Adultério e Arrependimento

 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

340 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Pastor, estava namorando uma menina, e caímos em relação sexual, e ela ficou gravida, marcamos para casar e tudo mais, e quando estavamos noivos, eu traí ela… e isso me persegue até hoje, já confessei ao Senhor, sinto paz… mas será que devo contar a minha esposa?

    Curtir

    1. Irmão, há coisas que só o Senhor pode responder. Ele já te perdoou e seu coração está em paz. Se contar à sua esposa agora essa paz entre vocês acabará. Tanto a sua, mas principalmente a dela. E seu casamento também corre o risco de acabar.

      Melhor mesmo é carregar sozinho esse fardo, sabendo que precisa vigiar seu coração, pois é fraco nessa área.

      Curtir

  2. Sou divorciada e oro pela restauração da minha família.
    Temos uma filha de 5 anos, e o meu ex marido quer levar ela pra conhecer a “Outra Mulher”, que já tem dois filhos ( não é do meu marido), enfim não sei como lidar com essa situação, não quero brigar com ele.
    Eu não quero que a minha filha tenha contato com essa mulher e nem com os filhos dela. O que faço ?

    Curtir

    1. Irmã, não há como você impedir seu marido de levar a filha para passear, nos fins de semana em que a guarda couber a ele. É inevitável e vai chegar o dia em que ele a levará para conhecer a outra família.

      O seu poder está é nas orações e não nas oposições e discussões com ele. Ore sempre pela conversão dele, pelo arrependimento e retorno ao lar. Ore também pelo arrependimento dessa outra mulher e conversão dela.

      O Senhor tenha misericórdia de vocês e lhes conceda paz no coração e a restauração do lar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  3. ola,pastor sou evangelica casadaha 18 anos 3filhos meu esposo mim traiu por 5 meses com outra ,gastou muito,com ela restaurantes,bares,moteis,e outros passei por privassoes por isso,so descobrir depois de2 anos hoje ele esta na igreija de novo e disse que se arrependeu muito por isso mas eu ainda sofro muito por isso estou errada ou nao devo perdoalo? favor mim responda sei q a biblia fala em perdoar mas e a dor que isso causa oque fazer com ela?

    Curtir

    1. Neide, eu oro todos os dias para que meu marido se arrependa do adulterio! Pedi pra Deus tirar esses pensamentos, graças a Deus ele se arrependeu! Ame o seu esposo incondicionalmente, assim como ele nos ama! Que Deus te abençoe

      Curtir

    2. Graças a Deus que seu marido se arrependeu e voltou, irmã. Agradeça muito a Deus por isso.

      Essa pergunta, se deve ou não perdoá-lo, não é cabível a quem se diz cristã. Você TEM que perdoá-lo, se quiser receber perdão de seus próprios pecados. Ou você nunca fez coisas escondidas de seu marido? Dos filhos? Dos pais? Certamente!

      Sei que é difícil suportar a dor, mas para que seja possível perdoá-lo, é necessário que você olhe primeiro para seus próprios pecados e para Jesus crucificado, morrendo ali, para pagar pelos seus pecados, ocultos ou não.

      Quando você conseguir ver seus pecados e ver Jesus te amando assim mesmo, dando a Vida na cruz por amor a você, então ficará mais fácil receber o perdão de Deus e, consequentemente, perdoar a todos os que lhe ofenderam, inclusive o seu marido.

      O Senhor lhe revele quão grande é o amor dele por você e como Ele pode ajudá-la a perdoar ao seu marido, ajudando-lhe também a restaurar o casamento e a paz no lar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  4. BOM dia,eu sou casada a13 anos,porem,me casei na igreja ano passado,nunca tinha traido,então depois q me casei na igreja cai em tentação,malditda tentação,me arrependo de corpo e alma,por muita vezes sinto nojo de mim, mesma,peço todos os dias que Deus pai todo poderoso me perdoe,pois meu esposo não sabe,tenho medo de sua reação,por muitas vezes ja pensei ate acabar com minha vida,ja que cometi um pecado tão grave,será que Deus vai me perdoa,por esse adulterio.

    Curtir

    1. Irmã, o único pecado imperdoável é o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo! Deus perdoa adultério sim, embora as consequências fiquem em sua alma por muito tempo, como, por exemplo, essa sensação de impureza e medo de Deus.

      Dobre seus joelhos, confesse a Deus o seu pecado e peça-lhe misericórdia em sua vida. Passe a orar e vigiar mais, pois sua carne é fraca.

      O Senhor tenha misericórdia de você, perdoe seu pecado e restaure sua fidelidade ao marido e ao lar, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  5. A paz trai meu marido ñ uma mas varia ñ tenho justificação,prq sei q nada justifica uma traição.Agora q ele saiu da minha vida já ñ tenho desejo de estar com ninguém apenas penso nele e choro todas as noites nunca dei certo com ninguém quando aparece qem ne qer eu traí.Eu tenho a certeza de q ele me tinha sido dado por Deus e agora,qero-o de volta de todo meu coração.acho até q deixei de viver e a vida ñ tem mas graça, sei o tamanho da dor q lhe causei,mesmo assim meu coração só bate por ele sera q despersei a oportunidade e Deus ñ me dará segunda chance.preciso de conselhos estou muito arreprndida

    Curtir

    1. Filha, a resposta que dei à Daniela é a mesma para você: entrega seu coração e seus caminhos a Deus, confia nele e deixe que ele opere em sua vida e na vida de seu marido, a tempo e forma corretas.

      O Senhor tenha misericórdia de seus maridos e os livre das raízes de amargura, convencendo-os que também são pecadores e necessitam do perdão de Deus em suas vidas.

      O Senhor tenha misericórdia de vocês e lhes guardem de novas quedas, lhes firmem os pés na Rocha e mudem os rumos de suas vidas, é minha oração a favor de todos vocês, em Nome de Jesus.

      Curtir

  6. Pastor, era casada quando me envolvi com uma pessoa, ele era menor de idade, não houve ato sexual, foi um beijo e cai em mim,nós nos afastamos, isso foi em Janeiro, isso começou a me corroer, pedi perdão a Deus e sei que ele me perdoou, mas estava com muito medo de contar pro meu marido, enfim… ja não estava mais aguentando e acabei contando, mas não contei que havia beijado, disse apenas que tinha surgido um sentimento, porem a mãe do garoto descobriu e me mandou uma msg e disse que ia fazer um escandalo na porta da igreja, enfim conversei com ele mostrei a msg da mãe do garoto e ela me disse que era melhor conversar com o pr da igreja, por fim o pr foi na casa do garoto ele contou o que aconteceu e contou ao meu marido, ele me mandou embora de casa e em uma semana pediu o divórcio. Sabe Pr. Estou muito arrependida, Deus sabe disso, eu pedi perdão a ele, mas disse que esta decidido e não vai voltar atrás, disse que tem redpaldo da palavra pra fazer isso, mas estou com uma duvida, eu não cometi o ato sexual e me disse assim, vc não poderá mais casar pq é bíblico, conversei com alguns pastores e eles falaram que ele que esta errado, pq eu não cometi o ato, mas a Bíblia diz que só de olhar estou em adultério, o sr poderia me esclarecer?

    Curtir

    1. Filha, não é tempo de você ficar pensando se pode ou não casar-se novamente. É tempo de buscar a Deus com todas as suas forças. Entrega seus caminhos a Deus, confia nele e deixe que Ele opere em sua vida, no tempo e na forma correta.

      Curtir

      1. Pr, obrigado pela sabia resposta, mas eu não estou pensando em casas novamente não, muito pelo contrário, eu quero meu marido de volta, a minha duvida é, esta correto ele pedir o divorcio, sendo que eu não cometi o ato sexual? Deus se agrada?
        Estou cumprindo disciplina na igreja, e obedecendo, mas como a Bíblia aprova o divórcio sendo que não me pristitui? Obrigado mais uma vez…

        Curtir

        1. Filha, adultério não é apenas quando acontece o ato sexual. Você adulterou quando beijou o rapaz.

          Mas seu marido está sendo duro de coração, ao não perdoá-la e exigir o divórcio. Deus não se agrada disso. Com o mesmo rigor com que agimos com aqueles que pecam contra nós, seremos contemplados também por Deus com rigor, quando pecamos. Quem não usa de misericórdia é porque não compreende a misericórdia com que Deus age com ele.

          Seu marido está pecando, ao desprezá-la, e vai sofrer com isso, com certeza.

          Lute em oração, para que ele se arrependa e volte atrás.

          O Senhor lhe abençoe com a restauração do casamento, em Nome de Jesus.

          Curtir

  7. Pastor
    Em agosto de 2013 descobri a traição da minha esposa.
    Tenho 29 anos e ela 26, sou casado a 6 anos, e antes disso namoramos outros 6 anos, totalizando 12 anos juntos, não temos filhos.
    Sempre fui fiel a ela, todo o meu trabalho era para que pudêssemos ter uma vida ainda melhor.
    Sou músico na minha igreja, e no mesmo dia em que eu estava tocando no culto de quarta-feira, ela não foi no culto, e foi para o motel com o amante (que era casado), do trabalho dela, ela sabia que das 19:30 até as 21h eu estaria na igreja. Na mesma noite ela teve relações sem proteção com o amante, também teve comigo, me expôs ao risco de contrair doenças. Ela saiu com o cara 5 vezes, em duas delas eles foram para o motel. Descobri tudo isso em um gabinete com nosso pastor, que nos orientou a fazer uns projetos na igreja (Casados para Sempre, Aliança), terminamos o casados para sempre a 2 meses. Agora passou um ano, acredito que eu a tenha perdoado, pois só quero o bem dela. Não sinto que ela me ama, se é que me amou um dia, acho que ela escolheu continuar o casamento por conveniência, não é carinhosa, não faz sexo comigo regularmente (já fiquei 45 dias sem sexo), parece não zelar pelo que ela tem, parece não dar valor.
    Ela não busca a Deus como eu acredito que deveria, é uma crente morna, não se envolve com a igreja.
    Após tudo isso fiquei frustrado emocionalmente, eu achava o casamento uma coisa linda, hoje não mais.
    As vezes acho que Deus conhece o íntimo do coração dela, e talvez queira me preservar de um futuro ainda mais amargo ao lado dela, e penso em acabar o relacionamento.
    Eu não tenho pressa alguma, mas tenho vontade de recomeçar do zero, com uma pessoa enviada pelo Senhor, e que ame mais a Deus do que a mim.
    Estou sendo duro de coração?

    Curtir

    1. Irmão, você superou dores maiores, tristezas maiores do que a frieza dela. Não ponha tudo a perder justo agora. Tire esses maus pensamentos da mente.

      Aliás, isso é ação de demônios que vêm azucrinando sua mente. Sempre que isso vier, imponha suas mãos sobre a cabeça e repreenda os espíritos malignos que vêm lhe tentando com maus pensamentos.

      Assim como vocês buscaram ajuda espiritual quando estavam na crise, busque agora de novo> Seu pastor, seus líderes de ministério, líderes dos cursos Casados Para Sempre e Aliança.

      Não deixe prosperar esse mau pensamento, pois se ele crescer e fortalecer em sua mente, será o fim. E já vou te avisando: Divórcio e novo casamento não é solução. Novo casamento não é garantia de felicidade para ninguém. Jesus sim, é garantida!

      Então obedeça ao Senhor e ame a Deus acima de tudo e ame sua esposa.

      Eu oro para que o Senhor lhe fortaleça na sua fé e disposição em servi-lo, com integridade, tanto no ministério, quanto no lar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  8. Pr. Estou a um ano lutando pela restauração do meu casamento, somos casados há 6 anos e temos uma filha de 5 anos; e atualmente estamos separados e divorciados( por vontade dele). Ele hoje está morando com outra mulher que tem dois filhos que não são dele, mais que ele trata melhor que a nossa filha! Não tem um dia que eu não ore por ele, e pela conversão dele, é muita humilhação! Peço que ore por mim e envie uma palavra! Obrigada!

    Curtir

  9. A paz do Senhor, Pr Jose Anderson, Pr conheci uma jovem, e namoramos, apos cerca de 2 meses, ela me precionou, ate que beijamos, na boca, Pr, depois que isso ocorreu, eu senti uma tristeza na alma, senti que ali, eu tinha pecado, ja pedi perdao a Jesus Cristo por isso, e desde que reconciliei com o Senhor, apos pedir o perdao a Deus, nao cometi esse erro. Pr alguns dizem que , quando o crente comete pecados, deve relatar ao Pr da congregacao a qual se faz parte, eu nao disse isso para o meu Pr, alem disso eu queria participar, da Santa ceia, porem receio que nao posso, participar devido a estes erros antes cometido. PR apos isso passei a nao gostar sequer da comphaia desta jovem, Pr eu sou bem mais novo que ela cerca de no minimo 10 anos, Pr agora eu so quero receber uncao na minha vida, Pr como saber se fui perdoado, por Jesus Cristo?

    Curtir

    1. Filho, Jesus Cristo te perdoou. Tenha paz em seu coração e tome sua Ceia em paz e com alegria, em Nome de Jesus! Se desejar mais conhecimentos a respeito de Ceia e confissão de pecados, leia as várias mensagens (e meus comentários adicionais) a esse respeito no site.

      O Senhor te abençoe com graça e paz no coração.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s