Há salvação para um suicida?

Pergunta:

Bom dia, graça e paz. Preciso saber onde está escrito na Bíblia que não há salvação para os suicidas. Aguardo resposta. Obrigada – Socorro – Brasília.

Resposta:

Irmã,

assassinato é pecado e quem suicida está assassinando a si próprio: “Não matarás” (Ex 20:13). Mas jamais poderemos afirmar que um suicida não foi salvo, porque se ele arrepender de seu ato e pedir perdão a Deus, mesmo que seja numa fração de segundo, ele será salvo. Mas, se não arrependeu, está definitivamente condenado.

A salvação pertence a Deus e só no céu iremos saber quem foi e quem não foi salvo. Só o Senhor conhece o coração do homem, nem mesmo quando a questão é suicídio, podemos afirmar que a pessoa está perdida. Portanto, se ele morreu salvo, está no céu. Agora, depois da morte não tem como mudar o nosso estado, ou é céu ou inferno. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo final” (Hb 9:27).

No caso de Judas podemos afirmar, com certeza, de que ele não foi salvo, porque foi o próprio Jesus quem o disse (Jo 17:12).

Que a graça e a paz do Senhor esteja com você.

José Adelson de Noronha

52 opiniões sobre “Há salvação para um suicida?”

  1. Somente Deus tem o direito de tirar a vida. Se um homem tirar sua vida se coloca no lugar de Deus. Ou seja, não confia em Deus. Morre em pecado e é condenado. Pois ele não viverá para pedir perdão. Se engana os que pensam que receberão perdão depois da morte. Ou vc é condenado ou vc é salvo.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s