A Salvação dos Gentios

 Myriam Rebuzzi

 

Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida (Atos 11:18).

 

Os hebreus constituíam o povo escolhido por Deus e a eles foram dados mandamentos e diretrizes que deveriam ser obedecidos, pois o Senhor não permitia que se misturassem com outros povos para não sofrerem influências morais, religiosas e políticas.

 

O Senhor era o único Deus que eles deveriam ouvir e seguir, enquanto os outros povos tinham vários deuses e não aceitavam o fato de ter Ele se revelado ao povo judeu. Eram, portanto, incrédulos, isto é, gentios, vivendo na idolatria e praticando diversas abominações condenadas pelo Senhor.

 

As leis do Senhor existem até hoje e deveriam ser obedecidas por todas as nações, mas existem muitos povos que continuam não acreditando que Jesus é o Senhor e que fora dele não há salvação. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Sim, também dos gentios visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé o incircunciso (Rm 3:28-30).

 

Milhares de crenças e seitas dominam esses povos gentios e, embora a salvação tenha sido oferecida também a eles, continuam sendo gentios: Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios (At 28:28).

 

Esses povos não seguem as leis do Senhor e confiam em outros deuses: Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus (Is 45:5).

 

Conflitos religiosos existem em várias partes do mundo e alguns povos gentios não admitem que se pregue o evangelho porque o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho (1 Co 4:4).

 

Até quando continuarão sendo gentios?

Uma opinião sobre “A Salvação dos Gentios”

  1. a prosperidade do SENHOR JESUS eo amor de DEUS PAI, venha sobre a vida de todos que confiam no autor da vida.

    Porto Velho RO
    14 de fevereirode2010
    irmao Junior

    Curtir

Os comentários estão desativados.