Namoro inseguro


Pergunta:

 

A Paz do Senhor, Pastor. Estava lendo as perguntas e respostas e também, como todo mundo, tenho uma dúvida:

 

há quase 11 meses que namoro um rapaz do mesmo ministério que eu. Nos conhecemos em um curso e depois de dois meses do término do curso começamos a namorar. Só que ele mentiu pra mim no início do namoro sobre a ex-namorada dele, porque ele veio morar mais próximo de mim, mas sendo que havia me dito que era por outro motivo que ele havia mudado de endereço.

 

Enfim descobri a verdade e ele me falou o motivo e acabei perdoando ele, e Deus deu várias confirmações que é para nós nos casarmos pra fazer a obra. Mas vira e mexe eu acabo tendo dúvidas porque ele às vezes não me passa segurança de algumas coisas que ele me diz. Resumindo…acabou que ele voltou pra onde ele morava, mas agora com a minha futura sogra…

 

Não sei mais o que faço. Por favor, pastor, me responda o que fazer…que Deus o abençoe. Bia

 

 

Resposta:

 

Filha, é natural a sua insegurança, pois vocês ainda se conhecem pouco. É aconselhável que você não se precipite em casar-se, já que não confia cem por cento nele. Um casamento é uma aliança entre duas pessoas e para que essa aliança seja verdadeira, temos que confiar plenamente que a outra pessoa vai cumprir sempre o que prometeu, especialmente o que prometeu na frente de Deus: amor, fidelidade, respeito, companheirismo até à morte.

 

Se você não possui confiança em seu namorado para fazer uma aliança desse tipo com ele, é melhor observá-lo melhor e para isso você deve manter o namoro. Deve frequentar mais a casa dele, conhecer mais seus amigos, seus familiares e ter certeza de que a ex-namorada é realmente passado na vida dele.

 

Mas o principal é conhecer como é o relacionamento dele com o Senhor Jesus. Se ele ama muito ao Senhor, ele será transformado e será um bom marido. Com isso você poderá ser feliz ao lado dele, se, é claro, entregar também seu coração ao Senhor para ser transformado.

 

Que a paz do Senhor esteja em seu coração.

 

José Adelson de Noronha

5 comentários em “Namoro inseguro”

  1. Caro pastor, realmente posso afirmar-te que suas tira dúvidas e deniminacionais. Posso afirmar-te que este seu site tem sido canal de Deus para milhares de pessoas que navegam duvidosos e confusos incluisive eu onde fui esclarecido apenas com as dúvidas de outros jovens iguais a mim. que Deus continue fluindo este teu ministério. Bom seria se todos os lideres invés de abrirem uma congregação fizessem assim como o senhor colocasse na posição de Deus para que Ele realisasse sua obra. muito teria a expressar sobre a alegria em ver que ainda existem homens de Deus mas resumindo tudo eu deixo para o sr. Num. 6:24-26. um forte abraço

    Curtir

  2. Filha, a Palavra de Deus diz que não devemos nos colocar sob jugo desigual. Nesse caso, o jugo desigual para você é duplo, pois o rapaz ainda não deu mostras de que deixou definitivamente o homosexualismo, bem como ainda não se arrependeu de seus pecados, entregando sua vida a Jesus, como Salvador e Senhor.

    Você deve continuar orando por ele, sem desistir, mas deve também pregar a palavra de Deus para ele. Se ele arrepender-se e orar a Deus, será perdoado e poderá ter uma nova vida, ser um novo homem. O Senhor pode libertá-lo e fazer dele um varão valoroso, mas somente se deixar que Jesus seja o Senhor da vida dele.

    Quanto à forma de ajudá-lo, na sua outra pergunta, a única maneira dele libertar-se é entregando a vida a Jesus. Chame-o para frequentar a Igreja com vicê, para lerem a Bíblia juntos, para participarem da congregação dos fiéis em Deus. Se ele for “ovelha” do Senhor vai ouvir a voz de Jesus e seguí-lo. Aí sim, você poderá ser feliz ao lado dele.

    “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor” (Jo 10:14-16).

    Que o Senhor lhe abençoe com prudência.

    Curtir

  3. Pastor, meu caso é bem diferente que de todos, acho até que sei a resposta, mas sou meia ‘difícil’. Bem, na escola q eu estudava entrou um garoto que era gay e eu já evangélica. Começamos a ser muito amigos, a sair juntos, ele me contar a vida dele, os casos passados, eu tb contar as coisas pra ele e acabamos virando melhores amigos, mas a partir de um tempo comecei a gostar dele com outros olhos e ele tb. Acabou q rolou um beijo e estamos namorando ha 3 meses. Tenho orado muito pra ele e tenho a certeza q Deus vai transformar a vida dele. Eu gosto muito mesmo dele como ‘homem’, mas tenho medo de não ser isso que Deus quer para minha vida. Acha q sou ‘louca’ de ficar nessa história ou q Se eu continuar em orações Deus vai honrar? Me ajude!!!

    Curtir

  4. Filha, seu namorado pode estar resistindo à ação de Deus. Como ele tem o direito de escolha, direito esse dado por Deus e inalienável, você só pode aguardar que ele resolva submeter-se à ação de Deus.

    De sua parte, as únicas coisas que você pode fazer são:
    1) orar pelo quebrantamento dele;
    2) fazer uma pressãozinha mostrando-lhe quão ruim é um relacionamento sob um jugo desigual;
    3) ou então, partir para algo mais radical, tipo “dar um tempo”.

    As suas ações podem não surtir efeito nenhum, especialmente se ele não quiser mudar mesmo. Aí então você terá que tomar uma decisão final: continuar com ele com esses defeitos ou terminar tudo, enquanto isso é possível.

    Que o Senhor lhe abençoe e lhe conceda sabedoria.

    Curtir

  5. Pastor, Deus me deu algumas confirmações que vai transformar o meu namorado, sendo que já faz 4 anos que a gente namora, e as coisas que mais me incomoda nele continua do mesmo jeito. Não agüento mais esperar, o que eu faço?

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta