Insulto e blasfêmia!

Pergunta:

 

Pastor, tenho me sentido atormentada, pois ao meditar sobre o pecado contra o Espírito Santo formulei uma frase em pensamento que seria um insulto ao Espírito Santo. Mas não a absorvi, e logo repreendi em Nome de Jesus. Eu não aceito que meu pensamento ou eu mesma tenha ido tão longe. Tenho travado uma batalha na vigilância dos meus pensamentos.

 

Será que pequei contra o Espírito Santo? Me sinto culpada de tal pecado. Me esclareça por favor? Ana Paula – Rio de janeiro

 

 

Resposta:

 

Irmã,

 

tenha paz no coração. Não creio que você tenha insultado ou blasfemado contra o Espírito pois, caso contrário, não estaria preocupada com isto. A sua preocupação é um sinal que você ama as coisas do Espírito do Senhor. Quem comete o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo não consegue sentir arrependimento por nada que faz de errado. Não é este o seu caso. Só o fato de você estar preocupada e procurar um esclarecimento já é sinal de que não blasfemou. A blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável exatamente porque o pecador não consegue se arrepender e, portanto, não pede o perdão.

 

O pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo é cometido somente por aquela pessoa que, tendo plena consciência a respeito do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário a seu favor, não só o rejeita, mas ainda amaldiçoa e deliberadamente, conscientemente, abandona e parte para a prática de heresias contrárias à vontade de Deus. O Espírito Santo já a convenceu do pecado, mas ela decidiu apostatar da fé. Para esse pecado não há perdão, pois a pessoa não mais conseguirá ser convencida de pecado novamente, não conseguirá mais se arrepender e assim ser perdoada.

 

Ore agora, pedindo o perdão por seus pecados e viva em paz com o Senhor. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1:3-5)

 

José Adelson de Noronha

About these ads

278 comentários sobre “Insulto e blasfêmia!”

    1. Bruno, com certeza você não blasfemou contra o Espírito Santo. Se tivesse blasfemado não estaria preocupado com pecado, mas sim pecando adoidado e sem arrependimento.

      Para ver mais, leia os meus comentários abaixo, em resposta a outros internautas.

      O Senhor lhe abençoe com paz no coração e completa libertação desses males, é minha oração a seu favor.

  1. Pastor o Meu é dificil! vo contar direitinho!

    Cresci no berço evangélico, se afastei mais voltei!
    efui muito usado pelo Espirito Santo.
    Após um tempo fui ao um encontro de Jovens de uma igreja, e num dos dias teve tarde da libertação,
    eu não tinha me preparado para esse dia, e ali temi! fique com medo da situação, a noite quando deitei em minha cama, pensei será que sou usado por Deus ou tudo isso é o demonio? Tudo por causa daquela tarde de libertação onde fiquei com medo…pois eu não estava preparado.
    o tempo passou, esqueci isso e fui levando a vida com cristo firme e forte, ate que um dia eu estava em meu trabalho feliz por ter a certeza da minha salvação, e nisso o diabo veio e falou, será que é Deus ou o demonio que usa voce te enganando?, aquilo ficou na minha mente, e acabei entrando num começo de depressão que toda hora o diabo jogava isso, cheguei ao ponto”sem querer logico” de trocar os pensamentos, onde pensei, o espirito santo é o demonio, pois aquelas coisas que o diabo jogava tinha depravado meus pensamentos, mais toda vez que vinha eu repreendia, chorei, busquei a Deus por que eu nao queria aquilo pra mim, sempre desejei ser um servo de Deus… e hoje me sinto com um sentimento de Culpa, que pra mim nao tem mais jeito, e o diabo vem tentando me destruir, nao sei o que fazer , ate vontade de morrer ja quiz, mais prefiri analisar… isso é um pouco da historia….

    pastor eu nao queria pensar nisso, muito menos contra o Espirito Santo que é que tem me ajudado… eu sei que Deus conhece o coraçao e sabe a intenção,e sabe a sinceridade do meu coração , mais tem sido muito dificil… isso foi uma blasfemia ?

    como deixa esse sentimento de culpa se caso nao foi uma blasfemia, me ajuda! por favor

  2. Pastor, passei por serio problemas também em questão a pensamentos! diabo jogou muitas muitas coisas contra Deus, mais sempre quiz na verdade adorar a Dus verdadeiramente!

    hoje é dificil crer que é deus que fala comigo atraves de profetas e tals!
    tenho medo, uma hora to bom e na outra ja estou me sentindo culpado de ter insultado o espirito santo em pensamento!

    mas por esses dias Deus me usou pra espulsar demonio, preguei ontem!

    mas mesmo assim o diabo tenta fazer que eu pense que perdi minha salvação…

    ajuda-me

    tem como blasfemar em pensamento!?

  3. pastor poso te faser so mais uma pergunta eu sinto un peso na minha cabesa algo que fica estralando dentro da minha menti do lado esquerdo da minha mente doi mais quando eu min preucupo as veses sinto pequenos arrepios e sinto gala frios e meu corpo se esquenta as veses e depois so qui eu nao tenho mais medo nen insonia nen vejo mais vurtos e eu durmo sosegado so qui ten veses quando eu min preucupo tipo ven pensamentos contra deus na minha mente, ai comeso a min preucupa,as veses to deitado meu braso mexe sen eu querer ,sinto pequenos arrepios na minha cabesa e un aperto algo parese qui fica estralando na minha mente derrepente sai da mente e vai para a testa fica sirculando na minha cabesa o qui pode ser pastor o que poso faser para iso acabar ten ves qui minha perna mexe sen eu querer sabe ben de vagar,minha vista e un pouco enbasada e tenho un poquinho de tontura ben poquinho, so qui de uma coisa sei qui fui liberto da sindrome do panico , pastor min ajude por favor como poso faser para min liberta dese mal qui asola a minha cabesa

    1. Filho, eu creio no poder da oração para cura de toda e qualquer enfermidade mas também creio que os médicos existem por causa da vontade de Deus.

      Há curas que podem vir, de Deus sim, mas através da medicina. Meu conselho é que você continue orando mas que também busque tratamento médico. Não deixe seu caso clínico piorar mais do que já está.

      Ore pedindo ao Senhor direção sobre quem consultar e marque uma consulta urgente com um neurologista ou um psiquiatra e faça exames. faça tratamentos.

      Que o Senhor lhe conceda cura e livramento de todo mal, é minha oração a seu favor.

      Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” (Mt 9:12)

    2. Irmão,
      Procure um médico, eles tbem podem ser instrumentos valiosos nas mãos de Deus. Seu relato é de alguma enfermidade física, não espiritual.
      Deus o abençoe,

  4. ola pastor eu ando un pouco meio preucupado tive sindrome do panico auguns meses atras e fui liberto o senhor jesus min libertou mais logo quando tinha comesado a sindrome o diabo lansou un pensamento maliguino pensei o que poderia min afastar de deus e nao ser curado ai pensei logo na blasfemia dai dese dia en diante minha boca sentia desejo de blasfemar mais eu nao dexava iso aconteser porque nao queria iso eu amo muito o senhor jesus dai entao comesava avin pensamentos terrivel ai foi pasando pasando e eu so preucupado entao nao conseguia thirar iso da minha cabesa en tudo que falava eu vijiava qualquer coisinha que falo penso que estou blasfemando nao poso nen abrir a boca e minha lingua bater sen sair voz penso que estou balasfemando min sinto muito preucupado mais con consisensia de qui nao falei nada contra o senhor espirito santo e asin vou levando a vida mais ten ves que nao consigo thirar sertos pensamentos da mente i min sinto un pouco desanimado teve un dia que fui esplicar uma coisa pra minha mae que o senhor jesus thinha min falo e acabei errando e falando outra coisa errada mais eu nao quis falar a palavra iso aconteseu duas veses eu tava con a a palavra serta en mente ai derrepente falava a errada iso adconteseu duas veses na preimeira repriendi enome de jesus e na segunda nao thinha repriendido nao a primeira confesei ao pastor a segunda nao confesei mais eu estou arrependido pois nao queria falar aquilo tipo tropesei na plavra e acabei falando outra exenplo estava con o nome cafe e falei asuca sen querer sera qui blasfemei pastor pois nao era aquilo que eu queria chorei muito e estou arrepemdido e senpre peso perdao a deus e vigio para nao errar novamente sera qui tenho perdao

    1. Ualas, certamente que você não pecou, não blasfemou contra o Espírito Santo. Se tivesse blasfemado não estaria aqui, num site evangélico, procurando consolo e respostas.

      Leia alguns comentários a este respeito no site e você porque estou dizendo isso. Já orei por você e creio no poder de Deus para libertá-lo.

  5. vou me batizar esse final de semana e o diabo tem jogado tantas setas , tantos pensamentos estranhos sobre Deus e eu fico arrependida e peço perdão na hora, choro e ele fica mandando setas do exemplo “desiste você blasfemou, pra que batizar? ” mas, eu tô arrependida, sempre que vem esses pensamentos estranho repreendo e nada mais me impede de batizar , de adorar a Deus , servir a Deus! Mais queria me livrar desses pensamentos , porque eu não aguento mais! Vem muita coisa estranha :/

  6. pastor já ia até esquecendo…quanto ao livro que vc indicou existe um pequeno problema…eu naum o tenho a naum ser no pc, o que dificulta a leitura ..e naum conheço ninguém que tenha …….eu já vi o filme e por incrível que pareça foi um dos que mais me marcou…antes que vc falasse sobre o livro , sempre me vinha a cabeça uma cena do filme a cabeça em que cristao travava uma batalha com monstro que esqueci o nome agora…o fato é que durante a batalha ele era atingido e morria , para em seguida voltar a vida…sempre penso nessa cena …sempre relaciono com a minha situaçao ….naum sei se essa cena se refere ao capítulo que vc indicou…..mas , como vc me indicou esse livro …e como eu sei que vc é uma pessoa que tem um relacionamento com Deus …gostaria de indicar que vc assista a um filme que se chama : Conversando com Deus e o livro tb …creio q vc será ainda mais edificado …….obrigada por tudo!

    1. WSF, também entendo que as provações são para que sejamos fortalecidos na fé. Isto é, se perseverarmos no amor a Deus. Certamente que o Senhor não abandona aquele que está aflito ou até mesmo abatido.

      Por isso é que creio que um dia você estará usando dessa sua experiência de hoje para consolar a muitos. O mesmo consolo que voc~e recebeu do Espírito Santo na sua tribulação, você usará para com outros que passam por sofrimentos semelhantes.

      “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos” (2 Co 1:3-6).

      Quanto ao livro/filme que você indicou, vou verificar. Muito obrigado. Faça um esforço para obter o livro O Peregrino (se necessário, peça pela internet), pois ele vai edificá-la muito.

      O Senhor lhe abençoe com espírito perseverante e com fé inabalável, assim como a todos os demais que estão sofrendo com esse mal.

  7. buenass pastor!!
    bom pr..entaum , hj, agora mesmo qdo me lembrei de algumas postagens aki do seu website…eu pensei uma coisa….creio que tudo só está acontecendo comigo pq verdadeiramente precisava aprender como é um pouco do amor de Deus (inclusive eu pedi isso algumas vezes) é impressionante como eu penso tantas vezes , tantas besteiras e ainda sim estoou viva , realmente só alguém muito amoroso e muito paciente poderia tolerar uma criança taum frágil e duvidosa como eu……….só tenho medo de morrer em meio a tantos problemas…..creio que todos nós qdo sairmos disso sairemos muito mais fortes,
    a algum tempo atrás era taum fácil fazer uma oraçao completa que eu naum dava a mínima pra isso ,ou seja era algo normal e automático até… hoje eu sei que apenas pessoas que tem um coraçao bom , aberto e que pode ser usado pelo espírito santo é que podem fazer uma oraçao sincera…..meu mais profundo e sincero desejo é um dia estar totalmente livre disso e poder orar novamente e voltar a jesus pelo que ele é , talvez eu possa ser sincera e dizer o qnto eu fui idiota ,estúpida .. o qnto de amor eu ainda sinto por ele ……o que ele representa dentro de mim…..e sei lá …talvez um dia eu o sinta novamente….uma vez alguém estava pregando e disse que durante o louvor havia recebido algo de Deus…esse alguén disse que via um elefante preso a um barbante ..disse que aquele elefante tinha forças suficientes para romper esse barbante mas que ele havia sido adestrado naquela situaçao ….sei que aquilo era pra mim ….mas como ele mesmo disse naum tenho forças pra sair dessa situaçao , nem mesmo pra orar..mas quem sabe um dia o elefante quebrará o barbante….eu espero que ainda seja possível…..a mim e a todos nós aqui nesse website.

  8. pastor..oie..estou de volta…bem , estive lendo os comentarios das pessoas aqui presentes…e sabe pra falar a verdade nada tem mudado…na verdade , eu naum tenho conseguido mudar…eu fui uma pessoa que tive intimidade com Deus e eu estava absolutamente apaixonada por Jesus, ele fazia toda a diferença no meu viver …eu tinha sonhos missionários …hj esses sonhos se perderam, eu estou bem pior do que eu era antes de conhecer a Jesus …as pessoas ao meu redor naum sabem disso …e eu definitivamente naum consigo quebrantar-me diante de Jesus…naum sei ainda o que ele diz sobre isso….nem ouço mais a voz dele no meu coraçao …e o pior de tudo é que esses malditos pensamentos naum vem só contra Deus…e sim contra qualquer pessoa que esteja próxima a mim..incluindo minha irma …..como algumas pessoas falaram aqui…hj meu coraçao está endurecido , estou desviada de DEus,naum consigo mais fazer nada pra Deus com pureza , gostaria de voltar a inocencia ~porém parece que é impossível…naum sei mais oq fazer …..tb naum sei se devo pedir às pessoas que orem por mim , pois a bíblia fala que existem pecados que naum se deve orar por eles…………….

    1. W.S.F, eu ainda creio na sua salvação e que há perdão para você. A prova disso é que você continua procurando sites evangélicos. Se assim não fosse, certamente você estaria cometendo todo tipo de torpezas e crimes, sem nem se importar com isso.

      E é por que creio, que estou orando por você nesse momento, para que o Senhor lhe visite, trazendo à sua memórias as promessas de salvação e remissão. Leia o livro O Peregrino, especialmente o capítulo XV, por favor.

      Peça orações às pessoas, porque muito pode a oração do justo. Que o Senhor lhe abençoe com paz no coração.

    2. Tenha fé irmão!
      Peça fé de Deus…
      eu sei bem o que é isso irmão!
      Tudo que você escreveu, eu já senti
      e as vezes ainda sinto.
      os meus pensamentos as vezes se viram contra todos. Mas quando eu tenho fé, quando eu faço um esforço, o Espirito Santo começa a agir
      e eu começo a me sentir melhor.
      Só que quando os pensamentos voltam, a minha aflição volta também!
      Hoje estou bem melhor, pq há uns meses atrás eu estava depressiva sem querer me levantar da cama.
      a mulher do fluxo de sangue passou 12 anos sofrendo, mas eu creio que ela nunca desistiu, procurou todos os meios para se livrar daquele sangramento. Mas quando ela ficou sabendo de Jesus, teve fé, e agiu! enfrentou a multidao, o preconceito, o medo de nao conseguir, a dor devido ao fluxo de sangue, a fraqueza, e tudo o mais.
      Como será que essa mulher teve esperança ainda? por meio da fé!
      um dia desses ouvi essa pregação e Deus falou muito ao meu coração…”não desista, lute, tende bom ânimo, eu sou contigo”.
      as vezes me passam pensamentos tão depressivos na minha mente, as vzes tenho alucinações.
      Mas eu não quero desistir de Jeová!
      Eu quero ir p/ céu, quero ter a vida eterna!

      Não desista também, não se entregue a esses pensamentos. Lute p/ mudá-los.
      Eu pensei que nunca mais fosse conseguir ficar feliz, ou esquecer essas coisas, mas isso é possível!
      converse com o Senhor !
      Abra seu coração p Ele.
      Existe um amor dentro do seu coraçao, você precisa sentir.
      Eu sei do que estou falando.
      A luta é diária.
      “Quanto maior a luta, maior a vitória!”
      20 anos com isso “anonima” – a promessa na tua vida deve ser grande, eu creio!

      “O silêncio destrói. A fala cria.”
      Falem em voz alta: “EU TENHO AMOR NO MEU CORAÇÃO, EU TENHO JESUS NO MEU CORAÇÃO, EU TENHO BONDADE, EU TENHO PENSAMENTOS BONS, EU TENHO CORAGEM, ESPERANÇA, FÉ E ETC.”

      O FALAR CONSTRÓI.
      Quando vim pensamentos ruins não se calem, abram a boca e digam “Jesus eu te amo, eu te quero, Tu és meu Salvador”.

      Apocalipse 3.8 “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.

      Eu conheço o sofrimento de vocês e vocês conhecem o meu!
      Eu digo por testemunho e experiência nisso, que eu estou vencendo isso. Não é fácil, não é de uma hora para outra, mas é possível !!

      se quiserem me adicionem no msn
      flavinha_gomes812@hotmail.com ou
      flavia_gomes_afg@hotmail.com

      Jesus nos ama ainda mais, pq Ele sabe que precisamos Dele. E Ele está perto, nós precisamos o enxergar . Tirar a cegueira dos olhos.

      Mesmo com os pensamentos ruins busque a Deus, Ele nos ouve.
      Acreditem!

      Amo vocês em Cristo.

  9. Como explicar o que todos q nesse site estao querendo saber? dificil quase impossivel eu diria sem resposta.uns seguiram fieis a Deus todos os dias de suas vidas ate hj e mesmo assim um dia por uma palavra a propia leitura da Biblia e cairam na blasfemia imperdoavel,outros se desviaram ou por nao serem fieis terem seus conflitos num dado momento tambem cairam na mesma cilada. somos cheios de erros procuramos a resposta p/ nao termos mais perdao. A biblia diz pela boca do propio Jesus q nem neste seculo nem no por vir(eternidade) haveria perdao p/quem tal ofensa cometesse.Pôs e seja qual for o motivo meus propios pecados,um esfriamento,a falta de vigilancia etc… seja qual foi o motivo q desencadeou esse sofrimento sem explicaçao eu sei de uma coisa 1) nao consigo parar esses pensamentos nao os quero 2)nao existe mesmo perdao desse pecado.Fazer o que? 3) todas as oraçoes ja fiz de arrependimento etc..etc….Ja pedi ajuda a maioria dos lideres espirituais evangelicos q conheço e nada. tem dias q a minha boca sente desejo de blasfemar .4)todas as atrocidades fisicas de loucura,desejo de suicidio e tres tentavivas frustrasdas do mesmo eu ja tentei ,magreza extrema,obesidade,total descontrole do sistema nervoso.alucinaçoes,sindrome de panico,toc etc…….se n e o inferno faz parte.Entao num belo dia pensei eu k com meus botoes.Jesus veio do Ceu largou toda gloria,seu magnifico reinado p me salvar tb afirmado por ele,morreu sofreu td e muito mas ate ai tb bem.derepente seja la pq motivo eu nao tenho mais jeito?como? Paulo diz: nem eu entendo o meu propio jeito de agir pq o bem q quero fazer n o faço mas o mal q nao quero esse eo q faço sou miseravel.entao o q fazer nao estou dando soluçao p/ ninguem e o q ocorre comigo cheguei a conclusao depois de mais de 20 anos sofrendo com a condenaçao eterna q Abrao relatado por Paulo em romanos 4:16 p/frente diz e creu Abrao no Deus q vivifica os mortos e chama a existencia o q n existe eu creio q ainda q eu tenha cometido o como muitos q dizem realmente cometem sem dominar tal acontecimento,segunda a conciencia de cada um.q ele (Deus em o nome de Jesus) resuscita mortos e chama a existencia oq n e existe e segunda a fe de cada um bom a condenaçao eu ja tinha ha 21 anos o meu propio inferno eu ja vivia pq vida eu nunca tive eu sobrevivia e desgraças e q dao p/ escrever um pergaminho. Eu n tinha a meu ver mas nd a perder ate pq ate minha alma ja estava condenada.Ele diz mais(Jesus) se creres veras a gloria de Deus. hebreus diz: a fé certeza de coisas q se esperam convicçao de fatos q n se veem.entao eu n vejo como n via salvaçao p mim se as palavras de blasfemia e condenaçao tem q se cumprir pq foi Cristo q disse e ele n pode voltar a tras nas suas promessas as palavras de bençao tb tem q se cumprir.Como? pela fé nos seremos salvos pela fé. se n crermos ja estamos condenados.Bom gente eu estou tb nessa luta sao mas de 20 anos com todas as mazelas da mente,todos os tormentos q sao maiores do que todos q ja li nesse site e nao me orgulho disso n falo com se ganhasse o 1 lugar em desgraça. bom e so o meu relato n sou exemplo p ninguem so estou expondo o meu testemunho.obrigado.

    1. ola amigo quero te diser qui estou pasando por momentos ben difiseis tanben na minha vida mais mesmo asin eu nao desisto de lutar porque sei qui sou mais qui vensedor quero ti dizer qui nao deixe qui o inimigo te vensa o inimigo quer qui vç se intregue para ele mais eu te digo nao se intregue lute siga enfrente se umilhe nos pes do senhor chore pesa perdao a deus deus dise qui ainda qui nosos pecados fose vermelho como sangue carmesin e pretos como a escarlata ele nos perdoaria fala para deus qui vç se arrependeu de todos atos cometidos muitas veses no seu caso iso pode ser seta do inimigo querendo te desanima mais nao se intregue para o inimigo lute e tenha fe e vç vai vense pesa perdao pra deus fala qui se arrependeu qui deus te perdoara

  10. W.S.F e Anônimo, por favor, leiam todos os meus comentários abaixo da mensagem, pois neles eu oriento as pessoas cobre como proceder para terem suas mentes libertas desse mal.

    Que o Senhor lhes abençoe com total libertação e que vocês possam ser uma grande servos de Deus, é minha oraçao a seu favor.

  11. Pastor o Meu é dificil! vo contar direitinho!

    Cresci no berço evangélico, se afastei mais voltei!
    efui muito usado pelo Espirito Santo.
    Após um tempo fui ao um encontro de Jovens de uma igreja, e num dos dias teve tarde da libertação,
    eu não tinha me preparado para esse dia, e ali temi! fique com medo da situação, a noite quando deitei em minha cama, pensei será que sou usado por Deus ou tudo isso é o demonio? Tudo por causa daquela tarde de libertação onde fiquei com medo…pois eu não estava preparado.
    o tempo passou, esqueci isso e fui levando a vida com cristo firme e forte, ate que um dia eu estava em meu trabalho feliz por ter a certeza da minha salvação, e nisso o diabo veio e falou, será que é Deus ou o demonio que usa voce te enganando?, aquilo ficou na minha mente, e acabei entrando num começo de depressão que toda hora o diabo jogava isso, cheguei ao ponto”sem querer logico” de trocar os pensamentos, onde pensei, o espirito santo é o demonio, pois aquelas coisas que o diabo jogava tinha depravado meus pensamentos, mais toda vez que vinha eu repreendia, chorei, busquei a Deus por que eu nao queria aquilo pra mim, sempre desejei ser um servo de Deus… e hoje me sinto com um sentimento de Culpa, que pra mim nao tem mais jeito, e o diabo vem tentando me destruir, nao sei o que fazer , ate vontade de morrer ja quiz, mais prefiri analisar… isso é um pouco da historia….

    pastor eu nao queria pensar nisso, muito menos contra o Espirito Santo que é que tem me ajudado… eu sei que Deus conhece o coraçao e sabe a intenção,e sabe a sinceridade do meu coração , mais tem sido muito dificil… isso foi uma blasfemia ?

    como deixa esse sentimento de culpa se caso nao foi uma blasfemia, me ajuda! por favor

    1. W.s.F

      Olá pastor , tudo bem?..estou de volta..bom, não sei se vc lembra dos meus comentários anteriores quando lhe falei que achava que havia cometido blasfêmia contra o espírito santo …então vc falou que eu deveria confessar o pecado a um dos meus ” líderes”..então , acabei falando sim com um deles….até que a reação dele não foi como eu esperava…(foi normal eu diria )…acontece que assim como algumas pessoas aqui falaram eu venho passando pelo mesmo problema , tenho minha mente invadida por maus pensamentos ( de blasfêmia , de luxúria e de toda sorte de coisas ruins) um dia pesquisando na internet (parecia como num passe de mágica )…encontrei uma página que falava sobre transtorno obssessivo compulsivo, eu percebi que apresentava com riqueza de detalhes todos os sintomas da referida doença…porém , ninguém da minha família sabe e pra falar a verdade eu detesto a idéia de ter que procurar ajuda médica e de contar isso para meus pais , não quero me tornar depende de remédios , quero poder me arrepender de tudo e ter minha mente sã , para louvar e servir a Deus e poder sentir novamente o toque do espírito santo o único problema em tudo isso é pq eu não tenho paz, mesmo qdo oro me sinto culpada , suja imunda …e enquanto isso a confiança em Deus vai minando ..ou seja , não consigo mais confiar e muitas vezes nem acreditar …o que eu faço?…

  12. Só uma Observação quanto a doença Transtorno Obsessivo Compulsivo…
    Há pessoas que só pensam e conseguem afastá-los
    pq possuem a certeza em sua mente q nao queriam pensar aquilo.
    Há pessoas em que são setadas pelo diabo p falarem.
    Há pessoas que possuem a doença.
    Cada caso é um caso!

    Comigo começou com uma seta que depois eu esqueci…mas depois voltou!
    e fiquei adoecida.
    Quando vem o pensamento ruim é pq estou com medo obsessivo de pensar, dai querendo me prevenir p nao pensar acabo pensando, logo em seguida vem a angústia com vários sensações pelo corpo, como o calor, o cala-frio, o nervosismo, dores de cabeça e ai eu começo a ter pensamentos bons repetitivos p esquecer o pensamento ruim.
    O que por sinal não adianta pq só faz piorar.

    O certo neste caso é manter a calma e nao repetir o pensamento ruim e nem o bom.
    Fale em voz alta apenas uma vez ou duas vezes o pensamento bom e com segurança, mas não repita várias vezes sem acreditar pensando que vai adiantar algo pq nao adianta e só faz vc ficar mais nervosa e mais preocupada.

    só para esclarecer…

    :*

  13. Olá amados irmãos.
    eu desesperada com o mesmo problema,
    “pensamentos ruins conta Deus”, vim atrás de testemunhos para me fortalecer.
    há um tempo sofro com isso, há uns 6 a 7 meses.
    é horrivel, eu sei!
    logo de inicio achava que eu era uma pessoa horrível e que só eu podia ter a capacidade de pensamentos tão horrorosos.
    Pois é, mas Deus colocou uma líder na minha vida na Igreja que me contou que passou pelo mesmo problema e foi liberta.
    fiquei mais aliviada em saber isso.
    Tem horas que fico muito mal
    e tem horas que nem me lembro desses pensamentos.
    Há momentos que penso exatamente o que quero pensar… penso em quanto amo Deus,
    em quanto quero estar com Ele.
    Mas há momentos ruins, em que meus pensamentos se revoltam…
    e sinto várias sensações ruins.
    como o calor no corpo, frieza, cala-frio
    enxaquecas e etc.
    Frequento psiquiatra e descobrir que isso é uma doença
    chamada Transtorno Obsessivo Compulsivo.
    Tomo remédios p controlar a ansiedade
    e tento orar, louvar e ler a Palavra do Senhor.
    Mas ás vezes isso se torna dificil pq me sinto muito distante de Deus.

    não é fácil…uma batalha constante.
    não é uma dor corporal nem nada disso.
    é uma enfermidade na mente que custa muito.
    Que exige esforço, coragem, e perseverança
    e muitaaaaaaaaaa fé em Deus!
    Mas como ter muita fé nEle se você tem pensamentos tão ruins com Ele.
    Deus é tão maravilhoso que eu comecei a melhorar mesmo quando comecei a conversar com o Espirito Santo sobre isso.
    pq antes eu pedia p Deus me curar disso mas não conversava exatamente sobre o quê.
    Depois que passei a colocar diante de Deus, (não expressando os pensamentos,só me referindo ao que Ele já sabia) o que eu sentia e sendo sincera ao máximo com Ele, foi que passei a superar isso.
    Hoje já não tenho mais com frequencia como antes, mas parece estar doendo mais.
    Pq antes eu já estava acostumada.
    Hoje por eu conseguir ter pensamentos bons com Ele, quando vem um “ruim” dói demais.
    Fica parecendo que são meus.
    Me sinto marcada por isso, como algo doloroso, que vai ser dificil esquecer.
    Eu penso hoje quando isso vai terminar, ou se Jeová vai se cansar de esperar.
    mas em Isaías diz que Deus não se cansa, nem se fatiga.
    Eu ouvi uma vez da minha líder que devido a esse problema, Jesus passou a me amar mais ainda, por saber que dependo dEle, e que preciso dEle.

    É difícil demais encarar isso e aprender a lidar com isso. Mas fico mt feliz em saber que pessoas já superaram isso como uma prova viva que conheço que é minha líder.
    Muitas pessoas deixam os caminhos do Senhor por isso, e acredito que Deus quer usar cada um de nós para orientarmos essas pessoas a persistirem e não desistirem.
    Nós ocultamos o problema até não aguentarmos mais e daí falamos. É quase sempre assim.
    e Tem muitas pessoas que nem chegam a contar, e se desviam.

    Deus quer nos usar para que diabo não haja mais na vida dessas pessoas.
    Não seremos condenados por isso e nem Deus nos culpa. Precisamos confiar realmente na cruz, em que Jesus morreu por nós quando ainda éramos pecadores e ter a coragem de nos relacionar com Ele pq eu sei que não é fácil conviver c esses pensamentos e depois orar e louvar e dizer “Jesus eu te amo!” isso nos dá um sentimento de culpa.

    coração endurecido, raiva, medo, depressão, desespero, angústia,
    dores no corpo, vonta de desistir, desânimo, falta de esperança… tudo isso eu já senti, e é horrível.
    Quem não passou por isso não entende,
    acha que é só afastar os pensamentos e pronto.
    mas é uma doença e por mais que desejemos esquecê-los não conseguimos.
    Mas só no NOme de Jesus há poder para se conseguir.
    uma coisa importante é que isso que nos faz pensar é só o “MEDO” de pensar.
    apartir do momento q deixamos de ter medo dos nossos pensamentos conseguimos deixar isso.
    quem passa por isso é pq ‘SUPERVALORIZA” seus pensamentos como se fossem atitudes e palavras.
    Comece a perceber o que você tem coragem de falar.
    se não tem coragem de falar é pq ama o Senhor e não quer magoá-lo.
    ACREDITE, mesmo com o coração endurecido, comece a orar ao Senhor e pedir que Ele aquebrante teu coração.
    Neste tempo que passou por isso, todas as vzs que meu coração endureceu eu pedi p Deus tirar isso e Ele é Fiel, e Ele tirou.
    Ás vezes passo muito tempo sem chorar e sem ligar p isso. Mas satanás vem te lembrar do quanto é horrivel e te acusar p/ que vc volte a sofrer por isso, começa a colocar medo em voce, e voce tem que repreender e acreditar que Deus está com você e que o Espirito Santo te ama.
    Sabe que eu conversei pouco com o psiquiatra, 2 vezes apenas, mas nao conseguir expor muita coisa.
    mas quem me ajudou e fez eu melhorar foi o Espirito Santo.
    Persista pedindo ao Senhor que Ele lhe ajude e aceite a ajuda do Senhor.
    mas como aceitá-la?
    quando vier o pensamento ruim, repreenda e diga em voz alta “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, ore para ser curada, louve ao Senhor Jesus sem se preocupar com seus pensamentos, grave versiculos da Bíblia, leia-a constantemente e tenha fé que os pensamentos não são seus.

    Tente não dar tanto valor ao que pensa.
    Mas não aceite os pensamentos como se fossem seus, pq é só o que o diabo quer.
    Tenha fé que eles não seus.

    Vamos superar isso, e Deus nos usará tremendamente.
    Fiquem na Paz Do Senhor Jesus.
    Amém.

  14. Eu também estou passando pela mesma situação,
    u faço a mesma coisa e não consigo me livrar e fico angustiado, sem pespectiva e sem animo.
    mas mesmo nessas horas eu penso em JESUS
    e peço ajuda a ele e me sinto bem.
    JESUS está sempre nos ajudando, JESUS veio para salvar o perdido ele nos ama.
    eu estava bem mas quando eu ouvi do pecado que não tem perdão eu ficquei com isso na minha cabeça e não consigo tirar.

  15. Pastor eu blasfemei contra o Espirito santo e faz 8 anos que aconteceu isso, não consigo voltar para a Igreja nem orar nem louvar ao Senhor, pois acho que ja estou perdida mesmo, teho visto os comentários eu passai por isso tb medo de blasfemar e com um tempo eu Pequei mesmo não consigo tirar da minha mente esse assunto tenho medo de ir para o inferno pois não foi isso que eu escolhi para mim já que deus da o livre arbitrio que livre arbitrio é esse que tem um pecado que deus não perdoa caso a pessoa venha cometé-lo.

    1. Filho, o livre arbítrio não é para que escolhamos pecar ou não. Nós já nascemos em pecado! O livre arbítrio é para que escolhamos nascer de novo, nascer do Espírito.

      Satanás não pode impedir ninguém que queira sair da vida de pecado, exatamente porque Deus nos concedeu o livre direito de escolha. E se satanás quiser acusar-nos (como tem feito a você), de que o pecador está condenado e não pode sair do seu domínio, nossa resposta é uma só: Jesus já pagou pelos meus pecados. Pela Graça de Deus eu sou salvo! Pela graça de Deus eu posso escolher ter uma nova vida!

      Faça isso agora, filho, e veja como você estará para sempre liberto dessa farsa que Satanás montou para você. Os seus pecados estão perdoados, em Nome de Jesus!

      “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1:3,4)

  16. Olá,irmãos.Eu também passei por esse problema.Uma certa noite eu estava distraído com uns pensamentos e então veio um pensamento ruim.Eu já tinha passado por esse problema uns anos atrás,mas sempre quando vinha o medo de vir algum pensamento ruim eu ficava tranquilo e depois passava.Mas o desse dia foi diferente,foi muito ruim.Eu passei 27 dias sofrendo com o medo,mas então decidi falar com Deus.Eu tive coragem,porque antes Deus já havia falado comigo algumas vezes,através de sonhos.No dia que eu orei pedi a Deus que me respondesse.dois dias depois eu fiquei muito ruim,então vieram duas pastoras conversar comigo.No meio da conversa uma pastora teve que sair e quando ela voltou me disse que o esposo dela,que também é pastor tivera um sonho comigo,em que ele me via chorando no meio de muitas pessoas e vinha até mim e dizia “Deus te ama,entrega teus caminhos para Ele”.Depois eu falei com ele,e ele me disse que tinha sido de sexta para sábado.dois dias antes.Tinha sido a madrugada em que eu tinha orado.Desse dia o medo que eu sentia passou.Eu tive que fazer tratamento com remedios e ainda estou fazendo pois os pensamentos ainda me incomodam,mas eu afasto eles.Mas eu acredito que Deus me respondeu e depois disso Deus me mostrou outras coisas mais fortes.Eu penso que da mesma forma que Ele me respondeu pode responder a vocês também.E esse meu testemunho pode até ajudar vocês também.Fiquem calmos,o medo faz com que a gente não consiga falar com Deus.Hoje eu estou estudando,e estou muito melhor,eu oro,falo muito com Deus,peço que Jesus sare as nossas mentes.Vocês podem me adc no msn mauricio.web.arte@hotmail.com.

  17. Marcelo,

    o arrependimento NEM sempre é acompanhado de emoções, tipo choro, por exemplo. Mas sempre é acompanhado de um genuino reconhecimento de que houve o pecado. Quem está arrependido de fato assume que pecou, sem ficar justificando-se ou jogando a culpa em outra pessoa ou em circunstâncias adversas.

    É claro que não posso afirmar se seu primo blasfemou ou não. No meu entendimento ele não blasfemou e tenho muitos argumentos a favor desse pensamento, conforme você (e ele principalmente) poderá verificar nos meus comentários no site.

    Por favor leia-os porque lhe trarão mais esclarecimentos. Que Deus abençoe vocês e liberte seu primo desse sofrimento, é minha oração.

  18. Olá pastor tudo bem? Tenho visto este problema em milhares de pessoas, tenho um primo que esta a beira do suicidio ele esta preocupado se blasfemou mas aos mesmo tempo quando ele quer chorar ele sente uma dureza no seu coração, afinal ele blasfemou? Se blasfemou porque ele esta tão arrependido estou acompanhando o caso dele e porque ele esta tão preocupado?

  19. o problema ta sendo as duvidas tb, por mais q eu n qero elas vem…eu fico mal as vezes fico mais tranquilo…to muito confuso, agora são duas tentaçoes a situação n ta facil pra mim n, duvidar a acreditar em Deus é terrivel. eu n qero isso

  20. Jack, já orei por você e creio no poder de Deus para libertar sua mente desses maus pensamentos. Por favor, amado, leia meus comentários a respeito de como proceder para ficar livre desse mal. Leia todos eles e se tiver alguma dúvida, me escreva novamente.

    Que o Senhor lhe abençoe com libertação.

  21. pastor, todo pensamento q vem em minha cabeça. tem um pensamento de blasfemia, de poucos tempos pra cá, to perdendo a fé, eu esforço em confiar em Deus mais não consigo, as duvidas me deixa triste…n sei mais oq faço me ajuda

  22. Pastor soccorro!!!! diga me alguma coisa, vc respondeu a todos!!!!! menos a mim? estou perdida mesmo? nenhum conselho me destes….

    1. anônima, já lhe respondi sim. Da próxima vez, ponha seu nome para que você possa identificar a resposta.

      Filha, você não está perdida, mas desorientada. Na minha compreensão você nunca blasfemou contra o Espírito Santo e, portanto, pode voltar aos braços do Pai. Peça perdão a Deus pelos maus pensamentos e palavras e volte a ler a Bíblia, a congregar, a orar. Deus lhe ama, filha e deseja conceder-lhe paz ao coração.

      “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57:15)

  23. quinta-feira, 22 de outubro de 2009« O Reino de Deus começa com fé e coragem–Pecado Imperdoável
    O Senhor Jesus não disse que o pensar contra o Espírito Santo não tem perdão, mas que falar ou blasfemar contra Ele não tem perdão para sempre. ( Mateus 12.32, Marcos 3.29 )O que isso significa na prática?Significa dizer que não há nenhuma chance de perdão para qualquer tipo de insulto contra a Pessoa do Espírito Santo.Por quê?Porque Ele é a Única Pessoa capaz de convencer a raça humana da necessidade de salvação da alma. Sem o Seu trabalho, não há como o ser humano entender isso.É importante esse esclarecimento porque muitas vezes a mente humana é invadida por pensamentos sujos em relação a Deus. E, por conta disso, muitos têm desanimado da fé cristã por se considerarem irremediavelmente perdidos.Não há por que se preocupar neste assunto, salvo o de cuidar para não falar o que é impróprio contra o Espírito de Deus.

    Publicado por Bispo Edir Macedo

  24. pastor eu tambem tenho o mesmo tipo de problema, quando os pensamentos se inciam ficamos atribulados, mas quando o tempo passa não ligamos, mas eu tenho uma pergunta…

    Só pelo fato de pedirmos perdão a DEUS é um sinal que estamos arrependidos?

    é possivél pedir perdão a DEUS sem arrependimento?

    E se for possivél pedir perdão a DEUS sem arrependimento, ele nos perdoa

    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9).

    Por favor me responda

    1. Anônimo, o arrependimento nem sempre é acompanhado de um estado emotivo.

      Mas sempre tem que ser acompanhado de um genuino reconhecimento de que houve o pecado e que esse pecado lhe separa de Deus eternamente. Tem também quer ser acompanhado de um sincero desejo de não pecar mais, de uma entrega à operação de Deus no coração, para que você seja liberto do poder do pecado que há em sua carne.

      A Palavra de Deus é verdadeira. Se você confessar seu pecado a Ele, Ele lhe perdoará e purificará de toda injustiça.

  25. Filha, Deus nunca tem ódio de ninguém, por maiores e mais numerosos que sejam seus pecados. Se você pecar contra Deus incontáveis vezes ao dia e se arrepender, vá até Ele e você terá o perdão, com certeza.

    Leia meus comentários abaixo e receba paz no coração. Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda paz no coração, bem como o perdão de pecados é minha oração a seu favor.

  26. e tb estou como que desacreditando de Jesus, que sou filha dele…A impressão é de que Deus me odeia, de que pequei e não tenho jeito…Tb estou tipo deixando Deus mesmo…Que faço.Minha vontade está torpe e parada… estou com desdém…sinto , é como se eu fosse do mal….me ajuda…Tb penso no mal…estou nas trevas…estou endurecida…Me ajuda…

  27. OI, Pastor tudo bem?
    eu estou perdida!!!
    eu venho ofendendo a DEus, Jesus, e ao Espírito santo…as vezes até quando ele age…sinto um calor horrível no peito, uma raiva, e não consigo me arrepender…nem ao menos rezar…Sinto Deus distante…estou perdendo a fé…me fechando…Já nem consigo me importar tanto pelo que penso…já é deliberado…Me sinto amarrada.Como se Deus nunca fosse me perdoar…Tb tenho pensamentos com o mal, e isso me apavora mais e me ”condena” mais…Estou morta…Vivo numa agonia…quero me arrepender mais não consigo,,,,o coração em pedra…e as vezes já penso como se ”não fosse nada”…como se não tivesse mais coração nem perdão…esse calor me sufoca o peito e a sensação do mal ,mesmo é costante…

    as vezes peço perdão, mas não sinto nada, vazia… choro, mais logo em seguida com o coração duro o ofendo de novo…é insuportável…

  28. Paty, já orei por você e pela sua vizinha. Creio num Deus libertador, tanto para você quanto para ela, que está sofrendo nas mãos de atormentadores.

    Na verdade ela deve estar sofrendo mais do que você, que já tem Jesus em sua vida.

    Filha, você que tem a luz, pratique o que Jesus mandou: ore por ela, abençoe a vida dela, interceda por ela, tudo isso sem provocá-la em nada. Seja paciente e o Senhor lhe dará vitória.

    “Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam” (Lc 6:27,28)

  29. ola que a paz do senhor esteja com todos
    pastor tenho sofrido atormentos com uma vizinha
    que me percegui e ela mora de frente da minha casa
    quando ela esta na casa dela ela joga defumação,chaveco,blasfema contra mim,todos so dias ela quando esta na casa dela ela bate a porta eas janelas da casa dela com força pra provocar la pra casa ela tambem alem de me pertubar quando chega alguem da minha familia ou amigo ela nao respeita
    ela dali com a porta ea janela na cara de quem for que seja ate da minha familia e so deus mesmo pra mim dar paciencia e ja entreguei a vida dela nas maos de deus,levo o nome dela pra igreja pra deus quebra essa maldiçao .eu antes quando estava afastada da presença de deus tive uma vida de amizade normal com ela mas depois deus abriu os meus olhos e percebi que ela queria so me destruir e acabar com a minha vida e com o meu casamento
    e acabei me afastando dela que chegou a ponto dela pegar um odio de mim e isso ja vai fazer 1 ano e depois fui pra casa de deus e começou ate hoje a perceguiçao insultos da parte dela e eu vivo a minha vida e nem dou bola pra ela mas como disse ela me perceguee muito.pastor me ajude preciso muito de oraçao e ela tambem o nome dela e rosana carla miranda
    que a paz de deus esteja convosco

  30. Anônimo, por favor leia meus comentários, abaixo. Que o Senhor traga paz ao seu coração e um renovo de alegria.

    “buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais” (Dt 4:29-31)

  31. eu gostaria de saber se alguem que nao tem o espirito de deus vai para igreja ora louva pedi perdão luta contra algum tipo de pecado, porque eu estava na igreja e ja era tarde e eu queria ir para casa so que ao mesmo tempo eu não queria sair antes da pregação. eu tenho horriveis pensamentos contra deus e seu espirito e tenho medo de ter blasfemado

  32. Este texto me ajudou e pode ajudar a vocês também. Devemos pedir perdão a Deus por termos nos ressentido com Ele e termos pensado todo tipo de maus pensamentos contra Ele e seu Espírito Santo.

    Ressentimento contra Deus Nosso Pai

    Palavras curam ressentimento

    Creio que não há nada mais perigoso para um cristão do que carregar ressentimento contra Deus. Contudo, estou chocado pelo crescente número de crentes que encontro, e que estão irritados com o Senhor. Eles podem não admitir como tal – mas no íntimo, estão mantendo um tipo de amargura contra Ele. Por que? Eles acham que Ele não está interessado em suas vidas ou em seus problemas! Estão convencidos que Ele não Se interessa – porque Ele não respondeu à uma oração em particular ou porque não agiu a seu favor. Recebi há pouco uma carta de um jovem que está preso em uma cadeia, em um dos estados do sul do país.

    Este moço condenado pela justiça, foi no passado um cristão consagrado – mas agora ele diz que está com raiva de Deus. Eis as suas palavras: ””””Estou enfiado em um buraco no meio do inferno – e creio que Deus vai me deixar aqui! Houve uma época quando quis seguir a Cristo de todo o meu coração. Mas havia um pecado que me oprimia – um pecado sexual. Eu tentava me arrepender, mas isso nunca deu certo. Eu lia minha Bíblia, estudava e orava – mas não adiantava. O meu pecado sempre era quem comandava. E agora estou preso em uma cadeia por muito tempo, devido a ele.”””” ””””Desisti da luta espiritual. Parece que não adianta se esforçar. Deus livrou-me das drogas e do álcool quando eu era um recem-convertido. Mas, por que Ele não levou a minha luxúria sexual?”””” Todas as páginas da carta deste homem eram cheias de amarguras contra Deus.

    Ele havia permitido que o seu ressentimento se transformasse em uma ira totalmente exposta! Vejo uma ira igual, entre um número crescente de ministros em várias denominações. Eles ficaram desiludidos, desgastados, zangados com Deus – e agora estão abandonando os seus chamados. Quando se lhes pergunta por que, eles respondem: ””””Eu fui diligente, fiel ; eu dei o melhor de mim. Mas quanto mais eu me esforçava, menos resultados eu via. A minha congregação não era reconhecida. E todas as minhas orações pareciam ser em vão. Chegou uma hora em que tudo aquilo que eu pregava soava falso, pois que não estavam funcionando na minha própria vida. Agora estou deixando o ministério até que eu consiga resolver estas coisas.”””” Tenho aprendido ao longo dos anos, que muito poucos ministros deste tipo alguma vez voltarão.

    Por que? porque eles se agarram com muita força à sua irritação contra Deus! Dizem: ””””Eu fiz tudo certo. Mas não aconteceu nada da maneira que eu esperava. Fui fiel a Ele – mas Ele falhou para comigo!”””” O Terrível Perigo E As Amargas Conseqüências De Se Guardar Amargura Contra Deus, Chegaram Às Minhas Mãos Recentemente! Não há muito tempo atrás, resolvi ler uma biografia de missionários intitulada ””””Aggie”””” – e não consegui largá-la. Esta surpreendente história apertou o meu coração, e acabei a sua leitura em uma só sentada. Gostaria de resumir a sua história aqui para vocês – porque ela ilustra de maneira viva, o poder destrutivo da raiva cheia de amargura no coração do crente. Em 1921, dois jovens casais de Estocolmo, na Suécia, responderam ao chamado de Deus para o campo missionário africano. Eram membros da Igreja Pentecostal Filadélfia, a qual enviava missionários para o mundo todo. Durante um especial culto missionário, estes dois casais receberam um chamamento para irem para o Congo Belga, que agora é o Zaire.

    Os seus nomes eram David e Svea Flood, e Joel e Bertha Erickson. Svea Flood media apenas um metro e quarenta e dois centímetros de altura, e era uma cantora bem conhecida na Suécia. Mas os dois casais abandonaram tudo para oferecer as suas vidas para o evangelho. Ao chegar ao Congo Belga, estabeleceram contato com o posto missionário local. A seguir, pegaram facões de mato e literalmente foram abrindo caminho para dentro do interior do Congo, infestado de insetos. David e Svea tinham um filho de dois anos, David Jr., e eles tinham de carregá-lo nas costas. Ao longo do caminho, as duas famílias pegaram malária.

    Mas, continuaram indo adiante com um grande zelo, prontos para serem mártires pelo Senhor. Finalmente, chegaram à uma certa aldeia no interior. No entanto, para sua surpresa, o povo não permitiu que eles entrassem. Disseram aos missionários: ””””Não podemos permitir a entrada de nenhuma pessoa branca aqui, pois isso será ofensa para os nossos deuses.”””” Então as famílias dirigiram-se para uma segunda aldeia – mas lá também foram rejeitados. À estas alturas, não havia mais aldeias na região. As famílias esgotadas não tinham escolha a não ser se fixarem naquele local. Então, abriram uma clareira no meio da floresta de um monte, e construíram cabanas de barro, nas quais estabeleceram os seus lares. Com o passar dos meses, todos eles começaram a sofrer de solidão, de doenças e de desnutrição.

    O pequeno David Jr. se tornou enfermiço. E eles não possuíam quase nenhum relacionamento com quaisquer dos aldeãos. Finalmente, após cerca de seis meses, Joel e Bertha Erickson resolveram voltar para o posto missionário. Eles insistiram para que a família Flood fizesse o mesmo, mas Svea não podia viajar, pois havia ficado grávida recentemente. E agora a sua malária havia piorado. Além de tudo isto, David disse: ””””Desejo que a minha criança nasça na África. Eu vim para dar a minha vida aqui.”””” Então, a família Flood simplesmente se despediu, e os seus amigos iniciaram a volta de cento e sessenta quilômetros, abrindo caminho pelo mato. Durante vários meses Svea suportou uma febre que produzia delírios. Contudo, durante todo aquele tempo, ela fielmente ministrou a um menininho que veio para os ver, procedente de uma das aldeias que havia por perto. O menino foi o único convertido da família Flood. Ele trazia as frutas da família, e à medida que Svea lhe ministrava, ele simplesmente sorria de volta para ela.

    Com o tempo, a malária de Svea se agravou tanto, que ela precisou ficar acamada. Ao chegar o tempo para nascer a criança, ela deu à luz uma saudável menina. Mas em uma semana, a mãe veio a falecer. Em seus últimos momentos, ela cochichou para David: ””””Dê o nome de Aina para a nossa filha.”””” E então, morreu. David Flood foi profundamente abalado pela morte de sua esposa. Reunindo todas as suas forças, ele pegou uma caixa de madeira e fez um caixão para Svea. A seguir, em uma primitiva sepultura nas encostas da montanha, ele enterrou a sua amada esposa. Ao se colocar de pé ao lado da sepultura dela, ele olhou para o seu menino ao lado dele. Aí, ouviu o choro de sua filha recém-nascida, na cabana de barro. E de repente, a amargura encheu o seu coração. Uma ira cresceu dentro dele – e ele não conseguia a controlar. Ele entrou em fúria, gritando: ””””Por que o Senhor permitiu isto, Deus? Nós viemos aqui para dar as nossas vidas! A minha esposa era tão bonita, tão talentosa. E aqui ela jaz, morta com vinte e sete anos de idade.”””” ””””Agora, tenho um filho de dois anos que eu mal posso cuidar, e ainda mais esta bebezinha.

    E após mais de um ano nesta selva, tudo o que podemos mostrar como resultado é um garotinho da aldeia, que provavelmente nem entende o que temos lhe falado. O Senhor falhou comigo, Deus. As nossas vidas foram desperdiçadas!”””” Nesta ocasião, David Flood empregou alguns homens das tribos locais como guias, e levou os seus filhos para o posto missionário.Ao ver a família Erickson, ele deixou escapar raivoso: ””””Vou me embora! Não posso cuidar destas crianças sozinho. Eu vou levar o meu filho comigo de volta para a Suécia – mas vou deixar a minha filha aqui com vocês.”””” E assim, ele deixou Aina para que os Ericksons a criassem. Durante a viagem de volta para Estocolmo, David Flood ficou sobre o convés do navio se agitando com Deus. Ele havia dito a todo mundo que estava indo à África para ser mártir – para ganhar as pessoas para Cristo, sem importar quais fossem os custos. E agora ele estava de volta como um homem derrotado e arrasado. Ele acreditava que havia sido fiel – mas que Deus o havia recompensado com total negligência. Quando chegou a Estocolmo, ele resolveu se dedicar aos negócios de importação para fazer fortuna.

    E ele preveniu a todos em torno dele para nunca mencionar Deus na sua presença. Quando isto acontecia, ele entrava em fúria, e as veias saltavam do seu pescoço. Com o tempo, ele começou a beber intensamente. Pouco depois de ele deixar a África, os seus amigos Erickson faleceram de repente (possivelmente envenenados pelo chefe da aldeia local). Então, a pequena Aina foi entregue a um casal americano – algumas pessoas queridas, que eu conheço, chamadas Arthur e Anna Berg. A família Berg levou Aina consigo para uma aldeia chamada Massisi, no norte do Congo. Lá, começaram a chamá-la de ””””Aggie””””. E logo a pequena Aggie aprendeu a língua swahili e brincava com as crianças do Congo. Ficando só a maior parte do tempo, Aggie aprendeu a brincar de jogos de imaginação. Ela imaginava que tinha quatro irmãos e uma irmã, e deu a todos eles nomes imaginários. Ela arrumava a mesa para os seus irmãos, e conversava com eles. E imaginava que a sua irmã estava continuamente procurando por ela. Quando a família Berg foi de férias para a América, eles levaram Aggie com eles, para a região de Mineápolis.

    Com o desenrolar dos acontecimentos, eles acabaram ficando lá. Aggie cresceu, e casou-se com um homem chamado Dewey Hurst, o qual mais tarde tornou-se o diretor da Faculdade Bíblica do Noroeste, a escola das Assembléias de Deus na cidade de Mineápolis, nos Estados Unidos. Durante Alguns Anos Aggie,Já Adulta, Tentou Fazer Contacto Com O Seu Pai – Porém Sem Resultados! Aggie nunca soube que o seu pai havia se casado novamente – desta vez com a irmã mais nova de Svea, uma pessoa que não servia a Deus. E agora, ele tinha cinco filhos além de Aggie – quatro filhos e uma filha (exatamente como Aggie havia imaginado). Nesta época David Flood havia se tornado um alcoólatra crônico, e com grave perda da visão. Durante quarenta anos Aggie tentou localizar o seu pai – mas as suas cartas nunca foram respondidas. Finalmente a escola bíblica concedeu à ela e ao seu marido passagens de ida e volta para a Suécia. Isso daria a ela a oportunidade de encontrar o seu pai pessoalmente.

    Após haverem cruzado o Atlântico, o casal passou um dia de parada temporária em Londres. Eles resolveram fazer uma caminhada, e então andaram pelo auditório do Royal Albert Hall. Para a sua alegria, lá estava ocorrendo uma convenção de missões pentecostais das Assembléias de Deus. Eles entraram, e ouviram um pregador negro testificando a respeito da grande obra que Deus estava fazendo no Zaire – o Congo Belga! O coração de Aggie saltava. Após a reunião, ela se aproximou do pregador e perguntou: ””””O senhor alguma vez conheceu os missionários David e Svea Flood?”””” Ele respondeu: ””””Sim. Svea Lord me levou ao Senhor quando eu era um garotinho. Eles tinham uma filha bebezinha, mas eu nunca soube o que sucedeu à ela.”””” Aggie exclamou: ””””Eu sou a menina! Eu sou Aggie – Aina!”””” Quando o pregador ouviu isto, ele apertou as mãos de Aggie, abraçou-a e chorou de alegria. Aggie mal podia acreditar que este homem era o garotinho convertido, a quem a sua mãe havia ministrado.

    Ele havia crescido e se tornado um evangelista missionário para o seu próprio país – o qual agora incluía 110.000 cristãos, 32 postos missionários, várias Escolas Bíblicas e um Hospital de 120 leitos. No dia seguinte Aggie e Dewey partiram para Estocolmo – e a notícia de que eles estavam chegando já se espalhara. Á estas alturas, Aggie sabia que tinha quatro irmãos e uma irmã. E para a sua surpresa, três dos seus irmãos foram saudá-la no hotel. Ela perguntou a eles: ””””Onde está David, o meu irmão mais velho?”””” Eles simplesmente apontaram para o lobby em direção à uma figura solitária, sentada sobre uma cadeira. O seu irmão, David Jr., era um homem enrugado, de cabelos grisalhos. Igual ao seu pai, ele havia se tornado amargurado, e quase destruiu a sua vida com o álcool. Quando Aggie perguntou a respeito de seu pai, os seus irmãos se ruborizaram com raiva. Todos eles o odiavam. Nenhum deles falava com ele já há alguns anos. Aí, Aggie perguntou: ””””E a minha irmã?””””. Eles lhe deram um número telefônico, e Aggie imediatamente fez a ligação.

    A sua irmão atendeu o telefone – mas quando Aggie disse quem ela era, a linha subitamente desligou. Aggie tentou ligar novamente, mas não obteve resposta. Em pouco, contudo, a sua irmã chegou ao hotel, e lançou os seus braços em torno dela. E lhe disse: ””””Eu sonhei com você a minha vida toda. Eu costumava abrir um mapa mundi na mesa, colocar um carrinho de brinquedo sobre ele, e fingia que dirigia por toda parte para lhe achar.”””” A irmã de Aggie também desprezava o seu pai, David Flood. Mas prometeu ajudar Aggie a encontrá-lo. Então, saíram de carro em direção à uma região empobrecida de Estocolmo, onde entraram por um edifício deteriorado. Quando bateram à porta, uma mulher as recebeu. Lá dentro, garrafas de bebidas alcoólicas estavam caídas por toda parte. E deitado sobre uma cama-de-vento em um canto, estava o seu pai – o antigo missionário David Flood. Ele agora tinha setenta e três anos de idade e sofria de diabetes. Ele também havia sofrido um derrame cerebral, e tinha catarata em seus dois olhos. Aggie pulou para o seu lado, gritando: ””””Papai, sou a sua filhinha – aquela que o senhor deixou na África. ””””O velho virou e olhou para ela. Lágrimas formaram-se em seus olhos.

    Ele respondeu: ””””Eu jamais desejei entregar você para os outros. Eu simplesmente não conseguia cuidar de vocês dois.”””” Aggie respondeu: ””””Tudo bem, papai. Deus cuidou de mim.”””” Subitamente, o rosto de seu pai se cobriu de trevas. ””””Deus não cuidou de você!”””” ele vociferou. ””””Ele arruinou com toda a nossa família! Ele nos levou para a África, e a seguir nos atraiçoou. Não houve nenhum resultado do tempo que passamos lá. Foi um desperdício de nossas vidas!”””” Aggie então contou-lhe a respeito do pregador negro que ela acabara de encontrar em Londres – e de como o país havia sido evangelizado através dele. ””””É tudo verdade, papai””””, ela dizia. ””””Todo mundo está sabendo a respeito daquele garotinho que se converteu. A história chegou a todos os jornais.””””

    De repente o Espírito Santo caiu sobre David Flood – e ele se quebrantou. Lágrimas de dor e arrependimento desceram pelo seu rosto – e Deus o restaurou. Pouco tempo após o encontro deles, David Flood morreu. E apesar de haver sido restaurado para o Senhor, ele deixou atrás dele apenas ruinas. Além de Aggie, o seu legado eram cinco filhos – nenhum deles salvo, e todos tragicamente amargurados. Aggie escreveu toda a história. No entanto, enquanto trabalhava nisto, ela desenvolveu câncer. Logo após haver terminado os seus escritos, ela partiu para ficar com o Senhor. Esta Mensagem É Para Todos Aqueles Que Acham – Como David Flood – Que Têm O Direito De Ficar Com Raiva De Deus! David Flood representa muitos cristãos de hoje.

    Eles foram desapontados, rebaixados – e agora estão cheios de ira para com Deus! A Bíblia nos dá um exemplo disto no livro de Jonas. Igual a David Flood, Jonas recebeu um chamado missionário vindo de Deus. E ele foi para Nínive para pregar a mensagem de julgamento que Deus lhe deu: a cidade seria destruída em quarenta dias. Após haver trazido a mensagem, Jonas sentou-se sobre um monte, aguardando que Deus começasse a destruição. Mas quando os quarenta dias passaram, nada aconteceu. Por que? Nínive se arrependera – e Deus havia mudado de idéia quanto a destrui-los! Isto deixou Jonas irado. Ele clamou: ””””Senhor, Tu me traístes! Tu colocastes um chamado em meu coração para vir aqui e pregar sobre o julgamento. Todos em Israel ficaram sabendo. Mas agora , Tu mudastes tudo sem me avisar. Estou parecendo um falso profeta!”””” Jonas se assentou sob o sol quente amuado – irritado com Deus! Contudo, em Sua misericórdia, Deus fez nascer uma planta para proteger Jonas do calor: ””””…para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto…”””” (Jonas 4:6). Bem, a palavra ””””desconforto”””” aqui significa ””””desprazer, desapontamento””””. Em outras palavras, Jonas estava desconfortável porque as coisas não haviam corrido como ele planejara. Deus havia mudado o Seu curso – e o orgulho de Jonas fora ferido! É aqui que se inicia a maior parte da raiva contra Deus – com um desapontamento.

    Deus pode nos chamar, nos dar um objetivo e nos enviar – mas Ele pode fazer mudanças sem nos incluir em Seu plano soberano. E então, quando as coisas não correm como havíamos planejado, podemos nos sentir desorientados ou traídos. Ao chegar este ponto, Deus compreende o nosso choro de dor e confusão. Afinal de contas, o nosso choro é humano. E não difere do clamor de Jesus sobre a cruz: ””””Pai, por que Me desamparastes?”””” Mas, se nós continuamos a alimentar um espírito de irritação, isto produzirá ira em nosso interior. E Deus nos fará a mesma pergunta que fez a Jonas: ””””É razoável esta tua ira…?”””” (v. 9). Em outras palavras: ””””Você acha que tem o direito de ficar zangado?”””” Jonas respondeu: ””””Eu tenho todo o direito de ficar zangado, até o dia em que eu morrer!””””; ””””…Ele respondeu: É razoável a minha ira até a morte”””” (mesmo verso). Aqui estava um profeta que estava tão exasperado, tão irritado, tão cheiro de ira para Deus, que disse: ””””Não me importa se eu viva ou morra! O meu ministério é um fracasso. E todo o meu sofrimento foi em vão. Passei três dias e três noites no ventre malcheiroso daquela baleia – para que?

    Deus mudou tudo o que se relacionava comigo. Tenho todo o direito de estar zangado com Ele!”””” Muitos cristãos são iguais a Jonas – acham que têm o direito de estarem com raiva de Deus. Eles pensam: ””””Eu oro, eu leio a minha Bíblia, obedeço à palavra de Deus. Então, por que vieram sobre mim todas estas lutas? Por que é que eu não vejo as bênçãos que Deus me prometeu? Ele falhou comigo!”””” O Maior Perigo Em Se Alimentar Ira E Irritação Para Com Deus, É Que Se Pode Acabar Caindo Para Fora Do Ponto De Consolação! É possível você chegar a um ponto, aonde você não será mais capaz de ser tocado. Este é o ponto aonde nada e ninguém pode lhe consolar! Jeremias escreveu: ””””…Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável por causa deles, porque já não existem”””” (Jer. 31:15).

    Na época que Jeremias escreveu isto, Israel estava sendo levado para o cativeiro pelos assírios. Os seus lares haviam sido queimados e destruídos, e todas as suas vinhas foram danificadas. Jerusalém fora reduzida à uma pilha de entulho. Em toda volta, não se via senão ruina e desolação. Então Jeremias usou Raquel – uma ancestral de Israel – como sendo aquela personagem em prantos, tão perturbada por ver os seus filhos sendo levados, que nada poderia lhe confortar. Em essência, Jeremias estava dizendo que estes israelitas que se lamentavam, haviam se aprofundado na amargura – e que eles estavam além do limite de qualquer tipo de consolo! Jeremias não os podia confortar; não adiantava nem tentar falar com eles. Em suas mentes, Deus havia permitido que o cativeiro os vencesse – e eles tinham o direito de se amargurarem com Ele! Contudo, o perigo está aqui. Quando armazenamos as nossas inquirições e as nossas queixas por muito tempo, elas se transformam em irritação.Aí a nossa irritação se transforma em amargura. E finalmente, a nossa amargura se transforma em raiva. Ao chegar a este ponto, nós não damos mais ouvidos à reprovação.

    A palavra de Deus não tem efeito sobre nós. E ninguém – nenhum amigo, pastor ou cônjuge – pode nos alcançar. Nós bloqueamos toda a insistência do Espírito. Para Aqueles Que Admitem Estar Próximos Ou Mesmo Já Passaram Do Ponto De Recusa Da Consolação, Há Boas Notícias! A palavra de Deus diz que há esperança! ””””Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo”””” (Jer. 31:16). Em outras palavras: ””””Pare de chorar – pare de se queixar. Eu vou lhe recompensar pela sua fidelidade!”””” ””””Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”””” (I Cor. 15:58). Amados, os seus prantos e as suas orações não foram em vão! Toda a sua dor e todas as suas lágrimas foram com um propósito. Deus está lhes dizendo: ””””Vocês pensam que tudo acabou. Vocês enxergam unicamente as suas circunstâncias – o fracasso, a ruína, a falta de resultados. Aí vocês dizem: ‘Cheguei ao fim.’ Mas Eu lhes digo que é o início! Tenho diante de Mim a recompensa que estou prestes a derramar sobre vocês. Tenho coisas boas em mente no tocante a vocês – coisas maravilhosas. Então, parem com o seu choro!””””

    Prezado santo, permita que o Espírito de Deus cure toda a sua amargura, a sua raiva, a sua ira – antes que ela destrua você! Você pode estar vendo apenas ruina em sua vida – mas Ele vê a restauração! Permita que Ele lhe restaure agora da desolação que o cerca. Ele tem apenas coisas boas em mente para você – porque Ele ””””…se torna galardoador dos que o buscam”””” (Hebreus 11:6). Aleluia!

    Pastor José Waldecy
    Igreja Evangélica Batista
    http://www.iebf.org.br
    Um parceiro Melodia

  33. Aline, você está de parabéns por não deixar-se abater. Com certeza você não pecou contra o Espírito Santo.

    Mantenha vivas em sua memória as promessas de Deus e voce abrirará todas as portas dessa prisão espiritual em que sua mente se encontra, conforme você pode verificar no capítulo XV do livro O Peregrino, escrito por John Bunyan, citado por você.

    Parabéns também por buscar ajuda com seus líderes espirituais. “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

  34. A Paz do SENHOR !

    Eu tenho 20 anos, congrego na Assembléia de Deus M. Belém, sempre fui uma jovem presente na Casa de Deus, sempre procurei andar em santidade…
    Estava orando mais do que orava, jejuando e me entregando à Palavra, até que um dia, ao estar deitada no sofá escutando hino, fui surpreendida por um pensamento horrível contra o Espírito Santo.
    E desde aquele dia nunca mais pararam.
    Nossa ! A minha vida foi se transformando aos poucos.
    Eu pela minha falta de experiência sofria sozinha com esses maus pensamentos. Até que um dia, de tanta angústia e medo, conversei com um evangelísta daqui, ai ele me disse assim: se fosse você, você não estaria mais na igreja. É o diabo que faz isso…te tentando..isso já aconteceu com vários jovens, é terrível.
    Orou por mim e esses pensamentos não pararam. Conversei novamente com o Pr. Ele orou por mim, e disse que era o diabo. Mas mesmo assim, não pararam. Meses depois, angústiada, não resisti e conversei com um presbítero e com umas irmãs do círculo de oração, e eles me disseram que eu não havia pecado. Pois quem peca não se arrepende, não confessa.
    Converso pelo MSN com pessoas que passaram por isso e foram libertas. Elas me ajudam muito.
    Sabe, já tem 1 ano, praticamente que isso vem acontecendo comigo. E desde o ínicio, eu nunca deixei JESUS e a igreja. Sempre vou, quase todos os dias.
    Sabe, eu sofro muito. Nunca sofri tanto, como vendo sofrendo.
    Deus tem promessas na minha vida e eu creio, pois já foram confirmadas pelo Espírito Santo que não mente !
    Eu não sinto prazer em pecado algum. Os banquetes que o diabo me oferecem, eu os rejeito ! Sei que não posso pecar.
    Sabe, ás vezes eu creio que não pequei contra o Espírito Santo, Às vezes não.
    Na conversa com o Pr e com o presbítero, a primeira coisa que eles me perguntaram, foi: você falou alguma coisa?
    Eu disse não ! Desse pensamentos nojentos que entram na minha mente, eu nunca pus nenhum pra fora, graças a Deus.
    Eu me enfraqueci espiritualmente. Dentro de mim há uma batalha. Às vezes um sentimento de oposição à Deus…credo !
    Deus tem usado irmãos pra falarem comigo.
    Uma vez Deus usou um vaso e disse que estava nesse reboliço…que iria cumprir as promessas…

    Tem falado outras vezes, mas eu vivo tão sem graça, sem ânimo que não me alegro muito.

    Sabe, teve um grande homem de Deus que passou por essas tentações. Adivinha quem? O Autor do Peregrino. Isso mesmo ! Jonh Bunyan.

    Procurem no Google por esse livro: Guerra Espiritual
    Brian Brodersen.

    Nesse livro, da página 26 a 30, vocês encontraram esse relato de batalha que ele passou e venceu e escreveu esses livros belos e foi um herói da fé.

    Parece que Deus está acalmando essas tempestades na minha mente. Eu aprendi a repreender, em nome de JESUS, quando essas setas me atacam.

    Quando essa batalha terminar, eu venho aqui contar.

    Não desistam da fé.
    Deixe o sangue bater na canela, mas vamos derrotar o diabo. No sangue de JESUS HÁ PODER !
    Se esses pensamentos viesse de nós, com certeza já teriamos expressados e não estariamos aqui, contando, chorando, pedindo ajuda.
    O diabo é um derrotado !

    Se alguém quiser me add no MSN no Orkut, fique à vontade pra conversar e um ajudar o outro.

    MSN: alineverdao@hotmail.com
    ORKUT: aline-s.p@hotmail.com

  35. Pfa, por favor, amado, leia os comentários contidos na mensagem.

    Que Deus lhe abençoe com paz no coração.

  36. to com uma duvida…tava discutindo com minha mae,dai ela flw um trecho da biblia naa hora q agente tava brigando dai eu completei pra ele akabar logo,sera q eu deboxei,pq tinha o nome do Espírito Santo no versículo… keria q tirasse minha dúvida?

  37. JESUS E SIMPLISMENTE MARAVILHOSO E INDEPENDENTE DO QUE FEZ ACREDITE VOCE OU NAO ESTA TE OBSERVANDO SE VOCE ENTREGOU SUA MENTE SEU CORPO E SUA ALMA PRA DEUS E AINDA CONTINUA COM ESSES PENSAMENTOS SIMPLISMENTE NAO CONFORME COM ISSO REPREENDA E FIQUE NAO PAZ DE DEUS E TNHA CERTEZA DO PERDAO E DE QUE DEUS JAMAIS JAMAIS JAMAIS JAMAIS VAI TE REJEITAR OK? DEUS E FIEL NAO ACREDITA? ELE E MUITO FIEL SE PROMETEU ELE TE DA A BENCAO ALELUIA

  38. Anônimo, não creio que tenha blasfemado.

    Se tivesse blasfemado você não estaria entrando em sites cristãos. Pelo contrário, teria horror a tudo o que se refere a cristianismo e estaria num mundo tão pecaminoso que até seus parentes estariam lhe abominando.

    Leia a Bíblia, especialmente o evangelho de Mateus.

    Que o Senhor lhe renove a mente é minha oração a seu favor.

    “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Portanto, vós orareis assim:

    Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

    Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6:5-15)

  39. Há muito tempo eu venho sofrendo com pensamentos contra o Espirito Santo de jeova. So que de tanto pensar eu não me preocupo mais.
    acho que meu coração já está sem esperança de salvação, eu tenho pensamentos absurdos mas nem ligo. mais sera que eu blasfemei {????

  40. Dante, foi o próprio Senhor Jesus quem disse que todos os pecados de um homem ou mulher são perdoáveis, EXCETO o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo: “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir” (Mt 12:31,32).

    E porque esse pecado nunca pode ser perdoado? Porque a pessoa atingiu tal grau de dureza no coração que já não consegue arrepender-se. Torna-se impossível a ela reconhecer que pecou e que necessita do perdão. Por isso, o pecado é imperdoável. Ela blasfema contra a voz do Espírito Santo.

    Amado, sem arrependimento, não há remissão de pecados. Todas estes internautas que trazem para o site suas aflições estão arrependidos, embora sob acusação de Satanás. Se não estivessem arrependidos, todos eles nem entrariam aqui, mas estariam praticando toda espécie de abominações, sem nenhum tipo de preocupação quanto ao seu futuro. Estariam roubando descaradamente, adulterando, prostituindo-se, corrompendo a sociedade, praticando bestialidades, matando e debochando dos princípios morais da sociedade, sem dizer, debochando dos princípios cristãos.

    Mas, graças a Deus, esse não é o caso de todos os amigos e amigas que nos procuram nas suas aflições. Deus é misericordioso com eles, e, certamente, no momento certo Ele os libertará dessa angústia e medo.

    Que o Senhor lhe abençoe e guarde.

  41. Olá, uma duvida pastor!
    no Livro de 1João cap.1 nos diz que se confessarmos nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar os nosso pecados e nos purificar de toda injustiça.

    Isaías cap 1 vers8 nos diz que: ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como escarlate ele se tornarão brancos como a neve….

    romanos 8:1 diz que nenhuma condenação há para os que estão em cristo Jesus, certo?

    Se existe pecado que Jesus não perdoa, então esses versiculos e muitos outros teriam de ser anulados, não é? me explique por favor!

    acho que o medo dessas pessoas não é só se pecaram e sim que tem medo de pecar no futuro… pois vejo que elas não controlam seus pensamentos está alem de ouvirem que se estão arrependias não pecaram, certo? a Paz!
    meu msn:godsaveall@hotmail.com quem quiser trocar palavras !

  42. Irmã Silva, fico muito contente que você reencontrou a paz no coração e que o acusador tenha saído de sua mente.

    Persevere na leitura da Palavra e da oração, porque isso é escudo contra os dardos inflamados de Satanás.

    Não deixe de congregar, porque os tempos são difíceis. Que o Senhor lhe abençoe e que a graça e a paz lhe sejam multiplicadas.

  43. to passando pelo mesmo problema!
    sera que por pensamento agente pode blasfemar contra o espirito santo????

  44. Pastor Adelson

    Estou passando por aqui só para dizer que

    GRAÇAS A DEUS!!! Esta opressão demoníaca foi destruída!!!

    Busquei a Deus em oração, pedi oração e clamei ao Senhor Jesus para que LIMPASSE MINHA MENTE! Durante 3 dias orei e repreendi todas as vezes que o diabo soprava o pensamento em minha mente, e eu dizia em voz alta: Eu NÃO ACEITO!! Eu Repreendo EM NOME DE JESUS!!! E começei a proclamar em voz alta que Deus é Santo, perfeito, Justo e nele há há mancha nem pecado! E após esta busca minha mente foi LITERALMENTE ESVAZIANDO!! Foi ficando leve! parece que tinha dentro dela um saco de lixo de 10 kilos e após estes tres dias de oração e busca a Deus, orando em espírito praticamente o tempo todo, travando verdadeiramente uma Batalha Dentro da MINHA CABEÇA, Para a honra e Gloria do meu Deus, eu estou liberta!! E creio que Ele me perdoou, e creio que não pequei, pois EU JAMAIS QUIS PENSAR nada que ofendesse a Deus, e todas as vezes que chegou a minha mente eu repreendi!
    Que Deus abençoe e liberte a todos os meus irmãos em Cristo que estão aflitos por este problema, mas creia, assim como eu passei por isto e me libertei, (Eu cheguei a achar que iria pirar) Vocês TAMBÉM podem ser libertos, basta CLAMAR!!! Clame, se derrame e medite na palavra! Eu meditei no salmo 51 e ditei ele em voz alta dentro de meu quarto e a palavra teve um poder muito grande em minha vida! A palavra de Deus é mais penetrante do que espada de dois gumes, que penetra até a divisão da alma e do espírito!!!!
    GLÓRIAS A DEUS!!!!!!!!!
    Orarei por vocês meus irmãos em Cristo!
    E não deixem o diabo convencer vocês de que perderam a salvação!! Se atentem que é ele que tem colocado estes pensamentos para que vocês justamente pensem que pecaram e se afastem de Deus para então não terem salvação!! Não aceitem isto!! OREM, busquem!!!
    A vitória é nossa! Jesus garante!!

  45. oi pastor…eu acabei ultapassando deliberadamente a linha do pecado, eu ofendi o Espírito Santo e isso,no começo me causou aflição.Só que cai várias vezes no mesmo erro, Hoje existe uma certeza de que não tenho volta,sinto um peso de concreto no peito e não consigo me arrepender, tb é constante o sentimento de que vou cair no mesmo erro. E por vez a gravidade do ato me é oculta.Nessa já tive altos e baixos.Já não tenho forças.
    Porem vejo que assim não dar para continuar, como mudar este comportamento que é latente?
    me dá ao menos uma dica,obrigada.

    1. Irmãs Cláudia, Silva, Maria e demais irmãos e irmãs:

      vejo aflição sincera no coração de vocês e, segundo o entendimento que tenho da Palavra de Deus, posso assegurar que nenhum de vocês pecou por blasfêmia contra o Espírito Santo. Têm outros tipos de pecados, isso sim, mas blasfêmia não!

      Olha, não tenho mais o que falar a esse respeito, pois tudo o que podia falar, já o disse, tanto na mensagem quanto nos inúmeros comentários que estão à disposição. É possível que vocês não estejam lendo os meus comentários, indo direto para o espaço disponível para vocês. Sejam pacientes e leiam TODOS os comentários.

      Busquem a face de Deus para serem perdoados dos seus pecados, pois há perdão para todos vocês. Leiam mais a Palavra de Deus, diariamente, orem, meditem nela e vocês serão renovados. Quem estiver retendo o perdão por ofensas passadas, trate de perdoar logo, pois a amargura mata uma pessoa.

      Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós, pois todos carecemos desesperadamente da bondade, da graça e da misericórdia dele, que é amor!

      “Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e fogo devorador, da sua boca; dele saíram brasas ardentes. Baixou ele os céus, e desceu, e teve sob os pés densa escuridão” (Sl 18:1-9).

      Clamem ao Senhor e Ele lhes ouvirá e libertará. Leiam e meditem no salmo 18, todo.

  46. Pastor tenho passado por esses problemas e não tenho conseguido nem viver direito , como tenho certeza de que eu blasfemei contra o Esp. Santo de prpósito?

  47. A paz do Senhor pastor Adelson

    Estive lendo quase todos os comentários pois estou passando por este problema que começou a alguns dias, coisas que eu NUNCA HAVIA pensando em minha vida. Eu fui criada na igreja desde pequena mas aos 17 anos me afastei e fiquei no mundo conhecendo e cometendo muitos pecados inclusive na área sexual, com pornografias, vídeos, dvds, sites etc.. e neste quase dez anos afastada eu enchi minha mente de tudo o que não prestava principalmente ligado a área sexual. Agora que me reconciliei Deus tirou de mim tudo, joguei tudo que tinha fora, quebrei, Deus tirou vícios, me transformou o modo de agir e de pensar, e agora passei a evangelizar. O problema é que, como eu disse, começou a vir pensamentos INSISTENTES, RECORRENTES, contra Deus, jesus e o Santo Espírito, mas eu não quero pensar isto, e repreendo e peço misericórdia a Deus, pois não quero pensar estas coisas, mas elas insistem em vir a minha mente. às vezes eu fico com dois pensamentos ao mesmo tempo: o que eu não quero e o meu consciente em que eu repreendo.. Isto tudo vira um campo de batalha em minha mente e estou sofrendo muito! Agora que eu estava iniciando grandes trabalhos na obra de Deus! Fico achando que podem ser duas coisas: o monte de lixo que eu acumulei na minha mente, e o cérebro guarda tudo que vemos… Ou Satanás que está querendo me fazer pecar, confundir, me afastar de Deus.. Estou muito triste.. estou achando que talvez eu não tenha sido realmente liberta e que eu estava sendo uma falsa serva.. Ah pastor!! Eu sei que Deus é santo e não quero pensar nada que seja contra sua santidade e seu amor puro e sincero por nós seres humanos.. As coisas que penso, acho que ninguém no mundo nunca pensou… E tudo começou quando eu sem maldade imaginei sobre a sexualidade do homem.. Como Deus criou esta parte no homem? e daí começou o meu tormento.. Queria muito explicar melhor, mas é tão terrível que até falar é torpe… Não quero perder minha salvação e sei que Jesus está ás portas! também amo a obra de Deus e não quero me afastar do Senhor nunca mais! Mas estou muito triste por ter pensado coisas terríveis, é uma coisa muito estranha.. Pois na mesma hora eu recuso pensar, mas o pensamento insiste em querer se fixar! Vou ler os salmos que você recomendou! E sei que EM NOME DE JESUS SEREI LIBERTA DE TODA AÇÃO DEMONÍACA! E desde já eu declaro que Toda obra das trevas Seja desfeita em nome de Jesus Cristo, pois eu Não aceito estes pensamentos em minha mente! Não quero jamais perder a vida Eterna com meu criador, Santo, único e Perfeito e amoroso Deus!
    Li na internet que isto poderia ser TOC.. o que o Sr. acha?

  48. oi pr.jose adelmo tb com o senhor. bom eu sempre estou visitando essa pagina a fim de me consolar, a juliane tem sido uma amiga fiel, mesmo que no comesso foi dificil de me tocar de alguma forma,hj estou firme na igreja estou lutando muito p/ ter uma verdadeira converssão e me esquecer pelo menos um pouco do passado so q tenho umas duvidas q gostaria q me esclarecesse por favor.Vamos lá: Eu sentia nesse meu ultimo estado como se aquelas blasfemias saissem da minha boca,eu ficava na duvida se tinha falado ou n se era meu cerebro dando eco ,sistema nervoso,parecia que eu falava mas n sabia se tinha escutado a minha voz ou se era so na minha mente. se nos somos condenados pelo que falamos se eu pronunciei tal blasfemias entao estou lutando atoa pela minha salvaçao ja estou condenada? nao tenho certeza de ter ou n falado nada,duvidas e mais duvidas.Como vencer a falta de amor por Deus,como se ele pelejasse contra mim. n tenho outros pensamentos e so Deus,Jesus e blasfemias contra o Espirito Santo,nem uma conta de + consigo fazer(o que penso e assim 24hs Deus+Jesus+blasfemias 24hs por dia na há dia bonito ou feio n há outros pensamentos) quero trabalhar mas tenho medo como mexer com responsabilidades se n penso n raciocino,meus pensamentos sao estes que falei todos os tristes dias da minha vida perdoe-me pastor eu mandei outro imail p/ o senhor mas mandei na pagina erada. e dificil ajudar pessoas como eu,eu sei sabe pr.meus dias sao sombras,hj consigo n mas perambular pelas ruas como disse estou indo na igreja direto,mas essas duvidas sao mortais,sabe pr.,sofro perseguiçoes da minha mae ela me ajudou muito quando eu estava muito doente e agora q estou lutando p/ ficar boa ela me persegue por causa da casa que pseudo me deu(pq nunca passou a casa p/ o meu nome)me joga na cara cada ajuda,os meus momentos dificieis momentos esses que mal lembro tamanha estava minha pertubaçao.desde aqueles dias td q ela fazia ja mi dava medo pq eu ha conheço e sei q tudo q faz tem algum interresse por traz. Ela fala q n se pede perdao a nenhum homen pq o homem n perdoa, q se tem q pedir perdao a Deus, mesmo se vc ofender uma pessoa vc so tem q pedir perdao a Deus? so que ela quer me ver humilhada as pes dela necessitando dela, dependendo dela,fico confusa devo ir me humilhar a ela.pedir perdao so pq n estou querendo mas ser levada pelas maos dela nem de mais ninguem mas pelas maos de Deus?dia 20 de maio ela veio na minha casa e disse q eu estava cheia de odio dela com raiva dela, q abandonei ela so pq estou ficando em casa coisa q n conseguia pq vagava pela rua dia e noite e me humilhou dizendo vc serve a Deus como pode fazer isso e coisa e tal.tive uma hemorragia nervos,tremia de nervoso e culpa.O que fazer pastor? me ensine. me responda ainda que lhe seja penoso estou prisioneira dentro da minha propia casa com medo dela nesse instante ela(minha mae) acaba de chegar aqui encima na casa da minha irma estou apavorada igual criança quero sumir.me responda pastor.1) ainda tenho como ser salva.2) cometi o pecado imperdoavel.3)o que faço com respeito a minha mae. quero amar a Deus pastor,n quero ser como era quero mudar,quero ser feliz e ser salva.ajude – me e desculpe incomoda-lo de novo.obrigado claudia.

  49. Pastor, Graça e Paz! Assim como muita gente aqui, eu sou alguém que ja temi ter cometido esse pecados. Mas segundo a palavra de Deus, ninguém pode confessar que Jesus é Senhor se não for pelo Espírito de Deus. Por tanto, gostaria priemiro de deixar esse testemunho registrado aqui, para aliviar a conciencia desses irmãos. Pois a Biblia diz que quem tem Jesus tem a Vida Eterna. Cometer tal pecado é fruro de apostasia deliberada e consciente.

    Porém as vezes durante orações e leitiras biblicas, as vezes minha mente acaba blasfemando contra o Senhor. Tudo aquilo que jamais eu diria com meus labios por temor e amor ao meu Deus e pai, acaba saindo em pensando e vivo a lutar contra isso. Ja tenho identificado que isso é uma compulsão, desde criança. Sou Salvo. Nunca manifestei demonio. Tenho certeza da minha filiação divina. Sei que isso tem origem na minha carne pecadora e po isso vivo com medo de receber uma diciplina dura do Senhor. Mas ele sabe que se eu pudesse voltaria atrás e apagaria todos esses pensamentos e desligaria algum botão que os impedissem de voltar. Deus sempre nos catiga os pecados ou somente quando nos rescuisamos nos arrepender deles? Pegunto isso pq Hebreus 12 diz que Deus açoita seus filhos e temos exemplos como ananias e safira.

    1. Irmão, Deus é longânimo e misericordioso. Deus não tem prazer em castigar mas sim em disciplinar. Ele disciplina aos filhos porque os ama. Muitas vezes a própria dor na alma por causa do pecado, seguido do arrependimento já é disciplina suficiente. O caso de Ananias e Safira é específico e não se aplica a todos os cristãos.

      Disciplinar é diferente de castigar. É diferente de açoitar. Disciplinar é ensinar e isso pode ser feito de várias maneiras. A maneira mais comum usada pelo Senhor (assim por qualquer pai em relação a um filho que erra) é falando mesmo. Mostrando o erro e como se deve proceder. A Bíblia é a Palavra de Deus e é por meio dela que o Senhor fala frequentemente conosco, quando nos dispomos a lê-la com a devida atenção.

      Por isso, amado, se pecar, venha para perto do Senhor e busque-o em arrependimento, em oração e na leitura da Bíblia Sagrada. Sbra seu coração e ali você poderá ouvir a voz do Pai ensinando-lhe o caminho correto.

      “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Is 30:21).

  50. Pastor,
    Estou passando por momentos difíceis. Amigos e familiares meus adoeceram de doenças incuráveis, tive até medo de tê-las também. Mas Deus me deu livramentos. No entanto, quando penso no futuro, tenho medo, só penso em coisas ruins que podem me acontecer. Então, numa noite dessas, pensando no futuro, blasfemei contra o Senhor, me veio à mente a idéia de que, se um dia eu estivesse bem feliz, morreria, porque assim Deus agiria comigo. Como posso ter pensado dessa forma depois de tudo que Ele fez por mim? Arrependi-me profundamente e, por causa disso, só sinto culpa. O pior é que me lembro do que pensei, de como fui nojenta pensando isso, e aí o pensamento em si fica na minha cabeça. Não me conformo de ter pensado isso. Não queria nem me lembrar desse pensamento, por outro lado, penso que não lembrar é fazer pouco caso do pecado. O que fazer? Estou num sofrimento só.

    1. Filha, seguramente você não blasfemou contra o Espírito Santo. Veja os vários comentários meus a esse respeito na página.

      Se está arrependida, ore agora pedindo perdão ao Senhor e receba paz no coração.

  51. Olas todo venho aqui contar meu testemunho para Que Seja Exltado Pai Filho e Espírito Santo e tambem serem edificados .
    E ja vou adiantando Não desista Lutem com todo que voces puderrer não desistão. Mesmo que pareça Impossivel!!!

    No dia 10 de Junho de 2005 eu aceitei Jesus Cristo como Salvador, na igreja tudo era muito bom e meus amigos me forão ensinando como buscar a Deus e assim foi indo, recebi o bastimo Espirito Santo foi muito bom e vinha eu crescendo espitualmente e como pessoa com uma nova vida que recebe atras de Jesus Cristo na cruz que havia se revelado o seu grande amor por mim e por todos nós, é realmente fantastico.
    No dia 24 de março fui batizado nas águas.
    Eu ainda tinha um vida tranquinla livres das SETAS e dos DARDOS de Satanas e tudo estava indo quando Deus permitira que Satanas toca-se na minha vida.

    Então veio a primeira Mentira de Satanas contra o meu Amado Espirto Santo foi em casa no banheiro que veio foi horrivel!e semana interia aquela voz falava na minha mente como se fosse eu blasfemando contra o meu Amado eu meu que fique estado de choque clamando buscando a Deus pedindo que Ele tira-se issu de mim e chegou sábado, SETAS e os DARDOS contra Espirito Santo pioravão cada vez mas e no trabalho sabado aconteceu issu: tinha colega de trabalho que viu que eu não estava muito bem porque estava eu no banheiro buscando Deus para ver se havia Esperança para mim ( imagine a situação aquele que pecar contra Espirito Santo sera reu de pecado eterno, sem chance alguma, é algo horrivel ) então ele chamou minha patroa e ela veio e bateu na porta e pediu para mim sair logo dali e saiu ela me pergunto o que havido acontecido eu me botei a chorar como louco (motivo preocupado se eu havia pecado contra o meu Amado) bom enfim resumido minha patroa acho que eu estava com depressação ( na verdade era opressão maligna) ja basta maior mico que satanas fizera eu pagar, coisa so fora ficando piores dia apos dias. As SETAS e DARDOS (sao as mentiras de satanas ou as blasfemias contra o Espirito Santo de Deus) elas ficarão tão intensas que e minha vontade de viver acabou, que motivos eu tinha para viver se achava do havia cometido o pecado mortal, DARDOS e SETAS era toda a hora e tudo que eu tentava fazer satanas inventava mentiras contra meu Amado. Eu tinha paz a unica (era como…. aquela musica que fica na sua cabeça e não sai e toda hora issu bom quando louvor… mas so que essa era musica do inferno soprava na minha mente….) coisa que dizia na minha mente era … Deus essa setas nao sao minha esse dardos nao sao meus nome de Jesus estao expulços…
    E assim forao os tres meses eu não pensava mais o que me fez viver esse tres messes fora os sinas que eu pedira a Deus e Ele respodia ( so o fato de Deus responder mostra que eu havia cometido o pecado reu eterno, na palavra Deus no diz: Que Deus não responte a pecadores) na primeira semana vou contar os sinas que eu pedi para Honra e Gloria do Senhor Deus porque Prometi fazer algo… e domingo a noite fui na sacado do predio e olhei disse Deus se eu não blasfemei contra Espirito Santo passa um risco ( ahh sim o que é risco? o risco era um meterou ou cometa que passa e logo dessapare no ceus, issu acontecia bastante a tempos atras antes das setas, quando eu ia conversar com Deus e Ele passava o Risco quando eu conversa) entao Deus fez passar o risco deu maior alivio e na terça e quarta-feira a mesma coisa e quinta-feira havia muitas nuvens e ceu ficou cheio de nuvens so havia uma brecha entao eu pedi para o Eterno passar o Risco so que nuvens fecharão os ceus ( eu pensei acabou vou para inferno nesse instante ) eu vi um Risco passar e cortar as nuvens que alegria a minha de ver e sexta-feira tambem so que desta vez os ceu estava limpo e sabado fui e pedir Senhor se eu nao blasfemei contra Espirito Santo passa um Risco entao Deus passou, entao eu disse para Deus: Se é verdade tudo issu mesmo que Senhor fez essa semana e eu nao pequei contra meu Amado passa outro! Entao Deus passou outro ! Tamanho foi minha alegria em ver issu com meus olhos então eu prometi que contarias a todas as nações o que Ele havia feito… e assim foi passando eu pedia outro sinais durante os tres meses mais horrivel da minha vida o qual satana tinha poder de perseguir de maneria intensa, Deus nos da o direto de fazer pedir provas para Ele assim como fez Gideão, mas não devemos viver de sinas mas pela fé ” o justo vivera pela fé ” ( so que confiar em Deus no meu caso era dificil com açao maligna na minha mente o qual Deus permiti para me provar)

    “O SENHOR está no seu santo templo, o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens.” (Salmos 11 : 4)”

    “Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.” (Salmos 26:2)”
    “Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.” (Salmos 66:10) ”
    “”O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o SENHOR é quem prova os corações.” (Provérbios 17:3)”

    Fui para no hospital minha porque eu era um zumbi… tudo era muito dificil fazer porque SETAS e DARDOS que satanas lançava na minha mente, no que eu tentava fazer (qual seria o motivo para viver se eu tivesse fosse reu de pecado eterno) como andar, ver tv, comer, tomar, banho, tudo satanas inventava uma piadinha contra meu Amado e dizia que era eu fazia issu. (Sabe quando voce esta no trabalho so corpo presente mas sua mente esta longe como na praia pensando, eu não fazia mais issu era contino a ataque de satanas como chuva que cai sobre o homem mas ela não dura para sempre porque Senhor Jesus Cristo morreu naquela cruz para que possamos ter paz de espirto vida em abundacia cura no corpo na alma e na mente Ele pagou alto preço por cada um de nos issu foi o qual Senhor permitiu que eu passace por maus bocatos mas Ele nunca nos abandona Eu creio que voçe sera LIBERTO NOME DE JESUS CRISTO e volta a ter uma vida normal e ser LIVRE EM CRISTO JESUS.)eu parei eu travei eu nao vivia eu sobrivia como zumbi. eu parei de trabalhar e fazia faculdade parei O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA MIM E O MEU AMADO ESPÍRITO SANTO SE TINHA PECADO CONTRA ELE. minha mae achava que era um problema no corpo mas era na mente e passei uma noite la para fazer um exame e fui mas deu tudo normal voltei a trabalhar mas SETAS e DARDOS ERA DE MANEIRA CONTINUA NUNCA PARAVA ERA DESCOLADOS POIS SATANAS ME TENTAVA E QUERIA QUE EU BLASFERMAR CONTRA MEU AMADO esse forao tres meses mais inteso ate que tres dias Deus nao me responde nenhuma das minha prova que eu pedia entao eu pensei acabou e se Deus nao agice eu teria subido no monte aonde eu ora e teria pulado e me matado.Esse foi meu Limite aonde eu podia aguentar( O meu Limite é diferente do seu Limite eu fique abismado de pessoas que sao atormentadas por quase 20 anos ) entao na aquela tarde eu trabalhava e de repente ouve uma bonação tao grande que eu me admirei depois tres meses aquilo foi alivio entao eu pensei: DEUS O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA QUE ISSU PARE?
    e DEUS me DISSE: CONFIA EM MIM E PARA TI PROVAR QUE HOJE ESTOU LIBERTANTO VOÇE E ESTOU FALANDO COM SUA MAE TAMBEM.
    e falei para DEUS: DEUS EU CONFIO NO SENHOR (nunca me esqueço como foi esse monento)
    (depois minha mae me falou que DEUS tinha falando com ela na igreja que estava tomando providencias sobre mim)
    uall eu fique feliz da vida e SETAS E DARDOS foram parando mas sempre tinha mas nao de maneira intensa eu podia respirar melhor com mente, depois fui pedir Sinal DEUS falou para mim NAO A PARTIR DE AGORA VOCE TEM CONFIAR EM MIM. entao eu Entedi que devia para de pedir prova e CONFIAR ( Deus estava me ensinando que devemos confiar em Deus não importa o situação devemos esta com os olhos e nossos corações Em JESUS …”Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” (Mateus 14 : 30)
    veja o que acontece com Pedro quando Ele olhou tempestade a sua volta ele começou afundar mas logo ele se lembrou e olho para Jesus e bradou salva-me JESUS e JESUS salvou)

    Junho de 2006 >>Mas satanas era um espinho na minha carne com suas mentiras mas DEUS é meu escudo e me dava forças.
    Ate que dia eu disse Deus: Deus eu vou para inferno mas eu nunca vou blasfermar contra ESPÍRITO SANTOS. (quanto eu falei issu eu senti o fogo consumidor a presença de DEUS envadio o meu ser )
    Mas SETAS E O DARDOS ainda vinha na minha mente e cada vez mais foi diminuindo !
    muitas coisas ainda ficarão encobertas mas esse pedaço que eu conto para que Voces meus amados irmoes em Cristo continuem, deixo essa palavra menditente nela não desistão, e digo para voçes, Senhor Deus é quem cura todo a ferida toda a dor e desejo DEle é que ninguem se perca, e Ele tem cuidado de cada um.

    “ROMANOS 8
    21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
    22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
    23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
    24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
    25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
    26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
    27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
    28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
    29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
    31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

    ate dia de 04 de abril de 2009 JESUS CRISTO ME LIBERTOUUU DESSE MAL NÂO TENHO MAIS SETAS E DARDOS NA MENTE O MEDO DE PECAR (que muitas vezes satanas faz pressao dizendo voce vai pecar,voce pecou, )ESTOU LIBERTOU E TODA A HONRA E TODA GLORIA SEJA TRIBÚTADA PARA TODO SEMPRE AO ALTISSIMO.

    quem precisar de ajuda so pedir aguas_profundas@msn.com

  52. Olha digo pra todos vocês , quando vier e quando vc imaginar que vem algum pensamento do maligno , vc tente modificá-lo sempre e NÃO permita que ele contamine teu coração , não desista , não sinta o PRAZER do PECADO deste pensamento e se for necessário lute contra vc msma.

  53. oi juliane santos, como vai agradeço por vc ter lido o meu imail,eu tentei entrar em contato com vc mais n conseguir te adcionar.vc tem msn,orkut. bom se vc ler essa mensagem saiba que estou muito feliz por vc se enteressar por minha causa geralmente as pessoas se assustam ou se cansam de tentar me ajudar.se eu nao conseguir entrar em contato com vc e pq n estou fazendo a coisa certa na internet sou nova nessa pratica. entao vai ai o meu orkut e msn. claudia.o.ribeiro@hotmail.com se vc conseguir me add estou todo dia no msn apartir das 18h. vou aguardar q vc me add pos tenho pedido a Deus q levante alguem para me ajudar sempre estou muito sozinha e na cova dos leoes. obrigado

  54. CLAUDIA,
    ESSE É SO O PRIMEIRO PASSO PARA A SUA MUDANÇA DE VIDA, COLOQUEI AQUI PORQUE NÃO SEI SE QUER ENTRAR EM CONTATO COMIGO, MAIS DEUS ME PEDIU QUE LHE ESCREVESSE ESTAS COISAS PORQUE VAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO APARTIR DE HOJE POIS ACABO DE COMPRAR A SUA BRIGA.
    BOM, VAMOS ANALIZAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO DO INÍCIO.

    1º “VC INFORMOU QUE APARTIR DO MOMENTO EM QUE TEVE A DIRCURSÃO COM SUA IRMÃ A SUA VIDA VIROU DE PERNAS PARA O AR, POIS VC ERA OBREIRA DA IURD.”
    SABE CLAUDIA NA VERDADE ANTES DISSO VC NÃO ESTAVA BEM COM DEUS, A SUA COMUNHÃO COM ELE JA ESTAVA EM RISCO E APARTIR DISSO O RECENTIMENTO PELO FATO OCORRIDO ABRIU AS PORTAS DE SEU CORAÇÃO PARA O MAL E SENDO ASSIM ELE COLOCOU PENSAMENTOS DE DÚVIDA EM SEU CORAÇÃO PARA QUE PENSASSE QUE NÃO ESTAVA BEM COM DEUS; CLAUDIA, SE EU OU QUALQUER UM SEJA PASTOR, DIACONO, BISPO DER BRECHA PARA O DIABO ELE VAI FAZER A FESTA, E COMO ELE NÃO PODE TOCAR EM QUEM É DE DEUS ELE COLOCA PENSAMENTOS IMPUROS “QUE NÃO SÃO SEUS” PARA FAZER VC DUVIDAR E PERDER SUA SALVAÇÃO.

    2º APÓS ISSO COMO VC JA TINHA OBSERVADO QUE NÃO ESTAVA BEM ESPIRITUALMENTE COM DEUS SE UNIU A QUEM MAIS ESTAVA BEM, PARA NÃO SE SETIR TÃO MAL, É O CASO DE SEU EX-MARIDO.

    3º QUANDO VC SE CASOU COM SEU EX-MARIDO VC PROCUROU OLHAR PARA AS COISAS DA OBRA E DEUS E ESQUECEU DO MAIS IMPORTANTE VC, ” Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (MATEUS 16:26)

    4º BOM VC JA NÃO ESTAVA BEM E SEU MARIDO TAMBÉM NÃO JA QUE A SUA REBELDIA EM RELAÇÃO A IGREJA MOSTRAVA CLARAMENTE ISSO.

    5º VC AFIRMA QUE O UNICO LUGAR QUE TERIA PAZ ERA NA SUA IMAGINAÇÃO AO INVÉZ DE BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS E SER HUMILDE PARA DIZER: “DEUS, EU NÃO ESTOU BEM CONTIGO, ME PERDOA E MA AJUDA”; SERTAMENTE DEUS IRIA TE AJUDAR NESSA HORA. “E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?” (LUCAS 11:11)

    6º VC SE CULPA POR TUDO QUE ACONTECEU A TANDO TEMPO. PARA SER FELIZ PRIMEIRAMENTE VC DEVE, SE PERDOAR. VC NÃO TEVE CULPA DISSO O MAL TE INFLUENCIOU A FAZER ESSAS COISAS, ESQUEÇA QUEM VC JA FOI ESQUEÇA O PASSADO COMECE DO INÍCIO, É POR ISSO QUE VC SE PERGUNTA:
    _ PORQUE AINDA ESTOU VIVA ATÉ HOJE?
    DEUS ESTÁ TE CHAMANDO TE ESTENDENDO A MÃO COMO QUANDO VC CHEGOU NA IGREJA PERTUBADA E TE BATIZOU, VC CONSEGUE SE LEMBRAR DAQUELE DIA GLORIOSO AONDE VC TEVE UMA ESPERIENCIA COM DEUS? LEMBRA? DO QUE VC SENTIU? DE SABER QUE DEUS NAQUELE MOMENTO TE CHAMAVA DE FILHA.

    7º APARTIR DO SEU DESCONTROLE SEU MARIDO COMEÇOU A VER AS COISAS QUE ACONTECIAM A COMEÇOU A DESANIMAR NA FÉ, POR ESSE MOTIVO ELE FICOU MAL COM DEUS POIS O CASAL É UMA SO CARNE; O HOMEM A CABEÇA E O CORPO A MULHER, ORA SE VC ESTÁ DUENTE DO CORPO A SUA CABEÇA TAMBÉM VAI FICAR COM DORES, FERIDAS ATÉ FICAR DOENTE TAMBÉM.

    8º SEU MARIDO JA NÃO TINHA MAIS PRAZER DE FICAR EM CASA, POIS O QUE ELE PREGAVA E ESCUTAVA DE TESTEMUNHOS NO ALTAR ELE NÃO VIA EM CASA, POR ISSO SO CHEGAVA EM CASA DE MADRUGADA PARA DORMIR.

    9º BOM, ELE AMEAÇAVA DE SAIR DA OBRA POR QUE NA VERDADE ELE JA TINHA CAIDO MAIS NÃO QUERIA ENCHERGAR, A SALVAÇÃO DELE JA ESTAVA EM GRANDE RISCO.

    10º APARTIR DO MOMENTO UE SEU MARIDO JA CAIDO NA FÉ TE TRAIU VC TENTOU CONTORNAR A SITUAÇÃO CONTINUANDO COM ELE E SE MACHUCOU AINDA MAIS DEIXANDO A MÁGOA ENTRAR EM SEU CORAÇÃO, JA QUE ELE NÃO QUERIA MAIS VOLTAR A FÉ QUE TINHA.

    11º APARTIR DA SEPARAÇÃO O DIABO VIU QUE VC ESTAVA FRACA E SOZINHA COMEÇOU A TE FAZER PASSAR POR HUMILHAÇÕES E PRIVAÇÕES JA QUE SABIA QUE VC ESTACVA TENTANDO SE REERGUER E VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR.

    12º APARTIR DISSO O DIABO CONSEGUIU TUDO QUE ELE QUERIA A SUA ALMA POR ISSO VC TEVE ESSES SINTOMAS DE SINDROME DO PANICO, DEPRESSÃO, INSÔNIA E ETC.

    13º ALGO QUE INFLUENCIA MUITO HOJE NA QUEDA DE HOMENS E MULHERES DE DEUS SÃO AS MÁS COMPANIAS, QUE TRAZIDAS PELO PROPRIO SATANÁS TE TIRARAM DA IGREJA POR QUE SABIA QUE SE VC CONTINUASSE NAQUELE AMBIENTE ARIA VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR FRUSTRANDO OS PLANOS DELE.

    14º QUANDO VC DISSE:
    “_um dia tive uma situação estranha: encostei a cabeça no vidro da minha sala e vi os pastores chegando p/ reunião. Na hora da saída olhei e esqueci quem eu era naquele momento e pensei q um dos carros q iam embora era o meu marido e tinha me esquecido na sala. Acordei dizendo p/ eu mesmo “n quero mais essa vida pq estou pensando isso, sou do mundo agora e n me importo de ir p/ o inferno”. ”
    O DIABO CONSEGUI COLOCAR NA SUA CABEÇA QUE O MELHOR PARA VC ERA DE IR COM ELE PARA O INFERNO E CONCERTEZA DEVE TER COLOCADO O DESEJO DE SE SUICIDAR; CLARO PARA O DIABO SERIA MAIS FÁCIL LEVAR A SUA ALMA E TE IMPEDIR DE BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS PARA SER FELIZ.

    15º PARA PIORAR O DIABO TE COLOCOU ENFERMIDADES PARA VC DESISTIR DE TUDO E ENTREGAR A SUA VIDA PARA ELE.

    16º OUTRA COISA VC FALA QUE RODOU AS IGREJAS PROCURANDO AJUDA, MAIS PENSANDO NO SEU FILHO, VC TEM QUE PROCURAR AJUDA PARA VC E APARTIR DE VC O SEU FILHO VAI MUDAR COMPLETAMENTE.
    FALO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA A FAMILIA DA GENTE SO SE CONVERTE QUANDO DEUS ESTÁ ESTAMPADO NA NOSSA FACE, QUANDO VC MOSTRA QUE MUDOU APARTIR DAÍ ELE VAI MUDAR TAMBÉM.

    17º O DIABO SABE QUE VC É UMA MULHER DE FÉ E VAI CONSEGUIR O QUE DESEJA JA QUE LUTA ATÉ HOJE CONTRA ESSA SITUAÇÃO ENTÃO TE COLOCA O DESANIMO DE IR A IGREJA E MEDO DE VOLTAR PARA O LUGAR AONDE TEVE A EXPERIÊNCIA COM DEUS.

    18º NÃO SE HUMILHE PERANTE AS OUTRAS PESSOAS ACHANDO QUE VC NÃO É NADA POR QUE VC É MUITO AOS OLHOS DE DEUS A SUA ALMA É MUITO IMPORTANTE PARA ELE.

    19º BOM VC NÃO PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO, MAS O DIABO ESTÁ FAZENDO VC PENSAR ASSIM PARA VC DISISTIR DE BUSCAR A SUA SALVAÇÃO, CADA VEZ QUE PENSAR UMA BLASFEMIA DIGA EM VOZ ALTA:
    ” DIABO EU NÃO VOU MAIS ACEITAR QUE VC COLOQUE ESSES PENSAMENTOS NA MINHA CABEÇA CADA VEZ QUE VC COLOCAR ESSES PENSAMENTO NA MINHA CABEÇA EU VOU ADORAR E BUSCAR O ESPIRITO SANTO!”
    NA MESMA HORA CAUDIA VC VAI OBSERVAR QUE O DIABO VAI SAIR CORRENDO POIS “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (TIAGO 4:7).
    AMIGA, SE VC RESISTIR AO DIABO ELE VAI FUGIR DE VC!!!

    20º O PASSO MAIS IMPORTANTE DISSO TUDO É VC PERCEBER QUE ESTÁ MAL COM DEUS; SEGUNDO, DEUS NÃO VAI DESCER E TE ESTENDER A MÃO, DIZER COITADINHA E SARAR SUAS FERIAS NÃO!
    VC TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE. USAR A SUA FÉ, TODOS NÓS TEMOS FÉ, ATÉ PARA TOMAR UM REMÉDIO NÓS PRECISAMOS DE FÉ! E “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (HEBREUS 11:6).
    FALAR MAL DE DEUS NÃO VAI MUDAR A SUA SITUAÇÕA SO VAI PIORAR, EU POSSO ORAR POR VC, O PASTOR PODE ORAR POR VC, O BISPO PODE ORAR POR VC, O MUNDO PODE ORAR POR VC, MAIS SE VC NÃO FOR HUMILDE E CHEGAR PERANTE DEUS E FALAR QUE VC NÃO É NADA NA PRESENÇA D’ÉLE E PROCURAR PRIMEIRAMENTE SE LIBERTAR DO SEU MAU E SER HUMILDE PARA ADIMITIR QUE VC TEM O MAL NA SUA VIDA.
    O CARGO QUE VC DE ESPOSA DE PASTOR REGIONAL TEM QUE SAIR DA SUA CABEÇA ISSO É PASSADO, OLHA PARA FRENTE COMECE TUDO DO INÍCIO.

    OUTRA COISA EU CREIO QUE EM APOCALIPSE FALA SOBRE AS CARTAS AS 7 IGREJAS, PENSA SO NISTO; EXISTEM 7 CARTAS PARA 7 TIPOS DETERMINADOS DE CRISTÃO, PELO QUE VC ESCREVEU QUE RODOU VÁRIAS IGREJAS VC NÃO ENCONTROU A DOSE MAIS FORTE QUE PRECISA, A ATENÇÃO QUE PRECISA, DEIXA ESSE ORGULHO DE LADO E VOLTE PARA A IGREJA ONDE VC INICIOU TUDO; DÊ MAIS UMA CHANCE PARA VC PORQUE DEUS ESTÁ TE DANDO A CHANCE DE COMEÇAR DENOVO, ACHO QUE NÃO CONHEÇO TANTO DESSA IGREJA COMO VC CONHECE MAIS SEI QUE LÁ É O SEU LUGAR. VC FALA CLARAMENTE NO SEU DESABAFO.
    VOLTA, BUSCA A PRESENÇA DE DEUS, TIRA TODO O RECENTIMENTO GERADO EM SEU CORAÇÃO, VC NÃO SAIU POR CAUSA DA IGREJA, VC SAIU POR CAUSA DE VC MESMA.

    EU TENHO O MEU CHAMADO, O PASTOR TEM O SEU CHAMADO E VC TAMBÉM TEM O SEU CHAMADO; CHAMADO PARA SER GRANDE, PARA SER UMA GRANDE MULHER DE DEUS!

    ESSE VAI SER O COMEÇO DA SUA MUDANA DE VIDA, SO O COMEÇO, E DEPOIS VC VAI MA FALAR SE A SUA VIDA NUDOU OU NÃO.

    HAJA A SUA FÉ, RESISTA AO DIABO, PERDOE, PEÇA DIREÇÃO A DEUS E MESMO QUE NÃO ENTENDA LEIA A BIBLIA POIS DEUS CONHECE A INTENÇAÕ DE SEU CORAÇÃO E VAI LHE DAR ENTENDIMENTO PARA ISSO MAIS PEÇA DIREÇÃO ATES DE LER.

    ESSA É SO A PRIMEIRA ETAPA NÃO VAI SER FÁCIL, MAIS SEI QUE VC VAI CONSEGUIR PORQUE É DETERMINADA.

    A DESCULPA O PORTUGUÊS É MUITA COISA DA ATÉ PARA SE PERDER E ME DESCUPA QUALQUER COISA.

    UM GRANDE ABRAÇO
    DE SUA AMIGA JULIANE.

  55. Sr(a) CLAUDIA DE O. SILVA
    EU GOSTARIA DE ACOMPANHA-LA NESTA BUSCA PELO ESPIRITO SANTO, SERIA UM PRAZER AJUDA-LA NESTA HORA DIFÍCIO. ESTOU COMPLETAMENTE DISPOSTA A OUVIR SUAS DUVIDAS, SEUS PENSAMENTOS E AJUDÁ-LA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL PARA QUE O Sr JESUS VENHA CUIDAR DE VC, VOU ORAR POR VC, NÃO FICA COM VERGONHA E NEM MEDO QUERO SER SUA AMIGA,TE AJUDAR.
    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VC ATRAVÉS DE SEU E-MAIL.
    UM GRANDE ABRAÇO E QUE O Sr JESUS VENHA SARAR TODAS AS SUAS FERIDAS.

  56. obrigado por me responder pr.jose adelson . desculpe pelo portugues errado e a escrita mais errada ainda. nunca fui nem razoavel em portugues. bom n gosto de ensistir sobre esse assunto mais com todo respeito a mensagem n ficou muito clara para mim, mais uma vez me desculpe.quando o senhor fala q nada pode fazer por mim passo a crer realmente q n tenho jeito. pequei contra o Espirito Santo? n me respondeu sobre isso. Foi grande demais minha estoria dificil de se ler eu sei.vivo em conflito pôs n sei o que me tornei me acho um monstro, as vezes quero ir logo p/ o inferno para acabar logo com essas duvidas e parar de oportunar os pastores e cristãos com essas duvidas. mais n posso me dar o direito de morrer pôs tenho um filho de 21 anos que esta cada vez se envolvendo mais com drogas,sem nem o ensino fundamental completo desempregado e depressivo q culpa eu sinto por tudo isso.Batalho diariamente com desejos de falar coisas horriveis ao Espirito Santo o q e “isso” pq n passa como crer q n há condenação? falo com Deus eu só quero estudar,voltar a trabalhar ter minha mente pensamentos de amor,vida,paz coisas justas. quero ter prazer na tua presença mais n tenho .O q mais me aflige agora e como se a minha boca falasse sozinha tivesse vontade propia se por segundos os meus pensamentos sentissem prazer achasse engraçado tais ofensas tão graves.como se eu n sentisse mais nada. Quando fui orada algumas vezes me senti mal como se um outro ser fasse por mim, zonbasse por mim.passei dias e noites falando em uma lingua q surgia em meu coraçao quando esse estava cheio de ódio. Pastores de algumas igrejas tentaram me convencer q aquilo era demonios q eu tinha manifestado com aqueles espititos malignos so q eu estava consciente,ouvia , via, sentia tudo q estava se passando . minha familia conta q fiquei louca q fazia coisas inacreditaveis com: Falar sozinha, mendingar, vender tudo dentro de casa,amaldiçoar meu filho etc… mas eu acho q eram os rémedios controlados dados pelo psiquiatra? n sei oq pensar, n sei como amar a Deus, como ter prazer no cristianismo,se n consigo pensar em mais nada. como ter mente para trabalhar, estudar, amar,reconstruir uma familia? Gostaria de nunca ter pisado na igreja universal e conhecer essa blasfemia. o q me deveria ser prazer me aflige,como viver pensando no nome de Deus, jesus 24hs por dia.sem liberdade de pensamento quando n e isso são blasfemias e promiscuidade.Desculpe n aguento mais a vida dessa forma.Realmente ninguem pode fazer nada pôr mim entendo n estou querendo colocar julgo nenhum no senhor por favor isso tudo e um desabafo guardado a mais de 20 anos. Ore por mim.

    1. Irmã, você não está perdida, mas sim confusa. Você precisa fazer o que eu lhe recomendei, pois é a Palavra de Deus quem pode libertá-la. Por isso é que eu disse que nada posso fazer por você.

      Assim como eu li tudo o que você escreveu, peço que leia com calma, prestando bastante atenção, o que eu escrevi ontem e faça tudo o que lhe recomendei.

      Um remédio na mão não cura ninguém. É preciso tomá-lo para que faça efeito. Faça o que lhe mandei.

      Uma coisa posso afirmar, com absoluta certeza: Jesus Cristo morreu pelos seus pecados, foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia, segundo tudo o que foi dito nas Escrituras. Jesus está vivo, Ele perdoa seus pecados porque lhe ama.

      Creia nisso e você será uma nova criatura, bem aventurada.

      Que o Senhor lhe abençoe com perseverança.

  57. Hoje, fui na igreja…hoje é dia de busca do Espirito Santo, até me senti bem e tal, mas parece que esses pensamentos nao querem sair, ate que diminuiu mais…to clamando por arrependimento, mesmo com o coração duro, nao quero perder Jesus pra sempre, assim como todos que postaram aqui nao querem…eu creio em Jesus, que ele é nosso único salvador, mas to com o coração contaminado.

  58. Gente!!!
    eu tbm achava que tinha blasfemado contra o Espirito Santo !!
    mas Deus está me mostrando novas saidas pra que eu nao pense besteiras … eu leio mais a biblia .. oro mais, busco mais a Deus…
    acho que eu estou buscando mais a Deus ,,,
    peço pra que Todos que estão comentando que orem por mim e minha familia
    eu orarei por VCs !

    abraços

  59. Flavio amei a sua mensagem!
    O Espirito Santo falou muito comigo nesta palavra !

    que Deus continue o abeçoandO

  60. Ótimo blog.

    Bom eu quero contar minha estória q por sinal é muito longa, cansativa até para mim. É igual, mas diferente de todos que estão nesse blog.

    Minha mãe na juventude dela virou espirita e desde menina me aconteciam coisas estranhas como: amigos imaginários,que me espancavam, catalepsia, minha mãe correndo atrás de vultos e perguntando se eu tinha visto tal aparição, perguntava se eu via tal pessoa e geralmente isso acontecia quando aquela pessoa tinha acabo de morrer e parece q ia la em casa contar isso e ela via me chamava para ver se eu via também.

    Resumindo cresci vendo todo tipo de loucura, sofrendo espancamentos dela. Depois disso ela se converteu eu acho? e rodou algumas igrejas até chegar a universal. bom eu era uma adolescente totalmente desregrada e sexual até meus 15anos.

    Quando engravidei perdi todos os meus amigos e o meu pai me colocou p/ fora de casa. fui morar na casa da minha avó paterna que era evangélica e comecei também a frequentar a igreja universal (iurd) voltei p/casa, meu filho nasceu, virei obreira era td alegria.

    ate que um dia tive uma briga c/minha irmã, também obreira, q desligava o som c/os hinos q eu estava escutando e falei para ela “pára garota de fazer isso. parece um troço ruim”. Isso foi no sábado.

    No domingo tivemos aula de obreiros com o pastor. Ouve uma briga entre sua esposa e uma obreira q/ disse q a esposa do pastor estava possessa e ele pregou p/ nós sobre a blasfêmia dos fariseus. bastou! Eu associei o q ele disse com minha briga c/ minha irmã e cri q/tinha cometido tal pecado.

    Comecei a escutar xingamentos na minha cabeça, insultos graves ao Espirito Santo. Quase enlouqueci, ficava sem andar, emagrecia, voltava a ficar c/catalepsia, pavor de cultos de libertação c/ medo q o diabo contasse às pessoas desse pecado q eu tinha cometido.

    Nesse ínterim conheci o meu ex-marido, obreiro agitado, bom, super dedicado à obra. Começamos a namorar (eu n contava nada disso p/ ninguém) ele se tornou pastor e nos casamos. Por ele ser tão de Deus eu achei q casando com ele Deus arranjaria um jeito de me salvar. Por certo tempo realmente eu esqueci desse pecado, muito ocupada com a obra e minhas muitas funções na igreja. O tempo foi passando e sofri muitas perseguições dentro da IURD. Lutas p/ mim terríveis com membros do próprio ministério.

    O único lugar q eu achava q/ teria paz era na minha mente e comecei a praticar vícios antigos de menina, quando lia romances desesperadamente, sonhava em ser muito amada, conquistada por aqueles cavalheiros e assim eu fantasiava, pois o meu esposo só vivia para a igreja. quando estava em casa só conseguia dormir.

    Nossa vida sexual era péssima, surgiram brigas, quis sair varias vezes da obra. O meu filho foi morar com a gente e td virou mais ainda de cabeça p/baixo. Eu judiava dele, n sabia como cria-lo, a igreja exigia de uma criança um comportamento tão regredado, q meu filho n tinha, q eu entrava em desespero e acabava batendo nele.

    O meu marido também pois ele foi criado pela avó, não nos obedecia e nos fazia sofrer porque era muito rebelde e ia contra as regras da igreja. eu n conseguia doutrina-lo, ele criança, eu perturbada, meu marido imaturo, oprimido por pastores e regras q ele n sabia lidar.

    Nossa vida virou um caos. eu me culpava e me culpo até hoje por cada tapa, cada descontrole q tive com meu filho dentro da obra. as vezes pensei q num ataque daqueles de nervoso nas horas de mal-criações dele poderia ate tê-lo matado.

    E nisso voltou mais uma vez esse tormentos e xingamentos contra o espirito Santo. fiquei outro período totalmente descontrolada, depressiva era um verdadeiro inferno. o meu esposo era pastor auxiliar ( e o q auxilia o titular na igreja na iurd; um ajudante a ser pastor) n assumia a igreja dele e isso somado a mais todo esses tormentos pedi a Deus para morrer.

    Só sonhos de promiscuidade, adultério, traição e tudo desse tipo sexual vinham a minha cabeça como escape dessas blasfêmias e quando passavam vinham blasfêmias piores.

    Não sei como n morri ou não parei no Pinel. Mas um dia no cume do desespero eu li uma palavra na Bíblia, romanos 4:17 o Deus q traz a existência as coisas que n existem. e meditei nisso muito mal eu estava nesse dia pedi a Deus q acabasse comigo q ja n aguentava mais.

    Esperei meu marido chegar da igreja p contar q desisti de tudo quando ele me falou q tinha acontecido um milagre: o bispo tinha dado uma igreja para ele. Passou a ser titular de igreja. Imediatamente no meu coração ouvi essas palavras: “eu trago à existência as coisas q n existem”.

    lutei muito com minha mente e melhorei. n esqueci nem parou os tormentos mas eu ignorava-os e trabalhava na obra. muitas lutas. meu filho ficava comigo, com meus pais, n se convertia, tinhas muitas brigas com meu marido, ciumes, ele era muito solicitado pelas mulheres p atendimento.

    Era tão bom e paciente q me irritava. sempre suportava tudo que as pessoas faziam sem reclamar, humilhações, injurias, rebeliões, etc… era o bonzinho na igreja. Alguns pastores e esposas n suportavam esse jeito dele e nos perseguiam, outros se aproveitavam desse jeito dele e mais brias pq eu era q o defendia e o tempo assim foi passando.

    ele chegou a ser um líder dentro da iurd, pr. Regional, ate muito respeitado, mas nossas brigas só aumentavam. Ele cada vez mais perseguido, eu cada vez mas enfurnada nos meus sonhos eróticos, lascivos, eu sei lá, de tudo de ruim e promíscuo um pouco.

    Brigávamos eu, ele, meu filho, n nos entendiamos por nada. A igreja despencou, n crescia, ele ficou abatido e começou a fazer coisas muito erradas, armas na igreja pois tínhamos seguranças, mas ele exagerava. Fazia da igreja um forte. Passou a só falar de tiro, morte e coisas do gênero.

    Logo entrou a fase da política na igreja ai foi o começo do fim. Ele piorou. Saía para comícios, só voltava de madrugada. Se envolvia cada dia mais com os nossos seguranças. Sumia às vezes sem dizer onde ia, etc..

    Mudou, começou a me ameaçar de sair da obra, virou um zumbi. Eu fiz um voto com Deus que, se depois q passasse a fogueira santa – q foi um fracasso n nossa igreja, não alcançou a meta dele, nem do ministério se Deus – mesmo assim tivesse compaixão da gente e nos desse uma chance eu mudaria.

    E Deus deu. Ele assumiu uma região enorme no Rio de Janeiro. Só q piorou mais ainda. Ele n fazia mais reunião, n falava mais comigo. Começou a me agredir, me ameaçava de ir no bispo e acabar com tudo.

    Um dia, n aguentando mais, falei o q estava acontecendo com uma prima q é esposa de pastor da universal também ate hoje. Ela me disse “Cláudia fale com o bispo pq isso me parece q é coisa de adultério. Batata!

    Depois de muito negar p/mim e o bispo ele n aguentou mais e confessou. Tinha caído com uma vendedora de uma loja ou coisa assim na rua. Tentamos até ficar juntos. O bispo quis dar uma chance a ele, um emprego, ele n quis. Se dizia sendo humilhado.

    Eu fiquei com o emprego, entrei com o pedido de divórcio, só me pediu desculpas pq eu falei q nem desculpas ele me pediu. Nos separamos.

    Nesse ínterim comecei a trabalhar na igreja e a sofrer todo tipo de humilhações, perseguições, baixa auto-estima. n sabia nada de administração. só sabia de aconselhar as pessoas, cuidar de casa,

    Foi me dito q informática era algo diabólico para quem estava no ministério, só servia se fosse p/ trabalhar funcionários ou lideres e olhe lá. E agora q eu precisava p/ trabalhar pq eu fiquei anos sem estudar e nunca exerci minha função de contadora.

    Me colocaram ate p/ contar pregos, limpar chão, o meu salário n dava nem p/ comer o básico. Era jogada de um lado p o outro dentro das empresas da iurd. fiquei sem chão, não conseguia administrar a minha mente, meus sentimentos, só tinha dor desprezo ,raiva, até ódio do meu ex-marido. Nem pedir para voltar, pediu. Logo se envolveu com uma outra mulher.

    Bom fui de mal a pior. De contadora de pregos recebendo 100,00 reais de salário por quinzena, parei em outra empresa da igreja. Fui auxiliar a secretaria de eletrônica, q por sinal, também era ex esposa de pastor da iurd q também tinha caído e já estava separada.

    Comecei a ter os mesmo problemas espirituais, blasfêmias, xingamentos na minha mente contra o Espirito Santo. desenvolvi síndrome do pânico, n conseguia pegar condução p ir trabalhar. Estudava tudo nas Bíblias de estudos p/ saber q pecado era esse, como vencê-lo e nada. Ia trabalhar um caco.

    Mesmo assim fazia de tudo p n demonstrar, o q era impossível. Um dia essa secretária e os funcionários, todos homens, comentaram como minha aparência estava envelhecida. Eu me senti pior do q já estava. Mesmo ruim, resolvi mudar um pouco, com todo esforço, minha aparência e logo recebi um elogio de um funcionário.

    Ainda assim o pouco q aprendi de informática gastava procurando na net respostas p/ minhas dúvidas sobre blasfêmias. Só q meu tempo p/ isso era pouco, pois fiz muitas amizades muitas ex esposas como eu. Cada uma com uma historia pior q a outra e viviam normalmente, n se martirizando como eu.

    Fui me relacionando cada dia mais com essas pessoas e me afastando da igreja e de Deus. Descri durante um tempo desse pecado ou esqueci, n sei.

    Fui me envolvendo com aquelas amizades. Quase ninguém naquela empresa evangélica queria saber de Deus, igreja. Fui me envolvendo com um homem casado, n cheguei a me prostituir com ele, mas acho q amei ele como nunca amei ninguém. Queria q ele se separa-se da esposa, queria ter coragem de me entregar a ele, mas n sei por que não me permitia a isso. Acho pq tinha vergonha do meu corpo e ele era um homem muito vivido, conhecia e tinha casos com muitas mulheres. Eu me sentia constrangida por n me achar bonita o bastante p/ ele.

    Minha vida despencou. Fui transferida p/ Catedral da Universal na Suburbana. Fiquei pior e pior me afastei do meu amor, das minhas amigas, entrei em outro mundo: pastores, bispos.

    Fiquei sozinha numa sala, eu e o computador. O menino q trabalhava comigo quase nunca aparecia. um dia tive uma situação estranha: encostei a cabeça no vidro da minha sala e vi os pastores chegando p/ reunião. Na hora da saída olhei e esqueci quem eu era naquele momento e pensei q um dos carros q iam embora era o meu marido e tinha me esquecido na sala. Acordei dizendo p/ eu mesmo “n quero mais essa vida pq estou pensando isso, sou do mundo agora e n me importo de ir p/ o inferno”.

    Só q nesse mesmo dia minha vida mudou ate hoje. recebi uma ligação q me deu um susto danado: uma pessoa da família muito doente. Eu pensei q estivesse morta. entrei em hemorragia nervosa na hora.

    Parei no hospital. Tomei uma injeção de Buscopam q sou totalmente alérgica. parecia q entravam escorpiões no meu corpo. Pirei, saí dali enlouquecida, perturbada, n sabia mais quem eu era. Tinha dificuldades respiratórias graves, desmaios, depressão profunda, saí da realidade. Parei no INSS por auxílio doença, tratamento psiquiátrico.

    Rodei igrejas, tentei me suicidar, lutei muito para n fazer pelo meu filho q mora comigo. ainda assim consegui piorar as coisas. Me envolvi com um rapaz incrédulo q me ajuda muito, mas também é atormentado e solteiro, mas n conhece Deus nem nada. Foi ele e ele q me manda ir para a igreja e n abandona-la, mas lutei contra essas vozes de suicídio e luto até hoje.

    Saí do meu emprego, esse rapaz q me sustenta, meu filho hoje com 21 anos n tem nem o segundo grau, desempregado o q gera confusão com esse rapaz pq ele já arrumou namorada e colocou dentro de casa. Eu cheguei a vomitar só por ouvir o nome de Deus. Um ódio profundo por Deus no meu coração. Inferiorizada. A bíblia confunde a minha mente, n acho Deus tão certo. Acho controvérsias na Bíblia.

    Passei noites literalmente lutando contra o diabo. lutando p/aquelas blasfêmias n saírem da minha boca. Já me via xingando, as palavras me saltando, a língua sem eu conseguir controlar e eu mesmo me perguntava “isso saiu da minha boca ou não”?.

    Foi pensamento, foi palavras. fiquei louca literalmente. Catei lixo, vendi tudo dentro de casa, dizia ao meu filho q odiava ele, mentia, fazia coisas inexplicáveis q as pessoas me contam e eu n acredito. Fui em muitas igrejas, assustei muito pastores e líderes cristãos.

    Como estou hoje desanimada de ir na igreja, desesperada sem emprego, meu filho também desempregado, de casamento marcado com esse rapaz q também é problemático, não tenho certeza de nada na vida.

    A única coisa q sei é q já deveria ter morrido e estou viva. lutando ou n contra essa blasfêmia q parece comandar minha vida. xingamentos sem fim na minha mente, uma dor terrível na minha alma, ou total ausência dela. N sei o q sou ou me tornei.

    Se n fosse Jesus q tivesse feito esse comentário sobre pecado imperdoável, fosse um discípulo, talvez muitos de nós ainda conseguiríamos sair do imperdoável, n diminuindo os apóstolos. Mas por ser Jesus, n sei o q será da minha vida e claro q eu entendo essas outras pessoas.

    nossa mente se cauteriza no imperdoável. É tão forte q poe em dúvida se estamos ou já fomos de Cristo alguma vez.

    É muita pretensão da minha parte pedir q o senhor leia esse comentário enorme, cansativo. Só q é toda a minha vida nessas linhas.

    Não sei se vou dominar minha língua e n deixar essa blasfêmia sair da minha boca, n sei se já saiu e eu apaguei do meu cérebro, e pq fico em dúvida se falei ou n. Sinto minha boca mexer sozinha quando vem esses pensamentos, terror, dor, loucura, abismo, acusação. Total desequilíbrio, diarréias, insônias, desamor, um desespero pelo meu filho e tudo q eu fiz contra ele q nem sei pq fiz.

    Dor, dor, dor. Consegui ficar mais sã, dormi, mas estou quase conformada em ir para o inferno. Nenhuma pregação me convence do imperdoável, da minha culpa de me livrar desses pensamentos e sonhos eróticos q viram meu escape e minha tortura.

    Desculpe todas essas linhas, mas como eu disse é uma minha vida nelas. obrigada, se puder lê-las agradeço muito. Se n entendo. É pedir demais. Obrigado – Cláudia de O. Silva

    1. Cláudia, li sim, com todo o cuidado, o seu comentário e ainda fiz algumas separações entre parágrafos para ficar mais inteligível.

      Eu nada posso fazer por você a não ser orar e é isso que fiz. Eu creio no poder de deus para libertá-la, assim como o Senhor libertou e curou homens e mulheres que estavam escravos de espíritos imundos e enfermidades por anos e anos. Já não havia esperança para eles, mas um dia a luz chegou em suas vidas.

      Assim também pode ser a sua vida de hoje em diante.

      Você precisa nascer de novo, nascer do Espírito Santo, se quiser ver e entrar no reino de Deus. “Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (Jo 3:1-8)

      Filha, não olhe para os pecados dos outros, seja sua mãe, pai, marido, filho, pastor, etc. Olhe somente para os seus próprios pecados e clame a Deus por arrependimento e libertação.

      Reconheça que você é tão pecadora quanto o seu marido e que você precisa do perdão de seus pecados. Jesus lhe ama e deseja perdoá-la e libertá-la ainda hoje. O toque dele em sua alma pode não só perdoá-la, mas também curá-la completamente.

      Vá à Página Boa Notícia, leia a mensagem que está lá e faça a oração de confissão. Entregue sua vida ao Senhor, volte a ler a Bíblia, a orar, a louvar a Deus. Ore pedindo ao Espírito Santo que lhe encaminhe a uma Igreja onde a Bíblia Sagrada seja ensinada e praticada e passe a congregar ali. Se possível batize-se nas águas e peça ao Senhor que a batize com o Espírito Santo também.

      “A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação; vós que temeis o SENHOR, louvai-o; glorificai-o, vós todos, descendência de Jacó; reverenciai-o, vós todos, posteridade de Israel. Pois não desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro. De ti vem o meu louvor na grande congregação; cumprirei os meus votos na presença dos que o temem. Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o SENHOR os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração” (Sl 22:22-26).

      Que o Senhor lhe conceda graça e misericórdia e que sua vida seja completamente nova de hoje em diante. Jesus lhe ama!

  61. Pastor tenho só mais uma duvida (espero que seja a ultima) eu li na bíblia que que quem já aceitou Jesus e recebeu o Espírito de Deus está selado e não vai perder a salvação, sendo assim quem já o aceitou não corre o risco de cometer esse pecado?
    Eu pergunto isso porque agora que me convenci(ou melhor fui convencido) de que cometi esse pecado meu medo e de cometer no futuro esse pecado. Alem de que é outra prova de que eu o Flávio e o Rafael não cometemos esse pecado já que todo aceitamos Jesus previamente.

  62. Eu tento me arrepender, mas sei q nao vou conseguir sozinho, sinto meu coração duro, quero mudar mais nao consigo, mudar meus pensamentos, to muito triste…da uma vontade de sumir…minha vida nunca mais vai ser a mesma, nem acredito q to passando por isso, depois de tanta felicidade, tanta alegria que passei na presença de Deus, servindo a Deus…=\

  63. Pastor muito obrigado pela ajuda, cheguei a conclusão de que estava sendo tolo em não ouvilo, pois até a minha mãe falou praticamente a mesma coisa que o senhor, e ambos tem o Espito de Deus e duvidar de voçeis e quase como duvidar dele, desde então tenho tido dias melhores, as vezes vouto a pensar nesse assunto mas já consigo me libertar sozinho(alias sozinho não, junto a Deus). Deus tem me dado sinais desde então, e quero apenas falar uma coisa para o Rafael, só o fato de voçê desejar outra chance, já é um sinal de arrependimento da sua parte pessa perdão a Deus e confie nele.

    Pastor por favor não apague esse comentario.
    e que Deus lhe abençe e lhe de paciência para ajudar esses jovens aflitos.

  64. Olá pastor…acho que pra mim nao tem mais jeito, mais um pra lista dos que nao conseguem se arrepender, sinto meu coracao duro, nao consigo mudar…acabei de trancar minha matricula na Faculdade, minha vida nao tem mais sentido…sei que nunca mais vou ser feliz….parece que to num pesadelo, só queria mais uma chance de Deus pra me arrepender…

  65. eu ja sei sua posição, mas preciso de sua opnião
    eu não sei se foi antes ou depois de eu saber tudo sobre esse pecado, mas uma vz eu estava assistindo
    um canal de televisão evangélica e vi uma mulher sendo curada e ai eu disse que aquilo era tudo mentira. só porque não era da minha congregação
    eu sou assenbleiano. mim responda por favor

    1. Meu filho, você é desobediente, mas não é blasfemo.

      Você já tem minha opinião (vou mandá-la pela última vez) e ela não mudou. A partir de agora vou deletar todos os seus comentários, até que você obedeça, porqur você está roubando meu tempo com essa fixação. Eu não consigo libertar sua mente, mas a Palavra de Deus sim.

      Por isso faça o que mandei e ponto final.

      vou dizer a vocês, mais uma vez: NENHUM DE VOCÊS BLASFEMOU CONTRA O ESPÍRITO SANTO! Tenho absoluta certeza disso. Se qualquer um de vocês tivessem cometido esse pecado não estariam aqui, num site cristão, buscando consolo e ajuda.

      Amados, quem chega ao ponto de blasfemar contra o Espírito Santo é porque já está no pecado há muito tempo. E não é um ou outro pecado não. Já está cometendo pecados, transgressões, iniquidades, torpezas de toda espécie, a ponto de não mais ouvir a voz do Espírito Santo.

      E mais, amados, ninguém peca contra o Espírito Santo por pensamento, mas por palavra. E isso depois de ter o coração completamente endurecido. Irmãos, quem já blasfemou contra o Espírito Santo não procura ajuda no meio cristão, como vocês estão fazendo.

      Quem blasfemou contra o Espírito Santo vive na prática do pecado, abertamente, sem medo, culpa ou arrependimento. Uma pessoa assim não tem mais escrúpulos de ordem moral, ética ou religiosa.

      Por isso, amados, como conselheiro de vocês, estou passando-lhes uma tarefa: leiam os Salmos de 1 a 41 e o evangelho de Marcos todos os dias. A cada dia um salmo e um capítulo de Marcos. Todos os dias, sem exceção.

      E não me escrevam mais, enquanto não cumprirem o que determinei.

  66. pastor eu estou fazendo o que o senhor mim recomendou, estou lendo o livro de salmos, mais siceramente minha vida não estar melhorando, eu não consigo mim acalma, choro muito e meu dia e so pensando nesse assunto.
    Minha mente estar confusa, tenho medo de não acredita no que eu acreditei desde do primeiro dia que eu ouvir a palavra de deus.
    pastor uma pessoa que não acredita que jesus pode salvar ela iria para igreja ?
    uma pessoa so blasfema se ela tiver plena convicção do que estar falando, e falar de todo o coração ?

    eu estou lhe fazendo essa pergunta porque as vezes eu falo uma coisa sem nenhuma maldade, e minha mente associa essa coisa que eu falei a coisas erradas, contra o espirito santo.

    eu não tenho nenhuma vontade de ir para o mundo
    mais eu estou vivendo na igreja sofrendo, estou vendo pessoas aqui que sofrem com isso a mais de 10 ou 20 anos.

    eu não tenho coragem de falar nada concientemente no que vem em minha mente

    e possivel blasfemar com palavras soltas ?

  67. eu estava ja indo para igrej, e fui ver se o senho ja havia mim respondido,eu precisava dessa palavra.
    pastor eu te amo.

  68. É esse é outro verciculo que sempre me da esperança quando eu leio, e eu tambem ja pedi sinais para Deus, e ele ja me deu sinais que eu fiquei de boca aberta. mas as vezes eu vejo Deus falando comigo mas estou tão aflito que não consigo nem ouvilo.
    pastor por favor nos diga se esses versiculos se aplicam a esses pecados.A e o segundo versiculo que o Flavio escreveu está escrito logo depois da passagem em que Jesus fala sobre o pecado contra o espirito, essa não seria uma “explicação” de Jesus para esse pecado?

    1. Amados irmãos Flávio, Rafael, MVP, Holanda:

      vou dizer a vocês, mais uma vez: NENHUM DE VOCÊS BLASFEMOU CONTRA O ESPÍRITO SANTO! Tenho absoluta certeza disso. Se qualquer um de vocês tivessem cometido esse pecado não estariam aqui, num site cristão, buscando consolo e ajuda.

      Amados, quem chega ao ponto de blasfemar contra o Espírito Santo é porque já está no pecado há muito tempo. E não é um ou outro pecado não. Já está cometendo pecados, transgressões, iniquidades, torpezas de toda espécie, a ponto de não mais ouvir a voz do Espírito Santo.

      E mais, amados, ninguém peca contra o Espírito Santo por pensamento, mas por palavra. E isso depois de ter o coração completamente endurecido. Irmãos, quem já blasfemou contra o Espírito Santo não procura ajuda no meio cristão, como vocês estão fazendo.

      Quem blasfemou contra o Espírito Santo vive na prática do pecado, abertamente, sem medo, culpa ou arrependimento. Uma pessoa assim não tem mais escrúpulos de ordem moral, ética ou religiosa.

      Por isso, amados, como conselheiro de vocês, estou passando-lhes uma tarefa: leiam os Salmos de 1 a 41 e o evangelho de Marcos todos os dias. A cada dia um salmo e um capítulo de Marcos. Todos os dias, sem exceção.

      E não me escrevam mais, enquanto não cumprirem o que determinei.
      Que o Senhor abençoe a vocês, revelando-lhes quão grande é o amor dele por cada um de vocês.

      “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:31,32).

  69. meu irmão, eu não tenho coragem de falar uma letra do que vem em minha mente, eu acho que lá no fundo do meu coração eu creio que eu não cometi este pecado.
    E eu tambem já fiz prova com deus, eu olhei para o céu que estava com muitas nuvens e disse.
    senhor se depois que eu tirar os olhos do céu,
    e olhar de novo e as nuvens permanecer como elas estão é sinal de que eu blafemei e estou condenado
    fiquei dois minutos orando e pedindo a deus
    mas para gloria de deus o céu ja estava diferente.

    pastor o que esse versiculos quer dizer

    O que sai da boca procede do coração e é isso que contamina o homem

    O homem séra condendo ou declarado justo pelo o que falar

  70. Flavio eu ja pensei o mesmo que você mas acho que é besteira.
    Pr. Adelson pesso perdão por perguntado de novo, mas eu tenho uma duvida eu li 1 João 4 de 7 a 21 principalmente o 15,16 e 17. pastor isso se aplica ao pecado imperdoavel, quer dizer que quem cofeça Jesus Cristo como senhor e salvador jamais cometeu esse pecado?
    obrigado pela atenção.

  71. Flavio, assim que eu me sinto, toda hora da vontade de chorar, minha vida tambem parou, embora eu esteja indo na faculdade, nao consigo me concentrar nas aulas, nem fazer trabalhos, me sinto diferente das outras pessoas, me sinto um monstro…jah pensei varias coisas contra Deus, Jesus e o Espirito Santo, mas quero me arrepender, é como se minha mente estivesse cauterizada…sera que tem jeito pra mim pastor Adelson? Tenho desejo de servir a Deus, quando olho uma pessoa aflita da vontade de falar de Jesus pra ela, falar que existe um caminho que é o Senhor Jesus, ver ela feliz…mas como posso fazer isso se eu mesmo nao estou salvo? O pastor me escolheu pra um grupo de apoio, pra ajudar os obreiros na igreja…tipo, verificar banheiros, bebedouros, elevador, etc…será que foi Deus? Será que ele ainda conta comigo?…Antes de ontem antes de dormir, falei assim pra Deus “Meu Deus, se o SENHOR é comigo, eu nem vou colocar o despertador pra acordar de madrugada (tenho sono pesado) e orar as 3:00, o SENHOR vai me acordar”…dai eu acordei 3:10…certinho, mas acabei nao orando, veio uma duvida…dizendo q nao foi Ele, mas antes eu disse assim, feliz “o SENHOR é tremendo mesmo, obrigado SENHOR”

    Me sinto triste o tempo todo, só quero me arrepender…=\

    E Flavio, tire isso da mente, faz o seguinte: Faz uma aliança com Deus, diz que voce nao vai mais pensar nisso, pede pra ele guardar tua mente, usa a fé que com certeza vai da certo, nao deixa esses pensamentos muito tempo na tua mente, pra nao entrar no teu coração e cauterizar, sei que é difícil…se forem setas do diabo, nem liga, quando ele ver que vc nao ta dando bola pras setas, ele cansa e vc esquece…faça isso, eu nao sou a melhor pessoa pra te da esses conselhos pq estou numa situação pior, mas pelo q jah vivi na presenca de Deus, posso te aconselhar isso.

  72. pastor eu não agüento mais esses pensamentos.
    a vontade que eu tenho e de morrer,eu sinto muita raiva de mim quando eu penso coisas erradas contra o espirito santo.
    Tenho consciencia de que preciso do espirito santo para ir para o céu, mais mesmo assim tenho maus pensamentos.
    Pastor eu tenho inpressão que se esses pensamentos continuar deus vai se cansar de mim perdoar e eu vou acabar blasfemando.
    Minha vida parou desde quando esses pensamentos entrou em minha mente, tenho pensamantos de mim matar.
    Eu estou deixando minha vida passar com isso, mas eu tenho fé que meu deus vai mim ajudar.
    Pastor se eu não descobrisse esse site, se eu não tivesse uma pessoa como o senhor, com que eu possa converssar, eu já teria enloquecido.
    Por favor mim responda e responda a Rafael, porque a pergunta dele muito mim interessa.

    já estou lendo salmos…

  73. Lembrei de um caso que um pastor me contou…sobre um garoto q congregava na igreja em que ele fazia os cultos…depois de um culto, ele blasfemou contra o ES, com xingamentos, mas foi um sentimento que veio e ele acabou fazendo…ele passou 4 dias chorando pensando q tinha perdido a salvacao…dai ele passou a orar, clamar…e hoje está ná fé…lider de um grupo de louvor em outro Estado…como se explica isso? Conheco outras pessoas que falaram contra o ES, já convertidos, e estão ná fé cheios da presença de Deus.

  74. Pastor Jose Adelson, eu peço a sua ajuda em oração, pois estou muito aflito; eu confiei em um advogado da minha igreija em que minha familia frequenta e assinei um documento (contrato), que tem um vlr muito alto na época ele me disse que aquilo era só uma formalidade juridica e eu descobri que ñ era, tive com ele varias vezes para ele corrigir o erro e ele pouco se interessou em corrigir a brutalidade do seu erro e inclusive prejudicanda a saúde de toda a minha familia, eu ñ compreendo como uma pessoa tão dedicada a Deus e vendo como a minha familia ficou tão pertubada com o erro e ele não se comoveu com aflição da minha familia tal a sua frieza, tal o seu desprezo pelo sofremento do proximo, eu ñ acredito no que eu estou vendo e passando, eu vejo ele todo dia na maranata e ñ consigo acreditar que uma pessoa como essa pode pertencer as hoste celestial uma pessoa que mentiu vigorosamente e se agente vai perguntar alguma coisa a ele, ele vem com outro mentira mais pesada ainda, se tá escrito que todo aquele que mente é filho do inimigo da humanidade será que ele ñ lê a Biblia e vê que falando mentira ele está pecando contra Deus, será que ele ñ entende que ele esta descumprido com um dos mandamentos mais importande que o Senhor nos ensinou que amar o proximo como a ti mesmo eu ñ acredito no que eu estou vendo e no que estou presenciando eu sei que muito pecador e cometi muitas maldades e ainda cometo, será que estou sendo castigado por Deus ou o Senhor me abandonou e não quer mais saber de mim pois eu não acredito no que a minha familia esta passado tal o sofrimento tal a brutalidade eu tenho a certeza que jamais faria com um irmão o que ele fez, eu fico na igreija só olhando para ele e vejo ele louvando a Deus deste jeito Senhor te adoramos te louvamos por tudo e é incapaz de enchegar o tamanho do pecado que cometeste, será que ele merece mais amor de Deus doque eu será que eu não valho nada que Deus permite que ele me massacre desse jeito e ñ faz nada para ele se arrempeder,será que para ele o que escrito em Mt5:23,24,25,26
    ñ vale nada pois eu morro de medo de infrigir o que ai está escrito pois eu quero ser inquadrado em todos os artigos que estão nas leis dos homens más jamais que ser enquadrado neste artigo, outro dia eu estava conversado com um padre e perguntei a ele o que ele achava de Mt: 5:23,,, eu só queria saber a opinião dele e ele me respondeu que na igreija católica eles consideram como purgatória que só sai dali quando pagar por tudo isso, é verdade Pastor? é purgatório inférno o que qui é: Pastor Jose Adelsom será que este irmão nunca leu 1Co 13.13, pois eu Pr. não estou mais conseguido me manter dentro da palavra 1Co 13,7( tudo sofre,todo crê, tudo espera, tudo suporta) pastor eu sou de carne e osso sou fraco,sou pó eu tenho meus limites já ñ estou aguentando mais e não vejo socorro Deus estou ha um ano e meio clamando, pedindo implorando me humilhando suplicando e não vejo ajuda nenhuma de Deus para minha familia, já estou com pressão alta, minha mulher sofre tb com pressão alta meus filhos estão com problemas na escola minha casa está largada abandonada porque eu não consigo ajudar ela nos afares domestico porque nós não temos empregada, tá um desespero só da minha parte são 01:33 da manha todos os noites é isso eu não consigo dormir antes das quatro da manha, não vou consiguir resistir muito tempo e vejo o irmão lá na igreja tranquilo como se nada tivesse feito.
    Pastor eu te peço ajuda em oração porque o senhor já não me responde ou nunca me respondeu e eu não sabia, será que eu sou tão pecaminoso que não mereço nada que vem da parte dele, será que eu fui esquecido por ele, eu não sou igual aqueles irmãos lá na igreja, mas tendo fazer de tudo patra não prejudicar ao proximo e procurar sempre ajundar todo aquele que precisa da minha ajuda e jamais enganei a um irmão se quer e nunca me aproveitei de um momento emocional de um irmão e enganei o fiz assinar quae ele recebeu 60 mil reais e uma pessoa desta se diz abediente a Deus e ao Sr Jesus, e o pior ele lá na igreja essina como amar ao nosso Deus. Pastor o sr me descupa e não repara os meus erros de gramatica pois eu só tenho o primario,peço que o sr ore por mim e miha familia para que eu possa reverter essa situação e me responde, por favor e que Deus lhe abençoe e obrigado

    1. Irmão Carlos, onde estiver o seu tesouro aí está o seu coração. Você está sofrendo porque não pratica o que Jesus ensina: “eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa” (Mt 5:39,40).

      Esse advogado vai acertar seus atos com Deus, assim como você também. E é o próprio Senhor quem manda que você perdoe a ele, se quiser ser perdoado dos seus próprios pecados.

      Irmão, enquanto você não renunciar, no coração, a todos os seus bens (TODOS e não somente a essa casa), você estará escravo de mamom. Renuncie amado, a tudo, e você terá paz. Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á, mas quem a perder, por causa de Jesus, salvá-la-á.

      Que o Senhor lhe conceda quebrantamento e paz no coração.

  75. Seria bom se as pessoas as primeiras pessoas que tiveram esse problema e postaram (se elas ainda visitam esse site), respondessem pra dizer como se sentem, se conseguiram voltar a fé, se reconciliar com Deus…pq dependendo, pode aumentar as esperanças de quem comecou a ter esse problema agora…é só uma opnião…

    Continuo aflito, parece q meu coracao ta duro, só quero servir a Deus…assim como os q estao desesperados aqui.

  76. teve uma pessoa que botou um poster dizendo, que já sabia o que era blasfema, so que sempre xingava a deus e o espirito santo,sempre sabendo o que era blasfema, e “hoje” ela se arrependeu

    só que depois o comentário dela não tá mais aki
    o senhor apagou ?

    1. Flávio, não apaguei comentário algum. Talvez você tenha visto em outra mensagem do site ou em outro site.

  77. Eu fiquei em duvida. Se agente blasfemar contra o espirito santo e não ter perdão vamos para o inferno? e não ter mas esperanças?

    1. Holanda, a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável, e por isso mesmo, um pecado para a morte eterna. Mas, por favor, leia a mensagem, bem como TODOS os comentários, porque neles fica bem claro que esse pecado não é cometido assim, de qualquer maneira, com facilidade.

      Leia, por favor e tenha paz no coração. Que o Senhor lhe abençoe com graça e paz.

  78. Claudia tambem sofri muito com a angustia e o medo de ter cometido esse pecado, mas toda a vez que eu ficava angustiado, eu pedia a Deus paz,e ele me mandava paz e consolo, as vezes atravez de uma pessoa que nem sabia oque eu estava passando mas falava coisas que conseguian me animar, ou as vezes atravez de coisas que aconteciam que dava pra perceber Deus falando comigo, então quando voçê estiver angustiada ore a Deus. Só cuidado porque as vezes agente está tão
    angustiado que Deus fala com agente e nos nem percebemos. Leia Salmos na parte que fala sobre as misericordias de Deus e sobre o coração quebrantado.

    Mas quanto ao “pecado imperdoavel” eu tenho uma duvida pastor: ele pode ser cometido atraves do pensamento?

    1. MVP, favor verificar os comentários acima, porque essa questão já foi respondida. Que o Senhor lhe abençoe

  79. pastor José adelson, tenho lido todos os comentários a respeito do pecado imperdoável e tenho percebido que o diabo procede sempre da mesma maneira na mente das pessoas que temem a Deus e que depois desses pensamentos essas pessoas teem suas vidas paralisadas, pois não conseguem se livrar da dúvida e das acusações que são fortíssimas. Falo isso por experiência própria, pois apesar de já ter falado com vários pastores ao longo de vinte anos, de já ter lido tudo sobre esse pecado, e de agora ter encontrado esse site e já ter lido tudo também sobre esse tema, ainda assim tem sido muito difícil fazer o meu coração crer que Deus realmente é comigo, e é exatamente essa mesma dificuldade que eu tenho percebido em todas as pessoas que lhe pediram aconselhamento sobre o pecado imperdoável, talvez porque esse seja um pecado que não está claramente descrito na bíblia e gera muitas interpretações e dúvidas.Como podemos nos livrar dessa incerteza que por mais que a gente lute e se esforce não desaparece da nossa mente e coração. Queremos servir á Deus , mas nosso coração está sempre angustiado. Desde já agradeço a sua atenção.
    Estou esperando anciosa o seu aconselhamento. Obrigada.

    1. Cláudia, Abraão peregrinava por terras estranhas, vivendo no meio de gente ímpia e pagã, mas ele se fortalecia dando glória a Deus. Faça o mesmo, diariamente, por meio da leitura sistemática da Bíblia Sagrada. Mesmo que venha acusação sobre sua mente, dúvidas, desânimo ou qualquer outro tipo de contratempo, obrigue sua alma a dar glória a Deus, submetendo-se à Palavra.

      Tudo foi feito por meio da Palavra, do Verbo. Alimente-se da Palavra e você se fortalecerá, gradualmente. Leia Gálatas 6:10-18.

      Que o Senhor lhe abençoe e guarde

  80. Pastor obrigado pela sua resposta…
    eu estava sim lendo a biblia, mas não era o salmos
    mais sim jó.
    eu estava que nem RAFAEL Minhas aulas começou mas eu não tinha interesse nenhum para estudar,(o que adianta o homem ganhar o mundo e perder sua salvação)e eu comecei a ler o livro de jó mais não sabia porque, eu estava no banheiro(escovando os dentes)e mim perguntei o porque de eu estar lendo esse livro.quando eu mim lembrei que jó era servo de deus e estava sendo provado, e lembrei que quando eu estava no mundo, sem a minima vontade de ir para igreja nada disso acontecia, mas veio acontecer justamente quando eu estava servindo a Deus e, começei a cantar na mocidade(creio que foi o espirito santo que mim deu esse entendimento )
    Com essa prova mim livrei de um vicio que eu queria parar, mas nunca conseguia (a masturbação)
    quando eu fui mim masturba já não tinha nem mais aquele desejo que eu sentia.
    Hoje a igreja é o lugar que eu mais mim sinto bem
    e esqueço desses problemas,e eu creio que isso tudo que esta acontecendo,é para quando eu mim levantar terei mais fé e mais força…
    hoje eu já oro mais,leio a biblia,obedeço meus pais(já tinha ido embora da casa de meus pais por brigra com meu padrasto)hoje e uma das pessoa que eu mais repeito.
    Meu coração era endureçido,quando minha mãe mim mandava ir para igreja,subia uma ira dentro de mim e hoje eu vou para igreja, não precisa nem ela pedir,hoje sou eu que a chamo para ir comigo.
    Se jesus não voltar eu creio que serei um grande homem de deus no futuro.
    e pensando bem essa luta so serviu para eu mim levantar,e para eu crescer espiritualmente juntamente com aminha fé.

    Quando eu terminar o livo de jó começarei salmos

    Deus te abençoe sempre quero manter contato com senhor através desse site
    o senhor vai estar sempre nas minhas orações

    1. Flávio, minha orientação para você é o livro de Salmos e há uma razão para isso. Ler o livro de Jó, nesse momento, não vai ajudá-lo em nada. Pelo contrário, pode até prejudicá-lo.

      Deixe Jó para outra ocasião e comece a ler Salmos. Que o Senhor lhe abençoe.

  81. Flávio, Rafael e “O confuso”,

    que a paz do Senhor esteja em seus corações, pois Ele lhes ama, provando isso lá na cruz do Calvário.

    Amados irmãos, quanto a mim, não me preocupo com relação a vocês, pois vejo que há o temor de Deus nos seus corações. Se eu não visse a ação do Espírito Santo nas suas vidas, não estaria nem respondendo aos seus comentários. Por que eu gastaria tempo com quem já está definitivamente perdido? Com quem já está condenado irreversivelmente?

    Irmãos, tenham paz no coração.

    Flávio, você está fazendo o que lhe recomendei? Está lendo os salmos, diariamente? Filho, um remédio prescrito a um doente pelo seu médico só faz efeito se for tomado. Remédio no frasco ou mesmo na mão não cura ninguém. Mas, se tomado corretamente, cura.

    Bíblia na estante ou na mão não liberta ninguém. Mas quando a Palavra de Deus é lida e meditada ela cura a alma aflita. Liberta o cativo. Restaura a fé.

    Leiam a Bíblia. “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:31,32).

    Que o Senhor lhes conceda pleno entendimento do grande amor que Ele tem por vocês.

  82. É Flávio eu tambem sofro as vezes com medo de ter cometido o pecado imperdoavel mas quando me lembro de que so de ter medo de ter cometido esse pecado ja é prova de que não cometi ja fico aliviado. E um baita consolo saber que não sou o unico crente que sofre com o medo de ter cometido esse pecado, seu comentario foi muinto bom principalmente a parte final, mas acho que não é Deus que endurece o nosso coração, o fato é que sem o Espirito Santo não temos como nos arrepender de ter cometido pecado, pois é ele que nos convençe do pecado.

    Mas gostaria de fazer duas perguntas ao pastor: José Adelson
    1ª esse pecado pode ser cometido com o pensamento, e se pode tem que ser com o pensamento racional ou o simples fato de passar pela nossa cabeça ideias erradas ja pecamos?

    2ª quando alguem comete esse pecado imediatamente o Espirito Santo ja o abandona ou tem um tempo para isso acontecer?

    desde ja agradeço a sua orientação.

  83. eu vou explicar tudo o que eu entendi.
    na biblia diz assim: (o que sai da boca procede do corção, e é isso que contamina o homem.Mt 15:11)
    (Mateus 12:36-37) “. . .Eu vos digo que de toda declaração sem proveito que os homens fizerem prestarão contas no Dia do Juízo; 37 pois é pelas tuas palavras que serás declarado justo e é pelas tuas palavras que serás condenado)

    na primeira passagem jesus queria dizer que o que contamina o homem,não o que entra pela boca, mais sim o que sai dela.

    e na segunda passagem ficou bem claro o que jesus queria dizer.

    quando uma pessoa blasfema contra o espirito santo, ela esta negando o amor de deus, e o seu perdão, ela esta negando a salvação, e assim deus endureçe o coração dela para que ela não sinta medo, remosso, e muito menos arrependimento.

    Essa pessoa não tem nem fé.

    Muitas pessoa mim diziam que quando uma pessoa blasfema, ela não se preucupa e não tem medo, e eu não entendia porque elas falavam isso.

    quando uma pessoa blasfema ela fica insenssivél
    deus endurçe seu coração e ela nunca vai pedir prdão

    O que torna diferente dos outros o “pecado imperdoável” é a sua relação com o Espírito Santo.
    A obra do Espírito Santo é:
    1. Iluminar a mente dos pecadores, Ef 1:17-18;
    2. Revelar e ensinar o evangelho, Jo 14:26;
    3. Persuadir as almas a arrepender-se e a crer na verdade, At 7:51.
    4. Abre a mente de modo que a Palavra de Deus possa ser entendida.
    Quando a influência do Espírito Santo é deliberada e conscientemente recusada, em oposição à luz, então o pecado irreversível pode ser cometido como um ato voluntário e deliberado de malícia.
    Em resposta a essa atitude, há endurecimento do coração, vindo da parte de Deus, que impede o arrependimento e a fé (Rm 9:17; Hb 3:12-13). Neste caso, Deus permite que a decisão da vontade humana seja permanente.
    Deus não faz isso levianamente e sem causa, mas em resposta a um ultraje cometido contra o seu amor.
    Louis Berkhof afirma que: “O homem de forma voluntária, maliciosa e intencionalmente atribui o que com clareza se reconhece como obra de Deus à influencia e operação de Satanás” (Louis Berkhof, Teologia Sistemática, pag. 255).
    A Blasfêmia Contra O Espírito Santo Resulta Em Condenação Eterna
    O texto que nos serve de base faz alusão aos resultados imediatos e vindouros de tal pecado. Tal pecado, disse Jesus, nunca seria perdoado, nem neste mundo nem no porvir. Quem o comete é réu de pecado eterno (Mc 3:29; Mt 12:22-32).
    Este pecado leva o homem a estado incorrigível de embotamento moral e espiritual, porque pecou voluntariamente contra a sua própria consciência.
    Na linguagem de João, este pecado é para a morte, ou seja, separação final da alma e Deus (I Jo 5:16), que é segunda morte, reservada para aqueles cujos nomes não estão inscritos “no livro da vida” (Ap 20:15; 21:8).
    Para concluir este estudo é necessário algumas informações que trará tranqüilidade.
    Freqüentemente pessoas sinceras expressam o temor de haverem cometido o pecado imperdoável. Lembramos que:
    1. Enquanto alguém crê de todo o coração que Jesus é filho de Deus e o salvador do mundo, enquanto anela a salvação, pode estar certo de que não cometeu o pecado imperdoável.
    2. “Qualquer que esteja preocupado com sua rejeição de Cristo, obviamente não cometeu este “pecado imperdoável”. Porque este pecado elimina uma consciência preocupada com qualquer tipo de pecado” (Bíblia de Estudo Scofield, pag. 964).
    3. Uma pessoa que quer se arrepender, isto é, quer se desfazer dos seus pecados que tenha cometido, não sofreu o endurecimento e não cometeu o profundo ato que Deus determinou que não será perdoado.

    SE ALGUMA PESSOA SE SENTIR MELHOR APOS ESTE COMETÁRIO, POR FAVOR COMENTE AQUI SUA ALEGRIA EM SABER QUE NÃO COMETEU ESSE PECADO….

  84. Rafael, me escreva para conversarmos.
    Também fiz faculdade. Podemos estudar muito, aprender tudo o que a ciência tem para ensinar e ainda, assim, ou melhor e ai então teremos ainda mais razão para AMARMOS a Deus.
    Um abraço fraterno. Não tenha medo. Me escreva. iracemaadv@hotmail.com

  85. Eu tambem tenho sofrido muito, já pensei várias besteiras contra o ES, Deus e Jesus…mas to querendo me arrepender…o problema é que não consigo, as aulas da faculdade começaram, mas nao tenho mais interesse nenhum em me formar, nem em viver, nao consigo amar ninguem, me interessar por ninguem, pareço um morto vivo…

    Detalhe: Eu sempre tive uma comunhao com Deus saudavel, mas acredito que por buscar muito as coisas de Deus, me tornei um “fanatico”, e comecei a misturar o espiritual com coisas carnais ofensivas, minha consciencia sempre alertava quando eu pensava algo q ofendia a santidade de Deus, mas eu nao achava uma forma de me livrar desses pensamentos…sera que ainda tem jeito pra mim? Lembrando que cheguei a fazer algumas coisas erradas no mundo por achar q nao tinha mais jeito, mas é como se tivesse algo me chamando pro caminho de Deus…

    Obrigado desde já.

  86. pastor eu sou um tip de adolescente sofredo.
    agora mesmo minha mãe e meu padrasto, que mim cria desde quando eu tinha 5 ANOS estão se separando….tenho muita coisa em minha mente…
    mim responda.

    e agradeço a irmã irecema que mim respondeu.

  87. Flávio, meu filho. Tenha paz. Fique sereno. Confie que o Pai cuida de vc. Lei a primeira resposta do José Adelson, lá em cima. Está bem claro. Aliás vou colar aqui. Veja. Ele escreveu:
    “Pergunta:

    Pastor, tenho me sentido atormentada, pois ao meditar sobre o pecado contra o Espírito Santo formulei uma frase em pensamento que seria um insulto ao Espírito Santo. Mas não a absorvi, e logo repreendi em Nome de Jesus. Eu não aceito que meu pensamento ou eu mesma tenha ido tão longe. Tenho travado uma batalha na vigilância dos meus pensamentos.

    Será que pequei contra o Espírito Santo? Me sinto culpada de tal pecado. Me esclareça por favor? Ana Paula – Rio de janeiro

    Resposta:

    Irmã,

    tenha paz no coração. Não creio que você tenha insultado ou blasfemado contra o Espírito pois, caso contrário, não estaria preocupada com isto. A sua preocupação é um sinal que você ama as coisas do Espírito do Senhor. Quem comete o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo não consegue sentir arrependimento por nada que faz de errado. Não é este o seu caso. Só o fato de você estar preocupada e procurar um esclarecimento já é sinal de que não blasfemou. A blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável exatamente porque o pecador não consegue se arrepender e, portanto, não pede o perdão.

    O pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo é cometido somente por aquela pessoa que, tendo plena consciência a respeito do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário a seu favor, não só o rejeita, mas ainda amaldiçoa e deliberadamente, conscientemente, abandona e parte para a prática de heresias contrárias à vontade de Deus. O Espírito Santo já a convenceu do pecado, mas ela decidiu apostatar da fé. Para esse pecado não há perdão, pois a pessoa não mais conseguirá ser convencida de pecado novamente, não conseguirá mais se arrepender e assim ser perdoada.

    Ore agora, pedindo o perdão por seus pecados e viva em paz com o Senhor. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1:3-5)”
    José Adelson de Noronha
    Então agora fique em paz.
    Se quiser me escrever fique à vontade.
    iracemaadv@hotmail.com

  88. por favor mim responda logo…minha vida parou desde que esses pensamentos entrou na minha mente,mas eu quero que minha vida continue.Eu não consigo mim concentra na escola(eu tenho apenas 15 anos e no futuro pretendo trabalhar pra deus,e ganhar almas para ele.)…só na igreja.
    meu irmão, eu não estaria aqui se não acreditasse que deus esta contigo e que voçê é um homem de deus… mim ajude meu irmão… eu estou muito aflito e com medo,

    a noite é a pior hora pra mim, é a hora que eu mais choro…fico imaginando se eu vou ficar eternamente aqui nesse mundo.

    um dia desse eu estava cozinhando e fui pegar na panela quentecom um pano fino iai quando eu peguei com dois segundos minha mão começou a doer por causa da quentura da panela e doeu muito , iai u fiquei pensando,uma panela quente mim quemou durante dois a cinco segundos e doeu muito, imagine se eu blasfemei eu ficaria a eternidade aqui sendo queimado.

    mim responda as a pergunta de cima de acordo o que Deus lhe disser. FIQUE NA PAZ

  89. MEU IRMÃO AGORA EU TNHO QUE LHE FAZR UMA ULTIMA PERGUNTA.
    HOJE MINHA MÃE FALOU UMA COISA MALDOSA SOBRE UMA PESSOA.
    ELA DISSE QUE ESSA PESSOA E HOMOSEXUAL.
    E LOGO VEIO UMA COISA HORRIVÉL CONTRA O ESPIRITO SANTO EM MINHA MENTE.
    e EU FALEI A SATANAS QUE SEMPRE QUE ESSAS COISAS VINHESSE EM MINHA MENTE EU GLORIFICARIA A DEUS, E LOGO EU ABRIR MINHA BOCA PARA GLORIFICAR A DEUS MAIS QUANDO EU FUI GLORIFICA SAIU ESSAS INICIAIS(ES) E LOGO PAREI…. E ESTOU COM MUITO MEDO…

    EU CREIO QUE DEUS TEM PROMESSA NA MINHA VIDA.
    SENÃO EU NÃO ESTARIA VIVO…

  90. irmão mesmo sem te conheçer, começei a t amar.
    agora mesmo eu estava angustiado e pedindo perdão a deus pelos meus pensamento…
    que deus te abencoe e te guarde….estou orando pelo o senhor.
    continue respondendo as pessoa, porque não são poucas pessoas que passam por isso….

    DEUS TE GLORIFICO POR USAR ETE IRMÃO

  91. Flávio, já orei por você e creio que sua mente está sendo liberta desses maus pensamentos.

    Tenha paz no coração, porque Deus é longânimo, compassivo e quer que todos sejam salvos. O Senhor lhe dará libertação e força para congregar e ser edificado na Palavra.

    Peça a alguém que você conheça que tem o temor de Deus no coração para ser seu intercessor, diariamente.

    E passe a ler diariamente a Bíblia, mesmo nos dias em que você não vai à Igreja. Comece lendo os salmos, orando, meditando no que leu. Anote um ou dois versículos a cada dia, para levar com você, entre suas coisas, e assim você poderá lê-los a todo instante.

    Que o Senhor lhe conceda plena liberdade, de pensamentos e de movimentos.

  92. pastor eu preciso muito da sua resposta…
    quando eu tinha 3 anos eu tive uma doença horrivél chamada minigite,(uma doença que poucas pessoas conseguem sobreviver e quem sobrevivi fica com sequela). pela miséricordia de deus eu conseguir viver, e sem sequela,foi um milagre de deus,e agora eu estou com esses pensamentos, e fico mim perguntando se deus mim livrou da morte para depois eu blasfema….
    por favor mim ajude

  93. pastor, por favor me ajude….
    tenho sido atacado com setas do inimigo na minha mente, contra o Espirito Santo. isso começou a acontecer, justamente quando começei a me interessar a ir á casa de Deus.
    por favor me ajude, eu não consigo viver em paz.
    por favor pastor me ajude senão minha alma vai continuar atribulada e não vou conseguir viver em paz…
    por favor antes de mim respondr peça direção de deus

  94. Graças a Deus !!!
    Que Deus continue te usando poderosamente!!!

    Também ja passei por esse mal pastor ore por mim!
    Issu tem cido um espinho na carne as setas de satanas na minha contra meu Amado Espírito Santo!!!
    Hoje agradeço meu Deus por tudo que Ele fez e todas as maravilhas! E pelos livramentos logo estararei escrevendo meu testemunho aqui por inteiro aqui para edificação dos irmãos pois ele é um pouquinho diferente dos irmoes a maneira que Deus cuido de mim Deus cuida de cada um de maneira diferente!
    Jesus ama a todos!!!
    Não desistão!
    Não parem de lutar!
    Nada pode nós separar do amor de Cristo!!!
    Obrigado!

  95. Pastor, eu tenho andado aflita, com medo d ir pro inferno e com duvida por causa do pecado imperdoável.
    Eu andei pesquisando, falam que a blasfêmia contra o espírito santo é quando voce atribui a satanas obra(s) que é (são) de Deus.
    A biblia fala pra provar os espíritos, se errarmos nesta provação vamos pro inferno?
    Ja li tambem que quando a pessoa se preocupa se pecou é porque não pecou.. Mas qual a base biblica pra esta afirmação?
    Eu ha um tempo ando com a duvida, duvida se blasfemei, no domingo no culto me senti alienada, as vezes vem aflição, ja orei a Deus pedindo libertação da aflição. Me sinto diferente ao orar.
    Minha grandiosa alegria seria ter a certeza que não blasfemei.. O que eu faço? Eu quero tanto ser de Deus, andar conforme a palavrava de Deus, cheia do espírito santo, mas não sei se blasfemei…
    Pastor, voce pastoreia em alguma igreja? Qual?
    obrigada por todo o apoio.

  96. Pastor, se o senhor preferir pode me mandar a resposta também pelo e-mail fique à vontade, desculpe por ter sido muito extenso mas só assim eu consigo explicar minha situação. Agradeço desde já e que DEUS te abençoe !

  97. Olá pastor José Adelson venho parabenizá-lo por esse lindo trabalho de evangelização. Eu sei que vérias pessoas ja falaram sobre a blasfêmia, mas meu caso é um pouco diferente, para que o senhor entenda preciso contar um pouco minha história. Tenho 17 anos, e fui batizado aos 11 anos ( hoje acho que foi muito cedo )e tinha conhecimento sobre a palavra, lia a bíblia, cantava louvores nas igrejas, orava , mas desde pequeno sinto que minha mente sempre me fazia ficar muito confuso , sempre tive um grande complexo de inferioridade , sempre tive medo do futuro , tenho uma ansiedade acima do normal , tenho medo de muitas coisas , sempre me decepcionei com quase todos pois me sentia rejeitado por não fazer coisas que eles faziam por eu achar errado , sempre me achei diferente . Depois que xegou a fase da adolescência me afastei da igreja, achei que indo pro mundo eu ia ”aproveitar a vida” mas não me sentia um peixe fora d’água em muitos lugares que ia e me sinto assim até hoje ( continuo afastado da igreja ) .Eu desde pequeno não convivia bem com meu pai, e esse ano a situação piorou ele me tratava com muita ignorância e pareceia que nem ligava pra mim , e meu pai é muito evangélico, a partir daí eu comecei a me rebelar mais ainda e me questionava sempre : Esse homem frequenta sempre a igreja, faz suas orações , fala tanto em DEUS e me trata assim ? (mas na verdade meu pai ficava bravo comigo por eu esta viciado em internet passar madrugadas no computador e eu não percebia isso) então com essa raiva no meu coração nesse ano eu comecei a tentar ficar mais parecido com muitas pessoas da minha escola, e tentei ser um cara mais ”durão”, a tentar não ser o garoto que as pessoas tanto elogiavam , simpático , humilde , paciente , sorridente,que falavra sobre DEUS ,mas sentia que não conseguia deichar d ser uma pessoa boa. Comecei assistir programa que se intitulam ” programas para jovens” , conviver mais com pessoas do mundo e mais uma vez minha mente e mais uma vez comcei a pensar coisas ruins , parecia que eu estava sem fé , xegando até a questionar a existência de DEUS , não conseguia mais orar , questionava os milagres , a bíblia, resumindo sempre tinha alguma dúvida sobre se DEUS , mas tudo através do pensamento , mas não tinha certeza de nenhum dos meus pensamentos que me assombravam noite e dia , fiquei com medo de me tornar um ateu e parece que eu estava quase xegando lá . Depois de uma conversa eu meu pai começamos a nos dar bem e nos damos bem até hoje graças à DEUS , mas meus questionamentos continuavam a me assombrar . Semana passada eu estava na casa de um primo vendo um programa de entrevistas onde o entrevistado era um homem que parecia ter pouco estudo e se eu não me engano era nordestino que exibia filmes onde ele morava que era um ambiente rural e o homem era muito engraçado , ele imendava filmes p eles ficassem diferentes e ele até mudava o título ( para as pessoas pensarem que era outro filme) e no telão do programa passou a cena de um filme antigo da crucificação de CRISTO ( cena em que JESUS cai ao carregar a cruz) e o homem imendou essa cena com uma de bang bang , na hora eu ri muito, mas ri de como o homem tinha sido sem noção de imendar dois filmes completamnetes diferentes e falei algo do tipo ‘’DEUS que perdoe esse homem’’ mas senti uma coisa ruim na hora, parecia que eu tinha zombado de JESUS ,minha conscência pesou mesmo minha mente tentando me fazer não acreditar na bíblica . Esses dias perguntaei se existia um pecado sem perdão e ele disse que era a blasfêmia pesquisei na internet e fiquei com muito medo de ter cometido tal pecado porque eu estava me sentindo praticamnete um ateu e por ter rido daquele trecho do filme , depoiz desse dia não tive mais paz na minha vida , choro constantemente, minha mente vive pertubada , não sou mais feliz ! Será que eu realmente cometi esse pecado ? DEUS sempre me ajudou desde criança, sempre esteve comigo , vi tantos milagres , conheci a palavras e depois estava quase não crendo nele mais, hoje me sinto arrependido e uma pessoa mal agradecida e que não é digna de nada . Através desse dessee site vi vária vezes o pastor falando que quem comete esse pecado não se arrepende o coração endurece , mas queria saber onde se encontra essa parte na bíblia ( não que eu tenha duvidado do Pastor mas minha mente insiste em dizer que eu blasfemei, e eu acho que se na bíblia diz isso eu não soube interpretar) , preciso da reposta o mais rápido possível pra ter paz no meu coração que é tão desiludido, e todas as vezes que eu oro pedindo perdão fico com medo da minha oração não esta xegando ao trono e eu ter perdido o Espírito Santo. Preciso de uma orientação p voltar à viver por favor ! (Obs: Fiz um encontro espiritual faz uns 4 meses e estava tão ligado com DEUS, tão feliz , todos percebiam a grande diferença em mim de unstempos p cá que comecei a ficar assim , creio que o diabo conseguiu o que tanto queria, me tirar da presença de DEUS). Minha mente anda muito confusa .

  98. o pastor por favor me ajuda por favor,se puder me explica um a coisa,toda vez que eu cometo um pecado especificamente um pecado sem ser adultério, prostituição,pecados que envolve somente eu mesmo.quando isso me acontece eu fico muito abatido espiritualmente,a angustia, opressão me sufocam me consomem noite dia principalmente quando eu estou durmindo a a alegria é extinta da minha vida…mais com os outros não é assim eles fazem pior do que eu e são felizez alegres a todo momento,não que eu desejo o mesmo que acontece comigo p/ outras pessoas eu só queria saber por que.só isso.ó não me fala aquela fRase mais coração é terra que só deus pisa.por que eu ja observei a questão e algumas pessoas não tão nen ai p/ o que acontece depois de pecar.e eu não parece que vou morrer de tanto tristeza.obrigado

  99. Igor,
    Deus alegremente aceita e perdoa a todos que se arrependem. O problema está em que alguns rejeitam cada tentativa de Deus para motivar o arrependimento. Depois que Jesus deixou a terra, o Espírito Santo veio para revelar a mensagem final da salvação. Para aqueles que a recusam e se voltam contra o Espírito Santo, Deus não tem nenhum outro plano. Não há outro sacrifício pelo pecado (Hebreus 10:26-31). Aqueles cujo estado endurecido faz com que recusem o rogo final de Deus, nunca serão perdoados. Esta é a blasfêmia contra o Espírito Santo.

  100. olá!
    preciso muito de ajuda!!
    a minha vida está muito confusa,minha mente tbm!
    eu tenho muito medo de ter blasfemnado contra o Espirito Santo!
    Sabe,de vez em quando vem umas coisas más sobre o Espirito Santo na minha mente,mas eu não quero pensar essas coisas!
    isso vem sem eu querer,eu não sei se é o inimigo querendo me frazer pensar essas coisas e me fazer desistir,eu não sei mais oq fazer!
    Essas coisas vêm na minha mente sem eu querer,eu acredito que o Espírito Santo é bom,agradável,perfeito,totalmente puro….
    estou muito preocupado com esses pensamentos!
    se alguém puder ajudar,obrigado :)
    bjs!

  101. Pastor ore por mim, estou muito fraco hoje, ontem minha noite foi terrivel li a biblia, orei meditei mas aqueles pensamentos vieram na minha mente, tive medo muito medo. ontem tambem a minha “ex” ligou e disse que quer voltar comigo e quer que eu va viajar nao seei o que fazer estou perdido nao sei o quye fazer pastor, ore por mim parece que nao tem saida pra mim. nao sei o que fazer pastor estou começando a ficar triste

  102. Ola pastor so queria lhe dizer que cada vez mais eu tento seguir os caminhos do senhor e estou deixando Deus operar em minha vida, so que é incrivel quanto mais eu tento me entregar mais o pecado bate em minha porta. Na maioria eu consigo vencer o pecado mais, tem vezes que nao consigo e me sinto muito mal. Quando eu caio no pecado, logo me arrependo e logo vem o pensamento de que Deus nao vai mais querer ajudar-me. Gostaria que o senhor ora-se por mim pra eu ter mais força e fé. Ore tambem por minha “ex”, que o senhor Jesus possa tocar o coração dela o mais breve possivel, para que ela perceba o quanto e maravilhoso esta com Deus, pra ela sair desse mundo de pecado que ela vive. Que o senhor cada vez mais o abençoe para que continue esse belo trabalho, ajudando pessoas que o senhor noa conhece de face mais esta conhecendo de coração.

    Abraços.

  103. Filha, já orei por você pedindo ao Senhor que lhe perdoe o pecado. Fico feliz que você tenha me procurado logo. Isso indica que seu coração é temente a Deus, mesmo que satanás lhe diga o contrário.

    Se você estivesse perdida mesmo, seu comportamento era outro, completamente diferente. Filha, Jesus lhe ama e está bem pertinho de você.

    Volte a tomar o “remédio” que lhe prescrevi, hoje mesmo. Isso é uma ordem! E deixe a cargo de Deus a operação em sua vida.

    O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

  104. Oi, pastor tudo bem? Vim novamente te contar algo…

    ontém, senti uma grande aflição, vontade de ir a missa, resolvi seguir meu coração, no começo pensei umas bobagens, mas depois prestei atenção nas palavras e até me sentir bem, mas depois infelizmente xinguei, não só uma, mas várias vezes o Espírito Santo, meu coração ficou só o ”bagaço”, depois senti sentimento de condenação.

    Agora acho que não tem mais jeito… Hoje procurando artigos sobre, acabei ofendendo mais, pior foi de forma consciente, talvez sem nenhuma finalidade, fechei mais meu coração pq acho que não tenho perdão. Não sei mais se sinto alguma coisa, não sei de nada… Ora sinto tristeza (pq não queria perder a Jesus, gostaria que as coisas fossem diferente), acho que não era para ser mesmo, sempre achei que nunca conseguiria ser salva, sempre me achei ”carneiro” do que ”ovelha”, tb nunca tive um relacionamento saudável com Ele, não existe mais sentido na minha vida, pq embora estivesse antes do mesmo jeito o fato de querer mudar e ir em busca disso me dava forças. Acho que nunca tentei de verdade, ou nunca quiz de verdade. PQ algumas vezes eu gostaria de poder voltar a inexistencia, de matar minha alma e não querer saber de Céu ou inferno de nada, ser o nada profundo. Não sinto nada só que de fato perdi Deus para todo o Sempre, EU MESMA ME CONDENEI, MESMO SEM PRECISÃO, MESMO SABENDO QUE OS PENSAMENTOS SÃO DESNECESSÁRIOS, EU PENSEI E PENSEI DE NOVO.

    eu estava resando e lendo a blíblia, a frequencia de pensamentos estava pequena, aí fui a missa e isso tudo aconteceu…eu sou IMUDÁVEL

  105. Pastor muito obrigado por suas orientações meu Deus é muito difícil entender o caminho de Deus, so sei de uma coisa ja entrei e nao vou mais sair dos caminhso do senhor, venha o que vier sei que e para o meu bem.

    E sobre a bíblia, estou lendo sim pastor, e nao estou lendo por que é obrigado, sinto vontade mesmo de ler a bíblia quando chego muito cansando da faculdade e nao leio quando é de manha me sinto ate mal por nao ter lido, já é habito que criei em conhecer cada vez mais a palavra do senhor. E pastor tenho toda certeza que quero ter uma esposa, ter filhos ter uma familia abençoada por Deus. Pastor o seu site ja li praticamente todo, adorei conehcer este site esta sendo muito bom estou conhecendo cada vez mais a palavra de Deus. Sobre igreja ainda nao procurei uma onde eu possa congregar, pois sou catolico e vou a igreja todo fim de semana, mas estou precisando de mais e nao estou conseguindo encontarrr o que quero na igreja catolica, por isso em breve serei evangélico, meu coração ja esta se tornando.

    Pastor muito obrigado.

    Ultima coisa, posso continuar orando para que Deus possa me abençoar e me dar uma otima esposa?

    Posso continuar para que Deus possa tocar o coração da minha “ex” e ela possa conhecer e buscar o perdão e mais fé em Deus assim como estou buscando?

    Se possível ore por mim pastor

    Que nossso pai continui abençoando sua vida

    Abraços

  106. Amado, o direito ao casamento já foi concedido por Deus a todos: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a;” (Gn 1:27,28). Na bíblia vemos um único caso em que Deus não permitiu que a pessoa casasse: o profeta Jeremias.

    Portanto, não é o caso de ficar perguntando se Deus quer ou não quer que você case. Isso é você quem tem que dizer: “quero casar ou não quero”. A autorização Ele já deu.

    Deus também não fica escolhendo (ou impedindo) essa ou aquela pessoa para essa ou aquela pessoa. Escolher corretamente compete a cada um. Por isso a necessidade de escolher a futura esposa segundo os princípios cristãos, para que não se ponha em jugo desigual.

    Você saberá se a sua escolhida será sua esposa (ou não) se ela aceitar seu pedido. Muitos escolhem mal, casam-se mal e se dão mal e Deus permite, porque cada um tem a liberdade de escolha. O que Deus quer é que todo namoro e casamento seja santo, sem pecado, sem lascívia, sem sexo.

    Para você conhecer mais a esse respeito, leia as mensagens e comentários no site na categoria Namoro.

    Você está lendo a Bíblia? Está procurando uma igreja onde congregar? Faça isso, sem demora.

    O Senhor lhe abençoe e guarde.

  107. Pastor qual é a forma para entendermso a vontade de Deus?

    Como saberei que ela nao será minha esposa?

    Eu sinto no meu coraçõa uma grande esperança, será que é um sinal que Deus irá permitir?

  108. Entendi pastor entao posso orar nao é? Tambem sinto que Deus pode nao me dar ela como esposa. Mas acho que vale a pena eu ir atras do meu sonho mesmo que nao seja os palnos de Deus, acho que entenderei.

    Sei tambem que o melhor e buscarmos a Deus. Mas será que nao vou poder ter uma esposa pra viver em família. O senhor sabe que na vida buscamos alguem para casarmos. Será que nao terei esse direito. Almejo muito em ter uma familia, uma esposa e filhos. O senhor disse que a maior felicidade e ter os pecados perdoados, mas o senhor sabe que o homem precisa de uma mulher para estar a seu lado. Será que noa terei esse direito?

    Abraços

  109. Irmão, é lícito sim você orar por alguém que ama e que deseja ter como esposa. Só precisa ficar atento à resposta de Deus, porque nem sempre a resposta é aquela que desejamos.

    “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16:1).

    A verdadeira felicidade, irmão, não vem das coisas terrenas, mas sim de saber que nossos pecados já foram perdoados. Este é o maior prazer do mundo. No mundo temos momentos de alegria, assim como momentos de tristeza. Mas, em Jesus, somos felizes. Uma coisa é ter, outra é ser.

    Volto a lhe dizer: você precisa ter um local onde congregar. Precisa ter um pastor lhe aconselhando, orientando, ensinando. Precisa ter irmãos com que abrir-se.

    É claro que estou à sua disposição sempre que quiser, mas relacionamento/aconselhamento pela internet é muito fraquinho, ralo, sem sal.

    O Senhor lhe abençoe, encaminhando-lhe para um local onde a sã doutrina é ensinada e praticada.

  110. Boa tarde!

    astor eu estava lendo e refletindo será que o amor que sinto por ela.
    (ainda nao pasou a vontade de casar com ela. Td dia imagino nos em um futuro proximo, parece que isso nao quer sair de mim).
    Será que isso passará ou continuara como um tormendo em toda minha vida, sera que é pra mim pagar todos os meus pecados, pois em nosso relacionamento teve muito amor, traição e saudade a lembrança e muito forrte parece que esse sentimento apesar dela ter feito td isso, eu sei tambem que tenho muita culpa mais meu sentimentos despertou pra mim querer ter uma familia com ela mesmo. Isso sentimento nao irá passar ou vou ter por td minha vida como um castigo por tds meus pecados do passado. Eu a perdoou e faria de td q]pra ter ela a meu lado, sei que ela vai mudar um dia ela tera que dobrar seus joelhos ao senhor. É lícito eu orar para que ela posso chegar mais a Deus?

    Ou devo desistir mesmo, esse sentimento e tao forte que parece que nao terei outra pessoa em minha vida. Quero muito ter uma familia para seguir nos passos de Deus. mais as vezes acho que nao serei feliz.

    Pastor o que tenho que fazer.

    E desculpa esta td vez com o mesmo assunto. e que vivo só aqui em Salvador, nao sou desse estado sou do Pará e nao tenho com quem desabafar.
    Desculpe alguma coisa.

    Que a paz do senhor esteja com o senhor e sua familia.

    abraços

  111. Comunhão com os irmãos é relacionamento próximo, por meio de participação nos cultos, em ministérios, reuniões de oração, Santa Ceia e reuniões de estudos bíblicos.

    Todo cristão precisa fazer isso, porque é na comunhão que crescemos espiritualmente. Na comunhão somos tratados, curados na alma e até mesmo lixados nas coisas que nos incomodam.

    Agora, para agradar a Deus o que você precisa fazer é amar a Jesus acima de todas as coisas. Fazendo isso, você se tornará um discípulo de Jesus e crescerá espiritualmente até ter um caráter à imagem e semelhança do caráter de Jesus.

    Volto a dizer-lhe, você congregar numa Igreja evangélica, para aprender com Jesus. Ler a Bíblia só, em casa, é uma coisa, e você deve fazer isso mesmo, diariamente, mas lê-la junto com outros irmãos é bem diferente.

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Tm 3:16,17).

    Congregue.

  112. Pastor tenho uma dúvida, o que seria a comunhão com os irmãos? Faço minhas orações todos os dias leio a Bíblia e tendo dar o melhor a quem esta a meu lado. O que mais devo fazer para agrdar a Deus?

  113. Obrigado pastor ore por mim esta sendo muito dificil. No fundo eu sinto que essa tormenta ira passar. Porem nao quero mas me magoar

  114. Filho, eu não estou dizendo que não dará certo. Pode ser que dê. Estou dizendo que é muito difícil que dê certo. A decisão é sua. Eu só posso lhe aconselhar, baseado na minha experiência.

    Que o senhor lhe conceda sabedoria e discernimento para decidir corretamente.

  115. Entao mesmo eu tendo esperança em meu coração nao dara certo?

    a questao da distancia nao e muito pois nos vemos a cada 6 meses.

    Entao por q ainda sintto que Deus esta querendo que a gente fique junto?

    o que faço pastor ore por mim pra Deus me da sabedoria pra decidir minha vida.

    Abeçoada seja a sua vida pastor.

  116. JPontes, é como eu disse: dificilmente um namoro à distância dá certo. Muito menos um noivado, à distância e por tempo tão longo.

    Eu creio que você vai perder seu tempo e dinheiro.

  117. Pastor boa tarde, o senhor ja sabe da minha história, nao sei mais ainda sinto que algo vai mudar, pastor eu sinto que ainda temos cance euperdou ela com toda certeza. Ontem ela me ligou e quis conversar, dei uma de durão e nao dei muita chance a ela. Ela disse que me amava muito, qauilo me acalmoou e me fez renacer uma certa esperança. Minha viajem esta marcada. nao terminamos a conversa vou esperar ela me ligar. O que faço pastor continuo minhas oraçoes ou termino mesmo com ela.

    Abraços

  118. Amado, que o Senhor seja o consolo e a sua força, hoje e sempre.

    Agradeço pela sua confiança em mim, mas lhe aconselho a que busque uma congregação em sua cidade, para que você desenvolva os dons e talentos, principalmente os da comunhão com os irmãos.

    É na comunhão que somos ensinados, edificados. Pode continuar escrevendo, sempre que necessário.

  119. Agradeço suas palavras pastor, ontem terminamos nosso relacionamento, ela esta com intenção de estar com outra pessoa lá. E nao sinto raiva no momento nao guardo magoas dela. Meu coraçao sente, mas prefiro buscar a Deus, gostaria muito que fosse ela infelizmente nao deu. Deus sabe o quanbto pequei, mas tambem sabe o quanto eu tentei buscar um caminho correta para seguirmos. Ela quer ficar no mundo, em festas, carnaval, paqueras essas coisa do muno, já pertenci a isso mas agora quero o caminho de Deus em minha vida. Gostaria que o senhor ora-se por mim pois irei enfrentar uma grande batalha, ainda peco muito, principalmente masturbação, pois me sinto solitário. Pastor eu tentei de todas as formas, pois na biblia diz, que devemos deixas nossos pais e ter a nossa propria familia, infelizmente nao deu certo, espero que o poder de Deus possa me consolar, pois terei muitas dificuldades, principalmente a saudade dela. Ore por mim pastor para que eu possa me libertar, e buscar cada vez mais o senhor Jesus.

    Abeçoado seja sua vida eternamente, e muito obriagado por tudo, considero o senhor o meu pastor.

    Espero poder sempre ter sua companhia.

    Abraços….

  120. Filho,

    dificilmente um namoro, pricipalmente um noivado, com uma distância tão grande, e por tanto tempo (três anos) daria certo. As oportunidades de um de vocês, nesse espaço de tempo, encontrar outra pessoa interessante na própria cidade são muito grandes.

    Aconselho a que você não se precipite em nada, não assuma nenhum compromisso formal, mas aguarde mais tempo. E, se ela quiser tempo, dê-lhe o tempo. É melhor você descobrir agora quais são os sentimentos dela a seu respeito do que descobrir depois, quando já não haverá mais possibilidade de término sem pecar.

    E não guarde mágoa dela ou tristeza no coração por muito tempo, porque existem muitas outras meninas de bom caráter em sua própria comunidade.

    Deus lhe abençoe com espírito compreensivo e pacificador.

  121. Pastor e hoje acabei descobrindo no orkut dela uns recados, e me pareceu que ela estava dando em cima de um rapaz, e ele mandou um recado marcando um encontro. Entao o que eu achei que fosse realmente se consulmar na verdade eu me enganei. A duas semanas atras ela pediu um tempo e eu dei ela disse que era para ela mesmo. mas acabei vendo isso e percebi que era pra ela estar com outro. Como pude me engnar de tal forma? Pensei q cria que eramos um para o outro. Nao estou com raiva dela e nem desejo mal. Meu coração parece que está anestesiado, graças a Deus nao esto mal. mas sei que uma hora eu ficarei bastante mal quando cair a ficha. Pastor me de um dicernimento….

    Me ajude a sair dessa situação ela era minha “noiva”.

    ela me ligou a pouco e disse que quer conversar disse que eu onterpretei mal. Mas infelizmente nnao estou dscposto a conversar nao terei capacidade d conversr hoje.

    O que faço pastor?

    Que a graça de Deus esteja com o voce pastor

  122. Pastor peço perdão todo dia a Deus, por todos meus pecados cometido no passado, e quero ter um bom futuro com ela, e por tudo que passamos e pelo que Deus esta fazendo tenho fé que iremo casar. E o senhor Jesus abençoara nossa casa e sermos gratos a todos instantes a Deus

  123. Pastor queria um pedido de oração. Pois, estou querendo noivar com minha namorada, ja estamos juntos a 3 anos e 3 meses. Moravamos perto, hoje estamos tentando vencer a distancia, moro em Salvador e ela em Belem, somos catolicos, eu como o senhor pode ver estou enfrentando alguns poblemas, onde tenho fé que irei me libertar. Nesse periodo de namoro tivemos, varios problema como família, traição, distancia e td d ruim, mais aguentamos firmes, estamos a dez meses sem se ver, e estamos vencendo as tentações que aparecem, em breve se Deus permitir estararei viajando para visita-la e consumar nosso noivado, que a tempos atras ja haviamos nos prometidos um ao outro. Tenho fé que iremos conseguir, estamos a tres anos e só Deus sabe o que ja passamos e permanecemos unidos, tenho certeza que Deus esta querendo que no casemos de verdade, pra termos uma família em seu nome, quero muito pastor ter elea como minha esposa, e sinto muito amor por ela, amor verdadeiro, amor que um dia atrapalhoiu nossas vidas por ciúme meu, mas oreii bastante e Deus me permitiu ama-la com o verdadeiro amor de homem por uma mulher. Dou graças a D3eus por estarmos ate hoje juntos. Eu quero a todo modo esta mais ligado a Deus, e oro pra que ela tambem entre nesse belo caminho. Pastor é lícito eu orar para que Deus posso nos ajudar?, ela tem duvidas sobre se comprometer dessa forma, eu tenho certeza que ela me ama. e eu mais ainda e com ela que quero passar o resto de minha vida, estamos estudando e pretendemos ficar noivos em breve e se Des permitir nos casaremos depois d nossas formaturas, daki a uns 3 anos. Posso orar para que Deuis tire essa duvida dela? e ela aceite de coração o meu pedido. nao quero que ela fique no mundo pelo contarrio quero construir uma familia ao lado dela para termos Deus como nosso guia. Pastor gostaria de uns conselhos. Tenho certeza que o amor que sinto por ela e verdadeiro, e com ela que quero viver e ter filhos. Peço todo dia a Deus para que ele me prepare para ela e ela se prepare para mim. Pastor é lícito o que estou fazendo, orar para que minha namorada tire a duvida e aceite de coração o nosso noivado para a vida toda.

    agradeço desde….

    e muito obrigado por td que o senhor esta fazendo. almejo muito estar com Deus.

  124. Nossa, Pastor muito obrigada mesmo, não sei nem o que dizer, espero poder vir aqui e te falar que já não penso mais nada, e que possuo um grande arrependimento. E SEi que o senhor ora por nós , que ”estamos’ ‘ escritos nessas páginas, obriga mais uma vez!!

  125. Amado, obrigado pelas suas orações.

    Satanás é muito astuto e conhece nossas fraquezas e usa de todas elas para nos impedir de entrar na paz do Reino de Deus. Por isso nosso empenho deve ser grande: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” (Mt 11:12).

    Persevere e você conseguirá passar por essa fase de provação. Deus lhe conceda espírito perseverante.

  126. Pastor o Senhor Jesus Cristo lhe guia para ajudar-nos a entender cada vez mais o amor de Deus. Que Deus continue abençoando sua vida e muito obrigado por me dar um discernimento, meu coraçao ficou feliz por suas palavras. Vou procurar mais de Deus em cada dia de minha vida, tenho certeza que serei perdoado e Deus me abençoara cada dia pra que eu nao possa mais cometer esses atos. Pastor isto seria normal quando queremos de coração buscar Deus? O que é isso que esta acontecendo, tem explicação?

    Fico grato por sua ajuda. E que Deus continue falando e nos ensinando atrves de você pastor.

  127. JPontes e Ana: Vocês não estão sós em suas aflições. O próprio Senhor está com vocês, pois Ele mora com o aflito e abatido. E a Sua presença é motivo de esperança, mesmo que vocês ainda tenham maus pensamentos e pecados.

    Tenham esperança, filhos! Não parem de ler a Bíblia, de orar e de buscar os filhos de Deus. Quando alguém está fraco espiritualmente, o melhor remédio e buscar os que estão fortes, mesmo que isso seja difícil.

    Os seus pecados estão perdoados e vocês podem ser libertos ainda hoje desses laços malígnos que envolvem suas mentes qual tentáculos de morte.

    Se tiver vontade, chorem. Entreguem-se qual bebê que chora com fome. Vocês têm fome de Deus e têm que chorar para serem alimentados, saciados.

    Deus está atento ao menor sinal de fome de vocês. Basta que vocês expressem essa fome paraserem atendidos. Mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho que ainda amamenta (o que é quase impossível), Deus nunca se esquecerá.

    Uma vez perguntei à minha filha, médica pediatra, se ela, por acaso, esquecia-se por pelo menos 3 horas de sua filhinha que havia nascido há 15 dias, quando tinha que afastar-se por qualquer razão. A resposta foi: “Não consigo, pai. E mesmo se esquecesse, os meus seios me lembrariam, pois estarão doloridos, cheios de leite”.

    É assim com Deus, filhos. Ele precisa alimentar-nos, pois seu coração está cheio de amor para dar-nos.

    Creiam, Jesus é amor, é ternura, é doçura. Jesus lhes ama como nunca vocês foram amados.

    Ana, filhinha, continue lendo o Evangelho de Marcos e, se tiver dúvidas quanto às passagens, pergunte-me. Tome seu remédio e você será curada, tenho certeza absoluta. É a Palavra de deus quem nos vivifica.

    Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com vocês, hoje e para sempre.

  128. Agradeço muito sua ajuda….tenho muito medo, medo de continuar pensando, de não mudar, de não conseguir, de não me arrepender…a cada dia peco mais, pesa na alma tudo isso…Pensar positivo me ajuda, mas a tirteza me invade com frequencia…vou tentar, espero conseguir me livrar disso tudo…e vou tentar ser uma ”paciente” ”diciplinada”.Pretendo cumprir a ”receita”que o senhor me deu…e mais uma vez Obrigada, obrigada e obrigada!!!

  129. Oi Pastor, li sua resposta, confesso que me aliviuo um pouco.Confesso que é muito dificil para mim,ler a Bíblia, e principalmente ir a missa, tenho medo de ofender, dos pensamentos serem mais ”idiotas”.Mesmo assim, acha que devo ir a missa? Ler o Evangelho de Marcos,tenho lido sim,embora vez ou outra escapole um pensamento ruim, mas não dou bola…sigo em frente e finjo que não aconteceu nada…passei a orar todas as noites antes de dormir(coisa que não conseguia fazer…)

  130. Pastor nao conseguir entender a mensagem, me dê um caminho nao quero pecar. Eu quero muito seguir o caminho de Deus. E estoupecando muito em buscar ele e estar pecando

  131. “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57:15).

  132. Pastor é minha primeira visita a este site, e estou desesperado procurando uma solução para meu problema. Estou pecando e pecando muito feio. Eu sinto que nao é minha vontade, mais meus pensamentos estão sendo muito malígnos. Eu me sinto abominável, o qual quero me libertar mais noa estou conseguindo de forma eficaz, pois estes maus pensamentos perssistem, mas nao quero de jeito algum continuar. Deus esta me iluminando, mais paree que cada vez que eu quero encontatrar Deus esse pensamento se manifesta. Meu coração esta feliz pois estou conseguindo conhecer aos poucos apalvara de no sso pai. O problema é que eu insulto Deus, fico dizendo em minha mente besteira, eu nao quero isso mais ela aparece me perseguindo em meus pensamentos. Estou a 3 meses buscando mais a aproximação de Jesus, mas esse pensamento me deixa muito triste quando ele aparece. Parece algo que nao quer deixar eu me aproximar de Deus, eu nao quero isso pastor me ajude. Eu nao quero ficar sem Deus, eu estou a cada dia me arrependendo de meus pecados, Jesus esta me renovando a cada dia, mas esses pensamentos continuam. Nao quero insultar Deus nem a santidade, mas esse pensamento aparece quando escuto musica ou quando leio a Bíblia. Quero me liberta disso pois Deus eu cada vez mais percebo que ele me quer em seu caminho. Mas pastor estes pensamentos vem do nada. Me ajude, me dê uma força nao quero magoar meu pai. Nao quero masi insultar e nem falar palavrão ou alg semelhante a ele e nem a santidade. Sei que somos pecadores, mas esse pecado nao quero em minha vida. Oro todo dia pra esse penaseamento sair da minha mente e do meu coração….

    Ore por mim pastor nao quero que Deus fiquer triste comigo, ele esta me ajudando muito nesses tempos…

    que Deus posso lhe ajudar a me dar um bom caminho para que eu possa sanar esses pensamentos abomináveis.

  133. Daniel, com certeza não blasfemou não. Blasfêmia contra o Espírito Santo não acontece assim, sem mais nem menos. Veja comentários acima e tenha paz no coração.

    Que o Senhor lhe abençoe com o dom de evangelismo.

  134. pastor, estava eu e uma amiga vendo um video. Ela num e evangelica. ai umas pessoas caiam normalmente apos a imposiçao de maos, quando derrepente numa cena de uns 4 s apareceu uma pessoa, num dava pra ver o rosto, a imagem tava deformada e ela tremia muito com as maos levantadas. ai pastor eu estava concentrado em evangelizar a moça, quando vi a sena (num tinha visto antes). fiquei olhando ai no s 3 ele coloco a mao e ela caio se chaqualhado e rolando no chao, coisa que eu numca tinha visto no cultos deste irmão. ai foi como se o meu subconsciente agisse
    ai eu falei ” o diabo”e apontei para a tela. ai logo em 1 ou 2 s, caiu a ficha. ai eu disse nao, num é nao, num é e pedi perdao a Deus.

    pastor eu blasfemei contra o EspS? grato que Deus em Cristo nos abençoe

  135. Tiago, agradeço pelas suas palavras e orações. As orações de todos vocês são muito importantes para mim. Continue orando e que o Senhor mesmo lhe retribua, segundo as suas necessidades.

    Já orei por você também e creio que o Senhor irá guardá-lo de novas investidas de satanás sobre sua mente.

    Tenha paz no coração, pois certamente você não blasfemou contra o Espírito Santo.

    Continue na presença do eterno e amoroso Pastor, Jesus Cristo, o amado de nossas almas.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

  136. Olá Pastor, A Paz do Senhor!
    Estava aflito a respeito desse assunto.
    Estava pensando, aflito, se tinha pecado contra o Espirito Santo. Não dormia direito, não vivia direito. Na Terça Feira, fui a Igreja da qual sou membro, e senti o Toque do Espirito Santo na minha vida.
    Mas continue a ficar pensando nisso, e sentir que estava em pecado com o Espirito Santo, e então tinha perdido a minha Salvação. Estive aflito, por duas [longas] semanas. Então fui procurar ajuda em algum site. Pela Graça de Jesus, vim parar aqui, e li quase que todos os comentários a respeito, e pela Misericordia e para a Glória de Deus, estou convencido de que estou perdoado e não perdi a minha Salvação!

    Mesmo assim, peço que o senhor ore por mim, para que eu não caia nas ciladas do inimigo, e que as setas que ele tenta mandar não prosperem contra a minha vida.

    Esteja certo de que vou orar pelo senhor.
    Louvo a Deus pela sua vida, e te agradeço por estar fazendo essa obra de Deus, de estar atraves da Internet, auxiliando vidas.
    Que Deus possa continuar te abençoando e te usando para falar a palavra dEle àqueles que necessitam.

    Obrigado pelo espaço.
    Abraços.

  137. Ana,
    li com cuidado todos os seus comentários anteriores e realmente, tenho plena convicção de que o Senhor Jesus a ama e não desistiu de você.

    Para Ele você é a centésima ovelhinha que, por imprudência, saiu do meio do rebanho e se perdeu. Está ao relento, sem pasto, sem água, sem a proteção do pastor.

    Mas Jesus está agora estendendo para você o cajado, para resgatá-la desse abismo. Você tem a solução na sua mão. Tem o remédio que vai lhe trazer a cura.

    Se alguém tem uma doença grave, vai ao médico, recebe a prescrição de tratamento, vai à farmácia, compra o remédio e o toma, ela fica curada. Mas, se compra o remédio e fica com ele na mão, ela nunca vai ser curada.

    Eu lhe recomendei que lesse o evangelho de Marcos e os salmos e que também procurasse uma igreja perto de você. Esse é o remédio para essa crise de incredulidade que você está. Você tomou? Ou está com ele na mão até hoje?

    Me responda, por favor.

    Que a paz e a graça do Senhor Jesus lhe seja multiplicada.

  138. busquei tb entender tudo isso pq ,poxa eu era normal e eu só queria ser normal de novo,nunca imaginei que chegaria ao ponto de descer do penhasco, nunca…sempre tive medo de pessoas que se diziam ateus(medo de me tornar uma), medo de (demônios, ceitas, do inferno), hoje, quem diria, o medo me pegou atou-se a mim, somos um só. Eu pequei mais grave do que todos os meus medos juntos, quem dera se eu fosse Ateu, assim, quem sabe, poderia ter um ”encontro pessoal”com Deus e me curar(pronto!!), mas não desci mais fundo, o fato é que comecei a pesquisar e descobri que o TOC( transtorno obssessivo complusivo) tb se refere a pensamentos que a pessoa não controla e geralmente são de Blasfêmias ou de sacrilégios. Acredito que no começo poderia ter sido isso(como falei para o senhor, foi sem querer eu não quiz e me atormentava, e pedia perdão e tal) mas agora não sei…as vezes sinto que vou acabar pensando , mas não existe mais o desespero d ter pensado e eu não reluto mais, tentando não pensar, muitas vezes eu mesmo induzo ao pensamento ofensivo…doença? não talvez seja muito mais senvergonhice do que doença, no começo como eu disse até poderia ser, mais agora…será que o senhor sabe explicar o que leva uma pessoa a agir assim? no começo eu relutava, chorava, procurava desesperadamente por ajuda ,por socorro, agora sou tão indiferente…como uma paciente terminal que sabe que vai morrer e já não luta contra seu cancer, que espera placidamente ele a devorar até o túmulo!!!

  139. Pastoro senhor já sabe do meu problema, mas quando o senhor mesmo me ”livrou” da culpa, eu não consegui aceitar…e quando o senhor fala que não foi eu quem Blasfemou isso significa que foi eu….pq embora exista nas nossas vidas um impurrãozinho diabólico,não posso mesmo ficar isenta de culpa…pior que não melhorei em nada!!! ataco bem mais o Divino Espírito Santo, sinto muito mais meu coração preso, pq sem o Espírito de Deus não há salvação, não existe perdão, sem perdão, sem Jesus. Eu seu que vou para o inferno, isso nunca foi novidade para mim…sei que não mereço perdão, nem amor.E a figura de Deus na minha mente não é de alguém que me espera de braços abertos, não é de alguém que estar de bom humor para mim…,mas de alguém que não sente nada em relação a mim, que é indiferente, que me julgará e fim…Como posso acreditar que Deus me ”espera de braços abertos” depois do que fiz? com a gravidade de centenas de pensamentos…Eu tb não sinto esperança, apesar do meu coração ficar pesado e ”revirado” dentro de mim, como uma dor de cabeça que persiste, mais agente sabe que ela quer dizer que algo vai mal e que é para procurarmos ajuda para nos libetar, assim esse peso é minha alma pedindo ajuda e falando que é preciso remédio para se aliviar. Sei que apesar de tudo éssimo que eu fiz só existe uma solução: o arrependimento concreto e verdadeiro da burrice gigante que eu pratico.Mas o problema se concentra aqui, meu coração fechou-se…embora conscientemente queira perdão e sei que só com ele poderei livrar me de tudo isso, não consigo me arrepender, não sinto nada, só a convicção que jamais serei salva e jamais pedirei perdão, jamais…como posso ter a graça do perdão se ofendi a própria graça que me impulsiona a me arrepender? sem ela sou nada!!! peço todos os dias para Jesus me dar um coração contrito, para me ajudar a pedir perdão( algo que no fundo acho que Deus deve achar tão ridículo e miserável de minha parte, alguém que o ofende 24h por dia, ao deitar-se pede ajuda para que Ele a perdoe!!!)e parece que Ele mesmo já se cansou desse círculo visioso que eu vivo a 7anos (mais ou menos).Pq não mudo, não me arrependo, continuo no mesmo buraco negro só que a cada dia mais fundo,mais fundo…por isso pergunto ao senhor se existe uma possibilidade de arrependimento em mim. E como posso ir atraz disso( pq aprendi que arrependimento é graça de Deus!!!)e sem Deus, como posso ter a graça?´nunca,né?

  140. Pastor muito obrigado por ter respondido, eu tomo posse em nome de Jesus, sou muito grato a Deus pela sua vida, por ser disponível, já que esse assunto eu nunca converso com ninguém. Por favor continue orando por mim, creio que isso vai passar.
    Na paz do Senhor!

  141. JGS, fique tranquilo, filho, pois certamente você não blasfemou contra o Espírito Santo.

    Se tivesse blasfemado você nem mesmo estaria aqui conosco, mas sim vivendo uma vida desregrada, satisfazendo de todas as maneiras possíveis a concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e a soberba da vida.

    Já orei por você e creio que o Senhor lhe trará paz no coração. Não uma paz passageira, mas a verdadeira paz.

    Com a autoridade que o Senhor me concedeu, receba agora o perdão de seus pecados e fique livre desse engano mental.

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”.

    Leia o livro de Provérbios, um capítulo por dia e adquira sabedoria e temor do Senhor no coração.

  142. Pastor José,
    A paz!
    Louvo a Deus pela Sua vida e pelo site.
    Como todos aqui, vivo o mesmo dilema, um dia no colégio veio em minha mente um pensamento que se falasse seria blasfêmia, até hoje, de vez em quanto, quando estou fraco espiritualmente, esse pensamento volta, e eu sinto um aperto no coração e não consigo dormir ou me alimentar, peço perdão ao Senhor, mas no meu coração fica a Dúvida se realmente fui perdoado. NÃO SAI NENHUMA PALAVRA DA MINHA BOCA, É SÓ NO MEU PENSAMENTO. MAS JÁ O SUFICIENTE PARA ME DEIXAR ASSIM. ORE POR MIM.
    DEUS TE ABENÇOE!

  143. Carlos, fico feliz que você tenha encontrado paz para seu espírito. Já orei por você e creio no poder de Deus para guardá-lo de todo mau pensamento.

    Filho, leia a Bíblia todos os dias. Ocupe sua mente com aquilo que edifica e você será lavado pela Palavra de Deus.

    “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:1-5).3

    Permaneça no Senhor e sua vida será sempre de alegria e paz.

  144. Pastor, eu gostaria de agradecer a Deus por me guiar até o seu site… Eu estava a procura dessa resposta. Sofro desses pensamentos absurdos que não desejo, pensamentos de blasfêmias e impurezas, que não consigo evitá-los. Eles me afligem o tempo todo. Até encontrar a resposta aqui no Verbo Eterno, me senti aliviado pois pensei que havia pecado contra o Espirito Santo em pensamentos… cheguei a ficar dias sem dormir e chorando, pensando que Deus me condenaria por isso. Peço que o pastor ore por mim, pois sofro de muitas crises de ansiedade e medos.

  145. Ah um certo tempo atrás vozes falavam na minha mente do tipo xingando a Deus e tudo mais,aí eu por nada me livrava delas,aí as coisas pioraram comecei a duvidar da existência de Deus,aí me deseperei de vez.Então eu lendo a bíblia eu achei um versículo que me deu vitória sobre todos esses problemas e ainda me da vitórias sobre outros problemas que as vezes aparecem na minha vida.
    Espero que ajude a vcs,o versículo é
    “Entrega o teu caminho ao senhor e confia nele,e o demais ele o fará”

  146. Caio, persevere no ministério e você ficará livre de todo mal. O Senhor habita no meio dos louvores. Já orei por você e creio no poder do Pai de libertá-lo.

    Deus lhe abençoe e guarde de todo o mal.

  147. Oi Tenho 15 anos cristão desde criança toco no louvor da igreja no grupo teen………….Pastor tenho pensamentos obsessivos de blasfêmias contra Deus meu coração parece estar normal quando eles vem mas eles me impedem quase q 100 por cento de me concentrar em Deus no Louvor ou Adoraçao pois fico esperando eles virem com medo de algo acontecer……. isto esta criando uma barreira psicologica em mim o que quero viver normal……Creio que é o Diabo pois isto começou um pouco antes de um Pastor muito bom um verdadeiro Profeta profetizar sobre mim ser um pastor de algumas áreas da minha igreja……..Creio em Profecias porem os maus pensamentos me impedem de ser feliz me arrependo todos os dias a Deus de maus pensamentos…………..Ore Por mim por favor

  148. E.J, todos os pecados são perdoáveis pelo Senhor, menos um: A blasfêmia contra o Espírito Santo

    “Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão” (Lc 12:10).

  149. Oi pastor.
    Eu observei os comentarios. Então posso dizer que qualquer pecado, seja ele qual for, se eu confessar a Deus e pedir perdão eu terei?
    obrigado!

  150. E.J,
    creio que a mensagem e os diversos comentários que fiz lhe dão uma boa base para explicar. Por favor, leia-os na íntegra e se ainda tiver dúvidas, me escreva.

    Que o Senhor lhe abençoe, assim como a todos os que estão angustiados. O Senhor é bom e deseja salvar a todos.

    “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50:15).

  151. Ola pastor
    Meu problema é igual ao dos outros!
    estou em duvida se blasfemei contra o Espirito Santo ou não!
    Se alguém vier me perguntar o que é bnlasfemar contra o Espirito Santo, o que eu explico?
    Grato!!!

  152. Patrícia, Jônathas, Josseline e demais irmãs e irmãos que estão nessa aflição:

    Já orei por vocês e creio que o Senhor está no controle da vida de vocês. Eu creio, sinceramente, que vocês estão perdoados de todos os pecados.

    Quando orava não ouvi Deus dizendo para não orar, porque não lhes perdoaria. Por isso tenho paz no coração a respeito da salvação da alma de todos.

    Amados, todos nós temos que nascer de novo, nascer do Espírito santo, para que possamos entrar de posse da salvação. Por isso a confissão pública de fé em Jesus Cristo.

    Se alguém ainda está em dúvida quanto ao seu novo nascimento, mas crê que Jesus morreu por seus pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, vá até a página Boa Notícia, no alto deste site e faça ali sua confissão de fé.

    Deixe lá seu nome como registro da confissão, para que Satanás e seus demônios saibam que vocês agora são novas criaturas.

    Se alguém já fez a confissão há mais tempo, pode fazer de novo. Isso não é pecado.

    E leiam os salmos 42 a 72, um por dia, meditando com calma nos versículos. Escolham um versículo por dia, copie-o num papel, para estar lendo e meditando nele ao longo do dia.

    Se alguém tiver dúvidas a respeito do que diz o versículo, me escrevam, que terem prazer em ajudá-los na compreensão da Palavra de Deus.

    OBS: um paciente só é curado se tomar o remédio prescrito. Não adianta ficar com ele na mão. Tem que tomar.

    “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Fp 4:8,9).

    Que o Senhor inunde a todos vocês com a maravilhosa graça e paz.

  153. irmã patricia eu tambem estou buscando ajuda do pastor mas recebi muitos conselhos de pastores irmãos experientes mas mesmo assim ainda busco ajuda e uma das coisas que ouvi de uma pessoa e que é muito importante é “Deus não tem prazer na condenação mas na misericódia” ou seja Deus não quer condenar ninguem ele tem prazer em perdoar .
    “Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados não me lembrarei mais”. Hebreus 8:12

    se você esta arrependida e não quer faze-lo mais descanse em Deus .Se Deus tivesse prazer em condenar para que ele enviaria Jesus para aquela cruz? Deus não quer condenar ninguem a palavra dele diz Deus não quer que ninguem pereca mas que todos cheguem ao “ARREPENDIMNETO”.
    essa palavra não tem um significado importante?.

    À você Deus diz: “Dos teus pecados eu já nem me lembro mais”.

  154. Pastor, estou muito confusa e desesperada a Bíblia diz que se blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão, sou envangélica quando conheci o pecado entrou vontades na minha mente e no meu sentimento durante dez anos contra o Espírito de Deus, eu falava que Ele era o diabo, que quem fazia o milagre era o diabo, falava que o diabo tinha mais poder que Deus, na hora eu tinha consciência do pecado o que era certo e errado eu era avisada mas a minha mente e meu coração só aceitava e falava o mal, eu via a missionária falar de milagre que Deus fez se eu tivesse pensamento que não era Deus eu falava que não era ( era o diabo) depois de 10 anos tenho arrependimento em último grau quero servir a Deus, mais tenho medo de ser considerado réprobo por Deus, pois vivi glorificando e almadiçoando Ele ao meso tempo durante 10 anos . SÓ HOJE ALCANCEI ARREPENDIMENTO DE TUDO, COMO POSSO TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE O MEU ARREPENDIMENTO VEM DO ESPIRITO SANTO SE DEUS GARANTE NA BIBLIA QUE NÃO PERDOA E SE DURANTE 10 ANOS EU RECUSEI O APELO DO ESPIRITO SANTO MAIS ESTOU ACEITANDO HOJE, QUERO SAIR DO MAL E SÓ FAZER O BEM ,
    COMO TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE DEUS ME PERDOA E QUE NÃO BLASFEMEI E TAMBÉM NÃO SOU RÉPROBO DIANTE DE DEUS ?????????????????????????????????
    ME RESPONDA POR FAVOR URGENTE ESTOU DESESPERADA E PRECISO DE UMA PALAVRA DE LIBERTAÇÃO COMPLETA.
    OBRIGADA DESDE JA .

  155. pastor meu problema é igual ao de todos esta lendo um livro de teologia meu pai e vi sobre a blasfemia contra o espirito santo e imediatamente veio uma frase contra o espirito santo em minha mente eu tentei pensar em outras coisas mas mesmo assim veio o pensamento e naquela noite eu mal consegui dormir com medo e tristeza mas no dia seguinte meu pai viu que estava abatido e perguntou oque ouve e eu expliquei ai ele me mostrou as suas biblias e nelas tinha os comentarios sobre os versiculos e sobre mateus 12:32 elas diziam que quem teme ter cometido esse pecado e que se arrepende e quer perdão é sinal de que não blasfemou ai eu me acalmei um pouco mas o diabo ainda me atormentava e eu chorava muito.
    Depois eu fui aconselhado por meu pai que era coisa da minha mente mas o problema é que até hoje vem esses pensamentos e eu fico com medo de eu estar formando esses pensamentos mas quando sinto que vai vim esses pensamentos eu nego eu tento pensar em outra coisa mas eu não consigo me arrepender mas o fato é que eu quero me arrepender e as vezes acho que estou sentido apenas um remorso ou um sentimento de medo não sei descrever diretito e quando o diabo coloca desejos de blasfemar no meu coração eu não aceito aquele sentimento porque eu não odeio o espirito santo e nem quero blasfemar oque eu quero é ir para a igreja e ser um crente normal.

    aguardo resposta

  156. Pastor,

    Desculpe de outra vez falar nesse assunto, já li até o Salmo 40, mas continuo desesperada ao ponto de não ter força para nada, tenho tristeza no coração em último grau, porque o único pecado que Deus não perdoa, eu tenho medo de ter cometido, pois amo a Deus acima de tudo hoje mas tenho a facilidade de pensar e sentir coisas más e boas e na hora sabendo que estou errada mas estou sentindo aquilo na hora eu vou e falo.Depois de 20 anos, estou quase louca espiritualmente com medo do que me espera, peço a Deus todo dia para falar em meu coração através do Espírito Santo que me perdoa, só recebo acusação.Como posso ter certeza que Deus me perdoou sem ser depois da morte, porque eu sabia que xingar a Deus e referir qualquer mal a Deus, Jesus e o Espírito Santo era pecado, mas sentia vontade na hora e fazia.Tinha noção que era Deus mas só sentia pensamentos e vontades ruins, depois ia para a igreja servir a Deus.Cheguei muitas vezes a pensar e falar que quem fez os milagres era o Diabo e não Deus quem era adorado e estava ali presente era o Diabo, às vezes eu corrigia e outras vezes não, eu era avisada na mente e no coração para não fazer mas eu sentia vontade e fazia, o fato de saber que era pecado e ter certeza que era Deus que estava ali e falar ao contrário é deliberadmente rejeitar a graça de Deus?Por mais que eu analisasse na hora e tinha noção da verdade só tinha pensamentos e vontades más e falava. Todas as vezes eu era avisada pra não fazer na mente e no coração mas fazia. Era o Espírito Santo que me avisava?O fato de ter noção que era pecado, ter conhecimento da Bíblia, ser avisada e só aceitar os sentimentos mals na hora pequei deliberadamente e voluntário?Rejeitei a graça de Deus?Só me arrependi depois de dez anos, a Bíblia diz que é réu confesso, não tem perdão nem neste século nem no vindouro, como o Espírito Santo me convenceu do arrependimento se durante dez anos fiz e não senti nada na hora mas hoje estou desesperada se a Bíblia diz que não tem perdão? Estou incluída no pecado réprobos contra Deus? Se não tem perdão como afirmar que é o Espírito Santo que me convenceu do arrependimento pois rejeitei na hora e só me arrependi depois de 10 anos?Já estou condenada?Como o Espírito Santo pode interceder por mim pois conheci o pecado, conhecia a palavra, era avisada, não aceitei na hora e só me arrependo hoje?

  157. Cláudia, agradeço de coração pelas suas palavras. Toda honra e glória pertencem ao Senhor Jesus, pois sei quem eu era antes de conhecê-lo e sei o quanto eu dependo dele diariamente.

    Glorifique a Deus! Fiquei muito feliz em saber que você está livre para amar a Deus, para viver sua vida na plenitude. Testemunhos como o seu nos incentivam a continuar, a perseverar, a ser paciente, como diz o Felipe.

    Muito obrigado. Leia hoje ainda o livro de Cantares. Você o lerá com um coração novo, apaixonado por Jesus.

    Jesus é lindo! Não há nada no universo que possa comparar-se com a beleza de Jesus.

    Filha, que a graça e a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.

  158. Felipe, Deus tem o poder de nos libertar de toda compulsão ou obssessão.

    Jesus disse que se permanecermos na Palavra dele, seremos seus discípulos. E, por meio do ensino de Jesus (com a consequente prática) conheceremos a verdade e ela nos libertará. Confira João 8:31,32.

    Portanto, amados (Patrícia?), reconheçam que são pecadores sim, mas não do pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. Vocês pecam por não confiarem no perdão de Deus. Pecam por não crerem que são amados por Deus. Pecam pela incredulidade na Palavra já declarada que vocês estão perdoados, lá na cruz do Calvário.

    A boa notícia é que, há perdão sim, para todos, inclusive você, Patrícia! E a prova que Deus ama ao pecador é que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Ele não deu a vida por santos, por justos. Ele deu a vida por pecadores. Por mim, inclusive.

    Graças a Deus por Jesus Cristo!

    Patrícia, você leu o livro de Salmos que lhe prescrevi? Um doente que fica com o remédio na mão não é curado. Tem que tomar o remédio para ser curado. Leu? Me escreva.

    “Sobe a Gileade e toma bálsamo, ó virgem filha do Egito;” (Jr 46:11).

  159. Pastor,
    Desculpe, o senhor pediu para mim não o incomodá-lo, mas estou tão desesperada e oprimimda com sentimento de tristeza e com medo de pecar contra o Espírito de Deus, tenho pensamentos e sentimentos maus contra Deus, vou conversando com Deus e passando em frente a igreja, tudo o que eu vejo , eu sei o certo e o errado, mas na hora eu estou sentindo aquilo. Um dia eu falo que é o Espírito de Deus que está ali,outra hora eu falo que é o diabo, outro dia eu falo que o milagre é de Deus, depois eu falo que é do diabo.Estou entre o bem e o mau há 20 anos, tenho medo e sou acusada há 20 anos, tenho salvação, pequei contra o Espírito Santo, tenho arrependimento e quero acertar. Tem arrependimento para esse pecado, Deus aceita? Estou super oprimida

  160. Meu Deus muito obrigada pela vida deste homem de Deus JOsé Adelson. O Senhor tirou todas as minhas dúvidas a respeito da blasfêmia eu sofria com este problema a mais de 20 anos. Estou livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Livre para amar a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A sua vida é muitíssimo preciosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  161. Gostei de ter encontrado esse site, pois me identifico com a maioria dos relatos acima, principalmente com os da Josseline. Tenho pensamentos parecidos com o dela, e me sinto muito mal por isso. Mas acredito que isso vai passar com o tempo, não é a primeira vez que esses pensamentos me incomodam.
    Nunca procurei um médico pra falar sobre isso, mas pelo que pesquisei na internet, acredito que possa ser uma doença chamada TOC. Vejam esse trecho:

    “São pensamentos recorrentes insistentes que se caracterizam por serem desagradáveis, repulsivos e contrários à índole do paciente. Por exemplo, uma pessoa honesta tem pensamentos recorrentes de roubo, trapaça e traição; uma pessoa religiosa tem pensamentos pecaminosos, obscenos e de sacrilégios. Os pensamentos obsessivos não são controláveis pelos próprios pacientes”

    Quem quiser ler acesse esse site: http://www.psicosite.com.br/tra/ans/obsesscompul.htm

  162. Filha, tenho absoluta certeza de que não é sua alma, nem seu espírito, quem procede assim. Você mesma não está blasfemando contra Deus, contra o Espírito Santo. Essas flasfêmias e xingamentos vêm de demônios que estão em você, há muito tempo. Embora, às vezes você não sinta um impulso inexplicável, ainda assim, é demônio que está agindo e não você.

    Jesus lhe ama e encaminhou você até estas mensagens para que seja liberta. Assim como o endemoniado gadareno estava endemoniado com uma legião de demônios e Jesus o libertou, assim também você será liberta. E nem precisa ir a cultos de exorcismos. Basta pedir perdão a Deus, reconhecer Jesus como seu Salvador e entregar-se ao discipulado de Jesus, por meio da Palavra de Deus, porque está escrito: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:31,32).

    Só um discípulo de Jesus conhece a verdade que é: todo ser humano é pecador e necessita da glória de Deus. Necessita da misericórdia de Deus. Necessita da Graça de Deus para ser salvo. Você também é pecadora, sem dúvida nenhuma, mas não do pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. Pecou por desobediência aos pais, na infância e adolescência, dando brecha aos demônios. Pecou por lascívia e luxúria. Pecou por mentiras. Pecou buscando solução em esoterismo e misticismo. Mas tenha bom ânimo, porque Jesus lhe ama assim como você é e tem o perdão de todos os seus pecados.

    Filha, tem jeito para você! Vá agora à página Boa Notícia e faça a oração que está ali entregando sua vida a Jesus, o amigo eterno, o mais doce, manso e terno amigo que podemos ter. Depois comece a ler a Bíblia diariamente, para que você seja limpa de todo mau pensamento e impulsos de xingamentos. Comece a ler a Bíblia pelo evangelho de Marcos. No primeiro mês você lerá um capítulo e um salmo por dia. E procure uma igreja evangélica onde congregar, para você ser edificada espiritualmente.

    Depois disso você me escreverá novamente, dando notícias. Já orei por você e creio que o Senhor está expulsando todos os demônios que estão lhe atazanando a mente. Onde Jesus chega demônio nenhum pode permanecer.

    Leia Marcos 5:1-14.

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1:3-5).

    Deus lhe abençoe com alegria plena no coração.

  163. Detalhe: os pensamentos ao Espírito Santo, principalmente a Ele, as ofensas são piores, o xingo, penso imoralidades, e vem de mim sem impulso, sem obcessão. E não sinto nada!!! Ás vezes como se meu corpo não quisesse ofender, aí penso mesmo assim e sinto: não precisava ter ofendido, não precisava… me atormento com tudo que é de Deus… tenho solução? posso ter perdão? obrigada pela ajuda!!!

  164. Oi pastor, li todos os comentários acima e fiquei feliz, mas cada caso é um caso e gostaria de relatar o meu para que me ajude.

    Tudo começou aos 13 anos, eu penteava os cabelos e assistia ao filme do king kong, quanto do nada ofendi a Deus por pensamentos o chamando de Gurila. Nossa isso foi o fim, chorei até não poder mais, perdi perdão, me sentia triste, mas não parou por aí. Começaram a vir pensamentos ofendendo a Deus, comecei a entrar em desespero, a pedir ajuda. As coisas melhoravam mas acabavam voltando. Isso já tem 7 anos.

    Sempre que me afastava de Deus as coisas iam bem, eu não pensava nenhuma ofensa, quando me aproximava começava a agredi-lo. De uns tempos para cá li sobre o pecado sem perdão, e como sempre pequei em pensamento o ofendendo, mas fiquei aflita de começo, quando me acalmavam eu pensava: E se viver acreditando que há perdão e depois descobrir que não havia?

    Os tormentos vinham de vez en quando, daí pensava muita asneira, pensamentos de impureza, de ofenças mesmo, coisas absurdas, mas ficava triste com isso. Agora penso sem precisão para me atormentar acabar com tudo. Acredito que não há perdão, embora no fundo tenha esperança, o ofendo gravemente e agora não há impulso, sou eu, às vezes sinto um sentimento de condenação bem forte, tristeza, mas depois um nada me invade, não sinto mais dor pelo que fiz, não me inclino para o perdão. Embora gostaria de mudar, de nunca ter pensado nada, de ser normal espiritualmente.

    Sempre fui meio fechada. Sempre acredireti tb que nunca seria capaz de atingir o céu e sim o inferno, entende? Quando me encontro só, sem minha mãe, aí uma tristeza invade. Embora algumas vezes vi Deus tentando me ajudar, falando para seguir Jesus, aceitá-lo como único Senhor e Salvador da minha vida, para deixar de pensar besteiras, mas nunca consegui, sempre pensava, não sabia como começar.

    Ontem mesmo passei perto da igreja, mas sabe quando vc lembra das coisas que pensou lá, e isso te tras tristeza? Semana passada comecei a ofender Deus e o Espírito Santo, mas sem impluso, é quase incontrolável. Às vezes vem como uma vontade que mesmo tentando fugir dela sem que não vou durar muito, outras só eu mesma. E não sinto nada em relação a arrependimento como se estivesse inerte… hoje li que: ‘ a pior desgraça que pode acontecer é ofender a Deus”. Tenho jeito ou estou condenada? Considere que a culpa é toda minha, da ofensa a inércia… obrigada pela paciência

  165. Kamilla e Josseline,

    graças a Deus que vocês estão aflitas! Eu ficaria preocupado é se vocês não tivessem essa aflição no coração, esse medo de terem pecado.

    Fiquem tranquilas, filhas. Com certeza vocês não blasfemaram contra o Espírito Santo, pois há o temor de Deus nos corações de vocês.

    Vocês vão ler até o final de agosto os salmos 42 a 72. Em cada dia escolherão um versículo para meditarem durante o dia. Só depois disso é que me retornarão, caso ainda estejam com alguma aflição no coração.

    “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma” (Sl 42:1).

    Que o Senhor lhes abençoe e guarde de todo mal, seja na mente, seja no coração, é minha oração.

    Graça e paz esteja com vocês, hoje e eternamente.

  166. Ai pastor, eu de novo. Estou em uma fase ruim da minha vida, por vários motivos, mas esse medo de pecar contra o Espírito Santo está me deixando muito abatida. Quando eu penso nas suas palavras sobre o que é pecado contra o Espírito Santo, vem um monte de pensamentos ruins na minha mente, não consigo tirar da minha cabeça. O senhor disse que o pecado sem perdão é chamar o Espírito Santo de Satanás, aí vem na minha cabeça uns pensamentos tão ruins que eu fico relutando pra não pensar, “será que o Espírito Santo é um demonio” coisas assim, mas eu tenho certeza que não, mas vem só porque o Senhor disse que era pecado sem perdão, é como desenho animado, de um lado o demonio e do outro Jesus. O que eu faço? Estou enlouquecendo. Pastor está difícil esquecer essas coisas, minha vida era tão feliz, mas de uns tempo pra cá está acontecendo isso, realmente isso é pecado sem perdão? Desculpe está insistindo nisso. Me ajude a sair dessa, não quero mais pensar nisso.

  167. Olá Pastor penso que já está cansado de receber emails sobre esse pecado tão indesejado (contra o Espirito Santo). Mas tenho que tirar minha dúvida e o senhor é um instrumento para esclarecê-la.
    Olha estou preocupada: atribuí os meus fracassos ao Senhor e fui ingrata com Deus. Na verdade surgiram questionamentos nos meus pensamentos, e eu fiquei em dúvida se realmente queria Deus na minha vida. Será que pequei contra o Espírito Santo e Deus me abandonou? Responda-me por favor, chego a tremer só de pensar nisso. Ore e peça a Deus para curar a minha alma, não tenho intenção de ferir o meu Deus, agi por impulso, só nos pensamentos.

  168. Pastor usado por Deus, um imenso abraço e obrigada pelas palavras sábias.
    Que Deus prospere sua vida em todos os sentidos.

  169. Filha, não se preocupe. Ninguém comete pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo de maneira involuntária. A sua aflição é sinal claro de que não blasfemou!

    Pense comigo: Deus não pagaria um preço caríssimo pela sua alma para perdê-la assim, sem aviso, do nada. E quem diz que a sua redenção foi caríssima foi Ele mesmo. Deus usou um superlativo ao referir-se ao resgate de sua alma.

    Não vemos o Senhor usando superlativos na Bíblia. Só nesse caso: “Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate (Pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre.), para que continue a viver perpetuamente e não veja a cova” (Sl 49:7-9).

    Filha, com a autoridade que o Senhor Jesus me concedeu (Tg 5:15), eu declaro perdoados os seus pecados.

    Agora, viva em paz e glorifique ao Senhor com sua vida. Que o amor de Deus lhe guarde e proteja de todo mau pensamento.

  170. Pastor estou precisando da sua ajuda, ultimamente vivo atormentações só de pensar no pecado contra o Espírito Santo. Quero saber se esse pecado cometido involuntariamente sem o nosso querer, depois de muitas lutas pra não pecar, é considerado pecado sem perdão. Ao ler os comentário do Senho sobre esse pecado quando o senhor citou a palavra de Deus “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver.” Aí veio uma pergunta no meu pensamento, será que foi Deus que curou ou mesmo ou o coisa ruim. Não estou conseguindo dormir direito, já perdi 2 quilos só de pensar nesse pecado. Me ajude, não sei mais o que fazer, responda via email, o mais rápido possivel. Fica em Paz

  171. Filha, já lhe disse que o seu arrependimento é sinal seguro de você não blasfemou contra o Espírito Santo. Quem blasfema contra o Espírito Santo não se preocupa com nada, mas vive uma vida de completa liberdade pecaminosa, sem culpa ou medo. Esse não é o seu caso.

    Por isso, repito, não me fale mais nisso, até que você tenha lido todo o livro de Salmos. Depois disso, se essa idéia absurda ainda estiver na sua cabeça, volte a me contactar.

    Jesus te ama e morreu na cruz para perdoá-la de todos os pecados.

    “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;” (Sl 103:1-4)

  172. Pastor,
    Desculpa porque o senhor mandou eu não falar mais nesse assunto,mas há vinte anos comecei a ter experiência espiritual,contra a minha vontade;comecei a escutar e ver pessoas que já morreram e Satanás e ao mesmo tempo Deus conversava comigo.Não tive ajuda ,fui obrigada conviver com isso mas não queria.Tanto o mal quanto o bem quando falavam comigo e tudo o que eu sentia e pensava,eu travava a mente e o coração na boca,eu não falava ao contrário eu falava, eu tinha noção na hora do bem e do mal,oque podia e oque não podia e eu era avisada na mente e no coração, eu acho que era o Espírito de Deus,mais que eu examinasse eu só ia para o lado do mal,passava em frente a igreja e falava com os espíritos e o Espírito de Deus,que era Deus e o Espírito de Deus que estava ali,ria ,respondia mal,falava que era o diabo e não o Espírito Santo ,que o milagre era do diabo mas não era isso que eu queria, e conversava com todos,tudo que era mal na hora se eu não me livrasse,eu falava.
    Estou com medo,desesperada,acho que sou má, não consigo viver em paz, tenho acusação na mente e no coração que blasfemei contra o Espírito Santo, (Conhecia a palavra).Hoje depois de dez anos tenho um coração apertado,arrependido e desesperado,quero saber se depois de dez anos eu sentindo arrependimento se Deus me perdoa e se eu tenho salvação pois na Bíblia diz esse pecado é imperdoável.Me responda pela Bíblia, me ajude,estou desesperada.Desculpa.

  173. Irmã,

    a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Todos os seus pecados já foram pagos por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Portanto, o que você deve fazer agora é descansar no amor de Deus. A sua salvação não é por serviço prestado a Deus, mas simplesmente pela fé em Jesus Cristo.

    Se você crer quer Ele morreu pelos seus pecados, então você está salva. É de graça e é para você: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8,9).

    Quanto a esse seu comportamento, sugiro que você peça perdão a Deus por tudo quanto falou ou fez no passado, inclusive campanhas ou votos que fez sem compreensão e passe a ler a Bíblia diariamente. Peça ao Senhor que guarde seus filhos e família de todo o mal e que não lhes impute as consequências de seus pecados cometidos por ignorância. Deus não leva em conta os pecados cometidos na ignorância: “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam” (At 17:30).

    Se a Bíblia diz que Deus é amor e que o Pai te ama tanto que deu o seu Filho, Jesus Cristo, para pagar por seus pecados, então o melhor que você faz é crer que seus pecados já foram todos pagos. Eu creio nisso! Descanse, filha, porque Deus é amor.

    Leia até o final de agosto os cento e cinquenta salmos. Todos eles. Enquanto isso, não volte a me escrever sobre esse assunto.

    Deus lhe abençoe e guarde de todo o mal.

  174. Pastor,
    Quando penso,sinto e quero fazer alguma coisa oro para Deus,falei que ia deixar de usar cartão de crédito,que ia pagar o total sempre e nunca pacelado,que não ia tomar mais remédio,que meus filhos não iam repetir roupa,que eu não ia mais comer carne,que ia mudar para minha casa em janeiro do ano que vem e muito mais,e orando eu falava paa Deus que se eu não cumprisse,ele podia tirar a minha salvação e falava coisas horríveis no final e que ele podia fazer coisas horríveis com a minha família.Hoje yenho certeza que não consigo cumprir nada.Tenho medo de Deus fazer o que eu pedi de mau contra mim e meus filhos,tenho medo de ter insultado e blasfemado contra o Espírito de Deus.Me dê uma resposta que não serei castigada e que posso ficar em paz com Deus na bíblia.Estou desesperada.

  175. Pastor, vi a sua resposta, te agradeço de todo o meu coração.
    Pastor continuo muito atormentada porque eu penso, sinto, sei que esta errado por temor alguns eu resisto outros eu aceito e vou acompanhando e falando tudo mesmo sendo avisada na hora e sabendo que esta errado.
    tenho medo como posso servir a Deus em paz e ter a certeza da minha salvação?
    me ajude , me de uma palavra que me console.

  176. Patrícia,

    essa acusação que você sente não vem de Deus, mas de satanás. E isso ele está fazendo para confundí-la e levá-la a perder a paz.

    Mas eu tenho uma boa notícia para você: Jesus lhe ama e está intercedendo por você junto ao Pai. Da mesma forma o Espírito Santo também intercede, com gemidos até.

    Se não fosse a intercessão deles a seu favor e se não fosse a mão protetora do Pai, certamente você já teria se entregado verdadeiramente ao desespero e cometido algum ato irremediável.

    Mas, graças a Deus por Jesus Cristo, que não lhe abandonou e nunca lhe abandonará. Tenho certeza que você não pecou contra o Espírito Santo. Se tivesse blasfemado contra o Espírito Santo não estaria procurando alívio em sites evangélicos.

    Por isso, filha, não deixe de clamar a Jesus para que endireite sua vista e a ponha no caminho correto.

    Se você ainda tem algo contra alguém que lhe ofendeu no passado (ou que a levou a cometer algo no passado e que você se arrependeu), perdoe essa pessoa. Libere imediatamente o perdão para ela ou elas.

    E passe a buscar ser cheia do Espírito Santo, por meio da leitura da Bíblia, dos louvores espirituais, das orações.

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

    Já orei por você e creio do no poder de Deus para lhe conceder um livramento total e completo, de seu corpo, alma e espírito.

    Que Deus lhe abençoe.

  177. Pastor,
    Há vinte anos atrás algo entrou na minha mente e eu comecei a ver e escutar as coisas acontecerem e se materializar. Descobri que eram espíritos. Não consegui entender, comecei a conversar com todos. Dominaram a minha vida durante 20 anos.

    Por isso há 10 anos aceitei Jesus e quando eu via e escutava e conversava com eles, eu travava a mente onde eu via e escutava e eu colocava Jesus no lugar mentalmente. Isso afetou a minha mente ao ponto de espiritualmente não ser uma pessoa normal.

    Do jeito que eles falavam na minha mente, Deus também começou a falar e eu respondia à todos o que vinha na minha mente e sentimentos.

    Em um certo dia, o pastor da minha igreja falou sobre o pecado contra o Espírito Santo dizendo que ao passar em frente à igreja era Deus que estava ali e que eu não podia rir, jogar pedra, debochar e nem xingar.

    Depois desse dia minha mente e meu coração só pensava e sentia coisas más. Uma vez eu falava acompanhando minha mente com certeza que Deus e o Espírito dele estavam ali, ao acompanhar meus pensamentos e sentimentos na hora, eu falava que era o diabo, que não era Jesus que estava ali. Eu sabia que não podia, era avisada na hora, não sei se era por Deus que entrava na minha mente.

    Estou nessa luta há 20 anos entre o bem e o mal, quando travo a mente e luto contra os meus sentimentos eu resisto, quando aceito pensamento e sentimento mau eu falo, no meu normal, sem pensamento e sentimento nenhum.

    Só quero amar Deus acima de tudo, teu filho amado Jesus e o teu Espírito Santo em espírito e em verdade. Tenho medo de ter pecado contra o Espírito Santo. Sou acusada na mente e no coração 24 horas com uma opressão em último grau que não suporto.

    Oro à Deus pedindo um sinal e uma resposta que ele me aceita e tem salvação na minha vida. Me dê uma palavra na Bíblia e Espírito Santo através do senhor. Me ajude, estou desesperada.

  178. Filha, fique tranquila. Com certeza você não pecou contra o Espírito Santo. Veja comentários acima a respeito da impossibilidade de alguém que blasfema contra o Espírito Santo sentir arrependimento.

    Deus lhe abençoe.

  179. Pastor, estou com um dúvida que quer me atormentar. Eu fui numa congregação e lá no final do culto eu pedi para que o pastor orasse por mim e me ungisse. Ele me disse que o Anjo do Senhor iria me visitar na madrugadae que se eu sentisse algo era para eu me ajoelhar e orar. Dormi pronta para isso. Realmente na madrugada eu senti algo, eu acordei derrepente com o coração palpitando, senti algo e duvidei pensando que era o inimigo tentando me confundir. Pois eu nunca tinha tido uma experiência dessa.Mas não insisti na dúvida e levantei para orar. A dúvida q me persegue é se eu cometi com isso o pecado imperdoável, se era o Anjo de Senhor e eu o confundi com o inimigo de nossas almas. Será que cometi o pecado imperdoável ter permitido q a minha mente fizesse essa confusão?

  180. entrando no assunto de novo (pastor desculpa, você pediu para que eu não falasse do pecado imperdoavel, mas depois que vi eu tinha falado eu acabei lembrabdo das suas palavras e agora peço desculpas).
    Existem pontos que falam porque a pessoa não se arrpende do pecado depois de cometido:
    1 – O espirito Santo o convence mas ele não quer.
    2 – Deus que te conduz ao arrependimento (Rm 2;4)

    Parece que quando a pessoa comete esse pecado ela perde a preocupação dos pecados (incluindo do imperdoavel), como Israel Alves disse, só o fato da pessoa estar triste, com medo de haver cometido o pecado não o cometeu, se tivesse, não se preocuparia com o que estaria fazendo ou pensando.
    Também como o Pastor disse: não é pensar, porque ninguém (exceto Deus) pode ler teus pensamentos, todos nós pensamos, e as vezes coisas que nem queremos,porém Deus nos conhece e não deixaria a gente cometer esse pecado contra o Espirito dEle por pensamento, porém, precisamos tomar cuidado, pessoas com a intenção de realmente blasfemar contra o Espirito vão pensar e vão falar, talvez para essas não tenha perdão, talvez só o fato de estar pensando se cometeu ou não o pecado, se estiver lendo a biblia ou pedindo ajuda divina e perdão dos pecados, pode ser prova de que realmente não o cometeu.
    Quando a pessoa comete esse pecado, fica com o coração endurecido (não sente nada) capaz que nem uma risada ou um sorriso ela possa dar e a uma mente depravada fazendo ela achar que se visse um milagre ou algo que possa ser de Deus e inverte-lo para uma coisa mal (pense se você tivesse achado uma moeda de 1 real no chão e uma pessoa a esta procurando, o que você faria? Depois inverta essa ação).
    Outras pesoas pensam que a blasfêmia imperdoavel não exista porque Não Teria como testemunhar contra Jesus e sobre Seus Milagres que pelo poder do Espirito De Deus, entrentando, eu acho que se vermos um milagre por um servo de Deus e pelo poder do Espirito Santo e depois alguem falar que aquele milagre é do mal, pode sim ter blasfemado contra o Espirito.
    Acho que pessoas cristãs que tenham nascido de novo do Espirito não cometeriam a blasfêmia imperdoavel pelo fato de estar procurando a Deus e não seriam capazes de falar tal coisa que as levaria para o tormento eterno, pessoas que realmente cometeram esse pecado nunca iram se sentir preocupados ou tristes ou se convenceram do pecado, não se esqueça de que é o Espirito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juizo(Jo 16; 8-11), a pessoa que blasfema não tem mais essa consciência do que está fazendo errado ou não, ele também para te se importar com Deus, Cristo e até sua própria salvação, fazendo -a ser mais carnal do que nunca.
    Para as pessoas que acham que cometeream por pensamento, acho que realmente não cometeram, se acham que talvez sim, então não posso fazer nada a não ser orar para Deus para te ajudar, outros casos disso podem ser as batalhas espirituais na qual batalhamos até pelas nossas próprias cobiças.
    Aqui uma coisa para alguns refletirem:”Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.” I João 3:9. (peguei essa parte de um site).
    e outras para reflexão:Hebreus 6 e Mateus 15; 1-28.
    E pastor, estou lendo o livro de proverbios como o senhor orientou.

  181. Edson Costa,

    obrigado pela suas palavras e oração. Toda honra e glória pelo nosso trabalho pertencem ao Senhor Jesus, o salvador de minha alma.

    Filho, você é sempre bem vindo. Compreendo suas lutas, pois o mundo aprisiona as pessoas e suga as suas energias, deixando-as fracas e com pouca capacidade de resistência. Mas, persevere em buscar a Deus, no seu devocional diário, pois somente assim você terá um espírito forte. Na luta entre a carne e o espírito, vencerá quem for melhor alimentado.

    Nosso propósito é gravar também o Antigo Testamento, mas para isso necessitamos da aprovação da Sociedade Bíblica do Brasil. Ore para que essa aprovação seja dada o mais rápido possível.

    Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

    Que Deus lhe guarde e abençoe em sua casa, estudos, namoro. trabalho e ministério.

  182. Duvidosa, qualquer pecado que cometemos, por menor que seja, é uma ofensa à santidade de Deus.

    Mas, tenha paz no seu coração, porque Jesus morreu exatamente para nos dar o perdão de todos os nossos pecados e assim nos reconciliar com o Pai. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3:16-18).

    Quanto à sua dúvida a respeito da blasfêmia contra o Espírito Santo, posso lhe assegurar, pela aflição que demonstra, que você não cometeu esse pecado. Veja mensagem acima, enviada pelo Israel Alves de Oliveira.

    Que o Senhor lhe conceda graça e paz no coração.

  183. Israel, obrigado pelas suas palavras, orações e incentivo.

    Obrigado também pelo sua brilhante mensagem a respeito da Blasfêmia contra O Espírito santo. Certamente ela será de muita valia para todos aqueles que estão aflitos. Eu ensosso tudo o que você escreveu. Parabéns.

    Já orei por você e creio que o Senhor está dirigindo seus passos. Que Deus lhe abençoe e guarde em sua caminhada espiritual. “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13)

  184. Nossa! que site excelente para que os filhos de Deus possam usufruir da Palavra da Verdade… Meu caro irmão em cristo, Deus te conceda o que o seu coração deseja e a paz que excede todo entendimento guarde a sua vida em cristo Jesus!.
    Gostaria de agradecer pela biblia falada que está posta aos interessados. Sou um jovem de de 26 anos que tem uma vida muito ocupada, estuda ( Faculdade), trabalha na vida secular e também trabalha na igreja como obreiro e discipulador, missões no ministério de Cura e libertaÇao assim como tem a sua namorada. Devido a muitos compromissos o meu corpo cansa, as vezes fico confuso e meu tempo de devocional Não é mais o mesmo. O que antes eu tinha a minha tarde para fazer o meu devocional, hoje oro no onibus, na rua, no trabalho… então decidir comprar um mp3 para passar o meu dia escutando a biblia e escutando musica e assim Deus me enviou para este MAná Glória a Deus.
    Pastor Adelson é uma grande satisfaçao em conhecer Voce. aqui será um lugar para mim quando as ondas desta vida tentarem destruir a minha fé, sei que eu terei uma palavra de esperança para o meu coraçao e para o meu espirito. Obrigado Pastor pelo Testemunho que o senhor demonstra Fico feliz e muuuito Feliz mesmo. Sede meus imitadores assim como eu sou Cristo Ef5:1

  185. Pastor, estou aflita. afinal o que é ferir a Santidade de Deus? Sería possível cometê-lo em pensamento? As vezes nossos pensamentos nos traem. Será que já cometi esse terrível pecado?

  186. A PAZ DO SENHOR JESUS. E QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO; AMADO PASTOR AMOR, PAZ, E SABEDORIA POIS O REBANHO DO SENHOR JESUS AQUI NA TERRA PRECISA DE UM PASTOR IGUAL AO SENHOR QUE CONDUZ EM SEGURANÇA O REBANHO AO APRISCO DO SENHOR.

    PASTOR ORE POR MIM.
    E PODE ME ESCREVER.

    Endereço: israel alves de oliveira.
    Rua: antonio benevides, s/nº, centro, cep:58887-000, Bom Sucesso – PB.

    sou da UIECB. União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.

  187. TIRE SUAS DÚVIDAS……

    VEJA DENTRO DA BIBLIA O QUE É BLASFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

    Blasfêmia contra o Espírito Santo

    Poucos tópicos bíblicos geram mais discussão do que a blasfêmia contra o Espírito Santo. Todos parecem saber que esse pecado é imperdoável, mas as opiniões diferem amplamente quanto ao que ele é. Alguns dizem que é suicídio, outros que é adultério, e ainda outros pensam que se refere à rejeição do evangelho depois que o Espírito Santo veio no dia de Pentecostes. Quase ninguém se detém para examinar os contextos das referências à blasfêmia contra o Espírito Santo. Como acontece com todos os outros assuntos, a análise disciplinada e cuidadosa do texto esclarece a confusão. Infelizmente, muitas pessoas religiosas desenvolveram o hábito de resolver os assuntos sem nem mesmo olhar para o texto, muito menos estudá-lo atentamente. Os textos relevantes são encontrados nos três primeiros evangelhos. Em Mateus 12, as afirmações de Jesus sobre blasfemar contra o Espírito Santo ocorreram quando ele curou um homem cuja possessão pelo demônio o havia feito cego e mudo. Em Marcos 3, a cura não é mencionada, mas a maioria d que Jesus disse na ocasião é. Lucas registra a cura no capítulo 11 e menciona a blasfêmia contra o Espírito Santo em 12:10.

    O Contexto
    “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver. E toda a multidão se admirava e dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios” (Mateus 12:22-24)). Note três coisas. Primeiro, Jesus curou um homem que era cego e mudo. Há simplicidade impressionante no modo como Mateus registrou o milagre: ele simplesmente disse que o homem falou e viu. Segundo, a multidão viu o que Jesus fez e começou a concluir que ele poderia ser o Filho de Davi; isto é, o Messias. Terceiro, os fariseus ouviram o que o povo estava dizendo e decidiram que eles tinham que descobrir algum plano radical para calar a influência de Jesus. Eles o acusaram de expelir demônios pelo poder de Satanás. Eles estavam tentando neutralizar o efeito dos milagres de Jesus e impedir os outros de crerem nele. Esta era uma manobra brilhante por parte dos inimigos de Jesus porque não somente explicava suas grandes obras, mas lançava uma sombra de suspeita sobre ele. Era imperativo que ele respondesse convincentemente à acusação deles.

    A Defesa de Jesus
    “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino? E, se eu expulso demônios por Belzebu, por quem expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa” (Mateus 12:25-29).

    Jesus respondeu com três pontos. Primeiro, ele mostrou que era ilógico pensar que Satanás estava lutando consigo mesmo. É difícil imaginar que o diabo pudesse ser tão tolo. Poucos procuram ferir a si mesmos, e aqueles que o fazem provavelmente não sobreviverão por muito tempo. Se, de fato, o diabo tivesse começado a atacar a si mesmo e aos seus próprios servos, então todos poderiam deixar de se preocupar com ele, porque seu reino logo desapareceria. Segundo, Jesus questionou os fariseus sobre os outros que estavam expelindo demônios. Ele estava, provavelmente, se referindo a pessoas a quem ele tinha dado o poder de expelir demônios (veja Mateus 10:1; Lucas 9:49-50; 10:1, 17). Muitos destes eram, provavelmente, filhos dos próprios fariseus. Conquanto eles pudessem levianamente acusar Jesus de expelir demônios em aliança com o diabo, certamente eles não estariam querendo dizer o mesmo de seus próprios filhos.

    Finalmente, Jesus mostrou como sua expulsão de demônios era parte do programa do reino. A missão de Jesus era tirar pessoas do domínio de Satanás. Antes dele vir, Satanás podia, por causa do pecado, declarar que todos os homens eram sua propriedade. Jesus veio para perdoar os pecados e assim “roubar” do diabo aquelas almas que ele tinha considerado como suas possessões. Para poder roubar a casa de um valente, contudo, precisa-se primeiro amarrá-lo, antes de tirar seus bens. Isto é o que Jesus estava fazendo ao expelir demônios. Ele estava amarrando Satanás para que ele pudesse tomar as almas que tinham estado sob o controle do diabo. Este era um conflito entre dois reinos. Jesus, libertando os homens do domínio demoníaco, estava demonstrando que sua soberania era superior à de Satanás.

    A Advertência de Jesus
    “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir” (Mateus 12:30-32). Aqui, Jesus advertiu sobre a necessidade de decidir em que lado estar. A guerra torna a neutralidade impossível. Temos que servir a Jesus ou a Satanás.

    Jesus também advertiu sobre o perigo de blasfemar contra o Espírito Santo. Sabemos que Jesus expelia demônios pelo poder do Espírito Santo: “Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós” (Mateus 12:28). Então, quando eles o estavam acusando de expelir demônios por Belzebu, o rei dos demônios, eles estavam blasfemando contra o Espírito Santo, o verdadeiro poder através do qual estas grandes coisas estavam sendo executadas. Eles não somente testemunharam a forma humana de Jesus, mas viram a demonstração do Espírito Santo. Pode ter sido perdoável terem deixado de reconhecê-lo como um homem, mas desde que Deus tinha posto seu Espírito dentro dele (Mateus 12:18), eles não tinham desculpa.

    Ligue estas afirmações sobre o perigo de blasfemar contra o Espírito Santo com o próximo ponto que Jesus afirmou: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mateus 12:33-37). Jesus estava mostrando que o problema da blasfêmia é muito mais sério do que meras palavras por si mesmas. O que dizemos revela o que somos. Se alguém examina o conteúdo do balde, sabe o que está no fundo o poço. Se alguém examina as palavras que são faladas, ele sabe o que está no coração. Palavras são sinais de caráter. E isto não é verdade somente quanto a palavras de blasfêmia, é verdadeiro também quanto a palavras de confissão. Paulo escreveu: “Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10:9-10). Não é que as palavras, em si mesmas, tenham algum poder mágico, supersticioso, mas é que as palavras mostram algo mais profundo sobre nós.

    Quando os acusadores de Jesus o acusaram de expelir demônios pelo diabo, mostraram uma profunda dureza de coração. Assim como o homem falou e viu, assim os inimigos viram o Espírito expelir demônios e falaram contra ele. Estavam tão empedernidos contra a verdade que podiam realmente testemunhar os maravilhosos milagres e santidade de Jesus e, ainda assim, acusá-lo, sem hesitar, de estar aliado ao diabo. Eles estavam extremamente cegos e corrompidos. Enquanto outras blasfêmias podiam ser perdoadas, a blasfêmia deles contra Jesus demonstrava um grau de dureza espiritual que poderia tornar impossível para eles o arrependerem-se. O problema aqui é o problema deles, não de Deus. Deus tem capacidade ilimitada para perdoar a qualquer que o busque, mas estas pessoas não tinham coração para buscá-lo. Portanto, eles nunca seriam perdoados.

    Lições Práticas
    Considere três pensamentos práticos. Primeiro, Jesus demonstrou uma admirável capacidade para superar objeções. Ele calmamente respondeu a cada acusação e combinou a resposta com um importante ensinamento. Ele nunca ficava frustrado, mas sempre respondia perfeitamente. Segundo, ver milagres não mudava os inimigos de Jesus. Eles eram incorrigíveis. Nós também podemos desenvolver corações endurecidos. Hoje, alguns pensam que creriam se apenas pudessem ver Jesus vivo fisicamente na terra, novamente, e testemunhar alguma grande demonstração de poder. Estes o viram, mas isso não teve efeito. O fato que muitos hoje recusam Jesus é por causa de seus corações endurecidos, não por causa de evidência insuficiente. Finalmente, considere a importância das coisas que dizemos. Somos responsáveis por nossas palavras e atos. O que dizemos e fazemos reflete nossa verdadeira natureza. Não há nada que saia de nossa boca que não estivesse antes em nossa mente. Precisamos vigiar nossa língua… e nosso coração.

  188. Pastor vc colabora com o reino de Deus; pois estas pessoas aflitas a qualquer momento poderiam até fazer besteira. Mas a blasfêmia contra o Espirito Santo é algo diferente do que todo mundo pensa é confundir as pessoas em relação a obra do Espirito Santo de Deus, e afirmar com palavras, que a obra do Espirito não é de Deus e sim do inimigo. E quem blasfema não consegue se arrepender do que falou, pq não existe perdão pra ele nem no porvir, pq ele não quer o perdão de Deus. E PARA ABRILHANTAR O SEU TRABALHO EM TIRAR DÚVIDAS; Existe uma passagem na Biblia que diz “O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO” e quem blasfema não acredita e nem quer acreditar nesta verdade, e quem disser que acredita ele faz o possivel e impossivel pra que alguem venha acreditar. quem blasfema não consegue ter medo e nem fica pensativo a esse respeito; pq a maior prova de que alguem não blasfemou contra o Espirito Santo de Deus é ficar com medo e aflito.
    Deus é Amor e Justiça. portanto vamos lembrar que Jesus é o nosso caminho. ele é misericordia.

  189. Pastor, muito obrigada, que o Senhor o Ilumine sempre o fazendo ser benção para as nossas vidas . Obrigada.

  190. Caju e demais irmãos/irmãs aflitos:

    Vocês valorizam demais seus pensamentos e desvalorizam o amor, a misericórdia, a bondade e o poder de Deus para salvação.

    Em nenhuma passagem dos evangelhos onde Jesus cita o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo, ele faz referência a pecar em pensamento, mas sim em palavra:

    “Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir” (Mt 12:32);

    “Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno” (Mc 3:29);

    “Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão” (Lc 12:10).

    E mais: quando Jesus cita esse pecado, Ele está falando num contexto em que os fariseus estavam dizendo que os sinais que Jesus fazia eram resultados do poder de Satanás e não do Espírito Santo!

    Blasfemar contra o Espírito Santo é chamá-lo de Satanás. É atribuir a Satanás as obras que são do Espírito Santo!

    “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver. E toda a multidão se admirava e dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios” (Mt 12:22-24).

    Irmãos, tenham paz nos seus corações. Essa acusação que vocês carregam não procede de Deus, mas sim de Satanás. Dêem um fim nisso. Entreguem-se ao amor de Deus e recebam o perdão de seus pecados.

    “o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra” (Is 66:2).

  191. Pastor, eu também passei pelo problema acima e não consigo aceitar que meus pensamentos tenham ido tão longe.Eu preciso de ajuda para me libertar. Será que eu realmente cometi esse pecado terrível? Tento ter comunhão com Deus mas logo vem na mente o que permiti que entrasse em minha mente e vem um sentimento de condenação. Preciso de ajuda o que eu devo fazer?Quero me libertar disso.

  192. Pastor, estou feliz em saber que existem pessoas como o senhor que servem de consolo aos outros. Este caso da blasfemia contra o Espirito Santo é algo realmente assustador e que não é bem compreendido porque Jesus deixou meio que incógnita o que seria esse pecado, e cada um explica de uma maneira..por isso gera muita discussão. Eu mesma já sou vítima desse sofrimento ha 15 anos… Eu ja ofendi o Espirito Santo com pensamentos de xingamentos, obscenidades, blasfemias em pensamentos milhares de vezes, e a cada vez que isso ocorria, eu morria de medo de não ter perdão..Já conversei com pastores, padres, bispos, etc, e mesmo eles afirmando q tenho perdão, não consigo aceitar, e mesmo tendo nestes anos estudado o versiculo a que Jesus se referiu ao pecado, eu sempre acho que o pensamento por si só, ja exprime o : “E todo aquele que disser qq palavra contra o ES não tem perdão”.
    Isso foi causa de muita depressão na minha vida, eu abandonei minha vida…e hj sou frustrada..como não me livro desse medo de jeito nenhum, ja fui diagnosticada como portadora de Transtorno obscessivo compulsivo (Toc), e nem remedios me salvam…É realmente, essa duvida acaba com a gente..Por que Jesus não deixou claro que se falassemos da boca pra fora, não seria blasfemia e sim se fosse do coração? como vcs conseguem entender assim se ele não disse isso??obrigado pelo espaço

  193. Obrigada , pastor amigo, procurarei seguir a receita, perdoa-me pela insistência. Só Deus para recompensá-lo. Um abraço.

  194. Irmã aflita,
    Deus não nos acusa de nada, pois Ele sabe que somos pecadores. Jesus veio para salvar e não para condenar. Essa acusação que você está sentindo é satanás que está fazendo. E ele faz isso exatamente porque quer desviá-la da verdade.

    Assim como orientei ao Moisés, leia diariamente, em julho, o livro de Provérbios, um capítulo por dia. A cada capítulo, escolha um versículo que mais falou contigo, escreve-o num papel e leve-o consigo para meditar nele durante o dia e aplicá-lo quando a circunstância aparecer.

    E não me fale mais nisso, até agosto, se for o caso.

    Deus lhe abençoe e guarde.

  195. Pastor , abri o site e vi a resposta que deste ao Moisés. Infelizmente isso também está acontecendo comigo. Vem um pensamento fixando de que não vou mais sentir a Presença de Deus. E isso me angustia, pois quero dar lugar para o Espírito Santo me usar e isso tenta atrapalhar. É como se eu realmente tivesse cometido esse pecado terrível. Vi o seu conselho ao Moisés e procurarei fazer o mesmo. Com a sua permissão é claro ou o senhor sujeria para o meu caso outra receita. Me ajude por favor.

    É um pensamento horrível de que já estou condenada, de que não vou nunca mais sentir a Presença de Deus, que me faz pensar que cometi esse pecado terrível e que não consigo me arrepender. Preciso de ajuda. Obrigada.

  196. Paz seja com todos vós em nome de Jesus Cristo !
    Fiz um pedido de Estudo Gratuíto e, juntamente com este, pedi também…:
    - – A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo
    – O Espírito da Verdade
    – A Chave do livro de Gênesis
    – Parábolas Escolhidas
    – A Vida Nova…!
    Gostaria de saber se ainda vou receber estes livros ?
    Foi-me enviado um e-mail, mas depois de lido acabei por excluí-lo sem me lembrar da resposta que me foi dada.
    Por gentileza, podem vocês, entrar em contato comigo novamente ?
    Sinto-me satisfeito e agradecido com a atenção dispensada à mim.

  197. Moisés, faça o seguinte: Leia durante o mês de julho o livro de Provérbios. A cada dia, um capítulo, começando pelo capítulo 1 no dia 01/07.

    E se no final, você ainda estiver com esse pensamento absurdo, me escreva. Antes disso não me escreva nada, OK? Pode me escrever sobre qualquer outra coisa, menos sobre isso.

    Um abraço.

  198. Pastor, obrigado pelas suas explicações sobre esse pecado, estou mais calmo agora (as vezes minha calma me deixa angustiado pensando que cometi),porém, só por isso acho que não cometi (ainda ouço uma voz dizendo, você não cometeu, lembre-se do que os sites te dizem e que o pastor José Adelson te disse), minha calma as vezes me faz pensar que cometi e que não consigo me arrepender e sempre faço perguntas sobre isso e reflito, mas quando lembro disso, sei que minha preocupção quer dizer que não cometi.
    Obrigado pastor, e perdão por falar a mesma coisa mesmo o senhor dizendo que não cometi, vou tentar não falar isso de novo.
    Que Deus te abençoe.

  199. Irmã Aflita,

    A sua aflição é segurança e garantia de que você não blasfemou. Deus está mais próximo de você do que imagina: “o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra” (Is 66:2).

    Quem blasfema contra o Espírito Santo não sente arrependimento algum pelo pecado cometido. Todos que sofrem com medo de terem blasfemado, seguramente não blasfemaram. São pessoas arrependidas e, portanto, podem ser perdoadas por Deus.

    Fique tranquila e volte à sua vida cristã com ardor e entusiasmo. Os seus pecados estão perdoados, em Nome de Jesus. Peça perdão a Deus e peça-lhe que a guarde para não mais desobedecê-lo.

  200. Obrigado A. pelos seus comentários e oração.

    De minha parte o que eu quero mesmo é estar no Senhor e que Ele esteja em mim. Quanto mais isso for real na minha vida, mais amor eu terei pelas pessoas, porque a fonte de todo amor é Deus. Por isso, toda honra e glória por qualquer trabalho que faço pertencem a Jesus, o amado de minha alma.

    Quanto à sua pergunta, eu já respondi acima.

    Que Deus lhe abençoe e guarde.

  201. Pastor, no momento eu me encontro aflita por pensar que já não tenho mais o perdão de Deus ou até mesmo ter cometido o pecado imperdoável por muitas vezes ter desobedecido a Ele. Será que estou condenada, será que o Espírito Santo se afastou de mim?

    Será que cometi o pecado imperdoável, pois muitas vezes tendo conciência do que era errado desobedeci a Deus.

  202. Obrigada, pastor amigo por me esclarecer. Que Deus continue o abençoando. Saiba que es especial. Isso é que amor pelas almas. Nem pastores de títulos estão preocupados em orientar as pessoas como o senhor. Que Deus abençoe o seu Ministério.

    Pastor, por falar em pecado imperdoável eu tenho dúvida, se por pensamento a pessoa por curiosidade ou maldade não sei ir buscar na mente pecados contra o Espírito Santo se já cometeu esse pecado terrível?

  203. A., certamente que não! É como eu disse ao Moisés: ninguém blasfema contra o Espírito inadivertidamente, repentinamente, por um vacilo.

    Esse é um pecado que só comete quem já vem há muito rejeitando o amor de Deus, amor esse manifestado por meio de avisos e até de disciplinas.

  204. Moisés, a respeito de sua pergunta sobre os games:

    Você é livre para fazer o que quiser, desde que na profissão glorifique ao Senhor, sendo sal e luz na vida das pessoas, falando do amor de Jesus por elas, pregando o evangelho. Games violentos, sedutores ou que incentivam as pessoas ao pecado não são de Deus. Não entre nesse tipo de games.

    Quanto a ser pastor, isso será confirmado com o tempo. E se for mesmo um chamado de Deus, você saberá no momento certo. Por enquanto, continue estudando com dedicação para terminar o curso. Dê essa alegria aos seus pais.

    E mais uma coisa, deixe de uma vez por todas de preocupar-se com a blasfêmia contra o Espírito Santo. Não quero mais vê-lo falando nisso, nem mesmo com seus amigos e colegas. Raríssimas pessoas conseguem cometer esse pecado, pois Deus é tão misericordioso que não deixaria alguém cometê-lo sem avisá-lo. Nenhum amigo seu pecará contra o Espírito Santo só porque você falou nisso ou deixou de falar.

    Esqueça isso de uma vez por todas.

  205. Pastor, por falar em pecado imperdoável eu tenho dúvida, se por pensamento a pessoa por curiosidade não sei ir buscar na mente pecados contra o Espírito Santo se já cometeu esse pecado terrível?

  206. Filho, ninguém blasfema contra o Espírito inadivertidamente, repentinamente, por um vacilo.

    Esse é um pecado que só comete quem já vem há muito rejeitando o amor de Deus, amor esse manifestado por meio de avisos e até de disciplinas.

    Por isso é que podemos afirmar que quem blasfema contra o Espírito Santo não sente arrependimento algum pelo pecado cometido. Todos que sofrem com medo de terem blasfemado, seguramente não blasfemaram. São pessoas arrependidas e, portanto, podem ser perdoadas por Deus.

    Fique tranquilo e volte à sua vida cristã com ardor e entusiasmo. Os seus pecados estão perdoados, em Nome de Jesus.

  207. Obrigado Pastor, estou tentando me acalmar um pouco, ainda assim, tenho medo de deixar alguma coisa escapar da minha mente ou da boca e realmente cometer esse pecado imperdoavel.
    Porém, acho que estou sendo vitima de setas malignas fazendo eu pensar besteira e depois fico em duvida se blasfemei ou não, e sempre peço pra Deus que me ajude com isso p/n dar nada errado
    Outra coisa que queria perguntar é esse a pessoa que realmente tem medo é a pessoa que nunca ira comete-lo, e a pessoa que acha que cometeu foi justamente a que não cometeu, isso seria verdade?

  208. Moisés,
    a sua angústia é sinal de que você não blasfemou contra o Espírito Santo. Aceite o perdão de seus pecados e dê descanso à sua alma.

    “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42:5).

  209. Pastor.
    Eu sou da Igreja de de um amigo da escola que tentava me levar para a igreja, mesmo não querendo, depois de muitas tentavias dele, eu consegui, primeiramente, não me importei muito, mas depois de varias idas, eu passei a gostar, começei a ler a biblia poucas vezes e raras, as vezes bem pouco, algumas vezes não acreditava que Jesus iria voltar, e me relutava, depois de um tempo, eu realmente disse: eu creio que Jesus voltará, ele é filho de Deus, Salvador da Terra, a partir dai, muidei muito no falar e nos habitos sem perceber,estava muito bem.
    Depois li sobre a Blasfêmia Contra o Espirito Santo, fiquei com medo e me perguntava, será que cometi? Porcurei na Net e achei, me acalmei, mas ae, depois de um banho, estava pensando e me veio um pensamento ruim na cabeça e fiquei frio e pasmo, pedi perdão varias vezes e não me concentrava nas aulas e em nada, perdi uma sensação que tinha, e ficava triste, eu não conseguiapensar em uma coisa sem ter que pensar besteira e depois fala para mim mesmo: Perdão senhor, me desculpe pelo pensamento, perdoe por falar seu Nome várias vezes e algumas vezes vãs palavras, 2 meses depois (mais ou menos agora) eu ainda continuo relutando contra meus pensamentos, eu tenho medo de cometer qualquer pecado em mente, atitude e palavras, cheguei a procurar na Net sobre o pecado sobre pessoas que teriam o medo de cometer a blasfêmia imperdoavel e vi que se tu realmente falar conscientemente você também estaria pecando por que da boca é do que procede o coração.
    Mesmo depois, não me acalmei, cheguei a pensar que cometi e que estava com o coração endurecido, fiquei pensando varias vezes a mesma coisa, a frequência de pedi perdão p/Deus aumentava cada vez mais, mas ficava com medo de que ele realmente não me perdoasse.
    Sempre que tento me acalmar, não consigo, minha mente não me deixa, depois que a igreja retornou, eu tentei me acalmar, fui a igreja e orei, fui na frente e falei com o pastor da igreja, ele me disse que esse pecado é só pra pessoa que conscientemente quer pecar, e que se eu tenho o medo, o temor, eu nunca cometrei ele, mas não falei pra ele de achar que tinha cometido.
    Depois, fui falar para vários amigos no Msn e jogos online que jogo sobre esse pecado, como tentar evita-lo e como saber se não comete-lo ou não, falei sobre sobre isso com minha mãe e não parei de ler a biblia, tudo bem, até hoje estou um pouco calmo, mas ainda com medo, minha mente não me atormeneta mais, penso quase tranquilo, mas não 100%.
    Hoje, quando fui sair, estava conversando com minha mãe sobre algum assunto, não lembro que foi, mas chamei ela de louca, ai lembrei que na biblia estava escrito, respeitai teu pai e tua mãe e se maldisser eles, estara maldizendo a Deus, fiquei pasmo de novo, e pensei, será que além te der dito isso, blasfemei contra o Espirito Santo? fiquei com medo e triste e não queria falar para os meus pais o que estava sentindo, eles pensaram que eu estava doente, quando sai p/academia, sentei num murinho do lado do butão da porta, e falei: Senhor, perdoe me pelos meus pensamentos e por maldiser a minha mãe, por falar seu nome varias vezes e vãs palavras, em nome de Jesus Cristo.Amén.
    fui e voltei da academia, ai, fechei minha porta, e me agaichei na cama, e falei: perdão por ter blasfemado contra Seu Espirito, por chamar minha mãe de louca (e o resto) e depois pensei e disse, pra ele me dizer se eu realmente cometi esse pecado, depis me acalmei, não to com muitos pensamentos ruins agora, mas quando penso besteira, eu fecho meus olhos, boto minha mão nos olhos e digo perdão toda a hora p/Deus e p/mim mesmo digo que estou com muito medo, dai ouço da minha consicência falando: só pelo fato de estar com medo se cometeu ou não, pelo fato de se perguntar se está comentendo pecado (no inicio eu pensava o que era pecado e evitava tudo que podia ser pecado, eu até parei de olhar pra umas meninas e mulheres com medo de adulterar), se cometeu o pecado imperdoavel, se você acha que Jesus que é filho de Deus, savlador da Terra e anela a salvação, pelo fatode querer obedecer Deus e querer ir p/céu, você não cometeu o pecado.
    Mas mesmo assim,ficava com medo de pensar besteria ou falar besteira.
    Agora, até estou mais calmo, não estou com muito medo, mas sempre que estranho isso me pergunto se eu realmente cometi mesmo pelo fato de meu medo estar sendo reduzido devagar, estou com medo de realmente me perder para sempre e me desviar de meu Pai que estas no céu pela minha mente e imagição maliciosa que não consigo controlar, realmente eu não sei se pequei ou não contra o Espirito de Deus ao maldiser minha mãe chamando de louca, pois quando senti que estou calmo demais é porque tem algo estranho comigo, peço que o senhor me ajude com isso.

  210. Amada, a maturidade espiritual não vem com idade, mas com a nossa disposição diária em caminhar lado a lado com Jesus, observando-O, ouvindo-O, aprendendo com Ele e obedecendo-O.

    Isso se chama Temor do Senhor. “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência” (Pv 9:10).

    Você pode me escrever sempre que necessitar.

    Que o amor de Deus, nosso Pai, a graça maravilhosa de Jesus Cristo, nosso salvador e a doce consolação do Espírito Santo estejam com você hoje e todos os dias.

  211. Pastor, muito obrigada por me ajudar a aliviar o meu coração. Continue orando por mim. Preciso de maturidade espiritual.Preciso crescer na Graça e no Conhecimento.Mas também preciso de pessoas como o senhor que me ajudem a chega lá. Obrigada por sua atenção e paciência.

  212. Filha,
    é como eu lhe disse no comentário anterior: a sua angústia e aflição é bom sinal de que você não pecou contra o Espírito Santo. Isso mostra que você está arrependida. Quem peca por blasfêmia contra o Espírito Santo não se arrepende. Não há espaço para arrependimento na vida dessas pessoas. Não é o seu caso. Fique tranquila e comece a agradecer a Deus pela bondade e misericórdia dele.

    Leia o Salmo 103 todo, medite e ore.
    “O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades” (Sl 103:8-10).

    Que o Senhor traga paz em seu coração, pois você já está perdoada pelo mau pensamento.

  213. Pastor eu não sei se estou pecando contra o Espirito santo, pois em minha mente veio pensamentos de pecado contra o Espirito Santo .Jamais eu teria coragem de falar uma so letra do que veio em minha mente. tenho medo de estar pecando.Socorro o que eu faço?eu estou cometendo ou cometi esse terrível pecado?

  214. J.C,
    Já orei por você e creio que você já está liberto. Você deve crer também e tomar uma atitude. “Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar” (Jo 5:8,9).

    Tenho visto pessoas que se afastam da congregação por causa de vergonha de pecado, ou por terem sido ofendidos por alguém e não conseguiram perdoar. Há pessoas que se afastam até por terem falado mal do pastor.

    Não sei qual foi o seu caso, mas ore pedindo a Deus que lhe revele a raiz do seu desânimo, peça perdão a Deus e, se for o caso, procure a pessoa que você ofendeu ou a que lhe ofendeu e peça perdão. Se necessário, se humilhe, mas não deixe de congregar, pois onde estão os filhos de Deus reunidos, ali o Senhor ordena a Sua bênção.

    E leia a Bíblia diariamente em casa, com oração e cânticos.

    Que o Senhor lhe conceda forças para voltar à comunhão dos santos.

  215. Pastor, venho tentado voltar a igreja mas não consigo. Sinto um desejo incrível mas algo não deixa. Gostaria por favor que o senhor ore por mim, pedindo que isso seja quebrado e eu possa ficar do lado do meu papai Jesus. O senhor poderia me responder o que está acontecendo comigo?

  216. J.C e Marcela,

    vocês estão angustiados, aflitos e isso é bom sinal. Isso mostra que vocês estão arrependidos. Quem peca por blasfêmia contra o Espírito Santo não se arrepende. Não há espaço para arrependimento na vida dessas pessoas. Não é o caso de vocês.

    Por isso, peçam perdão agora a Deus e recebam paz no coração. O próprio Espírito Santo está, agora, visitando o espírito de ambos, consolando-os, pois Ele diz: “…o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra” (Is 66:2).

    Que o Senhor lhes abençoe, retirando essas acusações do coração e renovando em vocês a alegria da salvação.

  217. Permiti que pecados de blasfêmia entrassem em minha mente. Gostaria de saber se cometi o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo.Estou com dúvida e aflita.Quero me libertar desses pensamentos que me confundem a mente. Tentam atrapalhar a minha comunhão com o Espírito Santo.Preciso de ajuda.

  218. pastor, infelizmente permiti que pecados de blasfêmia entrassem em minha mente. Será que pequei contra o Espírito Santo? Estou me sentindo condenada numa prisão interior. Penso que não tenho mais o perdão de Deus. Me ajude tirando-me dessa dúvida.Quero voltar a ter comunhão com o Espírito Santo.

  219. Pastor, eu tive também esses pensamentos contra o Espírito Santo, é algo muito desagradável. Eu estou bastante tempo afastado da igreja, não consigo ter forças para voltar. Sinto muita vontade de voltar mas não consigo. Peço que o senhor ore por mim, pois necessito de orações fortes para que possa me ajudar.

  220. Amém, filha. Leia o livro de Isaías todo antes de me escrever novamente, OK?

    Que o Senhor lhe conceda graça e paz no coração.

  221. Pastor, muito obrigada por sua paciência, o senhor tem sido um pai e um amigo.Que Deus o abençõe.

  222. Ana Paula, nós não devemos viver de sinais, como se dependêssemos sempre de ver manifestações do poder de Deus em nós ou em nossa congregação para que permanecêssemos em Cristo. Não é assim o cristianismo. Nós vivemos é pela fé.

    Fé em Deus significa confiar em Deus. Confiar na Palavra dele. Confiar que Ele é poderoso para fazer tudo o que prometeu ou profetizou.

    Filha, quem vive de sinais, vive sempre na fronteira do reino de Deus com o mundo. Ora está dentro do reino (quando vê sinais ou recebe revelações), ora está fora quando nada de excepcional acontece. E na maioria das vezes a vida de um crente é rotineira mesmo porque é no descanso em Deus que Ele nos quer: “Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes” (Is 30:15).

    Os dons que o Senhor lhe deu são irrevogáveis. Eles estão ainda com você. Creia e comece a viver em paz. Creia na Palavra de Deus. Creia nas promessas que Ele nos deu e descanse sua alma. Pare de ficar aflita, ansiosa. Já orei por você, pela sua libertação.

    A propósito, o versículo está no livro de Isaías.

    Que o Senhor lhe abençoe com paz no coração.

  223. Pastor, me ajude muito em oração, pois não quero me render áquilo que o diabo quer. A acusação tem sido forte. Penso que o Senhor retirou o Espírito Santo de mim e os dons que me deu. Estou preocupada pois fui numa consagração e não consegui sentir a Presença do Senhor como antes e a ser usada por Ele.Será que isso realmente aconteceu?

  224. Pastor, já tentei encontrar o versículo mas não o achei. O senhor podería me dizer aonde se encontra. Pois desconfiava que estivesse em Cantares de Salomão.Quero muito meditar nele. Obrigada.

  225. Filha, obrigado pelas orações e palavras. Tudo que faço é para que o nome de Jesus seja glorificado, pois a Ele pertencem toda honra e glória.

    Com a graça de Deus, estarei sempre à disposição de vocês, enquanto Ele permitir, pois eu também sou abençoado com a participação de todos vocês. Pode fazer contato sempre que quiser.

    E quanto à sua questão, já orei para que você nunca mais tenha esse tipo de questionamento. Não deixe o inimigo tomar conta de sua alma. Deus nunca nos acusa de nada. Pelo contrário, Ele nos ama e faz de tudo para nos atrair a Ele. Toda acusação vem de satanás. Se esse pensamento quiser voltar, use a autoridade do nome de Jesus e expulse de sua mente essa acusação. Expulse de sua vida todo espírito imundo que vem para roubar sua fé, matar suas esperanças e destruir sua vida.

    Para você meditar: “Os teus olhos verão o rei na sua formosura. Verão a terra que se estende até longe”. Quando você localizar esse versículo, me escreva.

    Que o Senhor lhe abençoe e guarde.

  226. Que Deus abençõe o seu ministério pois hoje em dia está sendo raro encontrar pastores dispostos a tirar nossas dúvidas. A nos orientar com tanto carinho e atenção. Peço até perdão por insistir tanto em um mesmo assunto.Obrigada.

  227. Obrigada, pastor, por me responder. Continue orando por mim pois tenho que vencer em Nome de Jesus o gigante que me acusa na mente. Obrigada.

  228. Ana Paula, fique tranquila, filha. Tenho certeza de que não blasfemou contra o Espírito Santo.

    Deus deseja salvar a todos e certamente que não permitiria que estivéssemos tão vulneráveis à condenação eterna assim. A nossa mente é fertilíssima (por desígnio de Deus) e incontáveis pensamentos vêm sem nem mesmo querermos. Por isso Ele não permitiria que estivéssemos tão vulneráveis assim.

    Esse pecado só é cometido depois de muita resistência (por atitudes e palavras) à ação do Espírito Santo.

    Jesus lhe ama, filha. Guarde isso em seu coração e tenha paz de espírito.

  229. Pastor, no momento estou muito atormentada, penso que já pequei contra o Espírito Santo por me sentir tentada em pensamento a blasfemar. Tenho buscado a minha libertação e sei que é uma batalha espiritual. Será que já cometi esse pecado imperdoável? Sei pouco a respeito do assunto e preciso de esclarecimento. Será possível cometer esse pecado imperdoável em pensamento? Pois em Mateus 5:22 fala de pensamento impuro.Obrigada por me esclarecer.

  230. Pastor. amado do Deus, muito obrigada por esclarecer a minhas dúvidas e ter me tirado um peso da conciência. Procurarei seguir a sua orientação e viver somente para Deus. Que Deus o ajude em seu ministério. Amém.Continue orando muito por mim. Obrigada.

  231. André, Deus é amor! Deus é perdão! Deus é Pai! Como um pai terreno se compadece dos filhos que erram, também o Senhor se compadece de nós. Deus não nos trata segundo os nossos pecados, porque sabe que somos fracos mesmo. Peça perdão a Deus agora e receba paz no coração. “O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó” (Sl 103:8-14).

    Quanto ao vício, veja mensagens e testemunhos no site a respeito. Que o Senhor lhe conceda libertação enquanto a raiz do mal está nova e pequena. Ore e peça a Jesus que o livre de cair em tentação.

    A paz do Senhor habite ricamente em seu coração.

  232. Ana Paula, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você.

    Amada, não se preocupe. Você não pecou, seja em pensamento, seja em palavras contra o Espírito Santo. Caso isso tivesse acontecido você não estaria buscando esclarecimento, buscando ajuda. Quem blasfemou contra o Espírito não consegue se arrepender. Sua atitude é: “Tô nem aí!”.

    Deus não está lhe acusando, julgando, condenando. Pelo contrário, Ele deseja que você se aproxime dele para ser sarada nos seus pensamentos. “o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra” (Is 66:2).

    Quem está lhe acusando é Satanás, mas nunca Deus. Fique livre, irmã, em Nome de Jesus!

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1:3,4)

  233. Tenho tido muitos problemas com o pecado da masturbação e da pornografia, tenho 16 anos e já deve fazer uns quatro anos que estou nessa batalha. Nunca confessei a ninguem mas uma vez minha mãe perguntou o que eu estava fazendo na internet, disse que era um trabalho escolar, mas tinha mentido na verdade estava vendo pornografia. Perdi perdão a Deus pela mentira mas uma coisa fica me incomondando que eu te que contar a verdade a minha mãe. Tenho muito medo do que ela possa pensar de mim se eu a disser que a enganei pois sempre fui um bom filho e aluno. Também tem outra coisa que me atormenta. Certa vez depois de pecar entrando em um site pornografico, pedi perdão a Deus e pedi que se aquele ato voltasse a acontecer que eu morresse, achando que assim me livraria do vício. Só que depois de um tempo infelizmente cai no pecado de novo e agora o Diabo fica me atormentando que eu vou morrer. Gostaria que voce me aconselhasse, se Deus pode me perdoar, se eu tenho que me acertar com a minha mãe e se Deus vai permitir que eu morra jovem por uma besteira minha que eu falei. Obrigado

  234. Pastor, no momento estou muito atormentada, penso que já pequei contra o Espírito Santo por me sentir tentada em pensamento a blasfemar. Tenho buscado a minha libertação e sei que é uma batalha espiritual. Será que já cometi esse pecado imperdoável? Sei pouco a respeito do assunto e preciso de esclarecimento. Será possível cometer esse pecado imperdoável em pensamento? Obrigada por me esclarecer.

  235. Muito obrigada Pastor José Adelson, por me esclarecer em minhas dúvidas e que Deus o nosso Senhor e Salvador o retribua em dobro em seu ministério. Amém.

  236. Irmã, há momentos em nossas vidas ministeriais que realmente ficamos vulneráveis e podemos até sermos atingidos por alguma seta malígna.

    Nesses momentos ficamos apáticos, desanimados e até relapsos em relação à obra de Deus. Isso pode acontecer principalmente por causa de alguma decepção que sofremos com relação a cooperadores, a irmãos membros do mesmo ministério.

    Pode acontecer também por causa de interpretações erradas dos outros em relação a nossas atitudes, decisões ou falas.

    Mas, irmã, a principal causa de desânimo em nossa vida espiritual é a ingratidão. Nossa ingratidão, diga-se, e não a das outras pessoas.

    Muitas vezes esquecemos de quem nós éramos, esquecemos do tamanho de nossa dívida para com Deus, esquecemos do perdão de nossos pecados e de qual foi o preço pago por Jesus para que fôssemos perdoados. Esquecemos que nosso nome já está arrolado no Livro da Vida do Cordeiro e que isso é o suficiente para vivermos agradecidos a Deus eternamente.

    A nossa salvação é motivo para estarmos contentes, felizes eternamente, independentemente de todas as demais coisas, sejam elas boas ou ruins.

    Por isso, amada, liberte-se desses maus pensamentos e faça como Davi, que após reconhecer seu pecado e reconhecendo o perdão de Deus a ele, disse: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti” (Sl 51:10-13).

    Já orei por você e creio que você voltará a ser uma bênção no Corpo de Cristo. Que o Senhor lhe sustente e guarde.

  237. Pastor, tenho sofrido com o coxear entre dois pensamentos a respeito das coisas do Senhor, tenho lutado para ser liberta mas tenho me sentido mal. Sou profetisa na Casa de Deus e não sei se estou sendo vítima de uma seta malígna para me impedir de ser usada pelo Senhor. Me atrapalha na hora de dar lugar para o Espírito Santo. Não quero jamais atrapalhar a ação Dele na minha vida. Por isso já engoli um rolo da parte do Senhor e me sinto entristecida por isso. O que será que está acontecendo comigo? Me ajude por favor. Obrigada.

Os comentários estão desativados.