Leite e Mel

 Myriam Rebuzzi

 

 

“Desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Ex 3:8).

 

Quando Deus libertou o povo judeu da escravidão do Egito, prometeu levá-lo a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel, dizendo –lhe: “Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais, bem vos suceda e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir” (Dt 5:33).

 

Isso pode ser aplicado a todos hoje em dia. Deus quer tirar o homem da escravidão do Egito, isto é, do domínio do pecado e levá-lo à terra que mana leite e mel, ao descanso e paz que só existem em Canaã – junto de Jesus.

 

No Egito – que representa o mundo – só existe escravidão. O homem é escravo dos seus desejos e das paixões, dos vícios e dos prazeres carnais e nunca encontrará a paz verdadeira.

 

A vida do Egito é repleta de tristezas sofrimentos, de incertezas e de fracassos. Em Canaã, não. Ao sairmos dessa escravidão, pela fé em Jesus, entramos em uma terra que mana leite e mel, onde caem chuvas dos céus, terra cuidada pelo Senhor, pois Deus estará sobre ela continuamente, dede o princípio até ao fim (Dt. 11), terá onde há descanso perfeito.

 

Por que vagar sobre uma terra árida, cheia de sofrimentos e privações? Deus quer levá-los à Canaã onde cuidará de vocês e lhes dará o melhor da vida onde “nada te faltará” (Dt 8:9).

 

Ouçam o chamado do Senhor caminhem firmes em direção à Canaã, à terra prometida, onde vocês encontrarão alegria de viver, pois terão abundância de leite e mel, que significa suprimento para todas as suas necessidades.

5 opiniões sobre “Leite e Mel”

  1. Leite e Mel significa: Amor e Paz – o Leite lembra o amor materno e o Mel lembra a reconciliação com Deus a paz que Cristo Dá.

    Curtir

Os comentários estão desativados.