O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura

 

Pergunta:

 

Amado em Cristo, a paz esteja contigo. Gostaria que me respondesse a estas perguntas se possível:

 

Primeira: o que são medicamentos homeopáticos e porquê o cristão não deve tomá-los? Que nos fala a Palavra de Deus sobre isso?

 

segunda: acupuntura, porquê o cristão não pode se meter com isso? Diga-me por favor como posso argumentar ou provar com a Bíblia estes temas.

 

Muito obrigado. Alfredo

 

 

 

Resposta:

 

Os medicamentos homeopáticos atuam de forma contrária dos medicamentos alopáticos (medicamentos convencionais). O princípio da homeopatia é tratar o doente com substâncias que causam os mesmos sintomas da doença, só que em doses muito pequenas, provocando no organismo uma reação do sistema de defesa. A homeopatia já é bastante utilizada atualmente e faz parte dos meios de tratamento oferecidos pelo SUS.

 

Já a Acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde.

 

A Bíblia não é específica a respeito da medicina alternativa ou demais métodos de tratamento complementares, seja homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais, massagens, etc.

 

Irmão, a questão em si não é a medicina alternativa ou o método de tratamento, mas a maneira que a mesma é apresentada. Por exemplo, um médico comum, alopático, pode ser um feiticeiro ou macumbeiro e no entanto fazer o bem a seu paciente, via sua especialidade. Se você for consultá-lo e ele disser que vai tratá-lo com a ajuda de espíritos, rezas ou apelos a entidades, certamente você recusaria. Assim toda medicina “alternativa” como acupuntura, homeopatia, florais, etc, devem ser analisadas à luz daquele que ministra. Se se baseia somente na parte científica ou se há mistura de coisas espirituais contrárias à fé cristã.

 

Que o Senhor te conceda pleno entendimento da Palavra e do amor de Cristo!

 

José Adelson de Noronha

77 opiniões sobre “O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura”

  1. Sofro de depressão e meu filho tbm,me sinto fraca com os remédios,então fiz uma terapia reike,antes havia orado ao Senhor,pois sou temente a Deus,uma amiga sem saber de nada me mandou um vers.biblico,depois vi o mesmo versículo 2x postado no meu facebook,mesmo achando ser uma resposta de Deus,gostaria de saber uma opinião se devo continuar,pois li coisas negativas na internet sobre essa técnica.O versículo que recebi,dizia:”Não temas,onde tu fores eu irei,onde plantares teus pés…..”

    Curtir

    1. Irmã, não aconselho reike para quem é cristão, pois o reike tem proposta de cura baseada em forças espirituais e não na ação do Espírito Santo.

      Qual é fonte dessa “energia espiritual” que os adeptos do reike crêm? Não misture sua fé. Não beba água de “cisterna” quando você pode beber Água Viva.

      Eu oro para que o Senhor cure você e seu filho de todo o mal, em nome de Jesus.

      Curtir

    2. Amada ,aqueles que vivem em cristo não precisam de mais nda,
      a graça Dele nos basta!! quem ministrou essa tal terapia em vc foi um homem,no qual não tem poder nenhum sobre sua vida,DEUS é o dono da nossa vida e sentimentos..a depressão nda mais é q o inimigo tentando turbar sua mente ..como a palavra que vc recebeu diz não TEMAS,busque em Deus ele é sua cura!! na sua palavra diz q ao morrer na cruz levou sobre si nossas dores e enfermidades,creio nisto e recebe tua cura em nome de Jesus!! se precisar entre em contato por email!!

      Curtir

  2. E sobre o Reike,pode ou não uma pessoa temente a Deus como eu ,fiz uma sessão,antes orei a Deus e sem saber de nada uma amiga me mandou um versículo,depois mais 2 pessoas postaram o mesmo versículo: Não temas,eis que estou contigo por onde andares…..mesmo achando ser umaa li coisas negativas sobre essa técnica na internet.Me ajudem por favor,sofro de depressão e vontade de morrer,agora meu filho tbm,apos minha mãe falecer,agradeço.

    Curtir

  3. Vamos aos fatos reais sobre Samuel Hahnemann Em 1777, é iniciado Maçon na Loja São André dos 3 Lotus, em Viena. Vou explicar. Hahnemann foi um ardoroso seguidor do misticismo de Emanuel Swendenborg (1688-1772), o qual foi o seu mentor. Tendo em vista que Hahnemann era um seguidor de Swendenborg, vocês precisam saber qual era o ensino fundamental desse homem. O objetivo principal da doutrina de Swendenborg era o seu método de chegar à verdade. Conforme empregado pelo próprio Swendenborg, esse método consistia numa série de revelações, pelo qual o intercurso (comunicação) imediato e indubitável (inquestionável) com o mundo dos espíritos era obtido. (3). Para simplificar, Swendenborg ensinou aos seus seguidores entrar num estado alterado de consciência, o qual iria colocá-los em contato com entidades espirituais. Ele afirmava que se tratava de espíritos bons, embora qualquer pessoa conhecedora das Escrituras fosse identificá-los como demônios. Realmente, aqui temos o que a Bíblia proíbe como sendo necromancia. (Deuteronômio 18:9-12). Um pesquisador acerta na mosca, quando diz que Swendenborg foi um “poderoso médium espírita” (4).
    Em que isso pode afetar Hahnemann? O próprio Hahnemann afirmava “ser inspirado em seus escritos homeopáticos” Obras

    Em 1810, Hahnemann publicou a primeira edição do famoso ORGANON da medicina racional, que foi uma ampliação do seu trabalho A medicina da experiência. Em vida publicou mais quatro edições, corrigidas e aumentadas em função das modificações da sua teoria, segundo a sua experiência. Passou a chamar-se ORGANON A Arte de Curar. Este livro depressa se tornou um clássico.
    AGORA IRMAOZINHO PRESTEM ATENÇÃO PARA NÃO SEREM INLUDIDOS E ENGANADOS, POIS DEUS NÃO TOMARÁ POR INOCENTE QUEM SABENDO DO MAL ALÉM DE USAR AINDA INDICA A OUTROS. Agora estão cientes querem mais informações é só pesquisarem.

    Curtir

  4. Não sei por que razao as pessoas dizem que homeopatia e acupuntura foram criadas pelo demonio ou são exercidas com base em praticas demoniacas ou que sao feitas com base em feitiçarias…

    É importante mencionar que quando a expressão “fenomenos energéticos”/”energias” é utilizado no âmbito da homeopatia e acupuntura, estamos nos referindo à homeostase.

    A homeostase é a condição na qual o meio interno do nosso corpo permanece dentro de certos limites fisiológicos.

    A homeostase é o mecanismo natural que regula todo o nosso corpo: a concentração apropriada de substâncias químicas, as nossas hormonas, mantém a temperatura e a pressão adequadas, mantém todo o seu organismo em perfeito balanço.

    A homeopatia e a acupuntura regulam esse mecanismo, não suprimindo os sintomas.

    Aliás, os problemas mentais e emocionais são muito valorizados num diagnostico físico, pois tudo esta em ligação no nosso organismo (por ex., o rancor, a magoa, a raiva destroem o nosso organismo, pois não sao sentimentos ligados a Deus. Já o amor, o perdao, a alegria nos proporcionam mtas dadivas divinas e físicas).

    Como é obvio, existem bons e maus medicos homeopatas / medicos de medicina chinesa, bem como existem bons e maus cirurgioes, ginecologistas, dermatologistas, etc etc.

    Por isso, não julguemos!

    Curtir

Os comentários estão desativados.