Os judeus e a reencarnação

Pergunta:

 

Olá pastor… Os judeus acreditam na reencarnação? – AXL – São Paulo

 

 

Resposta:

 

Não há nada no judaísmo (Torá, Salmos, Profetas, Livros Históricos e de Sabedoria) a respeito de reencarnação ou que sequer deixe subentendido a existência dessa possibilidade de salvação para o homem perdido. Ao contrário, os judeus esperam a vinda do Messias que virá salvá-los dos seus pecados.

 

O Novo Testamento, que os judeus (não-cristãos) não aceitam é claro em dizer que ao homem está ordenado morrer uma só vez: “ E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hb 9:27,28).

 

Que o Senhor lhe conceda pleno entendimento do seu amor, dando seu Filho amado em sacrifício pelos nossos pecados.

 

José Adelson de Noronha

33 opiniões sobre “Os judeus e a reencarnação”

  1. Todos falaram bonito. Tudo é falacias e mais falacias.
    Me dizem uma coisa e estas pessoas que nascem com algum problema de saude como debil ou com algum membro faltando e o pior digamos que seja de uma familia de idolatra que esta pra ser mandado para o inferno sem misericordia. Então somente este que ganharia a salvação por causa de seu problema sem ter o direito de comhecer a berdade e vivendo no sofrimento aqui na terra ou ele vai pro inferno com a familia toda. Neste termo não seria melhor haver reencarnação?

    Curtir

    1. como ficaria ,no caso do profeta Elias contra profetas de Baal , Deus mandou mata-los , DEUS não poderia poupa-los sabendo que na próxima reencarnação eles iriam se redimir ?

      Curtir

  2. NA VERDADE, TODAS AS RELIGIÕES DO MUNDO SÓ TEM TEORIAS SOBRE POS MORTE. QUE: RETIRADO DE UM LIVRO HISTORICO (BIBLIA)QUE SE CONTRADIS EM CAPITULOS E VERSICULOS ENTRE O VELHO, E O NOVO TESTAMENTO. LIVRO TAL QUAL TEM MUITAS VERDADES, FICÇÃO ,FANTASIAS E IMAGINAÇÃO DOS ALTORES QUE ESCREVERAM NELA NO PAASAR DOS SECULOS.
    BOM, SE OLHAR NO ANGULO RELIGIOSO. ESTÃO SEGUINDO COISAS DO PASSADO IMAGINARIO. POIS NÃO ESTAVA-MOS LA PARA VER NEM TESTEMUNHAR AS ESCRITAS.NA VERDADE AS RELIGIÕES SE CONTRADIZEM.EX: UMA ACREDITA NÃO TRABALHAR NO SABADO E NÃO COMER CARNE DE PORCO POIS É PECADO. EDIS ESTA NA BIBLIA. VOU E PERGUNTO ISSO AO PASTOR DA OUTRA RELIGIÃO, ELE DIS: NADA DISSO É PECADO, POIS PECADO E DOAR SANGUE OU TRSFUNNDIR (TRANSFUSÃO) SANGEUE A OUTRA PESSOA. E ACRESENTA ESTAR NA BILIA (OBSTENHA DO SANGUE). AI VOU A OUTRO PASTOR DE OUTRA RELIGIÃO PERGUNTO SOBRE AS TEORIAS ANTERIORES. ELE DIS: NADA DO QUE ELES FALAM NÃO É PECADO POIS TEMOS QUE ESTA CHEIO DO ESPIRITO SANTO E FALAR E DENTRO DA IGREJA FALAREMOS LINGUAS DIFERENTES. OS QUE ESTAREM CHEOS DO ESPIRITO SANTO NÃO ENTENDERAM O QUE O OUTRO ESTA FALANDO. ISSO É BIBLICO FALARAM LINGUSA DIFERENTTE. ACRESSENTA O PASTOR . BOM AI PERGUNTO A OUTRO PASTOR DE OUTRA RELIGIÃO ELE ME DIS: NADA DO QUE FALARAM É PECADO POIS TEMOS O PURGATORIO APOS MORTE COMO ESPIAÇÃO PAR PURIFICAÇÃO DOS PECADOS E AI VEM A SALVAÇÃO BOM POR AI VAI .SE COMTINUAR ESCREVENDO SOBRE OS CONTRADITORIS RELIGIOSOS E QUE É RETIRARDO DA BIBLIA. NÃO TERA FIM.
    CONCLUINDO QUE: A REENCARNAÇÃO PODE NÃO SER 100% VERDADIRA, MAS É A QUE MAIS SE APROXIMA DA VERDADE POS A MORTE. POR 2 FATOS.
    PRIMEIRO: QUEM ACREDITA NA REENCARNAÇÃO ESTA GOSTANTO TANTO DA VIDA QUE O CRIADOR DE TUDO NOS DEU, QUE EM AGRADESCIMENTO QUER VOLTAR DE NOVO , ISSO AGRADA AO CRIADOR.
    SEGUNDO: A CIENCIA SE EVOLUIU POR MENTES ESPIRITUAIS, SE APERFEIÇOANDO ATRAVES DAS REENCARNAÇÕES. QUANDO JESUS FALOU: PERDOI-OS O PAI POIS NÃO SABE O QUE FASEM.
    SE REFERIA O POVO MATANDO O FILHO DA CIENCIA POR ISSO DEMOROU A VER AS TECNOLOGIAS CIENTIFICAS QUE HOJE TEMOS………
    SEM MAIS DIZER CONCLUO QUE; A REENCARNAÇÃO É QUE TEM A PORCENTAGEM MAIS PROSCIMA DA VERDADE EM TODAS TEORIAS MUNDIAIS RELIGIOASAS. CARLÃO E.S

    Curtir

    1. Carlão, você está enganado por satanás. Basta um simples raciocínio, o qual você poderá comprovar observando o noticiário na mídia: Se a a reencarnação fosse verdadeira e servisse para aperfeiçoar e purificar o ser humano, aproximando-o de Deus, a humanidade estaria hoje melhor que há 100 anos. No entanto, o que vemos é uma sociedade mundial cada vez mais corrupta, mais violenta, mais imoral e mais egoísta. Observe.

      Cristianismo, amado, não é religião, mas vida com Deus. Religião nenhuma pode salvar o homem do pecado. Nem igrejas. Nem padres ou pastores. Só Jesus Cristo é quem nos salva, na crua do Calvário.

      Para seu conhecimento, amado, Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário por causa dos seus pecados, dos meus pecados, foi sepultado sim, mas ressuscitou ao terceiro dia. Jesus está vivo e tem a ressurreição para todo aquele que se reconhece pecador e que O confessa como Senhor e salvador. Creia, e você será salvo. Caso contrário, seu fim será arder em chamas eternas, onde o verme não morre nunca e onde as trevas serão tão densas que se poderão pegar nelas.

      Jesus lhe ama e deseja dar-lhe vida eterna, com Ele, no céu.

      Curtir

  3. Em toda tradição oral, quem conta um conto aumenta um ponto ou diminui. Sabemos que Moisés foi educado nas tradições do Egito e é muito provável que bebeu nas fontes da doutrina egípcia da transmigração das almas. Desse modo, será que ele não repassou essa doutrina adaptada ao semitismo em seus ensinamentos orais. E que mais tarde, quando os escribas resolveram fazer um apanhado dessa tradição e coloca-la em pergaminhos não encontraram-na modificada e do ensinamento original mosaico só restou pouca coisa que, com as devidas readaptações passou a constituir a Torá? Sem contar que antes de Moisés, Abraão era Caldeu, esse povo herdou muito da tradição sumeriana que provavelmente conhecia alguma forma de reencarnação.
    Assim sendo, muito da doutrina da reencarnação ainda está lá, é só procura-la que se acha nas entrelinhas e às vezes até explicita.
    Muita paz irmãos!

    Curtir

    1. Essa foi a pior. Cade o senso crítico? Você quer dizer que Jesus não ressuscitou o filho da viúva de Nain? Ele não ressuscitou Lázaro? Se você não acreditar que ele fez isso, tudo bem. Mas não venha acusar as pessoas de falta de senso crítico. Quem está tendo é você. Hb 9.27 diz claramente que não há reencarnação. Aqueles que creem que Jesus ressuscitou os mortos não podem, como você quer, aceitar uma argumentação dessa.

      Curtir

  4. Em meio a esse fogo cruzado de idéias e discórdias, a respeito da reencarnação, deixo aqui também a minha modesta opinião: A doutrina da reencarnação é bíblica sim, e estou convicto que os escritores bíblicos omitiram, ocultaram essa e muitas outras doutrinas e enfiaram muitas heresias na bíblia e na cabeça dos religiosos, como por ex: o nascimento virginal de jesus; ou melhor de Yehoshuah Ha-Mashiah. Quanto a reencarnação, vejam só por ex: quem foi João Batista no passado. Mat. 17: 10-13 e Mat. 11: 15 e 14. e ainda João. 3;10-12.

    Curtir

  5. wjamesbs, a bondade e justiça divina se manifestam claramente na retribuição concedida a Jesus pelo Seu sacrifício na cruz do calvário.

    Porque Deus é justo é que Ele teve que conceder a Jesus o perdão de todos os pecados do homem, uma vez que os mesmos foram pagos, integralmente, na cruz.

    Injusto, amado, seria exigir que o homem pague por algo que já foi pago por Jesus, com o seu precioso sangue.

    Para você entender mais a esse respeito, leia a mensagem no site intitulada: Por que Deus se fez homem, de Santo Anselmo

    http://verboeterno.wordpress.com/2007/05/14/porque-deus-se-fez-homem/

    Veja também a mensagem: Reencarnação é Bíblico?

    http://verboeterno.wordpress.com/2009/03/27/reencarnacao-e-biblico/

    Curtir

  6. Boa noite,

    Por que é tão dificil, assim, aceitar a reecarnação?
    Reencarnar é voltar à terra em um novo corpo, ou seja, numa outra oprtunidade existencial para o auto aprimoramento. Sendo Deus bondoso, ele quer dos homens, senão, o seu arrependimento e uma nova conduta perante a vida e seu semelhante. Por que, sendo Ele todo poderoso, não poderia oportunizar à alma humana uma nova vida para se melhorar em moralidade e em valores?
    Aliás, Deus é eterno; sendo eterno por que condenaria a alma humana ao sofrimento eterno por alguns anos terrestres de erros e desatinos? Se do contráio for, onde está a bondade e a justiça divinas?
    Entendo o perdão divino como uma oportunidade para alma humana se melhorar e corrigir sua conduta perante as pessoas e aqueles para os quais seu compartamento nocivo afetou. Nesta oportunidade, se reconhece a misericordia divina nunca negada àqueles (quer no corpo ou fora dele), em arrependimento sincero, se predispõe a pedir…

    Curtir

    1. Shalon Aleichen!!

      reencarnação não é peça vestibular do judaísmo. Adonai é justo, sempre coloca dois caminhos a ser escolhido, em cada dia de nossa vida e circuncias a fora, nesse sentido é de se considerar que o eternos é quem limita nossos dias nesta terra, e apenas uma vida q temos.

      Curtir

      1. Quem é teu rabí Diego?
        Por um acaso ele não te instruiu nas escrituras sagradas de nosso povo?
        Pq tomas posição para os gói?
        Se querem eles saber, que tenham humildade e procurem o conhecimento na fonte, diretamente a nós e não perguntem a um falso profeta que se baseia num livro conveniente e assinado pelos romanos,que tantos males trouxe a nossa nação, a nosso povo, e a nosso Templo! Retrincharam de nossas leis e inobservaram nossos escritos ancestrais!
        Como diria o profeta, deixe que os gói, acompanhem os gói.

        Gio Schmidt

        Curtir

    2. Se a reencarnação é realmente o aprimoramento das almas humanas, porque ainda somos tão atrasados e cheios de defeitos? Se a reencarnação é verdadeira, acredito que seríamos pessoas muito mais evoluídas no sentido de: bondade, caridade, perdão, amor, etc. Não acredito em reencarnação e muito menos no “aprimoramento” da alma humana. O ser humano na sua essência é cético e a todo momento colocamos crenças à prova. É preciso VER para CRER. Todas as dúvidas serão respondidas na hora certa. O que é desse mundo é somenete desse mundo. O que é do mundo após nossa morte é somente do mundo após a morte. Essas coisas não se misturam.

      Curtir

      1. Thiago, fui adventista do sétimo dia e hoje eu acredito em Deus , em Jesus e NA REENCARNAÇÃO e respondo a sua pergunta da seguinte forma: nós não somos mais evoluídos e não melhoramos JUSTAMENTE porque a religião que as pessoas adotam OMITEM essa VERDADE ABSOLUTA que é a reencarnação, vc não precisa ser “espírita” para acreditar na reencarnação, vc precisa LER A BÍBLIA com HUMILDADE, porque Jesus realmente foi crucificado para que o ser humano pudesse MELHORAR agora MANCHAR O SANGUE DE CRISTO com os pecados e CONTINUAR pecando é porque o cidadão não acredita que vai ter que pagar depois, o Catolicismo e o Protestantismo OMITIRAM A REENCARNAÇÃO POR DINHEIRO porque TIRAM DINHEIRO DOS ADEPTOS FAZENDO AS PESSOAS ACREDITAREM QUE DANDO O DÍZIMO E SE DIZENDO ARREPENDIDAS E ACEITANDO A CRISTO ELAS VÃO SER “SALVAS” , realmente a Igreja Católica e as protestantes fizeram um grande MAL À HUMANIDADE INVENTANDO MENTIRAS SOBRE JESUS !!! a reencarnação EXISTE E É A PROVA DA JUSTIÇA DIVINA !

        Curtir

        1. Cida, você tem prazer no engano e engana-se a si própria. É cega espiritualmente e quer conduzir outros. Ambos cairão no abismo.

          Jesus Cristo fala continuamente em RESSURREIÇÃO dos mortos e jamais falou em reencarnação. Você diz que lê a Bíblia, mas parece que é outra bíblia que está lendo. Não a Bíblia sagrada.

          Curtir

  7. Gostaria de deixar uma opinião a respeito dessas desavenças, em primeiro lugar os Judeus nunca foram unanimes e diversos assuntos, e havia uma infinidades de correntes doutrinárias, então dizer que todos os judeus acreditam em reencarnação é ser néscio. segundo falam de cristãos sem conhecimento, pois as referencias aos cristãos surgiram no livro de atos, pois os natzarim conhecidos por nazarenos era conhecida pelos sacerdotes como uma corrente doutrinaria ou seita. O rabino Yeshua ben yosef mais conhecido por Jesus, em sua época nos ensinou que a herança que devemo deixar a este mundo são as mitsvot ou conhecida como “boas ações” e nada dessa conversa de não deu tempo de fazer agora vamos voltar depois pra consertar; tanto é que seus ensinos é que equilibram o mundo, e continuando a falar sobre cristãos a palavra em hebraico é mashiach que significa ungidos. pra quem não sabe a unção era para quem D’us escolhia, então se somos cristãos somos ungidos no sentido da palavra ou seja fomos escolhidos pra levar a mensagem a quem quiser ouvir, ele nos ensinou que quando entrarmos em uma casa devemos dizer “paz seja com esta casa” caso não sejamos bem recebido tira as sandálias e bate o pó daquela casa porque naquele dia(juízo) haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela casa. O fato de Jesus sendo o filho de D’us ter vindo na forma humana foi exatamente para nos mostrar que temos condições de fazer o que ele fez em humanidade, não ficou procurando desculpas para voltar depois e fazer o resto. se quiserem ter mais explicações como estas eu tenho um blog chamado retornandoaocriador.blogspot
    um cordial shalom a todos

    Curtir

  8. Desculpem por entrar nesse entrevero sobre se o espiritismo é judaísmo, se existe ou não!Aqui vai um versículo para aqueles que crêem com inteli-gência e fé espirituais, no sacrifício de JESUS CRISTO por todos nós e que ainda por cima é FILHO do CRIADOR de todo o universo e tudo o que somos!Vale a pena conferir!Assim diz a pala-vra …”Essas coisas, que eram cópias da realidades celestiais, deviam ser purificadas desse modo: mas as próprias coisas celestiais exigem sacrifícios bem melhores. CRISTO não entrou num Lugar Santo feito por seres humanos, que é a cópia do verdadeiro Lugar. ELE entrou no próprio céu onde agora aparece na presença de DEUS para pedir em nosso favor. O Grande Sacerdote, entra todos os anos no Lugar Santíssimo, levando consigo, sangue de um animal. Porém CRISTO não entrou para SE oferecer muitas vezes!Se fosse assim ELE teria de sofrer muitas vezes desde a criação do mundo!Pelo contrário, uma vez por todas ELE apareceu agora, quando OS TEMPOS ESTÃO CHEGANDO AO FIM, para tirar os pecados por meio do sacrifício de SÍ mesmo. Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por DEUS!Amém!!!…Hebreus 9:23-24-25-26-27.

    Curtir

  9. Também sou Pastor.
    Na Bíblia em traduções de autores crentes não temos como ter certeza de que há reencarnação no A.T.
    Porém preciso estudar outras traduções, bem como ter conversas com judeus de todas suas facções (messiânicos, ortodoxos, hassídicos).
    Será que o termos ressurreição realmente quer dizer reencarnação para os judeus?
    Estudemos…
    Eu, por minhas convicções não posso afirmar isso.
    Para mim, quando morrer, se assim Deus quiser, estarei num dos cômodos reservados por meu Mestre Jesus Cristo.

    Curtir

  10. Os judeus acreditam sim em reencarnação e há uma “corrente” que prega que o holocausto foi uma espiação coletiva de dívidas de existências passadas. Infelizmente, evangélico se acha o dono da verdade e prega essa “verdade” como bem entende. Basta alguém ler (com isenção de julgamento) o livro “Evangelho Segundo o Espiritismo” para entender que essa “verdade” é muito subjetiva.

    Curtir

  11. Kesia,não estou aqui querendo fazer ninguem acreditar ou desacreditar em reencarnação. O que quero dizer, a afirmo que os judeus acreditam e faz parte de suas doutrinas. O que o Mauricio afirma em seu texto, é que os judeus não acreditam. E isso não é verdade. O (judaismo), não tem nada a ver com o cristianismo, tanto é fato que eles não acreditam em Cristo, como você acredita. Bom, eu somente estava colocando os pingos nos is. Se eu ou você, não acreditamos em Deus, não acreditamos na gravidade, continuam existindo sem nossa crença, e isso não muda nada.Deus vai continuar existindo e a gravidade também, você pode continuar acreditando no que quiser, só não devem forçar, coisas que desconhecem, por exemplo outras doutrinas. Afinal vocês são evangelicos e não judeus.Certo? Não estou contra niguem aqui, somente estou esclarecendo. Acredito em muitas coisas, nem por isso elas passam ser verdade. E deixando de acreditar, também não faz delas mentira.

    Curtir

  12. Marcos, acho que você não entendeu o que Maurício quis dizer. Ele falou que se abraão tivesse dito “ainda que alguém reencarne…”, e logo em seguida ele fala que Abrão não falou isso e sim “ainda que alguém ressuscite…”. E quando João falou sobre as outras ovelhas, ele estava a referindo aos gentios, ou seja, aos não Judeus. E se a reencarnação realmente existe, qual o prósposito de Jesus ter vindo a terra nos salvar já que nós por nós mesmos vamos reencarnando, ficando cada vez melhor? Dessa forma o homem sozinho salvaria a sua alma, sem Jesus.
    “Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus” Romanos 3:23

    Curtir

    1. Tudo é gradual, de um Deus perverso no VT, para um Deus de amor no NT ( PAI ).
      Jesus nos deixou o DNA ESPIRITUAL, para que sempre que VOLTAR-MOS
      nos deparemos com a sua verdade, que é a verdade UNIVERSAL
      O espirito REENCARNA e sempre vem com esse DNA do MESTRE, que é o amor de DEUS. Mas nós temos o livre-harbítrio e tudo fica por nossa conta.
      O SACRIFÍCIO DE JESUS NÃO FOI EM VÃO
      ESPIRITISMO VERDADE ABSOLUTA

      Curtir

      1. Deus é que é absoluto e não o espiritismo. Deus é imutável e nunca gradual. É impossível ao homem pagar a Deus por seus pecados, por isso a necessidade que temos do sacrifício de Jesus, que pagou de uma vez por todas os nossos pecados. Não há reencarnação, mas ressurreição.

        Arrependa-se dos seus pecados, creia em Jesus Cristo como Senhor e Salvador e você será salvo.

        Curtir

  13. Descupe, Maurício, mas percebeu a besteira que acabou de escrever? Abraão porém disse: “ainda que alguém ressuscite…” Voce esta negando também a ressureição? E outra coisa Jesus mesmo disse que na casa de meu existe muitas moradas, voce ainda que existe somente a terra para nascer? Jesus mesmo disse em João 10:16″Tenho ainda outras ovelhas que não são deste [aprisco]; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
    Absurdo é ler coisas com uma mente tão pequena e sem avaliar o contexto em “TODA A BÍBLIA”.

    Curtir

  14. Este comentário é para os cristãos e judeus messiânicos:

    Se os judeus cressem na fantasiosa doutrina da reencarnação, quando o rico (da parábola do rico e Lázaro) pediu ao pai Abraão que enviasse Lázaro para falar com seus irmãos, Abraão teria dito “ainda que alguém reencarne…”. Abraão porém disse: “ainda que alguém ressuscite…”
    Outra coisa: Se a reencarnação existisse, o seu propósito estaria totalmente sem êxito, pois, se a pessoa que morre, reencarna para “melhorar”, como se explicaria que a humanidade está cada vez mais pior? O ser humano está cada vez mais irracional em seus atos para consigo mesmo e com o próximo. Um dia desse passou na TV um rapaz com uma forte amizade com um cão, dizendo ele que seu pai teria reencarnado naquele animal. QUE ABSURDO!!!

    Curtir

  15. Deixo minha opniao como judeu.
    Realmente esta certo o apostolo de vcs que disse ao homem e dado o direito de morrer uma vez so.
    Errado estao vcs que nao entenderam .
    Pois ao homem que e carne esta destinado a morrer uma so vez ou seja o sr jose da silva ira morrer uma vez ,mas seu espirito nao ele volta a Deus que o deu para poder voltar a terra e continuar sua misao ou vcs acha que deposi o espirito que eterno fica fazendo oque jogando domino para passar o tempo.
    Abracos

    Curtir

  16. Não queria me meter, mas eu acho que você deveria perguntar isso a um judeu, é claro que um pastor vai defender a sua propria fé. Se voce perguntar isso a um judeu, vai descubrir, que acreditam e isso faz parte de sua fé, e nem precisa ir muito longe para isso. Na sua propria biblia, esta escrito. Os judeus não falam reencarnação, pois isso é um termo espírita, mas chamam Gilgul Neshamot, que é a mesma coisa.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s