A Salvação dos Gentios

 Myriam Rebuzzi

 

Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida (Atos 11:18).

 

Os hebreus constituíam o povo escolhido por Deus e a eles foram dados mandamentos e diretrizes que deveriam ser obedecidos, pois o Senhor não permitia que se misturassem com outros povos para não sofrerem influências morais, religiosas e políticas.

 

O Senhor era o único Deus que eles deveriam ouvir e seguir, enquanto os outros povos tinham vários deuses e não aceitavam o fato de ter Ele se revelado ao povo judeu. Eram, portanto, incrédulos, isto é, gentios, vivendo na idolatria e praticando diversas abominações condenadas pelo Senhor.

 

As leis do Senhor existem até hoje e deveriam ser obedecidas por todas as nações, mas existem muitos povos que continuam não acreditando que Jesus é o Senhor e que fora dele não há salvação. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Sim, também dos gentios visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé o incircunciso (Rm 3:28-30).

 

Milhares de crenças e seitas dominam esses povos gentios e, embora a salvação tenha sido oferecida também a eles, continuam sendo gentios: Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios (At 28:28).

 

Esses povos não seguem as leis do Senhor e confiam em outros deuses: Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus (Is 45:5).

 

Conflitos religiosos existem em várias partes do mundo e alguns povos gentios não admitem que se pregue o evangelho porque o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho (1 Co 4:4).

 

Até quando continuarão sendo gentios?

About these ads

Um comentário sobre “A Salvação dos Gentios”

  1. a prosperidade do SENHOR JESUS eo amor de DEUS PAI, venha sobre a vida de todos que confiam no autor da vida.

    Porto Velho RO
    14 de fevereirode2010
    irmao Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s