Adultério e Arrependimento

 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

393 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Pastor tive relações sexuais com uma garota de programa. Cometi adultério. Sou crente a 18 anos e casado a 10, tenho duas filhas. Estou arrependido e sofrendo muito, pedi perdão a Deus e prometi a Ele nunca mais fazer isso. não tive coragem de contar a ninguém nem a minha esposa, não quero que meu casamento acabe e minha família sofra. não sei o que fazer. Estou ciente que esse pecado terá consequências. O que devo fazer? Peço oração e a direção de Deus mas parece que nada acontece.

    Curtir

    1. Irmão, você já cometeu o pecado e já está sofrendo as consequências, dentre elas, essa falta de paz, essa angústia no coração. Ao olhar para suas filhas seu coração se aperta e o medo de perdê-las é grande. Isso é consequência do pecado.

      Deus já lhe perdoou. Seu arrependimento sincero e a decisão de nunca mais fazer isso, junto com a confissão a Deus é suficiente.

      Pondere bem, porque a confissão à esposa, nesse momento, poderá trazer consequências mais graves, como por exemplo, destruir sua família.

      Hoje o sofrimento é apenas seu, mas se destruir sua família, o sofrimento será também da esposa, das filhas e de mais pessoas da família.

      Que o Senhor lhe mostre o que fazer e lhe traga paz ao coração,é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  2. Pastor me separei com 7 meses de gravidez, descobri varias traições estou separada mais de 1 ano e agora estou namorando um homem de Deus. Eu estou pecando pq ainda nao me separei no papel? O que a biblia diz sobre isso?

    Curtir

  3. Pastor mi ajude eu sou casada e vo a igreja eu conhece um rapaz e nos beijamos por duas vezes que nos encontramos ,mais foi so isso,,sei que pequei ,ja pedi perdão pra Deus ,tenho que confessar pra meu pastor ,estou muito arrependida.me ajude..

    Curtir

    1. Que o Senhor tenha misericórdia de você, filha, e lhe perdoe o pecado. Vigie mais seu coração e suas atitudes, pois esse rapaz vai desejar mais de você além desses dois beijos. Corte esse mal pela raiz. Afaste-se dele de uma vez por todas, pois senão o mal será grande em sua vida e em seu lar.

      Curtir

  4. Pastor me separei recentemente, ele tava me traindo com uma indecente, chorei muito, minha familia toda ficou magoada por que tratava ele muito bem, peço tanto a Deus que me de força, mais ainda amo ele infelizmente, gostaria tanto que se arrependesse e voltasse para mim de vez, reze por mim.

    Curtir

  5. pastor sou casada a 17 anos pela primeira vez cai em tentação cai no aduterio se eu contar a meu marido ele mim deixa pois tenho 5 filhos faço parte da igreja e tenho medo de perder minha familia , pastor e preciso contar ao meu pastor ou eu pedindo perdão a DEUS ele mim perdoa mim ajude nao quero perder minha familia,mais tudo isso que fiz foi ha 15 anos atraz ,eu nao era evangelica e ele tambem,viviamos mal no casamento, depois que aceitei a jesus tudo mudou 12 anos,estou aflita socorro ,ja me arrependir ,peço perdao a deus todos os dias ,me ajude pufavor pastor

    Curtir

    1. Irmã, você já foi perdoada por Deus. Já se arrependeu e confessou a Ele o seu pecado. Não adulterou mais, se converteu e tem cumprido o mandamento do Senhor de multiplicação.

      Seu pecado foi perdoado. Tenha paz no coração e esforce-se para buscar mais a Deus pois você tem 5 filhos para instruir nos caminhos de Deus e tem um marido para abençoar e ser abençoada.

      Se você confessar agora, além do mal que já provocou no passado à sua própria alma, irá provocar males a outras seis almas, destruindo uma família. Isso em nada edificará sua casa, mas a derrubará com sua própria boca.

      Que o Senhor te conceda paz no coração e graça para educar os filhos e servir ao marido segundo os mandamentos de Deus, em Nome de Jesus.

      Curtir

  6. Pr. Estou orando pelo meu marido que se divorciou de mim, pra ter uma outra “família”, faz quase um ano e meio, porem ele me liga todos os dias pra saber da nossa filha de 5 anos. Em uma dessas ligações ele me disse que não tem um dia sequer que ele não pensa o porque e aonde nos perdemos um do outro! Finalmente, era o que eu sonhava escutar… mais foi só isso que ele me disse, não perdi a oportunidade de dizer sobre o amor de DEUS e Jesus Cristo, disse a ele que só ele curaria a nossa dor… infelizmente foi só isso! Ele pensa todos os dias em mim e na nossa filha e ainda continua vivendo com outra mulher e mais dois filhos dela. A minha pergunta é … Devo atende lo todos os dias ( me parece comodo pra ele, ele me tem como amiga e a outra como mulher) ? Já pensei em trocar o chip do telefone, seria infantil, já que ele só liga pra saber da filha? Pr. ore por mim… obrigada!

    Curtir

    1. Irmã, que o Senhor tenha misericórdia de seu marido e o resgate do engano em que se meteu. Que o Senhor conserve em seu coração a chama da esperança de ter sua família restaurada, é minha oração a favor de ambos, em Nome de Jesus.

      Continue atendendo sim, pois numa hora dessas ele pode realmente ter seus olhos abertos e ver que está perdido longe do lar e da família. Havendo oportunidade peça-lhe perdão pelas faltas que você cometeu no casamento e deixe que ele fique meditando sobre isso e sobre as próprias faltas cometidas.

      O Senhor lhe abençoe com vida reta e santa e com fé no poder que o Senhor tem de restaurar todas as coisas.

      Curtir

  7. Pastor, tenho 37 anos sou solteira, sem filhos, estou so ha muitos anos, este ano reencontrei um ex-namorado com quem namorei ha muitos anos atras, na epoca terminamos porque descobri que ele era casado. Agora nos reencontramos e ele vivia com outra mulher e tem um filho, mas nao era casados, frequentavam uma igreja evangelica, ele disse que sempre pensou em mim e pedia a Deus para me reencontrar. Entao resolveu separar-se, ficamos noivos, e estamos fazendo curso de noivos na igreja preparando nosso casamento, as vezes brigamos porque ele faz tudo que a ex mulher quer em relação ao filho. Como ele nao era casado com essa mulher, nossa relação é um adulterio? Para Deus faz diferença ser amigado ou casado legalmente? Meu sonho e casar e ter uma familia.

    Curtir

    1. Irmã, ele está em adultério sim, mas não por causa dessa mulher, mas sim por causa da primeira mulher, a esposa legítima.

      Além disso, mesmo não voltando mais com a primeira esposa e nem com essa que é mãe do filho dele, ele tem obrigação de cuidar do filho, amparar, sustentar material, moral, emocional e espiritualmente o filho. Você poderá até receber misericórdia de Deus para casar-se com ele, mas terá que aprender a conviver com essa mulher por toda a vida.

      Curtir

  8. sou cristão, fui traido pela minha mulher. eu oro muito por essa traicäo que ela me causou mas näo consigo tirar da minha cabeca e näo estou conseguino perdoar ela nas minhas oracões

    Curtir

Os comentários estão desativados.