Namoro e Virgindade

 

Foto de  PickMeRalph , Flick.com
Foto de PickMeRalph , Flick.com

Pergunta:

 

Olá pastor. Tenho um namorado há 4 meses e somos evangélicos. Faço parte do ministério de louvor da igreja, já ele não participa de trabalho nenhum, por falta de tempo (ele tem treinos durante toda a semana e estuda).

 

A minha dificuldade no nosso relacionamento é que ele cisma em distorcer os princípios bíblicos a respeito de sexo fora do casamento. Eu sei bem que sexo fora do casamento é pecado, mas ele não pensa da mesma forma. Já conversamos muito sobre o assunto, e ele demonstrou compreensão quando eu digo que “pra mim, só depois do casamento”.

 

O fato é que amo meu namorado muito e tenho medo de perdê-lo pra uma garota que dê pra ele o que eu não posso. E não pretendo me casar por agora, estou na faculdade, trabalho e quero ter uma vida estabilizada pra poder me casar. Ele sempre teve uma vida sexual ativa com suas ex-namoradas.

 

Tenho dúvidas se ele, não sendo um cristão ativo nos trabalhos da igreja, vai saber esperar até o nosso casamento! Pois sei que a mente ocupada com as coisas de Deus, nos impede de pensar em pecar. Paula.

 

Resposta:

 

Filha, você está correta em sua decisão de manter-se pura até o casamento mas está errada em seu medo de perdê-lo por causa do sexo. Ele já não demonstrou compreensão quanto ao seu modo de pensar? Então porque ficar com esse medo? Se seu namorado a ama de fato, ele saberá valorizá-la como você merece. Afinal, são raras as moças que podem apresentar-se puras no altar.

 

Mais do que isso, se ele lhe ama de fato, ele mesmo desejará ter uma nova vida, santa e sem pecado nessa área sexual, para dar-lhe de presente no altar. Um novo homem.

 

Mas, se você ceder por medo de perdê-lo, você corre o risco de perder a virgindade e ainda perdê-lo também. Não é cedendo à sedução que você irá segurá-lo consigo. O caráter de uma moça tem mais valor num casamento do que seu sexo.

 

Não fique com medo, mas seja firme em sua decisão. Veja mensagens e comentários no site a respeito de moças que cederam aos namorados e agora estão infelizes. Você vai ficar espantada.

 

Veja especialmente a mensagem “Sexo Antes do Casamento”, no endereço http://verboeterno.wordpress.com/2007/05/11/sexo-antes-do-casamento/

 

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

 

 

José Adelson de Noronha

6 comentários sobre “Namoro e Virgindade”

  1. Olá, pastor.
    É mto dificil viver uma vida santa no namoro.
    Eu e meu namorado estamos tendo muitaaaa dificuldade nessa área. Somos evangélicos e sabemos que o sexo só pode acontecer dpois do casamento e concordamos em esperar.
    O problema foram os carinhos e carícias que foram aumentando. Pedíamos perdão a Deus e prometíamos não fazer mais. Eu me arrependia de todo o coração e buscava não exagerar mais nas carícias . Mas não durava mto tempo e nós exageravámos novamente até que foi ficando mais difícil resistir e chegou ao ponto de romper o hímem com o dedo. Dpois desse acontecido, nós nos arrependemos muito e eu resolvi terminar o namoro pq sentia que Deus não estava no nosso meio. Me senti muito mal por não ter conseguido resistir a tentação da carne e quebrar a promessa que fiz a Deus.
    A virgindade para mim é muito importante e sei que Deus fez o sexo pra ser desfrutado dentro do casamento.
    Atualmente, ainda estamos separados, mas o sentimento não acabou.
    Ele quer voltar e prometeu não fazer mais nada que nos leve a ter “vontades”. Eu não quero voltar por medo de não conseguirmos resistir de novo. É muito difícil resistir. Minha cabeça tem certeza de uma coisa, mas meu corpo não obedece.
    Pedi perdão a Deus dos meus pecados e estou tentando viver uma vida santa.
    O senhor acha que Deus me perdoou? E em relação a virgindade, como não houve a relação sexual de verdade, como Deus me vê agora?
    Estou muito atribulada. Gostaria muito de sua ajuda.
    Obrigada!

    1. Filha, certamente Deus continua lhe amando da mesma forma, porque o Senhor não muda. E, pelo seu arrependimento, Deus já lhe perdoou. As consequências do pecado, que é a perda da virgindade e a culpa, essas sim, você está tendo agora e terá ainda que passar por elas por muito tempo.

      Vigie, portanto, para que não volte a cometer os mesmos erros, seja com este rapaz (caso voltem a namorar), seja com outro namorado.

      O Senhor lhe abençoe e guarde.

  2. olá, paz seja convosco.
    é com muita honra que quero deixar meu breve comentário.
    É honra para o senhor saber que ele deixou aqui na terra pessoas capacitadas para fazer o seu trabalho.
    vocês estão de parabêns, continuem orientando os jovens de hoje a ser mas puros diante do senhor,
    a se guardarem mas a respeito do sexo fora do casamento.
    eu tenho 21 anos e me guardo mesmo tendo namorado, eu sei que o sexo fora do casamento trás maldição pra nossas vidas, mas consumido dentro do casamento é bênção dada por deus.
    então, quero dizer a vocês…
    ñ abandonem os jovens do nosso brasil, eles precisam de muita oração.
    um forte abraço e que deus vos abênçõe.

    1. Micheli, muito obrigado pelas suas palavras e incentivo. Elas são muito importantes para mim, mas a honra verdadeira cabe ao Senhor Jesus, pois sei muito bem o que seria de mim, sem Ele.

      Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas. O Senhor lhe abençoe e guarde pura em seus caminhos.

      1. pastor!eu e minha nmorada somos virgens, porém já aconteceu d namorar e de nos tocar mutuamente…eu nos seios dela e ela no meu orgão genital ainda q por cima da roupa…gostaria q me aconselhasse me dicesse q pecado é esse e como me livrar dele?

  3. Olá Pastor,

    Tenho 19 anos e tenho cargo (Diacono) em minha igreja, e estou namorando, porém acabamos deixando a carne falar mais alto e transamos, porem ficamos com a consciencia pesada, e fizemos um voto que iriamos ter ralaçoes sexuais somente após o casamento (que não esta perto), porém tornamos a transar…Sabemos que a palavra de Deus nos fala que “não ha força maior que não possamos suportar” porem não estamos conseguindo e sempre que possivel tornamos a transar… Precisamos de ajuda, mas de pessoa sabia e usada por Deus…nos ajude, o que devemos fazer?

Deixe uma resposta

