Como saber se tenho demônio?

Pergunta:

 

Como nos ficamos sabendo que estamos com espíritos ou que algo está diferente em nosso corpo? gostaria de saber pois ninguém me explicou o certo msm …obg. Douglas

 

Resposta:

 

Filho, não há uma maneira prática para se saber isso, pois há demônios que se apossam de uma pessoa e ficam lá por anos e anos, agindo silenciosamente, disfarçadamente. Alguns são especialistas em trazer maus pensamentos, incentivando o que a carne, por si só, já deseja e com isso gerando o pecado. Outros levam a pessoa a ter comportamentos rancorosos, invejosos e com isso provocando enfermidades e até a morte.

 

Como ficar livre deles? Aproximando-se mais do Senhor, através da leitura da Palavra, da oração, da meditação. Sendo cheio do Espírito Santo, submetendo-se à vontade de Deus: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).

 

Se você tem alguma suspeita, procure o seu pastor ou algum diácono da Igreja, homem experiente e cheio do Espírito Santo, e peça-lhe que ore por você, repreendendo todo e qualquer espírito maligno que porventura esteja agindo em sua vida.

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

José Adelson de Noronha

135 opiniões sobre “Como saber se tenho demônio?”

  1. Pastor sou muito bonita mas des dos 05 anos fico roubando dinheiro de minha mãe mas minha mãe ficou sabendo q eu pegava dinheiro dela.eu num aguento aqla coisa apitando no meu ouvido pra mim roubar e eu roubo com medo e quando minha mãe briga comigo e me bate eu pego a faca e digo q vou me matar e ja tenho 13 anos e continuo com isso vou pra igreja catolica e evangelica e em cutos mais tenho vergonha de falar em publico as pessoas rirem d mim e não me querer por perto sou mt estudiosa mais o demonio parece q ja me dominou ja tive pesadelo ele me chicoteando me batendo e eu num aguento mais minha mãe disse q o demonio ja me dominou me ajuda

    Curtir

    1. Filha, orei por você, pela sua libertação e creio no poder de Deus sobre os espíritos das trevas que têm te dominado.

      A partir de agora, quando vierem esses “vozes” em seu ouvido, imponha as mãos sobre a cabeça e repreenda-as, ordenando que elas saiam, em Nome de Jesus!

      E em seguida comece a recitar salmos, como por exemplo os salmos 23, 103 ou qualquer outro que o Senhor te lembrar na hora. Comece a louvar a Deus e logo esses demônios terão que sair, pois maior é Jesus, que morreu na cruz para te salvar que aqueles que querem a sua perdição.

      Te aconselho também a pedir oração de libertação em sua igreja. Procure um pastor que seja cheio do Espírito Santo, conte-lhe o que tem acontecido com você e peça-lhe oração e intercessão sobre a sua vida.

      Eu oro e peço ao Senhor que tenha misericórdia de você, libertando-lhe e dando-lhe uma vida reta, pura e agradável, em Nome de Jesus.

      Curtir

  2. pastor sou uma pessoa muito religiosa desde de minha infância , mais ultimamente ando deixando de conversar com cristo e fazer minhas orações, parei completamente de ter fé nos meus objetivos do meu dia a dia, desde então não acredito em mim, ando mim sentindo uma fracassada em tudo que eu faço minha alto estima esta completamente baixa, não sou o melhor ser humano do mundo mais sou uma pessoa prestativa gosto de ajudar as pessoas mais deste ano para cá ando com um ódio muito grande dentro de mim, ando muito vingativa e sentido invejá do que as pessoas andam adquirindo, não quero sentir esse sentimento ruim.
    Acho que por isso que eu sofro muito com o meu profissional desde os meus 20 anos e não paro em emprego nenhum. e não consigo adquirir nada. quero mudar pastor!

    Curtir

    1. Irmã Ana, a paz do Senhor seja contigo.

      Procure fazer um esforço, mergulhando e buscando no fundo de sua consciência/coração o momento em que você começou a cair na fé e na alegria em Deus.

      Quando mais murmuramos ou queixamos de não termos as coisas, mais estamos pecando contra Deus e mais tristes as coisas se tornam para nós.

      O inverso também é verdadeiro: quanto mais agradecemos a Deus pelas coisas, mesmo as menores, mais motivação e disposição temos para ir atrás dos nossos sonhos.

      Está escrito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28)..

      Esforce-se para não olhar para as pessoas bem-sucedidas, mas sim para suas próprias bênçãos diárias recebidas de Deus, agradecendo em todo o tempo e lugar. Não faça comparações entre você e qualquer outra pessoa, pois toda comparação é tola.

      O Senhor tenha misericórdia de você e lhe renove a alegria do perdão de pecados, bênção maior sobre todas as almas.

      Curtir

  3. liedja 21anos.
    pastor paz do senhor.
    eu nao sei o que acontece comigo,tenho auto estima muito muito baixa e sinto que isso nao é simples é algo que tira a minha paz.sou casada e quando estou com meu marido e passa uma mulher bonita me sinto o pior lixo .quero me libertar disso mas nao sei como.me ajude em nome de jesus.

    Curtir

    1. A paz do Senhor, irmã. Não seja tão severa consigo mesmo, pois o fim dessas mulheres bonitas é o mesmo das demais: pelanca, muchiba, flacidez, dentes cariados, estrias, celulite, etc.

      Mas para as que têm Jesus no coração, sejam bonitas ou não, o fim delas é glorioso, pois são a Noiva de Cristo, escolhidas por Ele, amadas por Ele, desejadas por Ele.

      “Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade” (Eclesiastes, 11:10)

      Curtir

  4. Eu sinto isso quando desejo alguma coisa ruim e tbm quando estou com raiva… Aina nao se manifestei mas queria hoje mesmo… Ah! e pareçe que sinto um ernome amor pelo poder do mal delle…

    Curtir

  5. Pastor me ajuda tenho 13 anos e tudo dar errado na minha vida. Na hora de dormir eu tenho medo de olhar pro lado e me deparar com um demonio pois sempre sinto alguem ao meu lado ao fechar os olhos e ouços barulhos vindo da cosinha e sempre que ouço vem uma voz a minha cabeça mandando eu ir verificar mas eu nao vou.Pastor eu não aguento mais isso tento me matar desde os 9 anos e sou muito opressivo sofro muito preconceito e as vezes tenho vontade de me converter ao diabo :( isso me deixa revoltado e sempre recorro a Deus o meu unico pai e libertador mais eu ja senti que alguem estivesse tentando entrar em mim uma grande angustia e minha mae e meu pai tem muitos problemas financeiros. eu sempre tive medo do mau e aos 11 de idade fui a uma viagem com meus amigos e tudo deu errado e acabei vendo obras do demonio na minha frente e presenciei muitos atos demoniacos de outras pessoas::: odeio satanismo::::::olha eu receio que pra onde eu vou tem um demonio me seguindo
    e me atormentando pesso muito a sua ajuda pois estou desesperado

    Curtir

    1. Filho, já orei por você e creio que o Senhor pode tirar esse mal de seu coração, do seu lar e também de perto de vocês.

      Ao deitar, procure sempre ler um trecho da Bíblia Sagrada (comece lendo o evangelho de Marcos), ore em seguida e ponha fones nos ouvidos tocando baixo músicas de louvor.

      Enquanto ouve as músicas, eleve seus pensamentos a Deus, com as luzes apagadas e deixe que o doce Espírito Sangto invada seu ser, seu espírito, abençoando e edificando sua vida.

      Me escreva dando notícias suas. O Senhor lhe abençoe com graça, paz e libertação, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Pastor muito obrigado eu estivew desesperado Deus te guie onde você for e obrigado por tudo sua oração me ajudou muito o senhor foi o unico que me ajudou agradeço de coração

        Curtido por 1 pessoa

      2. Pastor tenho 20 anos e tenho o mesmo problema desse menino de 13 ano ,oque faço preciso muito da sua ajuda ,me chamo carlos.

        Curtir

        1. Amado, que o Senhor te liberte dessa opressão e lhe restaure a alegria de viver, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

          Faça o mesmo que orientei ao menino e o Senhor há de fortalecê-lo, pois está escrito: “Eu sou o Deus todo-poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1)

          O Senhor te abençoe com paz e edificação espiritual, em Nome de jesus.

          Curtir

  6. sinto algo estranho toda noite no meu quarto,parece q tem alguem la….e quase toda noite quando acordo de madrugada parece q saiu alguem correndo de perto de mim…..e tem vez q acordo parecendo q alguem mexeu no meu corpo…..o q séra??

    Curtir

    1. Daniela, não sei lhe responder, mas não creio que sejam espíritos maus ou demônios, pois eles são invisíveis e não têm necessidade de sair correndo quando alguém acorda. Também não têm corpos carnais para que possam nos tocar a ponto de sentirmos que estão mexendo em nós.

      Tenha sempre o hábito de orar no quarto, antes de deitar. Ler a Bíblia e ouvir um louvor suave, de adoração, também é muito importante e traz paz à alma.

      Eu oro pedindo ao Senhor que a livre de todo mal e que seu sono sejam sempre abençoado, em Nome de Jesus.

      Curtir

    2. e quase a mesma coisa comigo tenho 12 anos sinto sempre uma presensa ruim do meu lado sinto mais cando estou em meu quarto quase sempre tenho muitos pesadelos horiveis isso vem acontesendo deis dos meus 9 anos nao sei mais oque fazer isso fica me pertubando ja fui a igreja mas nao adianta ja oraram pra min mas continua tento de tudo pra isso para mais nao consigo por favor me ajude alguem

      Curtir

      1. O Senhor tenha misericórdia de você, filha, e te liberte dessas opressões malignas, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

        Faça o que disse à Daniela, pois as trevas não suportam a Luz.

        Curtir

  7. Olá, eu sou filho de pais satanistas, e isso me traz maus pensamentos, uma energia negativa toma conta de mim, uma sensação de raiva. Eu diferentemente dos meus pais busco Deus, o que posso fazer para tirar essa energia negativa? Eles as vezes me induzem a rituais , o que posso fazer para convertê-los?

    Curtir

    1. Lucas, o cristão verdadeiro, nascido de novo, isto é, nascido do Espírito Santo, deixa de ser filho do homem para ser filho de Deus. E, como filho de Deus, não há mais maldição hereditária nele, pois Deus é bendito, assim como todos os Seus filhos.

      Seus pais podem ser satanistas ou ter qualquer outra religião que isso não lhe afetará o espírito e a salvação que Deus lhe deu. As religiões e seus rituais podem afetar o seu ambiente familiar, o seu relacionamento com os pais e até o seu humor e estado de espírito, mas não o seu espírito propriamente.

      Para se fortalecer contra os maus espíritos presentes em sua casa, faça de seu quarto um santuário, isto é, local de leitura da Bíblia, meditação, oração e louvor.

      Não se submeta às práticas religiosas deles, e nem participe dos seus rituais, pois você não é obrigado a isso. Você lhes deve respeito e honra, mas não obediência quando as ordens deles contrariam a adoração ao Deus verdadeiro.

      Para saber mais como proceder, leia o livro de Daniel na Bíblia e veja como Daniel e seus amigos procederam quando o rei, que era autoridade sobre eles (assim como o são seus pais sobre você) deu a eles ordens para adorar imagens. O Senhor os honrou e guardou, mas se não tivesse guardado, eles teriam obedecido ao Senhor da mesma forma.

      E ore muito pelos seus pais, para que Deus abra os olhos deles e lhes conceda libertação do reino das trevas para o reino de Jesus.

      Eu oro para que o Senhor lhe guarde de todo o mal e lhe fortaleça espiritualmente, em nome de Jesus.

      Curtir

    2. ola teve um um ia que viajei pra um interior e meu tio e minha tia por parte de mãe estão separados ai eu e minha mãe viajamos com eles o meu tio dirigindo eu na frente e minha mãe e minha tia atras nos fomos pra um casamento resumindo no fim do casamento eu minha mãe formos para o carro para descansar e nisso minha tia chega e ela e o meu tio começaram a briga foi uma briga feia nunca tinha visto meu tio tão nervoso como naquele dia depois a briga acabou e todos ficaram dentro do carro ai eu falei eu vou pro banco da frente pois estava no de tras nisso todos dormiram e eu tbm mas tive um pesadelo e no pesadelo quando abri um pouco os olhos vi uma coisa toda preta com os olhos de fogo chega dava agunia quando olhava pra ele e essa semana na hora de dormi sentia que alguem estava me observando e me chamava mandava eu me matar pastor me ajuda ja sofro com isso a 2 anos não alguento mais tinha vezes que trocava o dia pela noite tinha imuita insonia e uma voz mandava eu fazer coisas errada quando finalmente eu estava dormindo a voz falava acordaaa !!! bem alto no meu ouvido oque eu faço me ajuda

      Curtir

      1. Irmã, procure o pastor de sua igreja e peça oração de libertação desse espírito maligno que está ao seu derredor. Eu oro pedindo ao Senhor que tenha misericórdia de você e lhe conceda graça, paz e libertação, em nome de Jesus!

        Curtir

  8. olha eu nao sei escolher eu vou a igreja mas volto a mesma . e como se eu tivesse um demonio dentro de mim falando pra mim me destruir. olha eu acho que existe um diabo dentro de casa as vezes eu acho que eu devia fugir de casa

    Curtir

    1. pastor me ajuda sei do que esta errado falo que vou fazer as coisas certas mas nao consigo sempre penso que devo ajudar a minha familia a converter mas faco tudo errado xingo acho que a igreja nao ta adiantando amo demais deus mas nao consigo agradar ele quero muito ser usada por deus antes de ser evangeelica ja queria ajudar os drogados os mendigos meu coracao corta por eles mas falo uma coisa e dentro de mim quero fazer a coisas mais faco tudo ao contrario sera que tem algum demonio em mim?que nao deixa eu fazer nada do que tenho vontade todos planos que faco ai fico uns dias fazendo certinho mais depois ja nao faco sinto uma tristeza as vezes

      Curtir

      1. Filha, é tempo de você apenas aquietar-se aos pés do Senhor e ser consolada, ensinada e amada por Ele, assim como fez Maria, irmã de Marta. Isso lhe basta e é o mais importante que você deva fazer no momento. Mais tarde, depois de ter sido ensinada e fortalecida em sua alma, o Senhor lhe mostrará o que fazer, porém isso não lhe causará angústia alguma.

        Dedique-se apenas a louvar a Deus em seu íntimo, a ler a Bíblia diariamente, orar individualmente, participar dos cultos e descanse sua alma. Ele te ama assim como você é, sem lhe cobrar nada.

        O Senhor lhe abençoe com graça e paz no coração, hoje e sempre

        Curtir

    2. Giovana, quando for à Igreja, peça ao pastor ou algum presbítero ou diácono, para impor as mãos sobre e orar expulsando o demônio de sua vida e de seu lar.

      Você mesma pode orar em casa e expulsar, em nome de Jesus, todo e qualquer demônio que houver lá. E também, quando sentir a cabeça pesada, atormentada, imponha suas mãos sobre a própria cabeça e expulse os demônios, Não tenha medo de fazer isso. Eles têm que obedecer a toda oração que for feita em Nome de Jesus e têm que sair.

      “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8)

      Curtir

  9. quando eu me estresso,eu saio de mim falo palavraos e sinto odio dentro de mim ,nao respeitando nem meus pais ore por mim pois to com medo que isso seja um demonio dentro de mim

    sinto vontade de estorar tudo mata e me revolta,nao sei se isso é demonio mesmo me ajudem por favor e eu sou evangelico,mas tenho essas atitudes que me sufoca

    Curtir

    1. Irmão Júlio, que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda libertação desse mal, transformando sua vida e seu caráter, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Procure oração em sua congregação. Procure ajuda e peça intercessões e o Senhor honrará sua fé.

      Curtir

  10. Ola , eu deis que me mudei pro meu predio aos 4 anos eu sofro , mas deis da outra casa eu sempre via algo , eu não lembro e tudo mas , lembro o que me marcoo , nesse meu predioo minha vida mudou não tinha amigo eu era a estranha e foi isso ate meus 12 anos , e eu sempre via uma coisa , um homem falando na minha cabeça o que eu deveria me matar e me criticava eu escutava , mas ninguem me acreditava , eu ja tentei me matae deis dos meus 8 anos de idade , minha mãe frequentava casas que tem mãe de santa e eu ia , pois lembro quando as pessoas estavam lah ficam no dia com espirito de criança e me pegaram e me levaram no meioo e me deraão uma bone , eu lembro mais ou menos , pois tb tinha a ft
    a boneca sumiu ao tempo e a ft tbb ,, falaeii o resumkoo , mas aiii eu começeiia escutarr mas a vozz e me deixava doidaa começei a me corta aos 14 anos esse anoo tomei coisas toxicas , não morria so durmia e acordava pertubada, eu viaa vultoo , mas não era so um era varias , um dia fui orar e derrepende paparizei e e vi meu corpo deitadooo paradaaa
    e quando abri o olho tava com falta de ar e vi um rostooo rindo da minha cara no ceu , , teve uma vez que imcorpereii um espiritooo
    eu não lembroo direitoo so via pessoas no meu redor e seii que não respirava direitooo , outra vez tava na cama tentando durmii e sentiaa uma coisa subindo no meu peitoo e me inforcando , não conseguindo respirar , tentei falar aos meus pais eles não me escutão ,e essa coisa fez eu quase me matar ,e fizeram macumba pra minha mãe pro meu paii
    todo dia tem discuçaõ com minha familia , e tudooo acaba se referindoo a mim tenho 14 anos e deis dos meus 4 anos eu sofroo , preciso de ajuda cansei de sofrer

    Curtir

    1. Filha, Jesus pode te libertar desses espíritos imundos, assim como pode libertar seus pais. Busque uma igreja evangélica perto de sua casa e peça oração de libertação. Ore entregando sua vida a Jesus e deixe que Ele opere salvação em você.

      Compre uma Bíblia, comece a ler todos os dias, a orar quando acordar e quando deitar e o Senhor te protegerá do mal, das trevas.

      Eu oro para que o poder de Deus se derrame sobre você e sobre sua casa, em nome de Jesus.

      Curtir

  11. pastor meu namorado foi viajar com um grupo de amigos e eu nao pude ir por causa do serviço, mas quando eles estavam indo eu me senti mal como se fosse acontecer algo com ele ai eu liguei e perguntei se eles estavam bem e ele disseram pra mim nao me preocupar que eles estavam bem, em fim no mesmo dia a noite eles estavam conversando e tudo mais eu liguei e dei boa noite a todos e assim que eu deliguei o celular o meu namorado teve uma manifestaçao de um demonio !

    meus amigos oraram por eles e o seguraram, meus amigos disseram que ele esta bem, mas eu acho que nao eles esta a cada dia mais estranho nao sente fome nao fala quase nada !
    acho que meus amigos tbm estao com alguma coisa eles nao falam cmg e nao saem de casa eu to muito preocupada nao dormi noites e noites. eu ja pesquisei e nao sei realmente oque fazer pra mim eu acho que foi alguma coisa que aconteceu la na quela casa que eles ficaram eu fui la pra ver e ela me da arepios parece casa de filme de terror, e eu achei uma cruz preta la no chao perguntei pra todos eles se era de alguem e nenhum deles sabia de quem era eu estou começando a ficar muito assustada me ajuda por favor nao e brincadeira estou apavorado com medo do meu proprio namorado e dos meus amigos !!!

    Curtir

    1. Filha, é aconselhável que você procure ajuda espiritual, orações e intercessões em sua congregação, com seus pastores e/ou diáconos da igreja, homens que sejam cheios do Espírito Santo e ungidos para orar com poder e autoridade pelo seu namorado. Orar e expulsar esses demônios na vida dele.

      Não deixe como está, mas procure seus pastores, conte-lhes o que está acontecendo e peça ajuda agora mesmo.

      Eu oro para que o Senhor repreenda esses espíritos imundos na vida de seu namorado e na sua vida, em nome de Jesus.

      Curtir

Os comentários estão desativados.