Devo voltar com meu marido?


Pergunta:

 

Pastor, a Paz do Senhor Jesus…

 

 

Tenho 25 anos e meu ex-marido 40 anos. Fomos casados por 7 anos, temos uma filha com com 5 anos e estamos separados há 1 ano. Separei-me porque meu ex-marido, além de ter me traído era também falso, dava golpes da praça, abria empresas, usando nomes e dados de outras pessoas, inclusive meu e de minha família. Estou cheia de dívidas em vários bancos.

 

 

Quando resolvi me separar dele, ele fugiu da cidade onde morávamos dando um grande golpe em várias pessoas na cidade. Eu tive e ainda tenho muitos problemas com a polícia. Tenho muitos constrangimentos com pessoas que cruzam comigo nas ruas.

 

 

Eu fui criada no evangelho e com tudo isso minha fé esfriou. O meu ex-marido também se dizia cristão. Hoje sei que é um demônio que age nele, para que ele possa ter tanta inteligência para roubar!

 

 

Quando ainda estava me separando dele eu também o traí e neste período de um ano separada continuei com o namoro. Mas este meu namorado não tinha confiança em mim e eu vivia como uma prisioneira dele. Por isso resolvi acabar o namoro. Ele não aceitou a separação, discutimos muito e ele chegou até a me bater na discussão. Faz 3 meses que estou só mas este ex-namorado me liga 24hrs para eu voltar com ele, me persegue, muitas vezes chega a me ameaçar de morte se eu estiver com alguem.

 

 

Como estou hoje meio afastada de Jesus, estou pensando seriamente em voltar com o meu esposo pois ele fala que me perdoa, que vai mudar tudo se eu voltar com ele. Eu vivia bem com meu ex-marido. O único problema é que ele agia errado na parte de trabalho (golpes e muitas mentiras) mas ele fala que não irá mais fazer isso, que vai mudar, ser fiel a Deus!! etc.

 

 

O que o senhor acha que devo fazer? Voltar com meu marido, mesmo sabendo que ele é um ladrão diante de Deus? Voltando com meu marido sei que voltarei a reconciliação e comunhão com Deus. Ou concluir o divórcio e viver em retidão com Deus e esperar no Senhor um esposo? Tenho medo de ficar só e acabar voltando com o namorado que me bateu. Me ajude, pastor… Que Deus continue lhe abençoando!!! Muito obrigada

 

 

 

Resposta:

 

 

Irmã,

 

 

sua vida tem sido bastante complicada, é verdade. Segundo a palavra de Deus, a única razão para alguém se divorciar é o adultério. Portanto, tanto você quanto ele têm motivos para pedirem o divórcio. Porém, é preciso entender que Deus permite o divórcio, mas não autoriza um segundo casamento. Quem quiser divorciar-se por causa do adultério do outro, deve estar disposto a viver “solteiro” enquanto o outro viver. O que Deus quer, de fato, é o perdão e a reconciliação entre ambos e assim o casamento, a família, sejam preservados.

 

 

O fato de seu marido ser pecador, ladrão, golpista não lhe dá o direito de divorciar-se dele. Mesmo que ele vá preso por isso, ainda assim, você continuará casada com ele. Mesmo que ele tenha lhe dado prejuízo (ou à sua família), de sua parte você deve perdoar-lhe.

 

 

Além disso, convenhamos, você desfrutava das coisas boas que ele lhe proporcionava com os golpes. Fingia que não sabia, mas no fundo desconfiava de que algo não estava certo e mesmo assim, se calava. Até que você foi pressionada por sua própria família e amigos e pela desonra na praça. Mas pondere, se você também não tem pecados ocultos que ninguém sabe. Em quantas coisas você trouxe prejuízo às pessoas e nunca lhes pediu perdão ou restituiu? Para Deus não é o tamanho do roubo que importa, mas o roubo em si mesmo. Chupar uma uva no supermercado, sem pagar é roubo, sabia?

 

 

Você traiu seu marido mas principalmente, traiu ao Senhor, deixando os caminhos em que você foi ensinada desde criança. Envolveu-se com gente de mau caráter e não sabe o que fazer.

 

 

Mas eu tenho uma boa notícia para você: Jesus te ama e morreu na cruz por causa dos seus pecados, Jesus foi sepultado, mas ressuscitou e está vivo. Ele te perdoa e te chama de volta para Ele.

 

 

Perdoe seu marido, não leve adiante o processo de divórcio, aceite-o e juntos voltem-se para Deus. Voltem para a congregação, para a Palavra, para a oração. Ajude seu marido a superar esses problemas, através dos conselhos e orações.

 

 

Perdoe também este ex-namorado e saia fora dele enquanto a situação está sob controle.

 

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

 

 

José Adelson de Noronha

165 comentários em “Devo voltar com meu marido?”

  1. Él es la única respuesta a tu problema de relación y te hace sentir feliz en tu relación. Estuve divorciada por 2 años, con la ayuda del Dr. Okosisi mi esposo está de regreso. Realmente estoy disfrutando de mi matrimonio, qué gran celebración. Seguiré testificando en Internet porque el Dr. Okosisi es verdaderamente el hombre de verdad. ¿NECESITA AYUDA ENTONCES CONTACTE CON EL DOCTOR OKOSISI AHORA POR CORREO ELECTRÓNICO Spellservicetemple @ gmail. com O POR SU SITIO WEB: https://spellservicetemple.com/

    Curtir

  2. Chorei silenciosamente quando o marido de minha filha a rejeitou. O que ela faria agora que não era mais uma donzela, mas também estéril, minha única filha, Sandra, casou-se felizmente em abril de 2018, não até meados do ano passado, quando seu marido estava agindo contra ela e até ameaçou se divorciar, eu estava tão quebrada no meu coração que procuro a ajuda de qualquer pessoa e de todos, na maioria das vezes fui enganado, não até uma noite em que não consegui dormir por volta da 1h da manhã, estava apenas folheando meu Facebook quando alguém da minha lista de amigos compartilhou seu encontro com o O maior lançador de feitiços pelo nome (deusa mãe) que a ajudou a conseguir seu marido. Tudo graças à deusa mãe que restaurou minha Alegria e felicidade de minha filha. Por favor, faça a si mesmo o maior favor e entre em contato com a deusa mãe para qualquer ajuda, certo agora envie um e-mail para ela: mothergoddess745@gmail.com ou WHATSAPP ela (+1 9253903480)

    Curtir

  3. Caro Pr.

    Fui casado durante 10 anos e há 5 anos divorciei da minha esposa e acabei casando com outra que já dura 1 ano, ela está grávida. Sempre estive na igreja, me congregando, nunca abandonei os caminhos do Senhor, tão embora tenha andado fraco!! Recentemente tenho lido muito sobre casamento, me aconselhado com pastores. Na verdade meu atual casamento tem sido muito difícil, vários problemas e isso tem me incomodado bastante, também o fato da minha ex mulher continuar solteira, tenho pensando muito em retornar pra ela. Penso que desta forma eu estaria fazendo a vontade de Deus. Então biblicamente, o que devo fazer?? Devo procurar minha ex esposa, me resolver com ela e desfazer meu casamento com a atual?? O que a palavra de Deus nos ensina. estou arrependido e não quero viver no pecado. Sei que pequei contra Deus, adulterei casando novamente. Mas como posso reaver isso??

    Curtir

  4. Boa noite. Não sei como podem me ajudar.mas uma palavra amiga já resolve. Eu sou católica e divorciada, quando me divorciei fiquei separada durante dois anos e conheci um rapaz que é evangélico e cadeirante, pela situação dele não poder ir até a mim eu resolvi ir morar com ele levando meus filhos juntos, ele por ser evangélico conseguiu me voltar para Deus,me ensinou a orar, a ler a Bíblia e eu estava disposta a ir para igreja com ele.
    Mas depois de perder meu irmão para um acidente de moto eu já não conseguia ser a mulher que ele esperava.nao ajudava em casa,ia trabalhar e quando eu chegava queria só tomar banho e dormir.
    Já não fazia janta não fazia nada, ele cuidava dos meus filhos o dia todo.
    Nesta situação dele ele ficava muito nervoso e descontava em meus filhos
    Ai em um péssimo dia ele bateu muito no meu filho de 4 anos,e disse que ele foi criado assim,vendo aquela situação eu tirei meus filhos da casa,fui embora pra casa da minha mãe, onde eu não sou feliz, eu não quero que meus filhos tenham contato com ele mais, mas eu não consigo largar ele, pq ele me ajudou demais em um momento em que todos viraram a costa para mim.
    O que eu faço, estou orando muito por nós , não levarei meus filhos para ele, mas estou errada de continuar com ele?

    Curtir

    1. Amada, só agora vi seu relato porque eu estava sem entrar no site alguns dias. O que posso te dizer e que esse homem e um assassino em potencial de crianças e conviver com esse homem e um risco de vida para seus filhos.
      Quanto a morar com ele também e arriscado e impróprio porque o ideal e uma família unida.

      Curtir

  5. Pasto Sou a MARASOL .meu caso e assim. Ha 8 anos fui morar com um homem, ele me parecia muito legal e responsável já que ele tinha seus trinta e tantos anos n época, Acontece que ele tinha se separado da mulher no qual ele tinha um casal de filhos a pouco tempo, porem ele nao era casado com ela.Eu também já tinha me separado há pouco tempo de um homem no qual eu tinha um filha com ele mas não era casada. O problema pastor e que logo de inicio ele me demonstrou muito maxismo e autoritarismo mesmo não gostando da situação eu aceitava pois eu tinha apenas 21 anos e não sabia como proceder, pouco tempo depois engravidei dele, na gravidez sofri muito ele bebia e brigava comigo atoa, os filhos da ex mulher foram entregues pra gente por ela mesma, a criança mais velha era um menino, ele era muito mimado pelo pai e eu não podia sequer por de castigo pois este aprontava muito. Agora em 2015 ia fazer dois anos que nos casamos porem antes do casamento eu já havia saído de casa duas vezes por não aguentar a situação, ache que fosse melhorar as coisas porem piorou, o filho dele fico muito rebelde me respondia, fechava a cara pra mim e não obedecia de jeito nenhum, o pai também não ajuava ele não me dava atenção e sempre achava que podia tudo e eu nada so porque ele era homem. iNCONFORMADA SAI DE CASA, FAZ HOJE UM MES DE SEPARACAO, ele quer que eu volte ele disse q não esta mais bebendo e que sera amável comigo,disse também que esta corrigindo o filho dele de 11 anos de idade.Tem OUTRO PROBLEMA pastor,uns três meses antes de sair de casa conheci um homem,que me amar,ele sempre me perguntava como eu estava e sempre me aconselhava a não sair de casa. Mas quando soube que eu sai ele passou a me visitar e acabamos ficando juntos,ACHO que estou gostando dele,ele me perguntou se aceito ser a esposa e me liga sempre.AGORA NAO SEI O QUE FAZER. NAO GOSTO DELE A PONTO DE CASAR POIS AINDA PENSO MUIO EM MEU MARIDO,POREM SEI Q TAMBEM NAO POSSO ME CASAR DE NOVO.

    Curtir

  6. Paz pastor meu nome e Chaiene vivi com uma pessoa ha 9 anos ele só me traia me batia e eramos católico ai me separei fiquei um ano separada me arependi emplorei para ele volta para mim fiquei quase um ano atrás dele para voltamos pelas nossas filhas e por mim ele não quis ai eu fui para Cristo conheci outro homem evangélico me casei as pessoas fala que ele não e meu marido que eu deveria fica só ou volta com meu ex marido só que fiz isto ele não quiz agora um pastor falou para mim que estou no adultério oque eu Fasso me separou fico só ou fico com meu marido me ajuda com a verdade para viver com deus a verdade obrigada

    Curtir

    1. Chaiene, o irmão José Adelson (administrador do site e quem aconselha as pessoas), deixou no site um pedido de orações pela sua saúde. Ele está hospitalizado e carece de nossas orações.

      Curtir

  7. Ola pastor!
    Fui casada por 7 anos e tivemos 2 filhos, ele me traiu e casou-se com outra e não teve filhos.
    Ele diz ter sido um grande engano, e quer voltar e reconstruir nossa família na casa de Deus, mas e a outra esposa dele, tbm não eram uma família? Ja estamos divorciados no papel, mas ainda nao saiu o divorcio dele com a ex esposa.Devo voltar com ele? Como Deus vê essa situação? Qual é a família verdadeira considerada por Deus?

    Curtir

    1. Irmã, diante de Deus, a verdadeira família é a primeira esposa. estar casado com outra, mesmo que pela misericórdia de Deus, constitui-se sempre em pecado de adultério.

      Se seu marido se arrependeu das traições e do segundo casamento e quer reconstituir a primeira família, aceite logo, especialmente porque você continua solteira e vocês têm dois filhos que necessitam da presença e participação do pai na casa.

      Mas antes vocês devem planejar bem, fazer curso de Casados Para Sempre (ou Aliança), conversar com seu pastor e/ou conselheiros matrimoniais, e ele deve dar mostras reais de que é nova criatura e quer fazer tudo segundo a vontade de Deus.

      O Senhor lhe conceda sabedoria e graça para não perder a oportunidade de edificar a família, em Nome de Jesus

      Curtir

  8. Pastor… Preciso de sua ajuda.

    Fui casada 18 anos e me divorciei. Por que ele separou de quarto e me deixou sozinha e me maltratava muito… E não tinha reponsabilidade de pai… Tenho 2 filhos menino com 22 anos e menina com 17 anos. Já estou divorciada a 4 anos e me casei novamente a 2 anos… Esse segundo casamento foi um erro, brigas, ciúmes, desconfiança tudo da parte dele… Principalmente que ele veio de outra denominação diferente da minha. Ele não aceita bem meus filhos, fico até afastada de meu filho que mora com o pai por conta do ciúmes dele. Minha filha mora comigo… Mas ele tem ciúmes dela não posso dar atenção nescessaria quando ele esta por perto. Ele já me agrediu muito verbalmente… E mexe com meu emocional. Não deixa eu cuidar de minha filha do jeito que tem que ser. Pastor eu estou saindo dessa relação… O meu ex marido pai dos meus filhos me quer de volta ele não se casou. Ele disse que me ama por isso nunca se casou. E eu quero voltar por conta dos meus filhos que sofrem até hoje com nossa separação. E restaurar minha vida espiritual e de minha família. So que em Deutoronomio 24 de 1 a 4 fala que não podemos voltar para o primeiro marido que ficaremos em adultério, por conta que me casei e me contaminei… Pastor me explica por favor essa passagem! Obrigada espero resposta. Sueli.

    Curtir

    1. Sim, é verdade que está escrito, mas também Deus deu ordem ao profeta Oséias que desposasse uma mulher de prostituição e ele obedeceu, casou-se com Gômer e ela lhe deu filhos.

      Mas tarde ela abandonou o profeta e os filhos e foi atrás de amantes, foi maltratada, feita escrava e o profeta foi atrás dela, resgatou-a, pagando um preço e a trouxe de volta para casa, restaurando a dignidade dela e a família.

      Tudo isso por ordem de Deus, simbolizando o amor de Deus por nós, adúlteros espirituais que fomos atrás dos prazeres do pecado e abandonamos a Deus, tornando-nos escravos do pecado e contaminados.

      Mas Jesus veio atrás, pagou preço de sangue e comprou-nos de volta para Ele mesmo, e nos fez Sua Noiva, pura e imaculada. Sem contaminação.

      Seu marido lhe deseja de volta? Volte correndo, pois diante de Deus ele continua sendo seu marido. Em adultério você está é agora, com esse homem que não é seu marido.

      Em pecado você está é agora, com um homem que não lhe permite apoiar e amar seus filhos, frustrando-lhe em sua missão de mãe.

      Peça perdão a seu marido pelos seus pecados contra ele, perdoe-o também pelos pecados dele, façam uma nova cerimônia (pode ser íntima) pedindo aos seus pastores que lhes abençoem, façam um curso de Casados Para Sempre e restaurem o lar, agora em novas bases, com mais consciência e sejam felizes em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Mas Pastor ele não vai dar o divórcio, como vou viver com meu ex marido sem casar? Sendo que já estou casada em cartório… Com certeza terei que fazer divórcio litigioso que demora. Me sinto perdida pastor.

        Curtir

        1. Vc pode pedir o divórcio mesmo o seu segundo marido não querendo. Chama-se divórcio litigioso. Procure um advogado. E, como Vc disse, ele Te agrediu e agride. Se acontecer novamente, faça um Boletim na polícia.
          Não perca mais tempo, Vc está sofrendo e os seus filhos mais ainda.
          Boa Sorte.

          Curtir

  9. fomos casados e nos divorciamos… agora nos tamos querendo voltar a viver junto pra ver se da certo..e depois csar mis eu sou batizada tenho medo de ser pecado…so que e com o mesmo marido e nunca tivemos outra pessoa me esclarecao..deus abencoe…

    Curtir

    1. fomos casados por sete anos e nos divorcamos e nunca ficamos com ninguem..no pensa em voltar juntos pra ver se da certo.. mais eu sou batizada na congregacao no brasil sera que temos que casar novante?me ajudem apdd

      Curtir

      1. Irmã, diante de Deus vocês continuam casados. Podem e devem voltar à vida conjugal, o mais breve possível.

        Mas é conveniente que façam um curso na área de Casados Para Sempre ou Aliança, para que acertem as questões que foram causas da separação de vocês.

        E depois disso, podem e devem também, pedir a bênção de um pastor ou autoridade espiritual sobre sua nova vida conjugal, sobre seu lar. E também é importante que celebrem novo casamento no civil (cartório), para que formalizem tudo, diante de Deus e dos homens.

        Que o Senhor lhes abençoe nessa nova oportunidade de reconciliação e que desta vez seu lar seja abençoado e que o Senhor seja glorificado através de suas vidas e seus testemunhos, em Nome de Jesus.

        Curtir

  10. Fui casada por dez anos tenho 2 filhos mas descobri que ele estava me traindo, cometendo adultério e ai nos separamos e depois divorciamos. Fazem 7 anos que divorciei e não me casei novamente. Ele se casou a dois anos mais a 4 meses a sua recente esposa descobriu que ele estava a traindo, cometendo adultério novamente e então se divorciou dele. Agora ele voltou pra igreja, disse que entregou mesmo sua vida a DEUS e que ele ta transformado e quer seguir a vida certo, segundo as leis de DEUS e quer recasar, reconstruir sua familia, quer voltar comigo e casar novamente, mas sabe, estou insegura, com medo de sofrer novamente, pois além de ter me traido ele me abandonou no hospital doente com câncer, me agrediu algumas vezes e ajudou a me roubar quando eu era sócia em uma lanchonete. E além de tudo depois que divorciamos não nos falávamos e houve muita agressão verbal e ele se distanciou dos filhos ajudando muito pouco na criação das crianças. Não o amo mais e nem ele me ama, mas ele quer se casar comigo novamente pra seguir a palavra de DEUS. Então sei que se voltar teríamos uma vida melhor, mais confortável e meus filhos ficariam felizes estando próximo do pai. Eu perguntei a ele se conseguiria viver com alguém que não ama e que não tolera e ele respondeu que reconhece que fui boa esposa e que DEUS tem transformado a vida dele e que pode mudar a minha e que o amor voltará com tempo. Mas tenho dúvidas, medo e insegurança. Depois que divorciamos eu fiquei endividada e moro com minha mãe. O que devo fazer?

    Curtir

    1. Irmã Emília a Paz do Senhor esteja contigo hoje e sempre!!!

      Me permita intervir na sua postagem, invocando a Deus que possa me usar para um aconselhamento do qual sinto no coração a dor da separação e a tristeza que assola uma família quando o inimigo encontra brechas para destruir.
      Minha amada, ler sua postagem me enchem de fé… me mostra como Deus é misericordioso… Que nos dá a chance de nos render ao amor, ao perdão…
      Nessas horas, vejo como Deus pode tocar no coração daquelas pessoas mais difíceis, de coração mais duro pra nos mostrar que ELE É DEUS…e mesmo depois de todo o lamaçal, da desgraça q passou, dar uma nova chance…
      Tentar com seu marido novamente é uma atitude honrosa, digna…EU ACHO ISSO ADMIRÁVEL…
      Amar quem nos ama é fácil, amar quem nos prejudicou é essa a atitude que nos torna próximo a Deus.
      Ajude seu marido nesse momento!
      Eu, no seu lugaria, o aceitaria de volta, e jamais sairia de perto da presença do Senhor, pois Deus é capaz de TUDO… De renovar seus sentimentos, de transformar o seu marido, de fazer sua família fielmente nos projetos D’Ele.
      Se você fielmente buscar a Deus, Ele te mostrará que vocês terão condições de restaurar sua família.

      Oro para que o Espírito Santo te guie para esse recomeço.

      Fique na Paz!!!

      Curtir

      1. Muito obrigado, que Deus a abençoe cada dia mais e que permita que continue respondendo as perguntas que tanto assola nossos corações…suas palavras confortaram-me.

        Curtir

    2. Irmã, seu marido realmente errou muito e fez muito mal a você e a seus filhos. Mas hoje ele demonstra estar arrependido, quer ser seu marido e o pai dos filhos e, o mais importante, quer fazer isso em obediência à Palavra de Deus.

      Se ele realmente tem buscado a Deus em seus atos, certamente que o Senhor o capacitará a honrar você e seus filhos, mesmo não havendo entre vocês o mesmo amor de antes, mas sim o amor fraternal, o amor ágape, o amor que vem de Deus.

      Esse amor, que procede do Pai, é que leva seu marido a desejar consertar os erros do passado e a honrar você e seus filhos. Assim também você, se permitir deixar fluir o amor que desce do alto, poderá usar desta grande oportunidade em suas mãos e também glorificar a Deus com sua atitude.

      Permita ao seu marido voltar sim, mas antes proponha a ele fazerem um curso de Casados Para Sempre e, depois de concluído, peçam a bênção do seu pastor, formalizem a união no civil e sejam felizes.

      O amor virá com o tempo, por meio de Jesus Cristo em seu lar.

      Eu oro para que vocês sejam muito felizes e tenham um lar abençoado e cheio de graça e paz, em Nome de Jesus!

      Curtir

  11. Pastor,
    Achava q tinha um casamento exemplar.
    Eu e meu marido lutamos para termos o pouco que temos hj.
    E depois de 5 anos de casada em um dia qdo chegou em casa ele disse q nosso casamento precisava terminar do nada ,depois de fim de semana maravilhoso .
    Perguntei se havia me traído ou se estava interessado em alguem e ele disse q não.Chorei muito e no outro dia ele me pedi perdão!
    Mas com o passar do tempo meu chão desabou…ele continuava um marido excelente,mas eu entrei em depressao.
    Ligava p ele me buscar no trabalho pq entrava em crise e ele sempre com todo carinho cuidava de mim ate que um dia do nada foi embora …
    Como sofri e ate hj
    Entrou com o divorcio depois de 6 meses e ate agora nada dos papeis e se passaram mais 8 meses.
    Como ainda é difícil p mim…dói muito!
    Pelo que sei ainda esta sozinho e por isso não entendo nada!
    Éramos membros da igreja e não aceito isso na minha vida!
    Nesse tempo,mesmo com depressao lutei tds os dias por ele e nada.
    Essa semana soube que esta arrependido mas não volta de jeito nenhum .
    Não sei o que fazer….apesar de ter sido abandonada em meio a uma depressao ainda amo meu marido!
    Com dói…

    Curtir

    1. Irmã eu me solidarizo com sua dor e oro para que essa angústia, depressão e sofrimento passe logo. Oro para que seu marido se arrependa, cancele o pedido de divórcio e tenha coragem de se aproximar de você novamente. Oro para que haja arrependimento de ambas as partes e concerto no seu casamento, em nome de Jesus.

      Você já pediu conselho e ajuda espiritual aos seus pastores? À congregação? É muito importante que a irmã peça ajuda espiritual e psicológica, talvez até médica, pois a congregação é para isso mesmo: ajudar aos que necessitam de apoio, orientação, oração.

      Que o Senhor tenha misericórdia de seu marido e o liberte do engano, é minha oração a favor dele, em nome de Jesus.

      Curtir

  12. anonima, oi pastor preciso muito da sua ajuda fui casada com meu marido ha anos só que brigavamos muito por que ele era da e igreja e de vez em quanto ele tava sempre bebendo então eu sofria muito, nasci no evangelho e não gostava daquilo então era muitas brigas, por que eu o conheci na igreja e crente então eu não aceitava conversava com os meus pastores e eles diziam para eu ter paciencia, até que um dia conversei com dos pastores um e foi minha derrota ele disse que gostava de mim a muitos anos, como eu já estava separada de corpos a seta meses com meu esposo cair com esse tal desse pastor , ele destruiu mais ainda minha vida,acabei me separando de vez do meu esposo e só fiquei uns qutro meses com esse tal desse pastor e terminei, eu estava achando isso muito errado, não tive corabem mais de permanecer com meu marido e me divorciei, depois de cinco meses conheci uma outra pessoa e estamos vivendo juntos, só que penso muito em minhas filhas ~´a sozinha com o pai prcisam do meu apoio uma tem vinte e três, e a outra quatorze e penso em voltar com meu ex, e ele disse que me quer de volta mais eu estava lendo uma passagem na biblia que quando agente se separa e fica com outro não pode voltar pro ex pastor me ajude me explica isso a luz da biblia, não quero mais viver no caminho de pecado!

    Curtir

    1. Filha, diante de Deus o seu casamento nunca acabou, não foi desfeito. Se seu marido a quer de volta, isso é agradável a Deus.

      Claro que não basta voltar como se nada tivesse acontecido. Vocês precisarão de acompanhamento espiritual e conjugal, pois devem voltar depois de terem feito o devido conserto em suas divergências, tirado as mágoas, tristezas e feridas da alma que tanto machucaram a ambos ao longo dos anos de casado e também depois de separados.

      Vocês devem voltar sim, mas com maturidade e dispostos a viverem o verdadeiro compromisso cristão, que é amar e servir a Deus e ao próximo.

      Há cursos bons na área conjugal que vocês devem procurar fazer, antes de simplesmente voltar, como por exemplo Casados Para Sempre ou Aliança, da Universidade da Família.

      Que o Senhor lhe abençoe com coragem para romper com o pecado e com determinação para consertar sua vida ere-edificar seu lar, sua família, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

      Curtir

  13. GOSTARIA MUITO DE UMA INSTRUÇÃO, UM CONSELHO, ESTOU QUASE EM DESESPERO, TENHO DOIS ANOS DE CASADA E NÃO ENGRAVIDO, E POR ESSE MOTIVO ESTAMOS QUASE SEPARADOS, MEU ESPOSO QUER MUITO UM FILHO…JÁ TENHO FILHOS DE OUTRO CASAMENTO, MAIS NÃO TENHO CONSEGUIDO ENGRAVIDAR…TALVEZ PELA IDADE, JÁ TENHO 41 ANOS..MEU ESPOSO ESTÁ VIAJANDO, E QUANDO ELE VIAJOU, TAVA COM SUSPEITA DE GRAVIDEZ, MAIS INFELIZMANTE, NAO ESTAVA…DEPOIS IMAGINEI QUE SE APARECESSE ALGUMA MULHER GRÁVIDA QUERENDO DOAR O BB EU IRIA ADOTAR E DIZER QUE ERA NOSSO… MOMENTO DE DESESPERO QUE ME DEU… DEPOIS PEDI PERDÃO Á DEUS POR TER PENSADO ISSO, MAIS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, APARECEU UMA MULHER QUERENDO DOAR UMA CRIANÇA… ACHO QUE ISSO É UMA ARTIMANHA DO INIMIGO DAS NOSSAS ALMAS PRA QUERER ACABAR AINDA MAIS COMIGO… O QUE VC ACHA?

    Curtir

    1. Irmã, não faça nada escondido de seu marido. Nada! Vocês devem conversar sobre tudo e resolver tudo em conjunto, em comum acordo.

      Mas aconselho que vocês procurem médicos especializados para fazer um diagnóstico correto da causa da sua infertilidade. Ou dele.

      Adoção pode ser sim um caminho, mas tem que ser em comum acordo, e tem que ser segundo as leis brasileiras.

      Seja paciente e busque em Deus. O Senhor lhes abençoe, concedendo-lhes o filho tão desejado, é minha oração a seu favor.

      Curtir

  14. ola , pastor meu nome e michely leite estou separada do meu marido gostaria de um conselho se devo ou nao voltar para ele? ele bebe demais com isso tudo eu nao aguentei a pressao, eu fui na ideia dos outros e acabei se dando mau. hoje to sofrendo

    Curtir

    1. Michely, bebida não é motivo para separação, mas para tratamento. Seu marido necessita do seu apoio para largar da bebida e, quem sabe ele não aprendeu a lição nesse tempo em que você se afastou dele?

      Seja firme contra a bebida e contra o vício, mas seja solidária com seu marido, pois juntos, com o apoio do Espírito Santo, vocês poderão vencer esse vício maldito.

      O Senhor lhe conceda graça e estratégias para ser uma auxiliadora idônea do seu marido. “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Pv 18:22)

      Curtir

  15. boa tarde pastor. eu sou evangelica eu tenho problema auditiva tenho 3 filhos pastor me ajuda orar pro meu marido ,eu trair meu marido eu errei muito nao sei e teu minha cabeça sou arrepedidas pedido ajuda oraçao a deus mais eu amo meu marido nao quero separar com ele eu nao posso ficar sozinha com meu filhos quero meu marido de volta em nome de jesus ele vai voltar sim que deus quisser amem

    Curtir

  16. A Paz Pastor.

    Meu nome é gilmara tenho 24 anos meu marido me traiu mas ele me disse que não sabe o que tinha na cabeça e que se arrependeu e pediu perdão pra mim e que quer voltar.

    Mas o problema são os meus pais eles não aceitam que eu volte com ele , mas eu amo muito ele e eu não sei mas acho que eu estou gravida dele por que o mês setembro veio minha mentruação e o mês de outubro não veio então eu não sei o que fazer .

    Gostaria muito que o pastor pudesse me ajudar no que eu devo fazer.
    Desde ja agradeço.

    Curtir

    1. Gilmara, quando seus pais lhe entregaram. no altar, ao seu noivo, eles abdicaram da autoridade sobre você. Depois de casada, é seu marido quem tem autoridade sobre a nova família que foi instituída ali, diante de Deus.

      Por isso, se seu marido se arrependeu, pediu perdão e quer voltar, você deve aceitá-lo de volta. Além de perdoá-lo, é claro. Havendo filhos ou não.

      O Senhor lhe abençoe com plena restauração do lar e da família é minha oração a seu favor.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta