Adultério e Arrependimento

 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

383 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Pr. Estou orando pelo meu marido que se divorciou de mim, pra ter uma outra “família”, faz quase um ano e meio, porem ele me liga todos os dias pra saber da nossa filha de 5 anos. Em uma dessas ligações ele me disse que não tem um dia sequer que ele não pensa o porque e aonde nos perdemos um do outro! Finalmente, era o que eu sonhava escutar… mais foi só isso que ele me disse, não perdi a oportunidade de dizer sobre o amor de DEUS e Jesus Cristo, disse a ele que só ele curaria a nossa dor… infelizmente foi só isso! Ele pensa todos os dias em mim e na nossa filha e ainda continua vivendo com outra mulher e mais dois filhos dela. A minha pergunta é … Devo atende lo todos os dias ( me parece comodo pra ele, ele me tem como amiga e a outra como mulher) ? Já pensei em trocar o chip do telefone, seria infantil, já que ele só liga pra saber da filha? Pr. ore por mim… obrigada!

    Curtir

    1. Irmã, que o Senhor tenha misericórdia de seu marido e o resgate do engano em que se meteu. Que o Senhor conserve em seu coração a chama da esperança de ter sua família restaurada, é minha oração a favor de ambos, em Nome de Jesus.

      Continue atendendo sim, pois numa hora dessas ele pode realmente ter seus olhos abertos e ver que está perdido longe do lar e da família. Havendo oportunidade peça-lhe perdão pelas faltas que você cometeu no casamento e deixe que ele fique meditando sobre isso e sobre as próprias faltas cometidas.

      O Senhor lhe abençoe com vida reta e santa e com fé no poder que o Senhor tem de restaurar todas as coisas.

      Curtir

  2. Pastor, tenho 37 anos sou solteira, sem filhos, estou so ha muitos anos, este ano reencontrei um ex-namorado com quem namorei ha muitos anos atras, na epoca terminamos porque descobri que ele era casado. Agora nos reencontramos e ele vivia com outra mulher e tem um filho, mas nao era casados, frequentavam uma igreja evangelica, ele disse que sempre pensou em mim e pedia a Deus para me reencontrar. Entao resolveu separar-se, ficamos noivos, e estamos fazendo curso de noivos na igreja preparando nosso casamento, as vezes brigamos porque ele faz tudo que a ex mulher quer em relação ao filho. Como ele nao era casado com essa mulher, nossa relação é um adulterio? Para Deus faz diferença ser amigado ou casado legalmente? Meu sonho e casar e ter uma familia.

    Curtir

    1. Irmã, ele está em adultério sim, mas não por causa dessa mulher, mas sim por causa da primeira mulher, a esposa legítima.

      Além disso, mesmo não voltando mais com a primeira esposa e nem com essa que é mãe do filho dele, ele tem obrigação de cuidar do filho, amparar, sustentar material, moral, emocional e espiritualmente o filho. Você poderá até receber misericórdia de Deus para casar-se com ele, mas terá que aprender a conviver com essa mulher por toda a vida.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s