Teofania


 

Pergunta:

O que é Teofania?

 

Resposta:

 

Teofania é o termo usado para indicar uma aparição do próprio Senhor Deus ao homem, de forma a que este possa suportar. Ninguém jamais viu Deus face a face, isto é, a Sua Glória, pois Deus é Espírito e é Santíssimo e todos nós seríamos consumidos em nossos pecados pela Sua presença. Mas quando do arrebatamento da Igreja, então O veremos como Ele é, em toda a Sua glória. “Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor” (1 Jo 4:12). “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido” (1 Co 13:12)

 

Foi como homem que Deus apareceu a Abraão (Gn 18), como anjo a Jacó (gn 32:30), como pomba a João Batista (Jo 1:32), como sarça ardente a Moisés (Ex 3), como anjo a Manoá, pai de Sansão (Jz 13), como rocha dando água aos israelitas no deserto (Ex 17).

Quando a Bíblia cita o termo “Anjo do Senhor” (com letra maiúscula) ela está se referindo ao próprio Senhor.

 

Graças a Deus por Jesus Cristo!

José Adelson de Noronha

46 comentários em “Teofania”

  1. A Palavra de Deus oferece esperança para sua vida quando você está em baixo. Ele também ensina a ser grato, restaura a alegria de viver. E Ele tem planos para sua vida! A palavra de Deus vai lhe animar!”

    Curtir

    1. Cria em mim um coração puro, ó Deus,
      e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença
      nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação
      e sustenta-me
      com um espírito pronto a obedecer.
      Salmos 51:10-12

      Curtir

  2. Esta escrito que as coisas encobertas pertecem a DEUS as reveladas pertence a nós e a nossos filhos. Que o SENHOR DEUS abençoe a todos .

    Curtir

  3. Depende de que você esta falando,a bíblia tem palavra de Deus, do homem, do diabo e até da mula. Para questionar você deveria ser mais claro. Quando se diz que a bíblia é cem porcentos palavra de Deus, é no fato de ser inspirada, e não que ele tenha proferido todas as palavras.

    Curtir

  4. TENHO UMA PERGUNTA A TODOS VCS,VOCÊS JÂ FOI BATIZADO(a)NAS ÁGUAS. DE ACORDO COM AS ESCRITURAS? BOM CAROS IRMÃOS VOCÊS CRÊ REALMENTE NAS ESCRITURAS? VOCÊS CRÊ QUE ELAS SÃO 100%PALAVRA DE DEUS? A maioria das pessoas quando são questionadas a este respeito, elas afirmam que crêem mais quando são examinadas e este respeito,elas nem conhecem o mapa para chegar ao céu,as escrituras é 100%palavras de DEUS…Se tivesse falhas nas escrituras o homem já teria descoberto,e ninguém daria mais crédito á elas.

    Curtir

    1. Elas são as verdades que revela DEUS.E seus plano Sauvador.E elas não podem ser mudadas(acrescentadas ou tiradas). elas são palavras de DEUS.Examinais as escrituras.joão 5:39 devemos ser batizados somenti de acordo com as escrituras porque é doutrina(ensinamento)è para a sauvação HEBREUS 6:2;MARCOS 16:15;I PEDRO 3:20e21. O batismo hojé é a figura da arca de noé, quem entrouna arca (8 pessoas),se sauvaram,mais quem não entrou sofreu á condenação.E necessário passar pelas águas (Batismo),hoje para ser sauvo joão 3:3e5 ha dois tipos de batismo nas águas segundo as escrituras.1-o batismo do velho testamento(velho pacto,velha aliança),que joãobatizava o arrependimento e esperar o messias,este batismo não vale para a igreja(para nós).atos19:1á6 paulo rebatizou,9em nome do senhor jesus).alguns discípulos de joão(Atos:19:1a6). Obatismo da igreja,(para nós),para o novo nascimento e esperar o arrependimento (Atos:2:38;Atos:8:12e16;Atos 10:48;joão3:3e5;1tess.:4;13 á18.O batismo na igrejaé para sauvação marcos 16:15 1pedro 3:20 e 21.JESUS disse que quem não nascer de novo,não pode ver e nem entrar no reino de DEUS ,JOÃO3:3á 5

      Curtir

  5. teofania estar em isaiasv,43,v13 operando Deus quem enpedira? Deus aparece da forma que ele quer e niguem tem conta aver com isso..

    Curtir

  6. jesus crecia em estatura graça e conhecimeto lucas c,2v52 e ele, nos ensinou em mateus c,22v,29 errais nao conhecendo as escrituras portanto amados estudemos mais e mais para obtermos o conhecimento de Deus,
    que o amor de Deus,a graça do noso senhor jesus cristo a comunhao do espirito santo esteja com todos amem.

    ,

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta