O Que Deus Quer Para Mim?

Pergunta:

 

A Paz. Gostaria de entender através do Espirito Santo, o que Deus quer para minha vida.

 

Tenho 50 anos, aceitei Jesus há 17 e nesses anos todos, o Senhor tem me abençoado, pois eu e minha casa servimos ao Senhor, esse é o melhor dos acontecimentos em sequência, as bênçãos de cura, libertação, e a promessa de salvação. Tenho vivido uma vida de casa, igreja, oração, madrugada e exaltação ao nome do Senhor em todo o tempo em minha vida. Amém.

 

Acontece que o que mais anseio, geralmente não acontece comigo e entendo que tudo que Deus faz é bom e que só fazemos aquilo que o Espirito Santo quer, pois Ele nos controla.


Mas quero trabalhar! Não tenho trabalho (não tenho nível universitário mas sei da minha capacidade, assim como dos meus limites). Faco sempre o melhor como que para Deus. Peço a Deus e não vem. Quero ter uma vida financeira abençoada – não tenho (Deus está usando minha irmã para nos sustentar). Meu marido está sem trabalho há muito tempo.

 

Tudo que vem a minha mão dou em forma de dízimos, ofertas e parcerias (carnes e boletos) para outros ministérios, quando tem contribuo com um ou com outro. São tantas as dívidas que não sei como saldá-las, e agora até o carro a justiça tomou, fui envergonhada.

 

Minha filha casou e o Senhor abençoou-a para que ela mesma arcasse com as despesas, umas vez que não tínhamos como ajudá-la, o que sempre foi um sonho meu: fazer tudo para ela (única filha).

 

Me diga pastor, o que está errado na minha vida? Como detectar o pecado?

 

Até na igreja, todos esses anos não sou chamada para nenhum trabalho na casa do Senhor. Pessoas chegam e com 1 mês e já estão nos trabalhos de senhoras, louvores e tantas outras funções que existem e que entristece o servo que gostaria de fazer mais e mais para o Senhor. Mas que não vivemos de cargo mas de um coração puro reto diante do Senhor.

 

Gostaria de ter uma amiga e não tenho. Preciso de uma orientação. Como poderia o pastor me orientar? Obrigada pela oportunidade de navegar na internet e encontrar seu site. Deus te abençoe.  Não publique meu email ou nome por favor, me responda em secreto. É possível?

 

 

Resposta:

 

Irmã, há muito engano nessas afirmativas do tipo “a vontade de Deus para você é…..” ou “Deus tem um grande plano para sua vida”. Há pessoas que realmente têm um chamado especial de Deus como foi o caso dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos de Jesus, do apóstolo Paulo e muitos outros que vieram depois. É verdade!

 

Mas, mesmo no caso deles, a vontade de Deus para todos nós, homens e mulheres, em todo o tempo e em todo o lugar é inimaginável: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.

 

Outra coisa é o que Deus quer de nós: que não pequemos!

 

Jesus, quando perdoava as pessoas ou curava-as não lhes dizia: agora vou lhe revelar qual é a minha vontade para você, para que a cumpra. Nada disso. Ele simplesmente perdoava ou curava e dizia: agora vá e não peques mais!

 

Podemos imaginar a pessoa perguntando: “Vou pra onde Jesus?” e Ele talvez responderia: “Você é livre. Vá para onde tiver vontade. Faça tudo o que quiser.  Somente não peques mais”.

 

Irmã, você é livre para fazer tudo o que tem vontade, seja no emprego, seja na família, seja na Igreja. Mas, como cristã, deve viver sempre dando um bom testemunho de vida, sem murmuração, com alegria (por causa da sua salvação) até mesmo na escassez ou no deserto afetivo.

 

 

Suas Finanças

 

Você já tem sido abençoada em muitas coisas, como diz, mas a insatisfação está tirando sua paz e sua alegria. Um dos piores pecados que podemos cometer para com Deus é a murmuração. Toda murmuração é contra Deus. E sempre que murmuramos, Deus nos leva ao “deserto”, para vermos que o que já temos é muito bom. E quanto mais murmuramos, mais rumamos em direção ao “egito”, pelo deserto, afastando-se da terra prometida. Andar pelo deserto é tempo de peregrinação para purificação e obediência (Nm 14-20-25).

 

É legítimo o seu desejo de ter melhores condições financeiras, de pagar suas dívidas, de sustentar-se por si própria sem depender da irmã. Porém, você está agindo contrária à Palavra de Deus quando dá à Igreja ou a ministérios tudo o que lhe vem à mão.

 

Deus não pede isso. Os homens é que estão impondo fardos às pessoas, exigindo delas que participem de campanhas disso ou daquilo quando elas não têm condições. Se pode participar, sem passar por sacrifícios, participe. Mas se vai sacrificar sua família, diga NÃO!

 

Irmã, o dízimo é legítimo, embora não obrigatório. Entregar o dízimo é um direito seu, mas ele deve ser limitado ao percentual do que você recebe. Mais do que isso, é oferta. E, toda oferta que você quiser fazer, deve ser feita com alegria e não por obrigação ou constrangimento. Sua prioridade na parte que lhe toca, depois de tirado o dízimo, é para seu próprio sustento, da sua família, para pagar suas contas mensais, para pagar suas dívidas. Não pode ser, de forma alguma, para ministérios ou igreja, enquanto houver necessidades básicas em sua casa.  Leia 2 Coríntios, capítulo 9:6-11.

 

Aprenda a falar “não”, com amor e tranquilidade, a quem lhe pedir oferta ou participação em campanhas, correntes, etc. Fale a verdade à pessoa. Seja o seu sim, sim. E o seu não, não. Simples assim.

 

Agora, quanto à sua filha, essa experiência no casamento é boa. Ela precisa ter suas próprias experiências com Deus, para saber que Deus cuida e provê tudo o que necessitamos. Não fique tão chateada com isso, mas agradeça a Deus pelo casamento dela, pelo genro que você tem.

 

Servindo a Deus

 

Você tem muitas oportunidades de servir a Deus em sua vida diária, sem ser na Igreja. Só de dar um testemunho de vida cristã, mesmo na escassez ou no deserto, já é uma obra maravilhosa. Deus necessita de filhos em todos os segmentos da sociedade, exatamente para servir de testemunhos. Milhões de pessoas convertiam-se no passado vendo cristãos sendo comidos por leões ou queimados vivos. Por que? Porque eles davam testemunho de amarem a Deus acima de suas próprias vidas.

 

Pessoas que procuram cargos em igrejas ou em ministérios, funções de destaque, estão servindo a si próprios. Um dos ministérios mais importantes para Deus é completamente invisível aos homens: o ministério de intercessão! Homens e mulheres, na madrugada, orando de joelhos em suas casas, a favor de pessoas que eles nem sequer conhecem e que nunca saberão de que estão sendo alvos de orações e clamores a seu favor. Deus se agrada muito e isso você já tem feito. Olha que maravilha!

 

E, mesmo que você queira participar em ministérios na Igreja, não espere ser chamada. Ofereça-se. Veja os anúncios nos Boletins Internos ou Quadros de Avisos da igreja e compareça. Isso fará com que você passe a conhecer melhor as pessoas da Igreja e faça amizades com elas. Outra forma de desenvolver amizades e aproximar-se das pessoas recém-chegadas na Igreja, ajudando-as, orando por elas, aconselhando-as.

 

E não desista de andar com o Senhor, pois Ele nunca irá nos decepcionar. Marido, filha, irmã, líder de ministério e até o pastor nos decepcionam Mas Jesus nunca!

 

Graças a Deus por Jesus Cristo, o amado de todas as nações! Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe” (Is 33:17).

 

Que o Senhor lhe conceda graça e sabedoria para ser uma pessoa que anda em direção à terra prometida!

 

José Adelson de Noronha

47 comentários sobre “O Que Deus Quer Para Mim?”

  1. A Paz do Senhor! Bom dia! Pastor, namoro um rapaz há 1 ano, e engravidei estou de 4 meses, decidimos ficar juntos, e cuidar do nosso filho, educa-lo, e cria-lo na presença do Senhor, mais como ele está desempregado ainda não podemos morar na mesma casa, tenho uma nacionalidade e ele outra, a preocupação dele é se morar-mos juntos será que vou conseguir cuidar de vc´s? Mais para mim, em meu coração se duas pessoas se gostam e querem viver juntos, DEUS por misericórdia providência todas as coisas. Como tenho outra nacionalidade, e moro no país dele as leis aqui diferem do nosso país, então tenho a impressão de que ele está me segurando aqui para ter o poder de pai exercido pela justiça. Não sei bem o que fazer, queria ir embora, mais ele é trabalhandor, ama a familía, os sobrinhos e os irmãos, é exforçado, o que eu faço?
    A minha vida é muito dificíl desde pequena, nunca me faltou nada, tenho 34 anos, já tenho uma filha do primeiro relacionamento que não deu certo, depois de 7 anos sozinha, encontrei esse rapaz e me encontro quase que na mesma situação. As vezes acho que tem uma maldição na minha vida pessoal, quase não tenho amigos, me sinto muito sozinha, estou so nesse país. E com muita vontade de voltar para o Brasil, estou aqui a 3 anos, vim trabalhar para poder esqueçer tudo o que me aconteceu a anos atrás, e agora parece que estou na mesma situação. Presciso de uma orientação, pois não acredito que vim ao mundo so para sofre, e me sentir passada para trás. Tá doendo no coração, toda essa situação, não queria que meu bebê não tivesse o pai dele conosco, vivendo em familía. A dificuldade aqui tá muita, ele não conseguiu trabalho aqui e teve que ir para o estrangeiro, nós nos falamos todos os dias, mais isso tá me deixando deprimida e não posso ficar assim, o meu bebê prescisa de paz. Obrigada! por existir pastor que DEUS o abençoe.

      1. ESTOU EM UMA SITUAÇÃO PARECIDA,MAS SEI QUE DEUS NÃO QUER QUE FICO AQUI.VOU VOLTAR PARA MINAS,SÓ ESTOU TERMINANDO MINHA CASA.TENHO A GUARDA DA MINHA FILHA HOJE TEM 7 ANOS.E CONTINUO SÓ.TEMOS QUE ESPERAR,TUDO EM DEUS,INCLUSIVE UM RELACIONAMENTO.RELACIONAMENTO SEM CASAR É PROSTITUIÇÃO.E O PECADO SEPARA O HOMEM DE DEUS.JOÃO 9,31 DEUS NÃO ATENDE A PECADORES.CASE-SE,BATISE,SE AS LEIS DAI,NÃO SÃO PARA CASAR ,AS LEIS DE DEUS SÃO.TEMOS QUE OBEDECER AS LEIS DE DEUS.PARA QUE NÃO SOFRAMOS.ENTÃO VOLTE PARA O BRASIL.SAI DO PECADO.ASSIM DEUS IRA TE OUVIR..OLHA PUDE APRENDER DEMAS COM O SOFRIMENTO.AS VEZES OS FILHOS DA GENTE,QUEREM OS PAIS JUNTOS,ELES PAGAM PELOS NOSSOS PECADOS.A PRIMEIRA COISA QUE VOCE TEM QUE FAZER É SAIR DO PECADO.VEM PARA O BRASIL,FIQUE AQUI ATÉ ELE SE CASAR,SE NÃO QUISER CASAR,DEUS COLOCA UM NO ÇUGAR DELE.E AI VOCE SERA FELIZ.CASO CONTRARIO,VOCE ESTANDO NO PECADO,O SOFRIMENO É MUITO MAIOR.PORQUE DEUS NÃO VAI OUVIR.OLHE TENHO EXPERIENCIAS PRÓPRIAS,JÁ SOFRI MUITO E ATÉ NOJE NÃO FUI FELIZ COM OUTRA PESSOA.AGORA ESPERO EM DEUS,TENTO ESTAR E DESVIAR DO PECADO.ELE É QUE SEPARA O HOMEM DE DÊUS.MEDITE SOBRE ISTO,COM CERTEZA SUA FAMILIA ESTARA DE BRAÇOS ABERTOS A SUA ESPERA.VAI ATÉ DÊUS ELE TERA O MELHOR PARA VOCE,
        ^

  2. ô, eu tava lendu o coment da garota e não saquei, é erado ela quere trabalhar na disney? o crente naum pode? eu boiei aki, ela num pode canta musica secular e musica gospel? eu num entemdi nada ! please, explica !

    1. Eu não disse que é errado ela trabalhar na Disney e nem tampouco cantar música secular. Eu disse que onde quer que for, que glorifique a Deus com os dons talentos que recebeu.

      Se ela decidir trabalhar na Disney, tudo bem. Mas seja onde for que trabalhe, que fale sempre de Jesus e do que Ele fez por ela, morrendo na cruz do Calvário para salvar a alma dela.

      Se decidir cantar e gravar CD secular, tudo bem também. Mas seja onde quer que cante ou apresente-se que glorifique a Cristo com sua voz, anunciando a salvação às almas perdidas.

      Entendeu agora?

  3. Oi! Fiquei feliz em encontrar esse site. Muito mesmo ;D
    Estou passando por uma terrível dúvida, que me deixa angustiada e até mesmo, depressiva.
    Tenho uma dúvida com o Senhor há mais de 8 meses, oro, peço e clamo mas Ele não me responde.
    É uma dúvida que vai além do que consigo entender.
    Sinto algo que talvez eu não deveria sentir já que sou cristã, mas o meu coração salta de alegria ao pensar no caso…
    Já pesquisei e perguntei a muitos sobre isso, e todos me dizem que não há nada de errado, então eu me alegro, me alegro muito mesmo!
    Tudo aponta para a direção que eu quero, mas ainda há algo que eu não entendi. Eu ainda sinto dúvida, mas quando penso no assunto eu fico feliz.
    Tenho medo de ir de cabeça nisso e errar, mas ao mesmo tempo tenho medo de negar esse sentimento de satisfação, já que parece ter vindo da parte do Senhor. Mas Ele seria capaz de me usar de forma tão estranha?

    Por favor, me ajude! Eu quero estar no caminho certo, mas parece que ninguém me compreende.
    A Paz do Senhor.

    1. Filha, para aconselhá-la corretamente eu necessito saber do que se trata isso que você chama de “estranho”. Se for algo mais confidencial, pode me enviar email que lhe responderei em particular.

      O Senhor lhe abençoe

      1. não, na verdade não é tanto. só tenho medo de que riem de mim ou me repreendem. eu não tenho culpa, só tenho um grande sonho de ser atriz e cantora. não vou deixar o mundo gospel. na verdade, queria trabalhar em algum lugar como a disney, sabe, eu gosto de escrever tanto músicas gospels como românticas, minhas amigas dizem que eu tenho talento pra isso, amo atuar e cantar. eu queria investir nisso, isso me deixa feliz e me faz suspirar. queria atuar, cantar músicas romanticas e gospel, e pregar para outros artistas, e ao mesmo tempo realizar meu sonho. eu sei, parece algo fútil, idiota, mas é um sonho, eu não tenho maldade, é só o que queria pra minha vida, mas fico triste em pensar que talvez seja algo que Deus abomina. quero fazer certo, quero realizar meu sonho, mas tenho medo de sair do caminho dEle. Aí eu peço pra Ele, se é errado, não quero pecar. Então tudo aponta que sim, é certo. Mas do nada, o jogo vira. Eu tô nessa corda bamba há meses e cada vez me fecho mais. eu só quero saber se é certo. é um sonho. eu pedi pra Deus tirar isso de mim nos primeiros meses, crendo que era erradíssimo. que eu nem devia questionar se era certo ou não. mas as coisas apontavam que sim, aí quando eu ia me apegar de vez, tudo virava. eu me sinto horrivel, sinto como uma terrível pecadora, mas eu só quero entender. dizem que quando nós nos sentimos feliz em relação à algo, é que Deus respondeu e está nos apontando o caminho. eu amo isso, amo de verdade, mas não parece ser algo certo. ah, sei lá. é isso que odeio, essa dúvida. eu só quero um sinal verde. só isso. meu medo é que briguem comigo, que queiram expulsar alguma coisa de mim.
        eu estou bem, falo com Deus e sinto o toque dEle, eu só estou em dúvida, e isso me entristece cada vez mais. eu não quero deixá-Lo, nem pender ao lado mundano. nunca, jamais. conheço meu Deus. eu só quero entender porque fico feliz em algo que talvez não seja de Deus, e se Ele poderia me usar de tal forma. eu não quero pecar, só preciso de ajuda. me ajuda?

        1. Filha, os dons e talentos de qualquer pessoa foram dados por Deus. O seu talento musical, o dom de compor e escrever poemas lhe foram dados por Deus. Para que Ele lhos deu? Para serem enterrados? Não! Para serem usados, praticados, divulgados, mostrados. Veja a parábola dos talentos que Jesus contou, em Mateus cap 25:14-30.

          Aplique seus talentos sim, com disposição e alegria, em prol do Reino de Deus. Seja uma serva fiel ao Senhor, louvando e glorificando-O em todo o tempo. Não aceite glória para si mesma, pois o fruto da aplicação dos talentos deve ser entregue ao Seu verdadeiro proprietário.

          Fale de Jesus e do plano de salvação (1 Co 15:1-4) em toda oportunidade que tiver, seja diante de grandes, seja de pequenos. E torne-se uma mensageira de Deus, por onde quer que Ele lhe leve.

          Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo, hoje e sempre.

          “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:16).

  4. Olá Pastor.
    Saúdo-vos na paz de Jesus Cristo.
    Pastor, sou um jovem de 24 anos vivo em Angola, precisamente em luanda, nao tenho muito a pedir acerca da minha vida para que Deus faça algo que muda a minha forma de viver ou a minha vida, mas peço especialmente que ores para mim em tudo que Deus lhe revelar pelo poder do Espirito Santo…

  5. Paz.me converti em maio de 1978..em 1983..fui chamado ao ministerio..fui pastor em laranjal paulista em 1986..e toda cidade que passei ganhei almas..batizei muitas pessoas..mas nunca me engrandeci do que fiz..sempre ao nome de Jesus foi dada toda gloria…mas sempre me tiravam da igreja..e colocavam pastores que estavam em proteção de lideres..eu ganhava almas formava igreja depois era dada a outros..e agora recentemente..me fizeram a mesma coisa..nao sei que isso que me fazem…fico com os pensamento suspenso..e as vx penso que Deus…nao me chamou..que faço por vontade propia..nem consigo colocar isso nas orações..mas sei que meu Deus é Deus..me ajude a pensar com alguem de experiencia com Deus..ore por mim.

    1. Pr. Jorge, realmente não sei dizer-lhe se o amado tem ou não um chamado de Deus para o pastoreio. De uma coisa eu sei: o próprio apóstolo Paulo foi rechaçado em algumas igrejas que fundou e nem por isso ele desistiu de continuar pregando o evangelho. Foi humilhado, mas não se abateu em seu ânimo de levar a Palavra de Deus. Foi preso, torturado, mas nunca parou.

      Muitas vezes temos que viver como o salmista Davi que era um ungido de Deus, mas era perseguido. Seus adversários se engrandeciam sobre ele, mas ainda assim ele diz que o que o alegrava mesmo era a certeza da misericórdia de Deus sobre sua vida. Podemos ser cheios do óleo do Espírito, se mantivermos nossa fé (confiança) em Deus, mesmo nas piores adversidades.

      “Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre” (Sl 52:8).

      Que o Senhor lhe conceda graça para viver um dia de cada vez, na plenitude do amor de Deus.

    2. OLHA,~EUS COM CERTEZA ESTARA CONTIGO.MONTE SUA PRÓPRIA IGREJA NEM QUE COMECE COM MEIA DUZIA DE CADEIRAS,NÃO SEJA COMO MUITOS PASTORES QUE FAZEM DE TUDO PARA ROUBAR AS OVELHAS,COM CAMPANHAS ,OFERTAS ESPECIAIS PREGA O EVANGELHO REAL.FAZER O POVO OUVIR A VOZ DE DÊUS PARA SER ABENÇOADOS.DEUTEROMONIO,28.1.ALI NÃO TEM CAMPANHAS NÃO TEM TROCAS COM DÊUS..PREGA O EVAMGELHO E COM CERTEZA SUA IGREJA LOGO ESTARA GRANDE E ABENÇOADA.ESTES PASTORES QUE TE REJEITARAM IRÃO PRECISAR DE VOCECOM CERTEZA VOCE IRA ERDOA-LOS E AJUDA-LOS.ESTANDO NA SUA IGREJA O UNICO QUE PODE FECHAR É SÓ DEUS.

  6. pastor, sou casada há 6 anos sendo que nesses em 5 pra cá,tenho tentado ter um filho e nada,peço tanto a Deus, e sei que ele tem o melhor pra mim, mas não tenho resposta, Deus tem mi abençoado em todos os campos da minha vida, menos no maior desejo do meu coração, outro dia tive um sonho no qual eu tinha q procurar uma pastora que oraria sobre minha barriga para que eu ficasse curada(aparentemente nada tenho) em meu sonho eu parecia a mulher do fluxo de sangue! e após isso contei meu sonho pra minha mãe, nesta mesma noite eu tive o mesmo sonho, fui a um culto evangélico no outro dia,e era uma pastora q faria,pedi tanto a Deus q mi revelasse sua vontade em minha vida, mas eu mi senti como invisivél ali,pois Deus a mim nada revelou, ai fiz do mesmo modo do meu sonho fui até aquela pastora e pedi pra que orace por mim e assim ela fez… por favor pastor mi dê uma dirção preciso saber o q Deus quer de mim…

    1. Filha, não desista de esperar em Deus, pois Ele tem poder para dar-lhe tantos filhos quantos você desejar. Continue orando e buscando, com fé, pois é a fé em Deus que irá sustentá-la.

      Seja como Abraão que não duvidou do poder de Deus, mas creu e recebeu seu filho a quem tanto amou. E depois de Isaque, ainda recebeu muitos outros filhos.

      O Senhor lhe abençoe com fecundidade e prosperidade familiar, é minha oração a seu favor.

      E que o Deus da esperança lhe encha de gozo e paz, segundo a sua fé.

  7. Olá Pastor…..tenho muitas coisas para pedir, mas sei que nem tudo posso ter…….mas sei que algo por mim podes fazer………ore por mim…sei que Deus vai te abençoar ainda mais e a mim também…..fique na paz de Jesus Cristo….Amém!

  8. Olá, Pastor José Adelson,
    para falar a verdade, nunca tinha ouvido falar do senhor e nem sei qual sua religião..mas estou te escrevndo para pedir conselhos, tenho 24 anos e sou mto feliz..n tenho o que reclamar, Deus sempre me proporcionou as melhores coisas da vida. tenho um namorado que sou louca por ele e atualmente o que mais peço a Deus é uma forma de casar logo com ele..ainda n nos casamos pq moro em uma cidade distante da dele, e só seria possível casarmos se eu ou ele passasse num concurso mais próximo um do outro.
    Bom queria conselhos de como faço para seguir o que Deus tem p mim, eu era católica, mas andei meio dsanimada, qto a minha religião…no momento não frequento nenhuma igreja.
    Sonhei uma vez que estava na igreja assembléia e q veio uma irmã e sussurrou nos meu ouvidos:’saia padre..” e sentir minha vistas tremerem…e lembro q meu namorado estava ao meu lado e eu lhe disse:’é verdade amor’.
    Pois é pastor..acredito que Deus tá querendo algo de mim..mas n sei oq é!!
    Sou uma pessoa que se apega mto fácil a qualquer atitude de bondade me comovo c qualquer tipo de carinho!!
    Me ajuda Pastor..às vezes acho que preciso me encontrar..seguir a Deus profundamente,mas não consigo.
    Agora mesmo fiz um concurso e fico tão ansiosa.., eu confio em Deus, mas gostaria de confiar mais.
    um forte abraço pastor
    e mto obrigda

    1. Fernanda, não gosto de falar de religião ou igreja, porque isso só divide as pessoas. Gosto de falar é de Jesus Cristo e do que ele fez por mim e por todos nós.

      Jesus ressuscitou mortos, curou enfermos graves, deus vista a cegos, libertou endeoniados, perdoou pecados morais graves (diante dos homens) e nem por isso Ele disse a essas pessoas o que queria que elas fizessem. Simplesmente Ele dizia: “segue-me”, isto é, segue meu exemplo.

      O que o Senhor quer de nós é somente isso: que amemos a Deus acima de todas as coisas e que amemos ao próximo, como amamos a nós mesmos.

      Você pode estar na igreja católica ou evangélica e nem por isso ser uma discípula de Jesus. Mas pode também estar em qualquer uma delas e ser uma discípula fervorosa do Senhor.

      E, sendo discípula, você irá anunciar o Reino de Deus, assim como Ele fez. Anunciar por atitudes de fé (sem ansiedade) e por palavras. E essa fé, vem ao seu coração e se instala nele, produzindo fruto, por meio da leitura e meditação da Bíblia Sagrada.

      Este é o primeiro passo que você precisa dar para sair do marasmo espiritual em que se encontra. Ler a Bíblia diariamente, pois a Palavra nos traz vida.

      “O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica” (Sl 119:50).

      Que o Senhor lhe abençoe com ânimo novo e com alegria no coração.

  9. Olá pastor, gostaria de um aconselhamento a meu respeito pois saí do grupo de louvor por causa de desentendimento entre os membros, mas me sinto arrasado porque tocar guitarra é o melhor que faço pra Deus.
    Sei que fui errado em algumas coisas mas agora mal consigo me aproximar das pessoas da igreja e parece que quanto mais o tempo passa pior fica e como defesa acabo me isolando de todos, sei que me afastar é errado mas não estou conseguindo evitar.
    Continuo na igreja mas me sinto um estranho no meio daquele povo, o que devo fazer? Será que estou sendo orgulhoso, cabeça dura ou algo do tipo? É espiritual? Dá uma força.

    1. Rafael, com certeza você está sendo orgulhoso sim. Tem orgulho do talento que Deus lhe deu e pensa que usá-lo nos grupos de louvor é o melhor que você pode fazer para Deus. Não é!

      O melhor que você pode fazer para Deus é obedecê-lo, amando às pessoas. Especialmente àqueles que lhe ferem e ofendem. Amar aos irmãos que lhe elogiam é fácil. Mas o Senhor Jesus requer que amemos aos que nos criticam, que nos menosprezam, que nos ferem, seja com palavras, seja com atitudes.

      Aí sim, você estará agradando a Deus com o melhor que há em você.

      Por isso, esqueça dons e talentos e seja um bom discípulo de Jesus. Procure as pessoas com quem você se desentendeu e peça-lhes perdão. Se humilhe se for preciso. Não fique justificando porque você teve esta ou aquela reação, mas simplesmente reconheça que você pecou para com eles ao afastar-se da comunhão.

      E volte, amado, à congregação e aos cultos. Se lhe convidarem a voltar ao grupo de louvor, aceite com alegria e volte com humildade. Se não lhe convidarem, não importa. Volte à congregação, com a mesma alegria, pois o que importa é a sua salvação.

      Que o Senhor lhe abençoe com quebrantamento de espírito.

  10. Boa Noite ,Pastor!
    gostaria que o sr me orientasse sobre o seguite fato: na igeja que frequento fez-se uma campanha na qual os mebros fariam um propósito com Deus nos entido de sermos abençoados se cumprissemos o propósito. No momento de emoção elevada fiz meu propósito,porém após alguns dias começei a me questionar sobre o tal proposito e analisando minhas finanças não poderei cumprir por enquanto esse propósito.Gostaria de saber como devo agir nessa situação.Será que Deus irá me punir por isso? se eu depositar a quantia propositada minha família passará por dificuldades no entanto sei que o Senhor provém em nossas dificuldades. Nao sei o que fazer. Me oriente em nome de Jesus.Que Deus o abençõe sempre!!!

    1. Filha, tudo o que fizermos para Deus deve ser feito com liberdade e não por pressão ou cobrança. Tudo deve ser feito com amor e por amor.

      Se não for assim, mesmo que você cumpra o propósito, ele de nada lhe valerá. Se esse é o seu caso, se você fez compromisso por interesses, sejam seus próprios, sejam de outras pessoas, e agora está arrependida, peça perdão a Deus, peça perdão à pessoa com quem você se comprometeu e interrompa o compromisso.

      Melhor não fazer o compromissado do que fazer com murmuração ou com tristeza no coração. Deus não se agrada de murmuração ou tristeza.

      “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (1 Co 13:1-3). Leia 1 Coríntios, capítulo 13.

      Que o Senhor lhe conceda sabedoria em todas as coisas.

  11. Yuri,

    1o. ponto: honrar pai e mãe e amar à esposa não são incompatíveis, mesmo se ambos (pai, mãe e esposa) forem indignos da honra e do amor.

    Há casos assim mesmo: pai violento, mãe insensível, esposa egoísta. Ainda assim, o mandamento de Deus é que o filho honre aos seus pais e ame a esposa. Você não é o único nesta situação, não é o primeiro e vivenciar isto e nem será o último.

    Muitas provações são disciplina por pecados cometidos. Outras são para edificação da nossa fé. Possivelmente você está passando por ambos os casos e se perseverar em andar com o Senhor, você será aperfeiçoado.

    Por isso, ponha no seu coração o desejo sincero e determinado de obedecer a Deus para ser aprovado e ore pedindo a Ele que lhe conceda sabedoria para viver segundo o que a Palavra diz. Mas peça com fé e você receberá sabedoria e, num futuro próximo, refrigério.

    “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1:2-8).

    Você deve viver o seu dia-a-dia sem tomar partido, nem da esposa, nem da mãe. Deixe isso a cargo do Espírito Santo. Se você estiver com sua mãe e ela criticar sua esposa, fique em silêncio, orando em espírito. Se você estiver com sua esposa e ela criticar sua mãe, fique em silêncio, orando em espírito. Somente ore e confie no poder do Espírito Santo em mudar o caráter das pessoas.

    Amado, nós não temos o poder de mudar o caráter de ninguém (nem mesmo o nosso próprio), o que dirá o de outra pessoa. Por isso, não fique entrando em conflitos dos outros, tomando partidos, etc. Somente ore pela paz no seu lar e na sua família.

    Agora, quanto a “encostos”, eles existem sim. São demônios que se apegam às pessoas quando estas dão brechas por causa de pecados.

    Você já confessou a Deus, com sinceridade, que é pecador? Já se arrependeu com sinceridade dos seus pecados? Já os confessou a Deus? Já pediu perdão por eles? Já orou entregando sua vida a Deus? Tem ido á igreja? Tem lido a Bíblia diariamente? Tem mantido comunhão com os filhos de Deus em sua cidade?

    Tem orado pedindo a Deus que lhe revele coisas, pessoas ou objetos em sua vida que estejam sendo idolatrados? Ore nesse sentido, porque demônios encontram brechas em nossas vidas quando temos idolatria no coração. E não estou falando somente em imagens, mas inclusive em outros tipos de ídolos, como por exemplo, a avareza que é também idolatria. “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” (Cl 3:5)

    Vá a uma igreja evangélica e peça que o pastor ore expulsando demônios de sua vida. O Nome de Jesus é poderoso para expulsar demônios da vida de qualquer pessoa e o Sangue de Jesus é poderoso para nos proteger de qualquer mal. Jesus é escudo para todos os que nele se refugiam.

    Que o Senhor lhe abençoe com firmeza e determinação nos Seus caminhos. E que o Deus da esperança lhe encha de gozo e paz.

  12. Oá pator!
    exise ”encosto”?Ou algo que possa atrapalhar nossas vidas, mesmo nós orando muito?Se existe,como posso me livrar dele?Estou impressionado como minha vida desandou tanto…Estou lendo a bíblia e sempre a todo momento,procuro seguir o que a bíblia diz,e os exemplos que ela dá,mas mesmo assim,não sei o que acontece,não sei se o senhor se lembra,mas quando resolví procurar ajuda,fiz tudo qu podia para melhorar, e melhorei!Só que meus problemas só aumentam,não querendo reclamar da vida,más é porque é o que estou vendo,e estou entregando minhas angustias e meus problemas na mão de Deus,pastor,estou errando no meu serviço por coisas pequenas!E estou levando uma grande bronca por causa disso,estou levando bronca até de coisa que não fiz…Não era assim,minha vida era tranquila,convivia bem com minha namorada(que hoje é minha esposa),pastor,por isso ném estou conceguindo curtir a minha filhinha!Estou perdendo as forças!Me ajude, POR FAVOR!!!!!!!

  13. Muito boa tarde pastor!

    Na bíblia diz ”honrar pai e mãe”,más também diz:”amar sua esposa como Cristo amou a igreja”e ”o marido tem que ser conpreensivo com sua esposa”
    Minha esposa vem ofendendo muito minha mãe,no final das contas,em qual lado tenho que ficar?Já que tentei várias vezes reconciliar as duas,más em vão,estou sofrendo muito com isso
    Muito obrigado!

  14. Pastor,

    que satisfação eu tenho de encontrar – pesquisando na internet -, alguém que tem a sua sabedoria e intimidade com Deus.
    Que Deus abençoe, grandemente, o seu ministério.

    Não vou esquecer seu nome mais, nem o site, claro.

    As respostas que o Senhor deu para a irmã de 50 anos, também veio ao encontro do que eu buscava.

    Muito, muito obrigada, meu Deus!

    Deus te abençoe, pastor!!!!

    1. Fabrícia, ao Senhor Jesus toda honra e glória. Se há alguma coisa sábia em mim, é porque Ele tem me ensinado, com paciência, brandura e mansidão. A Palavra que procuro trazer é Dele e não minha.

      Obrigado pelas suas orações. Ore mesmo, porque necessito das orações de todos. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

      Que o Senhor lhe abençoe com o pleno entendimento da graça maravilhosa que desceu do céu para nos salvar.

  15. Olá irmãos!

    Por favor pastor,estou desesperado!!voltei a olhar sites inadequados,não aguento mais…pelo amor de Deus pastor,me ajude,isso tá acabando com a minha vida!hoje eu tinha um monte de serviço,mas fique olhando aquela droga de site,depois tomei uma bronca do meu patrão,eu só perco pontos com ele,e ele é muito paciente,se fosse outro já teria me andado embora,o que eu faço pastor,tenho orado toda noite e antes de vir pro serviço igual o senhor me orientou,lido a bíblia,pedido paz e que eu fique mais vigilante!Mas não conceguí,isso está afentado minha vida,estou desesperado!!no mês passado ele me cortou no pagamento R$40,00 e isso me faz falta,minha filha está doente de bronquite,e falta comprar alguns remédios,e é culpa minha!!Por que não fiz meu trabalho direito,aí não teria cortes,o senhor não faz idéia o quanto isso me dói,eu fico com medo,isso me gera desatenção,essa noite minha filha chorou demais,eu sinto um aperto tão grande.tenho que comprar verdura,carne e não tenho dinheiro,só vendo pra ver como está minha vida.O que eu posso fazer pastor,do fundo do coração eu não quero pecar mais,acho uma falta de respeito com minha esposa e minha filha,mas eu estou conceguindo ficar alguns dias sem olhar,acho a melhor coisa do mundo,me sinto mais leve!Mas o satanás está me preseguindo,estou ficando doente com isso.Estou precisando da ajuda de Jesus urgênte,antes que o estrago seja maior!Ore por mim pastor,por favor,e me ajude a achar uma saída.queria muito não trabalhar com computador com internet direto,mas aquí sou só eu,e a grande maioria do tempo fico sozinho,entendeu de onde surge a tentação?Muito obrigado pastor,mais uma vez!!

    1. Irmão, só a Palavra de Deus pode libertá-lo, tanto do medo, quanto do pecado. Quando você, de fato, submeter-se a Deus, pela prática da palavra, o diabo fugirá de você.

      “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará” (Tiago 4:4-10).

      Procure seu pastor e peça-lhe oração de libertação e cura, para que você seja fortalecido contra as tentações.

      Leia em casa, os capítulos 5, 6 e 7 de Mateus e de dia, baixe a Bíblia Falada em seu computador e fique ouvindo, bem baixinho, enquanto trabalha.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe guarde de todo o mal.

  16. A benção Pastor!
    Pastor, cometí um pecado recentemente, mas do fundo do coração me arrependí e pedí perdão, mas mesmo assim serei advertido ou punido, como por exemplo, um aviso?

    Obrigado!

    1. Irmão, se você já se arrependeu e pediu perdão a Deus, pode ficar tranquilo que Ele já lhe perdoou. Agora é vigiar para não pecar novamente.

      Quanto a ser mais esperto, a solução é andar com o Senhor todos os dias da sua vida e você será aperfeiçoado, dia-a-dia. Ande com o Senhor, por meio da leitura diária da Bíblia, da oração, do louvor~e, principalmente, da prática da Palavra ensinada a você.

      Que o Senhor abençoe a você no seu trabalho e em seu lar.

  17. Olá irmãos!
    Pastor, estou tão feliz que encontrei esse site!! O senhor não faz idéia! tenho certeza que o medo em de meu patrão vai sumir, por favor pastor e irmãos, orem por mim, pois meu problema é grande, me sinto muito pressionado pelo meu patrão e por todos, pastor, tem alguma oração para ter mais atenção? me acusam sempre de lerdeza, falta de atenção etc…, me sinto com o coração amarrado. tenho 21 anos e tenho que sustentar uma família, não que ache ruim, pelo contrário, amo demais minha esposa e minha filha, mas é difícil… Irmãos, continuem visitando esse site, é uma benção, agradeço muito a você pastor, pois só de nos dar atenção… já é uma coisa maravilhosa!!!
    Deus estejam com todos nós, e com fé, ele sempre está conosco!!

  18. Olá irmãos!
    Pastor, estou com problemas, andei pesquisando para ver se achava orações para que eu possa ter mais atenção no trabalho, meu patrão anda me pressionando muito, e eu fico com medo, aí saem mais coisas erradas, e pra piorar, andei vendo alguns sites pornôgraficos (começo olhando sites esportivos pois gosto demais, mas quando vejo… já estou em outro lugar), o que me deixa mais triste, pois, na bíblia diz que não devemos relaxar na ausencia de nossos patrões.

    Do fundo do coração quero melhorar, tenho medo de perder meu emprego, pois tenho uma família pra sustentar, uma filha linda de 6 meses, preciso me libertar e ser abençoado no meu trabalho, o senhor não imagina o medo que eu adquirí dele (patrão)… é insuportável!!! Esses são alguns dos meus piores problemas,

    Por favor pastor, me ajude!!! E queria te parabenizar pelo seu trabalho que é muito bonito e encorajador, nunca escreví em site algum nem tenho o tal do orkut, é a primeira vez que faço isso, e tenho a certeza de que terei ajuda. Muito obrigado!!!

    1. Irmão, obrigado pelas suas palavras e pela sua confiança em mim. Eu mesmo nada valho. Por isso, toda honra e glória pertencem ao Senhor Jesus.

      Olha, já orei por você e creio no poder de Deus para cortar essa raíz malígna em seu coração. Creio que o Senhor já está operando a seu favor, libertando-o do vício. Passe a orar diariamente antes de sair para o trabalho, pois os dias são maus. Revista-se da armadura de Deus para ser protegido

      “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:11-18).

    1. Amados, Deus não é de confusão. Se há confusão no coração de vocês, então isso não procede de Deus, mas sim do seu próprio coração. Se vocês estão em pecado nessa relação, então devem deixá-lo.

  19. como saber o deus quer pra mim o que devo saber?
    com relação a sentimento como saber se e amor ou paixão através da vontade de deus, paixão pode ser confundida com o amor?

  20. É a vontade de Deus que seus filhos sejam prósperos e saudáveis?

    Não necessariamente. A Bíblia não ensina que Deus sempre deseja a abundância material ou a boa saúde para seus filhos. Apesar dos ensinamentos das Escrituras, vários pregadores de grande acesso ao público estão agora pregando “evangelhos da saúde e da riqueza”. Esta ênfase que as pessoas dão à prosperidade e à saúde física é, na verdade, o materialismo disfarçado de religião.

    Os que servem a Deus freqüentemente são pessoas de renda muito baixa. Neste mundo, Cristo foi pobre (Lucas 9:58). Paulo várias vezes o foi (2 Coríntios 11:23-27). Os cristãos hebreus também foram (Hebreus 10:37). Homens fiéis à vontade divina, algumas vezes ficaram desamparados, necessitados de recursos (Hebreus 11:37).

    Os que servem a Deus são freqüentemente doentes e enfermos. Paulo deixou Trófimo doente em Mileto (2 Timóteo 4:20). Timóteo foi aconselhado a usar um pouco de vinho medicinal “por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades” (1 Timóteo 5:23). Somos encorajados a orar por aqueles que estão doentes e sabemos que, se for a vontade de Deus, eles poderão ser curados. Mas nem sempre esta é a vontade de Deus! Aqueles que ensinam o evangelho da saúde perfeita muitas vezes encorajam as pessoas a “reinvidicar” por milagres, acreditando que a reinvidicância os pertence a qualquer momento, desde que a façam com fé. É claro que isto seria muito confortante, mas onde é que na Bíblia está se referindo que podíamos sequer “reinvidicar” por milagres?

    A popularidade dos evangelhos da saúde e da riqueza é uma boa evidência de como anda a orientação em nosso mundo. Devemos aprender a fixar nossas esperanças completamente na graça divina que está por vir de acordo com a revelação de Cristo (1 Pedro 1:13), e não na riqueza e na saúde desta vida.

Deixe uma resposta

