Animais vão para o céu?

Pergunta: 

Paz pastor!

Eu gostaria de saber se os animais vão para o céu, ou se existe algum lugar que seja “céu” para eles? E quando Jesus voltar só ficarão aqui na terra as pessoas que não andaram conforme a Bíblia: elas vão ficar em sofrimento? E os animais, o que vai acontecer com eles ??? Espero que possa me ajudar, obrigada, fica na paz!

 

Resposta:

Irmã, Deus é Senhor de toda a criação e os animais são criaturas de Deus, assim como os homens e os anjos. Creio até que existem muitas outras espécies de criaturas que a Bíblia não cita, mas que Deus, em sua infinita sabedoria criou, mantêm e se relaciona.

No céu já existem animais e a prova disso é que Jesus virá do céu montado num cavalo branco (Ap 19:11). E não somente Ele, mas todos os santos que formam seu exército virão montados em cavalos. Ora, se existem cavalos, devem existir também todas as demais espécies de animais terrestres. Além de outras.

Além disso, os animais não pecaram e não podem ficar fora do Reino de Deus. Se sofrem hoje, se morrem hoje, é porque o homem, que tinha autoridade sobre a terra e a criação, pecou e entregou esta autoridade a satanás.

Mas toda a criação de Deus na terra, inclusive os animais, gemem aguardando que os filhos de Deus sejam revelados pela ressurreição gloriosa e assim eles, os animais, sejam libertos desse cativeiro em que se encontram hoje (Rm 8:18-22).

Todos os animais mortos ressuscitarão também, pois a morte será vencida no fim. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15:55,57).

Quanto aos que ficarem no arrebatamento, inclusive animais, passarão por grande sofrimento sim. Será tempo, que na Bíblia é conhecido como Grande Tribulação. Mas a grande tribulação não é ainda o castigo sobre os pecadores não arrependidos, pois esse castigo virá mesmo é quando todos forem lançados no inferno e no lago de fogo e enxofre, depois do Julgamento Final.

A Ira de Deus na grande tribulação será manifesta para que os ímpios se convertam e sejam salvos. Deus ama aos ímpios e deseja que todos sejam salvos. Aqueles que desprezaram o tempo de arrependimento pela pregação do evangelho terão uma última oportunidade, pois o Senhor é um Deus compassivo e cheio de misericórdia.

Mas depois, virá o milênio, com Jesus reinando na terra por mil anos e aí os animais serão mansos e amigáveis. Crianças poderão brincar com leões, ursos e até com cobras e nada sofrerão.

O Senhor lhe abençoe com esperança na plenitude do Reino de Deus.

José Adelson de Noronha

About these ads

19 comentários sobre “Animais vão para o céu?”

  1. Minha filha também tinha uma gatinha, que era sua companhia desde do seu primeiro dia de nascem cia, por tanto, isso significa que ela morreu com a mesma idade de minha filha, 16 anos. Ah Jesus, foi uma dor enorme aqui em minha casa, ela chorava como nunca! Mas, com o passar do tempo foi se conformando aos poucos, já fazem 6 meses que ela morreu e a dor ainda permanece, pois sou mãe e sinto! Que Deus conforte o coração de minha filha, Karyane Suellen e que um dia ela possa entender, que todos nós iremos para o céu, ficar ao lado do pai!

    1. Amém. A verdade é que toda a criação de Deus na terra, inclusive os animais, geme aguardando que os filhos de Deus sejam revelados pela ressurreição gloriosa e assim eles, os animais, sejam libertos desse cativeiro em que se encontram hoje (Rm 8:18-22).

  2. Creio que, por serem inocentes, os animais têm um lugar garantido no céu. Não são ímpios. O mesmo não podemos dizer de muitos humanos, que, por suas maldades, serão condenados por Deus.

  3. eu perdi minha cachorrinha dia 30/07/13 estou sofrendo muito e nao consigo segurar as lagrimas quando lembro dela ela me faz falta todos os dias e em toda a parte em que eu olho em casa me lembra a ela, ela para mim era um bebe, sei que deus tem um plano para os animais afinal ele é um deus de amor e ama aos animais , se ele já nos ama e somos pecadores e tem um plano para nós então também terá para os animais

    1. Bianca, me compadeço de sua dor. Sei o que vc esta passando e sei tambem que somente Deus pode tirar essa angustia de seu coraçao e com o tempo a dor diminui. Meu conselho eh arrumar outro caozinho para que seja bençao em sua vida, assim como foi o seu falecido bebe. Eles sao presentes carinhosos de Deus em nossa vida e em breve, poderemos nos encontrar com eles e enquanto isso, estao descansando na paz do Senhor. Que Deus te abençoe e te de a paz do Espirito Santo, aquela que excede todo o entendimeb

  4. Irmão, eu acredito que os animais que tanto amamos viverão a eternidade conosco.
    Eu perdi meu melhor amigo dia 08/07/13, ele que me recebia todos os dias no portão, que me pedia só um pouquinho de carinho, que não se importava se eu era rico ou pobre.
    Deus é amor, e sendo amor sei que vai dar este presente a mim. Conviver com meu melhor amigo a eternidade.
    Muitos dizem que os animais não se salvarão pois são irracionais. Então faço uma pergunta a essas pessoas, e os deficientes mentais, e as crianças que morreram sem perder a inocencia? Morrerão eternamente?
    Se eu que sou injusto, penso que não seria justo seres inocentes morrerem eternamente, imagina Deus que é justo.
    Os animais tem sangue, como os humanos tem.
    Os satanistas usam o sangue de animais como tambem usam sangue de humanos. Se para satanas o sangue de animais é valioso, porque para Deus não seria.

    A Bíblia fala que não somos mais que os animais.

    “Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego de vida, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque tudo é vaidade.
    Todos vão para o mesmo lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?”
    (Eclesiastes 3:18-21)

  5. Obrigada, por suas palavras. Estava muito aflita, pois perdi minha gata de estimação que era como uma filha pra mim. Ela morreu com 18 anos e 7 meses e não me conformava com a idéia de não poder reencontrá-la no céu. Suas palavras me trouxeram esperança, graças a Deus! Muito obrigada! Deus abençoe você, sua família e sua igreja!

    1. Suely… me identifico muito com você. Ontem eu perdi a minha gatinha… ela viveu longamente como a sua, e tinha 18 anos e meio. Foi muito saudável a vida toda, mas em 39 dias adoeceu, definhou e se foi. Eu amava tanto essa gatinha, tanto, tanto… era uma companheira pra mim tão amorosa que nem parecia gato, e agora fica um vazio profundo com a ausência dela. As coisas dela estão aqui, mas ela precisou partir.

      Mas creio também que a encontrarei um dia, pois a Bíblia ensina que tudo o que Deus faz permanece eternamente. Tudo. A eternidade seria um tanto estranha sem os animais… pois afinal, se Deus os criou, e considerou que “era bom”, por que deixariam de existir?

      Creio que na morada que Jesus está preparando para nós haverão muitas surpresas… inclusive o reencontro deles conosco, quando quem sabe poderão até se fazer entender, e dizer o quão gratos estão pelo amor e carinho que dedicamos a eles.

      A Bíblia diz em Jeremias 29:11: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Ora… eu espero muito poder rever a minha gatinha, além de todos os bichinhos que eu amei, e partiram meu coração quando se foram. Eu estive ali na partida de todos eles, e todos eles morreram nos meus braços, recebendo meu amparo naquela hora difícil. Creio que os animais são puros, sem pecado… as Escrituras os mencionam em diversas passagens, visões e também em textos proféticos. Creio portanto que a eternidade estará cheia de animais grandes e pequenos, frágeis e poderosos… até mesmo os grandes dinossauros.

      Há pessoas que discordam da vida eterna aos animais, mas acredito estarem errados, pois a Bíblia diz em gênesis que tanto homens como animais possuem o sopro da vida. Ora, o fato de nós humanos termos algo a mais (a imagem e semelhança), pode nos fazer mais parecidos com o Pai, mas é só. Foi conosco que Ele decidiu dividir seu trono.

      Nesse momento de dor, quando nosso animalzinho vai embora, é natural refletir sobre a vida. A questão é que vivemos nesse mundo decaído e mal, e podemos ter dificuldade de crer na eternidade, na atemporalidade… Mas se Deus é bom, não nos deixará frustrados. Tanto do amor Ele ensina com essas criaturinhas puras…

      Deus te abençoe… que Ele console seu coração e o meu também que esta partido.

  6. Suas palavras encheram meu coração de esperança e conforto, pois acabei de perder um anjo, animais pra mim são sim anjos. Só quero que ela esteja bem e que um dia eu possa reencontrá-la. Muito obrigada pastor.

  7. Essas palavras confortaram meu coração, pois acabei de perder meu gatinho que eu amo muito. Realmente, seria injusto irmos para o céu sem nossos bichinhos, se eles também são criaturas de Deus. Temos, então, mais um motivo para nos preparar para o grande dia. Glória Deus!

  8. concordo plenamente pois todos os animais são puros e não tem pecados mundanos,pois a bíblia fala que o senhor unipotente Deus cobra-rá de todos,pelos animais que mataram,pelas pantas e tudo que Ele criou,pois Ele deu a vida e só Ele pode tirar… !!cleo santos!!

  9. eu jose batista gomes concordo com as palavras do pastor pos tudo em cima da terra pertence a deus inclusive nos os seus filhos assim tambem os animais ou entao deus nao teria mandado a noe colocar na arca um casal de cada especie logo percebemos que deus ama todas as cousas nos e assim tambem os animais a diferencia e que nos temos o rassiocinio por isto deus deu ao homem esse direito de dominar ser por cabeça

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s