A Vontade de Deus e a Profissão

Pergunta:

 

Como posso saber se é da vontade de Deus coisas da minha vida? Já perguntei a um monte de pessoas e gostaria de uma resposta mais na linguagem de hoje. As pessoas me respondem de uma maneira um pouco complicado pra eu entender, por isso peço ajuda.

 

Minha razão maior é que quero fazer uma faculdade considerada mais profissão masculina, tem mulheres mas é de 5 a cada 46 homens (na turma). Gosto muito da matéria – Téc. de Redes de Computadores – e gostaria de tentar.

 

Então gostaria de saber se Deus me abençoaria, me concedendo um emprego na área, quando terminasse a faculdade.

 

Peço muito a Deus, oro, busco por isso, e gostaria de saber quando é da vontade de Deus pra essa situação. Não gostaria de perder tempo fazendo algo que não é pra mim. Quero seguir muito, muito a Vontade de Deus, pois isso pra mim é muito importante.

 

Deus é muito importante e faz parte de minha vida e não quero vacilar diante dele, busco pra isso. Desde já, obrigado pela ajuda. Aline

 

Resposta:

 

 

Aline, Deus pode abençoá-la sim, seja qual for a profissão que você escolher. Os talentos já estão com você e cabe a você explorá-los adequadamente. Lembra-se da parábola dos talentos (Mt 25)?

 

Cada servo teve liberdade de aplicar os talentos da forma que quisessem, onde quisessem. A escolha caberia a eles. Só não podiam enterrar os talentos, como fez o terceiro servo.

 

A vontade de Deus para todos nós é muito clara e simples: que vivamos uma vida sem pecado, uma vida que O glorifique diante dos homens. Em todas as áreas da nossa vida. Seja na vida familiar, seja na profissional. As pessoas devem olhar para nós e glorificar ao Pai, seja lá o que fizermos, o que formos, onde estivermos.

 

Do ponto de vista humano, a chance de você ser bem sucedida ao escolher algo que gosta, é muito grande.

 

Se você escolher a profissão de Téc. de Redes de Computadores, seja antes de tudo uma cristã. Você não será uma Técnica em Redes cristã, mas sim uma cristã Técnica em Redes. Ao viver assim, você estará aplicando o que diz o salmo 37: “agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio dia” (Sl 37:4-6).

 

Que a graça e a paz do senhor esteja em seu coração

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “A Vontade de Deus e a Profissão”

Os comentários estão desativados.