Namoro Segundo a Vontade de Deus

Pergunta:

 

Pastor, gostaria de saber como reconhecer se o namoro é da vontade de Deus ou não, pois tenho muitas dúvidas em relação a isso. Eu sou evangélica, meu namorado também é, só que muitos falam que são as profecias que confirmam isso e não o coração. 

 

Como faço para ter a certeza se meu namoro é da vontade de Deus, eu só posso dizer que ele é uma benção, me respeita e sempre estamos meditando na Palavra de Deus para ter um namoro segundo a vontade de Deus.

 

Como posso descobrir isso pastor…. por que no namoro temos tantas dúvidas….. Cris

 

 

Resposta:

 

Cris, na Bíblia não existe a figura do namoro e Deus, em geral, não interfere em nossas  escolhas amorosas, a não ser quando há oração. Por isso, no namoro a vontade de Deus é uma só: a santidade dos namorados.

 

Se seu namoro é santo, Deus está contente. Não com o namoro em si, mas com cada um de vocês. Isso é o que interessa.

 

Também é da vontade de Deus que em todos os relacionamentos haja paz. E para que não haja discórdia no lar de vocês por causa do namoro, vocês precisam da bênção dos pais de ambos. Um namoro sem a bênção dos pais certamente provoca discórdia, divisão dentro do lar e aí sim, estará contra a vontade de Deus.

 

Outra coisa importante é que ambos possuam o temor de Deus no coração, que tenham os  mesmos princípios cristãos, que gostem dos mesmos ministérios na Igreja, pois sendo assim, ambos estarão juntos nos finais de semana.

 

Que o Senhor lhes abençoe e guarde.

 

José Adelson de Noronha

590 opiniões sobre “Namoro Segundo a Vontade de Deus”

  1. Cont. Pastor, eu tenho vergonha do meu passado e se arrependimento matasse estaria morta, mas eu me sinto indigna de ser mãe. Desde que descobri a gravidez tenho crises de choro que começam do nada, não sei explicar. Pastor, quando eu pedi para o senhor ser sincero o senhor foi, então, vou pedir para ser de novo. Pelos comentários que já enviei o senhor pode ter uma noção de meu jeito, então seja franco, o senhor acha que eu tenho o perfil de uma mãe? Conhecendo meu passado o senhor diria isso ou não? O pior é que isso não tem volta, me sinto envergonhada e culpada por não estar feliz com a gravidez. Eu queria ter tido a oportunidade de ter me preparado e não deu tempo, já pensou, se não estivesse evitando já teria engravidado nas primeiras semanas do casamento!!! Eu estou lendo a Bíblia, oro pra ver se consigo ter paz, mas tenho um medo crescente, absurdo quando penso num filho. Sabe, é engraçado, mas as coisas parece que estão trocadas. Na verdade quem deveria estar grávida era minha prima. Conhecendo ela tenho certeza que ela seria uma mãe espetacular, porque ela é determinada, forte, saudável, casada com um rapaz jovem, os dois são cristãos, e ela sempre teve boa moral, bons princípios. Meu marido e eu somos cristãos, mas nós dois somos desses que deixa a desejar. Ele é encrenqueiro, principalmente com quem “pisa no seu pé”, falo de parentes dele e pessoas de fora. Eu não preciso nem falar de mim, o senhor lendo meus comentários vê como eu sou, impulsiva, desorganizada, despreparada para quase tudo… Vou parar porque poderia ficar citando meus defeitos sem parar por horas a fio. Seja franco, pastor, me aconselhe, eu tenho seguido seus conselhos. Não deixe de responder meus dois comentários que deixei para o senhor ler. Eu sei que estou sendo chata como sempre, mas me ajude. À distância o senhor me ajuda muito e mais do que muitas pessoas que estão à minha volta. E tente me entender, eu não tenho com quem desabafar, como vou falar isso para meu marido? Ele tem sido tão bom para mim, carinhoso, então não quero magoá-lo. Deus o abençoe e te ajude a me dar uma palavra sincera.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s