Um Marido Grosso

Pergunta:

 

Um casamento, não sendo de Deus, pode vir a ser? Mesmo um deles sabendo que temos que esperar em Deus? Pois já ouve o casamento. E agora? Amo meu marido e não quero separar-me mas ele é um grosso comigo, me faz chorar.  Ainda dá para  reverter esta situação? Me ajude. Lili

 

 

Resposta:

 

 

Lili, se o casamento, entre um homem e uma mulher, tiver sido feito diante de uma autoridade civil ou religiosa é válido. A primeira instituição que Deus estabeleceu para o homem e a mulher foi o casamento.

 

Há solução para você sim, mas dentro da obediência à Palavra de Deus. A solução nunca está na separação ou divórcio, pois isso é abominação para Deus. A pessoa que toma essa decisão está querendo resolver o problema por si só. Deus não está nela com ela. Mas a pessoa que crê em Deus e entrega o problema para Ele, pode descansar em paz.

 

A partir do momento em que você confessa ao Senhor o seu pecado de precipitação ao casar-se com um homem grosso e pede a Ele que resolva o problema para você, então é só aguardar, com paciência, a solução que virá dele. E pode ter certeza, será a melhor solução possível. “Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio” (Lm 3:26).

 

Filha, sua solução não está nos tribunais, mas no seu quarto. Sua solução está nos seus joelhos, em oração. Sua solução está em você viver o que a Bíblia Sagrada ensina a respeito do papel da mulher no lar.

 

“Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido  (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher.  Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone;  e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.  Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz” (1 Co 7:10-15).

 

“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor;  porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido” (Ef 5:22-24).

 

Agora, procure também verificar seus próprios pecados. Arrependa-se deles e entregue sua vida ao Senhor, porque mesmo que seu marido não se converta e nem seja transformado, ainda assim você será bem-aventurada por ter seus pecados perdoados e sua salvação assegurada.

 

Que o Senhor lhe conceda sabedoria e paz no coração e no lar.

 

José Adelson de Noronha

 

30 opiniões sobre “Um Marido Grosso”

  1. Meu marido tambem é muito grosso e ignorante, antes eu sempre fui carinhosa e em troca recebia grosseria, ate que um dia eu cansei e tratei ele com frieza, nao fui grossa, mas tambem nao ficava carinhosa nem fazendo os gostos dele, ate que um dia ele mudou um pouco, acho que ficou com medo de me perder.

    Curtir

  2. Boa noite, preciso muito de ajuda. Sou casada a 6 anos, temos uma filha de 4 anos, e uma de 14 do meu primeiro relacionamento. Eu e meu marido não somos casados judicialmente, pois quando o conheci n era evangélica. Hoje ele n quer e agora que n vai mesmo querer. Brigamos muito. Ja tentei muitas vezes resolver tudo calada, enquanto ele esbravejava, como disse outra irmã meu marido tbm é um grosso, prepotente, arrogante, ignorante e por aí vai…já me bateu várias vezes, ja me traiu até em minha propria casa…. chegou um tempo que não aguentei mais e acabei batendo de frente com ele, e é sempre assim. Ontem tivemos uma briga e ele jogou na minha cara que n me ama mais, que vai embora. Eu não suporto a ideia dele esta me traindo sabe… sou carinhosa com ele e so queria que ele se importasse mais comigo… bem, eu nem sei pq estou escrevendo isto aqui, nem sei se alguem vai responder… eu apenas estou perdida… sem fé mais, sem esperança alguma…

    Curtir

    1. Irmã, ainda bem que vocês não são casados, pois se fossem teria que sujeitar-se a viver para sempre com um homem adúltero, grosseiro, agressivo e que não te ama. Agradeça a Deus por ele querer sair da sua vida e deixe-o ir.

      Pena que, por não ser convertido, ele vai continuar enganando, maltratando e batendo em outras mulheres ingênuas. Perdoe-o e ore pela conversão dele, mas deixe-o ir embora, para que você tenha paz, assim como sua filha de 14 anos que deve estar sofrendo muito ao ver você sendo tão maltratada.

      Como ela poderá ter esperança de ter um casamento feliz vendo sua história de vida? Ame sua filha, irmão e deixe esse homem ir embora com suas maldades.

      O senhor te abençoe e fortaleça em sua caminhada junto a Cristo, o Noivo amoroso.

      Curtir

  3. Concordo plenamente com a pessoa que escreveu acima , hoje em dia vivemos relacionamentos que estão deteriorados , maridos que não sabem ser gentis com as esposas e que querem chegar na igreja sendo santos , muitos relacionamentos estão por um fio por simplesmente os homens não conseguirem olhar para suas esposas como seres humanos que estão cansadas de serem deixadas para segundo plano , decepcionada com o casamento desde que me casei !!! Há 9 anos atrás , estou casada apenas por conveniência !!

    Curtir

  4. pra vc anonimo só peço q vc leia mais a palavra de DEUS…vc vai entender oq um pastor passa no seu dia a dia pelas almas que precisam desesperadamente conhecer a DEUS…E creio q esses pastores estão orando com muito amor pela sua alma…e DEUS mostre a GLÓRIA dEle em sua vida…Deus te ABENÇOE…

    Curtir

  5. Deus deve estar em PRIMEIRO lugar em nossas vidas…se Ele não estiver nada adianta orarmos pelo nosso casamento pois é em vão nossas orações…Devemos colocar DEUS na frente de tudo nas nossas vidas…e se as vezes as nossas bençãos não chegam é porq estamos orando e ao mesmo tempo reclamando, assim nos estamos entregando nossos problemas nas MÃOS de Deus e pegando pra nossas vidas de novo…e a separação não é a melhor decisão a tomar…DEIXE DEUS TOMAR AS DECISÕES POR VCS…fiquem calada na hora da raiva e da mágoa…vai no seu quarto chorar e falar com DEUS…Que Deus abençoe a todas…

    Curtir

  6. Paasei muitos anos da minha vida chorando e lutando por um relacionamento. Fui traída e ainda por cima achava que a culpa era da mulher que se envolveu com ele. Como somos cegas. Hoje eu cuido de mim. Temos que ter temor à Deus e eu tenho certeza que Deus não nos quer infelizes. Fico treiste em ver as pessoas usando a palavra de Deus para manter as outras prisioneiras. Seja correta, íntegra e se respeite.

    Curtir

  7. Pastor, é fácil aconselhar, falar dos problemas alheios….mas quando estamos no “olho do furacão” a situação é outra.
    Meu marido, é um grosso, prepotente, arrogante, ignorante e por aí vai…
    Sou cristã, por isso tenho aguentado os problemas diários quase que calada, aguentando as acusações e calúnias!!
    Estou esperando há 14 anos o agir do Senhor na vida dele.
    Sinto que o futuro dele não será bom, pois eu creio em um Deus, que tudo vê e tudo sabe…e que fará justiça, pois Ele é justo!
    Meu marido fala mal da igreja, dos cristãos, diz que nunca irá se converter…fala cada coisa que fico horrorizada!!
    Não pensem que Deus não trata com maridos desse tipo!!
    A providência de Deus vai chegar, e ai daqueles que não buscam sua presença por amor!! Virão pela dor!
    Que Deus abençoe o lar de todas as irmãs que aqui deixaram seus depoimentos! Perseveremos e com certeza, cantaremos o hino da vitória!

    Curtir

  8. meu mardo é ignorante me magoa muito falando do meu passado;joga na minha cara tudoq eu fiz ,eu sei q isto tudo aculpa é minha ,mais nao to aguentando mais esta situaçao

    Curtir

  9. ola,sou uma pessoa triste,sou casada,17 anos tenho uma filha de 14 anos acho meu marido ignorante,sou carinhosa,nao sei discutir em tom alto,pois em momento contraria lo comeca falta de respeito me acusando de tudo que acontece. nao xingo em algum momento,de me minha vida com ele .ja fui encontro de casais da igreja e nada ta nervoso fala alto mais tao alto que os vizinhos escutam.me ajude,ja nao to mais suportando que quando comeco a conversa com ele para colocar os pos e os contras ele comeca a ficar nervoso gritando e colocando palavras em minha boca ,que nunca falei,me aconselhe por favor

    Curtir

    1. Lili, realmente é uma situação muito triste viver numa família assim, ter um casamento assim. Todos sofrem, até mesmo quem provoca essa situação. Na verdade seu marido também é um sofredor, pois não foi para isso que Deus o criou. Por isso, ao contrariar a vocação que Deus deu a ele, vem o sofrimento.

      Mas, filha, a solução é uma só: alegrar-se no Senhor e na salvação que Ele lhe deu na cruz do Calvário. Jesus morreu pelos seus pecados, foi sepultado, mas ressuscitou e está vivo. Jesus ama você e deseja tê-la com Ele, eternamente

      Alegre-se porque, embora você também tenha contrariado os desígnios de Deus e pecado, Ele lhe amou e lhe perdoou. Seu marido é um bronco, um pecador, mas você também é pecadora e não pode condenar seu marido em nada.

      Leia meu comentário abaixo, feito para Adriana e comece a praticar hoje mesmo. Com alegria, porque em Jesus, sempre há esperança. O Senhor lhe abençoe e transforme a realidade em sua vida.

      Curtir

  10. Estou precisando de ajuda. Sou casada a 1ano e 7 meses, muitos dizem que estou vivendo a flor do meu casamento, mais não é bem assim não! Sou evangélica a quase 10 anos meu marido tbm, somos da mesma igreja. Mais meu marido me trata muito mau, ajudo ele com as dispesas de casa, desde que me casei nunca comprei nem uma peça de roupa pra mim so ajudando ele e comprando roupa pra ele, mais ele não reconhece isso, esconde dinheiro de mim, muitas vezes deixa de comprar as coisa que faltam em casa pra compra algo so pra ele. como se não bastace ele é muito grosso com migo em uma de nossas brigas ja disse ate mesmo que não me ama. não sei o que fazer, tenho 19 anos e minha cabeça esta a mil, tenho medo de me separar pois sei que essa não é a vontade de Deus, ja fiz propositos durante as madrugadas li um livro muito bom do prova de fogo, oro todos os dias pedindo ao senhor que mude ele, mais nem uma mudança acontece, as vezes penso em me separar e nunca mais me casar para não viver em pecado… mais sei que é muito dificil pra uma mulher viver sozinha! Me ajudem por favor estou desesperada!

    Curtir

    1. Adriana, é hora de você recorrer àquele que estava presente no momento em que você fez uma aliança com seu marido. Ele, Jesus, estava presente no altar como um terceiro elo nesta aliança: O ELO FORTE! Agora é hora de você recorrer às armas deste Aliado tão poderoso.

      Sua luta não é contra seu marido, mas contra os espíritos imundos que querem destruir seu lar, seu casamento. E, por isso, necessita das armas espirituais para lutar pela paz e harmonia da família. Isso enquanto ora pela genuína conversão do seu marido.

      Anuncie (não por palavras, mas por atitudes) o evangelho da paz ao seu marido e familiares; revista sua mente com a bendita lembrança do dia da sua salvação e glorifique ao Senhor com um coração grato e uma mente alegre; pratique a justiça (isto é, vivendo em santidade) no seu dia a dia; resguarde sua alma e fortaleza suas convicções com a decisão que você tomou quando se converteu de andar sempre na verdade e na transparência; tenha sempre a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário a seu favor, como um escudo que lhe protegerá das tentativas de satanás de ferir, desestabilizar e roubar você e, finalmente, lute usando as promessas de Deus (A espada) a seu favor. Sempre tenha em mente o que já está escrito de promessas, especialmente, as que Jesus fez, a seu favor.

      Essas são as suas armas espirituais, a armadura de Deus, que todo cristão deve andar. Leia em Efésios, cap 6.

      A esposa deve obediência ao marido, pois ele é o cabeça do lar. mesmo ele não sendo convertido. Ter sabedoria, nesse caso, é viver a vida comum do lar sem ofendê-lo, sem desonrá-lo, respeitando-o e até mesmo obedecendo-o quando não houver ordem direta de desrespeitar os mandamentos de Deus.

      Por exemplo, se ele lhe disser, “hoje não quero que você vá à igreja”. Você obedece e fica em casa com ele. Fique e em espírito louve ao Senhor e agradeça pelo lar que tem. Agindo assim, com espírito de mansidão e sabedoria, você irá dando exemplo de que é, realmente, uma nova criatura, uma nova esposa e, assim, poderá ganhá-lo para Cristo, sem brigas e sem impaciência.

      “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido… e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido. Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa” (1 Co 7:10,13).

      O Senhor lhe abençoe com sabedoria e prudência e lhe fortaleça para que você supere tudo e venha a ter um lar feliz, um casamento abençoado, é minha oração a seu favor.

      Curtir

  11. Tenha fé querida quando nós aproveitamos de toda uma situação e entregarmos a nossa vida nas dependências do Senhor deixarmos que ele nos guie……..Ai Ele nos eleva ha lugares do honra e creio que você quer chegar lá!!
    EM NOME DE JESUS!!!
    Não se esqueça que o marido incrédulo é santificado pela sua esposa, pois a mulher sábia edifica a sua casa!

    Curtir

  12. Eu tenho 20 anos de casada, meu marido e militar, eu e ele participamos da igreja e encontros de casais diariamente, não trabalho fora, só em casa, estou ficando depressiva, porque que ele me cobra muito dos serviços de casa, as vezes fica algo sem fazer , ele me chinga, joga as coisa fora, quebra as coisas e fala que eu faço as coisas para outras pessoas, mas pra ele não, porque eu presto serviço a igreja. Isso vem repetindo diariamete, eu já entreguei nossas vidas a Deus a muito anos, parece que nada se resolve, são 20 anos de sofrimento, tenho uma filha de 4 anos e ele esta crescendo no ambiente de bringas, isso não e bom pra ela, estou cansada de ser maltradata, não consigo ter dialogo com ele, porque ele acha que ele e certo em tudo , e que eu sou errada em tudo, penso que a separação esta perto de nós, porque e muito dificil viver numa casa que voce parece que não e dono dela e sim uma simples empregada, que recebe broncas do patrão todos os dias, mesmo que eu faço com amor e carinho, não seu o que eu faço mais pra melhorar isso, porque ele tem aquele autoritarismo e disse que não vai mudar.

    Curtir

    1. Leiriane, para Deus não há impossíveis. Creia nisso e apegue-se à Palavra de Deus, para que o Senhor mude a realidade da sua vida. Lembre-se que Jesus pode transformar essas lágrimas suas em “vinho de alegria”. Tão somente não se afaste do Senhor e obedeça à Palavra que diz: “ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido” (1 Co 7:10).

      O Senhor lhe conceda restauração da aliança que houve entre ambos e conceda graça, paz e gozo no lar, é minha oração a seu favor.

      Curtir

  13. A recompensa vem do Senhor… Temos que nos manter firmes e fortes.Pois o Senhor nos fez capazes de suportar e dar a volta por cima de qualquer cituação. Amadas que sofrem no casamento: temos que ter sabedoria, inteligentes e estudiosas nas soluções, e tentar agir da melhor forma conforme ensina a biblia. cada marido age de forma diferente e temos que aprender a lidar cada uma com o seu.aprendendo com as nossas próprias experiencias.se sofremos hoje,o amanhã será melhor. Tenhamos esperaça. não nos demos por derrotadas.Pois temos inumeras qualidades, então admire voce mesma as suas. Avante guerrreiras, que a vitoria tem sabor de mel !
    EBLSC.

    Curtir

    1. eu tambem passei por isso!por amor a palavra de DEUS,continue marchando,porque a sua obediencia nao e ao homem em si,mas a DEUS.
      apegue.se ao SENHOR,entre em proposito de oracao e jejum pela conversa verdadeira de seu marido,(pois se fosse convertido de fato e de verdade nao estaria agindo assim)se vc como crente nao vencer esse gigante,e optar pelo divorcio,o gigante te acompanha,visto que jà te venceu.mas vc minha irma nao està so,eis que na palma da minha mao te gravei,diz o SENHOR! o que queres que eu te faça?clama a mim e responderte-ei,anunciarei coisas grandes e firmes que nao sabes.quando vc orar,e lança sob o SENHOR a sua carga,vc recebe uma leve,ou seja.entrega ao SENHOR o teu marido,entra em juizo e apresente as suas razoes,conte a DEUS o que ele te tem feito,e que vc tem certeza que ele ta fora da palavra,DEUS vai ter um encontro com ele,nao seja boba,achando que a submissao que DEUS se refere,e o pé do teu marido sob ti,và ao trono da graça de DEUS,O SENHOR, plentearà a tua causa,nao sabe teu marido que o vaso fragil,nao foi feito pra suportar pedras?fale ao seu pr e cobre orientacao do mesmo.semeie com lagrimas,jejum e oracao.sabe qual serà a resposta?voltarà com alegria com os grandes resultados,nao temas!O SENHOR,te assistirà nessa caminhada,ELE nunca desampara os seus,finalizo,deixando para sua meditacao,JOSUE,1:1-7,

      Curtir

  14. rafaela
    te 1 ano e 3 mes q tou casada + minha vida ta um sofrimento eu sou evangelica e meu esposo aceitou a cristo pra namorar comigo;logo quando nos casamos ele parou de ir pra igreja comesou a me impedir. e eu tbem tinha vergonha de ir sozinha logo veio as brigas ele comersou a mi fazer vergonha a ser bruto a mi bater e nos nunca tamos bem um dia tamos bom 10 brigando eu nao sei o fazer chamo pra ir pra igreja ele na q ir tem odio no coracao minha familia nunca foi a favor do no relacionamento.as veses eu quero me separa mas eu sou filha de deus e ele diz o q deus uniu nao separe o homem mas eu nao sei o q fazer:eu so choro sofro muito minha vida ta ameasada tudo o q acontece com nos ele dise ao povo grinta pra todo mundo ouvir e eu sou sofro as vezes eu mando ele ir embora ele me disse um monte de coisas chinga e triste eu panho muito e eu pesso muitoa a sabedoria do alto e q Deus mi ajude.

    Curtir

  15. DE ELLEN
    amiga marcia desculpi em envolver nesta situaçao nao desista da sua familia porque o diabo veio roubar matar e destruir como este email que esta ai o nosso descanso nao é aqui e sim no ceu MIQUEIAS 2:10 tudo o que o irmao José Adelson disse é verdade tambem passo por varios problemas conjugais parecido com o seu a diferença é que me reservei pro casamento nao tenho muito tempo de casada somente 5 anos se eu ouvise as pessoas ao meu redor ate minha familia ja tinha me separado a muito tempo porem acredito que só DEUS pode fazer milagre e buscando a DEUS para que ele mude a minha vida e me ensine a lidar com esta situaçao tenho recebido vitórias muitos falarão para eu não casar com meu marido mas eu o amava e casei depois fui entender o motivo nós dois somos evangelicos e buscando a DEUS em oraçao campanhas com pessoas certas da confiança de DEUS obtive varias vitórias mas como disse nosso descanço nao é aqui o diabo nesses ultimos dias quer destruir a familia irmãos vamos vigiar ele esta usando ate este site com pessoas anonimas
    a pessoa de verdade que quer o nosso bem fala e da as caras não se esconde no anonimato Deus quando fala com a gente ele finalisa ASSIM DIZ O SENHOR fique com DEUS
    ” UM AO OUTRO AJUDOU E AO SEU COMPANHEIRO DIZ ESFORÇATE ”
    ISAIAS 41:6

    Curtir

  16. Quando o estupido do meu marido me agride e humilha. Vou para internet ler a Palavra de Deus e testemunhos que me façam refrescar a cabeça. Mas sei q nem td mundo tem paciencia de Jó como eu. Algund dizem q sou uma coitada. Prefiro q Deus me ajude!!! Engolir calada sempre me deixou no lucro!!

    Curtir

    1. Atalaia, nada do que fizermos ou suportamos, por amor a Cristo, ficará sem retorno. Deus é fiel e justo e tudo o que renunciamos, suportando as injustiças, será recompensado.

      Veja mensagem neste site intitulada Abençoada Injustiça: http://verboeterno.wordpress.com/2007/08/30/abencoada-injustica/
      Que o Senhor lhe abençoe com um lar rico em amor, graça e paz.

      “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Rm 15:13).

      Curtir

  17. ola preciso de ajuda. Eu e meu marido somos evang. quando nos conhecemos antes de começarmos a ter um relacionamento, tivemos relações sexuais, e logo engravidei. diante dessa situação conversamos com o pastor, e fomos excluidos do ministerio, nos reconciliamos, na verdade não me casei por amor, o pastor nos aconselhou a casar, pra termos comunhão com a igreja, resumindo:

    ja se passaram oito anos, nunca recebi um presente de aniversario, ou em outras datas comemorativas, vim aguentando esse tempo todo, só que nestes ultimos dias conversei por varias vezes com ele para toda essa situãção mudar, mudou por alguns dias, e voltou a cometer os mesmos erros, está ignorante, e muitas vezes quando estou enferma ele insiste em manter relações sexuais, cansei meu amor acabou, ja tive vontade de me matar, e quero separar, não sou amada,

    reencontrei um antigo namorado, que me trata bem, não quero pecar, amo deus mas não aguento mais esta situação se ele fosse impio eu entenderia, mas é um diacono da casa de deus,

    estou no limite já não adianta mais conversar, preciso ser feliz e ser amada deixar de viver de aparencia,

    preciso de um conselho já busquei conselhos mas a as unicas coisas que ouço é : a mulher sabia edifica a casa: edifiquei por oito anos e não vi mudanças da parte,

    preciso de um conselho meu ex namorado entrou no meu coração, porque apenas por tel> ele já me trata bem como qualquer mulher gostaria de ser tratada, estou carente, tenho orado para este sentimento sair do meu coração poIS sou casada, e não quero pecar contra deus<

    mas o que eu faço continuo em um casamento frustrado ou me separo?

    tenho 2 filhos de outra pessoa ele os trata mal, como pode um cristão agir dessa forma?não entendo! já não tenho outra saida

    me ajudem preciso de conselhos é certo eu me separar para ver meus filhos bem? terem paz? ou continuo vivendo este casamento e sendo infeliz só por medo de ir para o inferno? e não desobedecer a deus? OU É MELHOR EU IR PARA O CEU SÓ DO QUE OS DOIS IREM PARA O INFERNO?

    ME AJUDEM AGUARDO RESPOSTA NO MEU EMAIL. ABRAÇOS

    Curtir

    1. Márcia, o seu problema diante de Deus não é com seu marido, mas com você mesma. Antes de olhar para os pecados de seu marido, deve olhar primeiramente para os seus próprios pecados se quiser ir para o céu. Tem dois filhos de outro homem, transou com esse que hoje é seu marido (embora separados), e já se interessa por um ex-namorado. E pensa que a culpa pela sua infelicidade é do seu marido.

      Para ser feliz, seja em que circunstância for, você precisa submeter seu espírito ao Espírito Santo. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5:3).

      Se não nascer de novo, pelo arrependimento de pecados e rendição a Deus, você poderá ter qualquer homem que ainda assim se decepcionará com eles. Só Jesus é a fonte que mata a sede da nossa alma. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30).

      Não se envolva com esse ex-namorado, nem mesmo por telefone, porque isso é pecado de adultério. Busque a Deus, com temor e tremor e espere o mover Dele em sua vida e na vida do seu marido.

      Cuidado, porque na busca da sua felicidade terrena, você poderá perder sua vida pela eternidade, no inferno.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e a sustente nas provações e tribulações.

      Curtir

      1. quanta ignorancia… amiga marcia. Fica acreditando mesmo nessa baboseira de que a mulher deve ser submissa ao homem e esse mané pastor aí dizendo que você que é a culpada de seu marido ser grosso que você vai continuar sofrendo.
        Igreja evangélica só serve pra sustentar o pastor e a mulher dele.
        Jesus não mandou ninguém acusar ninguém, nem julgar, e ainda disse: ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NÃO TEM PECADOS.

        E todos abaixaram suas pedras, pois em nenhum deles estava a santidade.

        Assim como não está na Bíblia que justifica atitudes machistas, de pessoas ignorantes que lêem tudo ao pé da letra. Evoluam pessoas.
        Você são as pessoas mais ignorantes, egoístas, intolerantes e racistas que já passaram pela Terra, que Deus tenha piedade de vocês.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s