Um Inimigo Dentro de Casa

Pergunta:

 

Oi amado, sou PAUL namorado de Mércia como vc está? Olha desculpas lhe incomodar + uma vez, mas… tenho uma coisa a lhe falar e pedir um conselho seu:

 

Eu tenho uma vó, que na verdade naum é minha vó de sangue! mas.. considero-a como minha vó!! Ela desde pequeno me exclui da família! Agora que tenho 18 anos e ñ moro com minha mãe, ela está “normal”. estre aspas!! Ela tem feito várias e várias coisas comigo, por perseguição!! Se for lhe contar tudo vc fica besta com todas as coisas que ela já fez! Ela tem um altar de baal dentro da casa dela e detesta cristão! Conversa + pelas costas mete o pau ou o que ela achar!!

 

Então seguindo ao caso: eu ganhei um notebook da minha tia, filha dela, que mora na Itália! Pois ela, como é fuchiqueira, ligou pra minha tia e disse que naum era para me dar o notebook, pq eu estava muito rebelde e orgulhoso. Pois naum é nada disso, pois sei que naum sou assim!! Deus conhece muito bem o meu coração!! Aí fiquei muito chateado pois preciso do notebook para trabalho e para uso pessoal.

 

Orei a Deus, pois se for meu, sei que ela naum vai impedir!! E deixei nas mãos de dele. Pedi a Deus que me desse uma estratégia para agir com pessoa desse tipo de natureza. E Deus, quando eu estava orando, me lembrou do site mas… naum era para botar no site e sim mandar para seu e-mail, mas.. como naum conseguir mandar para seu e-mail não tive escolha. Então lembrei dos seus conselhos que são verdadeiramente vindos do trono de Deus. Pois sei que vc é varão de Deus e tem o dom de dar conselhos aos outros! Disse a Deus que iria falar com vc e que vc poderia com certeza me aconselhar. Pois quero nada + que uma estrategia José Adelson!

 

Uma estratégia apenas, vc pode me ajudar? Fique na paz! Que Jesus te abençoe!! Espero respostas.

 

 

Resposta:

 

Filho, Jesus disse que os nossos primeiros inimigos seriam os da nossa própria família: “Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa”. Mas a Palavra de Deus também diz que nossos inimigos não são quem nós pensamos, mas sim os principados e potestades que levantam as pessoas para nos entristecer: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:12).

 

Assim amado, a sua avó, pode estar sendo um canal do inimigo de sua alma, para perseguí-lo, tirar-lhe a paz e destruí-lo. A estratégia que Jesus nos dá é bem simples e fácil de ser aplicada: Amá-la, perdoá-la, orar por ela, bendizer o nome dela perante as demais pessoas da família e, principalmente, dar sempre um bom testemunho de vida transformada. “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5:44-48). Veja também Lucas 6:32-36.

 

Mas quero lhe dizer que temos um inimigo mais perigoso ainda que as pessoas da família, por mais próximos que sejam: a nossa própria carne! Assim, os principados e potestades atuam também, e preferencialmente, na região celestial de nossa própria vida, procurando tirar-nos da presença do Pai. Por isso Jesus nos aconselha: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26:41).

 

Se preciso for, amado, procure sua avó e peça-lhe perdão. Diga que abre mão do notebook, mas que não abre mão de amá-la e de ser um bom neto. Fazendo isso você acumulará brasas vivas sobre a cabeça dela. E mesmo que ela não mude em relação a você, certamente que o Senhor se agradará de você e irá sustentá-lo quando outras circunstâncias malígnas lhe vieram ao encontro.

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja sempre contigo. “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

 

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Um Inimigo Dentro de Casa”

  1. Filha, certamente que há perdão para você sim. Deus está pronto para lhe perdoar, se você buscá-lo de coração. O Senhor está bem perto de você, para amá-la, abençoá-la, edificá-la.

    Seu pecado não é o de blasfêmia contra o Espírito Santo. Para você saber o que é esse pecado, leia a mensagem e os comentários no endereço

    http://verboeterno.wordpress.com/2008/05/06/insulto-e-blasfemia/

    Quanto a congregar, não fique indo de Igreja em Igreja, porque isso não lhe ajuda em nada. Ore pedindo ao Espírito Santo que lhe encaminhe à congregação certa e fique ali.

    Se você deixou alguma congregação com mágoa de alguém ou até mesmo do pastor ou de algum líder espiritual, arrependa-se, volte lá e peça perdão. Pode ser que as raízes de seus problemas espirituais estejam lá, porque está andando com alguma mágoa no coração, está fugindo para não ter que perdoar a um irmão.

    “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 Jo 4:17-20)

    E continue lendo a Palavra e buscando sua edificação e purificação.

    Que o Senhor lhe conceda pleno entendimento do amor e da graça maravilhosa que há em jesus Cristo.

    Curtir

  2. O que é blasfêmia contra o Espirito Santo?? Poderia dar exemplos claros?

    Tive um relacionamento com uma pessoa 5 anos, estávamos separados de corpos ha 6 meses e continuamos a morar na mesma casa, já frequentava a igreja ha muitos anos. Depois desta separação resolvi me batizar em 11/12/2008. Passou-se uns 3 meses e cai na tentação e tivemos relações 2 vezes. Chorei muito e pedi perdão a Deus de todo meu coração!! Será que estou perdoada??? Não tive mais relações sexuais com ele, não tenho vontade, minha vida tá uma bagunça, na minha casa é só confusão (por qualquer motivo).

    Continuo morando na mesma casa pq somos sócios e temos uma empresa, que é em casa!! Não sei que decisão tomar!! Sou batizada em uma igreja evangelica muita rígida. Não tenho amigos, me sinto só e infeliz. Mas tenho tido forças para congregar em varias igrejas e não sinto a presença de Deus. Oro bastante. O que fazer??? Eu amo a Palavra de Deus e não quero voltar p/o mundo que fui muito infeliz. grata. Fabiane

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s