Devo voltar com meu marido?

Pergunta:

 

Pastor, a Paz do Senhor Jesus…

 

 

Tenho 25 anos e meu ex-marido 40 anos. Fomos casados por 7 anos, temos uma filha com com 5 anos e estamos separados há 1 ano. Separei-me porque meu ex-marido, além de ter me traído era também falso, dava golpes da praça, abria empresas, usando nomes e dados de outras pessoas, inclusive meu e de minha família. Estou cheia de dívidas em vários bancos.

 

 

Quando resolvi me separar dele, ele fugiu da cidade onde morávamos dando um grande golpe em várias pessoas na cidade. Eu tive e ainda tenho muitos problemas com a polícia. Tenho muitos constrangimentos com pessoas que cruzam comigo nas ruas.

 

 

Eu fui criada no evangelho e com tudo isso minha fé esfriou. O meu ex-marido também se dizia cristão. Hoje sei que é um demônio que age nele, para que ele possa ter tanta inteligência para roubar!

 

 

Quando ainda estava me separando dele eu também o traí e neste período de um ano separada continuei com o namoro. Mas este meu namorado não tinha confiança em mim e eu vivia como uma prisioneira dele. Por isso resolvi acabar o namoro. Ele não aceitou a separação, discutimos muito e ele chegou até a me bater na discussão. Faz 3 meses que estou só mas este ex-namorado me liga 24hrs para eu voltar com ele, me persegue, muitas vezes chega a me ameaçar de morte se eu estiver com alguem.

 

 

Como estou hoje meio afastada de Jesus, estou pensando seriamente em voltar com o meu esposo pois ele fala que me perdoa, que vai mudar tudo se eu voltar com ele. Eu vivia bem com meu ex-marido. O único problema é que ele agia errado na parte de trabalho (golpes e muitas mentiras) mas ele fala que não irá mais fazer isso, que vai mudar, ser fiel a Deus!! etc.

 

 

O que o senhor acha que devo fazer? Voltar com meu marido, mesmo sabendo que ele é um ladrão diante de Deus? Voltando com meu marido sei que voltarei a reconciliação e comunhão com Deus. Ou concluir o divórcio e viver em retidão com Deus e esperar no Senhor um esposo? Tenho medo de ficar só e acabar voltando com o namorado que me bateu. Me ajude, pastor… Que Deus continue lhe abençoando!!! Muito obrigada

 

 

 

Resposta:

 

 

Irmã,

 

 

sua vida tem sido bastante complicada, é verdade. Segundo a palavra de Deus, a única razão para alguém se divorciar é o adultério. Portanto, tanto você quanto ele têm motivos para pedirem o divórcio. Porém, é preciso entender que Deus permite o divórcio, mas não autoriza um segundo casamento. Quem quiser divorciar-se por causa do adultério do outro, deve estar disposto a viver “solteiro” enquanto o outro viver. O que Deus quer, de fato, é o perdão e a reconciliação entre ambos e assim o casamento, a família, sejam preservados.

 

 

O fato de seu marido ser pecador, ladrão, golpista não lhe dá o direito de divorciar-se dele. Mesmo que ele vá preso por isso, ainda assim, você continuará casada com ele. Mesmo que ele tenha lhe dado prejuízo (ou à sua família), de sua parte você deve perdoar-lhe.

 

 

Além disso, convenhamos, você desfrutava das coisas boas que ele lhe proporcionava com os golpes. Fingia que não sabia, mas no fundo desconfiava de que algo não estava certo e mesmo assim, se calava. Até que você foi pressionada por sua própria família e amigos e pela desonra na praça. Mas pondere, se você também não tem pecados ocultos que ninguém sabe. Em quantas coisas você trouxe prejuízo às pessoas e nunca lhes pediu perdão ou restituiu? Para Deus não é o tamanho do roubo que importa, mas o roubo em si mesmo. Chupar uma uva no supermercado, sem pagar é roubo, sabia?

 

 

Você traiu seu marido mas principalmente, traiu ao Senhor, deixando os caminhos em que você foi ensinada desde criança. Envolveu-se com gente de mau caráter e não sabe o que fazer.

 

 

Mas eu tenho uma boa notícia para você: Jesus te ama e morreu na cruz por causa dos seus pecados, Jesus foi sepultado, mas ressuscitou e está vivo. Ele te perdoa e te chama de volta para Ele.

 

 

Perdoe seu marido, não leve adiante o processo de divórcio, aceite-o e juntos voltem-se para Deus. Voltem para a congregação, para a Palavra, para a oração. Ajude seu marido a superar esses problemas, através dos conselhos e orações.

 

 

Perdoe também este ex-namorado e saia fora dele enquanto a situação está sob controle.

 

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

 

 

José Adelson de Noronha

About these ads

147 comentários sobre “Devo voltar com meu marido?”

  1. Fui casada por dez anos tenho 2 filhos mas descobri que ele estava me traindo, cometendo adultério e ai nos separamos e depois divorciamos. Fazem 7 anos que divorciei e não me casei novamente. Ele se casou a dois anos mais a 4 meses a sua recente esposa descobriu que ele estava a traindo, cometendo adultério novamente e então se divorciou dele. Agora ele voltou pra igreja, disse que entregou mesmo sua vida a DEUS e que ele ta transformado e quer seguir a vida certo, segundo as leis de DEUS e quer recasar, reconstruir sua familia, quer voltar comigo e casar novamente, mas sabe, estou insegura, com medo de sofrer novamente, pois além de ter me traido ele me abandonou no hospital doente com câncer, me agrediu algumas vezes e ajudou a me roubar quando eu era sócia em uma lanchonete. E além de tudo depois que divorciamos não nos falávamos e houve muita agressão verbal e ele se distanciou dos filhos ajudando muito pouco na criação das crianças. Não o amo mais e nem ele me ama, mas ele quer se casar comigo novamente pra seguir a palavra de DEUS. Então sei que se voltar teríamos uma vida melhor, mais confortável e meus filhos ficariam felizes estando próximo do pai. Eu perguntei a ele se conseguiria viver com alguém que não ama e que não tolera e ele respondeu que reconhece que fui boa esposa e que DEUS tem transformado a vida dele e que pode mudar a minha e que o amor voltará com tempo. Mas tenho dúvidas, medo e insegurança. Depois que divorciamos eu fiquei endividada e moro com minha mãe. O que devo fazer?

    1. Irmã Emília a Paz do Senhor esteja contigo hoje e sempre!!!

      Me permita intervir na sua postagem, invocando a Deus que possa me usar para um aconselhamento do qual sinto no coração a dor da separação e a tristeza que assola uma família quando o inimigo encontra brechas para destruir.
      Minha amada, ler sua postagem me enchem de fé… me mostra como Deus é misericordioso… Que nos dá a chance de nos render ao amor, ao perdão…
      Nessas horas, vejo como Deus pode tocar no coração daquelas pessoas mais difíceis, de coração mais duro pra nos mostrar que ELE É DEUS…e mesmo depois de todo o lamaçal, da desgraça q passou, dar uma nova chance…
      Tentar com seu marido novamente é uma atitude honrosa, digna…EU ACHO ISSO ADMIRÁVEL…
      Amar quem nos ama é fácil, amar quem nos prejudicou é essa a atitude que nos torna próximo a Deus.
      Ajude seu marido nesse momento!
      Eu, no seu lugaria, o aceitaria de volta, e jamais sairia de perto da presença do Senhor, pois Deus é capaz de TUDO… De renovar seus sentimentos, de transformar o seu marido, de fazer sua família fielmente nos projetos D’Ele.
      Se você fielmente buscar a Deus, Ele te mostrará que vocês terão condições de restaurar sua família.

      Oro para que o Espírito Santo te guie para esse recomeço.

      Fique na Paz!!!

      1. Muito obrigado, que Deus a abençoe cada dia mais e que permita que continue respondendo as perguntas que tanto assola nossos corações…suas palavras confortaram-me.

    2. Irmã, seu marido realmente errou muito e fez muito mal a você e a seus filhos. Mas hoje ele demonstra estar arrependido, quer ser seu marido e o pai dos filhos e, o mais importante, quer fazer isso em obediência à Palavra de Deus.

      Se ele realmente tem buscado a Deus em seus atos, certamente que o Senhor o capacitará a honrar você e seus filhos, mesmo não havendo entre vocês o mesmo amor de antes, mas sim o amor fraternal, o amor ágape, o amor que vem de Deus.

      Esse amor, que procede do Pai, é que leva seu marido a desejar consertar os erros do passado e a honrar você e seus filhos. Assim também você, se permitir deixar fluir o amor que desce do alto, poderá usar desta grande oportunidade em suas mãos e também glorificar a Deus com sua atitude.

      Permita ao seu marido voltar sim, mas antes proponha a ele fazerem um curso de Casados Para Sempre e, depois de concluído, peçam a bênção do seu pastor, formalizem a união no civil e sejam felizes.

      O amor virá com o tempo, por meio de Jesus Cristo em seu lar.

      Eu oro para que vocês sejam muito felizes e tenham um lar abençoado e cheio de graça e paz, em Nome de Jesus!

  2. Pastor,
    Achava q tinha um casamento exemplar.
    Eu e meu marido lutamos para termos o pouco que temos hj.
    E depois de 5 anos de casada em um dia qdo chegou em casa ele disse q nosso casamento precisava terminar do nada ,depois de fim de semana maravilhoso .
    Perguntei se havia me traído ou se estava interessado em alguem e ele disse q não.Chorei muito e no outro dia ele me pedi perdão!
    Mas com o passar do tempo meu chão desabou…ele continuava um marido excelente,mas eu entrei em depressao.
    Ligava p ele me buscar no trabalho pq entrava em crise e ele sempre com todo carinho cuidava de mim ate que um dia do nada foi embora …
    Como sofri e ate hj
    Entrou com o divorcio depois de 6 meses e ate agora nada dos papeis e se passaram mais 8 meses.
    Como ainda é difícil p mim…dói muito!
    Pelo que sei ainda esta sozinho e por isso não entendo nada!
    Éramos membros da igreja e não aceito isso na minha vida!
    Nesse tempo,mesmo com depressao lutei tds os dias por ele e nada.
    Essa semana soube que esta arrependido mas não volta de jeito nenhum .
    Não sei o que fazer….apesar de ter sido abandonada em meio a uma depressao ainda amo meu marido!
    Com dói…

    1. Irmã eu me solidarizo com sua dor e oro para que essa angústia, depressão e sofrimento passe logo. Oro para que seu marido se arrependa, cancele o pedido de divórcio e tenha coragem de se aproximar de você novamente. Oro para que haja arrependimento de ambas as partes e concerto no seu casamento, em nome de Jesus.

      Você já pediu conselho e ajuda espiritual aos seus pastores? À congregação? É muito importante que a irmã peça ajuda espiritual e psicológica, talvez até médica, pois a congregação é para isso mesmo: ajudar aos que necessitam de apoio, orientação, oração.

      Que o Senhor tenha misericórdia de seu marido e o liberte do engano, é minha oração a favor dele, em nome de Jesus.

  3. anonima, oi pastor preciso muito da sua ajuda fui casada com meu marido ha anos só que brigavamos muito por que ele era da e igreja e de vez em quanto ele tava sempre bebendo então eu sofria muito, nasci no evangelho e não gostava daquilo então era muitas brigas, por que eu o conheci na igreja e crente então eu não aceitava conversava com os meus pastores e eles diziam para eu ter paciencia, até que um dia conversei com dos pastores um e foi minha derrota ele disse que gostava de mim a muitos anos, como eu já estava separada de corpos a seta meses com meu esposo cair com esse tal desse pastor , ele destruiu mais ainda minha vida,acabei me separando de vez do meu esposo e só fiquei uns qutro meses com esse tal desse pastor e terminei, eu estava achando isso muito errado, não tive corabem mais de permanecer com meu marido e me divorciei, depois de cinco meses conheci uma outra pessoa e estamos vivendo juntos, só que penso muito em minhas filhas ~´a sozinha com o pai prcisam do meu apoio uma tem vinte e três, e a outra quatorze e penso em voltar com meu ex, e ele disse que me quer de volta mais eu estava lendo uma passagem na biblia que quando agente se separa e fica com outro não pode voltar pro ex pastor me ajude me explica isso a luz da biblia, não quero mais viver no caminho de pecado!

    1. Filha, diante de Deus o seu casamento nunca acabou, não foi desfeito. Se seu marido a quer de volta, isso é agradável a Deus.

      Claro que não basta voltar como se nada tivesse acontecido. Vocês precisarão de acompanhamento espiritual e conjugal, pois devem voltar depois de terem feito o devido conserto em suas divergências, tirado as mágoas, tristezas e feridas da alma que tanto machucaram a ambos ao longo dos anos de casado e também depois de separados.

      Vocês devem voltar sim, mas com maturidade e dispostos a viverem o verdadeiro compromisso cristão, que é amar e servir a Deus e ao próximo.

      Há cursos bons na área conjugal que vocês devem procurar fazer, antes de simplesmente voltar, como por exemplo Casados Para Sempre ou Aliança, da Universidade da Família.

      Que o Senhor lhe abençoe com coragem para romper com o pecado e com determinação para consertar sua vida ere-edificar seu lar, sua família, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

  4. GOSTARIA MUITO DE UMA INSTRUÇÃO, UM CONSELHO, ESTOU QUASE EM DESESPERO, TENHO DOIS ANOS DE CASADA E NÃO ENGRAVIDO, E POR ESSE MOTIVO ESTAMOS QUASE SEPARADOS, MEU ESPOSO QUER MUITO UM FILHO…JÁ TENHO FILHOS DE OUTRO CASAMENTO, MAIS NÃO TENHO CONSEGUIDO ENGRAVIDAR…TALVEZ PELA IDADE, JÁ TENHO 41 ANOS..MEU ESPOSO ESTÁ VIAJANDO, E QUANDO ELE VIAJOU, TAVA COM SUSPEITA DE GRAVIDEZ, MAIS INFELIZMANTE, NAO ESTAVA…DEPOIS IMAGINEI QUE SE APARECESSE ALGUMA MULHER GRÁVIDA QUERENDO DOAR O BB EU IRIA ADOTAR E DIZER QUE ERA NOSSO… MOMENTO DE DESESPERO QUE ME DEU… DEPOIS PEDI PERDÃO Á DEUS POR TER PENSADO ISSO, MAIS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, APARECEU UMA MULHER QUERENDO DOAR UMA CRIANÇA… ACHO QUE ISSO É UMA ARTIMANHA DO INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS PRA QUERER ACABAR AINDA MAIS COMIGO… O QUE VC ACHA?

    1. Irmã, não faça nada escondido de seu marido. Nada! Vocês devem conversar sobre tudo e resolver tudo em conjunto, em comum acordo.

      Mas aconselho que vocês procurem médicos especializados para fazer um diagnóstico correto da causa da sua infertilidade. Ou dele.

      Adoção pode ser sim um caminho, mas tem que ser em comum acordo, e tem que ser segundo as leis brasileiras.

      Seja paciente e busque em Deus. O Senhor lhes abençoe, concedendo-lhes o filho tão desejado, é minha oração a seu favor.

  5. ola , pastor meu nome e michely leite estou separada do meu marido gostaria de um conselho se devo ou nao voltar para ele? ele bebe demais com isso tudo eu nao aguentei a pressao, eu fui na ideia dos outros e acabei se dando mau. hoje to sofrendo

    1. Michely, bebida não é motivo para separação, mas para tratamento. Seu marido necessita do seu apoio para largar da bebida e, quem sabe ele não aprendeu a lição nesse tempo em que você se afastou dele?

      Seja firme contra a bebida e contra o vício, mas seja solidária com seu marido, pois juntos, com o apoio do Espírito Santo, vocês poderão vencer esse vício maldito.

      O Senhor lhe conceda graça e estratégias para ser uma auxiliadora idônea do seu marido. “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Pv 18:22)

  6. boa tarde pastor. eu sou evangelica eu tenho problema auditiva tenho 3 filhos pastor me ajuda orar pro meu marido ,eu trair meu marido eu errei muito nao sei e teu minha cabeça sou arrepedidas pedido ajuda oraçao a deus mais eu amo meu marido nao quero separar com ele eu nao posso ficar sozinha com meu filhos quero meu marido de volta em nome de jesus ele vai voltar sim que deus quisser amem

  7. A Paz Pastor.

    Meu nome é gilmara tenho 24 anos meu marido me traiu mas ele me disse que não sabe o que tinha na cabeça e que se arrependeu e pediu perdão pra mim e que quer voltar.

    Mas o problema são os meus pais eles não aceitam que eu volte com ele , mas eu amo muito ele e eu não sei mas acho que eu estou gravida dele por que o mês setembro veio minha mentruação e o mês de outubro não veio então eu não sei o que fazer .

    Gostaria muito que o pastor pudesse me ajudar no que eu devo fazer.
    Desde ja agradeço.

    1. Gilmara, quando seus pais lhe entregaram. no altar, ao seu noivo, eles abdicaram da autoridade sobre você. Depois de casada, é seu marido quem tem autoridade sobre a nova família que foi instituída ali, diante de Deus.

      Por isso, se seu marido se arrependeu, pediu perdão e quer voltar, você deve aceitá-lo de volta. Além de perdoá-lo, é claro. Havendo filhos ou não.

      O Senhor lhe abençoe com plena restauração do lar e da família é minha oração a seu favor.

  8. Pastor tenho andado com um desejo no meu coração, namorei por 2 anos com meu ex, quando tínhamos 1 ano e pouco de namoro fiquei gravida e fomos morar juntos, mais quando meu filho tinha 2 meses nos separamos eu era muito nova, tinha 18 anos, ele começou a namorar e eu também, mais meu namoro não deu certo, fiquei muito mal pois gostava do meu ex namorado, mais meu ex marido continua namorando e hoje já faz 3 anos que nos separamos, mais a moça e agressiva e tem muito ciumes do meu filho com o pai e assim afastou os 2, meu filho sente falta dele mais não aceita ele e esses tempos pra cá meu coração começou a sentir falta do pai dele a querer ele a continuar nossa história, mais não sei se pode acontecer pois já faz tanto tempo, senti uma mudança nele também sobre mim, mais tem a namorada dele no meio, faz 3 anos que eles estão juntos, diz ele que ameaça a se matar ele mesmo diz que ela e louca, pastor meu coração pede pra mim ir atras e pra mim tentar, mais tenho medo da rejeição, pois ele nem ver o filho por que ela tem ciumes, sera que esse desejo do meu coração tem sentido?…
    Pastor fui na igreja domingo e saiu a seguinte palavra de 1 Coríntios 13, Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine….
    e falou que deus sabia o que se passava em meu coração.
    Pastou sera que isso e uma aviso de deus para mim?
    Deste ja agradeço!!!

  9. Oi Pastor!
    Estou escrevendo aqui com desespero…!!
    Eu fui criada no evangelho meu pai era Pastor(faleceu) mas a família toda cristã, casei com um homem aos 18 anos tivemos 2 filhos sofri muito com ele passamos por dificuldades ele me bateu mas quando me tornei regente de mocidade ele mudou mas eu ainda tinha mágoa dele pedia pra que Jesus limpasse meu coração mas não conseguia, muitas pessoas avisavam para tomarmos cuidado mas… Eu o traí e o deixei minha família foi contra e me humilharam muito então saí dos caminhos do Senhor e me casei com esse outro homem que também tinha outra familia!!! sme sinto um lixo!! me casei sabendo que não amava mas não tinha forças para parar!! hoje oito anos depois descobri que amo meu ex marido (pai dos meus filhos) e ele disse que também gosta de mim!! não sei o que fazer! me ajuda!

    1. Si, seu lugar é junto ao seu primeiro marido. Você, ele e seus filhos. Esse é o casamento original, que Deus abençoou com Graça. Se houver chance de refazê-lo ainda, creia e lute por isso. Se seu primeiro marido estiver liberado e ainda lhe ama, por que não tentar?

      Antes, porém, vocês devem fazer todo um processo de reconciliação, de arrependimento e perdão mútuo, por tudo o que fizeram um ao outro no passado. Caso contrário, se deixarem as coisas subentendidas, ocultas, sem transparência, tudo pode voltar ao que era anteriormente.

      Será um processo muito doloroso, mas precisa ser feito. Procure o ministério Casados Para Sempre ( http://www.mmibrasil.com.br/ ) ou o Veredas Antigas ( http://www.udf.org.br/ ) e peça ajuda para que vocês possam suportar as lutas e resistências que virão, com certeza.

      O senhor lhe abençoe com perseverança e espírito de reconciliação.

  10. Boa Noite pastor preciso muito de ajuda…minha historia e um pouco longa mas resumindo, eu e meu marido fomos casados durante 8 anos e muito felizes nos somos cristã a 4 anos ele cometeu um grave erro ele mim traiu com uma outra mulher e foi morrar com ela isso já se faz 9 meses e ela está gravida dele…
    não sei se disisto do meu casamento mas eu ainda oro e peço pra Deus uma restauração não sei se estou certa ainda ora pelas nossas vidas…eu acho que ele não vai voltar mas….tudo é possível ao que cre, ele fala que gosta de mi mas porque ele não volta logo…eu não sei se ele mereçe o perdão hoje eu sofro muito sinto muito a falta dele, as vezes eu mi pergunto porque de tanto sofrimento…porque Deus não apaga todo o sentimento que eu sinto por ele…

    pastor mi mande resposta fica na paz do senhor Jesus!!!

    1. Edna, sem dúvida alguma você deve continuar orando por ele, pois ele é quem mais necessita de oração nesse momento. A situação dele é pior que a sua, pois ele está cego pelo pecado.

      Não pense que você está ruim e ele está bem. Ambos estão ruins e ele está pior que você. A mulher com quem ele se envolveu também está com sua situação bastante ruim e você deve orar por ela também, para que ambos despertem e saiam desse mau caminho.

      Ore por ele e creia que Deus é poderoso para fazer a reconciliação entre vocês. Não desista do seu casamento, pois a vontade de Deus é toda família seja unida e viva em paz.

      O Senhor lhe abençoe com esperança no coração, fé e fortaleza.

  11. A Paz do Senhor!!
    Bom Dia Pastor!
    Estou separada do meu marido há 2 anos, não nos divorciamos ainda, e ele está casado com outra!Mas ainda me procura.Eu tenho 26 anos e ele tem 32.
    Estou buscando, indo na igreja…e quando vou na igreja, geralmente ele me liga ou me manda mensagem.
    Já fui revelada que a atual mulher dele o amarrou, fez macumbaria…..
    e ao mesmo tempo acho que qdo o inimigo usa ele pra me por na prova, pq sabe que meu ex marido é meu ponto fraco.Não temos filhos.
    Mas aí que está, ele quer que eu seja amante dele, mas não larga da outra!!!Preciso de uma orientação.
    Obrigada!

    1. Adriana, de forma alguma concorde com essa proposta. Ou ele volta para você, exclusivamente, ou nada feito. Aceitar uma situação dessas é o mesmo que ser conivente com o pecado dele. Qualquer dia desses ele poderá propor até que a outra esteja junto.

      Filha, ore por s eu marido e ore pela outra também, pois ambos estão em pecado e cegos espiritualmente. Eles necessitam de oração e conversão.

      O Senhor lhe abençoe com coração temente a Deus.

  12. Pastor , estou enfrentando muitas coisas no meu casamento,vivi com meu ex marido durante 15 anos temos uma linda filha de 9 anos. Quando resolvemos nos casar tudo ficou ruim , 3 meses depois do casamento ele foi embora de casa e começou a namorar de depois ficou noivo desta mesma pessoa que se diz ser da igreja, pois ela e toda sua família frequenta uma igreja! Ele diz que me ama mais não consegue voltar pra casa, quero muito que ele volte pra casa . O que eu faço , por favor me ajude.

  13. Oi, não sei mais o que fazer eu e meu marido nos separamos a quase 4 meses, pq brigavamos muito, teve uma epoca que nos batiamos, nessa epoca nos covertemos juntos, e iamos na igreja e estava ficando tudo bem ate começar certas coisas com o pastor da igreja que estava agindo mal, muitas pessoas sairam dessa igreja e nos tb acabamos saindo eu procurei outra porem meu marido não e as coisas voltaram a ficar ruim novamente a familia dele é de umbanda e ele amaaa essa familia,muitoo proxima dele, porem nos separamos e hj eu o encontrei pq ainda o amo, quero refazer minha vida com ele pq nãoa ceito a separação Deus não se agrada com o divórcio e não é isso q eu quero para nos, e sinto que tem trabalho feito para nos, eu oro, faço proposito, jejuo, porem ta ruim ele me disse que agora esta recebendo espirito , eu ão sei o q fazer quero ajuda-lo amis nãos ei como pq isso não é de Deus , sou recem convertida confio e creio na palavra do Senhor, mais confesso que to confusa pq não sei mais o q fazer , me ajudem

    Que DEUS abençoe

    a PAZ DO SENHOR!!

    1. Irmã, é justamente quando somos fracos que somos fortes. Isto se confiarmos em Deus e entregarmos a questão a Ele.

      Conte ao Senhor seu problema e entregue a questão a Ele. Deixe que Ele advogue sua causa. Quanto ao seu marido, somente ore por ele, pois ele está cego. A sua luta não é contra seu marido, mas contra os que o dominam no mundo espiritual.

      Por isso não brigue com seu marido, mas ore pela libertação dele. E deixe Deus agir a seu favor.

      Que a graça e a paz do Senhor sejam abundantes em seu coração.

  14. Olá pastor graça e paz está com 6 meses que estou separada e hoje estou me questionando serar q Deus quer q eu continue orando pelo meu casamento pois ele já esta com outra mulher se afastou da igreja e de todos q tentam avisar q ele esta errado casamos diante de Deus e dos homens foi o casamento dos nossos sonhos pois nos dois vimos de familia pobre e trabalhamos juntos e Deus nos deu condições de fazer o casamento dos sonhos graças a Deus que minha filha existe mas com a chegada dela ouve muitas mudanças em nossas vidas fiquei mas ciumenta ainda e nos dois nos afastamos da igreja e ai ele se envolveu com a ex patroa da irmã dele muito rica e ele está deslumbrado com tanto dinheiro e carro importado ela é muito nova também largou o marido pra ficar com ele e tomou toda riqueza do ex marido dela por ter duas filhas pequena com ele e meu marido esta desfrutando de tudo com ela e me fala q quer voltar mas não consegue largar ela ai fico a pensar vale a pena esperar ele se divertir e voltar quando ele quiser é isso q Deus quer pra mim me ajuda por favor

    1. Val, não tenho dúvida em afirmar que Deus quer sim, que seu casamento seja firme e estável. Seu marido está encantado e iludido, mas ore para que Deus abra os olhos dele e lhe conceda o arrependimento.

      Havendo oportunidade, peça-lhe perdão de seus próprios pecados e erros no casamento, declare que o perdoa também e ore a Deus pedindo-lhe que aja em seu favor. Persevere em oração, fé e esperança, pois Deus é o Pai da esperança.

      E não se envolva com nenhuma outra pessoa, pois você continua casada e qualquer envolvimento seria adultério, assim como seu marido está.

      Que o Senhor lhe conceda espírito de fortaleza contra as tentações e contra a precipitação.

  15. Graça e paz pastor Jose Adelson meu nome é alexandre eu preciso muito de sua ajuda meu caso é o seguinte. sou cristão ha mais de quinze anos, inclusive servindo ao ministério sempre gostei de dar aulas de escola dominical, e pregar sempre estudei a biblia sistematicamente. enfim procurando com zelo fazer a obra de Deus ano retrazado uma irmã tb do ministerio de ensino começou a se aproximar mais de mim nos conhecemos e ela se declarou estar apaixonada por mim já ha algum tempo ela muito dedicada ao ensino e tb ao Senhor, porem mãe solteira de três filhos 2 de um relacionamento e um de outro relacionamento. eu sempre tive serto preconceito com este perfil mas comecei a ama-la e lutar contra meus preconceitos, afinal aquele que esta em cristo nova criatura é, e Deus não considera o tempo da ignorância porque eu a faria. namoramos seis meses e nos casamos. ai começaram os problemas eu não podia chamar a atenção dos filhos dela, ela não aceitava um simples pedido para comer salada ou coisas desse tipo simples ficava muito irada.muitos foram os problemas, porem esperava que com o tempo eu adquiriria autoridade.mais os problemas não eram só estes éla me negava sexo pois dizia que tinha muitos traumas do passado e inclusive molestação, tentei compreender mais não entendia.pois ela já tinha filhos.
    passados seis meses de casado ficou insuportável ela não quis mais eu tentei evitar mais o divorcio foi inevitavel.não ouve adultério mais o pastor suspendeu todos os nossas atividades na igreja eu entendi pois sou cristão a muito tempo e sei como funciona, ela porem não assimilou a diciplina e se afastou da igreja,um mês depois ela começou a se relacionar com um homem do mundo e se entregou a ele, ela teve sérios problemas com esse homem incluindo violência, ela chegou no fundo do posso. fazem cinco meses que estamos separados e agora ela esta arrependida pelo que fez e quer a reconciliação do casamento, eu indaguei onde foram parar os traumas que ela tinha em se entregar para mim, que a respeitei durante td namoro e se entregou tão facilmente a um desconhecido, ela diz que sofria muito com isso e que não entende porque não consegue se entregar para quem a ama. ela diz que depois do ato com ele sentia grande culpa, me diz que me ama e que td aconteceu tão rapido que agora ela viu a besteira que fez. diz tb que enterrou o passado dela e esta orando por total libertação. pastor eu a amo, mais estou confuso e com medo de sofrer mais do que ja sofri me ajude com um conselho biblico e equilibrado por favor, nao consigo me aconselhar com ninguém que tenha presenciado os fatos pois a imagem dela ficou bastante degradada pois o bairro onde moramos é pequeno e td mundo conhece td mundo. não sei o que fazer. obrigado estou postando aqui,pois na outra pg não houve resposta.

      1. olà pastor presiso de ajuda aos meus quartorze anos fui junta com um homem ele era muito ruim pra mim mim batia mim traia ainda aguentei sete anos tive tres filhas um dia segou o ponto dei ir embora ou eu ia ou ele mim matava sempre fui crente mas quando estava com ele estava desviada . Pedia muito a Deus um esposo Deus mim deu casei do jeito que tem que ser tivemos uma filha vivemos sete anos passamos por muitas crises agora ele olha pra mim diz que nao mim ama mais e confessa que tem outra saiu de casa mais eu o amo muito estou sofrendo ele saiu da igreja.mais eu irei espera ate o dia dele voltar pra mim nao entendo porque ele ainda mim procura sera que ele esta com duvidas diz pra mim orar ppor nos diz que vai voltar pra igreja oque devo fazer mim ajude porfavor apaz do Senhor

        1. Só lhe resta orar por ele sim, filha. E aguardar, com paciência. Mas, se ele quiser ter relações sexuais com você, antes de terminar com a outra e de voltar para casa, não aceite, pois isto seria pecado de adultério. Além de ser perigoso.

          Que o senhor lhe abençoe com prudência e paciência.

  16. Graça e paz pastor…
    minha história é muito longa, mas resumindo…
    casei muito cedo, eu e meu marido éramos muito jovens, quando tinha 4 anos de casados meu filho nasceu depois do nascimento dele meu marido mudou bastante, arrumou amante e acabamos nos separando, nos separamos em 2006 e em 2008 divorciamos . Já fazem 6 anos que estamos separados, nesse tempo nunca dei certo com mais ninguém, ele tem um compromisso com uma pessoa, mas não chegou a se casar novamente. Ainda gosto dele e queria muito ter meu casamento restaurado. A pergunta é, mesmo depois do divorcio ainda posso sonhar em mim casar novamente com ele? ou acha que Deus já colocou um ponto final? eu e ele nos falamos sempre, mas não fala em reconciliação. obrigada

    1. Pode e ter ter esperança sim, filha. Para Deus não há impossíveis e caso seu marido tenha os olhos abertos por Deus para ver o erro e o pecado em que está, ele pode arrepender-se e desejar voltar para você e para o lar.

      Não se envolva com ninguém e deixe a cargo de Deus defender sua causa. E o Deus da esperança lhe conceda esperança no coração, para aguardar as transformações que devem ser feitas no coração de ambos.

  17. Pr.
    Me relacionei com um jovem… nos amamos muito.
    Ele era casado.
    E depois de algum tempo, ele falou que Deus disse para ele voltar para sua ex esposa. Só que ela não quer voltar para ele.
    Pr. eu o amo, e preciso de aconselhamento… Queria saber se devo orar para ele voltar para mim. OU se devo orar para que a restauração da familia dele seja feita.
    Estou sofrendo muito.
    Queria saber o que devo fazer.

    1. Filha, a oração correta é a da restauração do casamento dele com a esposa, pois diante de Deus eles são casados ainda. O seu relacionamento com esse homem é adultério.

      1. PR.
        SEI QUE ESTOU ERRADA…
        MAIS, SEI QUE O PR. DISSE PARA ELE VOLTAR COM A EX SOMENTE PQ ELE ERA DIACONO E AJUDAVA O PR. NA IGREJA.
        E O PR. DISSE QUE APESAR DE TUDO, ELE TERIA QUE VOLTAR PARA A ESPOSA, MESMO QUE VIVA COM APARENCIA.
        O PR. DISSE QUE NÃO ERA PARA ELE SE DIVORCIAR, PQ MESMO QUE ELE NÃO GOSTASSE DA EX, ELE TERIA QUE VOLTAR.
        E ELE ME DISSE O SEGUINTE:
        EU NÃO QUERIA FAZER ISSO… NÃO QUERIA VOLTAR COM ELA…
        E PENSA DA MESMA FORMA, TANTO É QUE NÃO QUER VOLTAR…
        DEUS NOS MANDA TER AMOR EM TUDO QUE FAZEMOS… SEM AMOR NADA SÓIS…
        E AINDA MAIS O CASAMENTO QUE É DAS FORMAS MAIS VISIVEL DE AMOR…
        O QUE DEVO FAZER DIANTE DISSO…
        PQ DE MANEIRA NEM UMA ACREDITO QUE DEUS DIRIA ISSO PARA ELE…
        MAIS PR. ESTOU ORANDO PARA QUE VONTADE DE DEUS VENHA SER FEITA… JÁ ENTREGUEI A DEUS MEU AMOR QUE SINTO POR ELE, TANTO O AMOR QT ELE…
        JÁ FIZ ISSO, E SE ENTREGUEI ESSE AMOR PARA DEUS, ENTÃO DEIXO QUE ELE FAÇA SUA VONTADE.
        HÁ, E DENTRO DESSE CASAMENTO JÁ HOUVE ATÉ TRAIÇÃO…

        1. Filha, a ordem para manter o casamento não é do pastor, mas de Deus, expressa através da Bíblia Sagrada:
          Vieram a ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo? Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mt 19:3-6).

          Sua posição e oração é de respeitar a Palavra de Deus, nada fazendo que possa prejudicar a possibilidade de retorno da aliança que ele tem com a esposa.

      2. Olá pastor fui casada por um ano com meu primeiro marido
        ele saiu de casa para morar com outra;pedi que Deus colocasse outra pessoa em seu lugar;encontrei a melhor pessoa do mundo alguem que me respeitasse;que me amasse de verdade;foi um presente de Deus; só que agora por algum motivo ele se afastou de mim;não sei se estou agindo certo em querer ele de volta mais consegui muitas coisas ao lado dele De como ser melhor pessoa ;de como e bom ajudar o proximo ;

        1. Raquel, Deus não requer nenhuma obra humanitária nossa, antes de uma outra obra, prioritária, que é o arrependimento de pecados e a fé em Jesus Cristo.

          Você já se arrependeu de seus pecados e confessou a Cristo como seu Senhor e salvador? Quando conhecemos a Cristo e o que Ele fez por nós, todas essas pessoas ficam em segundo plano.

          O Senhor lhe conceda graça para conhecer a Cristo, aquele que nunca lhe abandorá e nem lhe decepcionará, jamais.

  18. Boa noite Pastor!

    Namorei durante mais de 2 anos, noivamos e fomos morar juntos. Meu noivo sempre foi muit ciumento e eu muito brava. Ele bebia bastante, usava drogas e ficava violento, não me batia mas puxava meu cabelo, me empurrava e outras coisas assim. Na nossa casa, ele chegava a me tirar a chave para eu não poder entrar qndo ele não estivesse em casa. Uma vz me segurou pelo pescoço e quase me bateu, denunciei-o na justiça e pedi distância, passado um tempo, me implorou perdão e eu dei. Voltamos a nossa casa e com o passar do tempo tudo aconteceu de novo, ciumes e de novo tentativa de agressão. Mais uma vez uma denúncia no fórum. Nessa última vez ele cortou minhas roupas, colocou fogo em alguns móveis que eram meus e parecia estar louco. Hoje passado alguns meses, me pediu pra voltar que me ama e nao consegue me esquecer. Disse que quer parar com as coisas erradas qe fazia e que precisa de mim ao seu lado para ter força. Gosto muito dele, ele era um marido ótimo, fazia tudo dentro e fora de casa, mas não consigo esuqecer tudo que aconteceu. Tenho medo de dividir um lar novamente com ele, mas tb não queria desperdiçar uma chance de ser feliz ao lado de alguém que sei que me ama.
    me oriente.

        1. Na dúvida, melhor não fazer nada. Ajude-o a ir para uma casa de recuperação para livrar-se dos vícios. Mas isto por si só não resolve, pois se não mudar o caráter (que só Jesus pode fazer numa pessoa) ele voltará a ser como antes.

    1. Filha, ciúme doentio não é sinal de amor. Violência tampouco. Ser dominado por vícios, drogas e bebidas também não. Ele necessita é de recuperação primeiro, para depois poder voltar ao lar. Mas antes de tudo, tanto ele quanto você necessitam renunciar às suas próprias vidas, entregando-as a Jesus Cristo, que morreu na cruz para perdão de seus pecados, assim como dos meus.

      Só com um novo nascimento, por meio do Espírito Santo, ambos poderão ser transformados e poderão amar-se verdadeiramente, no sentido bíblico.

      Ambos devem arrepender-se dos seus pecados, pedir perdão a Deus e converter-se dos seus maus caminhos.

      Que o Senhor lhes conceda espírito de revelação e fé para crerem.

  19. Olá Pastor!
    Peço que o senhor me oriente ,estou passando por uma situação delicada . Ira fazer agora dia 17/04 3 meses que meu marido foi embora de casa ,foi do nada tudo estava bem ate o dia em que brigamos (um sabado) no domingo passou o dia fora e na segunda quando acordei ele disse que iria embora e que estava decido a se separar pois não me amava mais ! Passei o pior mês da minha Vida ,pois fiquei sozinha sem nada e com um bebe de 3 meses (Nosso filho) ele não olhou nem para a criança depois disso não ligou mais e foi p casa de seus pais (No interior do Ceara) ,nossa meu mundo desabou ….Pssou quase dois meses sem ligar ,não ligava nem pra saber do filho , em Março(dia 07) ligou dizendo-se arrependido e que estaria disposto a recomeçar , me animei mas logo depois não ligou mais e me procurou depois de uma semana no meu emprego pra dizer que não dava mais que seria melhor deixar como estava que nada seria como antes , novamente chorei demais tentei convence-lo de que esse não era o caminho , mas ele desviava o olhar ,dizia que não queria mais e que eu teria que aceitar ,me humilhou esnobou o meu sentimento . Ele era evangélico , eramos uma família perfeito mas parece que algo transformou sua cabeça , ate fisicamente ele se transformou, colocou brinco, cabelo p corta barba para fazer muito mudado aquele não é meu marido . Sinto que algo esta tomando conta dele . Oração, Jejum tudo isso faço em prol da libertação de sua vida! Peço que o Sr. nos coloque em suas orações ,pois acredito que seja uma guerra espiritual…..
    Me oriente Pastor ainda sonho com minha família restaurada e com a volta dele ,nunca quiz o divorcio . Ninguem acredita ate hoje o que ele fez ….

    1. Filha, satanás roubou a vergonha do seu marido. Por isso ele está assim. Muito provavelmente ele deu brecha ao arrumar outra pessoa e isso antes mesmo de sair de casa intempestivamente, como fez.

      Agora só uma coisa lhe resta: orar para que Deus devolva a ele a vergonha que lhe foi roubada e que, assim ele caia na real, se arrependa, converta-se realmente e volte-se para Cristo, para você e seu filhinho.

      Não desista dele, não tome nenhuma iniciativa de separação e nem o recrimine. Somente ore por ele. Ore muito e em todas as oportunidades. E nunca se envolva com outra pessoa, pois Deus pode restaurar seu casamento sim, eu creio nisso. Eu já orei por vocês.

      “Que o Deus da esperança lhe encha de todo gozo e paz, segundo a sua fé no poder que o Espírito Santo tem de realizar todas as coisas”

  20. Graça e Paz!Pastor peço seu aconselhamento bem como suas orações, estou casada a 4 anos, neste periodo fui traida varias vezes por meu marido,nestas fases ele sai de casa arruma outras mulheres e sai em todos os lugares possiveis como se eu não significasse nada pra ele, a dez dias ele saiu de casa dizendo não me amar mais e esta saindo com outra mulher, ele parece estar com raiva de mim mesmo eu não tendo brigado com ele, estou muito triste, meu filho de dois anos não esta entendendo nada e me enche de perguntas, estou sofrendo muito,ele disse que isso é definitivo mas até agora ainda não me chamou pra falar de separação legal, ele pega meu filho e leva pra casa que ele esta morando inclusive junto da outra mulher, isso me deixa muito mal
    ja não sei o que fazer, tenho orado muito, esperado em Deus,mas estou com muito medo de que ele não volte.Desde jáo agradeço, que Deus o abençõe.

    1. Filha, você não pode fazer quase nada por ele, a não ser falar com ele, abertamente, olho no olho, que você o ama e o deseja de volta. Que Deus e nem você não aprovam o comportamento dele, mas que ambos o desejam de volta.

      Você deve também tomar cuidado, enquanto ele não volta, pois o filho de ambos não pode ser penalizado, com a falta do pai. Outro cuidado é com relação ao sustento material de ambos, pois mesmo fora de casa, a responsabilidade é dele.

      E, finalmente, você deve orar muito por ele, pois quem está numa situação ruim é ele, que está em adultério. Ore, filha e aguarde com paciência. ão se envolva emocionalmente com ninguém, pois isso seria adultério.

      Que o Senhor lhe conceda graça e alegria nessa tribulação que voc~e está passando.

  21. Ola pastor peço uma oraçao pela minha familia, quero muito passar o fim de ano com meu marido e meu filho juntos, estou separada a 2 meses estou sofrendo vendo meu filho o jeito q esta e por mim tbm e queria muito q Deus me abençoasse para que possamos passar o fim de ano e o resto dos anos juntos novamente… obrigado pela atençao. Fique com a paz do Senhor.

  22. pastor somos casados a 34 anos nunca nenhum de nos dois traimos, somos evangelicos, brigamos e meu marido saiu de casa a um mes, a palavra diz que deus uniu nao separe o homem, ele vive cassando advogados quer os bens, eu estou segurando e pra ver se ele reflete e volta pra familia, em nome de jesus me ajude.

    1. Filha, não se conforme com essa situação, mas ore e peça a Deus a restauração de sua família. Ore muito. Clame muito, pois eu creio que seu marido foi cegado pelo inimigo. Deus pode trazê-lo de volta, envergonhado e humilde de coração e seu lar ser restaurado.

      Que a graça e a paz do Senhor lhe sejam multiplicadas nesse tempo de angústia e sofrimento.

  23. olá pastor tudo bem estava aqui a olhar email de orações para meu marido voltar para casa quando eu vi estas pessoas pedindo e agradecendo orações,é deus maravilhoso ninguem pode mais que deus pastor me ajude o meu marido foi embora de casa já á dois anos agora , quer que eu fique com ele como amante ele me traiu com esta mulher que estar hoje e diz ele que hoje não quer mais, mas não pode vir agora para casa pois tem uma divida a pagar no cartão de credito dela me disse que só poderia vir morrar comigo quando pagasse esta divida pastor peço a deus será que é verdade eu ainda amo ele passamos quatro anos casados fui muito feliz ao lado dele ele me tirou de uma vida maldita que eu tinha era prostituta na epoca que nos nos conhecemos e ele meu marido me tirou dessa vida agradeço muito a ele nunca passou na minha cara nada do passsado , foi embora de casa se separou de min sem motivo até hoje não sei o porque mas o mais importante que ele me pediu perdão e quer voltar me ajuda pastor eu sou uma ex covertida era da assembleia de deus e sai por motivo de uma irmã que me fez passar vergonha de commentaria de minha roupas na igreija me ajude ore por min o que devo fazer me mande resposta eu estou perdida no tempo pastor que deus nos abençoe

    1. Carla, não aceite esse papel degradante. Isso você fez no passado, mas não precisa fazer mais.

      Você deve aceitar seu marido de volta sim, mas desde que ele termine tudo com a outra.

      Outra coisa, reconcilie-se com as pessoas da sua igreja para que você seja feliz. Permanecer magoada é caminho certo para a infelicidade e para a perdição.

      “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;
      se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” Mt 6:14,15)

  24. Flor-Liz,

    embora você se refira a esse homem como “seu esposo”, ele não o é, na verdade.

    Antes de tudo você deve verificar qual a intenção dele em assumir o casamento, já que o relacionamento de vocês não está debaixo da graça de Deus, mas sim da condenação.

    Seu pai também está errado, mas entre os dois, melhor ficar com o seu pai, pois na hora da angústia foi ele quem lhe deu o apoio.

    Que o Senhor lhe conceda sabedoria para buscar a Deus em arrependimento e para cuidar e edificar a vida dessa criança nos caminhos de Deus.

    “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (At 3:19,20a)

  25. Boa tarde… Minha história é mais ou menos como esta… Estava junto com meu marido a 6 anos, temos uma filha de 4 meses juntos. Ele tb tinha esta prática de usar o nome das pessoas p/ comprar coisas. No principio, pagava direitinho. Até que um dia ele perdeu o serviço e não teve como pagar algumas dividas (feitas no nome dos meus pais). Meu pai ñ conversava mais nem comigo nem com ele por conta destas dívidas. Logo descobri que estava grávida e meu esposo entrou em depressão.
    Passado 6 meses, ele conseguiu um emprego, só que queria abraçar o mundo com as mãos. Comprou um carro e começou a sair com outras mulheres enquanto eu estava em casa, grávida. Uma semana após eu ter dado a luz, ele saiu de casa, alegando que Deus tinha dito que eu não era a esposa que Ele tinha preparado p/ ele. Fiquei uma semana tentando convencê-lo a voltar, mas ele não quis.
    Enfim, estava sozinha em casa, 7 dias de resguardo, sem ninguem cuidando de mim e da minha filha.
    Minha mãe contou p/ meu pai e ele me buscou. Brigou muito comigo, mas falou que se um dia eu voltasse p/ o meu marido, ele iria embora de casa (largaria minha mãe) e eu poderia esquecer que tinha um pai. Nem deixar meu esposo olhar a bebê ele deixava. Quando ele ligava, logo começava uma discussão…
    Bem… passou-se 2 meses e um dia meu esposo me liga dizendo que se arrependeu de tudo que fez comigo e que queria uma reconciliação. A principio, cheia de raiva, não aceitei. Mas não minto que fiquei balançada, pois amo muito ele.
    Ate hj, 4 meses passados, segue-se nesta enrolação… Quero muito voltar com ele, mas fico com medo de meu pai ir embora de casa e que minha mãe sofra com minhas escolhas. Mas tb não quero que minha filha sofra sem a presença do pai…
    Gostaria que me ajudassem… Obrigada!

  26. Viviani, primeiro é importante dizer que a causa do seu adultério não é o casamento problemático, mas sua própria natureza, insegura e pecadora.

    Quantas mulheres existem com casamentos em frangalhos e que nunca se entregam a outros homens? Ou vice-versa?

    Reconheça isso como verdadeiro e você estará um pouco mais protegida contra novas tentações quando vierem novos problemas no seu casamento, pois a sua decisão de refazer a aliança com o marido não é garantia de que tudo irá bem daqui por diante.

    Quanto a contar a seu marido, meu conselho é que você seja prudente. Ore primeiro e somente conte quando ouvir do Senhor que seu marido está pronto para ouvir e perdoá-la, verdadeiramente.

    Caso contrário, ao precipitar-se, seu casamento também se precipitará na ruína e isso não convém a nenhum dos dois, nem tampouco ao seu filho.

    Seja prudente. Se tiver que sofrer o dano, que seja você sozinha, por meio do silêncio. Pelo seu arrependimento, saiba que Deus já lhe perdoou.

    Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe abrevie o sofrimento e restaure seu casamento.

  27. Boa noite Pastor, sou casada por 11 anos, tenho um filho de 6 anos, passei por muitos problemas no meu casamento, meu marido me tratava mal e com isso cai nos braços de outro homem, só que hoje quero reeguer meu casamento, minha família e voltar ser a serva sem máculas do Senhor Jesus, porém, meu marido não sabe desse envolvimento, e esta culpa carrego comigo, nunca procurei ninguém pra falar sobre isso ,estou me abrindo e pedindo ajuda, já pedí perdão ao Senhor, e sei que ele me perdoou ,mas mesmo assim, devo confessar ao meu marido? ,tenho muito medo de perde-lo e acredito que sim o perderia, eu o amo, e hoje agradeço a Deus por ter trago de volta aquilo que eu achei por muito tempo ter perdido (o amor), como devo proceder? ,desde já obrigaga!

    ah ,somos evangélicos ,os 2

  28. Suelly, realmente é melhor deixar nas mãos de Deus a condução da sua vida amorosa. Insegura como você está, qualquer decisão sua pode trazer-lhe problemas seríssimos.

    Se voce decidir casar-se que seja em absoluta segurança do que está fazendo, pois um casamento, aos olhos de Deus é para sempre.

    Que o Senhor lhe conceda espírito paciente e calmo, para não provocar dano maior ao próprio coração, assim como ao coração desse rapaz.

  29. Isabela, você está certa em não envolver-se afetivamente com ninguém, porque isso seria pecado de adultério.

    Posso lhe assegurar que a situação de seu marido é pior do que a sua, pois além de estar em pecado, está separado de Deus.

    Deus é sábio e justo. Uma pequena tribulação fez você voltar-se para Ele. Essa tribulação está sendo boa para você, embora o sofrimento. Por isso, filha, continue preservando-se e orando a favor de seu marido, pois caso ele volte para você, que seja transformado. Voltar do mesmo jeito não seria bom.

    Ore e creia, que seu marido pode voltar sim, outro homem.

    “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma” (1 Pe 1:6-9).

  30. Boa Noite pastor.

    Estive pensando no conselho que o senhor me deu a respeito de um namoro ímpio..
    e também á cerca de que as respostas de Deus vêm de acordo com aquilo que está em nossa alma, pois ele é conhecedor de tudo o que nela hábita..
    eu tenho tido resposta do senhor que é pra mim continuar tentando, inclusive a pregação da semana passada na minha igreja foi a respeito de relacionamentos abalados..
    “Tudo aquilo que voçê acredita que não pode ser restaurado em sua vida por que vc simplismente sente, que não tem mais jeito e não acredia mais, devido ás brigas e sofrimentos,Jesus está falando que “é possível” por que ele sabe das suas limitações.
    mas repouse em cristo e deixe que le cumpra a promessa que ele está te dando hj..
    ele está afirmando que aquilo que voçê não conseguemais acrediar,que aquilo que vc não tem mais forças pra lutar é possível”….
    e pediu que os casais da igreja se levantessem e ficassem de frente aos seus companheiros, e falassem:
    “me perdoe pelos meus erros se eu não tenho sido um marido compreensivo,se eu não tenho te dado o valor que voçê mereçe,se tenho falado coisas que te magoaram..apartir de hoje eu declaro ao senhor que eu quero viver uma vida segundo a vontade de jesus (…) e enquanto falavam isso iam recolocando as alianças de casamento novamente no dedo esquerdo um do outro..”
    eu não me senti a vontade pra levantar e repetir o gesto pois reparei que só haviam pessoas casadas fazendo isso.. e então pensei:”não é o meu caso, já que eu sou apenas ‘noiva’..
    foi aí que em seguida o pastos falou..
    “voçês que são noivos.. que namoram..e que sentem que seu relacionamento vale a pena repitam o mesmo gesto..pois o senhor quer derramar a mesma benção sobre voçês..”
    estava claro que era pra mim..e vendo isto eu chorava de soluçar.. pois o senhor estava falando comigo..mas eu não tive forças para declarar e tomar posse..lembro-me que enquanto acontecia esta orãção eu apenas clamava.. senhor.. se é isto que o senhor quer de mim me perdoe..pois eu confio em suas promeças pra minha vida..mas não confio na mudança do homem que está ao meu lado..as bençãos só podem ser recebidas quando a gente convida o espirido santo a trabalhar em nossa causa..e eu não vejo ele lhe convidar.. e olhava para o lado e meu noivo clamava de olhos fechados mas eu sentia tudo muito superficial.. não sentia que le estivesse em unção..e o desejo de acabar o noivado de minha aprte era irreverssível..

    e o pastor continuou dizendo..

    homem..esta mulher que está ao seu lado é um instrumento de Deus na sua vida..é através dela que eu quero fazer a renovação em seu ser..restaurar esta relação mas voçê está atrapalhando..sendo intolerante.. (eu não lembro com clareza mas estava falando justamente das atitudes dele para comigo)

    mulher..não seja como a mulher tola..voltada apenas para suas futilidades discutindo por tudo.. onre seu marido..pois ele é instrumento de mim em sua vida…
    entendam que eu estou falando que eu estou no controle e que por mais que voçês não avistem saída para as investidas do maligno, eu quero fazer obra maravilhosas mas voçês não podem desistir.. pois eu estou afirmando é possivel.. mas voçês precisam ter fé em Deus..

    no fim do culto fui embora..
    e mesmo diante desta palavra que eu creio que Deus usou meu pastor para falar comigo.. eu rompi o noivado..
    e me encontro em oração. para Deus fazer a obra em minha vida em relação á isso..
    eu não sei dizer se gosto dele.. pois as magoas pelas coisas que ele no passado me falou, e as atitudes grosseiras que ele cometeu agora estão muito mais afloradas..não sei se isso é rancor..
    ma eu não tenho mais fé nele.. não consigo acredita que ele se esforçe o suficiente para mudar..(posso estar julgando e dando ao pai o mesmo direito de julgar a mim..e minhas intenções..)
    entendí que o senhor falou comigo e tem me falado ainda mais.. mas eu não consigo me ver ao lado dele pelo menos não no momento..
    pois qdo lembro de nois dois e olho pro que foi o nosso namoro neste 5 anos vejo que foram mais brigas do que propriamente felicidade.. e que o respeito só existiu nos primeiors meses..
    fiz uma interpretação do que é amar:

    ‘Amor é uma doação não uma obrigação.. e respeito caminha no mesmo contexto, voçê não pode obrigar ninguém a te amar, nem a te respeitar.. isso tem que ser uma troca..espontanea.. acima de qualquer briga ou desentendimento hábita a confiança..”
    noto que isto em meu relacionamento não existia..
    e que o sentimento forte que outra ora eu carregava foi se esvaiecendo junto com as palavras ofencivas que ele lançava sobre mim..
    ele me confessou que falava tudo aquilo para me ver mau.. mesmo tendo certeza de que eu não representava nem de longe aquelas comparações..confessou que fora um erro de sua parte..mas argumentava que dera motivos (na minha opinião nem assim justificava…mas…)
    as vezes sinto saudades…mas peço ao senhor que não me leve a viver esta relação enquanto ele não quebrantar o orgulho e a iniquidade que ele carrega..sei que se eu voltar .. será com um torpe sentimento de insatisfação.. o que eu não quero mais sentir diga-se de passagem..
    hoje o que eu mais quero é obedecer ao senhor com toda minha força ( o que está sendo dificil..ocilo muito entre atitudes cristã mundana) e um “marido” que se humilhe diante do senhor e viva fervorosamente a vontade do nosso Deus..é que tenha entendimento das coisas que Deus vai revelando em nossas vidas..
    esta descrção não combina com o meu ex noivo..mas (se Deus usou uma jumenta pra falar com balaão, pode usar tbm a vida de uma pessoa sem entendimento e torna-la sábia..)tudo é “possivel para aquele que crê..)

    por enquanto.. eu entreguei minhas preocupações para Deus, e que a promessa dele se cumpra na hora certa.. com a pessoa certa…

    estou fazendo o certo ?? ou será que estou indo em contra partida à vontede do pai ???

  31. Pastor, estou separada há 7 meses.Sou de Recife, mas,desde 2004 estávamos morando em Bertioga – SP. Viemos embora em novembro de 2008 por causa de um relacionamento de minha filha lá, que não estava dando certo com seu marido, e tínhamos medo que terminasse em morte(a filha é do meu primeiro casamento). Tenho 1 filho de 7 anos que está completando justamente na data de hoje, que é fruto do nosso casamento.Ele tem sofrido muito por causa da separação, chora todo dia sentindo a falta do pai.Sim, mas, quando chegamos aqui, em novembro logo ele arrumou um serviço, éramos cristãos, íamos a igreja todos os domingos, pois só tinha cultos aos domingos, nos batizamos, ele tinha um chamado na igreja e eu também. Há uns 2 anos atrás vivíamos em crise, mas,quando aceitamos Jesus tudo voltou ao normal.Justamente no momento da separação, não brigávamos nem nada.Depois que ele arrumou este serviço aqui em Recife, ele se modificou totalmente.Não queria ir mais a igreja,não queria ler as escrituras e muito menos orar.Eu fazia a minha parte, e quando ele me via orando ou lendo as escrituras, se irritava profundamente. Sei que também tive muitas falhas no passado, e ele sempre me aceitou do meu jeito, eu nunca me esforcei para mudar. Quando comecei a ir para igreja, até o batismo, eu continuei do mesmo jeito que eu era. Eu fui muito fria com ele, não ligava para cuidar dele, suas roupas, comidas,etc.Sempre me dediquei muito para meu filho e para mim. Após o batismo me modifiquei profundamente, acredito que Deus me moldou do seu jeito. Pra mim não houve motivos para separação. Ele simplesmente falou que iria sair de casa, e que não me amava mais, que não tinha nenhum sentimento mais por mim.Foi tudo muito rápido…
    Ele começou a chegar muito tarde em casa, eu perguntava a ele pq estava chegando naquela hora e ele me falava que não me interessava,que ele não tinha satisfação a me dar. Um belo dia, num domingo,ele largava às 13:00 hs e chegou às 01:00 hs da manhã da Segunda-Feira. Quando ele chegou, fui indagá-lo, daí ele me agrediu com socos,eu também revidei, depois coloquei ele para fora do quarto e fui dormir com nosso filho. Ao amanhecer, quando fui procurá-lo na sala, ele já tinha saído. Isto foi na dia 16 de março de 2009, sai para a casa de minha mãe, de lá prestei uma queixa dele na delegacia das mulheres.Desde então não voltei mais para casa com medo dele fazer algo comigo.Ele me esperou na segunda, terça e quarta-feira, não voltei. Então ele foi pedir a mãe dele para ir para lá, ela aceitou e ele retirou todas asa coisas dele da casa. A casa que morávamos era alugada, ele simplesmente fechou a casa e saiu, não me avisou nada. Passaram- se 30 dias e eu não voltei para casa. Não sabia que ele tinha saído, a proprietária da casa foi quem me ligou para saber se íamos continuar na casa, pois, todos passavam pela frente e queriam alugar.Daí foi que tomei conhecimento de sua saída.Quando a raiva e o medo passaram, procurei ele para conversar, e ele me falou que não queria de jeito nenhum voltar mais, e que não sentia mais nada por mim. Fiquei arrasada, pois ainda o amo muito, são 9 anos de casada, e sou casada com ele legalmente.Até adata de hoje ele nunca me procurou, nem eu nunca meis o procurei. Só que ele telefona para vir buscar o filho, e vem pegá-lo. Numa dessas vindas dele, eu tentei novamente conversar com ele para voltarmos, e ele sempre me fala amesma coisa. Só que ele quando estávamos com mais ou menos 2 meses de separados, ele conheceu uma pessoa onde hoje ele se encontra morando com ela. Não sei se ela foi a causadora da separação… Sei que ele diz estar muito feliz com ela, e que vão casar-se com ela, que ela tem mil qualidades que eu não tenho.Ele fala que nem nada e nem ninguém vai distanciar ele dela. Estou sofrendo muito, oro ao Pai e peço sempre que ele tire de minha mente meu pensamento dele, mas não estou conseguindo esquecê-lo, é incrível… Meu filho tem ido para a casa dele, e quando volta toda a vez, dia que quer morar com ele, mas, eu não vou permitir isso, amo meu filho do meu lado tem sido meu consolo.Não imagino perdendo meu filho para uma madrasta criar.Ultimamente, ele tem sido muito árduo comigo,me humilha, e percebo que não é o normal dele. É como se ele estivesse enfeitiçado, e agora, tem esquecido um pouco o filho, que muitas vezes tenho que mandar mensagem para ele vir buscá-lo.Estou buscando o Senhor, mas, tenho perdido minhas forças, não tenho mais vontade de fazer nada nesta vida, sai do emprego,não tenho ânimo para viver. Confesso, que tentei namorar uma pessoa, mas, não levei adiante pq não consegui, e nem consigo me ver com outra pessoa sem ser ele. Me ajude Pastor!! Estou desesperada, muito aflita, e desesperançada. Quero a restauração de meu casamento, quero voltar com ele a trilhar os caminhos do Senhor, eu continuo trilhando.Eu tinha me fastado, mais voltei recentemente….Eu não aceito a situação dele morando com outra mulher, confundindo a mente de meu filho, pois eu não quero namorar, e nem ficar com ninguém por 2 motivos: um é que eu o amo demais ainda, e o outro é pq não quero que se Deus permitir a nossa volta, meu filho fique confuso pq eu estava com namorado.Peço a Deus todos os dias, que se não for da vontade dele a restauração do nosso casamento, que ele me tire do pensamento ele. Mas isso não tem acontecido…Por quê,Pastor???
    Preciso de ajuda…Gostaria de obter sua resposta muito em breve!! Obrigada.

  32. Boa noite Pastor,

    Estava procurando um site que pudesse me ajudar… Minha história é a seguinte: Namorei 5 anos, casei em 2007 e o casamento durou apenas 6 meses. Alguns erros foram meus e eu reconheço, sei que não fui sábia e perdi meu marido. Assinamos a separação, mas não o divórcio ainda! Eu sou evangélica desde criança e ele se converteu e se batizou na época do namoro (hj está afastado). Após nossa separaçao que foi em julho do ano passado, ele foi pra SP, conheceu uma mulher e namora com ela. Da mesma forma, eu conheci um rapaz na igreja e comecei a namorar com ele, é um bom homem, de coraçao, cuida de mim, é amavel, respeitador e está louco pra casar comigo! Vamos aos fatos:
    1. Logo q começamos a namorar eu pensei: “meu Deus, tu permites q eu namore outra pessoa?”.. procurei muitos conselhos, pastores e a maioria dizia q eu tinha q lutar pelo casamento e nao namorar.. e por fim encontrei uma pastora… que me disse o que eu queria ouvir na época! que eu poderia reconstruir minha vida com outra pessoa e ainda mais um homem de Deus!!
    2. Eu nunca esqueci meu marido e sempre chorei de noite antes de dormir de saudade!
    3. Esse namorado que arrumei, qdo falava em casar, me dava um “frio na espinha” pois eu pensava… “mais eu ja sou casada”…
    4. Gosto muito dele(do namorado), mas nao o amo e fico as vezes com medo de nao encontrar alguem tao bom qto ele… (ps: na verdade eu ja terminei o namoro, pois nao achei certo continuar, mas ele ta querendo voltar).
    5. Atualmente estou há 2 semanas orando e jejuando pela restauração do meu casamento, pois eu amo meu marido e pelo que eu leio na bíblia, Deus não é a favor do divórcio! mas…. ele ta namorando pastor…
    E agora? o que fazer? senhor acha que estou no caminho certo?
    Peço oração, ajuda….
    Obrigada

    1. Cristiane, realmente Deus abomina o divórcio. Não há DIREITO bíblico a um segundo casamento, mesmo para quem divorciou-se por adultério do cônjuge. A vontade de Deus é que os cônjuges em pecado se arrependam, peçam perdão a Ele, em primeiro lugar e ao cônjuge em segundo lugar. Que refaçam a aliança que existe entre eles e que restaurem, com a presença do Senhor, a família.

      Fé em Deus significa crer que Ele tem poder para fazer qualquer coisa, inclusive para restaurar seu casamento. Por isso, filha, não cesse de orar pedindo a restauração e mantenha firme sua esperança. Não olhe as circunstâncias, mas olhe para Deus e conserve sua fé.

      Que o Senhor lhe conceda a bênção de ter o lar restaurado e o amor entre vocês multiplicado.

      “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

  33. Bom dia Pastor… Já contei um pouco da minha vida ao Senhor, tentei voltar pra ele mais realmente não deu certo, a vida continua ele já está com outra mulher, casado e feliz. Estou conformada e muito feliz por ele.Venho agradecer as bençãos

  34. Andréia, um casamento é uma aliança. Se um dos dois está decidido a romper essa aliança, a responsabilidade é dele.

    De sua parte, você está certa em lutar pelo casamento, especialmente tendo o Senhor como seu intercessor. Você não deve tomar nenhuma iniciativa para divorciar-se, mas se seu marido decidiu-se mesmo pela separação e divórcio, que assim seja.

    A decisão é dele e você não pode fazer nada. Deixe que ele entre com os papéis junto à justiça e confie em Deus para que a bênção permaneça sobre sua vida e a de seus filhos.

    Uma coisa é certa: seu marido irá sofrer muito com essa decisão que ele está tomando. Ele está escolhendo a pior parte, tomando a pior decisão.

    Que o Senhor lhe conceda paz no coração.

    “a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido. Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz. Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?” (1 Co 15:13-16).

  35. Ola Pr. estou aqui de novo, para dizer que meu marido que nao via ha meses conforme pedi oração, quarta e quinta feira esteve aqui em casa , para me pedir o divorcio, Eu lhe disse que nao quero, e que eu o amo e estou lutando pela nossa reconciliação. veio bem calmo, conseguiu ficar algumas horas conversando e quando foi embora disse que eu o estaria obrigando a entrar no letigioso e nao eh isso que ele queria. Ore por mim mais uma vez.

  36. Bom dia, meu caso é uma pouco complicado, pois fui casada hÁ 6 anos e há 02 anos estamos separados e quem finalizou esta separação foi eu, pois ele n me dava atenção como esposa, vivia vida de solteiro, não tinha responsabilidades de casa e ele pelo fato de ser 10 anos mais velho que eu ele não estava nem aí, então nos separamos em outubro de 2006, mais depois continuamos namorando… ele se arrependeu sempre quiz voltar e eu com medo de continuar a mesma coisa, mas… o jogo mudou, no inicio do mês de junho ele me procurou dizendo que não queria mais pois estava com uma namorada e ela estava dando atenção necessaria a ele, que por enquanto eu não procurasse ele, ai bateu aquele TOTAL desespero… “perdir” então comecei a voltar atrás a lutar por ele, mais ele está irredutível, e diz só deu valor porque perdeu, eu choro todos os dias já perdir perdão a Deus pois ele sofreu muito também, rezo muito todos os dias converso com Deus e peço… será que devo????

    1. Alaine, você deve lutar pelo seu casamento sim. Devo continuar clamando a Deus pela restauração da sua aliança. Arrependa-se dos seus pecados, peça perdão a Deus e também ao seu marido e comece a lutar em oração pelo retorno dele ao lar.

      Mude também seu modo de vida, demonstre que seu caráter está em transformação. Deixe que seu marido veja frutos de arrependimento e de genuína conversão em você. Seu comportamento pode ser mais poderoso do que suas palavras.

      Leia a Bíblia diariamente. Ore diariamente e confie em Deus. Ele tem poder para mudar toda sua vida. E, se ainda assim, seu marido nunca mais voltar, você continuará sendo feliz, porque tem comunhão com Jesus, o verdadeiro Noivo.

      Leia o evangelho de Marcos e leia também os capítulos 5, 6 e 7 de Mateus.

      Que o Senhor lhe abençoe, mantendo uma viva esperança no coração.

  37. Andreia, o que posso fazer por você é dizer-lhe o que está na Palavra de Deus:

    “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher. Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone; e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido. Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz. Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?” (1 Co 7:10-16).

    Continue orando por seu marido, pois Deus tem poder para mudar toda a sua história. Jesus quando convidado pra uma festa de casamento, abençoou aquele casamento de maneira sobrenatural. Ele pode fazer o mesmo no seu lar e casamento.

    Que o Senhor lhe abençoe com uma viva esperança, com graça e paz no coração, é minha oração a seu favor.

  38. pr. Me ajude, sempre tive problemas com meu marido, faz 24 anos de casada, mas praticamente vivemos juntos numa mesma casa uns 14 anos, os outros foram ,viajem de estudosno exterior separação idas e vindas. Estou separada e sem morarmos juntos desde 2007 e estou sem ve-lodesde setem bro 2008 quando veio a minha casa e nao conseguiu ficar 10 minutos, pos parecia um cao raivoso. Ele nao pode me ver. antes me acusava de trai-lo( viu um homem em frente a casa de minha mae algumas vezes com grupo de amigos de bar, pois eramos vizinhos de um bar , e começou a pensar que eu tivesse um caso com o tal homem ate hoje, coisa que nao eh verdade) era ciumento obscessivo, hoje diz que roubo-lhe dinheiro e roupas, inclusive acusa nosso filho d e roubar-lhe. Eu o amo muito estou caminhando com Deus tenho orado e buscado muito. O senhor me disse se Creres veras a Gloria de Deus. me ajude ore por mim faça um comentario por e–mail.obrigado.

  39. Bom dia pastor,

    meu caso é um seguinte, estou casada a 3 anos e a um ano atras descobri que meu marido havia me traido, depois disso nunca mais tive confiança nele, eu me emcomodo com os menores defeitos dele que antes eram relevantes, ele me pediu perdão e se mostrou muito arrependido, que nao iria mais fazer isso pois ele viu o meu sofrimento, por decorrencia disso sinto que o nosso amor esta cada dia se acabando um pouquinho, por minha desconfiança e ciumes. Pastor queria uma direçao do que fazer, e queria que essa direçao viesse de DEUS pois nao quero ficar sofrendo.

    Deus abençoe o Pastro desde ja.
    Att: Gaby

    1. Gaby, os ensinos de Jesus são bem claros e são todos eles para o nosso próprio bem. O ensino sobre o perdão é um deles. Perdão genuíno é aquele em que o relacionamento é restaurado depois que o pecado é confessado.

      Seu marido arrependeu-se, pediu perdão, mas você precisa perdoá-lo de fato. E voltar a ter com ele o relacionamento conjugal. Amor não é sentimento, mas fruto do Espírito Santo. A continuar nessa direção, seu casamento pode acabar logo, logo, pois seu marido irá julgar que você nunca irá perdoá-lo e aí sim, satanás irá tentá-lo a praticar o pecado novamente, já que não há possbilidade de restaurar o casamento.

      Mas se você decidir perdoá-lo mesmo, então haverá esperança para ele e ele desejará lutar pelo lar, pela família, pelo casamento, por você. Seja sábia e edifique sua casa.

      Além disso, e até mais importante que o casamento, é a sua salvação. É mandamento de Deus que pratiquemos o perdão para que sejamos perdoados de nossos próprios pecados. Ou você não tem motivos para ser eternamente grata a Deus pelo perdão de seus pecados? Mas, se você não perdoa seu marido, como será perdoada?

      “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Mc 11:25).

  40. oi pastor passei por esse site para agradecer as bençaos de Deus em minha vida. estamos todos felizes, juntos. meu marido voltou e estamos muito bem. o vício da droga nao sei, mas até o momento nao se encontra com ele. continue orando por nós e boa tarde …Jesus te ama…

    1. Márcia, fico muito feliz em ter boas notícias suas. É o Senhor atendendo suas orações diante de sua perseverança. Deus é misericordioso. Continue orando, colocando-se na brecha a favor de seu marido e seu lar.

      Que a graça e a paz do Senhor esteja sempre com vocês.

  41. Pastor,fui casada 8 anos e estou separada há 10 mêses.Tenho um filho de 7 anos fruto desse casamento.Sabe Pastor,eu amo muito meu marido,não consigo esquecê-lo.
    Ele foi meu primeiro e único namorado e esposo.Nos separamos pois descobri que ele vinha me traindo,daí pedi a separação justamente no momento da mágoa.Hoje ele vive com a outra e eu não consigo continuar minha vida sentimental.Só vejo ele em todos os lugares,Enfim,o amo demais.
    Peço que ore por mim,pois tenho orado e entregado tudo aos pés de Cristo,sabe,em alguns momentos a dor parece não ter + fim.
    Ajude-me.

  42. Filha, confie em Deus. Faça tudo o que Jesus manda e veja como é o próprio Senhor quem agirá em seu casamento.

    O homem, em geral, se a mulher fechar a porta em definitivo para uma reconciliação, tenderá a jogar tudo para o alto, tipo: “se é assim que ela quer, então que seja. Já que ela me condenou como adúltero, então agora é que vou ser adúltero de verdade”. E nisso, a situação de ambos (e dos filhos) também se tornará pior do que estava antes.

    Por isso, filha, aja com sabedoria e sua casa será edificada. Aja com dureza e sua casa cairá.

    Pense na triste realidade de que você também pecou e necessita, desesperadamente, do perdão de pecados. Se Deus, sendo o todo-poderoso, renunciou a tudo por sua casa, morrendo na cruz por causa dos seus pecados e perdoando-lhe em seguida, porque você não pode perdoar seu marido?

    Se está difícil perdoar, ore e peça ao Senhor que lhe conceda força. Em Jesus você pode todas as coisas. Confie em seu marido, dê-lhe uma nova chance. faça isso pelo seu próprio bem, porque uma vida cheia de amargura é muito triste.

    Que o Senhor lhe conceda espírito quebrantado e paz no coração, hoje e sempre. Que o Senhor abençoe seu casamento, seu lar e seus filhos.

  43. pastor, não sei o que fazer, depois de 10 anos de casada, descobrir que á 2 meses meu marido estava se relacionando com outra, descobrir, ele confessou, acabou com o relacionamento, e se diz estar muito arrependido, e falou que não se separa de mim de jeito nenhum, pois não conseguiria viver sem mim, e não era nem pelos filhos, pois ele diz que eles serão sempre filhos não importando os pais separados ou não. Já se passaram quase 5 meses e eu não consigo perdoar, estou orando muito, pois as lembranças desse fato me corroem, quando ele me toca me sindo muito mau chego até chorar. Me ajude pelo amor de DEUS! Ele me promete vida nova, sem mentiras pois ele não quer me perder, poi diz que está por um fio, realmente estou vendo mudanças, não sai sozinho pra nada, não esconde mais o celular, se enteressa pelos filhos, pela minha vida o que fiz no dia, agora está se envolvendo nos assuntos de casa, se dispois em melhoramento na casa, reformas, coisas que jamais se ouvia ele dizer, até carro zero me deu, mais eu tenho medo de me envolver denovo com ele e me decepcionar novamente.

  44. Rose, no Senhor você não precisa chorar escondida. Jesus está vendo tudo e está bem pertinho de você para ampará-la e consolá-la.

    Posso lhe assegurar que seu marido está em condição pior do que a sua, pois está em pecado e as consequências virão sobre ele, sem dúvida alguma.

    Ore por ele, pedindo ao Senhor que lhe visite, trazendo convencimento do pecado, do juízo e da justiça. Ele ainda pode arrepender-se. Mas, mesmo que isso não aconteça de imediato, não se desespere, pois o Senhor habita com o aflito e contrito de coração.

    Ore também por essa moça com quem ele está, para que ela se arrependa, para que ela encontre outra pessoa desimpedida e liberte seu marido.

    Enquanto isso, cuide de seus filhos, de você mesma e, principalmente, cuide de sua vida espiritual, entregando sua vida integralmente a Jesus, lendo a Bíblia Sagrada, orando e louvando a Deus.

    Abraão, nos piores momentos de sua vida, fortalecia-se dando glória a Deus. Faça o mesmo e você será forte. Seja forte, para poder interceder pelo seu marido e essa moça, que estão no caminho de morte: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos” (Pv 24:10,11).

    Já orei por você e creio que o Senhor a está visitando, trazendo-lhe um renovo de alegria e paz no coração.

  45. Pastor, suas palavras nos enrriquecem o coração. Confiei, jenjuei, orei sem sessar, mas minha forças acabaram, meu marido que sempre foi fiel e bom marido, foi embora com outra depois de 9 anos de casados. Não se mostra arrependido, diz q casamos jovens e que foi um erro que sente carinho por mim, mas q ama a outra esposa. Não suportei mais, só penso em morrer, jamais vou gostar de outra pessoa, e n aguento mais as pessoas me mandando tocar a vida adiante. N queria pecar contra Deus, mas n tenho mais força e fé, pesso pra Deus me levar pois tenho sofrido muito pastor,tenho q chorar escondida, ja n suporto mais.Minhas forças acabaram. Ora por mim.

  46. Filha, é realmente triste uma situação dessas. Você não pode fazer muita coisa, já que ele não quer dar explicação.

    Ore por ele, para que ele tenha seus olhos abertos por Deus e compreenda a enormidade do pecado que está cometendo. Ore para que Deus dê a ele um sonho que revele o risco que está cometendo, se continuar nessa situação.

    E ore também pelas suas filhas, para que o sofrimento delas seja o mínimo possível. Não as deixe ficar contra o pai ou guardar mágoa do pai, pois provavelmente ele está escravo de algum espírito enganador.

    Em quanto a você mesma, busque mais a Deus nesses momentos, pois é quando Ele está mais próximo de você para ampará-la e consolá-la. Leia a Bíblia diariamente, ore, medite. Busque de Deus o perdão pelos seus próprios pecados. Vá à Igreja e tenha comunhão com outras irmãs, pois isso pode ajudá-la a suportar a ausência do marido.

    Seja paciente e aja com sabedoria, pois seu marido ainda pode voltar, melhor do que quando saiu.

    Jesus lhe ama e Ele jamais irá decepcioná-la.

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30).

  47. PASTOR, FUI CASADA POR 21 ANOS, MAS HA TRES MESES MEU MARIDO SAIU DE CASA E DIZ QUE NUM QUER VOLTAR, QUE NEM SENTE FALTA DE NÓS DE MIM, E MINHAS FILHAS. ELE ME DIZ QUE NUM SAIU POR CAUSA DE OUTRA, MAS PORQUE QUER VIVER SOZINHO E QUE NUM GOSTA MAIS DE MIM.

    PASTOR MEU MARIDO SEMPRE DIZIA QUE EU ERA A MELHOR MULHER QUE EXISTE E AGORA NEM DEIXA EU ENCOSTAR NELE. ELE ME DIZ: “SAI, VC CONFUNDE AS COISAS, POR ISSO QUE EU NUM GOSTO DE VIR AQUI”. PORQUE EU SEMPRE QUERO SABER O PORQ ELE SAIU DAQUI.

    ESTÁVAMOS MUITO BEM DEPOIS Q ELE MANDOU FLORES PRA MIM NO DIA DOS NAMORADOS, FOMOS JANTAR FORA E NO SABADO ELE SAIU E SÓ VOLTOU NA SEG. AI COMEÇOU TODO FIM DE SEMANA, ATÉ SAIR DE VEZ. O QUE DEVO FAZER?

  48. Irmã,

    parabéns pelo seu belíssimo depoimento. É uma postura de quem realmente se converteu, de quem é grata pela salvação que obteve de Jesus Cristo na cruz do Calvário.

    Você está certíssima. Não há ninguém que não peque e, portanto, não há como negar o perdão a outro pecador. E também, não há como viver em paz desobedecendo à vontade de Deus.

    Fiquei muito feliz lendo seu testemunho. Isso me alegra porque sei que meu trabalho não tem sido em vão. Seu testemunho me renova as forças. Obrigado.

    Seu comentário certamente irá fortalecer também a outras pessoas que pensam não haver solução, sejam porque já estão divorciadas e querem casar-se novamente (ansiosamente, sem confiar em Deus), seja porque querem “chutar o balde” por qualquer coisinha.

    Persevere, irmã, em seus propósitos de conhecer a Deus e serví-lO com seu coração, íntegro e reto.

    Minha oração é que Deus lhe abençoe ricamente e satisfaça todos os desejos de seu coração, trazendo seu marido de volta, para Ele e também para você, transformado, amoroso e íntegro também.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

  49. Deus de Milagres
    Diante do Trono

    Quem é este que faz o mar se acalmar
    E a tempestade obedece a sua voz?
    Quem é este que anda sobre as águas
    E por onde passa tudo pode transformar?
    Quem é este que todas as coisas pode ver
    E o coração do homem pode sondar?
    Quem é este que cura as doenças
    E o corpo e alma pode restaurar?

    O seu nome é Jesus
    O filho de Deus
    Morreu na cruz em meu lugar
    Mas a morte venceu e ressucitou
    Igual ao meu Deus não há

    O meu Deus é um Deus de milagres
    Não há limites para o Seu poder agir
    Realiza o impossível
    Para Ele nada é tão difícil
    E o maior milagre já operou em mim
    E o maior milagre quer operar em ti

    Quem é este que fecha a boca dos leões
    E na fornalha ardente pode passear?
    Quem é esse que ressucita os mortos
    E uma nova vida faz o homem experimentar?
    Quem é este que abre as portas das prisões
    E em liberdade faz seus servos caminhar?
    Quem é este que diz: “Venho sem demora
    Pra minha amada noiva buscar”?

    Jesus Cristo, o nosso Deus !!! O DEUS VIVO…TUDO ELE PODE FAZER , ELE É SOBERANO !!! só precisamos obedecer Seus mandamentos

  50. corrigindo me perdoe pastor eu digitei errado o endereço deste versículo o correto é
    combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé 2Tm 4:7

    Deus abençoe e me perdoem se tiver mais algum erro de ortografia ou de endereço bíblico.

    Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

  51. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. 1Pe 4:11

    Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus

    A minha história é muito longa, mas tentarei resumir, e chegar neste ponto em que estou agora.

    Eu conheci meu ex marido aos 15 anos e aos 17 nos amasiamos, a pedido dele fomos para igreja Congregação Cristã por causa de sua mãe que frequenta lá, e assim eu me adaptei aos usos e costumes de tal forma que fiquei uma pessoa insuportável, não podia isso e não podia aquilo, não conhecia a Cristo verdadeiramente, fiquei gorda e não ligava mais para aparencia, e nem para cuidados em se tratando de higiene e resultado ele me traiu com uma moça que conheceu pela internet. Ele conversava com ela por telefone e falava que a amava. fiquei com ele dos 15 aos 25 anos. entre esses anos ouve um periodo que ficamos separados antes de casarmos oficialmente, por causa da traição.

    Passei momento muito difíceis, cheguei a pensar em morrer, ele foi embora…eu acabei me batizando na congregação e assim o tempo passou eu conheci outra pessoa, não durou muito tempo, pois ainda amava meu ex marido. Depois de um tempo ele entrou no msn e pediu perdão para mim e eu aceitei, voltamos e acabei casando com ele. Mas os problemas começaram a aparecer, não só dele mas da minha parte (o qual eu não enchergava antes) eu tenho TDAH (foi uma descoberta abençoada por Deus pois eles estão preocupados com o alto indice de divorcio que esta doença está causando, entre depressão, drogados, alcoolismo etc…) e estou orando a 2 anos e meio para uma cura e creio que Deus é soberano, pois já me curou no começo de minha conversão de um pré cancer no colo do útero, da minha sinosite, mas tudo tem propósito de Deus e estudando essa doença pude perceber que o meu comportamento no casamento era terrivel, ele também não sabia disso. e me levou a questionar a respeito de mãe e poder ajuda-la orando mais especifico pelo problema. O pior de tudo isso foi que por ele ter me traido eu usei para me divorciar dele, pois não aguentava mais a situação dele chegar de madrugada em casa jogando game com os amigos, e o meu ciumes aumentava, e ele insistiu para não nos separar, pediu perdão, falou que me amava, e não iria conseguir viver sem mim, ele sofreu muito, mas eu levei a diante o divócio.

    Neste período eu passei a odiar crentes, e tenho uma tia que é cristã e me falou que eu não conhecia a Cristo verdadeiramente, por isso dessa angústia, pois meu alvo estava em homens mas acabei brigando com ela, pois não queria ouvir e segui minha vida, um relacionamento um atras do outro e minha vida ia de mal a pior, se despedaçando a cada dia, no relacionamento familiar, social, no trabalho terrrivelmente problemático, o tempo se passou e minha tia disse que não iria deixar de orar para mim, as orações de minha tia foram atentidas, Aleluia ! e aqui estou com 29 anos, 2 anos e meio que me converti e estou muito feliz, nunca senti tamanha felicidade, muitas provas e tribulações, mas vejo como benção para que eu veja o que tenho de mau dentro de meu coração, e me corrigir. E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito, E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Rm 8:28) Peço para Deus sondar meu coração todos os dias. aplicar os frutos do Espírito em minha vida.

    Graças ao meu bom Pastor Jesus Cristo, comecei congregar em uma igreja que maneja bem a Palavra, estou estudando a Palavra de Deus, percebi o quanto eu fiz de errado, e só fui liberar perdão para o meu ex marido verdadeiramente depois de ter recebido a Cristo como meu Senhor e Salvador. E mesmo assim estava orando para Deus me prepara um varão que em primeiro lugar honrasse a Deus, mas sempre me vinha na mente o meu ex esposo. Hoje no meio cristão muitos dizem: – ele te traíu tudo bem pode constituir outra família. Mas o Espírito Santo sempre ministrando no meu coração : Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher (1Co 7:10,11) Eu quero através de minha vida mostrar a Glória de Deus.

    E por isso tomei a decisão de orar para que o meu ex marido volte para mim, mas antes eu quero que ele aceite a Cristo verdadeiramente também para ter o maior presente que é a Vida Eterna. Quero fazer a corte, (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor 12:14) minha igreja não tem essa prática da corte, mas eu tenho o desejo de fazer e em Nome de Jesus eu creio que ele aceitará essa condição para vivermos uma vida em comunhão com Deus e em santidade, assim podermos nos conhecermos melhor mesmos com 9 anos de relacionamento que tivemos creio que conhecemos pouco um do outro e gostaria desse relacionamento de amizade antes de casarmos novamente.

    Creio também na misericordia de Deus e principalmente em um Deus justo, (O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. Sl 7:8) pois entendi que EU que me divorciei dele, mas eu disse para Deus que me arrependo, e se tivesse conhecido a Jesus antes, (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Jo 8:32) eu teria lutado pelo meu casamento em ser a mulher sábia que edifica a sua casa, (Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos Pv. 14:1), e por este motivo também é que se ele não voltar para mim pelo justo juiz , eu terei que arcar com as consequencias da minha atitude. Neste caso pretendo ficar sozinha, para trabalhar na obra de Deus, mas não ficarei triste pois creio que Deus me sustentará. Deus está no controle de tudo. (Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião 1Co 7:21)

    Eu tenho esperança , Cristo é a minha esperança para que até o útimo dia de minha vida aqui neste mundo eu mantenha firme, como Paulo disse combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé 2Co 4:7) Não deixo a Cristo por nada ! Oro pela restauração de meu casamento, alicerçado na Rocha que é Jesus Cristo e esperarei a conversão Genuína do meu ex marido. Esse sentimento de perdão e de ver meus próprios erros só pode vir do Todo Poderoso, pois eu Catia humana nunca iria enchergar deste modo e só estaria culpando-o pela traição principalmente porque outros cristãos me aconselham a orar por outra pessoa, para um novo casamento. Mas as Escrituras é a Autoriadade Máxima em minha vida, Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (2Tm 3:16) Respeito meus amados irmãos e os amo, mas a Bíblia é meu alicerce, lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos. E eu sou o templo do Espírito Santo. O divórcio ficou tão normal no nosso meio mas a Palavra de Deus diz E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)

    Deus é minha Rocha, não quero brincar de ser cristã, (E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. At 11:26) quero poder aconselhar casais com dificuldades no relacionamento, pois Deus constituiu o homem e a mulher para mostrar a glória de Deus em suas atitudes um para o outro, e assim gerando filhos que também sejam semelhantes a Cristo, bem dicipulados, e gerando filhos e filhos para mostar a Glória de Deus. O povo de Israel não entendeu esse propósito e pecou contra Deus varias vezes. Oro para Deus me dar a Restauração ou me dar forças para seguir firme sozinha, os dois me darão autoridade de ministrar a Palavra de Deus, eu sendo um exemplo vivo para os casais que querem se separar, evitando essa tragédia. O Pastor percebeu que estou orando, vou continuar levando almas para Cristo, vou buscar aprender mais da Palavra de Deus para aplicar em minha vida, quero ser benção em minha casa, quero ser benção em meu trabalho, e na igreja de Cristo ( Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mt 6:19,20 ); e assim no tempo de Deus, (Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec 3:1) Ele fará a obra. EU CREIO EM NOME DE JESUS !

    Depois desse 4 anos divorciados sem se comunicar nenhuma vez eu enviei a uns dias atrás um email pedindo perdão, e dizendo que só pude entender as minhas atitudes erradas por que hoje Cristo vive em mim ! (Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20) e enviei as 4 leis espirituais, e uma mensagem falando sobre o propósito de Deus para o casamento e no final dessa mensagem faz o apelo para receber a Cristo. Bem a minha parte eu fiz, preguei o Evangelho para ele, pois eu não estou querendo conduzi-lo a Cristo para que ele venha para mim e me fazer feliz, esse não é o propósito de Deus para o casamento, eu quero que ele tenha um encontro verdadeiro com Jesus para ter a vida Eterna, e poder ter novamente a comunhão com Deus. (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim Jo 14:6) Agora é deixar nas mãos de Deus e o Espírito Santo ministrará no seu coração, eu vou orar e jejuar(ouvir melhor a voz de Deus, através das Escrituras) para quebrantar o coração dele (não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zac 4:6)

    Me ajude por favor em oração,
    Eu aprendi que (Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós 2Co 4:7)Sou barro mas que dentro de mim tem a Palavra de Deus para que toda honra e glória seja dada somente a Jesus.

    Eu quero em Nome de Jesus amar o meu futuro esposo com o amor de Deus desta forma,

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1Co 13:4-7)

    Eu creio na veracidade de Toda Bíblia e ela me sustentam e me fazem andar em caminhos firmes
    Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
    Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará Sl 37:4;5)

    Deus Abençoe grandemente Pastor !
    Fico muito feliz por compartilhar dos Sonhos que Deus me deu.
    De sua irmã em Cristo
    Catia

  52. Filha, um segundo casamento, mesmo nesse caso, não é direito assegurado na Bíblia. Para Deus, casamento é um só.

    Você deve entregar sua vida, cem por cento, a Deus e deixar que Ele opere a seu favor. Ele pode usar de misericórdia para com você, permitindo-lhe um segundo casamento ou então trazer-lhe uma grande paz, gozo e alegria mesmo solteira. Se for Deus quem estiver operando, mesmo permanecendo divorciada, você não sentirá falta de nada, absolutamente nada.

    “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37:1-5).

    Quanto ao seu marido, continue orando por ele, porque a situação dele é gravíssima. Quem sabe ele ainda não volta, melhorado, para você? Deus pode fazer isso, se você crer. Enquanto isso, não se envolva emocional ou sexualmente com outra pessoa, pois isso será adultério.

    O Senhor lhe abençoe com prudência e vida reta e santa.

  53. Pastor, como deve agir a esposa que foi abandonada de forma cruel, traida e humilhada pelo esposo? Apesar de muita oração o esposo já está casado com outra. Como deve agir a mulher? Ela pode casar com outro sem que seja pecado? Alertei meu esposo de que ele vive em pecado, disse que o perdoava de qualquer traição, e ele disse pra ficar longe dele que jamais retornaria, que é apaixonado pela atual mulher.

    Eu não sei o que faço, não sei como seguir sem ser em pecado. O que Deus nos manda fazer nesses casos? Ele não vai voltar. Eu devo permanecer solteira? Tenho 25 anos…

    Sinto muito por todas essas familias destruidas, assim como a minha o foi.

  54. Júlia, filhinha, Deus certamente não está indiferente ao seu choro. O Senhor é taxativo em dizer que habita com os aflitos e contritos de coração.

    Filha, nesta situação, embora não veja, você é quem está melhor. Seu marido, aparentemente, está feliz com outra, mas isso é puro engano. Dentro de pouco tempo ele verá as decepções chagando, as desavenças, os ciúmes, desentendimentos. E mesmo que isso não acontecesse, ainda assim a situação dele continuaria aflitíssima, pois ele está em pecado.

    E o salário do pecado é a morte.

    Por isso, não fique olhando para suas dores, mas olhe para a terrível situação em que ele está e ore por ele, para que ele se arrependa e volte-se para Deus. Ore também pela moça com quem ele está, pois a situação dela também é terrível.

    E, filha, não desanime nem perca a esperança de ter seu marido de volta. Primeiro, de volta para Deus. Depois, de volta para você. De volta e melhor.

    Que o Deus da esperança lhe encha de todo o gozo e paz em sua fé, para que você seja rica em esperança no poder do Espírito Santo.

  55. Pastor tenho clamado ao senhor Jesus de dia e de noite para que me marido retorne, mas não tem adiantado… Eu choro muito, meu coração dói, eu o amo tanto, e sempre disse que me casaria uma vez só, estamos juntos desde adolescentes, foi sempre tudo perfeito. Como pode ele ir embora e nem me dizer porque, nem na igreja ele foi mais. Ele assinou o divórcio e sumiu, nunca mais o vi. Soube que ele já tem outra, faz apenas tres meses que nos separamos e ele já tem outra, me doeu tanto saber disso. Eu não consigo seguir minha vida, não consigo esquecê-lo, mesmo com o divórcio ainda o vejo como parte de mim, somos um só em Cristo… Como pode alguém tão temente esquecer da esposa e da casa de Deus… Eu não entendo isso! Ela deixou bem claro que quer distancia de mim que ta adorando a nova vida de festas e amigos do mundo. Minha vida acabou pastor, sem ele não sei viver… Como posso recomeçar, essa dor nunca vai passar. Meu Deus ele é meu esposo, casamos diante do altar do Senhor, das bençãos de Cristo, eu n me conformo, não tenho mais esperanças… Tudo que faço é chorar e implorar a Deus que toque o coração dele, meferiu de uma forma imensa ele me dizer que MORRI pra ele. O mais triste é ele dizer que n sabe porque, apenas não me ama. Como pode pastor? Ele saiu na quinta me jurando amor eterno e no sábado me avisa que quer divórcio. Eu perdi a vontade de viver… A vida toda fui temente a Deus, procurei fazer tudo correto… Mas agora Deus n tem me respondido. O que eu fiz pra amar e ser desprezada sem fazer nada… Isso dói tanto, só quem passa pra entender. E o que faço agora, fico assistindo ele ser feliz com a outra? O que há de ser de mim pastor… Ele não me quer e eu não sei viver sem ele… Eu estou no fim, perdi minha fé, minha esperança e não sei como posso recomeçar. Deus o sabe meu desespero e minha aflição, já n consigo mais tocar minha vida, não estudo e não trabalho mais. Ele não vai voltar, e eu o que faço? Ah pastor me de uma luz pois estou no fim. Deus abençõe a todos que aqui procuram um socorro, uma palavra de conforto.

  56. Patrícia, a Bíblia diz: “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia” (Sl 37:3-6).

    Mesmo na dor e sofrimento, creia em Deus e no poder que Ele tem de mudar todas as coisas. Descansa no Senhor e espera nele.

    Já orei por você e pelo seu casamento.

  57. Oi,Pastor! preciso de sua ajuda uma oração para nosso casamento! Porque estou mto triste e arrependendo entaum meu marido ñ confia em mim e nem me amou… Ele sempre me maltratou e nunca maltratei com meu marido e sempre dei os carinhos e amor por ele! Preciso sua oração para me ajudar contra maldição e olho-gordo! E tenho mtos dificuldades da mh vida e quero mudar melhor da mh vida e tbm do nosso casamento! Obrigado ao Senhor Deus!

  58. Boa Tarde,

    Pastor fiquei casada por 1 ano,amei muito meu marido, porem fui uma esposa muito contenciosa, tinha muito ciumes, brigava muito, e o pior meu marido começou a me trair com a ex mulher dele (na verdade ele morou com ela por 9 meses, comigo ele é casado legalmente). Numa dessas brigas meu esposo foi embora de casa, disse que n me aguentava mais e partiu. Fiquei desesperada, depois de 1 mes descobri que estava grávida de 7 semanas, entrei em desespero, sem saber o que fazer, imaginei q com a criança ele pudesse voltar atras, mas n aconteceu.
    Durante o meu casamento era conhecedora da palavra de Deus, porem ignorava completamente os seus mandamentos.
    após a separação percebi que n posso nada sem Deus na minha vida.
    Pois bem, meu marido n quiz mais voltar para casa, respeitei a decisão dele, sei que ele esta com a outra mulher, porem n questiono, as vezes pastor ele vai lá em casa, dorme la, porem quando ele vai embora fico muito frustrada.
    Hje estou grávida de 6 meses, ele geralmente vai la em casa de mes em mes e me liga de 15 em 15 dias, porem eu n o procuro, quando me liga ou vai la em casa procuro trata-lo o melhor possível.
    Pastor peço a Deus força para que eu possa continuar a lutar pela minha filha, no começo tive muita rejeição pela minha gravidez

  59. Vana, já orei por você e creio no poder de Deus para restaurar seu casamento, sua família, seu lar.

    Persevere em oração e que o Senhor lhe conceda a bênção, segundo a sua fé.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

  60. OLA APAZ A TODOS
    PASTOR Q DEUS TE ABENÇOI ,SABE PASTOR ESTOU MUITO FELIZ COM DEUS. POIS DEUS TEM ME ABENÇOADO, NAO ESTOU FALANDO DE BENS MATERIAIS MAS , DE BENS ESPIRITUAIS ,SABE E MELHOR OBEDECER A DEUS DO Q SACRIFICAR . E EU TENHO VIVIDO ISSO NA MINHA VIDA ,POIS MEU GALARDAO NAO ESTA AQUI NESTA TERRA ,E POR ISSO ESTOU INSENTIVANDO OUTRAS PESSOAS Q FAÇAM O MESMO . POIS DEUS E BOM E MARAVILHOSO E ELE VAI CUMPRIR OQ PROMETEU AOS Q OBEDECEM SEUS MANDAMENTOS . POIS E MELHOR OBDECER DO Q SACRIFICAR .ASSIM DIZ A PALAVRA DO SENHOR AMEM….

  61. estou desesperada ja pensei em tudo não sei que rumo tomar não sei o que fazer , meu marido me abandonou sem nenhum motivo e disse que não me ama mais , mais e dificil de acredita pois sempre dizia que me amava e queria passar o resto da vida comigo. e derrepente fez isso, por favor me ajudem o senhor Jesus me da essa graça pelo seu sangue derrubado na cruz, não me deixe assim abençoe minha vida do meu filho e do meu marido, que ele volte para casa e aqui reine a paz, e não o inimigo que estava aqui a tempos , por favor senhor, por favor pastor ore por nós para que Deus amoleça seu coração e ele volte para casa para seeguirmos nossa vida na graça do senhor Jesus.

  62. Júlia, não desista de seu marido. Não se envolva com outro homem, mas ore diariamente para que o Senhor liberte seu marido da escravidão em que se meteu.

    Na verdade, Satanás roubou dele a vergonha e, com isso, ele ficou desfalcado em seu caráter. Seu marido está sendo vítima de Satanás.

    Por isso você, como a legítima esposa, que Deus uniu, deve continuar intercedendo por seu marido, pedindo a outras pessoas na Igreja que orem por ele, pedindo a Deus que devolva a vergonha de seu marido e o convença do pecado e da injustiça que está cometendo contra você.

    Tenha fé em Deus. Ele é poderoso para realizar qualquer coisa. E que o Deus da esperança lhe encha de todo o gozo e paz , segundo sua fé, para que você seja rica de esperança no poder que o Espírito Santo tem de realizar milagres.

  63. Meu casamento acabou ha menos de um ano, simplesmente meu marido saiu de casa sorrindo, dizendo que me amava e no fim de semana mandou um “e-mail” dizendo que queria o divórcio e foi isso que ele fez, nem as roupas foi buscar. Eramos um casal exemplo, todos diziam que queriam ser como nós, foram 8 anos entre namoro, noivado e casamento, tudo perfeito. Como se esquece quem se ama? Como se apaga assim do nada? Eu durmo e acordo pensando porque já não suporto, já pedi perdão nem sei do que, já me humilhei, orei, esperei, mas cada vez mais ele está longe de mim. Ele dizia que eu era TUDO pra ele, tinhamos planos pra uma vida toda. Agora nem o vejo…

    Tem outra pessoa que quer casar comigo, um verdadeiro anjo, mas não o amo, e ele sabe disso, jamais mentiria. Mas ele diz que Deus vai apagar esse sentimento do meu coração pelo meu ex. Eu estou perdida, tanta gente está, será que há uma saida no meu caso, não depende de mim, nada mais está ao meu alcançe eu fiz tudo que poderia, assinei um divórcio contrariada. Porque o amor acaba pra uns… Lamento por mim, por essas pessoas acima… Que Deus tenha piedade de nós e nos mostre o caminho, nos faça justiça e apague nossa dor. É insuportável amar e não ter quem se ama por perto.

  64. Filha, já orei por você, seu marido, seu filho e sua mãe e tenho fé em Deus que as coisas continuarão melhorando.

    Quanto a seu marido, você não deve procurá-lo, mas sempre que ele ligar, fale de Jesus para ele. Somente Jesus pode libertá-lo do engano. Ele foi cegado por Satanás e está perdido, escravizado por demônios. Não fale brigando, mas com mansidão.

    E ore sempre por ele, todos os dias. E nunca fale mal dele para seu filhinho, mas ore para que o Senhor proteja a mente e o corpo dessa criança de todo o mal.

    E persevere no relacionamento com o Senhor, porque é nas tribulações que Ele mais nos sustenta. Mantenha sua fé e seu galardão será grande: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma” (1 Pe 1:6-9).

  65. oi pastor boa noite ,continuo na mesma ;mais ja nao sinto tanto a falta dele como antes ,pastor ele perdeu o servisso ,estar perdendo o amor do filho ,pois graças a,DEus meu filho estar superando e entendendo k opai saiu, de casa ,pergunta dis k o ama ,mas ele ,nao amo nosso filho pastor e raro quandovem ver ele ,para mim acho bom ,nao sei para meu bb,k so tem 3anos fez agora dia13 de setembro.ele estar cada vez mais se afundando nas drogas , nao tem como mais ajuda lo a nao ser orando po ele mas ,ele tem k querer, se nao de nada adianta ,ele da a pensao do meu filho ,por isso tenho medo de ter direito de passar final de semana de15 em15mdias com ele pois tenho muito medo pk ele e um usuario ,nao sei se existe algo ke posso fazer pk dependo muito desse dinheiro,no momento nao estou trabalhando .tenho17 anos de carteira assinada mas pelo fato de minha mae te dado derrame ,varias esquimia na cabeça ela nao ,pode ficar sozinha ok eu faço se alem do pastor orar por todos os nessecitados ,alguem poder me conforta com uma opiniao ,uma palavra de conforto vou agradecer de coraçao!ore por mim pastor ,pela minha mae ,pelo meu filho wllyssys gabriel;etambem pelo pai do meu filho ,wellington oliveira guimaraes.apesar de tudo nao desejo mal algun a ele ele estar com varios poblemas no forum!pastor mas uma vez te pesso ore por todos os k precisam da vitoria do Senho Jesus ,amem !boa noite pastor”!

  66. Quero que o Homem de Deus que eu amo volte a me amar…e queira se casar comigo, pois ele gostava muito de mim tentou várias vezes namorar e casar comigo, mas eu não gostava nem de uma forma dele, só que com um tempo comecei a gostar só que hoje ele não quer mais, mas ele é solteiro e serve a Deus como eu temos tudo para dar certo, pesso que o Senhor Jesus Faça o Junio César Silva Santos Gonçalves Voltar para mim me amar nos dois sermos muito felizes Todos os dias tenho orado por isso!

  67. Misleide,

    o que você precisa fazer é, em primeiro lugar, pedir perdão a Deus por todos os seus pecados de mentira, rebeldia contra os pais, violência, mágoa e tantos outros que só você conhece.

    Arrepende-se de tudo, peça perdão a Deus, pois o Pai enviou Jesus para morrer em seu lugar e assim lhe dar uma vida de paz, eternamente. Jesus morreu por causa de nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou, está vivo e lhe ama.

    Aceite-O como Salvador, pois você precisa de que alguém lhe salve da condenação eterna. E depois, aceite-O também como Senhor da sua vida e tudo se fará novo para você.

    Depois disso você precisa também ir aos seus pais e pedir-lhes perdão por tudo o que fez de ruim contra eles: desobediência, rebeldia, desonra e tantos outros pecados. Peça-lhes perdão. muitas pessoas têm sua vida mal por causa de pecados contra os pais.

    Peça perdão também à sua sogra e, finalmente, ao seu marido, por tudo o que você fez contra eles.

    E depois disso, ore e peça a Deus que restaure seu casamento, porém numa base de amor verdadeiro entre vocês.

    Depois pode tocar no coração de seu marido e ele voltar para casa, mas é preciso que você seja uma nova mulher, uma mulher que teme e obedece a Deus.

    Seu marido precisa passar pelos mesmos processos para se tornar um bom marido. Caso contrário ele pode até voltar, mas seu casamento não será completamente feliz. Mas, se você lhe der um exemplo de verdadeira mudança, certamente que ele será tocado no coração.

    A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba, diz a Palavra de Deus. Isso lhe diz alguma coisa?

  68. oi…
    estou passando por um momento muito dificil na vida, pois ha uns 10 anos atras conheci um rapaz por quem me apaixonei muito. Passado um tempo começamos a namorar em casa pois foi daí que tudo comecou na minha vida. O nosso namoro nunca foi aceito pelos meus pais pois quando namoravamos meus pais falavam que ele era muito rapariqueiro, que muitas vezes via ele com outras e com esse vai e vem nós dois sempre acabava e voltava o namoro em casa.

    Passado um tempo chegou o dia do nosso noivado, pois também não deu muito certo. acabou por ciumes, pois sempre falavam que ele queria o que é meu, pois passado um tempo, por conta da falta que senti dele fiquei doente. Dai me veio a ideia de inventar que estava gravida dele mas ele sabia pois ele tambem queria se casar, mas quem numca quis foram meus pais.

    Meus pais sabendo que eu achava que estava gravida, meu pai teve derrame facial e ficou com um problema nos olhos, um mês depois meus pais fizeram o meu casamento na igreja e no civil com ele, mas meus pais não queriam esse casamento. com 8 meses depois engravidei e tive um lindo filho que hoje esta com 2 anos. ao passar desse tempo eu e meu esposo discutiamos muito pois eu e mãe dele nunca nos davamos bem pois eu tinha ciumes do carinho dela por ele e ele por ela.

    Então eu nunca me uni com a familia dele, eu nunca fui contra meu esposo por causa da minha familia. sempre discuti com minha familia por causa do amor dele.

    eu ja chequei a puxar a faca para meu esposo com raiva por causa que ele chegava tarde em casa dizendo que estava trabalhando, ja cortei ele de tessoura por ciumes etc….. pois ele sempre falava que com esse meu jeito de ser iria embora. pois ele agora arrumou um trabalho que é viajando e atualmente ele esta na Bahia e sempre ligava para mim pedindo para mim resolver minha vida pois que ele ja tinha resolvido a dele.

    então quando ele voltou de viajem agora pela ultima vez falou que não quer mas morar comigo e falou que o que eu precisar pode contar com ele e eu novamente voltei a morar com meus pais e ele viajando. mas sempre esta ligando e me tratando muito bem. o problema é que eu não suporto a ideia de ficar sem ele e em saber que ele não é mais meu marido.

    peço ajuda para ele voltar urgente para mim.

  69. Filha, os homens costumam ser escravos do ciúme, especialmente quando são feridos na sua honra, como seu marido pensa que foi.

    A solução é uma só: perdão e amor. Você deve perdoá-lo pelo seu envolvimento com essa outra mulher, amá-lo com paciência e orar pela libertação dele. E, principalmente, ser prudente, não tomando nenhuma iniciativa de separação, seja judicial, seja de casa.

    E passe segurança para ele, cumprindo suas rotinas domésticas, não dando motivos para que ele desconfie que você o está traindo. Não se envolva em conversas com homens, sejam colegas de trabalho, vizinhos, amigos de faculdade ou estudos. Não se envolva em chats na internet, Orkut ou qualquer outro meio.

    Eu creio que ele está sendo sincero quando diz que ainda a ama. Por isso largar mão dessa outra mulher pode não ser tão difícil, se houver apoio em casa. Não o ponha contra a parede, mas seja prudente.

    A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com suas próprias mãos a derruba.

    Que o Senhor lhe conceda sabedoria, amor e prudência. Seu lar ainda pode ser uma grande bênção.

  70. Gostaria de fazer uma pergunta: vivo com meu marido ha 11 anos e sempre brigamos, mas agora piorou pois desconfia que eu estou lhe traindo. Revoltado começou sair com outra, mas me disse esta semana que gosta de mim, mas está com a outra. Ainda moramos na mesma casa. O que devo fazer? Ainda o amo e vejo que apesr de tudo ele está sofrendo. Me responda por e-emai por favor. grata.

  71. Márcia, o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre, é o que diz a Bíblia. Isso significa que, mesmo que seu marido jamais se liberte do vício, que jamais volte para casa, ainda assim a misericórdia de Deus está sobre você, que a bondade dEle se renova a cada manhã, como um sopro de vida.

    Por isso, filha, lembre-se somente de seus próprios pecados e de como você foi perdoada: pela morte de Jesus na cruz do Calvário. Somente essa lembrança em nossos corações já é motivo sufiente para vivermos felizes pelo resto de nossas vidas.

    E, se Deus quiser e for melhor para nós, Ele acrescenta outras coisas, como um casamento restaurado, saúde, prosperidade, etc.

    Tudo isso são coisas boas e devemos pedir com fé a Deus por elas. Ele pode nos atender ou não, pois Ele é soberano. Muitas vezes Deus não permite que um marido jamais volte para casa porque isso será melhor para a esposa, para os filhos, e até mesmo para o próprio marido. Não sabemos o futuro. Somente o Senhor sabe e Ele honra aqueles que confiam nele.

    Filha, entregue os seus caminhos a Deus, confie nele e o mais Ele fará. Se seu nome já está escrito no livro da vida do Cordeiro, então você tem todos os motivos do mundo para viver feliz, porque você é bem-aventurada.

    Já orei por vocês e creio num Deus que atende orações e que fará o melhor para seus filhos. Deus é amor! Persevere na presença dele e você jamais se arrependerá.

    Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu lar, na vida de seu marido, de seu filho e de sua mãe.

    Jesus lhe ama, filha.

  72. PASTOR AINDA ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇAO BASTANTE DIFICIL ,MAS TENHO MUITA FE EM DEUS , EU SEI QUE EU NAO CONSIGO , MAS DEUS PODE TUDO , ATE MILAGRES ; SERA QUE MINHA FE E POUCA , MAS ME DISSE UM PASTOR CERTA VEZ QUE TUDO QUE PEDIMOS COM FE EM NOME DE JESUS ELE FARA POR NOS . ENTAO PEGO MINHA BIBLIA E PEÇO A DEUS SE NAO FOR DE SUA VONTADE QUE ELE VOLTE QUE TIRE ESTA DOR EXISTENTE EM MEU CORAÇAO PARA QUE POSSA SEGUIR MEU CAMINHO. ORE POR MIM POR FAVOR, PELO MEU FILHO QUE TAMBEM SOFRE, VEJO EM SEU ROSTINHO E TAMBEM PELA MINHA MAEZINHA QUE ESTÁ DOENTE. ELA DEU VARIOS DERRAMES CEREBRAIS. O MEDICO DISSE QUE A TENDENCIA E SÓ PIORAR, MAS ACREDITO EM DEUS E TAMBEM EM TI PASTOR. ORE TAMBEM POR WELLINGTON, MEU MARIDO, PARA QUE ELE POSSA VOLTAR PARA CASA E SE LIVRAR DESTE VICIO. EM NOME DE JESUS. AMEM;

  73. Li a carta da Michelle e passo por uma situação similar, entendo e passo isso a ela, Michelle que
    lute pela libertação do marido dela e da mulher que está com ele, e ore e jejue…
    Michelle Deus opera milagres em nossas vidas, mas precisamos estar preparados para receber o que Deus tem para nos dar.
    Ontem ouvi uma palestra sobre relacionamentos que destroem a vida de outra pessoa.Uma jovem que foi levada a overdose porque em nome do amor se viciou em drogas, como prova de amor a esse namorado, hj ela está morta.
    Continue orando mas aceite conviver com seu marido se ele estiver liberto, porque caso contrario sua vida será um inferno.
    Procure alento no estudo, progrida, seu bebê vai precisar mt de vc e vai se espelhar em vc.Bola pra frente.Passei por isso, e consegui vencer.Ainda estou lutando mas com os pés no chão.Um beijo

  74. Michele, você pode continuar fazendo correntes e campanhas de oração pela libertação de seu namorado sim, mas faça com a motivação correta: Faça pela libertação dele e pela volta dele ao temor do Senhor. Se isso se concretizar, se ele voltar-se para Deus, então ele poderá ser um bom marido.

    Porque mesmo que ele volte-se para você, sem arrependimento de pecados, você terá um homem em casa, mas a salvação dele não é garantida. E, com isso, as brigas estarão sempre rondando seu lar.

    Ore, filha, pela conversão dele primeiro. Se ele converter-se e amar mais a Jesus, então ele será um bom marido.

    Deus lhe conceda vitória.

  75. Gea, Deus ama ao pecador de tal maneira que deu Seu Filho em holocausto para salvá-lo. Você pecou mesmo, adulterou, fraquejou, mas ainda assim Deus não lhe desampara.

    Agora você está sofrendo as consequências de seu pecado, mas não desanime. Persevere buscando a face de Deus e você será muito abençoada.

    “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame” (Sl 34:4,5).

    Que o Senhor lhe conceda misericórdia para que seu lar seja restaurado e a paz possa voltar aos corações de todos vocês, é minha oração. Deus lhe abençoe.

  76. OBRIGADA PELA AJUDA, MAS GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE:

    MESMO QUE MEU MARIDO NAO SAIBA, EU FAZENDO CORRENTES DE LIBERTAÇÃO E ORAÇÕES EM PROL DELE, JA QUE POR MIM E PELA MINHA FILHA FAÇO CONSTANTEMENTE, POSSO EM NOME DE DEUS, CONSEGUIR COM QUE DEUS O TOQUE E ARRANQUE AQUELA AMARRAÇÃO E OBRA DE MACUMBARIA QUE FOI FEITA PRA ELE SE SEPARAR DE MIM?

    MESMO QUE O CORAÇÃO DELE TENHA FICADO DURO, OU QUE ELE NAO QUEIRA VOLTAR PQ ELA FEZ AMARRAÇÃO PARA DEIXA-LO CEGO, ABANDONAR NOSSA FILHA E BRIGAR COM A FAMILIA, E ELE JA ME DISSE QUE NAO AMA, QUE JA QUIZ TERMINAR COM ELA VARIAS VEZES PRA VOLTAR PRA MIM MAS Q NAO CONSEGUE, QUE ME AMA, E QUE TA COM ELA POR TA, SO QUE ISSO TA SE ARRASTANDO HA SEIS MESES JA, FICAMOS SEMPRE DOENTE, EU TVE UMAS COISAS NAS PERNAS QUE O MEDICO DIAGNOSTICOU COMO ERISIPELA, MAS NENHUM REMEDIO CURAVA, COMECEI A FAZER CORRENTE DE ORAÇÃO, AJOELHAVA TODAS AS NOITES COM DORES EM CIMA DAQUELAS MARCAS INCHADAS, E NADA ATE QUE CUROU, FOI DEUS QUEM CUROU.

    ELE HJ TEM PAVOR DE IGREJA E EU JA TIVE VARIAS VISÕES COM ESSA MULHER FAZENDO TRABALHOS COM FOTO MINHA E DE NOSSA FILHA, FAZENDO REZAS AOS PES DE IMAGENS, TUDO DE REPENTE EU ESTAVA NO ONIBUS E DO NADA VIA ISSO, COMO NOS VI CASANDO NUMA IGREJA CRISTÃ E VINHAM ANJOS DO SEHOR E TIRAVAM ELA DALI VOANDO PRA OUTRO LUGAR, VI TAMBEM ELE LA EM CASA E EU ARRUMANDO A COMIDA DEL PRA ELA ALMOCAR E QUANDO EU VIRAVA ESTAVA COM UM BARRIGAO E NOUTRA CENA VIA A TAL MULHER GRAVIDA DE MAOS DADAS COM UM OUTRO CARA, O QUE SIGNIFICA TUDO ISSO?

    POIS ACREDITAVA EM REVELAÇÕES VINDA DE OUTRAS PESSOAS MAS PAREI PQ ESTAVA FICADO CONFUSA COM TANTAS COISAS, ORANDO PEDI A DEUS QUE MOSTRASSE O QUE FOSSE DA VONTADE DELE SO PRA MIM E QUE ME FIZESSE ENTENDER SUA VONTADE E PALAVRA, ENTAO VI COISAS, E DEPOIS QUE VIA DIZIA: SENHOR SE PROVEM DE TI TOMO POSSE DA VITORIA AGORA, SE NAO JOGUE POR TERRA AS ILUSOES DO INIMIGO E SENTIA REFRIGERIO NO CORAÇÃO, PARECENDO MESMO SER DEUS ME DIZENDO COISAS, PODE ME AJUDAR?

    POIS O DEUS NO QUAL CREIO QUE É O DEUS DO IMPOSSIVEL, TUDO PODE, SE ELE PODE CONVERTER MACUMBEIROS E DESCRENTES TOCANDO-OS TBM PODE TOCAR EM MEU MARIDO E FAZE-LO VOLTAR RESTAURADO, RESTITUIDO E AOS PES DO SENHOR COMO ERA ANTES, PQ ELE É BATIZADO E AFASTADO ENTAO TA VIVENDO NO MUNDO PERDIDO, PODE ?

  77. Pastor, louvo a Deus pela sua vida e de sua familia.
    Ontem tive a primeira conversa com meu ex-marido, realmente ele tem medo e restam ainda muitas mágoas, até por que ele sempre foi um execelente marido em todos os aspectos, apenas vivia muito ausente de casa em virtude do trabalho, ele ainda confia e acredita em mim, pensamos em irmos embora, enquanto estou grávida e depois certamente mandarei noticias de meu filho ao pai biológico. Sei que não será fácil, mas acredito piamente que a mão do Senhor estará sobre nós em caso de revertermos essa situação criada pelo diabo, apesar de eu ter dado brecha, hoje vejo com muita clareza que foi uma grande cilada do diabo. Não pretendo deixar o Senhor Jesus, sei que o mesmo anda triste comigo, mas sei que mesmo assim ele me compreende e ainda que meu marido não me aceite de volta, peço a Cristo que supre minhas fraquezas em não ter que me relacionar com outro homem. Afinal de contas tenho apenas 34 anos. Gostaria que intercedesse por mim em suas orações, por que no momento preciso da ajuda dos irmãos. Mas mesmo ele não me aceitando de volta, penso em ir embora e recomeçar minha vida em outro lugar. Tenho um trabalho fixo, mas acho que valeria apena qualquer esforço sair desse lugar e começar do zero. Estou orando para que o Senhor nos abençõe. A graça e a paz do Senhor Jesus seja sempre com e sua familia. Muito obrigada.

  78. Gea,

    para tudo há solução, até para o pecado. Arrependa-se de seus pecados, pela perdão a Deus e tome uma decisão de não mais relacionar-se com ninguém, exceto com seu marido.

    Você precisa procurar seu marido e pedir-lhe perdão. Depois peça perdão também à sua filha. Peça-lhes também para que lhe aceitem de volta ao lar, mesmo que trazendo consigo um filho de outro homem. Seu marido e sua filha têm obrigação de lhe perdoarem, se quiserem receber perdão de seus próprios pecados. Eles não podem julgá-la para que não sejam julgados com a mesma medida: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lc 6:37,38).

    Depois, juntos, vocês vão conversar e ver qual a melhor maneira de cuidarem dessa criança, tendo em vista que o pai biológico quer participar.

    Deixe o medo de lado e enfrente a realidade. Quando há amor, o medo não subsiste. O perfeito amor lança fora todo o medo.

    E, filha, não abandone ao Senhor, por coisa alguma. Nem mesmo se seu marido não aceitá-la de volta. Busque a Deus, pois só Ele é misericordioso, longânimo, benígno. Só Ele lhe compreende de fato. Compreende suas decisões erradas, suas fraquezas, seus pecados.

    Que o Senhor lhe conceda forças para perseverar na busca por uma nova vida.

  79. Michele, creio que Deus pode restaurar seu relacionamento sim, pois Ele é o Todo-Poderoso.

    Mas, num relacionamento conjugal, precisa-se de duas pessoas: marido e esposa. Se o marido não quiser, de forma alguma, Deus não irá forçá-lo a voltar, pois ele tem livre arbítrio para decidir os rumos de sua vida. Tem livre arbítrio até mesmo para continuar pecando, se quiser.

    O que você deve fazer é continuar orando pelo arrependimento dele e pelo retorno dele a Deus. Se seu namorado retornar a Deus, certamente ele retornará a você e à filha e vocês poderão casar-se, regularizando a situação.

    Mas, orar para que ele volte para você, sem estarem casados e sem uma conversão genuína, é o mesmo que orar para que Deus abençoe a relação extra-conjugal de vocês.

    Quando disse para orar pela outra moça, é orar pelo arrependimento dela, pela libertação dela, pela conversão dela. Convertendo-se ela também deixará de provocar o mal às famílias e passará a andar certa. E o Senhor poderá até mesmo enviar outro homem para que ela se case, libertando seu namorado.

    Que o Senhor lhe fortaleça e guarde.

  80. Olá pessoal do aconselhamento espiritual.

    Fui casada 17 anos com um homem muito bom em todos os aspectos. Perdemos um filho ano passado em maio e em julho nos separamos pq eu cometi adultério. Entramos com o pedido de separação, falta apenas ser averbado em cartorio. Sofri muita perseguição e ameaças por parte dele, mas as coisas agora se acalmaram mais. Temos uma filha que hoje mora com ele.

    A pessoa que me envolvi não é uma pessoa má, mas já percebi que ele não é de Deus para mim, então resolvi deixá-lo. Acontece que agora estou grávida do meu segundo relacionamento e o mesmo diz querer está perto me acompanhando, só que eu não quero mais e quero me isolar daquele povo.

    Hoje sinto muito ciumes do meu ex-marido. Acho que a gente ainda se ama, pela intensidade que era o nosso casamento e ele sempre falava que perdoaria qualquer coisa que eu fizer. Mas as coisas não são bem assim.. Vcs acham que seria possivel uma reconciliação e se me aceitasse de volta, mesmo grávida de outro homem? Queremos tentar, mas percebo que estamos com medo.

  81. MAS O SENHOR NAO ACREDITA QUE DEUS POSSA NOS UNIR? PQ CREIO QUE DEUS NAO QUER VER UM FILHO SER CRIADO LONGE DE SEUS PAIS, QUE DEUS TEM UM PLANO EM NOSSAS VIDAS E PODE NOS UNIR E NOS FAZER FICAR JUNTOS, ATE MESMO NOS CASANDO PQ HJ NAO QUERO MAIS VIVER COMO ANTES, QUERO SIM UMA CSA E NOSSA FAMILIA UNIDA, QUERO ME CASAR E CRIAR NOSSA FILHA NA GLORIA E BENCAO DE DEUS.

    O SENHOR CRÊ QUE DEUS TUDO PODE MUDAR E TRAZER MEU MARIDO DEFINIVAMENTE, LIVRANDO ELE DO MAL E DO PECADO DA TRAICAO PORQUE ELE É DESVIADO DA IGREJA E BATIZADO PELAS AGUAS?

  82. Márcia, existem casas especializadas em recuperação de viciados ou dependentes químicos.
    Procure informações na sua igreja a esse respeito, porque tenho visto inúmeros casos de famílias restauradas e felizes depois que o viciado é liberto do vício.

    Procure seu marido, ofereça-lhe ajuda e apoio. Esse é o momento em que ele mais precisa de apoio da família. Mandando-o embora é o mesmo que liberá-lo para viver no mundo das drogas. E isso será pior para ele. O mundo dele poderá tornar-se pior do que estava antes.

    Que o Senhor lhe conceda sabedoria, paciência e amor no coração para a completa recuperação de seu marido e a completa restauração de sua família. A mulher sábia edifica sua casa.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

  83. Michelle, li com carinho sua mensagem e o que posso fazer a seu favor é orar para que você suporte o deserto e as provações, até o momento de Deus abençoá-la com uma renovação completa.

    Você e seu namorado, estão em pecado por terem tido relações sexuais fora do casamento. Não creio que orar, jejuar, fazer campanhas, buscar profecias para que o Senhor traga de volta seu namorado vá resolver, pois isso fará com que vocês continuem pecando.

    Melhor é você permanecer solteira, porém firme na presença de Deus, do que amigada, porém sem comunhão com Deus.

    Aconselho que você ore pelo rapaz sim, mas pela conversão dele, pelo arrependimento dele em andar fora da presença de Deus. Ore também pela conversão dessa mulher com quem ele está agora. Ore e abençoe a vida dela, pois esse é o mandamento de Deus: ” Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5:44-48).

    E ore também pela sua saúde e de sua filha. Ore repreendendo todo mal em sua casa, na sua vida. E continue lendo a Bíblia, orando e indo aos cultos.

    Já orei por você e creio no poder de Deus para lhe dar uma nova vida, cheia de paz e alegria.

    Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você e sua filhinha, hoje e sempre.

  84. Meu marido é usuário de drogas; amo muito ele e nao sei ok fazer; brigamos e ele foi embora de casa, mas temos um filho de dois anos que está sentindo muita falta dele. ok fazer? Me ajude, pastor. Ele é uma pessoa muito boa. Queria muito ajudá-lo, mas nao sei mais ok fazer. Gostaria muito que ele voltasse, mas brigamos muito por motivo de nao aceitar. ok que eu faço? me ajude,;;;

  85. TIVE UM RELACIONAMENTO DE TRES ANOS QUE GEROU UMA LINDA BB QUE HOJE TEM 2 ANOS. TINHAMOS ALGUMAS BRIGAS, MAS NAO CONSEGUIAMOS VIVER LONGE UM DO OUTRO. NUNCA MORAMOS JUNTOS, PQ NAO TINHAMOS CONDICOES, MAS ESTAVAMOS JUNTOS TODO TEMPO. HÁ 6 MESES ELE CHEGOU LA EM CASA E DISSE: “ACABOU, ESTOU INDO EMBORA”. PAROU DE DAR SUSTENTO À NOSSA FILHA, ME BATEU NA RUA NA FRENTE DE UM MONTE DE GENTE E COMEÇOU AS HUMILHAÇÕES. AÍ DESCOBRI QUE ELE ESTAVA COM UMA MULHER, VI A TAL E ELA É HORRIVEL. TODOS FALAM ISSO P ELE E ELE DIZ DEIXA.

    NESSE PERÍODO DE SEPARADOS ELE DIZ QUE ME ODEIA, TEM RAIVA DE MIM, SÓ Q TUDO É INEXPLICAVEL, POIS ELE E EU FICAMOS JUNTOS POR DUAS VEZES NESSE TEMPO E ELE SE ENTREGOU DE CORPO E ALMA, ME DIZENDO Q ME AMA, QUE SOU A MULHER DE SUA VIDA, E QUE POR VÁRIAS VEZES ELE QUIS TERMINAR COM ELA PRA VOLTAR P MIM E NAO TERMINOU.

    O QUE ACONTECE É QUE ELE ME DIZ QUE NÃO GOSTA DELA E QUE VAI FICAR COM ELA, MESMO TENDO FEITO TANTAS COISAS. EU DECOBRI QUE O AMO NESSE TEMPO COMO NUNCA AMEI NINGUEM.

    PEÇO A DEUS TODO DIA P QUE ARRANQUE ESSA DOR DO MEU CORAÇÃO E QUE O TRAGA P MIM, SEGUNDO SUA VONTADE OU SENAO QUE TIRE DA MINHA VIDA DE VEZ, PQ A CADA DIA O AMO MUITO MAIS.

    DESCOBRI QUE A TAL MULHER MEXE COM MACUMBA E ACREDITO QUE PRO MAL QUALQUER UM É CAPAZ. ELE SEMPRE ME DISSE QUE QUANDO NOS SEPARÁSSEMOS ELE JAMAIS ARRUMARIA OUTRA, PQ SEMPRE ME AMARIA, E NO ENTANTO NUM ESTALAR TUDO DESABOU. ATÉ NOSSA FILHA ELE ABANDONOU, TÁ DE CABEÇA VIRADA E NEM ELE SABE PQ TÁ COM ELA.

    TENHO LIDO SOBRE DESERTO E VEJO MINHA SITUAÇAO COMO UMA GRANDE PROVAÇÃO. ELE É DESVIADO DA IGREJA E EU TO CAMINHANDO NA PALAVRA, MESMO DIANTE DA DOR, A MACUMBA DELA É TÃO RUIM QUE EU E MINHA FILHA VIVEMOS DOENTES DESDE QUE ELE SE FOI. MINHA FILHA PASSA NOITES SEM DORMIR, CHORA, GRITA, VÊ COISAS, E ATÉ DIZER QUE NAO AMA A MAMAE ELA DIZ.

    QUERO NÃO CRER NESSE MAL, QUERO MUITO QUE DEUS OLHE P MIM, E DIGA: FILHA ACABOU SEU DESERTO, ABRACE AGORA A TUA GLÓRIA. TUA BENÇÃO CHEGOU, TE AMO, TE TESTEI E VOCÊ, VENCEU.

    CREIO QUE DEUS FAZ TUDO NA HORA CERTA. ESTOU ME SENTINDO SÓ, TENHO SIDO FIEL, NAO CONSIGO NEM VER OUTRA PESSOA. NINGUEM ESTÁ A MEU FAVOR, PQ DIZEM QUE NAO SAO TENTAÇÕES DO DIABO E SIM QUE ELE ESTÁ FAZENDO ISSO PQ NAO GOSTA MAIS DE MIM. MAS DEUS ME LEVANTA E BRAMA EM MEU CORAÇÃO: TENHA FORÇA, SUPERE.

    JA TIVE REVELAÇÕES EM IGREJAS QUE ME CONFUNDIRAM E AGORA NAO ACREDITO MAIS EM NENHUMA. ACREDITO SÓ NO QUE SINTO EM MEU CORAÇÃO, PQ NO INICIO ERA DITO QUE ELE IA VOLTAR, E AGORA HA POUCO TEMPO UMA IRMÃ DA IGREJA DISSE QUE DEUS QUER QUE ELE VOLTE, MS ELE TA LUTANDO CONTRA E DEUS NAO PODE ENTRAR NO CORAÇÃO DE QUEM NAO QUER A BENCAO.

    MAS EU ACREDITO QUE DEUS TUDO PODE, É O UNICO QUE PODE, QUE ELE PODE SIM CURAR PARALITICO, CEGO E CORAÇÕES QUE ESTAO COM ODIO (PELO MAL DE MACUMBARIA, OU OUTRA COISA), PRINCIPLAMENTE DE UM FILHO SEU, EU CREIO QUE TUDO PODE MUDAR, MAS QUERO MUITO SUA AJUDA, PODE RESPONDER P MEU E-MAIL.

  86. Eliana,

    amargura no coração não vai lhe ajudar em nada. Se você foi perdoada por Deus de seus próprios pecados (inclusive mentiras ao marido), então deve perdoar a seu marido e permanecer firme na presença do Senhor, orando, intercedendo a favor de seu marido, colocando-se na brecha a favor dele, para que ele seja liberto definitivamente do pecado de adultério.

    Falta pouco para que ele seja liberto. Persevere e lute pelo seu casamento, seu lar, sua família. Não o mande embora, pois isso só pioraria as coisas para você, além de dificultar a libertação dele.

    Trate-o bem, seja uma boa esposa em obediência a Deus, e o próprio Senhor será seu advogado.

    Deixe que seu marido pegue o filho do outro relacionamento e traga para casa algumas vezes por mês, pois fazendo assim ele não necessitará ir à casa da outra, nem mesmo por 30 minutos.

    Seja sábia e você edificará sua casa em vez de derrubá-la.

    Que o Senhor lhe abençoe com sabedoria, mansidão e prudência.

  87. Cristiane, entendi que você era casada com um, separou-se dele (sem divorciar-se) e foi morar com outro, tendo filho com ele. Depois mandou embora esse segundo homem e quer que o Senhor lhe abençoe com a volta do segundo?

    Orei para que o Senhor lhe conceda arrependimento, perdão dos seus pecados e lhe dê solução para essa situação difícil, pois Deus para Deus adultério, assim como prostituição, é pecado.

    “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia” (Sl 103:3,4)

  88. Sou casada há 10 anos e há 1 ano descobri que meu marido me trai desde que casamos e que tem um filho com essa outra mulher. Quando descobri ele me disse que não tinha mais nada com ela, por isso não me separei dele, mas sei que ele ainda a encontra e que dá a ela dinheiro além do valor da pensão. Já mandei ele ir viver com ela, mas ele me diz que não se separa de mim por nada neste mundo. Ele é um bom marido, muito carinhoso, um pai excelente.

    Eu monitoro a vida dele, então sei que vira e mexe ele se encontra com ela. Se eu não fizesse isso eu poderia dizer que meu casamento está as mil maravilhas. Ele praticamente não sai mais de casa e depois do trabalho sempre chega em casa na hora certa, mas eu não sou burra….

    Há 8 meses estamos indo na igreja, eu tenho orado muito a Deus para que ele converta o coração de meu marido que mostre a ele os erros dele….. mas é como se Deus tivesse se esquecido de mim… ou não me ouve… no domingo a noite ele vai na igreja e em algum dia da semana se encontra com ela por miseros 30 minutos. Já não sei mais o que faço, já não aguento mais, meu coração está muito amargurado pela falta de respeito dele para comigo. Quero muito salvar meu casamento, mas já não aguento mais. Me ajude o que faço?????????

  89. Pastor peço que ore pelo meu casamento sou muito temperamental mandei meu marido ir embora de casa agora ele não quer voltar era um ótimo marido tenho um filho de 3 anos, más antes já havia sido casada e ainda não me divorciei quero muito que ele volte sinto muito sua falta

  90. Martha, Deus responde sim às orações, mas na maioria dos casos nós é que não queremos ouvir ou não sabemos ouvir.

    Vocês ainda podem voltar a ser uma família, mas é importante que seja do jeito certo: casando-se.

    Ore pedindo a Deus que traga arrependimento ao coração de seu companheiro, que ele volte para você e para o filho, por meio do casamento.

    Já orei por vocês também. Creia em Deus, arrependa-se de seus próprios pecados e tenha paz no coração.

    Deus lhe abençoe com uma vida plena e abundante no Senhor Jesus.

  91. Fabiana,

    se vocês não estão divorciados, ainda há esperança de voltarem a ser uma família, já que seu ex-marido está infeliz com a outra moça.

    Seus filhos podem ser mais felizes em sua cidade, junto aos amigos de infância e familiares, assim como junto ao pai.

    Pense nisso, ore e peça a Deus que lhe abençoe com a plena restauração do lar. Continue orando para que Deus abençoe a moça com um homem solteiro e assim ela deixe seu marido livre.

    Já orei por vocês e creio no poder de Deus para tudo transformar. Que a graça e a paz do Senhor esteja no seu coração.

  92. Pastor peço oração pela restauração de meu casamento. Nós temos um filho de 7 anos e estamos separado há dois anos. Ainda pode ter volta? Ele não casou, mas esteve com uma namorada. Eu ainda o amo muito. Só tem um problema: nós não fomos casados no papel. Pergunto: assim Deus não responde?

  93. Estou separada do meu marido fazem 2 anos. Ele me deixou porque tinhamos muitos problemas financeiros e ele começou a achar que eu era o seu problema. Ele começou a treinar uma moça na empresa em que trabalhava e pediu separação para ficar com ela. Depois que largamos eu fiquei sabendo de toda a historia.

    Ai tive um convite de um amigo para ir trabalhar na casa dele lá em São Paulo, fui fiquei lá um ano e agora ele casou e pediu para eu sair de lá pois a mulher dele não quer que eu fique mais lá.

    Agora meu ex-marido arrumou outro emprego e falou para eu voltar com as crianças para nossa cidade, mas já pedi várias vezes para ele voltar comigo e ele não quer. Ele diz que é infeliz com a moça mas diz que está com ela. Eu estou querendo voltar mas eu sei que não vou aguentar ver ele com a moça por isso peço ajuda e oração.

    O nome dele é Marcelo e o da moça Ana Paula. Já pedi muito a Deus que ela arrumase um homem solteiro e que a faça feliz, mesmo sabendo coisas horriveis dela. Por favor me ajudem. Obrigada a paz

  94. Filha,

    casamento é para sempre e não se joga fora a oportunidade de refazer um relacionamento conjugal de 32 anos.

    Por outro lado, vocês já não são mais tão novos que lhes permita viver vida de sacrifício diário em locomoção casa/trabalho/casa num trânsito cada vez mais estressante como tem sido hoje em dia.

    Por isso, é aconselhável que vocês entrem num acordo em relação a uma outra casa que seja numa posição intermediária: nem a antiga, nem essa tão longe.

    Converse com seu marido, com sua filha (e outros filhos, se tiverem) e, principalmente, ore a Deus, pedindo-lhe que mova na vida de vocês para que tudo se arranje de forma a preservar seu casamento, ao mesmo tempo que ninguém fique sacrificado.

    Que o Senhor lhe conceda a graça de ter tudo novo. Para Deus tudo é possível.

  95. Boa Noite Pastor
    Sou casada há 32 anos e mesmo com o vicio de alcoolismo do meu marido vivemos 32 anos juntos.
    Há uns 3 anos começamos a brigar muito, até que chegou um momento que brigamos e toquei ele de casa. Ele alugou uma casa num bairro da cidade muito longe, onde fica tudo dificil de locomover. Tenho carro, só que para nossa casa ele diz que não volta mais e seria feliz se eu voltasse para ele mas nesta casa que ele mora. A casa não tem calçada e nem a rua é asfaltada. É um bairro pouco popular, a casa é grande e tenho uma filha de 12 anos que não gosta desse bairro porque a escola onde ela estuda ficará longe e o local do meu trabalho vai ficar longe, mas para salvar o meu casamento é só indo morar lá. Peço orientação. Deus abenções

  96. meu ex marido me abandonou por outra e eu estou grávida de 6 meses. Quero que Jesus me dê muita força pra criar minha filha, que vai se chamar Maria Clara.

  97. Filha,

    você deve continuar orando porque Deus é poderoso para libertar seu marido de todo o mal, assim como para transformar seu jeito de ser.

    Não desista de seu casamento, de sua família. Não se envolva com ninguém, mas seja transformada em sua alma, em seu caráter. Mude você e deixe que seu marido veja que você é outra pessoa. Deixe que ele tenha alegria em estar com você. E ore sempre por ele.

    “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia” (Sl 37:3-6).

  98. Bom Dia Pastor,
    Preciso também da sua ajuda…
    Sou separada do meu marido, pois além de me trair eu também o trai (como vingança), e também ele é viciado em maconha, o que muda o seu jeito de ser e a maneira de ver as coisas. Nos tentamos voltar várias vezes, mas ele sempre tem pensamentos pessimistas sobre nós, de que eu tenho um jeito dificil, que brigamos muito…mas eu o amo muito!! e queria muito lutar para ter a minha família de volta, não sei o que fazer.

    Eu o perdoei de tudo o q ele me fez. quero uma vida nova, não quero outra pessoa e sim o pai da nossa filha (8 anos). Sei q ele se apega muito no que os outros comentam, como se ele não tivesse opinião propria…

    Estou orando muito para que Deus me ilumine e me dê sabedoria.

    Obrigada!

  99. Filha, você está sofrendo porque está deixando as dúvidas entrarem no seu coração. Se você já o perdoou mesmo então é olhar para a frente e prosseguirem juntos, como ele mesmo tem demonstrado que quer fazer.

    Seu marido está dando mostras práticas de que está transformado, está melhor, está mais presente, mais carinhoso.
    Mude você também em relação á antiga mulher. Certamente que de sua parte você também cometeu muitas coisas que trouxeram tristeza ao seu marido e que precisam de serem consertadas. Sonde sua consciência e tudo o que lhe for revelado, procure seu marido e lhe peça perdão. E mude também, de hoje em diante.

    Este espírito de ciúme, esta desconfiança, esta busca de novas infidelidades, este “achismo” podem fazer muito mal ao seu casamento, ao seu relacionamento. Então limpe sua mente, seja companheira de seu marido, ajude-o, em oração, a vencer as tentações de retornar ao antigo pecado. É neste momento que o marido mais necessita paz no lar e não brigas, ciúmes, desconfianças. Isso só o afastará de você.

    Ore e peça a Deus que lhe revele as virtudes dele (assim como revele a ele as suas virtudes) e passe a valorizá-lo e não a depreciá-lo. Valorizando-o, você fará com que ele deseje estar mais perto de você a cada dia.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13)

  100. Olá,
    O meu marido traíu-me, descobri há 4 meses.
    Disse-me que era há 3 meses, mas eu acho que era há mais de 6, perdoei-lhe mas desde então foram pelo menos 3 meses muito complicados, nunca pensei que fosse tão difícil.
    Um casamento de 16 anos com um filho de 12 que é o nosso orgulho. Sempre nos demos bem, até que descobri, apesar de desconfiar há algum tempo, nunca pensei que fosse mulher o problema, só que vi as mensagens no telemóvel e não tive mais dúvidas. Confessou-me, mas deixou muita dúvida no ar, não contou tudo, e acho que disse algumas mentiras, inclusive não sei quem ela é só sei que também é casada e ele nunca me vai dizer quem é. Uma das coisas que combinámos foi não falar mais no assunto nem tentar descobrir quem é, uma vez que queremos continuar com o casamento não devemos mexer no passado(acha que é para eu não descobrir se eles não acabaram realmente?, eu penso que deve ser alguém das minhas relações diárias, o que ía causar muito problema).
    Acho que quando está longe de mim fica outra pessoa completamente diferente e às vezes ao telefone não parece o mesmo (será quando está com ela? ou é imaginação demais da minha cabeça?).
    Tenho medo que ele caia novamente na tentação, já que o trabalho também é propício a estas coisas.
    Ele nunca mais foi o mesmo comigo, mudou como a noite do dia, está um querido, muito carinhoso, ajuda-me em tudo, e faz muitos projectos para o nosso futuro (sempre juntos), parece que quer recuperar o tempo que não me deu atenção, mas há dias descobri mais uma mentira, será que vão continuar? Na véspera de natal apareceu com uma prenda, disse que a tinha comprado para ele próprio, mas na loja onde ele me disse que a comprou o sr. disse-me que já não vende daquelas peças há muito tempo, não se lembra se no natal ainda teria alguma, só se tivesse por lá esquecida, mas muito sinceramente acha que não. E como ele me disse que a viu na montra, gostou e comprou, acho que é mentira porque uma peça pequena e esquecida nunca iria estar na montra. Penso que foi um presente dela. Ainda não o confrontei com esta situação porque estou confusa e não sei o que pensar.
    Eu até já estava a conseguir esquecer a situação, mas será que de vez em quando vai aparecer sempre alguma coisa para lembrar, e me deixar na dúvida? até quando? Não sei se aguento muito mais.
    Já me disseram que estas situações demoram pelo menos entre 6 meses a um ano para sarar, tanto para o traído como para o traidor poderem pôr a cabeça em ordem. Sempre que lhe pergunto diz-me que nunca mais a viu nem lhe telefonou, fica chateado por eu falar no assunto e pede-me que tenha confiança, mas eles estavam tão envolvidos que nas facturas do telefone as chamadas para ela eram de hora a hora e com tempos exurbitantes, havia dias que eu não sei como tinha tempo para trabalhar, já que passava horas e horas ao telefone e mais algum tempo pessoalmente com ela, mas aparecia sempre com o dinheiro das vendas em casa.
    Será que a deixou mesmo? ou está-me a enganar de novo? É que ele é vendedor, passa o tempo na rua e apesar de ao fim do dia chegar sempre cedo a casa e raramente se atrasar, antes também era assim porque os encontros e os telefonemas eram durante o dia.
    Se me puder ajudar com algum comentário, agradeço, mas não para o meu e-mail, pode ser neste site.

    beijinhos
    joana

  101. Shirlei,

    a oração a favor de seu marido deve vir em primeiro lugar. Ore sempre e incessantemente, clamando ao Pai a favor dele.

    Mas um tratamento médico também é necessário, principalmente em caso de depressão profunda. Peça a algum amigo dele ou parente em quem ele confia mais para visitá-lo e convencê-lo a procurar um médico, a tratar-se.

    Depois é que vocês devem conversar a respeito das causas que trouxeram essa enfermidade, pois se as causas não forem removidas, o mal pode retornar.

    E sempre que tiver oportunidade trate-o com amor, compreensão, paciência, mansidão.

    Que o Senhor te sustente e o cure, em Nome de Jesus, é minha oração. Não perca a esperança, pois o Senhor é o Deus da esperança: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13)

      1. Irmã, se ele lhe quer, volte correndo. Não é pecado. Pelo contrário, o Senhor deseja que todos os lares sejam restaurados, havendo perdão, reconciliação, re-edificação do amor, companheirismo, lealdade, fidelidade. Principalmente, amor.

        Apenas faça as coisas legalmente, conversando primeiro, acertando as bases de um novo relacionamento e casando-se novamente, no civil e com a bênção do seu pastor ou padre.

        Não volte informalmente, mas depois de terem se acertado em novas bases de relacionamento, tendo suas feridas curadas e as ofensas perdoadas.

        Busque ajuda de seu líder espiritual, para que vocês sejam acompanhados e recebam orações e intercessões espirituais.

  102. Meu marido saiu de casa. Começamos a namorar no dia 01/05/1999 e no dia 31/11/2003 fomos morar juntos, temos um filho de três anos, e meu marido está em uma depressão profunda. O que faço para tê-lo de volta e conseguir tirá-lo da depressão?
    Me ajudem estou aflita.

  103. Peço oraçoes pela saúde de meu pai, Nelson Pelegrina, meu pai está com um dor fortíssima na região esquerda lombar,já fizemos infinitos exames e os médicos não consegue achar a origem da dor…Por favor, orem por ele, só Jesus pode operar um milagre na vida de meu pai… Jesus não deixe-o morrer…
    Que Deus abençoe a cada um de vcs…
    Sandra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s