Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

51 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Boa tarde, peço desculpas mas não sou de nenhum ministério e não sou evangélica, porém acredito muito na força de Deus e venho aqui pedir ajuda! Sou casada a 11 anos, porém a 3 meses meu marido me traiu com uma pessoa que já pertenceu a um ministério, já foi da igreja evangélica e agora se diz desviada; além de tudo trabalham juntos; saem várias vezes e inclusive vão para o motel, me deixando em casa sozinha! Estou sofrendo muito, pois meu amor por ele é enorme! Não estou eximindo a culpa do meu marido, porém gostaria de saber se devo ir falar alguma coisa para a pastora ou pastor dela???? ela mesmo sendo desviada sofre alguma punição pública na sua igreja? Como a família dela aceita isso? Sempre planejei formar uma família e morrer velhinha ao lado dele, como deve ser a vida….o que devo fazer? Desculpa mas estou triste, angustiada e desesperada com essa situação. Obrigada, aguardo seu conselho!

    Curtir

    1. Pastor conheci uma garota a 20 anos atrás, ela engravidou e teve 1 filho , ela disse que o filho é meu e sumiu já faz 19 anos . Casei de novo e fiquei junto desta pessoa 20 anos e tivemos 4 meninas, porem no momento estamos separados pois descobri sua traição, ela não quer voltar , mas estou trabalhando com Deus pois a amo.
      A minha pergunta é que tipo de relacionamento tenho com a moça que namorei e ela engravidou, e com a minha ex esposa que vivi 20 anos mas não casamos como manda a lei tenho, chances de reconquista-las com a ajuda de Deus ? Peço a Deus que restaure meu casamento para que possamos legalizar nossa união . Me ajude amigo pastor com uma palavra de Deus .

      Curtir

      1. Irmão, com as duas mulheres o seu relacionamento não era de casamento, mas de fornicação. A diferença é que com a segunda, você constituiu uma família,

        Sua luta tem que ser no sentido de restaurar a família, claro que sem deixar de amar/apoiar ao filho gerado no primeiro relacionamento.

        O Senhor tenha misericórdia de você e traga sua companheira de volta, arrependida e restaure a família, casando-se diante de Deus, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

        Curtir

    2. Irmã, a amante de seu marido certamente que tem culpa, mas como você mesma reconhece, seu marido também tem e não é denunciando o caso de ambos na igreja dela que isso se resolverá.

      Pelo contrário, poderá provocar um clima de disputa de tal forma que ele ficará na posição forçada de ter que decidir com quem fica: com você ou com ela. E isso não provará o amor dele por você, pois não terá sido expontâneo, mas forçado.

      E na primeira oportunidade que tiver, ele a trairá novamente, pois não estará com você por amor.

      Além de que, se ela está afastada de Deus, de nada adiantará levar o pecado dela diante dos homens. Nem punição da igreja ela sofrerá, pois está afastada mesmo.

      Meu conselho é que você resolva isso entre você e ele apenas. Com clareza e firmeza. Busque ao Senhor em oração, peça a Ele sabedoria e peça que Ele toque no coração de seu marido, levando-o ao arrependimento e à reconciliação contigo, em Nome de Jesus. Esta é também minha oração a favor de vocês.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em Defesa da Sã Doutrina Cristã

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 991 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: