Vencendo a masturbação

José Adelson de Noronha

 

A masturbação é pecado de impureza e é um fruto que nasce de raízes plantadas, quase sempre, na infância ou no mais tardar, na adolescência. E se o mal não for cortado pela raiz, ele perdurará até a fase adulta, e em muitos casos, até mesmo depois de casado, podendo trazer sérias consequências no relacionamento conjugal. É um vício terrível que escraviza a mente da pessoa, seja ela homem ou mulher. É necessário cortar a raiz deste mal, para que a árvore possa dar bom fruto e assim ser preservado o tronco: “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo” (Mt 3:10)

 

Para se livrar definitivamente deste mal, é necessário pedir ao Espírito Santo que traga à sua memória os momentos em que a lascívia, a luxúria ou a pornografia foi plantada em seu coração, seja na infância, seja na adolescência. Pode ter sido através de uma amiguinha, uma prima, primo, “amigo”, tio, ou parente próximo ou até mesmo dos próprios pais. Uma vez lembrado, peça perdão ao Senhor por cada vez que você, voluntariamente, desejou o pecado.

 

Pecado não é somente o ato em si mesmo, mas o desejo voluntário, a conjugação da tentação com o pensamento acolhido na mente. O pecado jaz à nossa porta mental dia e noite e quando convidamo-lo a entrar, então estamos pecando. Uma vez concebido o pecado no coração, o ato físico é só questão de tempo, assim como a morte (separação eterna de Deus) do pecador que não se arrepender. “Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (Tg 1:15)

 

Só ficamos livres do pecado quando entregamos nossas vidas a Jesus e buscamos amá-lO de todo o nosso coração. E só fazemos isso quando estivermos cheios do Espírito Santo, isto é, quando somos dirigidos pelo Espírito, quando amamos o relacionamento com o Senhor, quando gostamos da Palavra de Deus, quando buscamos conhecer os mistérios do Reino de Deus. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17:17)

 

Santificação é um processo e para isso dependemos do Espírito Santo, e não de nossas próprias ações. É Deus quem executa em nós esse processo, à medita em que desenvolvemos uma relação de intimidade com Ele: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2:13). E quanto mais damos espaço à ação do Espírito Santo, mais seremos cheios do Espírito de Jesus em nós.

 

O viciado deve mudar o foco de sua atenção. É um erro querer ficar livre das tentações colocando a mente diariamente nas próprias tentações ou fraquezas. Isso só re-alimenta a mente. O viciado deve aceitar a proteção do Senhor sobre ele, como um escudo. O seu foco de atenção primordial deve ser o Senhor, as coisas do Reino de Deus, as benditas promessas que nos estão reservadas. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8).

 

Um equilibrista atravessando um desfiladeiro na corda bamba se sente seguro quando não olha, nem para a corda, nem para o desfiladeiro, mas sim para o seu destino, para um ponto fixo à sua frente, para a rocha. Jesus é a nossa Rocha!

 

Não devemos menosprezar os ensinamentos recebidos de Deus, seja através da Bíblia, seja através de Seus mensageiros, pois quem faz isso não está desprezando a esses homens, mas sim ao próprio Deus, que é Quem concede o Espírito Santo. A vitória sobre o pecado é do Espírito Santo operando internamente em nós e não através de nossas próprias forças. É impossível ao homem ser salvo através de suas próprias forças, mas a Deus nada é impossível. “Eles ficaram sobremodo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo? Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Mc 10:26,27).

 

Jesus te ama. Ele morreu por causa de nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Se você quer ter um encontro com Ele, confesse agora a Jesus como Senhor e salvador de sua vida e peça-lhe que o livre do poder do pecado e da morte eterna.

 

Que o Senhor te abençoe ricamente com plenos conhecimentos a respeito de Jesus Cristo e do Seu amor por você.

About these ads

83 comentários sobre “Vencendo a masturbação”

  1. ola eu tenho sofrido muito com isso, me masturbo,não quero continuar com isso orem por mim. Sou presbítero solteiro e a minha luta tem sido muito grande.

  2. Olha eu ja fiz de tudo pra me liberta mais agora tomei a decisão de parar. me libertei do trafico de drogas por que que eu ñ posso me libertar da masturbaçao? gostava de cheirar pó, Deus me salvou to ha 3anos na igreja. so pesso oraçao

    1. Que o Senhor lhe abençoe, irmão, com libertação também desse vício e com o fortalecimento de sua alma na sua peregrinação até o céu. Que a graça e a paz do Senhor lhe sejam multiplicadas no coração.

  3. Olá irmãos venho também pedir oração, tenho 23 anos de idade, e 4 anos com Cristo porem não consigo me libertar deste mal, me sinto impuro e por mais que muitas pessoas digam que não tem nada haver, sei que é algo que desagrada a Deus, somos templo dele e assim como os inimigos ao invadir Israel saqueavam o templo levando os tesouros assim o inimigo de nossa alma está levando o tesouro da santidade e deixando seus rastros imundos e implantando altares idólatras em nossos corações… isso é algo muito sério não aguento mais continuar assim por favor orem por e estarei intercedendo por vocês tambem.

  4. Tenho 14 anos tenho um vicio n muito grande sobre mastubaçao, tenho vergonha de falar issu mais vou me abrir aqui, cmç com issu por volta do 6 anos, quando vi una reportagem que dizia que 3 jovens fizeram sexo na escola, issu me axito muito pq nao entendia sobre sexo, os anos se avançaram e eu nao parava de fazer isso, issu ja estava sendo incontrolavel, eu sou cristao de berço cresci na igreja mais so fui aceitar jesus mesmo quando tinha 12 anos, dps dai tudo para min tava otimo, nao tinha mais desejo de fazer mais issu, sentia prezer em ir pra igreja e ate me batizei nas aguas, dps dai cmç a vir tentaçoes e eu nao preparado cmç a cair nelas e ficando fraco e me afastando de Deus estou tentando sair disso mais a rentaçao so almenta e eu caio dnv, peço que ore por min, irei ora todo dia pedindo libertaçao disso, que Deus abençoe o autor desse texto, pois me fez refletir muito ;)

    1. Filho, apenas permanecendo em Jesus e na obra de Jesus na cruz do Calvário é que haverá libertação para você. Se sair desse Caminho, você estará andando por conta própria, e aí o pecado te dominará realmente.

      Jesus é o Caminho e só entrará no céu quem estiver nele, tal como alguém que precisa ir do andar térreo para o segundo andar e a única maneira de ir é por uma escada rolante. Não há elevadores, nem escadas, nem rampas e nem janelas. Apenas uma única escada rolante dá acesso ao segundo andar. Quem estiver nela, subirá e entrará. Quem não estiver jamais entrará.

      Eu oro para que o Senhor retire de seu coração essa raiz maldita, cortando-a e queimando-a completamente e assim você fique livre desse mal e tenha paz no seu coração, em Nome de Jesus!

  5. olha eu quero pedir orações por minha vida pois não consigo sair desse vicio oro falo que vou sair mais sempre não consigo intao peço oração para que eu poça vencer pois não quero me desviar do caminho de meu pai ! e sou batizado nas águas !

  6. masturbação é horrível!! tive várias consequencias,isso começou na infancia….. eu tinha entre 7 a 8 anos tudo começou quando eu vi meus pais transando.. eles deixaram a porta aberta.. maldita hora que eu vi aquela cena.. aí ne,eu fiz movimentos circulares na vagina com a mão,claro que eu fazia isso vestida de calcinha! pois tinha nojo de colocar a mão sem a calçinha! era muito prazeirozo.. consequencias? eu ganhei uma agonia na vagina .. ou no clitóris sei la.. é uma agonia, eu ganhei uma agonia da vagina,e tipo agonia e gostoso ao mesmo tempo,mas é chato,me atrapalha, e aconteçe a cada 7 segundos! desde a primeira vez que me masturbei tenho essa agonia,que nunca passou.. mesmo que eu fique sem masturbar essa agonia não passa.. eu queria tanto saber a sensação de não ter isso..estou condenada a ter essa agonia para sempre!! me sinto suja e culpada depois de me masturbar,tenho muitas recaídas,não aguento mais..
    o pior é que ontem ouvi meus pais transarem assim fica difícil ne? meu quarto e perto do deles,e mesmo se eles não fizer barulho eu sei..pois eles so fazem isso a noite e vejo quando eles passam para o banheiro,pois meu quarto não tem porta,toda vez que os dois passam para o banheiro eu sei o que eles fizeram,e para piorar eu me excito facilmente,se masturbar é algo sujo,dificil de se livrar!!hoje tive uma recaída!me sinto um lixo!!!!!!

    1. Filha, é importante que você consulte uma ginecologista para ver se há tratamento para essa “agonia”, acabando com ela ou aliviando a intensidade e aumentando o espaço entre uma e outra.

      Quanto ao vício, é importante que você busque mais as coisas próprias do Reino de Deus, principalmente à noite, quando está mais vulnerável às tentações. Peça ao seu pai que coloque porta em seu quarto ou peça um novo quarto, ou mude a posição da cama. Faça alguma coisa de forma a evitar prestar atenção neles e no que estão fazendo.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e a liberte desse mal, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus!

  7. sou pregador da palavra, meu pastor e os irmãos da igreja me admiram demais, tb sou lider de jovens da igreja, vez e outra tb caio nessa pratica pastor, ta sendo mt dificil p/ mim, Deus conhece o meu coração do meu desejo de servi-lo e ser usado por ele,. é uma luta diária sou jovem tenho 23 anos, mas determino a nossa vitória em nome de Jesus.. paz e graça a todos os irmãos q estão nessa luta.. DSRL. sou de fortaleza-CE..

  8. PASTOR eu tenho 27 anos sou cristã a 7 anos e venho sofrendo muito com masturbação não consigo para tem sido compulsivo quando termino a pratica me bate um arrependimento tenho vergonha de mim. Por favor me ajude choro tenho raiva de mim mesmo,tenho consciência que estou errada vivi na igreja durante esse 7 ano não me relacionava com ninguém
    esperando a pessoa certa pra minha vida hoje estou namorando e tenho medo disso me prejudica no meu casamento no futuro até mesmo no relacionamento com Deus porque sei que não agrada a Deus essa pratica sei que tenho chamado tenho desejo de crescer cada dia mais no Senhor de fazer a vontade dele aqui na terra mas me sinto cada vez distante da palavra..

    1. Filha, eu posso apenas orar por você, pois somente o Senhor tem poder para ajudá-la, libertá-la dessas teias do inferno que te prenderam. A masturbação é um vício terrível porque é gratuito, é solitário e oculto. Apenas quem o pratica sabe do mal e tem vergonha de confessar e pedir ajuda, como você está fazendo. Essa confissão sua já é uma vitória e um começo da sua libertação, pois o Senhor está atento aos seus sofrimentos.

      O seu medo de que a masturbação venha a prejudicar seu futuro casamento é legítimo, porque a pessoa viciada aprendeu como se tocar, com qual pressão e velocidade tocar para que tenha o máximo prazer, enquanto que na relação sexual entre os cônjuges isso nem sempre acontece de forma satisfatória. Além disso, a pessoa casada e viciada não se esforça em superar logo eventuais conflitos com o cônjuge para ter sexo. Numa contrariedade ela não lutará com o mesmo afinco para a restauração da intimidade, porque se satisfará solitariamente e isso basta por um tempo.

      Aconselho a você que não se conforme com esse vício, mesmo estando ainda prisioneira desses laços de morte, mas que continue clamando pela sua libertação. Mesmo caindo, mesmo caída. Não se conforme, mas clame. E confie sempre no Senhor. Ele é quem pode te libertar. Entregar-se é o mesmo que conformar-se a viver assim pelo resto de sua vida. Nunca se conforme com essa situação.

      E também nunca se afaste do Senhor, mesmo caída. Afastar-se dele por culpa ou vergonha é o mesmo que afastar-se do “salva-vidas”. Apenas o Senhor Jesus pode te trazer o refrigério pela esperança de salvação e é Ele quem te libertará. Confie sempre. Jamais duvide disso. “Graça e paz da parte de Deus, nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém” (Gl 1:3-5)

    2. Olha Tamara,isso realmente é um vicio maldito,geralmente começa na infancia como foi a minha….

      Realmente não sei oque fazer,da mesma maneira que vc,peco,peço perdão.dias passam peco de novo.é um ciclo,e quando vc jah tem uma certa idade eh um mal cultivado e muito dificil de se liberta,eu queria um chat com o pastor e todos vcs para que nós podemos falar abertamente sem medo,pq isso nao é uma coisa que se fala para qualquer pessoa.

      se alguem tiver alguma ideia…manda um email pra mim,,vou deixar um email secundario para comunicação desde lugar…

      Meu caso eh a mesma coisa….Preciso de Oração
      Tenho 21 Anos

      hercarimlolpro@hotmail.com

  9. Graça e Paz!!!

    Recomendo para nós assistir uma série de mensagens ministradas pelo Pr. Lucinho Barreto chamada “Desintoxicando a Alma”, é só procurar lá no youtube. Essa aqui é a 1ª: http://www.youtube.com/watch?v=kvszhxeW7JU

    E também o livro “Desintoxicação Sexual” que pode ser encontrado em pdf neste link:
    http://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-desintoxicacao-sexual1.pdf

    Vamos orar uns pelos outros. E que Cristo venha reinar cada dia mais em nossas vidas!

  10. Oi pastor, tenho 20 anos, e sou viciada em pornografia, masturbação, e sexo há três anos, e como a maioria fico um tempo sem cometer nada e fico firme na igreja, mas quando menos espero vem uma vontade enorme e toma todo meu corpo, como se eu saisse do meu corpo e fosse outra pessoa no lugar, e depois fico chorando me sentindo o pior lixo de toda Terra, já tentei de todas as formas alcançar a libertação, mas não consigo parece que sempre surge algo que me puxa, filmes, seriados, propagandas etc. não sei o que fazer, e pra piorar a situação sou filha de pastor, então é como se fosse uma obrigação minha ser o exemplo, realmente vivo em uma encruzilhada porque não sei o que fazer, chego a ter medo de Deus, como se qualquer hora Ele fosse me condenar, quando começa a manifestação do Espirito Santo na igreja me da uma vontade de fugir, porque fico imaginando alguem me chamando e eu caindo no chão, meu pai vive me cobrando pra que eu não de escandalos. Só quero ajuda mais nada, faria de tudo pra me libertar desse mal que distroi com minha mente e alma, por favor me ajuda

    1. Filha, as pessoas (inclusive os pais) cobram, pressionam, acusam. Até mesmo a gente mesmo se cobra, mas com Deus é diferente. O Senhor não cobra nada, não acusa em nada, não espera nada. Pelo contrário, Jesus chama o aflito, o cansado de lutar, o sobrecarregado de culpas para o aliviar de todo peso, acusação, medo.

      Não há poder em nós contra a sensualidade, exceto de confiarmos em Jesus, se colocarmos nele a nossa fraqueza e vivermos na esperança de que se cumprirão as promessas em nossas vidas, independentemente do mal em nós. O Senhor não nos amou por causa da nossa bondade, pureza ou santidade. O Senhor nos amou e deu a vida por nós, sendo nós pecadores, para que não nos gloriássemos em nada. Somos salvos não porque vivemos sem pecar, mas pela Graça de Deus!

      Abraão, quando estava impotente e sem esperança, se fortalecia olhando para Deus, esperando em Deus o cumprimento das promessas. Assim também todo aquele que estiver impotente quando à sua vida, incapaz de fazer qualquer coisa de boa por si mesmo, deve glorificar a Deus com suas atitudes de fé e esperança.

      Não é bom continuar nesse pecado, pois quem sofre é você mesma, mas não desista de sua libertação, de viver a plenitude das promessas do Senhor para sua vida, não só aqui, mas na eternidade. Não se conforme com o pecado, mas não desista do seu ministério. Busque as coisas do alto. Pense nas coisas do alto, principalmente nas promessas escritas para todo aquele que crê.

      Eu oro para que o Senhor contemple seu sofrimento e te conceda libertação e um avivamento espiritual, em nome de Jesus.

  11. estou passando pelo mesmo e tenho apenas 14 anos :( faço coisas na igreja e to pensando em parar pois nao me sinto digna de fazer essas coisas pra Deus !

  12. Quando eu era do mundo eu possuía vários vícios, são eles: cigarro, maconha, cerveja, (prostituição em suas varias espécies: Adultérios, masturbação, pornografia, sensualidade, nudez dentre outros) Quando realizei um proposito com Deus fui liberto das escravidões das drogas de uma só vez agora a masturbação e a pornografia, não consegui me libertar, ao ler todos os depoimentos percebi que é um problema presente na vida de vários varões e varoas evangélicos, realmente o desejo da carne no ato sexual é o “fruto do bem e do mal mais agradável aos olhos e desejável a se praticar”. Vou orar pelas pessoas desse blog e pelo pastor e peço que os irmãos assim como o pastor ore por mim também, assim faremos como Jesus nos ensinou “lavei os pés uns dos outros”. em nome de Jesus.

  13. Oi pastor estou sofrendo com esse mau a muiitos anos !as vezes mim conformo q nao tem mas jeito pra mim,e muito sofredor e angustiante,coisa q ninguem gostaria de sentir,sofro muito porquer a cada dia q passa eu fico pior,inesplicavel,tento nao praticar,fico semanas feliz,mas quando percebo ja pratiquei,ai vez a angustia mim
    Pastor eu daria todo os meus dias de vida pra mim morrer logo e ir por paraiso.so penso n’a minha salvacao todos os dias e fico preoculpado.Quero pegar firme com Deus quando tiver certeza da minha salvacao vou implorar pra ele mim levar desse mundo cheio de horrores,imundicia.obrigado pastor

    corroendo por dentro.Pastor eu daria todo os meus dias de vida,pra mi

    1. digo graxas a Deus k ja me livrei dessa!!!!… Irmaos o jeit de se livrar disso eh orando, jejuando, meditando lendo biblia e entre muitos jeitos mais k seja em cristo pois jesuS disse: tudo o que pedirdes em meu nome eu mesmo farei…….. Amem …… Estou orando por vcx

  14. Vejo que muitas pessoas também passam pelo mesmo problema que eu. Sou mulher, tenho 24 anos, solteira. Ha mais de 1 ano voltei a igreja. passei 10 anos afastada. Nunca consegui me livrar disso. Começou na inocência da infância e perdura ate hoje. Faço propósitos, jejum, oração, mas ainda nos dias do jejum, acabo caindo. Passo ate um tempo sem fazer, mas quando passo rapidamente os canais da tv, e me deparo com qualquer título na Sky, que leve a praticas sexuais, não consigo assistir outra coisa, nem desligar a tv. Parece ridículo mas é algo mais forte que eu.
    Uma vez li em algum lugar que era necessário que eu confessasse o pecado a alguém. Acontece que eu não tenho coragem. Ai acaba que eu penso que não consigo me livrar disso pq não tenho coragem de confessar a alguém. O que o senhor me diz sobre isso pastor? É mesmo necessário que eu peça ajuda pra alguém da minha igreja?

    1. Filha, necessário não é, pois Deus é todo poderoso para libertar qualquer pessoa, independentemente de ajuda de outras pessoas.

      Mas a confissão a alguém traz bálsamo à alma corroída pelo pecado oculto. Muitas pessoas sofrem horrores por terem que passar a imagem de boazinhas, de irrepreensíveis, sendo que, no íntimo, elas sabem que são pecadoras, fracas, viciadas (sexo ou não).

      A confissão a uma mulher mais velha, discreta e cheia do Espírito Santo, poderá ajudar você na sua luta contra essa fraqueza, pois deixará de passar a imagem de santinha, de perfeita e isso será uma libertação para sua alma.

      Eu oro para que o Senhor te perdoe, te fortaleça contra as tentações e te liberte desse mal, em nome de Jesus.

  15. Bem , pensei que eu era a única mulher cristã que passava por esse constrangimento, fiquei 2 anos sem me tocar pois vivia orando e jejuando. Quando eu parei de jejuar e orar com frequência, comecei a mudar minhas atitudes e uma noite foi involuntário, eu infelizmente cometi esse pecado acordei bem no ato, e depois disso não consegui parar , provavelmente esse foi um dos últimos , pois comecei ouvindo uma música aqui, dando lugar conversas mundanas etc.
    Meu medo é morrer nesse ato e tudo o que fiz foi completamente em vão.
    Me arrependo, peço perdão , passa uma semana e faço outra vez. Não gosto de fazer isso, não tenho vontade de me casar , também sou vista como um exemplo, morro de medo de ser exposta, talvez a resposta esteja aí, onde foi que caímos ? tenho vontade de sair da igreja, pois se faço tal ato é porque não sou digna de nada e pior será se Jesus voltar e eu ficar , penso todos os dia na passagem , “quem é limpo se limpe mais que é sujo se suje mais”…
    Não quero me fazer de vítima , apenas quero sair desse mal , mas como ?
    orações não creio que Deus as escute , pois ele não ouvi a oração de um pecador. Jejum Ele não aceita quando estamos no erro. vejo mesmo é que não tem jeito, já me batizei as vezes me pergunto , mas eu já estava liberta , por que isso agora ? tantas, dúvida, medos, incertezas e sofrimento. Estou indo ao especialista mas ainda não criei coragem pra dizer o que realmente me aflige.
    Conheço pessoas que não são da igreja e que nunca fizeram isso.

    1. Filha, Deus perdoa todos os pecados, quando houver arrependimento sincero. Pedro negou Jesus 3 vezes na mesma noite e, no entanto, foi perdoado pelo Senhor.

      É um engano pensar que Deus não ouve oração de pecador. O que o Senhor mais se alegra é nas orações de pecadores, pois eles reconhecem que somente em Deus há solução. Jesus contou a parábola do publicano e do fariseu, onde os dois oravam no templo e o publicano, pecador, desceu do templo justificado, enquanto o fariseu, que se achava melhor, desceu com os seus pecados.

      O importante é que você tenha sempre em vista que somente em Jesus haverá perdão. E que esse perdão só é possível por causa da morte de Jesus, na cruz do Calvário, a seu favor.

      Se pecar, filha, jamais fuja ou se esconda de Jesus! Pelo contrário, corra para Jesus, assim como fez Pedro, que tão logo teve a notícia que o Senhor havia ressuscitado, correu para o túmulo, ao seu encontro.

      O julgamento dos pecadores não será pelos seus pecados, mas sim por terem amado mais ao mundo do que ao Salvador. “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo 3:19).

      Jesus contou a parábola das dez virgens, mostrando que cinco delas eram néscias porque não conheciam o noivo suficientemente. Quando o noivo estava chegando, elas, por não terem azeite em suas lâmpadas, afastaram-se dele, perdendo assim o direito a entrarem nas bodas.

      Filha, mesmo tendo pecado, mesmo estando fraca e enfraquecida, nunca se afaste de Jesus, nunca vá procurar solução por conta própria longe de Jesus. Confie nele, que é longânimo, compassivo, bondoso, cheio de ternura e você não se perderá.

      Ame ao Senhor, busque-o de todo o seu coração, e você será, gradativamente fortalecida contra as tentações e contra o pecado. O Senhor lhe abençoe e guarde.

  16. Paulo escrevendo aos Romanos no cap.7:vers.19 Nos diz”Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.”
    A pergunta que não se cala é: ”Quando posso considerar uma prática pecaminosa ou não?
    Bem sabemos que o sexo uma dádiva de Deus, e esta nos projetos de Deus para formação da célula mater da sociedade que é a família.
    O problema é quando tentamos desfigurar este projeto em busca de um momentâneo prazer, criado exclusivamente para ser vivido a dois(Gen 2:24)
    Tenho acompanhado diversos jovens com este problema porém tenho que lhes dizer uma verdade: “Você não vai se livrar deste vicio continuando do jeito que você esta. Você pode até ficar um dia ou semanas,talvez meses, mais quando você menos esperar a tentação vem. Tiago nos da uma lição no que diz respeito aos nossos desejos incontidos. Ele diz que:”cada um é atraído pela sua própria concupiscência” (Tg 1.14)
    O conselho que tenho para os irmãos é o mesmo que Paulo deu a igreja de corinto: “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”” I Cor.7:9)
    Ore para que Deus, prepare um jovem ou uma jovem, compromissados com a palavra e vai uma dica: Não se casem para tentar uma fuga,pois pode se tornar uma problema ainda maior.casem-se para fazer o outro feliz,não pense e ser feliz,pois isso é um sentimento egoísta assim como a masturbação. Cassem para fazer o outro feliz,pois tenho a plena certeza que fazendo alguém feliz também voces serão felizes e as benção do Senhor os alcançaram. (Deut 28:2)
    Pb.Celso B da silva, Despenseiro do reino do nosso Senhor Jesus Cristo,Cooperador do Centro de formação Cristã (ERGON) Imail Galileufile@hotmail.com

  17. Esse artigo está sendo de muito ajuda hoje, infelizmente tenho tido essas tentações e praticando o ato ultimamente, mas depois da sensação me sinto imunda ( me arrependo, prometo que não mais fazer e acabo caindo no ato depois de dias). Já orei, pedi misericordia a Deus por minha vida sei que Ele tem uma obra imensa na minha vida. Mas o inimigo que está sempre em volta procurando uma falha, encontrou essa brecha e me atormenta com isso. Peço orações, pois já sinto sem forças para lutar. Não consigo falar com alguém a respeito ( por vergonha também), Me sinto tão inferior, suja.. e mesmo não querendo entristeço meu Deus. E o difícil de suportar isso é que as pessoas me veem como uma jovem exemplar na escola, no trabalho e na igreja principalmente.
    Obs: Quase um pedido de socorro!

      1. Olha Pricila e Clarice,isso realmente é um vicio maldito,geralmente começa na infancia como foi a minha….

        Realmente não sei oque fazer,da mesma maneira que vcs,peco,peço perdão.dias passam peco de novo.é um ciclo,e quando vc jah tem uma certa idade eh um mal cultivado e muito dificil de se liberta,eu queria um chat com o pastor e todos vcs para que nós podemos falar abertamente sem medo,pq isso nao é uma coisa que se fala para qualquer pessoa.

        se alguem tiver alguma ideia…manda um email pra mim,,vou deixar um email secundario para comunicação desde lugar…

        Meu caso eh a mesma coisa….Preciso de Oração

    1. Priscila e Clarice, foi Deus quem criou a sexualidade, o desejo sexual no homem e na mulher. Jesus disse que nem todos conseguem subjugar (fazer-se eunuco) essa ordenança de Deus para o acasalamento, o qual, no princípio, era com vias à multiplicação.

      Mas, infelizmente, com o passar dos séculos, transformamos o que era bom e um dom de Deus, em algo egoístico e culposo. Tornamo-nos escravos do sexo, em todas as suas variações e concupiscências.

      Mas Deus, mesmo assim, não tirou esse poder que há nos hormônios e isso por uma razão muito simples: Ele tem algo superior para nós!

      Por isso, ponha suas mentes em buscar esse algo superior. Busque as coisas próprias do reino de Deus. Pense nas coisas lá do alto e vocês conhecerão a verdade e a verdade vos libertará.

      Eu oro para que o Senhor lhes abra o entendimento para que vocês, assim como todos os que estão escravos do vício, tenham revelações da grandeza de Deus, do amor de Deus e da beleza de Jesus Cristo.

      1. Muito bom oque vc disse tenho o mesmo poblema de primeiro não conseguia ficar nem um dia sem agora to tentando as vezes passo até semana mais depois eu me desperso e caio de novo perdo o foco mais eu vou conseguir não desisto.

    2. ei amiga tambem tenho este vicio ! mais vc quer um conselho procure uma pastorA e peça orientaçao a ela! foi dificil pra mim pedir orientaçao para meu pastor mais chameu ele ne um canto na igreja e conversei com ele a respeito e tenho certeza se essa pastora for de DEUS mesmo ela nao ira te julgar , muito pelo contrario ela ira te acolher e te ajudar um abraço vitor

  18. Preciso muito me libertar assim como todos aqui tbm precisam eu sou cristã mais satanãs me cegou eu tento fugir mais eu não consigo! Preciso muito de oração não quero viver pecando eu amo a vida com cristo e sou muito jovem tenho 17 anos por favor orem por mim!

    1. O Senhor te abençoe com livramento e um renovo de vida, minha irmã, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

      Ore pelos que estão nesse mesmo vício, pois Jó foi restaurado de sua enfermidade e miséria quando orou pelos amigos.

  19. primeiramente desejo a todos a paz do SENHOR.
    Venho dizer que estou muito triste comigo mesmo pois estou a muitos anos lutando contra isso e não tenho conseguido me libertar dessa maldição que é a masturbação,e,um ato vergonhoso que não tenho coragem nem de mencionar.Contudo ao acessar esse cite pude ver que tem pessoas que esta passando pelo mesmo problema,e,o que chamou atenção foi um aconselhamento que o senhor,deixou que fala sobre resgatar a memoria quando iniciou esse vicio para poder com isso começar
    um processo de libertação,pretendo dar inicio a essa pratica pois não estou aguentando mais essa situação e isso só esta fazendo a cada dia que passa eu me afastar,da bíblia,e, principalmente de DEUS e eu não quero isso apesar de não parecer pelo fato de eu continuar com esse ato mai eu amo a DEUS e isso esta me corroendo por dentro. Espero contar não só com o apoio mais principalmente da oração do pastor e dos demais leitores que fizerem leitura desse texto,e pretendo voltar a esse cite pra também dizer que estou liberto e eu creio na libertação.

    1. O Senhor te abençoe, meu irmão, revelando-lhe a raiz desse mal e concedendo-lhe cura, libertação e alegria numa nova vida, cheia de graça e paz, diante de Deus e dos homens, é minha oração a seu favor, como também de todos os que se encontram nessa mesma situação, em nome de Jesus.

  20. Olá Pastor,
    Venho ate aqui para pedir socorro!
    Fui filho de pastor, meu pai morreu faz dois anos e quando ele partiu entrei em um inicio de depressão, porém consegui sair deste mal. Não deu muito tempo e cai em outro, a Masturbaçao que ate hoje sou escravo..
    Tenho muito medo de alguém descobri e não tenho coragem de pedir para ninguém ajuda. Peço-lhe que me coloque em suas orações, pois necessito muito delas.
    Muitas profetizas do Senhor já me falaram de muitas bênçãos que Deus tem para mim. O que me deixa mais angustiado, porque não tenho forças para me levantar e vejo essas promessas se desfazendo por minha culpa! Agradeço o espaço que foi disponibilizado para eu falar algo que anos esta preso dentro de mim.

  21. Há muito tempo venho lutando contra este vício hoje tenho 18 anos e já são 9 anos de vício. Eu aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador aos 16 anos e compreendi que quando me masturbo eu não agrado a Deus, compreendi que eu estava viciado naquilo. Eu tinha que me libertar e desde então iniciei minha luta que já dura 2 anos. Já não aguento mais, me sinto envergonhado, sinto que estou desvalorizando o amor que Deus tem por mim. Passo 2, 3 semanas sem pecar mas sempre volto a cair. Eu não quero mais viver assim. Eu tenho um amigo que também tem esse vício e juntos nós estamos lutando. Eu quero me libertar, estou escravizado, às vezes fico desesperado, penso que não tenho mais jeito. Está muito difícil o que me dá forças para continuar lutando é saber que Jesus está comigo, que Ele me ama e me perdoa. Sei que Ele vai me libertar, sei que a vitória já está garantida!!!

    1. Amém, irmão. Mesmo caindo eventualmente, não se afaste do Senhor Jesus. Não O deixe em hipótese alguma, pois sem Ele você não conseguirá libertação.

      Persevere, tenha fé, esperança e pratique o amor e sua vitória será certa. “agora, pois, permanecem afé, a esperança e o amor, estes três; o maior destes, porém, é o amor” (1 Co 13:13).

  22. Ola,pastor,primeiramente eu quero desejar a paz do senhor a todos e venho aquo para confessar que tenho esse vicio desde a minha infancia,hoje tenho 13 anos e ainda sou tentada por esse pecado,essa doença que eu nao consigo largar,o q me faz me sentir uma pessoa sem valor,sem forças para com o meu proprio corpo.Para mim era o fim ,mas lendo esse post,agora tenho motivaçao para continuar lutando contra isso.Um dia ainda vou voltar neste site e comentar:”ESTOU LIBERTA EM NOME DE JESUS”
    MUITO AGRADECIDA
    GABI

    1. Não espere que um dia você venha dizer: estou liberta em nome de Jesus! Diga isso e faça isso a partir de ontem! O domínio próprio é fruto do Espírito!Paulo esmurrava- se a sí mesmo para obter o prêmio da soberana vocação! Você só irá conseguir com Jesus na sua vida! Então Sempre faça por onde você seja uma casa Espiritual de Deus. Ele irá ter prazer em habitar com você! Acesse http://www.buscandoacristo.com e leia a bíblia.

    2. Acesse o site buscandoacristo.com e leia a bíblia! Não espera chegar o dia que você irá dizer estou liberta, mas faça isso a partir de ontem! paulo esmurrava- se a si mesmo pois o domínio próprio é fruto do espírito!
      Deus lhe abençoe.

  23. A Paz do Senhor pastor, me vejo hoje aprisionado neste pecado não sei mas o que devo fazer, tenho lutado muito para me libertar mas não consigo, passo uma, duas semanas sem praticar mas depois eu caio novamente, Deus me fez tantas promessas, mas por eu pecar sinto as promessas sendo cada vez mais distanciadas de mim, passo por uma luta dentro da minha casa, sou praticamente a coluna, pois tem duas pessoas não evangélicas, e tem eu e minha vó de crente porém, minha vó já é de idade e eu tenho que estar sempre ajudando-a Espiritualmente, mas toda as vezes que eu peco fico fraco.. me sentindo um fracassado,, peço ao senhor que me diga o que fazer,, eque me apresente nas suas orações a Deus para ele ter misericórdia de mim e me dê total libertação…. A Paz do Senhor… muiito obrigado…

  24. bom pastor sou o diego venho lhe dizer que tambem sofro com esse mal.sempre que cometo esse pecado fico angustiado e peço que deus tenha misericordia da minha vida logo peço perdao ai sinto que a culpa foi removida um peso das minhas costas.deus me revelou que tem muitas bençaos para mi dar mas esse pecado nao permite que eu recebo peço que orem por mim. nao vejo a hora de ficar livre desse pecado no nome do senhor jesus fiquem com deus!!!

  25. O vício da masturbação tem gerado, até hoje, muitos comentários, dúvidas e pedidos de ajuda por parte dos internautas.

    Esses comentários dos internautas e minhas respostas enriquecem o texto, mas como são muitos, o seu conteúdo fica perdido no meio de tantas páginas para navegação. Por isso, resolvi extrair alguns e publicá-los à parte para facilitar aos jovens o acesso ao material, disponibilizando assim uma ajuda complementar.

    Vejam os principais comentários e respectivas respostas da mensagem original em http://verboeterno.wordpress.com/2011/01/27/vencendo-a-masturbacao-%e2%80%93-comentarios-antigos/

  26. Pastor, tenho entrando em vários sites sempre buscando dica de como conseguir vencer.
    e cada um sempre ensina uma coisa boa e nova que vai abrindo entendimento.

    infelizmente começei desde um amigo da escola que falou , dae depois de lá começei ver pornografia estas coisas e já parei de ver pornografia tenho resistido não alimentar minha mente, mais as vezes olho para determinadas mulheres e logo vem o desejo to lutando muito para jesus ajudar eu vencer isto.

    como a maioria eu começei e consigo ficar um tempo sem se masturbar, mais depois vem a tentação do nada e as vezes consigo resistir algumas e outras as vezes não consigo.

    só preciso de ajuda pois as vezes tenho medo de parar de fazer e isto me causar algum mal.
    preciso de algo para combater estes pensamentos.

    bom, mais mesmo assim to lutando muito e todas tentações estou tentando dar o melhor de mim para parar , não sei se todos costumam ter o costume de orar mais se tiver por favor orem por mim também para Deus me ajudar a vencer de vez isto. sempre tenho pedido a Deus o que o davi pediu em salmos 51 um coração puro e um espirito reto.

  27. oi pastor…
    Definitivamente não consiguo pastor.Me masturbo todo dia..
    Pastor sou fraco??
    Tento, mas só consigui ficar 4 dias sem me masturbar fiqueui tão feliz, mas no quinto não aguente ja faz 6 meses. E a todo dia me masturbo 3 vezes.
    me ajude pastor, confio em deus e sei que estou decepicionando-o.
    Orem por mim, orarei por vocês.
    e me perdoem.

  28. PASTOR ENTREI AQUI NESSE SITE PARA OBTER AJUDA POIS COMO OS DEMAIS JOVENS EU TAMBEM ME MASTUBO DESDE DE MUITO NOVA HOJE EU TENHO 26 ANOS SOU EVANGELICA,BATIZADA E TUDO JÁ ME CONFESSEI VARIAS VEZES COM VARIOS PASTORES NA INTENÇAO DE LARGAR DEFINITIVAMENTE ESTE VICIO MALDITO QUE ATRAPALHA MINHA VIDA NAO SEI QUE FAÇO EU AS VEZES NAO VEJO REVISTA PORNOGRAFICA NEM NADA NAO FICO VENDO PORQ SEI Q NAO É CERTO MAS NAO SEI O QUE A COMIGO EU TO ASSIM NA MINHA DAQUI A POUCO VEM UMA VONTADE LOUCA DE ME MASTUBA E EU SEI Q É PECADO JA CHOREI TANTO POR ISSO JA PEDIR AO SENHOR MAS NAO TEM JEITO ESTOU A VARIOS MESES SEM TOMAR CEIA PORQUE ACHO QUE NAO DEVO NAO É CERTO MAS ISSO ME DA UMA TRISTEZA TAO GRANDE NA MINHA ALMA SEI QUE SE NAO PARAR VOU SER CASTIGADA POR DEUS SEVERAMENTE MAS NAO CONSIGO ME CONTER ME MASTUBO 2 A 3 VEZES POR SEMANA E QUANDO ACONTECE DE ME MASTUBAR É ATRAS DO OUTRO SINTO VONTADE CERTA VEZ DEUS FEZ COM QUE PASSASE POR UM APERTO GRANDE PENSEI QUE IA MORRER FIQUEI MAL MESMO FIZERAM UMA MACUMBA PRA MIM E FIQUEI OPRIMIDA PELO DEMONIO MEU PAI Q ERA EVANGELICO NA EPOCA COMEÇOU A ORAR E JEJUM AO MEU FAVOR E ALGUNS IRMAOS DA IGREJA TAMBEM ME AJUDARAM EM ORAÇAO FOI AI QUE DEMONIO SE MANISFESTOU E DISSE Q ESTAVA ME ORIMINDO PORQ TINHA DADO LUGAR ESTAVA ME MASTUBANDO ATRAVES DE MUITAS ORAÇOES FIQUEI LIBERTA E FIQUEI MAS CRENTE TAMBEM PAREI DE ME MASTUBAR DEUS ME USAVA MAS DEPOIS COMECEI A ME LEVA NOVAMENTE E QUANDO ENCONTREI UM TAL DE UM NAMORADO ENTAO PIOROU ELE TAMBEM ERA MUITO CARNAL FEZ ME PECA VARIAS VEZES COM ELE PRATICA SEXO ORAL COMIGO NAO EU NELE E SIM ELE EM MIM ME SENTIA TAO SUJA TAO IMUNDA A MAS PODRE DE TODA FACE DA TERRA PROCURAVA O PASTOR E CONFESSAR E NADA VOLTA E PRATICAVA DE NOVO ATE QUE DECIDIR TERMINAR COM ELE PRA VER SER ME LIVRAVA DESSE MAL MAS NAO ADIANTOU CONTINUEI E CONTINUO A ME MASTUBA POR FAVOR ME AJUDE NAO QUERO IR PRO INFERNO TENHO MEDO MINHA ALMA TEM MUITO MEDO QUERO TORMA -ME UMA CRENTE DE VERDADE PEÇO QUE ORE POR MIM

  29. PASTOR VIM DAR MEU TESTESMUNHO EU CONSEGUI ME LIVRAR DO PECADO E PARA OS MANOS QUE ESTAO QUE COM ESSE PROBLEMA JESUS ME LIBERTOU EU FIQUEI 6 anOS COM ESSE MAL e eu achei que naum ia conseguir mais consegui graças a deus ,amén o começo é orar a deus , ler a biblia e louvar com uma harpa e crer

  30. João e Afonso, que Deus tenha misericórdia de vocês, assim como de todos os demais que estão prisioneiros nessa armadilha de Satanás e os liberte pra sempre desse mal, é minha oração a seu favor.

    Permaneçam buscando ao Senhor, próximo a Ele, e vocês será protegidos.

  31. Pastor, tenho 19 anos, e sou escravo deste pecado, que corroi minha alma, sou membro da igreja, mas ja tentei tanto me libertar deste pecado que as vezes penso que não há mais jeito para mim, sinto como se não houvesse mais forças em mim, e toda vez que eu caiu sinto como se meu futuro fosse destruído, por favor pastor ore por mim…

  32. Leandro, agradeço pelas suas palavras e orações, não só a meu favor, como a todos os demais amigos e irmãos que entram no site, confessando suas lutas e dificuldades.

    Ore mesmo, amado, porque Deus deseja libertar a todos.

    Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração.

  33. Obrigado meus amigos, obrigado a todos quanto tem testemunhado aqui, só Jesus sabe o que estou passando agora, meu testemunho é bem parecido com o de vocês ai em baixo, sei que o Senhor Jesus me perdoou mais uma vez, preciso acabar de uma vez por todas com isso, o sangue de Jesus tem poder, e sei que não voltarei a fazer isso novamente.

  34. Opa, mais uma vez eu. Pastor, ore por mim pois estou fazendo faculdade de admistração no IAP instituto adventista paranense. estou gostando muito. ore por mim, pela minha vida e pelos meus familiares.

    Se puder me responder: pastor eu preciso que o senhor me ajude a ajudar estes jovens, que sempre pedem ajuda ao senhor.
    vou orar por eles e aliás sei que este problema nao é facil, mais sei que nao é impossivel de vence-lo. se puder me escreva meu mail e leandro-proenca@hotmail.com uma boa noite ass: futuro administrador.

  35. ola agradeço muito pelas mensagem de apoio a todos os jovens. pastor este é o trabalho que Devemos fazer falar com amor aos jovens
    gostei muit de sua atitude.
    E sei que Deus esta feliz por ter o senhor no trabalho dele.
    satanas esta pervertendo a mente, dos homens e mulheres, o nosso dever e destruilo imediatamente de nossa vida atravez do poder de Deus. um grande abraço….

  36. Sinceramente é o pecado que mais atinge o homem, eu me reconcilei com Jesus há 5 meses atrás por causa de um namoro e antes desse namoro eu passei 1 mês e pouco sem masturbarção e logo que comecei a namorar eu comecei a ter carícias e caí em tentação e de lá não parei mais. Confesso a Deus que peco, que me masturbo, que sinto desejo por mulheres do próximo e por todos pecados que faço, e peço para que ele perdoe minha cabeça, minha alma, minha mente pois ela está suja.
    É complicado você tentar se desviar do mal num mundo tão corrupto e sujo em que o que mais trás lucro para alguns é o pecado.
    Oro , me arrependo mais diante das cirscustâncias que estou acho bem difícil parar de me masturbar. Não faço sexo antes do casamento e eesse é o pecado que ainda mais me atinge e que irei me livrar em nome de Jesus.
    Eu apenas com 18 anos ja fiz relações sexuais e é bem difícil tirar da cabeça , logo na escola onde garotas estão a busca de compania e de alguem para dar prazer a elas. E no trabalho, como trabalho numa lan house é complicado ficar longe da internet onde tudo tem sexualidade.
    Oro e peço, e sei que Deus e que Jesus está olhando por mim lá de cima, me dando forças pra reerguer-me e conseguir lutar contra o mal.
    O fim está chegando e quero estar entre os escolhidos.
    Que Deus esteja com todos.

  37. Eu não aguento mais isso, ore por mim pois há tempos eu tento me libertar mas não consigo, ajudo na obra de Deus mas sempre me acontece isso de novo, mas estou tomando essa decisão e não desisti até agora, mas eu quero logo a minha libertação, por favor, me ajude em oração.

  38. Matheus e Anônimo, já orei por vocês e creio no poder de Deus para libertá-los e renová-los.

    Não se afastem de Deus, mas, ao contrário, busquem-no com todas as suas forças e Ele lhes aperfeiçoará, até atingirem a estatura de caráter de Jesus, o Santo de Deus.

    Que o Senhor tenha misericórdia de vocês, assim como de todos os demais que estejam prisioneiros do pecado sexual.

  39. ja faz bastante tempo q esse artigo foi postado, mas ainda assim eu queria comentar… fiquei um tempo sem me masturbar e cada vez buscando mais a presença d Deus… estava mt feliz…até q hj pequei d novo. Preciso voltar. A presença d Deus é bem melhor… sou musico e participo do louvor da igreja. tenho uma vontade enorme espalhar o evangelho no mundo. mas preciso d intimidade d novo…só precisava desabafar. orem por mim… fiquem com Deus

  40. PASTOR . JÁ PEQUEI COM PROSTITUTAS E ME ARREPENDI E PEDI PERDÃO . FIQUEI LARGADO DA ESPOSA , MAIS ELA ME PERDOOU E VOLTAMOS . MAIS TENHO SOFRIDO MUITO POIS JÁ TIVE NOVAMENTE TREZ QUEDAS , O QUE DEVO FAZER , POIS SEI QUE ESTOU ARREPENDIDO . MAIS PARECE QUE NÃO TENHO DOMINIO SOBRE MIM . ME AJUDE EM ORAÇÃO . PRECISO DE FORÇAS .

    1. André, o que você deve fazer está bem exposto, não só no texto, como também nos meus comentários. Por favor, leia-os e medite.

      Que Deus tenha misericórdia de você e lhe conceda vitória sobre esse mal, abençoando seu casamento e sua família.

  41. Se tem uma coisa que aprendi sobre masturbar-se é que isso nada mais é do que uma manifestação de medos, duvidas infantis que ainda não foram tratados. Custumava me encher de culpa sempre que caía, e me sentia horrível por isso, sem contar que direcionava odio a mim mesmo por fazê-lo. Aprendi, sempre que cometo, a não direcionar a atenção a pratica em si, mas a avaliar as condições emocionais que se apresentaram antes do ato. Tipo: Se estava cansado, estressado, amendrontado, preocupado, ou me sentindo pequeno, inferior a alguém, etc. Feito isto, vou a Deus, confesso a Ele, entendendo que tais emoções foram, algum dia, associadas a masturbação, paro de me culpar e digo a mim mesmo que me perdoo; procuro ser carinhoso comigo mesmo, do contrário fico vulnerável a outras quedas. Assim não dou mais lugar ao diabo e ele me mantenha distante de Deus.

    Amar-se por que Deus já nos ama. Amar-se incondicionalmente por que Deus assim o faz… Bom conselho espero!

    meninodevenus@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s