Como saber se tenho demônio?

Pergunta:

 

Como nos ficamos sabendo que estamos com espíritos ou que algo está diferente em nosso corpo? gostaria de saber pois ninguém me explicou o certo msm …obg. Douglas

 

Resposta:

 

Filho, não há uma maneira prática para se saber isso, pois há demônios que se apossam de uma pessoa e ficam lá por anos e anos, agindo silenciosamente, disfarçadamente. Alguns são especialistas em trazer maus pensamentos, incentivando o que a carne, por si só, já deseja e com isso gerando o pecado. Outros levam a pessoa a ter comportamentos rancorosos, invejosos e com isso provocando enfermidades e até a morte.

 

Como ficar livre deles? Aproximando-se mais do Senhor, através da leitura da Palavra, da oração, da meditação. Sendo cheio do Espírito Santo, submetendo-se à vontade de Deus: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).

 

Se você tem alguma suspeita, procure o seu pastor ou algum diácono da Igreja, homem experiente e cheio do Espírito Santo, e peça-lhe que ore por você, repreendendo todo e qualquer espírito maligno que porventura esteja agindo em sua vida.

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

José Adelson de Noronha

About these ads

125 comentários sobre “Como saber se tenho demônio?”

  1. Pastor me ajuda tenho 13 anos e tudo dar errado na minha vida. Na hora de dormir eu tenho medo de olhar pro lado e me deparar com um demonio pois sempre sinto alguem ao meu lado ao fechar os olhos e ouços barulhos vindo da cosinha e sempre que ouço vem uma voz a minha cabeça mandando eu ir verificar mas eu nao vou.Pastor eu não aguento mais isso tento me matar desde os 9 anos e sou muito opressivo sofro muito preconceito e as vezes tenho vontade de me converter ao diabo :( isso me deixa revoltado e sempre recorro a Deus o meu unico pai e libertador mais eu ja senti que alguem estivesse tentando entrar em mim uma grande angustia e minha mae e meu pai tem muitos problemas financeiros. eu sempre tive medo do mau e aos 11 de idade fui a uma viagem com meus amigos e tudo deu errado e acabei vendo obras do demonio na minha frente e presenciei muitos atos demoniacos de outras pessoas::: odeio satanismo::::::olha eu receio que pra onde eu vou tem um demonio me seguindo
    e me atormentando pesso muito a sua ajuda pois estou desesperado

    1. Filho, já orei por você e creio que o Senhor pode tirar esse mal de seu coração, do seu lar e também de perto de vocês.

      Ao deitar, procure sempre ler um trecho da Bíblia Sagrada (comece lendo o evangelho de Marcos), ore em seguida e ponha fones nos ouvidos tocando baixo músicas de louvor.

      Enquanto ouve as músicas, eleve seus pensamentos a Deus, com as luzes apagadas e deixe que o doce Espírito Sangto invada seu ser, seu espírito, abençoando e edificando sua vida.

      Me escreva dando notícias suas. O Senhor lhe abençoe com graça, paz e libertação, em Nome de Jesus.

      1. Pastor muito obrigado eu estivew desesperado Deus te guie onde você for e obrigado por tudo sua oração me ajudou muito o senhor foi o unico que me ajudou agradeço de coração

  2. sinto algo estranho toda noite no meu quarto,parece q tem alguem la….e quase toda noite quando acordo de madrugada parece q saiu alguem correndo de perto de mim…..e tem vez q acordo parecendo q alguem mexeu no meu corpo…..o q séra??

    1. Daniela, não sei lhe responder, mas não creio que sejam espíritos maus ou demônios, pois eles são invisíveis e não têm necessidade de sair correndo quando alguém acorda. Também não têm corpos carnais para que possam nos tocar a ponto de sentirmos que estão mexendo em nós.

      Tenha sempre o hábito de orar no quarto, antes de deitar. Ler a Bíblia e ouvir um louvor suave, de adoração, também é muito importante e traz paz à alma.

      Eu oro pedindo ao Senhor que a livre de todo mal e que seu sono sejam sempre abençoado, em Nome de Jesus.

    2. e quase a mesma coisa comigo tenho 12 anos sinto sempre uma presensa ruim do meu lado sinto mais cando estou em meu quarto quase sempre tenho muitos pesadelos horiveis isso vem acontesendo deis dos meus 9 anos nao sei mais oque fazer isso fica me pertubando ja fui a igreja mas nao adianta ja oraram pra min mas continua tento de tudo pra isso para mais nao consigo por favor me ajude alguem

  3. Olá, eu sou filho de pais satanistas, e isso me traz maus pensamentos, uma energia negativa toma conta de mim, uma sensação de raiva. Eu diferentemente dos meus pais busco Deus, o que posso fazer para tirar essa energia negativa? Eles as vezes me induzem a rituais , o que posso fazer para convertê-los?

    1. Lucas, o cristão verdadeiro, nascido de novo, isto é, nascido do Espírito Santo, deixa de ser filho do homem para ser filho de Deus. E, como filho de Deus, não há mais maldição hereditária nele, pois Deus é bendito, assim como todos os Seus filhos.

      Seus pais podem ser satanistas ou ter qualquer outra religião que isso não lhe afetará o espírito e a salvação que Deus lhe deu. As religiões e seus rituais podem afetar o seu ambiente familiar, o seu relacionamento com os pais e até o seu humor e estado de espírito, mas não o seu espírito propriamente.

      Para se fortalecer contra os maus espíritos presentes em sua casa, faça de seu quarto um santuário, isto é, local de leitura da Bíblia, meditação, oração e louvor.

      Não se submeta às práticas religiosas deles, e nem participe dos seus rituais, pois você não é obrigado a isso. Você lhes deve respeito e honra, mas não obediência quando as ordens deles contrariam a adoração ao Deus verdadeiro.

      Para saber mais como proceder, leia o livro de Daniel na Bíblia e veja como Daniel e seus amigos procederam quando o rei, que era autoridade sobre eles (assim como o são seus pais sobre você) deu a eles ordens para adorar imagens. O Senhor os honrou e guardou, mas se não tivesse guardado, eles teriam obedecido ao Senhor da mesma forma.

      E ore muito pelos seus pais, para que Deus abra os olhos deles e lhes conceda libertação do reino das trevas para o reino de Jesus.

      Eu oro para que o Senhor lhe guarde de todo o mal e lhe fortaleça espiritualmente, em nome de Jesus.

    2. ola teve um um ia que viajei pra um interior e meu tio e minha tia por parte de mãe estão separados ai eu e minha mãe viajamos com eles o meu tio dirigindo eu na frente e minha mãe e minha tia atras nos fomos pra um casamento resumindo no fim do casamento eu minha mãe formos para o carro para descansar e nisso minha tia chega e ela e o meu tio começaram a briga foi uma briga feia nunca tinha visto meu tio tão nervoso como naquele dia depois a briga acabou e todos ficaram dentro do carro ai eu falei eu vou pro banco da frente pois estava no de tras nisso todos dormiram e eu tbm mas tive um pesadelo e no pesadelo quando abri um pouco os olhos vi uma coisa toda preta com os olhos de fogo chega dava agunia quando olhava pra ele e essa semana na hora de dormi sentia que alguem estava me observando e me chamava mandava eu me matar pastor me ajuda ja sofro com isso a 2 anos não alguento mais tinha vezes que trocava o dia pela noite tinha imuita insonia e uma voz mandava eu fazer coisas errada quando finalmente eu estava dormindo a voz falava acordaaa !!! bem alto no meu ouvido oque eu faço me ajuda

      1. Irmã, procure o pastor de sua igreja e peça oração de libertação desse espírito maligno que está ao seu derredor. Eu oro pedindo ao Senhor que tenha misericórdia de você e lhe conceda graça, paz e libertação, em nome de Jesus!

  4. olha eu nao sei escolher eu vou a igreja mas volto a mesma . e como se eu tivesse um demonio dentro de mim falando pra mim me destruir. olha eu acho que existe um diabo dentro de casa as vezes eu acho que eu devia fugir de casa

    1. pastor me ajuda sei do que esta errado falo que vou fazer as coisas certas mas nao consigo sempre penso que devo ajudar a minha familia a converter mas faco tudo errado xingo acho que a igreja nao ta adiantando amo demais deus mas nao consigo agradar ele quero muito ser usada por deus antes de ser evangeelica ja queria ajudar os drogados os mendigos meu coracao corta por eles mas falo uma coisa e dentro de mim quero fazer a coisas mais faco tudo ao contrario sera que tem algum demonio em mim?que nao deixa eu fazer nada do que tenho vontade todos planos que faco ai fico uns dias fazendo certinho mais depois ja nao faco sinto uma tristeza as vezes

      1. Filha, é tempo de você apenas aquietar-se aos pés do Senhor e ser consolada, ensinada e amada por Ele, assim como fez Maria, irmã de Marta. Isso lhe basta e é o mais importante que você deva fazer no momento. Mais tarde, depois de ter sido ensinada e fortalecida em sua alma, o Senhor lhe mostrará o que fazer, porém isso não lhe causará angústia alguma.

        Dedique-se apenas a louvar a Deus em seu íntimo, a ler a Bíblia diariamente, orar individualmente, participar dos cultos e descanse sua alma. Ele te ama assim como você é, sem lhe cobrar nada.

        O Senhor lhe abençoe com graça e paz no coração, hoje e sempre

    2. Giovana, quando for à Igreja, peça ao pastor ou algum presbítero ou diácono, para impor as mãos sobre e orar expulsando o demônio de sua vida e de seu lar.

      Você mesma pode orar em casa e expulsar, em nome de Jesus, todo e qualquer demônio que houver lá. E também, quando sentir a cabeça pesada, atormentada, imponha suas mãos sobre a própria cabeça e expulse os demônios, Não tenha medo de fazer isso. Eles têm que obedecer a toda oração que for feita em Nome de Jesus e têm que sair.

      “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8)

  5. quando eu me estresso,eu saio de mim falo palavraos e sinto odio dentro de mim ,nao respeitando nem meus pais ore por mim pois to com medo que isso seja um demonio dentro de mim

    sinto vontade de estorar tudo mata e me revolta,nao sei se isso é demonio mesmo me ajudem por favor e eu sou evangelico,mas tenho essas atitudes que me sufoca

    1. Irmão Júlio, que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda libertação desse mal, transformando sua vida e seu caráter, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Procure oração em sua congregação. Procure ajuda e peça intercessões e o Senhor honrará sua fé.

  6. Ola , eu deis que me mudei pro meu predio aos 4 anos eu sofro , mas deis da outra casa eu sempre via algo , eu não lembro e tudo mas , lembro o que me marcoo , nesse meu predioo minha vida mudou não tinha amigo eu era a estranha e foi isso ate meus 12 anos , e eu sempre via uma coisa , um homem falando na minha cabeça o que eu deveria me matar e me criticava eu escutava , mas ninguem me acreditava , eu ja tentei me matae deis dos meus 8 anos de idade , minha mãe frequentava casas que tem mãe de santa e eu ia , pois lembro quando as pessoas estavam lah ficam no dia com espirito de criança e me pegaram e me levaram no meioo e me deraão uma bone , eu lembro mais ou menos , pois tb tinha a ft
    a boneca sumiu ao tempo e a ft tbb ,, falaeii o resumkoo , mas aiii eu começeiia escutarr mas a vozz e me deixava doidaa começei a me corta aos 14 anos esse anoo tomei coisas toxicas , não morria so durmia e acordava pertubada, eu viaa vultoo , mas não era so um era varias , um dia fui orar e derrepende paparizei e e vi meu corpo deitadooo paradaaa
    e quando abri o olho tava com falta de ar e vi um rostooo rindo da minha cara no ceu , , teve uma vez que imcorpereii um espiritooo
    eu não lembroo direitoo so via pessoas no meu redor e seii que não respirava direitooo , outra vez tava na cama tentando durmii e sentiaa uma coisa subindo no meu peitoo e me inforcando , não conseguindo respirar , tentei falar aos meus pais eles não me escutão ,e essa coisa fez eu quase me matar ,e fizeram macumba pra minha mãe pro meu paii
    todo dia tem discuçaõ com minha familia , e tudooo acaba se referindoo a mim tenho 14 anos e deis dos meus 4 anos eu sofroo , preciso de ajuda cansei de sofrer

    1. Filha, Jesus pode te libertar desses espíritos imundos, assim como pode libertar seus pais. Busque uma igreja evangélica perto de sua casa e peça oração de libertação. Ore entregando sua vida a Jesus e deixe que Ele opere salvação em você.

      Compre uma Bíblia, comece a ler todos os dias, a orar quando acordar e quando deitar e o Senhor te protegerá do mal, das trevas.

      Eu oro para que o poder de Deus se derrame sobre você e sobre sua casa, em nome de Jesus.

  7. pastor meu namorado foi viajar com um grupo de amigos e eu nao pude ir por causa do serviço, mas quando eles estavam indo eu me senti mal como se fosse acontecer algo com ele ai eu liguei e perguntei se eles estavam bem e ele disseram pra mim nao me preocupar que eles estavam bem, em fim no mesmo dia a noite eles estavam conversando e tudo mais eu liguei e dei boa noite a todos e assim que eu deliguei o celular o meu namorado teve uma manifestaçao de um demonio !

    meus amigos oraram por eles e o seguraram, meus amigos disseram que ele esta bem, mas eu acho que nao eles esta a cada dia mais estranho nao sente fome nao fala quase nada !
    acho que meus amigos tbm estao com alguma coisa eles nao falam cmg e nao saem de casa eu to muito preocupada nao dormi noites e noites. eu ja pesquisei e nao sei realmente oque fazer pra mim eu acho que foi alguma coisa que aconteceu la na quela casa que eles ficaram eu fui la pra ver e ela me da arepios parece casa de filme de terror, e eu achei uma cruz preta la no chao perguntei pra todos eles se era de alguem e nenhum deles sabia de quem era eu estou começando a ficar muito assustada me ajuda por favor nao e brincadeira estou apavorado com medo do meu proprio namorado e dos meus amigos !!!

    1. Filha, é aconselhável que você procure ajuda espiritual, orações e intercessões em sua congregação, com seus pastores e/ou diáconos da igreja, homens que sejam cheios do Espírito Santo e ungidos para orar com poder e autoridade pelo seu namorado. Orar e expulsar esses demônios na vida dele.

      Não deixe como está, mas procure seus pastores, conte-lhes o que está acontecendo e peça ajuda agora mesmo.

      Eu oro para que o Senhor repreenda esses espíritos imundos na vida de seu namorado e na sua vida, em nome de Jesus.

  8. Ja vi espírito e pessoalmente não fiquei com medo até porque foi depois de ternminar uma oração e tbm tem q tah ligado q a luta eh tanto contra as potestades como contra humanos iniquios

  9. Pastor, gostaria de pedir seu aconselhamento. Minha situação tem ficado bastante complicada e não tenho com quem contar pois infelizmente o pastor de minha igreja não é aberto a conversas ou aconselhamento. Sou evangélica há quatro anos. Tenho sentido muita opressão, digo opressão psicológica mesmo. Minha casa é muito atribulada desde pequena, pois minha família briga, discute e grita muito uns com os outros, eu tento mudar isso, mas como me criei aqui também sou impaciente com eles e acabo fazendo o mesmo. Quando me converti as coisas melhoraram, mas agora está pior, sendo que o maior problema é comigo. Tenho angústias constantes sem quê nem porquê, mudo de humor e fecho a cara, me irrito facilmente com minha familia e isso resulta em constantes brigas. Pastor, tenho tentado com afinco mudar e ser uma filha melhor, não responder a meus familiares, mas minha mãe é uma pessoa muito usada pra perturbar na minha casa, implica e procura confusão com todos, se converteu mas não quer ir à igreja e se recusa até a orar conosco, sinto que ela tem um espirito agindo nela para perturbar a casa, e já tive muitos sonhos a respeito disso, não sei bem se isso já e Deus me avisando. Enfim, tudo isso mexeu com meu psicológico. Tive um namorado que era vitima de constatantes possessões, digo possessões mesmo porque a coisa era terrível, presenciei isso junto com a família dele e isso me traumatizou muito. Recentemente sou noiva de um rapaz também evangélico, uma bênção, mas ele passou por uma doença muito séria, quase morre, e isso também me abalou muito. Depois de todas essas coisas, não ando bem. Leio constantemente a palavra, saio para evangelizar, mas tem uma coisa muito ruim me oprimindo, do nada mudo de humor por besteira, talvez porque me tornei extremamente insegura e todos notam, me irrito fácil, grito com meus familiares, não tenho paciência com eles nem com suas brigas, tento ao máximo pastor, mas parece que algo mais forte me domina que não consigo ficar calada (mas só tenho esse comportamento em casa). Me irrito sem motivo, bato as portas, fico tomada de raiva, e depois nem acredito no que fiz, me arrependo, choro horrores. Minha maneira de ser, de me chatear sem motivo tem me prejudicado no meu noivado também. Sinto medo das pessoas, me isolei de meus amigos pois tenho medo da rejeição, do julgamento e de me decepcionar com as pessoas, tenho panico de lugares com muita gente, eu era extrovertida e tinha muitos amigos, hoje sou incapaz de cultivar amizades pois me preocupo tanto com o julgamento que as pessoas podem fazer sobre mim, que prefiro manter distancia das pessoas. Não tenho amigos na igreja, nem na faculdade, só colegas bem distantes. Vivo angustiada, trancada, com medo das pessoas, da vida, de tudo. Me sinto inferior às pessoas e rejeitada. A doença do meu noivo me deixou também com uma superproteção por ele e um medo constante de que ele adoeça de novo e que o Senhor o leve. Mas o pior é o sentimento de angustia constante, tenho dores fortes de cabeça, tenho 23 anos, sou de classe média e tenho um curso ótimo numa universidade maravilhosa onde passei em primeiro lugar, mas nada disso me faz sentir alguém, me sinto sempre inferior, com medo e incapaz de TUDO. Tenho medo de perder as pessoas, especialmente meu noivo, seja pra outra pessoa ou para a morte, pois me considero incapaz de cultivar o amor de alguém. Não parando por aí, minhas noites são horríveis pastor. Acordo chorando quase toda noite, pois é raro uma noite que não tenha pesadelos terríveis, sempre com demônios, espiritos ruins. Acordo exausta como se tivesse levado uma surra, vivo chorando e triste mesmo sem aparente motivo. Me caso em breve e nem motivação para os preparativos do casamento não tenho, inclusive, tambem tenho um medo enorme de que meu casamento se torne uma cruz, sonho sempre que irá ser um desastre e que não vai dar certo, apesar de meu noivo me amar muito e ser ótimo para mim. Hoje sou uma pessoa extremamente insegura, que tem medo até de se comunicar com as pessoas, medo do futuro, da vida, de perder quem eu amo, de tudo, e que não tem forças pra fazer a vontade do Senhor dentro da minha casa. Suspeito que eu tenha um espírito opressor sobre a minha vida, o que eu faço, pastor? Enfim, peço sua ajuda, e em especial, SUAS ORAÇÕES.

    1. Filha, já orei por você e creio no poder de Deus para fazer tudo novo em sua vida, em seu lar, em seus relacionamentos.

      Embora você não tenha espaço com seu pastor para aconselhamento, é necessário que você busque apoio espiritual em sua congregação: orações, visitas ao seu lar, aconselhamentos tanto a você, quanto ao seu noivo e pais. A Igreja de Cristo é para isso. Uns ajudando aos outros. Uns aoiando aos outros. Os mais fortes suportando aos mais fracos.

      Hoje você está fraca, vulnerável e necessita do apoio da sua congregação. Não precisa ser o pastor, já que ele não é aberto a isso, mas pode ser uma outra pessoa, principalmente uma senhora, experiente na vida cristã, com um casamento exemplar, que possa lhe ensinar de mãe para filha, assim como ser canal de Deus para ungir, abençoar seu lar, seus pais. Seu lar está infestado de demõnios e necessita de ação espiritual nele, para ser limpo. Procure uma irmã, mais velha, cheia do Espírito Santo, e abra seu coração com ela. Não tenha medo e nem vergonha. Ela saberá como ajudá-la e, junto com outras senhoras, a colocarão no grupo de intercessão, de visitas, de apoio espiritual.

      Quanto ao casamento, se necessário, adie, pois é imprescindível que você se case apenas quando tiver segurança do que está fazendo. Casamento é indissolúvel diante de Deus e esse passo tem que ser dado com segurança de que é isso mesmo que você quer. Tem que ser consciente de que está pronta para amar seu marido, isto é, para servir e fazê-lo feliz. Não case por pressão de ninguém, pois na hora das crises conjugais, das aflições, que certamente virão, os que lhe pressionaram não estarão disponíveis para ajudá-la. E mesmo que estejam, não têm como resolver o que está no seu íntimo ou no do seu marido.

      Consulte um médico também, pois você deve estar com um quadro depressivo crônico. Embora o Senhor tenha poder para operar milagres e curar instantâneamente, ele usa também os médicos, como instrumentos seus para cura, como autoridades constituídas sobre as enfermidades, tanto da alma, quanto do corpo.

      Filha, que o Deus da esperança lhe encha o coração de gozo e paz, segundo a sua fé no poder que o Esopírito Santo tem de fazer novas todas as coisas, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

      1. Obrigada, pastor.. Seu aconselhamento ja ajudou bastante. Peço que não deixe de orar pela minha vida. A graça e paz do Senhor Jesus.

  10. Bemm meu nome é Joyce, eu tenho 13 anos as vezes meu pensamento fica ind contra Deus como se eu estivesse o desafiando a falando que ”Lucifer é imbativel contra deus as vezes ate o xingando”, as vezes ouço bebes chorando, ou alguem me chamando, as vezes me faço pequenos cortes nos pulsos só por prazer ,pq eu gosto da dorzinha, e outra as vezes sou muito agreciva… e eu frequentava um igreja Deus e Amor em 2011 eu ate era bem encaminhada mais depois que meu pai se separou da minha ex-madrasta eu nunnca mais prestei atençao nos cultos, eu fica era entediada ou dormia e nao via a hr de acabar… depois disso a minha personalidade mudou totalmente.. tipo virei rockeira , e vivo fazend coisas que sei que nao deveria fazer :( e ate a vida do meu pai ficou mais dificil … eu ja nao tenho vontade de ir a igreja toda vez que meu pai me chama eu dou uma desculpa” pois é ele volto pra igreja mais eu nao ja estou a exatamente 1 ano e meio sem me firma na igreja.. e tudo o que eu tenho vontade de começar a fazer pra proguedir um pouco na vida da errado… sei que poço estar precisando de ajuda mais o que eu faço se ir na igreja nao esta adiantando nada??? se puderes me ajudar ???…

    1. Fernanda e Joyce Fernanda, seus pais têm autoridade, dada por Deus, como sacerdotes da casa, para expulsar todo e qualquer demônio que porventura esteja atuando na vida de vocês. Mas, se eles não têm fé o suficiente para isso, devem levar vocês à Igreja (presbíteros e anciãos) para que juntos possam ser um canal de Deus para suas libertações.

      Aconselho também que eles as levem a médicos psiquiatras para consulta e tratamento com medicamentos. os pais são autoridades espirituais, mas os médicos também podem ser usados por Deus, como autoridades na área da saúde, para tratamento dos enfermos, como me parece ser o caso de vocês.

      Eu oro para que o Senhor tenha misericórdia de vocês e as libertem de todo e qualquer mal, seja espiritual, seja psíquico, em nome de Jesus.

  11. Não sei mas oq fazer , eu tenho treze anos mas toda hora eu sinto uma vibração , tipo , eu vi na televisão um fo=ilme em que uma menina faz um pacto com o DIABO pedindo beleza , amor , dinheiro em troca ela lhe dava a alma dela mas pra fazer esse pactoo ela tinha que cortar o pulso , eu tbm cortei o pulso com uma Gilete quase morri fiqui internada e quando voltei da internação fiquei mais saudável , mais atraente , todos me queriam mas eu continuava infeliz intao pedi ajuda a deus aí tudo deu errado , parece que alguma coisa tá contra min , vejo vultos , as vezes viro assim a cabeça distraída aí vejo sempre uma menininha loira chorando sangue com conrrente no pescoço e na mao falando pra mim brincar com ela ai ela pede p. min desamarrar ela .. du nada sinto cheiro di gente , as vezes , ouço vozes no meu ouvido de crinça chorando , to desesperada e não sei oq fazer me ajudem meu nome é Fernanda tenho 13 anos meu numero é 74851851

  12. Eu nasci num lar cristão entrei no ministério de louvor aos 10 anos, mas no ano passado eu acabei me envolvendo com pornagrafia, mas consegui sair e sempre confessei ao Senhor e pedia perdão, e nesse ano infelizmente voltei e dessa vez ainda descobri a masturbação. Larguei de novo e em nome de Jesus nunca mais vou voltar e como eu disse sempre confessei a Deus. Mas foi nessa época também que mais tive experiências com Deus acredito que recebi o Batismo no Espírito Santo e passei a sentí-lo cada vez mais frequentemente, porém agora o inimigo está querendo me paralisar espiritualmente dizendo que eu estou com algum demônio, mas nunca tive atitudes demoníacas. Alguém poderia me ajudar, por favor.

    1. Filho, se você estiver com algum demônio o diabo não iria avisá-lo disso, pois seria agir contra si mesmo, claro. É possível sim, que algum demônio tenha encostado em você e lhe esteja induzindo ao pecado, pois nossos pecados são alimento para eles.

      Por isso, na dúvida, ponha sãos mãos na cabeça e repreenda, em nome de jesus, todos os espíritos imundos que porventura estejam lhe atazanando a mente. Repreende e expulse-os da sua vida, do seu quarto, em Nome de jesus. Eu costumo fazer isso de vez em quando, por via das dúvidas.

      Você pode também pedir a algum pastor, diácono e ancião da sua igreja que ore por você, repreendendo e expulsando os demônios.

      Não tenha medo e nem vergonha, pois os bichos são desavergonhados: eles encostam mesmo, até no mais ardoroso cristão, procurando induzi-lo ao pecado.

  13. oola gente, estou firme na igreja, tenho vontade de ser obreira, amo meus irmãos em cristo, mas varias vezes já cai na fé , esfriei, mais agora to firme, nas orações nunca manifestei minha vida é otima, o unico problema é que vivo com emfermidades as vezes vem desejos da carne em mim, mais eu oro e repreendo e sai, quero saber se são so tentações ou há algum demonio dentro de mim ??
    e como reprender o demonio da emfermidades ele habita em mim ou so coloca doenças?

    1. Adriele, nós oramos, assim como repreendemos e expulsamos demônios e espíritos de enfermidade em Nome de Jesus! Sempre em Nome de Jesus, porque por nós mesmos não há bem algum. Autoridade nenhuma. Capacidade nenhuma.

      Seja enfermidades em você mesma, seja em outra pessoa, ore sempre, com autoridade e fé, em nome de Jesus!

      Mas saiba que há enfermidades que não vêm de espíritos malignos, mas sim do mundo em que vivemos. O mundo é poluído, cheio de agrotóxicos, de inseticidas, pesticidas e outros males e, sempre estamos sofrendo as consequências por isso.

      Aconselho que procure os médicos e faça exames, além das orações.

      O Senhor lhe abençoe com saúde, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus!

  14. ola tenho 13 anos tenho uma suspeita de que estou com algum demonio no corpo porque ultimamente tenho tendo atitudes estranhas,vontade de me matar e estou mudando de humor rapidamente quero saber se tenho ou não um demonio???

    1. Filha, você já foi ao médico? Você está na adolescência e costumam acontecer muitas mudanças hormonais nessa fase.

      Fale com sua mãe e peça-lhe para levá-la a uma médica hebiatra, que é a especialista que cuida dos problemas da adolescência. Ou então a uma ginecologista.

      O Senhor lhe abençoe com paz, graça e alegria, é minha oração a seu favor.

  15. Olá a todos! :)
    Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer q o mais importante de tudo, e orar a Deus diretamente e pedir a Ele, q te limpe e te lave de todo o pecado, q o sangue d’Ele possa purificar de todo o mau e “mal tbm”. Deus é maior q qualquer coisa, o mau existe, mas o bem é mto mais forte, então, Q O SANGUE DE JESUS tenha poder sobre as nossas vidas, abraço e espero ter ajudado de alguma foma! :)

    1. Irmão, procure seu pastor ou um irmão cheio do Espírito Santo e peça-lhe oração e intercessão a seu favor. Não fique sozinho, tentando lutar sozinho. Revele às pessoas mais próximas o que está acontecendo com você e peça-lhes oração e ajuda.

    1. André, procure uma igreja cristã e peça que lhe encaminhem para um centro de recuperação de viciados. O Senhor irá encaminhá-lo e purificá-lo, libertando-o desse mal.

      O Senhor lhe abençoe com portas abertas para sua cura e recuperação.

  16. O segredo de tudo isso é oração e não reza (palavras que todo mundo diz), ore fale com Deus, agradeça por tudo de bom que tenha lhe acontecido, e de ruim tb, por não, os obstáculos também servem de lição para a vida da gente, até para testa se vc é forte suficiente para vencer na vida. Mas voltando ao problemas que alguns estão passando, o segredo é se humilhar, jejuar e orar ( falar com Deus, mesmo) pedir pra Ele que os salve do mal, das pessoas ruins, ir a Igreja, saber da palavra Dele ( esse é o alimento), pois só na Biblilia é que nos fornece o conhecimento da vida , da verdadeira vida.Vou orar por todos vcs.

  17. Minha Gente, eu creio que nos todos deveriamos tentar ir a igreja todos os domingo do ano, nao que, o Diabo ou algo ruim esteje ao nosso lado sempre, em todas as horas como nosso Deus esteje tambem, Eu acredito muito nos dois por causa que, sempre tem um lado bom como o lado ruim entende?! Entao vamos orar mais, que fortalece ao nosso Deus =)

    1. ore por deus poz ele é misericordioso sauvarás tua alma e os levaras pro céu mais só te levaras se vc acreditar nele e fizer tudo que ele mandar e se vc acha que gosta do mal estas enganado poz o mal traz coisa ruim pra nossa vida então faça o bem e recebe-ras o bem tá com fé em deus as pessoas conseguem mudar o mundo

  18. num acredito em oração ou em deus pq ja pedir descupa e nada acontece é ele numca melhore talvez pq deus não exista seja so uma coisa criada pelos seres humano para acreditar em uma salvação em uma merda de mundinho como esse. aproposito tenho 16 anos prazer.

    1. é claro que deus existe foi ele que deu sua vida e por ter te dado vida vá a igreja ore por ele por vc e pelos seus amigos e familia poz deus é misericordioso e a de socorrer nossas orações poz se vc acha que a maldade te deixas-te feliz estas enganado poz a maldade nos traz mais coisa ruim ache um partor e pessa-o para que ore por vosa auma poz nada de bom é gosta de fazer maldade ok. poz deus é fiel e se tus acreditar nele deus nos seus momentos defiseis e nos momentos ruims da vida vai te ajudar e na hora da tua morte levaras-te ao céu.com graça de deus amen♥…
      poz se vc presisar de amor e fidelidade peça aos seus pais ou avós que eles cuidarão bem de vc.asinado:JNJ…

    2. Acredito que por você ser muito novo,talvéz não entenda ainda as dificuldades da vida,e Deus está sempre com a gente
      Talvés a desculpa que você pediu,não tenha sido de coração!!(as vezes a gente pode até achar que foi,mas Deus sabe de tudo!!)
      A questão de melhorar,é a gente mesmo que faz por onde,não adianta ficar colocando tudo nas costas de Deus pra ele resolver tudo,o pecado tem consequências,e temos que arcar por elas.Mas o perdão de Deus é infinito,e podemos confiar nele!!!
      Deus nunca nos dá um fardo maior que podemos carregar

    1. michaeu eu vol orar por ti mais vc tanbem tem que orar por si memso e pela sua familia poz sua historia és tão comovente que até chorei não perca sua fé deus esta te ouvindo peça perdão com toda sua fé a ele e ele o dirá oque fazer beijinho da garota que aprendeu a lição♥…

    2. Michael as vezes pedimos coisas que nos mesmos temos poder de fazer, oque vc pede é ajuda para vc entender a palavra de deus e ajudar seu pai mas vc ja parou pra pensar se vc esta se ajudando,nao fazendo coisas erradas,nao tendo vicios ou cometendo atos que possam trazer o mal em sua vida pois DEUS existe sim mas ele nao vai descer do ceu e lhe mostrar o caminho as pessoas ficam cegas em pensar que DEUS é apenas uma imaginaçao, mas creio que nao seje apenas isso pois DEUS é por tudo o mais belo de todos,sempre se lembre disso,nao sou evangelico mas acredito sim na palavra do senhor JESUS CRISTO.

  19. Deus existe sim, ele nos ama, nos guarda e nos absorve dos pecados que cometemos se procurar-mos e adorarmos a ele como o seu Senhor e salvador, mas pra isso ocorrer é preciso entender e reconhecer seu erro, Deus quer que entendamos que ele é Deus e que está conosco sempre, se vc acredita nessas besteiras que as pessoas falam, elas se perderam por não dar valor aquele que é vivo e vive por nós, Deus conhece seu coração e sabe o que tu esta passando agora, mas ele espera que você o reconheça que ele é Deus e que suportou a maldade dos homens, a ingnorancia e foi torturado, pisotiado e chicotiado, ainda foi lhe posto uma coroa de espinhos, simplesmenten para te dizer eu sou o teu Deus pois por te fiz tudo isso e venci a morte por você, simplesmente pra não te perder……. então meu filho não sou eu que devo me hergue a você e sim você deve conhecer a mim.

  20. Eu me sinto muito mal, eu olho para a igreja e sinto nojo de DEUS, as vezes eu tenho vontade de me suicida, eu tenho uma vida boa, tenho namorada tudo q um Homem precisa eu tenho, pois eu tenho 17 anos, e eu não me sinto bem quando to no escuro, eu sinto que algo esta me observando, e logo eu começo a senti arrepios fortes no meu corpo todo, eu ja xinguei DEUS, todos os santos, mais quando eu tento pedi ajuda pra deus,pedi desculpas eu não consigu, depois de 5 min eu so outra pessoa falando mal de DEUS novamente, eu desconto minha fúria, meu ódio, na minha namorada, eu gosto de fazer os mal para as pessoas… alguem pode me ajuda, não sei se algum espirito maligno vive em mim, pois minha vó é catolica e ela me falo, que quando eu nasci, ela viu que tinha algo de ruin comigo e ela e um padre teve q faze uma oração..

    Será que eu to louco ou algum espirito maligno ta fazendo tudo isso comigo??

      1. Eu num sei tbm como parar isso mas a nossa diferença e que meu pai passa mal e num acredito em oração ou em deus pq ja pedir descupa e nada acontece é ele numca melhore talvez pq deus não exista seja so uma coisa criada pelos seres humano para acreditar em uma salvação em uma merda de mundinho como esse. aproposito tenho 16 anos prazer.

    1. ore muito e peça mil perdoes a Deus rese mil avemarias entre na igreja todos dias e rese até dia da tua morte onde ja se vil te nojo de deus vc eu e todos no planeta samos um bando de formigas perto de deus vil só confie em deus e em jesus nada de satá nem demonios nem fingidos e nem em humanos vc entendeu não me responda se entendeu o não só faça oque eu e Deus mandamos

      1. olha fui um poco durona oso durro de roe kkkkkkkkkk mais estol passando por coisas ruins neste momento tanbem com minha idade e com medo que numca tive de dormir sosinha no escuro minha vó que contratá pra mim um terapeuta eu me sinto mal de ler coisas sobre maus acontesidos ou sobre Deus e axo que todos dias ir a igreja resar tira um dia de ferias com meu pai um dia com minha mãe ler a bliblia anoite e dormir sedo vão melhorar minhãs atitudes meus sonhos e meu jeito esquisito de resouver as coisa mais saiba que tol com vcs amigos pro que der e vier de coração bjs jeini♥♥♥

    2. ta louco não meu companheiro…tbm sinto a mesma coisa,penso sempre em suicidio,tenten um há sete dias mas foi uma tentativa que não houve exito!!!não acredito em palavra d deus,quero que ele se foda!!!

      1. Filho, que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda fé para crer e assim você seja salvo de seus pecados e da condenação eterna.

    3. Amado nao se desispere. vire toda sua atençao pra Deus e ele vai te ajudar. o que tu deves fazer agora é se perdoares de tudo quie tens feito para com deus e só depois é que Deus Irá te perdoar. asvezes nao alcansamos o perdao de Deus porque nao conseguimos nos perdoar a nós mesmos e como a biblia mostra que deus se lembra das tuas acusaçoes nao esquecidas e se esquece de todas elas se tu esqueceres com sinceroro pedido de perdao. vou orar pra ti e suplicar ao nosso senhor para quebrar o lasso que te une a oraçao daquele padre e da tua avó…

    4. Eu acho que voce deveria pelo menos, voltar a igreja mesmo que, voce nao goste mas, para tirar este espirito ruim ao seu lado, eu creio que voce deveria fazer isto. Nao eh nada bonito voce agir assim diante ao nosso Deus. Va com seus amigos, sua namorada e va rezar

    5. Eu, quando era criança era muito devota a Deus ,muito mesmo, mas hoje ,sozinha sou democrata ja fiz rituais satanicos desenhei a cruz de cabeça p baixo no meu corpo , des de entao eu sinto que a maldade que eu tenho dentro de mim que sempre foi muito grande ,esta maior eu estou com medo, fui acompanhar minha amga um domingo a igreja e só ria no culto inteiro ,mas na hra q o povo todo levantou as maos para o alto e gritou fora satanas meu rosto sozinho ficou serio ,e eu me peguei fazendo cara de mal sem perceber ,ainda bem q so gritaram uma vez se nao eu nao sei oque teria acontecido cmgo naqela igreja , acredito que aqi na Terra o diabo nos trás sorte e qase tudo oque qeremos ,mas nao sei aqe ponto ele pode chegar.
      ME SINTO SOZINHA COMO SE ESTIVESSE MORRENDO
      TENHO PENSAMENTOS MALIGNOS
      SOU IGUAL A VOCE DIABÓLICAMENTE ASSUSTADA E INDECISA
      DEUS OU SATAN?/???/
      TEM MUITO MAIS COISAS PARA CONTAR PELA MINHA PEQENA IDADE
      ACREDITE, TENHO APENAS 13 ANOS
      E JA ESTOU FICANDO LOUCA!!!!!!!!!!!!!!
      NAO REZEM POR MIM POR FAVOR .

      1. Tenha misericórdia desta alma, Senhor, nós te pedimos, em nome de Jesus! Liberte-a, salve-a, pois o Senhor é quem tem todo o poder e venceu na cruz do Calvário. As portas do inferno não podem prevalecer contra a tua vontade e nós clamamos misericórdia para esta alma, em Nome de jesus!

  21. galera eu tenho ideia do que eu fiz e eu curei verdade a minha mãe o que eu senti dentro dela e vi que tinha um espirito maligno e ai eu falei assim nome de jesus cristo sai dentro dela voce tem que fazer isso o que ela me agradeceu filha obrigada por me curar… eu nao acreditei pois ela ta melhor da coluna

    1. Nossa muito bem sua fé em deus é poderosa e pra todos que tão vendo essa mensagem veja que deus e jesus existem e só tão no mundo para fazer o bem…parabens lele e obg por visitar o site…♥♥

  22. minha namorada sempre gostou de ficar olhando imagens assustadoras de demonios, ela se sentia bem com isso, e diz que se sente mal quando entra na igreja e ve imagens de santoa e de jesus, ultimamente ela começou a sentir um formigamento em suas pernas enquanto dorme, e ouvir uma respiração forte em seu ouvido, ela sonha com demonios e sempre é o mesmo, sua irmazinha que dorme no mesmo quarto as vezes grita a noite dormindo, acho que deve ser a presença do demonio no quarto que a deixa perturbada.
    comecei a incentiva-la a rezar, ta sendo dificil mas ela reza um pouco, ela nao é batizada, pergunto oque devo fazer para ajuda-la a se livrer desse mal, me ajude

    1. nossa deus medo só de ler meu coração palpito forte e minhãs emoçoes vinherão todas juntas acho que vol a igreja reça e tirar essas enpuresas de mim… resa por ela ta…

    2. rese por ela e pessa para ela resar a deus todos dias e ir a igreja que deus é fiel e tudo ficara bem tá bjs melanaine ♥…e lenbre-se deus é misericordioso e vai ajudar com fé em deus…

  23. Não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos, pois os pensamentos de Deus são maiores que os nossos!

    É preciso orar meu irmão, para que o orgulho seja tirado para fora, dar lugar a humildade reconhecendo que só Deus é sobrerano e Deus sobre todas as coisas.

    Temos que conhecer a Bíblia e praticá-la, não é fácil mas ainda existe uma cruz, a porta é estreita, o caminho é áduo mas a recompensa é eterna.

    Peça a Deus para que você seja revestido de humildade para reconhecer que só Ele é Deus e que não há nenhum outro igual.

    Deus o abençõe meu irmão.

  24. eu tenho uma voz estranha ela fala mal de deus faiz eu me afastar de deus e chinga todos os outros santos e quando eu vou fala com deus ela fica atentado chingando deus e eu tento me destrair mais nao da ela atenta de mais

        1. CGO, não precisa ser obrigatoriamente numa igreja Deus é Amor. Pode ser em qualquer igreja ou até mesmo igreja nenhuma. Basta que você procure alguém cheio do Espírito Santo que possa orar por libertação espiritual.

          Eu citei a Deus é Amor porque sei que lá eles têm esse ministério e muitas pessoas são libertadas.

      1. quem ouve vozes pode ser portador de distúrbio psiquiátrico. Aconselho primeiro a ir ao médico psiquiatra ou neurologista. Ele poderá diagnosticá-lo. Lógico que rezar, dedicar-se à espiritualidade e fugir de pessoas que vão querer aproveitar de sua situação também será benéfico. Cuidado com pessoas mal intencionadas que vão dizer que está endemoninhado. Não é fácil se o fenômeno espiritual realmente está ocorrendo. Pode ser um fenômeno puramente biológico. Depressão, psicose, transtorno bipolar e uma série de outras doenças podem causar esse tipo de transtorno.
        Boa sorte.

      2. Mase bom vc vrer pq no meio das trevas sempre a salvação . foi o que me diceram mas ja num sei se posso concorda com isso. não que eu seja adorador do diabo.eu adorava a deus louvava seu nome ele numca me respondia sebe me responder pq ?.

    1. meu irmao,
      Deus é poderoso pra fazer essa voz cair por terra! sabe oq diz a biblia?!
      “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e absolutamente NADA vos fará dano algum.” lucas 10:19
      Amado, clame a Deus com toda essa vontade que vc tem d ser livre dessa voz! vc precisa correr para os braços de Deus, e apartir deste momento comece a declarar q essa voz esta debaxo dos seus pes! vc é filho de um rei que poe um exercito poderoso a seu favor! gloria a Deus pq o sangue de Jesus cristo na cruz tem poder sobre nossas vidas!
      contrarie tudo q essa voz t diz e procure orar sem parar! e nao se eskeça de procurar0 a igreja!
      Deus te abençoe e de graça!

      Paz!

    2. Entre em contato comigo, conheço várias coisas sobre o assunto e tenho certeza de que te ajudarei de alguma forma. Depois de ler todos os comentários, pude perceber que algumas pessoas pensam que tem demônios consigo, mas estão enganadas e somente foram influenciadas por coisas como filmes ou livros, e acabaram pensando que isso é algo a mais do que realmente é. Já no seu caso em específico, percebi que era diferente dos demais, e gostaria de lhe ajudar.
      Caso se interesse por minha ajuda, lhe deixo meu email : anna_jaroszuk@hotmail.com
      Espero uma resposta positiva. Até.

  25. oi tudo bem , eu tenho um problema tenho medo ja fui no medico e dise que eu tinha sindromi do panico , e tenho um filho de 6 anos que me aperreia faz tudo contra minha vontade e quando eu escuto qualquer coisa dele a minha vontade de estrangula ele porque ele nao me obdese parese que ele faz aquilo com tanto odio e pergundo por ele faz isso com migo xego bate-lo e sobe uma raiva . da vontade de enforca bate seila tudo de ruin . eu saio de mim . esto precisando muito de ajuda eu axo q ele te algum espirito ruin . me ajundo por favor tenho medo e quando entro pela manha na minha casa escuto alguem falar comigo respondo para nao ficar com medo e digo cuda de minha casa para esse voz q escuto . ela diz so nao apague a luz . eu nao gosto do escuro . quando era criança tinha muito medo do escuro e agora eu ja adulto osos voz a sinto alguem perto de mim .. me ajude me envie por email por favo dilc_4@hotmail.com

    1. Ronedil, a resposta que dei a um outro internauta vale para você. Já orei por você também, para que o Senhor lhe conceda libertação e uma nova vida, plena de graça e paz, desfrutando da sua família e da família de Deus.

      “você necessita de libertação, pois isso não vem de você, mas de espíritos malígnos.

      Já orei para que o Senhor lhe revele o que aconteceu em seu passado que o levou a ficar escravo dessas entidades. Ore você também e segundo o que o Espírito Santo lhe revelar, faça tudo o que Ele lhe mandar.

      Sonde seu coração, amado, e veja como foi seu comportamento com os pais na infância e adolescência, pois quase certamente a raiz desse mal está na desobediência e rebeldia contra os pais. “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Ef 6:1-3).

      Procure também seu pastor e peça-lhe orações e ajuda. Se preferir, vá numa igreja Deus é Amor e peça-lhes orações de libertação.

      E passe a dedicar mais tempo à leitura dos salmos, especialmente à memorização de alguns, como o salmo 103, salmo 24 e outros. E tenha-os sempre à memória para bendizer ao senhor em todo o tempo.

      “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;” (Sl 103:1-4).

      Que Deus lhe abençoe com plena libertação e graça, diante de Deus e dos homens.

      1. eu quero que todos orem por mim pq olha minhã situação:Eu morro com meus avos meu pai e meu irmão minhã tia ta gravida 1 bebe do meu tio isso bom mais meu pai ta falido meu tio não pdoe busca ele no bico que ele aranjo minha vó pode morrer a couquer minuto minha casa ta um lixo meu vó fez tanta sirurgia que perdemos a conta e ele ta sem dinheiro até pra conpra papeu engienico eu to com medo de ter demonio em mim meu pai ta com pesso na cabeça que presisa ora e pedi perdão con fé e para de correr atraz da minha madastra prima que é uma vadia mãe do meu irmão e meu irmão presiso resa por ele pq ele ta rebelde e bate em tudo que ve e só tem 2 anos minha vida ta de cabeça pra baixo minha vó do lado da minhã mãe ta com dor em tudo comté lugar minha tia chata minhã mãe ta falida igual meu nem seu oque fazer eu presiso de um terapeuta e um esorsista pq bensa-deus vil.As unicas pessoas que eu confio não tão na terra tão encima dela são:Deus e Jesus cristo mais conhesido como Jesus de nasaré

  26. Por favor responda a minha pergunta eu acho que estou com um problema muito sério.
    Eu quaze nunca vou para igreja só fui 2 vezes 1 quando eu era pequeno e outras 3 hj ki eu tenho 14 anos.Eu comessei a desconfiar que havia algo de estranho comigo por que eu não conseguia dormir tinha barulhos estranhos fora do meu quarto na cozinha e na sala de madrugada.Eu costumo ter insonia por que quando tento dormir fiko penssando em coizas rruims.
    Tenho muito medo e disconfiança diariamente eu fico olhando para os lados e para trás com medo de achar alguma coiza tipo um demonio ou espirito.Eu gosto de jogos de videogames de luta e tenhu vários filmes de terror isso me dexa mais alucinado ainda. Constantemente eu tenho muito medo e por isso tou fazendo essa pergunta para o senhor José Adelson. Como acabar com esse medo?
    me rresponda por favor.

    1. Vinícius, quando você conhecer o amor de Deus manifestado lá na cruz do Calvário, em Jesus Cristo, você perderá todo medo e será uma nova criatura.

      Você precisa fazer 3 coisas de imediato:
      1) Reconhecer que é pecador e confessar a Cristo como Senhor e salvador. Para isso, vá à página http://verboeterno.wordpress.com/paz/
      e faça sua oração;

      2) Jogar fora todos os vídeos, filmes, revistas, livros e arquivos (deletar) que tiver a respeito de filmes de terror e violência. Essas coisas estão corrompendo sua mente e abafando sua alma;

      3) Ler a Bíblia diariamente, orando e meditando no que está lendo. Comece pelo evangelho de Marcos.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda fé para crer.

  27. vcs sao mto troxas de acreditarem nessas porcarias,tenho certeza q deus n existe.nada de milagre existe
    so uma coisa existe……..pessoas com poderes paranormais…se n acreditam em mim tentem.fassam um pedido a deus,vamos ver se ele vai responder fale assim “deus se vc existe me de uma prova”ele n existe, aposto q aquele cara q viu o vinho vira sangue e a hostia virar carne tava mais chapado do q n sei oq…..

    n me levem a mau,mas se quserem continuar com essa besteirada,continuem eu n vou passar a vida acreditando no nada…tenho 12 anos e sei q ele n existe,,,e n perderei mais 1 segundo da minha vida acreditando em mentiras de padres e religiosos se vcs forem continuar com isso q seja so falo q estao perdendo tempo.

    1. Deus jah me provou que ele existe muito bem, salvando meu irmão , e fazendo a grama pegar fogo, eu não posso provar nada pra vooç, vooç verá quando cehgar a hora, e não se esqueça, vai chegar o dia e vooç vai ver que Deus existe.

  28. PERDI UM FILHO SOU MUITO HUMILHADA, COM DESDEM DE UMA CERTA JOVEM QUE TEM UM BEBÊ ELA ZOMBA DE MIM EU CHORO CALADA NO MEU QUARTO;;O FILHA DELA É MUITO LINDO; MAIS EU NÃO TENHO INVEJA NÃO NOME DO FILHO DELA É ARTHUR E O DO MEU ERA SAMUEL. ME SINTO ABENÇOADA POR DEUS,

    1. Filha, mantenha seu coração no Senhor e Ele poderá conceder-lhe muitos outros filhos, para que você os ensine a amar a Deus acima de todas as coisas.

      “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13)

  29. olá !
    a paz do senhor p/ todos…
    venho aqui pedindo ajuda pois sou cristã, mas na realidade ás vezes
    não me sinto como uma. Sinto algo estranho dentro de mim, tenhos sonhos desde pequena, sonhos que me atormentam. Pois na realidade esses sonhos parecem ser reais. tenho um fetiche enorme por livros de terror, filmes também. Nao sei o que está acontecendo comigo
    as vezes fico pertubada com vontade de largar tudo. ja tentei me matar uma vez. tinha pensamentos constantes de morte.

    A Palavra do Senhor diz que a nossa fé move montanhas mas será que eu tenho alguma fé dentro de mim? nossa é horrivel ter que estar pensando nisso.

    Às vezes passa na minha mente que é mais fácil de eu acreditar em feitiçarias do que acreditar nas obras de DEUS. me sinto como uma pessoa suja sabe? me sinto as vezes até como uma bruxinha rs…

    Às vezes pergunto até a DEUS o que de bom poderia sair de mim.
    Fico atribulada e acabo atribulando os estão ao meu redor. Meu namorado diz que eu tenho que buscar mais a presença de DEUS pois ele tem grandes obras na minha vida, mas nao tenho tido força e tampouco consigo acreditar nas obras de DEUS na minha vida.

    ufaa! pois é, está meio complicado para o meu lado …o que eu faço??
    me ajude por favor…

    1. Thaís, realmente seu namorado tem razão. Você precisa buscar mais a face de Deus, para libertar-se e ser transformada.

      Deus é Todo-Poderoso para remover as montanhas de dificuldades em sua vida. Não é a sua fé que irá remover a montanha, mas a fé que Deus é poderoso para fazer isso.

      Por isso, peça orações às pessoas de seu relacionamento. Peça orações aos máximo de pessoas que você conhecer, pois muito pode as orações dos justos.

      “apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1)

      Que o Senhor lhe abençoe com libertação e transforme a realidade de sua vida é minha oração a seu favor.

  30. Olá preciso de ajuda acho que meu problema é sério
    eu cresci em meio evangélicos obrigado a ir pra igreja por minha mãe até os 13 anos, depois disso parei de ir pra igreja, entretanto sempre tive temor de Deus, acreditava que um dia voltaria pra igreja não pensava seriamente nesse assunto de religião
    a vida era legal, eu era “feliz”!
    No terceiro ano do colegial comecei a estudar muito, afinal tinha vestibular da federal no final do ano, comecei a estudar tanto principalmente evolução de Darwin,fiz um cursinho pré vestibular, conheci pessoas ateus, espirirtas, católicos, tudo bem, nessa mesma época, amigos meus de infância se tornaram evangélicos aceitaram Jesus me convidaram para igreja, nessa hora eu já começava a duvidar de tudo de religião, fui na igreja eles pregavam pra mim e pediam para eu aceitar a Jesus, eu que já desjacreditava de quase tudo não queria, comecei a falar de evolução, que religião era invenção e que eles eram ignorantes, eles falaram que o demônio do ateísmo estava em mim desses dias pra cá eu to ficando doido não sei em o que mais acreditar
    Estudando evolução parece que eu encontrava respotas para tudo que o evangelio não explicava, eu disse que acreditava em dinossauro evolução da espécie humana eles rirão de mim,
    Interressante que eu me irrito somente com evangélicos
    Então eu to ficando,
    doido correndo atrás do meu próprio sonho não sei se tenho moral para falar com Deus, agora esse assunto de religião dói minha cabeça eu não suporto mais “crentes fanáticos” que venham pregar pra mim, acho que eles agridem muito e faz agente nos sentir como um lixo e ao mesmo tempo eu amo eles por estarem se esforçando em tentar ajudar ao próximo, ao mesmo tempo eu acho um bando de ignorantes hipócritas que sentem donos da verdade,
    Outra coisa
    Não consigo aceitar a possibilidade de pessoas que tiveram vidas maravilhosas fizeram boas ações mas não “aceitaram Jesus” morrerão no inferno o resto da vida isso é muito cruel não consigo aceitar que Deus faria tal fato !
    Será que esse pensamento é de ímpio?
    Ou como me disseram estou com o demônio do ateísmo ?
    Eu estou enlouquecendo
    Me ajudem ?

    1. Danillo, o que você precisa é deixar o seu passado para trás. Ser filho de crentes não lhe torna crente. Ter ido à Igreja no passado não lhe traz vantagem alguma com relação à salvação.

      Você precisa nascer de novo, do Espírito, para ter paz no coração.

      Vá a esta página e aceite o remédio que pode lhe curar da incredulidade:

      http://verboeterno.wordpress.com/paz/

      Que o senhor lhe abençoe com o pleno entendimento de quem é Jesus e do grande amor que Ele tem por você.

      1. O fato não é que Deus permite uma pessoa que foi boa e generosa a vida toda morrer no inferno, “todo aquele que pecar, morrera” , “se não se arrepender e aceitar Jesus como seu unico e suficiente salvador não será salvo” independente de bondade se vooç não aceitar Jesus vooç morrerá no inferno, mas se aceitar a cristo as bondades contaram na hora de vooç receber sua coroa, Dinossauros existiram de verdade, e vooç pode até encontrar resposta para isso na Bibli “Deus Criou os grandes Répteis e as BEstas Feras das terras antes do Homem existir.”, agorah a Evoluça Humana é mintira, espirito aenganador, oque vooç deve fazer é querer se livrar disso, e procurar uma igreja boa, e que vooç se sinta bem lá, se quiser conversar sobre isso, vooç e qualquer outra pessoas me adicione que eu conversarei com vooç >> taiuia@hotmail.com

  31. joelcio oliveira, na bíblia diz que o pecado de blasfemia contra Deus é INPERDOÁVEL, portanto vc só pode ter algum problema psicológico, uma pessoa em sã consciencia jamais iria fazer isso com nosso Deus que é Magestade, olha, tome cuidado, se redima dos teus pecados e nem sei te dizer se ainda há salvaçao pra vc.

    1. nem vou dizer nada acerca da sua resposta.

      Antes de vir falar de blasfemia contra Deus, procure saber o que é uma.

      é horrivel ter que suportar gente religiosa que se sente cheio da experiencia pra abordar assuntos e compartilhar conselhos.

    2. O pecado da Blasfêmia, não é simplesmente falar ou pensar algo horrendo louco contra Deus, pois que tal o faz é porque não está em sã consciência!! Blasfêmia é vc cumprir 5 passos, conhecer receber Jesus em sua vida; aceitar Jesus e descer as águas; crescer em sabedoria na presença de Deus; ser batizado em algum dom e sentir o poder de Deus em seu íntimo, carne, vivenciar o Espírito de Deus; e ter consciência de Deus, ou seja, entender todo seu ministério na terra, sua vontade, e CRESCER A ESTATURA DE CRISTO, ou seja entender o mundo epíritual como ele é, e a soberania de Deus de verdade, isso demora muito tempo, e só com a ajuda do Espírito Santo chegaremos a estatura de Cristo, pois bem, depois de tudo isso, você abandonar o Senhor e voltar as velhas práticas, ou seja, depois de ter consciência plena de Deus, você está blasfemando, e aí, só há um versículo para você!! Confessar seu pecado e descer novamente na presença de Deus, e só aí talvez consiga perdão. Consciência plena, é ser um Cristão à altura de Cristo, há pessoas que depois de serem usadas na presença de Deus e verem maravilhas e ainda assim não possuem essa plenitude, então existem muitos passos para chegar a blasfêmia, portanto é tudo mentira do diabo para atormentar as pessoas, a pessoa dessa forma fica confusa e não consegue buscar aDeus, à eu blasfemei, bobagem, para isso vc precisa chegar muito longe na presença de Deus, passar por várias portas, então
      façam do Espírito Santo seu melhor amigo, Ele vai te ensinar o caminho que leva a Cristo, fiquem na Paz, sou evangélico desde os 6 anos de idade, cai no mundo e achei que havia blasfemado, mas resolvi acreditar no amor de Deus e não na mentira do diabo, é tão fácil acreditar no diabo e difícil em Deus, que coisa né?? Mas nosso Deus é Deus, Ele vai te dar as respostas qdo se propuser buscá-lo,

  32. Sou evangélica e , a algum tempo átras ,
    só penso em coisas ruins , as vezes não consigo dormir pensando nessas coisas , as vezes durmo chorando …
    e são pensamentos de morte de parentes queridos ,
    pensamentos que é contra Deus .Ontem por exemplo ,estava lendo a palavra e de repente veio um pensamento ruim sobre xingar Deus …
    isso me incomoda muito … desesperada já …
    alguém poderia me ajudar ?

    1. Yara eu também já tive esses pensamentos e até recentemente tive um pensamento em “matar um amigo” mais aí veio a minha mente. Deus falou comigo assim “Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente. (Prov. 3:29).

      Eu também preciso de concelhos do Pastor.. pois o senhor tem um entendimento muito grande da palavra e sempre venho aqui no site e leio o que você escreve e me sinto muito mais confortável.

      Pastor porque nós sofremos com esse mal, se é que seja um mal. Sei que devemos sempre buscar a Deus. Mas as vezes vem em nossa mente esse tipo de pensamento. Obrigado!

    2. Olá irmã, como você é evangélica, deve conhecer os três estágios em que o inimigo age até dominar uma alma, primeiramente ele oprime, opressão seria trazer os sentimentos destrutivos dele(diabo), sobre a vida da pessoa, tristeza, choro, angústia, ira, maledicência, depressão, nesta hora devemos combater com todas as nossas forças essa opressão, pois é nessa hora que impedímos o mau de seguir a “obra destruidora” em nossas vidas; o segundo estágio é a perturbação, satanás depois de oprimir uma vida ele, com suas opressões, a pessoa começa a ver vultos, sentir dúvidas, se sente confusa, ou seja a pessoa está desfalecendo espiritualmente, neste estado a pessoa precisa de ajuda de alguém, pois a confusão já a desorienta, e depois disso a pessoa fraca e sem resistência, vem a possessão, onde o diabo envolve a pessoa em suas vontades e começa uma destruição de sua vida. Por sermos cristão, selados com o sangue do cooredeiro, ele não habita em nosso corpo, porém envolve a pessoa em uma rede destruidora, então, não se preocupe Deus é infinitamente mais poderoso do que qualquer mau, ore a Deus, busque o de todo seu coração, “…resista este mau, resisti ao diabo e ele fugirá de vós…”, nosso Deus é poderoso, vença esse mau com a palavra de Deus, você tem a autoridade de Deus através do nome de Jesus Cristo, use essa autoridade poderos e triunfe com Cristo, e seja testemunha dEle, e fiquem na Paz . Deus abençoe a todos, amo esse espaço.

  33. com certeza o melhor caminho é Deus. por isso vc seguindo a Ele e sendo fiel e batizado no Espirito saiba q o inimigo nao poderá te tocar pois vc é santo

  34. com migo acontece coisas bizarras desde criança, eu vejo coisas que outras nao conseguem ver. frequentemente vejo inumeras bolinhas transparentes circulando por todo lado, vejo vultos pretos, brancos e luzes brancas que aparecem e somem, as vezes vejo olhos, consigo tambem lhar para pessoas e ver como se fosse uma iluminação em volta da pessoa, eu ja tive a sensação de ser atentada por algo, mas incrivelmente que pareça, foi praticamente na mesma hora e mesmo dia em que meu tio machucou o braço gravemente,a cada quase momento vejo vultos, desde criança, e nao ser distinguir se isso é algo a minha visao ou tenho realmente algum dom, isso que falei é muito pouco pelo o que ja vi e presenciei, busco ajuda para descobrir o que eu tenho, procuro respostas e preciso de sua ajuda!!!

    1. Luan, o mundo que vemos com os olhos físicos foi formado, pela Palavra de Deus, a partir de um outro mundo, invisível, porém real. Com nosso visão limitada não podemos ver, mas existem anjos e demônios andando e operando entre nós. Uns para o bem e outros para o mal. Na verdade, em relação ao mundo espiritual, nós somos literalmente cegos. Sabemos que ele existe pela fé: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb 11:3).

      Você parece ter um pouco de visão para esse mundo. Vemos na Bíblia várias pessoas tendo visões do mundo espiritual, mas isso por pouco tempo.

      Se esses vultos não lhe ameaçam a integridade física, fique tranquila. Aprenda a conviver com eles. Você pode e deve orar, pedindo a Deus que lhe tire essa capacidade ou pode aprender a conviver com ela.

      Aconselho que você procure um oftalmologista e faça exames clínicos na visão.

      Que o Senhor lhe abençoe com paz no coração e lhe guarde de todo o mal.

  35. Sodré,

    pode ser demônio sim. Fale em particular com seu pastor e peça-lhe oração de libertação. E busque saber onde você pecou para dar brecha à atuação do malígno.

    E passe daqui por diante a buscar viver na presença do Senhor, arrependendo-se de seus pecados e adorando-o, pois quem anda na presença dele não deixa brecha para que o malígno o toque.

    “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca” (1 Jo 5:18).

    O Senhor lhe guarde de todo mal e o proteja com muralhas de fogo.

  36. Na verdade não quero no momento fazer nenhum comentário e sim uma pergunta. Sou cristão e não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. As vezes sinto uma sensação muito estranha na região do peito e afeta meu cérebro, o que me faz perder o controle dos meus pensamentos, e muitas até dos meus olhos fazendo-me olhar para lugares que não quero. Tenho quase certeza que é um demônio. O que fazer?

    1. oi voce quer cura de deus entao faz o seguinte pede para alguem fazer assim colocar a mao da sua cabeça e dizer com palavras fortes bem fortes mesmo eu em nome de jesus sai dentro dessa pessoa ai fala sai bem forte mesmo.. e deu certo uma vez com minha mae que tava com espirito maligno..

  37. Joelcio,

    você necessita de libertação, pois isso não vem de você, mas de espíritos malígnos.

    Já orei para que o Senhor lhe revele o que aconteceu em seu passado que o levou a ficar escravo dessas entidades. Ore você também e segundo o que o Espírito Santo lhe revelar, faça tudo o que Ele lhe mandar.

    Sonde seu coração, amado, e veja como foi seu comportamento com os pais na infância e adolescência, pois quase certamente a raiz desse mal está na desobediência e rebeldia contra os pais. “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Ef 6:1-3).

    Procure também seu pastor e peça-lhe orações e ajuda. Se preferir, vá numa igreja Deus é Amor e peça-lhes orações de libertação.

    E passe a dedicar mais tempo à leitura dos salmos, especialmente à memorização de alguns, como o salmo 103, salmo 24 e outros. E tenha-os sempre à memória para bendizer ao senhor em todo o tempo.

    “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;” (Sl 103:1-4).

    Que Deus lhe abençoe com plena libertação e graça, diante de Deus e dos homens.

  38. Querido, A Paz de Cristo!!

    Antes de mais nada, gostaria de dizer-lhe que sua fé está sofrendo graves variações mas não impossível de se resolver, pois o Deus do impossível tudo pode, basta que você queira; em segundo lugar, procure um pastor e libere seus assuntos à ele, para que através do Espírito Santo ele possa lhe orientar. Tg 4:7.

  39. Por favor gostaria de pedir a ajuda de alguem, eu nao sei o que acontece comigo, as vezes eu sou um cristao fervoroso e usado por Deus, conheço a Palavra de capa a capa, mas ainda assim as vezes eu me enójo de tudo o que é de Deus, me irrito contra o Senhor e chego até a blasfemar contra Deus, atribuindo a ele blasfemias que sao atribuidas a Satanas, entre outras. Depois me arrependo mas nao consigo orar nem falar com Deus. Às vezes atribui a mim cousas divinas, a ponto de me chamar Deus. Nao entendo o que acontece. Alguem poderia me ajudar…?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s