Adultério e Arrependimento

 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

374 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Pastor fui casada com por 7anos e não conseguia engravidar, cometi adultério, acabei me divorciando pra viver com esse homem que estou há 2 anos. Desse relacionamento, engravidei e minha filha tem 5 meses. Meu ex marido tbm se envolveu com uma pessoa que engravidou quase no mesmo período que eu. Mas soube pela minha mãe que ele ainda me ama. Eu me arrependi amargamente de me divorciar .pois ele era um bom marido. O homem que vivo agora bebi, me agride. Vivo num inferno. Oroa Deus pra que meu casamento seja restaurado. Preciso de um conselho. Je ajude

    Curtir

    1. Ore sim, filha, pois adultério e divórcio nunca traz alegria a Deus. Reconciliação e restauração sim. Diante de Deus ele continua sendo o seu marido.

      Se seu marido te ama e aceita sua volta com sua filhinha isso é bom sinal. Ele deverá aceitar também que o pai dela tenha contatos com ela, periodicamente.

      Da mesma forma, você terá que aceitar que ele tenha traga o filho bebê, periodicamente para sua casa e você deverá tratá-lo como filho. Deverá aceitar também, sem queixar, que ele dê pensão financeira, para o sustento do bebê.

      E ambos deverão pedir perdão um ao outro, deverão perdoar tudo o que se refere ao passado e é aconselhável que façam um curso na área de casamento, antes de voltarem a viver juntos novamente.

      Curtir

      1. Deus o abençoe Pastor pelo conselho ANTERIOR, mas , ME ESQUECI DE MENCIONAR QUE. a pessoa que convivo atualmente é muito possessiva e jamais permitirá que eu o deixe. Ele me chantageia dizendo que se eu deixá-lo, ele vai ficar com minha filha, que nunca mais a verei. Não ha mais sentimento da minha parte, pos a única coisa que desejo é restAURAR MEU CASAMENTO COM MEU EX MARIDO. o QUE DEVO FAZER ALÉM DE ORAR E COMO DEVO ORAR?

        Curtir

  2. A paz do senhor pastor .Eu gostaria muito de uma orientação sua sobre casamento.Sou casada e tenho 3 filhos,há 3 anos meu esposo me traiu 2 vezes com mulheres que se prostituem,sofri muito mais decidi perdoa-lo.Estamos levando a vida,só que ele pregava e era pentecostal firme,quando me traiu,por isso tudo que aconteceu eu acabei me desviando da igreja,gostaria de saber se meu casamento ainda é abençoado por Deus,depois de tudo isso,talvez não seja mais abençoado por Deus,por isso eu fico envergonhada de procura Deus em tudo.Por favor pastor sei que o senhor é realmente crente fiel,me oriente,obrigada e amém!

    Curtir

    1. A paz do Senhor, irmã Eloíza. A bondade e misericórdia do Senhor nos é dada diariamente, não porque somos merecedores, mas porque Deus é amor.

      A Bíblia diz que o Pai deu Jesus (isto é, a bênção maior que Ele poderia dar) estando nós mortos em nosso delitos e pecados. Ele O deu porque nos ama, independentemente do que fizemos ou ainda façamos. O amor de Deus é imutável, pois Deus não muda.

      Por isso, irmã, mantenha sua postura de perdoar seu marido e mais do que isso, esforce-se para, juntos, re-edificarem a casa de vocês. Mas não apenas você e ele, mas sim, através do cordão de três dobras, que não se rompe: Jesus, seu marido e você “Mais vale dois, porque terão proveito do seu trabalho. Porque se caem, um levanta o outro; quem está sozinho, se cai, não tem ninguém para levantá-lo. Se eles se deitam juntos, podem aquecer, mas alguém sozinho como vai aquecer-se? Alguém sozinho é derrotado, dois conseguem resistir, e a corda tripla não se rompe facilmente” (Eclesiastes 4:9-12)

      Levante-se, irmã, una-se ao seu marido e busque ao Senhor para que, juntos, re-edifiquem seu lar, seu casamento. Volte para a congregação, volte à prática do primeiro amor e que o Senhor seja com vocês, abençoando-lhes em todas as suas necessidades, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Pastor. A paz do Senhor. Eu já pedi desculpas para ela não ministrei mas, mandei mensagens sms com trechos da biblia e dizendo para ela conhecer o Senhor Jesus. (achei melhor). Minha esposa vomitou sangue há 3 anos e até hoje não houve nenhuma doença que apareceu. Por isso não acho que seja doença. Vou permanecer firme na presença de Deus. Muito obrigado pela atenção e carinho. Muito obrigado.

        Curtir

  3. Pastor, estou meio com culpa ,pelo fato de ter namorado em meu quarto com minha namorada. na ocasiao estava so com a parte intima da roupa e eu de shot. me sinto culpado pq no meu quarto é o lugar onde busco a Deus ,oro etc. me sinto mais culpado ainda pq estava perto a Biblia tbm! pastor se o senhor poder me ajudar me responda por favor,nao transamos mas foi uma coisa parecida porém ambos de roupas, desde já grato pela sua resposta!

    Curtir

    1. Filho, que essa experiência triste lhe seja como um aviso e um aprendizado. Não se transa com namorada, seja perto da Bíblia, seja longe. Não se transa com namorada, seja nua, seja vestida. Não se transa com namorada, seja parcialmente, seja com penetração. Não se transa com namorada, sejam cristãos ou tenham religião. Não se transa com namorada antes do casamento, mas apenas depois de casados, pois sexo antes do casamento é sempre pecado.

      Eu oro e peço ao Senhor que tenha misericórdia de você e lhe conceda o perdão, a paz e o livramento contra novas tentações, em Nome de Jesus

      Curtir

  4. Pastor, A minha duvida é a seguinte tem tanta irmã casada traindo nessas igrejas, não seria não uma questão de perdão divino mais sim uma mão mais firme dos pastores, as crentinhas estão traindo mais que as do mundão de Deus pastor, mês passado namorava com uma obreira de uma certa denominação foram 08 meses de sexo 3 vezes por semana, mulher separada mãe de um filho “exemplo” na igreja e não ficava só comigo o que esta acontecendo com as irmas pastor, Deus aceita tudo isso é só pecar e pedir perdão que estarão perdoadas? eu posso faze isso também ir pra igreja pecar dia e noite e continuar sendo um santo salvo?

    Curtir

    1. Irmão, melhor não arriscar sua salvação. Se você namorava uma pecadora e transava com ela, você também está em pecado.

      Se arrependa, confesse a Deus,,pare com o pecado e baseie sua vida na Palavra de Deus e em Jesus e nunca em pessoas, sejam elas quem for.

      Curtir

        1. Se eu entendi bem, José, pelas suas pontuações, você confessou aqui que transava 3 vezes por semana com uma obreira de igreja. Por isso deixei de responder à pergunta, embora tenha a resposta, porque quis enfocar a sua situação.

          A minha resposta foi olhando para você e foi consciente e não para ela. Se ela vier me perguntar eu responderei a ela, segundo a Palavra de Deus.

          Curtir

          1. Perdi meu tempo procurando uma resposta que você não poderia me dar, bem tipico da sua especie de ser humano os SANTOS tudo bem “pastor” pelo que vejo por aqui o negocio é pecar e continuar na igreja que serei salvo irei seguir seu conselho obrigado.

            Curtir

            1. Vai José, faz isso e veja onde sua alma vai parar. Não brinque com sua salvação.

              Você quer a condenação da mulher? Isso é entre ela e Deus, mas te recordo, se é que sabes, que com o mesmo critério com que você julga, você será julgado.

              Curtir

  5. Boa noite Pastor,eu te mandei uma msg ha alguns dias atras,eu estava em pecado da fornicaçao,sou batizada,ja sai do relacionamento,e me arrependi e peço perdao a Deus todos os dias,mas sera que ele me perdoa,estou com mto medo,de nao ter o perdao Dele.

    Curtir

    1. Filha, Deus já te perdoou, por causa de Jesus Cristo! Jesus pagou pelo seu pecado, foi sepultado, mas ressuscitou. A ressurreição de Jesus é a nossa garantia que Deus aceitou o sacrifício dele como perfeito, pagando pelos nossos pecados.

      Tenha paz no coração. Você está perdoada. Agora vigie para não cair em novas armadilhas como aquela. Busque mais a Deus diariamente, lendo a Bíblia, orando, entoando louvores e desfrutando do perdão e da paz do Senhor jesus.

      Curtir

  6. Sou casado e me envolvi com sites pornograficos,pois minha esposa me deixava sem sexo.me masturbava e me arrependia sem ela saber.so que isso me causou uma grande dor e depressao.contei a ela e pedi perdao a DEUS.MAS dentro de mim fica uma dor com pensamentos impuros e nao consigo comunhao na igreja,larguei td isso e faco jejuns e nao conseguir sentir a uncao de DEUS novamente
    Sei que errei mas gostaria de receber o perdao e os dons novamente sera que vou conseguir pastor!!!!!

    Curtir

    1. Eu oro para que esse mal saia de seu coração e sua mente, libertando você da culpa, para que viva segundo a graça de Deus.

      Por que continuar sofrendo hoje o mal de ontem? Jesus diz que basta a cada dia o seu mal. Naqueles dias você praticou o mal e foi afetado por eles, Mas agora parou e não precisa mais ficar trazendo para o presente o mal sofrido no passado.

      Tire de sua mente essa culpa, pois Jesus já te perdoou e agora cabe a você buscar a reconciliação com Ele. Volte a ler a Bíblia todos os dias e você verá que sua mente irá se limpando, cada dia mais um pouco.

      O Senhor abençoe seu casamento, seu lar e sua vida espiritual, em Nome de Jesus.

      Curtir

  7. pastor como eu posso saber que deus me perdoou de adultério,, eu cometi adultério com a esposa do meu pastor e eu estou com muita dor eu não consigo orar e fazer mas a obra de deus porque me sinto um sujo imundo eu tenho que contar tudo o que fiz para o meu pastor. mas eu não tenho coragem, e a mulher do pastor disse que não quer perder os filhos o que devo fazer .

    Curtir

    1. Irmão, se você se arrependeu e confessou a Deus o seu pecado, você está perdoado. O perdão de Deus não é condicionado às nossas obras, mas ao sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Você foi perdoado porque Jesus já pagou pelo seu pecado.

      Confesse a Deus o seu arrependimento, sua tristeza em ter feito isso e dê um fim imediatamente. Volte-se para a Palavra de Deus, mesmo que com dificuldade, mas persevere até ter paz no coração. O mal daqueles dias não pode causar mal a você indefinidamente. Basta o mal daqueles dias.

      Quanto a confessar ao pastor, como ele é o marido, ela é quem tem que confessar, caso tenha forças para isso. Se você for confessar a ele agora, poderá causar um mal maior, um estrago ainda maior, do que o que já fez até o momento.

      Que o Senhor tenha misericórdia de vocês dois e lhes guarde do mal, em Nome de Jesus.

      Curtir

  8. A paz do senhor Jesus, gostaria de tirar uma dúvida, estou separada de meu esposo há três anos e meio, ele teve que sair de casa por que abusou da sobrinha dele na época com 8 anos de idade agora ela está com 11 anos, a irmã dele deu queixa mais com um tempo tirou a queixa da delegacia, ele é pastor e agora voltou a ter contato com ela de novo não sei se está fazendo mal a ela pois não sei nada da vida dele, ele também é cantor de uma banda gospel e está por ai cantando e pregando, estamos casados no papel ainda, penso em muitas vezes em entrar com o processo de divórcio pois não confio mais nele. Perdoar significa ter que aceitá-lo de volta de novo? Não tenho direito de me divorciar e começar uma nova vida do lado de outra pessoa? Me ajude. Deus te abençoe

    Curtir

    1. Irmã Maria, você tem sim, direito bíblico ao divórcio, pelo adultério dele, ainda mais que foi agravado por abusar de uma criança. Mas você não tem direito bíblico a um novo casamento, pois novo casamento só é possível em caso de viuvez ou se Deus tiver misericórdia de você. A boa notícia é que a misericórdia de Deus triunfa (suplanta) a justiça, conforme diz Tiago, cap 2:13.

      Mas mesmo pedindo o divórcio, você tem também a obrigação de perdoá-lo, pois você própria foi também perdoada de todos os seus pecados, por causa da mesma misericórdia com que foi contemplada por Deus na cruz do Calvário.

      Esse perdão não significa, necessariamente, recebê-lo de volta em seu leito, mas sim não mais julgá-lo, pois o perdão implica em reconhecer-se igual. Deus só pôde nos perdoar porque Jesus pagou pelos nossos pecados. Pelo sangue de Jesus, nós fomos santificados e podemos ter comunhão com o Pai, por desejo do Pai.

      Quando decidimos perdoar alguém que nos deve algo (seja coisa material, seja afronta, seja traição) é como se estivéssemos pagando pelo mal da outra pessoa.

      Quanto ao seu marido estar pregando e cantando em shows, isso é possível, caso ele tenha se convertido de fato, se arrependido e buscado uma real mudança de vida. Se for esse o caso, não há mal algum em que ele tenha contato com a família e com a menina, pois ele é nova criatura, nascida de novo, pelo Sangue de Jesus. Se for isso mesmo, porque não perdoá-lo e recebê-lo de volta?

      Mas se se ele não demonstra arrependimento, então não é digno de confiança e você deve manter reserva quanto ao relacionamento com ele. Deve orar por ele, clamar pela vida dele, pois ele é digno de misericórdia.

      O Senhor lhe abençoe com prudência e discernimento espiritual para saber como proceder, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. A paz pastor, obrigada pela resposta, infelizmente ele não mostrou arrependimento ainda, soube que ele está envolvido com uma mulher casada que o esposo é viciado em bebida e ela tem dois filhos, mais o meu esposo mesmo não assume nada, trato ele bem, de vez em quando ele vem em minha casa ver meus filhos que tive com ele almoça, mais fico sabiamente na minha pois outros que me falaram ainda não tenho provas. Estou orando para que Deus possa entrar com a justiça dele pois quero e desejo ser feliz. Deus te abençoe.

        Curtir

  9. Boa noite pastor,tenho muitas duvidas em relação ao meu relacionamento,pois tivemos mtas pertubações,primeiro em relação a familia dele,que sempre me ofende pelas costas,segundo pq ele nao sabe me defender da maneira correta,a forma q ele encontro de resolver tudo é se afastando de todos,outra coisa é que ele não me respeita,gostava de assisti programas de tv que não são apropriados,ele tmb não respeita minha pessoa pois toda vez que saimos ele olha pra outras mulheres na minha frente,pastor o que devo fazer pois tenho duvidas em relação ao nosso relacionamento sou batizada,e estou morando com ele sem ser casada,e não estou conseguindo dormi pois estou mto pertubada,o que faço.

    Curtir

    1. Você precisa terminar com esse relacionamento, pois estão em pecado e se continuar assim sua infelicidade será muito grande. Melhor sair agora do que correr risco de engravidar-se e aí sua situação ficar pior do que já está.

      Saia logo, se arrependa e peça perdão a Deus.

      Curtir

  10. Pastor sai da igreja e fiquei dois anos afastado, e nesse meio tempo trai minha esposa uma vez, me senti mal mas nao tive coragem de conta-la, depois de seis meses voltamos para igreja, se batizamos depois de um ano, mas tenho duvida se devo contar, pois como no batismo Deus levou meus pecados e transgressões, devo conta-la correndo o risco de um casamento de 14 anos abalar e ate mesmo acabar, ou não, pois ja pedi perdão a Deus, mas o inimigo e estrategista em as vezes soprar em nossas mentes, oque fazer.

    Curtir

    1. Irmão, o Senhor levou suas transgressões, pecados e iniquidades foi quando foi morto na cruz do Calvário e não quando você batizou-se. Ali, no batismo, foi a sua decisão de entregar o velho homem à morte e renascer para a vida, agora com Cristo.

      Como novo homem, você não deve adulterar mais, deve vigiar e edificar seu lar, amando a esposa e abençoando-a sempre, procurando sempre a felicidade dela. Seus pecados foram perdoados e ficar olhando para o passado em nada adianta nesse processo de edificação espiritual.

      Por isso, tenha paz no coração e busque viver a Palavra de Deus diariamente. Se confessar um pecado vai trazer infelicidade ao coração da esposa e possivelmente, até a destruição do lar, melhor arcar com essas consequências sozinho, guardando para si mesmo a culpa.

      Já adulterou e ainda quer destruir o lar? Isso é pecar duas vezes em cima do mesmo fato.

      Busque sua edificação espiritual com mais afinco e fique atento à voz do Espírito Santo. Pode ser que chegue uma hora em que sua esposa tenha maturidade espiritual e esteja pronta para ouvir a confissão e perdoá-lo, sem destruir o casamento. Aí sim, o Espírito Santo vai lhe dizer que pode confessar o pecado e ficar livre dessa acusação de satanás.

      E quando satanás vier acusá-lo, repreenda-o baseado na Palavra, pois Jesus já levou todas as suas transgressões. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, dos corações dos pecadores arrependidos, como é o seu caso.

      Que o Senhor seja o seu consolador e edificador, em Nome de Jesus.

      Curtir

  11. Pastor eu estou procurando uma saída, um modo pra que Deus me ouça e possa me perdoar. Eu sou desviado me batizei com 14 anos e aos 16 sai do caminho de Deus. Hoje tenho 30 anos. A 6 anos atrás conheci uma pessoa não me casei com ela apenas fui morar junto, depois de 3 anos juntos eu a traí várias vezes com muitas mulheres! A quase dois anos atrás sai de minha casa, e logo em seguida continuei saindo com uma de minhas amantes e ela engravidou. Nos casamos e eu trai ela
    Também! Hoje quero me redimir por tudo isso, estou muito arrependido e quero buscar o perdão de Deus. Será que Deus abençoará este casamento? Minha amante que hoje e minha esposa também esta arrependida e também esta buscando o perdão. Por questões financeira estamos separados, estou no exterior e ela
    Esta com nosso recem nascido no Brasil. Estou confuso não sei se Deus aprova este casamento por termos sido amantes.oque devo fazer? Me de uma dica estou totalmente perdido sem saber Oque fazer.

    Curtir

    1. Quanto ao perdão de Deus, certamente que Ele perdoa, se você reconhecer diante dele que pecou mesmo e que está arrependido. Confesse a Deus, peça-lhe perdão e peça-lhe também que te guarde contra a sua insatisfação interior, que é a causa de tantos adultérios.

      O seu mal vem é do interior do seu coração, da sua própria cobiça por novidades, por novas experiências sexuais. Se não houver uma proteção de Deus sobre você, todos os dias, você estará propenso a continuar traindo, tantas quantas forem as mulheres em sua vida. Tanto a esposa, quanto eventuais amantes e casos.

      É preciso uma real submissão ao Espírito Santo, para que Ele te guarde do mal. Procure uma igreja aí em sua cidade, confesse ao pastor a sua carência espiritual e comece a congregar, parta ser apoiado espiritualmente e ser ensinado na Palavra.

      Quanto ao casamento, disponha em seu coração a voltar ao Brasil para edificar seu lar, sua família ou a levar sua esposa e bebê para onde você está. Dinheiro algum justifica você deixar sua esposa e bebê por tempo muito longo. Ou aí ou aqui, tanto faz, mas que seja em família.

      E se vocês andarem em acordo um com o outro e ambos em acordo com a Palavra de Deus, com certeza o Senhor lhes abençoará sim, mesmo tendo tido um começo em pecado, pois o Senhor é Deus de coisas novas. É daqui pra frente.

      O Senhor lhe abençoe com firmeza de propósito e com sabedoria para resolver essas questões, em Nome de Jesus.

      Curtir

  12. Pastor, estava namorando uma menina, e caímos em relação sexual, e ela ficou gravida, marcamos para casar e tudo mais, e quando estavamos noivos, eu traí ela… e isso me persegue até hoje, já confessei ao Senhor, sinto paz… mas será que devo contar a minha esposa?

    Curtir

    1. Irmão, há coisas que só o Senhor pode responder. Ele já te perdoou e seu coração está em paz. Se contar à sua esposa agora essa paz entre vocês acabará. Tanto a sua, mas principalmente a dela. E seu casamento também corre o risco de acabar.

      Melhor mesmo é carregar sozinho esse fardo, sabendo que precisa vigiar seu coração, pois é fraco nessa área.

      Curtir

  13. Sou divorciada e oro pela restauração da minha família.
    Temos uma filha de 5 anos, e o meu ex marido quer levar ela pra conhecer a “Outra Mulher”, que já tem dois filhos ( não é do meu marido), enfim não sei como lidar com essa situação, não quero brigar com ele.
    Eu não quero que a minha filha tenha contato com essa mulher e nem com os filhos dela. O que faço ?

    Curtir

    1. Irmã, não há como você impedir seu marido de levar a filha para passear, nos fins de semana em que a guarda couber a ele. É inevitável e vai chegar o dia em que ele a levará para conhecer a outra família.

      O seu poder está é nas orações e não nas oposições e discussões com ele. Ore sempre pela conversão dele, pelo arrependimento e retorno ao lar. Ore também pelo arrependimento dessa outra mulher e conversão dela.

      O Senhor tenha misericórdia de vocês e lhes conceda paz no coração e a restauração do lar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  14. ola,pastor sou evangelica casadaha 18 anos 3filhos meu esposo mim traiu por 5 meses com outra ,gastou muito,com ela restaurantes,bares,moteis,e outros passei por privassoes por isso,so descobrir depois de2 anos hoje ele esta na igreija de novo e disse que se arrependeu muito por isso mas eu ainda sofro muito por isso estou errada ou nao devo perdoalo? favor mim responda sei q a biblia fala em perdoar mas e a dor que isso causa oque fazer com ela?

    Curtir

    1. Neide, eu oro todos os dias para que meu marido se arrependa do adulterio! Pedi pra Deus tirar esses pensamentos, graças a Deus ele se arrependeu! Ame o seu esposo incondicionalmente, assim como ele nos ama! Que Deus te abençoe

      Curtir

    2. Graças a Deus que seu marido se arrependeu e voltou, irmã. Agradeça muito a Deus por isso.

      Essa pergunta, se deve ou não perdoá-lo, não é cabível a quem se diz cristã. Você TEM que perdoá-lo, se quiser receber perdão de seus próprios pecados. Ou você nunca fez coisas escondidas de seu marido? Dos filhos? Dos pais? Certamente!

      Sei que é difícil suportar a dor, mas para que seja possível perdoá-lo, é necessário que você olhe primeiro para seus próprios pecados e para Jesus crucificado, morrendo ali, para pagar pelos seus pecados, ocultos ou não.

      Quando você conseguir ver seus pecados e ver Jesus te amando assim mesmo, dando a Vida na cruz por amor a você, então ficará mais fácil receber o perdão de Deus e, consequentemente, perdoar a todos os que lhe ofenderam, inclusive o seu marido.

      O Senhor lhe revele quão grande é o amor dele por você e como Ele pode ajudá-la a perdoar ao seu marido, ajudando-lhe também a restaurar o casamento e a paz no lar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  15. BOM dia,eu sou casada a13 anos,porem,me casei na igreja ano passado,nunca tinha traido,então depois q me casei na igreja cai em tentação,malditda tentação,me arrependo de corpo e alma,por muita vezes sinto nojo de mim, mesma,peço todos os dias que Deus pai todo poderoso me perdoe,pois meu esposo não sabe,tenho medo de sua reação,por muitas vezes ja pensei ate acabar com minha vida,ja que cometi um pecado tão grave,será que Deus vai me perdoa,por esse adulterio.

    Curtir

    1. Irmã, o único pecado imperdoável é o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo! Deus perdoa adultério sim, embora as consequências fiquem em sua alma por muito tempo, como, por exemplo, essa sensação de impureza e medo de Deus.

      Dobre seus joelhos, confesse a Deus o seu pecado e peça-lhe misericórdia em sua vida. Passe a orar e vigiar mais, pois sua carne é fraca.

      O Senhor tenha misericórdia de você, perdoe seu pecado e restaure sua fidelidade ao marido e ao lar, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  16. A paz trai meu marido ñ uma mas varia ñ tenho justificação,prq sei q nada justifica uma traição.Agora q ele saiu da minha vida já ñ tenho desejo de estar com ninguém apenas penso nele e choro todas as noites nunca dei certo com ninguém quando aparece qem ne qer eu traí.Eu tenho a certeza de q ele me tinha sido dado por Deus e agora,qero-o de volta de todo meu coração.acho até q deixei de viver e a vida ñ tem mas graça, sei o tamanho da dor q lhe causei,mesmo assim meu coração só bate por ele sera q despersei a oportunidade e Deus ñ me dará segunda chance.preciso de conselhos estou muito arreprndida

    Curtir

    1. Filha, a resposta que dei à Daniela é a mesma para você: entrega seu coração e seus caminhos a Deus, confia nele e deixe que ele opere em sua vida e na vida de seu marido, a tempo e forma corretas.

      O Senhor tenha misericórdia de seus maridos e os livre das raízes de amargura, convencendo-os que também são pecadores e necessitam do perdão de Deus em suas vidas.

      O Senhor tenha misericórdia de vocês e lhes guardem de novas quedas, lhes firmem os pés na Rocha e mudem os rumos de suas vidas, é minha oração a favor de todos vocês, em Nome de Jesus.

      Curtir

  17. Pastor, era casada quando me envolvi com uma pessoa, ele era menor de idade, não houve ato sexual, foi um beijo e cai em mim,nós nos afastamos, isso foi em Janeiro, isso começou a me corroer, pedi perdão a Deus e sei que ele me perdoou, mas estava com muito medo de contar pro meu marido, enfim… ja não estava mais aguentando e acabei contando, mas não contei que havia beijado, disse apenas que tinha surgido um sentimento, porem a mãe do garoto descobriu e me mandou uma msg e disse que ia fazer um escandalo na porta da igreja, enfim conversei com ele mostrei a msg da mãe do garoto e ela me disse que era melhor conversar com o pr da igreja, por fim o pr foi na casa do garoto ele contou o que aconteceu e contou ao meu marido, ele me mandou embora de casa e em uma semana pediu o divórcio. Sabe Pr. Estou muito arrependida, Deus sabe disso, eu pedi perdão a ele, mas disse que esta decidido e não vai voltar atrás, disse que tem redpaldo da palavra pra fazer isso, mas estou com uma duvida, eu não cometi o ato sexual e me disse assim, vc não poderá mais casar pq é bíblico, conversei com alguns pastores e eles falaram que ele que esta errado, pq eu não cometi o ato, mas a Bíblia diz que só de olhar estou em adultério, o sr poderia me esclarecer?

    Curtir

    1. Filha, não é tempo de você ficar pensando se pode ou não casar-se novamente. É tempo de buscar a Deus com todas as suas forças. Entrega seus caminhos a Deus, confia nele e deixe que Ele opere em sua vida, no tempo e na forma correta.

      Curtir

      1. Pr, obrigado pela sabia resposta, mas eu não estou pensando em casas novamente não, muito pelo contrário, eu quero meu marido de volta, a minha duvida é, esta correto ele pedir o divorcio, sendo que eu não cometi o ato sexual? Deus se agrada?
        Estou cumprindo disciplina na igreja, e obedecendo, mas como a Bíblia aprova o divórcio sendo que não me pristitui? Obrigado mais uma vez…

        Curtir

        1. Filha, adultério não é apenas quando acontece o ato sexual. Você adulterou quando beijou o rapaz.

          Mas seu marido está sendo duro de coração, ao não perdoá-la e exigir o divórcio. Deus não se agrada disso. Com o mesmo rigor com que agimos com aqueles que pecam contra nós, seremos contemplados também por Deus com rigor, quando pecamos. Quem não usa de misericórdia é porque não compreende a misericórdia com que Deus age com ele.

          Seu marido está pecando, ao desprezá-la, e vai sofrer com isso, com certeza.

          Lute em oração, para que ele se arrependa e volte atrás.

          O Senhor lhe abençoe com a restauração do casamento, em Nome de Jesus.

          Curtir

  18. Pastor
    Em agosto de 2013 descobri a traição da minha esposa.
    Tenho 29 anos e ela 26, sou casado a 6 anos, e antes disso namoramos outros 6 anos, totalizando 12 anos juntos, não temos filhos.
    Sempre fui fiel a ela, todo o meu trabalho era para que pudêssemos ter uma vida ainda melhor.
    Sou músico na minha igreja, e no mesmo dia em que eu estava tocando no culto de quarta-feira, ela não foi no culto, e foi para o motel com o amante (que era casado), do trabalho dela, ela sabia que das 19:30 até as 21h eu estaria na igreja. Na mesma noite ela teve relações sem proteção com o amante, também teve comigo, me expôs ao risco de contrair doenças. Ela saiu com o cara 5 vezes, em duas delas eles foram para o motel. Descobri tudo isso em um gabinete com nosso pastor, que nos orientou a fazer uns projetos na igreja (Casados para Sempre, Aliança), terminamos o casados para sempre a 2 meses. Agora passou um ano, acredito que eu a tenha perdoado, pois só quero o bem dela. Não sinto que ela me ama, se é que me amou um dia, acho que ela escolheu continuar o casamento por conveniência, não é carinhosa, não faz sexo comigo regularmente (já fiquei 45 dias sem sexo), parece não zelar pelo que ela tem, parece não dar valor.
    Ela não busca a Deus como eu acredito que deveria, é uma crente morna, não se envolve com a igreja.
    Após tudo isso fiquei frustrado emocionalmente, eu achava o casamento uma coisa linda, hoje não mais.
    As vezes acho que Deus conhece o íntimo do coração dela, e talvez queira me preservar de um futuro ainda mais amargo ao lado dela, e penso em acabar o relacionamento.
    Eu não tenho pressa alguma, mas tenho vontade de recomeçar do zero, com uma pessoa enviada pelo Senhor, e que ame mais a Deus do que a mim.
    Estou sendo duro de coração?

    Curtir

    1. Irmão, você superou dores maiores, tristezas maiores do que a frieza dela. Não ponha tudo a perder justo agora. Tire esses maus pensamentos da mente.

      Aliás, isso é ação de demônios que vêm azucrinando sua mente. Sempre que isso vier, imponha suas mãos sobre a cabeça e repreenda os espíritos malignos que vêm lhe tentando com maus pensamentos.

      Assim como vocês buscaram ajuda espiritual quando estavam na crise, busque agora de novo> Seu pastor, seus líderes de ministério, líderes dos cursos Casados Para Sempre e Aliança.

      Não deixe prosperar esse mau pensamento, pois se ele crescer e fortalecer em sua mente, será o fim. E já vou te avisando: Divórcio e novo casamento não é solução. Novo casamento não é garantia de felicidade para ninguém. Jesus sim, é garantida!

      Então obedeça ao Senhor e ame a Deus acima de tudo e ame sua esposa.

      Eu oro para que o Senhor lhe fortaleça na sua fé e disposição em servi-lo, com integridade, tanto no ministério, quanto no lar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  19. Pr. Estou a um ano lutando pela restauração do meu casamento, somos casados há 6 anos e temos uma filha de 5 anos; e atualmente estamos separados e divorciados( por vontade dele). Ele hoje está morando com outra mulher que tem dois filhos que não são dele, mais que ele trata melhor que a nossa filha! Não tem um dia que eu não ore por ele, e pela conversão dele, é muita humilhação! Peço que ore por mim e envie uma palavra! Obrigada!

    Curtir

  20. A paz do Senhor, Pr Jose Anderson, Pr conheci uma jovem, e namoramos, apos cerca de 2 meses, ela me precionou, ate que beijamos, na boca, Pr, depois que isso ocorreu, eu senti uma tristeza na alma, senti que ali, eu tinha pecado, ja pedi perdao a Jesus Cristo por isso, e desde que reconciliei com o Senhor, apos pedir o perdao a Deus, nao cometi esse erro. Pr alguns dizem que , quando o crente comete pecados, deve relatar ao Pr da congregacao a qual se faz parte, eu nao disse isso para o meu Pr, alem disso eu queria participar, da Santa ceia, porem receio que nao posso, participar devido a estes erros antes cometido. PR apos isso passei a nao gostar sequer da comphaia desta jovem, Pr eu sou bem mais novo que ela cerca de no minimo 10 anos, Pr agora eu so quero receber uncao na minha vida, Pr como saber se fui perdoado, por Jesus Cristo?

    Curtir

    1. Filho, Jesus Cristo te perdoou. Tenha paz em seu coração e tome sua Ceia em paz e com alegria, em Nome de Jesus! Se desejar mais conhecimentos a respeito de Ceia e confissão de pecados, leia as várias mensagens (e meus comentários adicionais) a esse respeito no site.

      O Senhor te abençoe com graça e paz no coração.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s