Masturbar-se é Pecado? – Comentários Mais Antigos

maxswel

Pr. te peço humildemente por ajuda. por favor, me responda. Ajuda-me a deixar esse vício… eu perdi o controle da situação. … muito obrigado 

welligton

Não consigo me libertar do vício da masturbação. Vem me ajudar pastor.

José Adelson

Welligton e Maxswel, quem pode verdadeiramente ajudá-los é Jesus. Eu só posso orar por vocês e é o que estou fazendo nesse momento. 

Filhos, nossa libertação vem por meio de Jesus. Somente permanecendo pertinho dele é que somos libertos, protegidos e transformados. Por isso não me canso de recomendar a todos: Leia a Bíblia. Meditem nela. Orem diariamente. 

A Bíblia, amados, é verdadeiramente o “martelo de amaciar carne”. É o martelo que doma a carne. Assim como a mãe bate o martelo na carne para torná-la macia antes de por na frigideira, assim o Espírito Santo faz conosco, quando nos submetemos à ação dele por meio da Palavra de Deus. 

O Senhor disse a Abraão, num momento em que ele se encontrava fraco e resignado em ter um filho com a escrava e não com a própria esposa: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda na minha presença e sê perfeito”. 

Filhos, não nos conformemos em ter intimidades com a “escrava” (pecado), mas sim com a “esposa” (santidade). Deus nos chama a andarmos na presença dele e ele próprio, que é Todo-poderoso, irá nos aperfeiçoar, santificar. Já orei por vocês e creio no poder do Deus altíssimo, El-Shadday. Leia e pratiquem 2 Pedro 1:3-10. 

 

Rodrigo

Pr. estou enfrentando muitas dificuldades com a masturbação! Está sendo mais frequente a cada dia que passa! Às vezes chego ate ter nojo de mim por pedir perdão a Deus e logo fazer novamente! E isso tem sido muito ruim e me feito muito mal! 

Queria parar com isso de uma vez por todas, mas eu não sei o que acontece que parece que não sou mais eu que mando e sim a masturbação que manda em mim! Pr. e acho que tenho enfrentado também problemas até em meu namoro por causa disso! E o pior, que toda mulher que passa eu jah reparo loogoo e mais tarde isso vira semente na minha cabeça para meu ato! 

Tenho muita vergonha de falar sobre isso. Tenho 18 anos e ate hoje soh falei sobre isso uma vez com meu Pr. isso quando tinha uns 14 anos! Eu até tinha parado com isso, estava sem sentir vontade, mas agora está sendo muito ruim! 

Pois eu sou levita e toco na minha igreja e eu quero ministrar o melhor de Deus e não isso! Tenho me sentido muitas vezes até impotente diante das situações que aparecem pra mim por causa disso. Além da minha igreja, trabalho com células e eu ter uma célula e o pecado tem me impedido muito de frutificar e desempenhar um papel BOM e AGRADAVEL diante de DEUS! 

Queria ajuda, pois não quero mais viver com isso! Quero me ver livre e não ser escravo dos meus desejos! Desde já agradeço pastor!

José Adelson

Rodrigo, certamente que o Senhor ouviu seu desabafo, viu o arrependimento em seu coração, viu sua confissão de impotência e fraqueza diante dos laços que lhe prendem. É nesses momentos que Ele pode atuar em nós. Exatamente quando reconhecemos que não temos forças para nos libertar, quando clamamos a Ele do fundo de nosso coração. O Senhor tem prazer de lutar as nossas lutas. 

Jesus viveu como homem, foi adolescente, foi jovem como você, foi tentado em todas as coisas, mas nunca pecou. Ele é poderoso para lhe socorrer e proteger, se você quiser. E Ele lhe pergunta: você quer ser livre? Quer ser curado? Para isso, você tem que submeter-se ao senhorio dele. Isso não é difícil, pois Ele é amor e o seu jugo é leve. 

Amado, leia diariamente a Bíblia, seja um salmo, seja três capítulos dos evangelhos. Leia também diariamente um capítulo de Provérbios. Faça disso sua lição de casa. Se, acaso você não ler um determinado dia, não precisa ler dobrado no dia seguinte. Isso não é dívida para com Deus. Basta que volte a ler no dia seguinte dentro da mesma rotina que estava. Mas disponha-se no coração a andar perto do Senhor, pela leitura, pela oração, pela meditação e Ele irá aperfeiçoá-lo. O poder é todo dele. “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1). 

Você só precisar andar na presença dele. Quem irá aperfeiçoá-lo é Ele, aquele que não tem oponente. Quanto à sua namorada, leia o que escrevi na mensagem Carícias Íntimas no namoro. Deus lhe abençoe com total libertação. 

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1:3,4). 

 

Barbosa

Tento me livrar desse vício mas não consigo, eu tento, mas aí começo a ficar ereto, aí começa a vontade de ver mulher na internet, uma foto aqui um vídeo ali, aí começo a me masturbar, quando acabo fico com a consciência pesada, aí peço perdão a Deus, mas aí depois caio neste mesmo pecado maldito…o que eu faço….? Me ajudem, as vezes fico uns dois meses sem fazer isso mas depois o desejo vem de novo, e eu faço um trabalho na igreja, será que eu estou errado em me masturbar, pedir perdão toda hora e fazer o trabalho da igreja?

José Adelson

Barbosa, nunca tire os olhos de Jesus e você será um vencedor. Seja como um malabarista na corda bamba, que diariamente tem que atravessar sobre um precipício de grande altura e grande distância: a segurança dele está em nunca tirar os olhos de um ponto fixo à sua frente, em geral onde está presa firmemente a corda. 

Para chegarmos ao final do dia sem cair em pecado, devemos olhar firmemente para Jesus, nossa rocha, nosso Salvador. Que o Senhor lhe conceda vitória sobre todo mal. 

 

Thiago

Queridos Irmãos, QUE ESTORINHA É ESSA QUE A MASTURBAÇÃO NÃO É ESPIRITUAL? 

Pura bobagem: pois olhar, cheirar, ouvir, falar, fazer as necessidades orgânicas, não são pecados. O que faz com que se torne pecado é a forma do uso. Ter a visão anatômica de um corpo feminino durante a masturbação, chama-se ter o libido, o que é perfeitamente natural e aceitável à todo ser humano não assexuado. A perversão não esta na masturbação mais na cabecinha suja de alguns. Essa estória de achar isso, o outro achar aquilo, pra mim é indiferente. Aqui o que está sendo debatido é pecado ou não. Sendo que nada consta como ordem nesse sentido, ficando claro que Deus nos deu essa liberdade. João 12:25 Quem ama sua vida perdê-la-á e quem neste mundo aborrece a sua vida guardá-la-á para vida eterna

José Adelson

Thiago, você está enganado, amado. Masturbação é pecado sim. Pecado de lascívia, pois duvido que alguém consiga masturbar-se sem pensar, desejar, cobiçar um corpo de outra pessoa. Você consegue masturbar-se com sua mãe por perto, por exemplo? 

Masturbação é também pecado de idolatria, pois a pessoa imagina uma situação, na qual ela não pode estar presente. Nessa imaginação, ela cria um ídolo em sua mente e lhe rende culto. 

Masturbação é também pecado de onanismo para os homens, isto é, joga fora o sêmen, tal qual Onã jogava o sêmen na terra quando coabitava com sua esposa. Deus o matou por causa disso (Gn 38:9,10). Cuidado, filho, pois embora você seja livre para escolher, também terá que arcar com as consequências do livre arbítrio. Deus lhe abençoe e guarde. 

 

Leandro

Eu também sofro com o vicio da masturbação. Porém sou esforçado nos estudos e na oração, mas aos poucos vou caindo novamente, e me afasto de Deus quase que completamente e depois volto. Acho que apesar da dedicação em conhecer o evangelho tenho um pouco de problema de incredulidade, às vezes me sinto obrigado a ser perfeito e não ver nada, não ouvir nada, por que qualquer coisinha por mais boba e inofensiva que pareça desencadeia uma série de coisas que me faz voltar ao pecado. 

Também tenho problema com meus pais que são muito céticos e o testemunho deles abala muito o meu. O que eu posso fazer? Há tratamentos médicos para quem tem vicio de masturbação?

José Adelson

Leandro, você mesmo, por suas próprias forças, não pode libertar-se desses laços malditos. Somente Jesus pode libertá-lo. 

Por isso, mesmo vacilando e pecando, jamais se afaste de Jesus, jamais deixe de ir a Ele pedindo perdão e intercessão (Jesus é seu advogado junto ao Pai), jamais deixe de ler a Palavra e orar diariamente, jamais deixe de ir à Igreja. E não se conforme com o pecado, não se renda como se fosse uma coisa inevitável. Você pode ser liberto sim, por Jesus.

 E quanto a seus pais, não olhe para as fraquezas deles, pois são humanos também. Pais nos decepcionam. Pais também necessitam de um Pai. Olhe somente para o caráter de Jesus e você nunca será decepcionado. Jesus é manso, amoroso, acolhedor, perdoador, compreensível, longânimo. 

Não sei lhe informar se há remédio para isso, mas creio que não. A sua alma será restaurada não é por força de remédio, mas sim pela Palavra de Deus: “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Sl 19:7). Já orei por você, assim como por todos os demais que se encontram nessa mesma situação. Ore você também por eles.  

Anônimo

Pr., para Deus existe graus de pecados? E na área sexual feito ele Deus perdoa?

Está muito difícil me libertar da masturbação. Fiquei um tempo afastado da igreja, voltei faz uns 4 meses. Eu não consigo parar de masturbar. Já pedi perdão para Deus muitas vezes, mas sempre faço de novo e tá muito difícil para mim combater esse mal. Tenho medo que Deus me abandone, porque sempre peço perdão para ele mas tô sempre errando. Às vezes penso em parar de ir a igreja. O que devo fazer?

José Adelson

Do ponto de vista de Deus não existem graus de pecados, pois um só pecado já é suficiente para nos separar de Deus eternamente. Mas, graças à misericórdia de Deus, qualquer pecado cometido, mesmo na área sexual, é perdoável pelo Senhor, caso nos arrependamos. “Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos” (Rm 11:32) 

Do ponto de vista dos homens é que existem graus de pecado, pois alguns tipos de pecados nos trazem maior culpa que outros. Também as consequências do pecado cometido podem ter graus diferentes, sejam para nós, sejam para as pessoas contra quem pecamos, sejam para as nossas famílias. 

Você, amado, que está no vício da masturbação, pode ficar livre ainda hoje. Você que se masturba, se arrepende, pede perdão mas logo a seguir cai de novo, pode ficar livre desse coxear entre dois caminhos. Deus nunca lhe abandona, mesmo você estando pecando. O Senhor Jesus está com você, lhe chamando para uma nova vida. Não O abandone para viver vida mundana, sem Ele, porque aí sim, sua vida ficará um “inferno”. 

Comece hoje mesmo a ler a Bíblia diariamente, a orar diariamente, a pedir a proteção do senhor contra as tentações “e não me deixes cair em tentação”. Se humilhe diante do Senhor diariamente, reconhecendo que você, por suas próprias forças, é incapaz de vencer o mal. Peça proteção a Deus. Jesus é seu advogado. Ele intercede por você. O Espírito Santo intercede por você. Não desanime, amado. 

Que Deus lhe conceda graça e vitória. Já orei por você, assim como por todos os que estão viciados em masturbação e por pornografia. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” (2 Co 1:3) 

 

Inseguro

OLÁ MEU IRMÃO, GRAÇA E PAZ. ATRAVÉS DAS BELAS PALAVRAS QUE VI NESSE SITE GOSTARIA DE EXPOR AQUI TAMBEM MINHA SITUAÇÃO: 

ESTOU NAMORANDO COM UMA GAROTA HÁ CERTO TEMPO E SOU BATIZADO ENQUANTO QUE ELA NÃO É. DAÍ AGORA ELA SENTIU A VONTADE DE FAZER SEXO COMIGO E COMO SOU BATIZADO, ESTOU INSEGURO. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA NÃO COMETER ESSE PECADO. TENTO ME SAIR DA SITUAÇÃO MAS NÃO CONSIGO, POIS GOSTO MUITO DELA, EMBORA EU TENHA O DESEJO TODAVIA TENHO O TEMOR DE DEUS NA MINHA VIDA. SÓ QUE TODA VEZ QUE NOS ENCONTRAMOS NÓS NOS DEIXAMOS LEVAR PELO DESEJO DA CARNE E ACABAMOS ESQUENTANDO AINDA MAIS O CLIMA. 

GOSTARIA DE SABER COMO PODEREI ME LIVRAR DE TUDO ISSO SEM CORRER SÉRIOS RISCOS (POIS GOSTO MUITO DELA E NÃO GOSTARIA DE PERDE-LA). TODO DIA QUE A GENTE SE VÊ HÁ POR PARTE DELA UMA COBRANÇA QUANTO A ESSA QUESTÃO, SE VAI ROLAR OU NÃO? SE VAI SER ANTES OU DEPOIS DO CASAMENTO. PARA COMPLEMENTAR ELA AINDA DIZ QUE NÃO AGUENTA ESPERAR PRA DEPOIS DO CASAMENTO. JÁ ESTOU FRACO NA FÉ, TENHO CARGO NA IGREJA, SEMPRE FUI UMA BENÇÃO NAS MÃOS DO SENHOR EM TERMOS DE TESTEMUNHO E OBEDIÊNCIA E AGORA O QUE EU FAÇO IRMÃO? 

DÊ-ME UMA PALAVRA DE CONFORTO… CERTO DA SUA ATENÇÃO AGRADEÇO DESDE JÁ!!!! OBS.: SÓ POSTEI ESSE COMENTÁRIO PORQUE SEI QUE OUTRAS PESSOAS PASSAM PELA MESMA SITUAÇÃO, MAS ÀS VEZES NÃO TÊM CORAGEM DE EXPOR.

José Adelson

Inseguro, sai fora dessa moça correndo, porque ela será para você caminho de morte. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade… Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” (2 Tm 2:15,22). 

É preferível você perder a moça, que por sinal, sempre será um perigo em sua vida, do que perder a comunhão com o Pai, perder a paz, perder a bênção de servi-lo com o coração tranquilo. 

Quando ela ver que você está decidido e firme em sua decisão, ela deverá escolher: 1) mudar-se para mantê-lo (e aí ela será merecedora do seu amor) ou mudar de namorado (e aí você verá que ela não lhe merecia). Qualquer das duas opções dela, você é quem sairá ganhando. De qualquer maneira, escolher a Deus sempre será o melhor. 

 

C.G

Li um livro em q a masturbaçao naum é encarada como pecado, e desde q li, naum consigo dormir de tantas fantasias eroticas q invadem minha mente. Eu fico excitado e luto pra naum me masturbar. Por favor pastor me aconselhe pois ja pedi a DEUS q me ajude e tire da minha cabeça tais pensamentos.

José Adelson

C.G., a Bíblia tem que ser a fonte final de ensino para todos os cristãos. Se a Bíblia diz que masturbação é pecado e um livro, por mais inspirado que seja o autor diz que não é, fique com a Bíblia. 

Se um pastor ou líder espiritual diz que masturbação não é pecado e a Bíblia diz que é, fique com a Bíblia. Se um dia eu disser aqui que masturbação ou sexo fora do casamento não é pecado, fique com a Bíblia. 

Para ter sua mente limpa de maus pensamentos, ocupe-a com as coisas de Deus. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8). 

 

Claudia

ver filme porno é pecado? mais exemplo; estou assistindo uma novela e aii.. começam a fazer sexo, isso seria pecado?! eu acho que filme porno é como uma “novela” mais pessoas fazendo sexo, também acho que se só ver não faz mal, mas se masturbar vendo ai sim, seria pecado!!!

José Adelson

Cláudia, qualquer tipo de pornografia é pecado, seja via filme, revistas, internet, contos, etc. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl 5:19-21) 

É impressionante como algumas pessoas procuram brechas na Bíblia para praticar o que está no coração. Você é livre, filha para ver o que quiser, praticar o que quiser, pecar o quanto quiser. Deus não retirou essa liberdade de nós. “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo” (Gn 4:7). 

Filha, o que diz sua consciência quando você vê cenas de sexo, explícito ou não, na TV? Ouça sua consciência, se você não quiser ouvir a Bíblia, pois a Lei de Deus está gravada nela: “Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se, no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho” (Rm 2:15,16). 

Que o Senhor lhe conceda entendimento do grande amor que Ele tem por você e do quanto Ele espera que você ande nos Seus caminhos. 

 

Anônimo

É pecado se masturbar pensando na esposa quando está longe dela?

José Adelson

Irmão, masturbação, mesmo pensando na esposa, é pecado. Pensar na esposa, recordar-se de momentos íntimos com ela não é pecado, mas falta de domínio próprio é, dando vazão ao fruto da carne. Fazendo isso, você deixa de ser edificado no fruto do Espírito Santo que é o domínio próprio e é edificado na concupiscência, que é obra da carne. 

Dê-lhe mostras de amor verdadeiro, suportando a ausência e aproveite este tempo para dedicar-se mais à leitura da Bíblia, à meditação, à oração. “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer” (Gl 5:16,17).

 

testemunho de quem foi liberto

Eu não sei se posso ajudar, mas vou resumir: 

Sabemos que esse é um mal que atinge a todos na idade do conhecimento. Eu também me masturbava, congregava e participava do louvor durante toda a minha adolescência e juventude e com 18 anos sai do país para morar fora. Desviei dos caminhos do Senhor mas também sabia que estava errado dentro da igreja e pecando. Atrás de um ato de masturbação existem vários demônios e portas são abertas para que eles possam operar nas nossas vidas. 

Vim para este país onde tive um encontro verdadeiro com Cristo, digo que é a Experiência de Isaias (no cap6) quando me deparei com a santidade de Deus e vi que eu era podre. Daquele dia em diante aceitei a Jesus de todo meu coração, pedi perdão dos meus pecados e fui liberto. 

Quando vem essa vontade de pecar nós temos que fugir, pois é uma tentação, (sujeitai-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós). O pecado nós não repreendemos, mas fugimos dele, como fez José com a mulher de Potifar. Então quando vier essa vontade, cante louvores e não dê ouvido a sua consciência. No inicio não vai ser fácil, você vai ser tentado, mas quando Deus desce com a Sua glória você se “embriaga” no Espírito. Ele vai te dar força para vencer, amém!

Claudia

Eu me masturbei hoje… eu me sinto culpada, parece que vou sofrer MUITO por causa disso, mas ao mesmo tempo penso que Deus não se vinga por causa de nossos pecados.. por isso mandou seu filho para nos salvar… eu sofro muito com essa dúvida … porque eu sofro na vida e às vezes penso que é por causa da masturbação… eu só me masturbei porque vi vídeos pornôs… já cheguei a ficar sem masturbação por mais ou menos 2 meses !!! Eu era muito feliz… me sentia muito bem.. mas qnd me masturbei voltou aquela vida :/ peço perdão toda as vezes que me masturbo mas volto a fazer.. qnd eu peço perdão sempre estou arrependida, na hora do tesão não estou nem ai… então.. peço perdão.. sou perdoada? É por causa dos meus pecados que sofro na vida? Principalmente por causa da masturbação?! obrigada.

José Adelson

Cláudia, é como eu lhe disse nos comentários anteriores: você queria achar brechas na Bíblia para fazer as coisas que estão no seu coração, sem sentir-se pecadora. 

Mas, o fato é que você é pecadora e só por um novo nascimento você pode ver-se livre dessa natureza. Só reconhecendo que é pecadora (não por causa do pecado de masturbação, mas por causa do pecado em geral que está em você) é que vem o arrependimento. 

Se não fosse a masturbação, seria um outro tipo de pecado. Você se masturba não porque vê filme pornô, mas porque gosta do sexo e não tem domínio próprio. 

Filha, gostar de sexo não é pecado. Deus nos fez assim. Mas também Deus nos fez para o sexo dentro do casamento. Por isso, praticar sexo fora do casamento é que é o pecado. Falta-lhe domínio próprio, isto é, você é incontinente: “Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5:5). 

Reconheça frente a Deus que você é pecadora e peça-lhe perdão, peça-lhe que não quer mais essa vida de fraqueza, de escravidão ao pecado e, com certeza, Ele lhe libertará desse poço em que você caiu. 

Seus sofrimentos na vida podem ter muitas causas, mas algo me diz que é por desobediência aos pais quando criança e adolescente. Como foi seu relacionamento com os pais? Você os honrava e obedecia? Ou causava muita tristeza a eles? Era rebelde? Procure sondar seu passado. Ore pedindo a Deus que lhe dê a revelação das causas de seus sofrimentos. 

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1:3-5). 

About these ads