Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

95 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Olá pastor, queria tirar uma dúvida.

    Eu queria entender pq o ser-humano em geral é tão indiferente com a vida dos animais. Sou um pouco suspeita pra falar, pq eu amo muuuuito a natureza e os bichos, mas eu consigo ver a essência, o amor de Deus no olhar dEles…. é lindo, é puro, é verdadeiro, é um amor sem interesse, um amor sincero, algo que só poderia vir do Ser que é puro amor: Deus. As pessoas são tão “cegas””, buscam a felicidade a todo o custo, só que não entendem que para ser feliz não precisa de muito.. é só você ver um céu azul, com aquele sol maravilhoso, uma arvore, as flores…as plantas, os animais, o carinho deles.. cada um vivendo do seu jeitinho… coisa mais linda do mundo… Posso contar vários casos de pessoas que maltratavam os animais e pagaram muito caro… e pq será? pra mim é incoerencia alguém pregar amor e maltratar os animais.. não combina.

    A minha dúvida é: Pq a maioria das pregações e estudos dos evangélicos inferiorizam os animais? e alguns (ou muitos) se atrevem a dizer que gatos são do diabo. Posso dizer porque já conheci, frequentei e ouvi todo tipo de incoerência e asneiras em igrejas pequenas onde se conhce de forma mais íntima as pessoas. Inclusive o R.R. Soares um dia disse que não gostava de gato, influenciando milhares de pessoas, fato irresponsável e inconsequente, e pior ainda por conta da faixa educacional de seu público

    O que significa então Provérbios 12:10? O homem bom é sensivel para respeitar e cuidar do bem-estar dos animais, mas o ímpio, mesmo sendo sensível, não se preocupa e é cruel até mesmo com os seres humanos.

    Curtir

    1. Irmã, realmente não sei lhe dizer porque pregam contra os gatos ou cães. Na verdade nunca ouvi ou li pregação assim.

      E se algum dia ouvir, tratarei de descartá-la logo de meu coração, pois os animais são criaturas de Deus e sofrem na terra por causa do pecado do homem. Não apenas os animais, mas toda a natureza geme, aguardando que o homem seja redimido e glorificado, para que assim também ela seja redimida de tanto sofrimento e angústias.

      Existem animais no céu e creio que todos os animais da terra que morreram, por causa do pecado do homem, ressuscitarão no último dia, pois Deus é justo. A morte chegou a eles por meio do pecado do homem, mas quando a morte for derrotada definitivamente, os animais terão que ser ressuscitados.

      Veja mais sobre isso em Romanos 8:18-22 e também no texto:
      Animais vão para o Céu? – http://verboeterno.wordpress.com/2012/07/18/animais-vao-para-o-ceu/

      Curtir

  2. ola. pastor, gostei de suas resposta.
    E estou em a tremenda “dúvida”, namoro ha 3 anos com meu namorado estamos juntos desde o tempos de escola. Ainda somos jovens para nos casarmos e sermos livres como desejamos. Mas fico feliz pois nesse tempo nos mantivemos a integridade do nosso namoro não fazendo sexo. Por mais que a vontade fosse inevitável. Chegamos ate aqui intactos sobre isso. Porem o desejo de sermos livres nos aflinge, e com as mudanças de rotinas e rotinas super puxadas acabamos por ter problemas, e agora, ele acha que é melhor terminamos, mesmo que provisoriamente, pois com esses desgastes, resolvemos que talvez fosse melhor ficarmos um pouco longe do outro e buscarmo melhorarmos nosso jeito e nossas vidas. Mas temos o intuito de ficarmos juntos e nos casarmos. Você acha que é um boa atitude nós nos ” afastarmos” por um tempo em busca de melhorias para o relacionamento que queremos continuar a ter mai no futuro. Onde as coisas possam ser melhores para nós? Agradeço urgente sua resposta

    Curtir

    1. Filha, me perdoe pela demora na resposta. Vocês estão de parabéns pela integridade de caráter e pela santidade no namoro. Foi a soma de esforços entre vocês, buscando ao Senhor juntos, que permitiu que chegassem até aqui sem se envergonharem.

      Dar um tempo não é solução, pois ficarão mais vulneráveis sozinhos. Além disso, essa fase agora poderá ser um preparatório para a fase de casados, quando não será mais possível “dar um tempo” em situações de crise. E pode ter certeza que crises virão quando casados, e algumas delas bem bravas, quando necessitarão de toda a experiência que for possível, de toda a união e acordo, para poderem vencê-las em Cristo!

      Eu oro e peço ao Senhor que continue lhes capacitando na solução de eventuais desajustes de pensamento e que seu namoro continue bem e forte, em Nome de Jesus!

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em Defesa da Sã Doutrina Cristã

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 937 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: