puro provido de Deus , ate o dia do casamento que e o ato matrimonial abençoado por Deus, fora isso , o sexo entre namorados e fornicaçao e algo ilícito perante a Deus , mas Deus ja sabia disto tanto que na bília diz: se nao conseguem se conter casem-se, melhor do que ficar se ardendo em leito de mácula. e mesmo que nao perca avirgindade e faça sexo anal ,oral; vai ser sexo do mesmo jeito , entao nao tente divergir a verdade.

    Curtir

Os comentários estão desativados.