Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

33 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Boa noite pastor, tudo bem?
    Venho pedir uma luz, mas na minha atual situação, acho que é mais um desabafo, preciso falar com alguém, mas alguém que realmente tenha sabedoria e seja temente a Deus, por isso vim aqui.
    Não sei como começar, as vezes olho pra minha vida e tento entender onde perdi minha fé e minha força para viver. Não tenho força e nem vontade pra nada. Uma menina tão cheia de sonhos como era antigamente, pra uma pessoa que não consegue lutar, não consegue sair do lugar, se acomodou. Dentro de mim é tão sem luz, me considero uma pessoa ‘feliz’, não é de tristeza que falo.
    Não consigo achar um rumo para a minha vida. Sabe pastor, eu era cheia de sonhos, era uma menina estudiosa, sabia o que queria pra mim. Na minha vida aconteceu tantas coisas ruins, não estou me fazendo de coitada, superei tudo, mas acho que foi se perdendo toda essa minha força a cada momento ruim. Quero muito voltar para os caminhos de Deus, mas não para manter minha inconstância, minha vida espiritual precisa de ago a mais. Pra mim, alguém que realmente teve um encontro verdadeiro com Jesus não tem vontade nenhuma de voltar para o mundo, sua vida faz sentido. Eu anseio por esse encontro verdadeiro, pois sei que quando isso acontecer, minha vida não será mais inconstante.
    Não consigo estudar, não tenho vontade e quanto tento não consigo.
    Não consigo durar em nenhum emprego.
    Não sei o que acontece comigo, pareço uma morta-viva, sem sonhos, sem vontade, sem nada… Qualquer objetivo que coloco na cabeça se perde com um tempinho.. não consigo fazer nada durar.
    Sou uma pessoa fraca. Mas não sei como mudar isso
    Não vejo sentido na vida, não mesmo. Não sei o que falta pra mim, não sei o porquê de ser assim

    Curtir

  2. boa noite!!primeiro minha vida da d ponta a cabeça,comecei a namorar uma menina,q tinha passado muita humilhação, no seu casamento, havendo até, espancamento e estrupo,.. com td isso acontecendo nesse casamento dela(na vdd ela so morava junto, não tinha casado na igreja nem no cartório), ms cm td isso acontecendo cm ela, ela não aguentou e se separou,conheci ela no final disso td, falou q n aguentava mais,, eramos amigos e isso acabou nos aproximando dps q ela se separou,,passou um tempo e começamos a namorar d vdd.
    fizemos planos e td, ela frequentava uma igreja e eu outra, moramos longe, ms fui p perto dela,e estávamos procurando uma igreja p gente, so q ai q complicou,pq o pai e a mãe dela, não sabia nada do que ela passava, ela não contava por vergonha, dai eles achavam que os dois so estavam dando um tempo.quando o pai dela ficou sabendo da gente falou q se ela não voltassem p ele , ela ia deixa de ser filha dele, não ia considerar mais.então ela voltou e ja começaram algumas agressões, eu to acabado, eu amo muito ela e ela me ama tbm, ela fala q n aguenta ficar la q quer voltar comigo, mais….um pastor disse p ela q meu amor foi o satanas q colocou e q eu ia deixar de amar ela,,ms aki me passaram outra revelação, q Deus ja tava agindo q eu tava passando td isso p justamente eu clamar mais a Deus, e q ela ia falar comigo d novo, pq até então ele tinha proibido ela de falar comigo(o marido dela, vamos dizer assim)ele tranca ela, n deixa ela fazer nada,ms veio esse sinal, ela falou comigo e fala até hj, tem 3 semanas q agente não se ve, ta sendo mt dificil pra mim, e pra ela tbm q ta de volta pra ele, ela n consegue fazer nada,nem eu, nossas vidas estão paradas.oro p ela todas as noite, p n deixar ele fazer nada cm ela!ele ja me ameaçou dps q eles tiveram a primeira briga, ele disse se ela voltasse p mim, ele ia me matar e colocar fogo na ksa!a familia dela, n sabe oq ela passou, ela n conta , por isso q eles acham q ta td bem. eu contei p alguns irmãos dela, ms n sei se acreditaram!,tenho certeza, q foi Deus q colocou ela na minha vida ela chegou so p trazer mais vida p mim e ela diz o mesmo,nos da um conselho, uma oração p gente, ogb pastor, fica na paz!
    ela disse q gosta dele, e n quer ver ele na cadeia nem o pai dela(pq a reação dele se soubesse)e essas coisas, mas disse q n quer voltar, ficar cm ele de novo, ela disse q não da mais,não tem mais clima não ama mais ele!ela ta cm ele forçado pelos pais, q n sabem d nada ainda!ahh dps disso, isso é recente, quando ela disse q ia sair d la e ele disse se ela saísse ele ia me matar e botar fogo na casa e se matar dps, de algum jeito uma pastora la ficou sabendo e chamou ela pra ir em um encontro de mulheres!!,e a pastora disse q ela ia sair de lá esclarecida,ela foi…e disse q falaram de familia lá, e que ela tinha que lutar pelo casamento, pq não podia se separar, e ta la cm ele agora por isso!! mais, isso que eu quero saber, ela morou cm ele 4 anos sem se casar na igreja e nem no cartorio so tendo uma aliança q ele comprou q acho q ate ja sumiu.ms agora ela ta cm ele por isso, pelo casamento.. queria saber se é considerado um casamento isso diante da vontade de Deus(ela so ta la por isso, sem gostar dele e tentando assim)e disse q n vai falar ms comigo pra esquecer rapido de mim, se puder me tirar essa duvida, ou dar um conselho serei muito grato obg!é considerado casamento isso??

    Curtir

    1. Irmão, isso não é considerado casamento diante de Deus, mas você deve permanecer quieto, apenas orando a favor dela, e também dele, pois ambos estão necessitados de Deus em seus corações. Ela por ter entrado nesse relacionamento sem casar-se e por não ter saído tão logo percebeu que o rapaz era violento. E ele por ser violento.

      Enquanto ela não estiver livre, de fato, melhor você não se envolver.

      Ela tem que levar essa situação ao conhecimento dos pais, família e pastores. Eles é quem devem ajudá-la a sair dessa situação, e, depois de completamente livre, ter novo relacionamento, caso ainda queira.

      Não a procure, mas interceda por ela, de todo o seu coração.

      Curtir

  3. A paz do senhor Pastor, sou evangélica desde criança, cresci sabendo o que era certo e errado, mas infelizmente me desviei dos caminhos do Senhor. Namorei com uma pessoa a 2 anos atrás e apesar dele não ser evangélico ele frequentava as testemunhas de jeová e tinha conhecimento da palavra, tínhamos uma vida sexual ativa até que um dia ele me deu alguns versículos para que eu pudesse refletir sobre a vida que estávamos levando, no momento achei muito bom porque vi ali uma oportunidade de me reconciliar com o Senhor, pois não gostamos de baladas, bebedeiras etc… e considero esse o ponto o que me afasta de Deus, no entanto depois de alguns meses namorando corretamente, uma amiga me disse que não achava normal essa atitude dele porque no fundo o que pudesse estar acontecendo era que ele não gostava de mim e estava usando isso como pretesto, e foi onde comecei a pensar nessa hipótese e resolvi terminar o relacionamento. Apesar de me afastar dele eu sentia saudade das nossas conversas e tudo que fazíamos juntos, foi ai que resolvi procura-lo para reatarmos o namoro passamos 1 anos terminados, porém nos víamos todos os finais de semana, mas nunca houve beijo, carinho, nem nada, era como se fossemos amigos, até que resolvemos voltar a namorar e hoje já estamos juntos a 1 ano e seis meses novamente, tenho dúvidas sobre nosso amor porque nunca falamos eu te amo um para o outro, mas sempre demonstramos isso com respeito mútuo, presentes, e nossa harmonia, todos dizem que somos um casal admirável pois sempre conseguimos resolver as coisas sem chegar a uma briga. Agora conversei com ele para que possamos ter um namoro santo, que teria sido proposto por ele anteriormente, mas tenho muito medo de mesmo assim quando nos casarmos eu pagar o preço por esse tempo de pecado, meu desejo é me casar e viver para sempre com meu esposo, no caso quero muito que seja ele, porque apesar de nunca falar eu sinto que realmente o amo. Me ajude com seu discernimento, obrigada1

    Curtir

    1. Irmã, se vocês estão tendo relacionamento sexual, já estão pecando. Melhor resolver essa questão primeiro.

      Quanto ao namoro, se pode dar certo ou não, eu penso que pode sim, pois nem sempre o amor é demonstrado por palavras do tipo “Eu te amo”, mas principalmente por atitudes. E parece que ele é mais de atitudes do que de palavras.

      Mas o que me preocupa mais é a religião dele, pois Testemunhas de Jeová é uma seita perigosa ao cristão imaturo na fé. Eles negam, por exemplo, a divindade de Jesus, negam a Trindade, negam a salvação pela Graça, através da fé e muitas outras coisas mais.

      E se você vier a casar-se com ele, estará colocando-se em jugo desigual no casamento.

      O Senhor lhe conceda prudência e discernimento espiritual a esse respeito, em Nome de Jesus.

      Curtir

  4. Bom Dia Pastor eu estou com o coração agoniado, eu comprei um livro sobre namoro religioso, do Pastor Júnior Meirelles, tinha 10 dias que eu pedi e na segunda – feira dia 10/11 chegou, eu comprei dois livros um para mim e um para minha amiga que mora em uma outra cidade, . E no 01 Final de semana de novembro meu amigo compartilhou comigo e com outros amigos que estava com problemas no namoro, a gente orou por ele. E fomos para casa. E na quarta feira aconteceu algo diferente estava na aula da faculdade preste a participar de uma dinâmica e senti no meu coração que que precisava dar o livro que comprei para a minha amiga para o outro amigo que está com problemas sérios em seu namoro, já orei e pedi ao Senhor a resposta e ontem eu tive um discernimento que deveria dar o livro para o meu amigo, mas fico pensando se eu dar o livro para ele a minha amiga fica sem, mas eu posso comprar outro livro para ela, mas sinto no meu coração que nesse momento meu amigo precisa mais que ela, se o senhor Pastor puder me ajudar agradeço muito e orar por mim pela minha escolha. A paz do Senhor.

    Curtir

    1. A paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, filha.

      Se em seu coração há convicção de que deve doar um livro à amiga distante e também ao amigo próximo, então a coisa certa a fazer é doar os dois exemplares que adquiriu. Um para cada amigo.

      Certamente você será agraciada por Deus, pois Jesus disse que “mais bem-aventurado é dar do que receber”.

      Depois, se ainda tiver necessidade, adquira outro exemplar para você mesma.

      O Senhor Jesus lhe abençoe com sabedoria e temor de Deus no namoro.

      Curtir

  5. A paz do senhor tudo bem?
    Então pastor tenho 17 anos, tive um relacionamento de 3 anos sim confesso comessei um namoro muito cedo e me arrependo disso, por que não era a pessoa certa e acabei me desgastando
    mas to tendo um problema e não sei o que fazer, hoje pela graça de Deus namoro não com uma outra pessoa surpreendente uma pessoa que Deus colocou no meu caminho pra me ajudar de verdade
    só que de uns dias pra cá estamos enfrentando um problema sério
    no nosso ministério está surgindo muitas fofocas, muitas coisas que estão nos abatendo ele é evangelista eu sou levita tudo para a graça de Deus, essas coisas que estão falando está começando a desanimar ele, estou comedo do que pode acontecer agente ta querendo casar ano que vem mas se as coisas continuarem assim não sei nem o que pode acontecer me ajude tenho medo estou me vendo sozinha sem direção sem saber o que fazer.

    Curtir

    1. Irmã, a solução contra fofocas é joelhos no chão, intercedendo pelos fofoqueiros, abençoando suas vidas, perdoando suas maledicências. Eu oro e peço ao Senhor que guarde você e seu namorado dessas fofocas e que perdoe aos fofoqueiros, em Nome de Jesus.

      Curtir

    1. Em lugar algum da Bíblia está escrito que a mulher deve usar saia, e não deve usar calça ou short. O único versículo onde se faz menção a que o homem não use vestes de mulher e a mulher não se vista como homem é Deuteronômio 22:5. Ali o Senhor condena a perversão sexual praticada na época entre os povos pagãos que habitavam aquela região, com fins religiosos, e proíbe ao povo de Israel tais práticas. Ex: As prostitutas cultuais, sacerdotisas que se prostituiam nos templos dos ídolos em honra aos deuses da fertilidade (Os 4:14). Mas a Palavra de Deus diz que foi para a liberdade que Cristo nos libertou (GL 5:1). Meu irmão não vivemos mais sob o jugo da lei, mas da graça. Se fossemos raciocinar deste jeito, também as mulheres teriam que usar véu na igreja e tantas outras coisas que nem percebemos. Jesus veio nos libertar destes preceitos que não tem valor algum contra o pecado. A verdade central da Bíblia está, entre outras passagens, em Ef 2:8-10 e Rm 5. Espero ter respondido satisfatoriamente e apaziguado o seu coração. Mas a suma é que todos somos pecadores e necessitamos da graça de Deus que se manifestou em Jesus Cristo. Portanto, se nos arrependermos e recebê-lo como nosso Salvador pessoal, alcançaremos o perdão e a vida eterna. O Senhor lhe abençoe. Um abraço!

      Curtido por 1 pessoa

  6. A paz pastor,
    Então meu esposo era pastor então sofreu uma grande decepção e saiu da igreja, mas o problema que agora além de estarmos morando cada um com sua mãe pelo fato de não termos aonde morar, ele não quer mas ir em nenhuma igreja e está frio muito diferente do que era, aí estou orando e indo em outra igreja não na que ele era pastor, ele está desempregado também, estou lutando sozinha em oração, o que faço?

    Curtir

    1. Irmã, nessas horas é que você deve buscar sabedoria de Deus para lutar por uma reversão desse quadro. Vocês não podem morar separados. Têm que estar juntos, ou na casa da sua mãe ou na casa da mãe dele.

      Essa separação, tanto da congregação, quanto da esposa, o fará cair mais fundo no abismo.

      Primeiro, a restauração entre vocês dois; depois, em oração, o empenho em restauração com as pessoas da congregação. Pode até não voltarem a congregar na mesma igreja, mas devem ir lá e praticar o perdão. Perdoar e pedir perdão.

      Depois podem procurar outra igreja onde congregar. Aí então eu creio que Deus poderá abrir as portas de trabalho para vocês dois.

      Você, que está mais forte espiritualmente, deve ajudá-lo. O mais forte auxilia ao mais fraco. Não se conforme em estar morando separada dele.

      O Senhor lhes conceda misericórdia e graça e restaure a vida espiritual de ambos, em Nome de Jesus.

      Curtir

  7. Pastor , aos meus 12 anos me converti, mas aconteceram várias coisas e com 13 me desviei da casa de Deus, com 14 começei a namorar e depois de um tempo acabei perdendo minha virgindade com meu namorado, mas depois de um certo tempo foi me dando um desejo de voltar pra casa de Deus, mas reveleram pra minha mãe que esse meu namorado estava sendo usado pelo máligno para me prender no mundo, terminei com ele e me reconciliei e estou até hoje na igreja, mas eu não tenho ninguém pra conversar sobre esse assunto e não sei o que fazer, por conta de não ser mais virgem não posso me casar mais ? É pecado ? Pfv me responda ! Obg

    Curtir

    1. Filha, que você pecou não há dúvida alguma. Mas não é pecado casar-se, assim como não é pecado ficar solteira por decisão própria. A escolha é sua. Porém deve escolher bem o rapaz, que ele também seja temente a Deus, praticante da Palavra e que ame profundamente ao Senhor Jesus.

      E quando acontecer dele falar em noivado com você, então revele a ele (apenas) que não é mais virgem, para que ele possa decidir se mantêm a proposta de casamento ou não. Há homens que suportam bem isso, mas outros não suportam.

      Pecado será se você deixá-lo pensando que ainda é virgem e só revelar depois de casada, quando ele não terá mais opção de terminar o relacionamento.

      O Senhor te abençoe e guarde em sua caminhada e em seu relacionamento com o Senhor Jesus.

      Curtir

  8. A paz!!!! Fazem dez anos q luto pra q meu marido volte pra presença do Senhor. E cada vez fica pior, ñ vejo arrependimento nele e muito menos vontade de voltar aos caminhos do Senhor. tenho me levantando e levado nossos filhos a igreja. Ele por sua vez, ker ter vida de solteiro, as contas em kasa estão atrasadas, não se importa em manter a casa, deixa a desejar, não se preocupa com o futuro: pra ele andar a pé com uma lata de cerveja na mão basta… Não aguento mais, como Deus permite isso, pk ñ da um basta… ele se afastou dos caminhos do Senhor, eu não,. Casa vez mais me sinto humilhada, ele não aceita separação, não sai de kasa, e eu q sofro…Pk ñ tem vida, ñ tem relacionamento, ñ vou aceitar alguém q ker ter vida de solteiro. agora mesmo vi um comentário dele no facebook elogiando uma mulher,,, e ele ker q eu aceite. Ñ entendo eta situação… Deus tem abençoado minha vida, mas esta situação ta dificil pk ñ são 10 dias, nem 10 meses. SÃO 10 ANOS!!! To cansada…. Este ano me convenci de q ele ñ keria mudar, ñ tem nada a ver com satanas é a prórpia pessoa, fiz uma previdencia, passei em um concurso publico q estou aguardando chamada pro ano q vem… Pk Deus ñ me tira dessa??? me sinto escrava dentro de um relacionamento. Dialogfar é impossivel com ele ( ele se faz de vitima e começa a gritar e xingar feito um loko ) ME AJUDE SOCOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOO

    Curtir

    1. A paz do Senhor irmã Simone. Interessante seu comentário porque nos leva a meditar na pessoa do Espírito Santo que nos foi enviado para nos conduzir a Cristo, servindo de Penhor até a volta do Senhor Jesus.

      O Espírito Santo tem que conviver conosco, pecadores, sem poder apartar-se em hipótese alguma. Ele se entristece, mas não pode apartar-se. E muitos de nós pecamos sem qualquer arrependimento, como você diz, sem reconhecermos nossos erros e pecados.

      Espírito Santo, tenha misericórdia de nós, pecadores que te trazemos tanta tristeza quando insistimos em pecar, sem importar-se com a Sua tristeza e santidade!

      Irmã, não desista de seu casamento e nem de seu marido, pois em Deus há esperança para ele.

      Que o Senhor tenha misericórdia dele e e o liberte desse mal, abrindo-lhes os olhos para a vida medíocre que tem levado e para as bênçãos que está perdendo em casa. em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Acho esse blog muito bom e as respostas são sempre baseadas na Bíblia, mas lendo essa resposta para a Simone, fiquei em dúvida. Na resposta o pr disse que o Espírito Santo não pode se apartar em hipótese nenhuma de uma pessoa, que Ele é obrigado a conviver conosco, mesmo quando o entristecemos e pecamos. Vou deixar meu ponto de vista e depois gostaria de ter uma explicação a esse respeito.

        Acho que o Espírito Santo não é obrigado a conviver conosco. Nós que servimos a Deus, somos o Templo do Espírito Santo de Deus, logo Ele habita dentro daqueles que o amam e o servem com prazer, em espírito e em verdade. Porém, quando uma pessoa peca deliberadamente, ou seja, tem consciência de seu pecado e mesmo assim persiste no pecado, sem se arrepender e mudar de vida, o Espírito Santo se afasta dessa pessoa, sai dessa pessoa, porque a pessoa deixou de ser Templo do Espírito Santo de Deus.

        O Espírito Santo pode continuar em uma pessoa que peca involuntariamente, que peca mas se arrepende e se esforça para tentar ser nova criatura, mas se a pessoa não se arrepende, se peca voluntariamente, sabendo que está contrariando a vontade de Deus, aí penso que o Espírito Santo de Deus pode sim se retirar da pessoa, se apartar da pessoa.

        Por exemplo: uma pessoa pode num momento de descuido, vulnerabilidade, cair em tentação e pecar, mas depois do pecado, a pessoa pode se arrepender, pedir perdão e misericórdia a Deus e assim alcançar perdão de Deus e assim continuar tendo o Espírito Santo em sua vida, continuar sendo o Templo do Espírito Santo. Esse é meu ponto de vista, baseado em leituras, pregações. Concordo com a parte em que diz que o Espírito Santo se entristece conosco, quando pecamos e ferimos sua Santidade, mas creio que Ele só fica conosco, habitando em nós, quando pecamos e reconhecemos nossos erros e tentamos mudar de conduta, porque somos pecadores e pecamos sempre, mas a pessoa que peca deliberadamente, sabendo que está pecando (adultério, prostituição, idolatria, avareza, calúnia etc.) e permanece no pecado, sem se arrepender e até gostando e amando a vida de pecado que está levando, com o tempo o Espírito Santo se aparta. Gostaria que me esclarecesse esse assunto, pr.

        Curtir

        1. Irmã Tata, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo. Sua interpretação está correta no que se refere à pessoa que peca deliberadamente e não se entristece com isso e nem deseja mudança de vida. Para essas pessoas poderíamos questionar se, de fato, elas são nascidas de novo.

          Quem não é nascido de novo não é templo do Espírito Santo e, portanto, o Espírito Santo não está nele. Apenas o espírito humano, o qual anseia por um quebrantamento da alma daquela pessoa. Mas a alma fala mais forte que o espírito dela e assim, prevalece, por meio da carne.

          Mas, para aqueles que são nascidos de novo, nascidos do Espírito, não há como o Espírito se afastar delas, mesmo que elas ainda pequem deliberadamente. Sim, porque há crentes carnais, segundo afirma o apóstolo Paulo, mesmo salvos, porém ainda crianças em Cristo (1 Co 3:1-3)

          Sabemos que os dons de Deus são irrevogáveis e o Espírito Santo é o Dom maior que Deus poderia derramar sobre uma pessoa. Portanto, aquele que tem o Espírito Santo de fato, mesmo que ainda permaneça no pecado, ainda assim o Dom do Espírito não lhe é retirado. Essa pessoa entristece o Espírito, mas a não ser que venha a blasfemar contra o Espírito, todo pecado lhe será perdoado. Claro, ela sofrerá disciplina da parte de Deus, sofrerá consequências das suas decisões e atos, mas o Espírito não lhe será retirado, pois os dons de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29).

          Essas pessoas, à medida que perseverem em andar com Cristo, irão sendo gradativamente santificadas, num processo contínuo, pela ação do Espírito Santo nelas.

          Espero ter me feito compreender e oro ao Senhor que nos guarde do mal e das tentações, em Nome de Jesus.

          Curtir

          1. Como é bom quando nossas dúvidas são esclarecidas! Na sua resposta para a Simone fiquei em dúvida sobre sua fala sobre o Espírito Santo, mas deve ser porque ali o pr falou resumidamente, abreviadamente. Quando explicou de modo específico aí ficou tudo mais claro. Obg.

            Curtido por 1 pessoa

  9. Oi Pastor a paz do Senhor Jesus.
    Sou casada no civil a 3 anos e meio, tenho 25 anos e um filho de 5 meses, sou diaconisa e ministra de louvor na igreja onde congrego.
    Meu marido tem 29 anos, é levita desviado.

    Pastor em primeiro lugar quero te parabenizar pelo seu trabalho aqui, pude ler alguns comentários e vejo que o senhor é bem prudente nos seus aconselhamentos, vejo que é tudo muito correto com base bíblica e com direção do Espírito Santo.

    Minha história é essa…

    Eu não nasci em berço evangélico mas meu marido sim, meus pais e familiares são até hoje católicos só a minha mãe que se converteu ao evangelho quando eu ainda era pequena, mas a minha mãe ainda precisa de muita libertação, meus sogros são separados mas não divorciados, meu sogro era presbítero mas devido a falta de sabedoria da minha sogra ele saiu de casa e foi morar com outra mulher.

    Eu cresci um pouco a vontade e por causa disso fui apresentada ao sexo cedo, meus pais não tinham sabedoria para me criar me deixavam brincar na casa de colegas e na rua e durante essas brincadeiras rolava umas brincadeiras eróticas, mão naquilo, aquilo na mão e boca naquilo… Não rolava penetração… Fazíamos tudo escondido dos nossos pais, a gente gostava de fazer aquilo, e eu praticava isso com meninas e meninos… É pastor te falo com tristeza isso porque cresci dessa maneira, praticando essas coisas, vendo filmes pornográficos eu sabia que se meus pais visse eu ia apanhar mas não tinha noção de onde isso ia me levar. Conheci Jesus ainda criança passei a minha vida toda indo e voltando da igreja mas nunca me firmava e batizava. Aos 15 anos perdi minha virgindade com um rapaz mesmo sabendo que era pecado de fornicação, eu não era crente batizada mas ele sim e ainda tocava no ministério de louvor, chegamos a ter vida de casados morei algumas vezes na casa dele devido a algumas circunstâncias (brigas com a minha mãe) o pai dele pagou uma casinha para eu morar na época porque minha mãe havia me expulsado de casa e ele dormia lá comigo mas não me assumia como sua mulher. Eu nunca dei motivos sérios a minha mãe para ela chegar a esse ponto ela me expulsava porque ela achava que eu já era mulher e podia me virar, mas eu só era uma menina. Cansei desse namoro que só me trouxe tristeza e terminei e caí no mundo conheci outros caras tive relação sexual com vários deles até sexo com dois homens eu pratiquei… Só nunca fui lésbica nem me envolvi com drogas… Aos 17 anos eu conheci meu marido. Meu marido me conta que mesmo ele na igreja tocando e batizado ele tinha vida sexual ativa com algumas meninas inclusive até com filhas de pastores, (escondido é claro) e uma dessas ele namorou com ela quando ele era bem novo chegaram a morar juntos e tiveram uma filha mas eles não se casaram no civil nem na igreja, quando aconteceu isso eles eram do ministério de louvor. Conheci ele no mesmo bairro que eu morava quando eu tinha 17 anos e ele já bebia só não fumava, saíamos para as baladas juntos até que decidimos namorar sério depois que eu voltei de onde eu estava morando e quando eu voltei ele estava bebendo muito cerveja não tinha dia nem hora pra beber e ele aprendeu a fumar. Com menos de um ano que a gente estava namorando fomos morar juntos e antes de completar um ano que estávamos morando juntos eu renovei minha aliança com Deus e finalmente me batizei, muitos dizia que eu não deveria me batizar antes de casar mas os meus pastores não via mal nisso então me batizei, mais meu marido continuou no mundo bebendo e fumando e saindo direto e eu ia junto com ele pra acompanhá-lo mas não bebia nem dançava nem fumava, eu estava decidida a permanecer no caminho. Eu fui morar com ele porque meu relacionamento com a minha mãe não era bom e ela havia me expulsado de casa já várias vezes e por várias vezes eu morei de favor. Quando completou um ano que eu estava morando com meu marido decidimos voltar a morar separados para tentarmos comprar uma casa e casar no civil, queríamos sair do aluguel e casar direitinho, então voltei a morar com a minha mãe e ele com a dele, eu quis fazer um voto com Deus de até o casamento não transar pois eu estava muito focada na minha caminhada cristã e não queria mais aquela vida de pecado para mim eu queria casar direitinho tudo como mandava o figurino. Ele aceitou e tudo e até ficamos uns meses sem sexo mas devido a eu e minha mãe não estar se dando bem minha mãe mais uma vez me expulsa de casa não porque eu era má filha ou fiz algo de grave para ela chegar nesse ponto ela fez só porque eu contei ao namorado dela com ela me tratava e ele ficou com raiva dela e esse foi o motivo dela ter me expulsado. Ai fui morar numa casa de favor e meu marido e eu decidimos colocar os papéis do casamento pra correr e ele mandou eu procurar uma casa pra alugar, eu resisti várias vezes mas devido a muita insistência dele voltamos a transar antes da casa ser alugada, achei a casa, alugamos ela e ele estava disposto a casar comigo formar uma família… Enfim nos casamos.

    Meu casamento não foi forçado, antes de tomarmos essa decisão conversamos muito, eu fui ter meu filho depois de 2 anos de casada no civil com ele, eu dizia a ele que queria trabalhar na obra de Deus e não queria viver no pecado e ele quis tudo numa boa ele sempre disse que me ama e que eu sou a mulher da vida dele e ele não me proíbe de fazer nada na casa de Deus até hoje. Antes quando começamos a morar juntos assim que eu renovei minha aliança com Deus meus pastores disseram para eu não me casar com ele porque ele bebia a e fumava me aconselharam a eu terminar com ele e esperar ou Deus fazer a obra na vida dele ou eu encontrar um rapaz de Deus pra casar.
    Mas pastor quando eu conheci meu marido tanto eu quanto ele estávamos no mundo, meu marido já havia me acolhido quando minha mãe me abandonou e eu tinha uma gratidão por ele muito grande eu também o amava e hoje eu tenho descoberto mais ainda o que é o amor com ele… Eu não podia simplesmente deixá-lo como se nada nunca tivesse acontecido só porque eu tinha virado crente sinto que ele precisava de mim… das minha orações… E foi isso que eu fiz casei com ele e passei muitas lutas e ainda passo porque ele ainda bebe e fuma e todo final de semana ele quer beber e quer que eu vá junto. O tempo passou e quando eu engravidei ele renovou sua aliança com Jesus e voltou a tocar e ele tocava e eu cantava ele ficou um ano na igreja no mesmo ministério que eu foi até líder do ministério de louvor, ele teve 3 recaídas com a cerveja durante esse tempo nas duas primeiras nosso pastor deu um voto de confiança a ele deixando ele voltar pro ministério mas na terceira e última faltando um mês pra eu dar a luz ao nosso filho ele caiu meu pastor colocou ele no banco e ele não voltou mais nem frequentar mais a igreja ele frequenta… Meu mundo caiu eu fiquei desanimada espiritualmente achei que Deus não ia permitir mais que isso acontecesse a sensação foi como se cada oração e busca teria sido em vão, eu fiquei mal no meu ministério quase não cantava mais, me senti envergonhada, derrotada… Sabe pastor ele bebe uma vez por semana aos finais de semana, as vezes eu vou as vezes não e quando eu não vou ele chega de madrugada fico chateada a gente se desentende e eu peço a ele pra ele não fazer mais isso ele disse que eu conheci ele assim e que se eu não quiser ficar em casa é pra eu ir com ele, mas eu não gosto de ir, já sentei com ele e conversamos sério sobre isso mas ele disse que não aceita ficar na igreja sem beber porque ele acha que é regra do homem e que a bíblia não condena isso satanás colocou essa mentira e engano na cabeça dele, quando ele estava estava na igreja ele orava pouco e ler a bíblia então quase nunca só na igreja, hoje em dia ele nem fala em voltar pra Jesus mais antes ele até falava e até admitia estar errado em estar bebendo e fumando mas hoje nem isso ele fala ele acha que está certo. Pastor contudo isso eu amo o meu marido e continuo orando por ele para sua total libertação desses vícios e para que Deus o transforme num homem de Deus, eu quero ser feliz criar meu filho num lar cristão diferente de tudo que eu vivi e ele também, quero que Deus mude isso para poder eu mostrar pra minha família um bom testemunho, mas as vezes sinto que ele não vai mais mudar… Sinto que tô pagando o preço de ter fornicado, de ter casado com um homem desviado sendo que na época meus pastores disseram que eu corria esse risco de sofrer mas eu estava disposta a pagar o preço porque eu o amava e não achava justo largá-lo só porque eu havia virado crente. As vezes eu vejo casais que casaram virgens e na presença de Deus tão felizes e caminhando juntos e sinto que eu posso até nunca mais poder experimentar essa vida de ter toda a minha casa servindo a Deus. Pastor o que o senhor acha disso tudo? Será que eu vou pagar um preço pro resto da vida? Devido o meu marido ter tido uma filha contribui? Eu canto e ele toca e eu tenho chamado e promessa de CD o senhor acha que a possibilidade de Deus usar de misericórdia e nós ainda termos um lindo ministério juntos? O senhor acha que eu preciso passar por um trabalho de quebra de maldições? Meu marido é um homem que parece que nunca teve o temor de Deus de verdade e ele comete os erros e eu não vejo ele sofrer as consequências de nada ainda moramos de aluguel não temos um carro meu marido ganha super bem mas o dinheiro dele não rende por causa do gasto ilícito porque ele era dizimista e hoje não é mais… Perdemos muitas bênçãos por causa da saída dele da igreja mas ele não enxerga isso. O que eu faço pastor?

    Curtir

    1. Filha, seu texto é longo, mas a resposta é curta: permaneça casada, orando e crendo no poder de Deus que a tudo pode transformar. Assim como Jesus transformou água em vinho de excelente qualidade num casamento, ele também pode transformar, em seu casamento, lágrimas de dor em lágrimas de alegria.

      Não brigue com seu marido, mas em silêncio, ganhe-o para Cristo. Não fique pensando em ministério disso ou daquilo, mas apenas em estar próxima de Deus, esperando que Ele lhe honre no devido tempo.

      Eu oro e peço ao Senhor que converta o coração de seu marido, que traga a ele luz sobre as trevas e que ele tenha experiências para arrependimento e rendição ao Senhor Jesus, assim como foi com o apóstolo Paulo, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. Pastor muito obrigado pela resposta!

        Resposta sábia a sua!

        Encheu meu coração de paz…

        Tenho outra dúvida…

        Eu mencionei que as vezes eu saio com ele e as vezes não mas te afirmo que não danço, não fumo nem bebo nada saio crente e volta mais crente ainda porque eu tomei nojo total das coisas mundanas.
        O senhor acha que eu devo acompanhar ele por questão de sabedoria?

        Ele faz questão que eu vá, gosta da minha companhia, se ele vai sozinha eu fico em casa preocupada e triste e imaginando mil coisas só vou dormir quando ele chega o que devo fazer nesse caso?

        Curtir

        1. Irmã, a Bíblia orienta que não devemos ser demasiadamente justos e nem exageradamente sábios para que não venhamos a nos auto destruir (Ec 7:16).

          Jesus andava com pecadores, entrava em casas de pecadores, comia e bebia com pecadores. Mas Jesus não pecava, porque em seu coração Ele era abençoador por natureza. Ele ia com eles por amor a eles e para falar-lhes do Reino de Deus.

          Você não precisa sair sempre com seu marido, mas eventualmente deve ir sim, para alegrá-lo. Pode até dançar com ele sim, desde que não sejam danças eróticas ou de conteúdo sensual. É seu marido, que mal há em dançar com ele? Que mal há em sair com ele? Tudo feito com moderação é sábio e a mulher sábia edifica a sua casa.

          O Senhor continue lhe abençoando e dando-lhe sabedoria, em Nome de Jesus.

          Curtir

          1. Amém pastor, mais uma vez muito obrigado pela resposta, a palavra sempre sábia, o que me chamou a atenção no senhor foi isso todos os conselhos dados com base bíblica por isso o povo peca por falta de conhecimento. Estou ansiosa pela resposta do próximo conselho que eu pedi em relação a minha saída da igreja em que eu estava congregando. A paz do Senhor!

            Curtir

      2. Pastor a paz novamente!

        Eu estou arrasada com algo que me aconteceu essa semana.

        E gostaria de te pedir um conselho novo.

        Pastor na minha adolescência Deus usou alguns vasos para me dizer qual seria o meu chamado, (no caso na área do louvor) e ao longo dos anos Deus vem confirmando e a exatamente dois anos atrás conheci um casal de pastores que me deram oportunidade de fazer parte do ministério de louvor e Deus começou a me usar e a me capacitar tremendamente.

        Pastor a mais de dois anos atrás eu estava congregando numa igreja onde tinha dois casais de pastores, mas eu me identifiquei somente com um dos casais, eu até falava que o dia que eles abrisse uma filial dessa igreja eu iria acompanhar eles porque eu gostava muito deles e Deus me mostrou que era eles que iam cuidar de mim espiritualmente dali pra frente e eu orava nesse sentido pra Deus me dar um casal de pastores presentes na minha vida pra cuidar de mim e do me marido….

        Mas não foi bem assim que aconteceu, devido a algumas desavenças entre os dois casais de pastores o meu atual pastor e sua esposa resolveu sair desse ministério e montar outro, e eu saí junto com eles disposta a ajudá-los, paguei um preço junto com eles porque falavam muita coisa de mim por causa deles e quando saímos não tinha igreja e nada pronto, mas devido a nossa busca Deus disse que em 90 dias daria o local e tudo que a igreja precisasse para funcionar e dito e feito Deus fala e Ele cumpre! E Ele disse mais que iríamos para o olho do furacão ou seja, as pessoas daquele bairro precisava muito de libertação. Quando começamos foi maravilhoso eu era a única ministra de louvor, cantava sozinha e sempre peguei ônibus porque eu morava longe mas não faltava um culto, logo depois meu marido entrou para o ministério e íamos juntos e Deus me usava muito….

        Eu e meus pastores eram muito ligados eu frequentava a casa deles e eles a minha e depois que a igreja começou a lotar começou a rolar ciúmes por parte das ovelhas e meus pastores parou de sair com o pessoal do começo que incluía eu e mudaram um pouco com a gente.

        Por diversas vezes nós que iniciamos com eles tentamos conversar com eles para saber o porque que eles tinham mudado mas todoa vez que rolava esse assunto nos aborrecíamos.

        Os meus pastores começou a colocar gente que tinha acabado de conhecer no ministério ou seja colocou muita gente despreparada (gente doente cuidando de gente doente) e começou a ter muita fofoca na igreja, disse me disse, contendas, para o senhor ter uma noção até gente em adultério estava no ministério sem ir pro banco, eu comecei a ver minha pastora envolvida em fofocas e daí então eu comecei a mudar minha visão sobre eles.

        E foi horrível porque eu já não queria mais nem fazer parte do ministério nem da igreja em si. Entrou outra menina no ministério de louvor que canta muito bem como eu, eu fui uma que incentivei a entrada dela e estimulava ela a ministrar, mas sabe aquelas pessoas cheias de individualismo que só quer o altar pra ela e queria brilhar mais que Jesus, e quando meu marido se afastou eu fiquei muito abalada não queria mais cantar direito sentia falta dele comigo e logo veio o parto eu me ausentei um pouco das minhas atividades e essa menina começou a ir aos poucos tomando o meu lugar, não que eu queria ser a única até mesmo que eu orava pra Deus mandar novos músicos e cantores mas dividir o altar com alguém que quer somente cantar era muito difícil pra mim porque eu queria ministrar a cura a libertação a novidade de vida e a pessoa só pensava em escolher os melhores louvores para mostrar sua voz enfim…
        Comecei a me aborrecer com o filho da pastora que também é do ministério de louvor mais não tem postura de crente fala palavrão escuta música do mundo posta um monte de coisa imprópria no facebook, tem namoros impróprios e fora outras coisas e quando eu ia falar com a pastora sobre ele ela não aceitava de jeito nenhum e ele tocava sem cear sem ir para EBD enfim… Ele tinha regalias que nós não tínhamos porque os pastores não queriam de jeito nenhum ele fora do ministério de louvor ela prefere ele lá agindo dessa forma do que fora.

        Por fim quando eu dei uma ausentada eu sempre deixei meus pastores cientes de tudo e começaram a inventar fofoca sobre mim e eles acreditaram tanto que eu pedia sempre a eles um tempo para conversar e acertarmos algumas coisas mas nunca tinham tempo mas pro povo que não queria nada eles sempre tinham, faziam gabinetes até na hora da palavra, mas foram falar que eu estava falando mal deles do filho deles e da igreja rapidinho eles marcaram um gabinete e mal me ouviram só eles falavam dos meus erros o tempo todo mas não reconheciam os deles…

        Sabe pastor eu amava essa igreja vestia a camisa da obra cavei muito poço com eles lutei e sofri com eles no início eu louvava abortando meu primeiro bebê mas sempre estava ali de pé e no final me descartaram começaram a não fazer mais questão e mesmo me conhecendo a fundo foram acreditar em fofocas sendo que eu não falei nada fiz até alguns comentários mais nada sério e distorceram tudo pra eles e essa semana eu pedi minha bênção pra sair de lá e agora estou aqui esperando em Deus para me direcionar a outra congregação o senhor acha que eu tomei a decisão certa?

        Até falei com Deus que não foi a melhor decisão mais também não foi a pior, sair porque eu não aguentava mais ver tanta falsidade e hipocrisia por parte do povo do ministério, e ver um querendo derrubar o outro para estar no lugar do outro que foi conquistado com tanto sacrifício fora os que conquistavam a confiança dos pastores falando mal do irmão, a igreja virou um antro de fofocas, contendas…. Por isso eu tomei essa decisão de sair… Meu pastor hoje me nadou a seguinte mensagem pelo wathsapp…

        “Você tomou uma decisão precipitada mas já entreguei nas mãos de Deus”

        Fiquei chocada eu em casa triste e arrasada e ele nem me pergunta se eu estava bem ou quisesse uma visita nem a paz e bom dia ele me deu…

        Quando eu saí eu tive a plena convicção de que eu não tinha amigos ali ninguém me ligou ao menos para perguntar se eu estava bem nem os próprios pastores e nem a menina do ministério de louvor que sempre me mandava mensagem na verdade ela estava mesmo esperando que eu saísse para ela ficar sozinha porque era tudo que ela e o marido diácono queria. Nem o líder do ministério de louvor que dizia que gostava de mim muito me mandou uma simples mensagem tô chocada com a falta de consideração das pessoas.

        Curtir

        1. Irmã, a graça e a paz do Senhor lhe sejam multiplicadas.

          Uma casa dividida não pode subsistir, diz a Palavra de Deus. Esse casal de pastores que se desentendeu com a antiga congregação está em desacordo com a vontade de Deus, que é a união de Seus filhos. Por isso, vocês que saíram com eles, também estão em desacordo e sofrem as consequências.

          Os membros de lá são todos imperfeitos mesmo. Assim como os membros de todas as outras congregações, pois ninguém é perfeito. Não guarde mágoas e nem tristezas contra pessoas, pois você é quem sairá com sua alma envenenada, com raiz de amargura.

          Uma coisa é importante: que você congregue. Não fique em casa sozinha, pois aí sim você se deixará abater mais ainda. Por que você não volta à antiga congregação? Se arrependa e volte.

          Ou, se preferir buscar uma terceira congregação, vá à sua congregação atual, peça perdão aos seus pastores, ao mesmo tempo que lhes perdoe, e saia debaixo da bênção. Não saia de lá brigada ou com mágoas e tristezas no coração. Quanto ao seu ministério, confie em Deus e Ele mesmo é quem lhe abrirá as portas para exercê-lo com alegria.

          Curtir

  10. Boa noite pastor!
    Tenho uma dúvida para tirar!!!
    Pastor, sei que existem pessoas que são escolhidas por Deus e no entanto se deixam corromper na caminhada. Eu tenho algumas dúvidas em relação a “falsos profetas” e tb aqueles q Deus realmente escolheu, mas se corrompeu!!!
    Pastor, hoje em dia vemos muitos sites “gospel” que nada mais são do que uma rede de fofocas.. apontando e julgando atitudes de pastores ou de homens que levam o evangelho de Deus; Eu sei que existem muitos homens e mulheres que não são escolhidos de Deus, são aqueles que se intitulam “pastores”, mas apenas para arrecadar com as ovelhinhas. Por outro lado, tem aqueles pastores (muitos famosos, passam culto na tv) que você, a princípio, até via ser usado por Deus, era alguém com sabedoria, que levava uma palavra que toca ao coração, era (ou ainda é) usado por Deus.. mas consequentemente com o crescimento da igreja (e com o aumento de dízimos e ofertas) vemos uma verdadeira ostentação de bens, ou aquele “ar” diferente.. o qual não fazia parte antes. Parece que se corrompeu, decidiu servir ao dinheiro. Algo que eu não compactuo, não sou contra um homem de Deus ser bem de vida, não mesmo, eu queria isso para todas as pessoas. Mas sou contra, a perca da simplicidade, aquela simplicidade que Deus diz sobre o semeador da palavra.

    Pastor, sei que somos todos humanos e estamos sujeitos a falhas. Nós, como irmãos, acreditamos na mesma fé, no mesmo Deus e na mesma Palavra, devemos ou não, orar por esses irmãos que perderam o foco em Deus e estão se ‘desviando’ pouco a pouco do caminho da salvação? Estão perdendo a simplicidade e se deixando levar pelo o dinheiro, pela a ostentação……

    Minha outra dúvida pastor, é em relação a certos falsos profetas (que o povo diz ser). Pastor, existe uma igreja, não ou citar o nome pq fica feio, mas ela é bem famosa mundialmente, só que infelizmente o seu “dono” já foi filmado ensinando a roubar os fiéis… todas as pessoas do mundo, q não são evangélicas e odeiam a igreja, usam do exemplo dele pra dizer q os pastores são ladrões. Mas pastor, Jesus disse q qm não ajunta não espalha, ou algo parecido rsrs … vc não acha que muitas pessoas chegam a Deus por eles? Conhecem esse caminho por eles? Mesmo q tenham essa fama… quantas e quantas pessoas não conheceram Jesus através deles? Sei q com o tempo, com o discernimento de Deus, talvez a pessoa até vá p uma igreja “melhor”, pq o evangelho pregado lá as vezes é “depurtado”…..

    Eu fico em dúvida com essas coisas… qnto puder, me responda!!

    Deus abençoe

    Curtir

    1. Irmã Bianca você esta certíssima em dizer que há verdadeiros homens de Deus que se desviam da sã doutrina, assim como há falsos homens de Deus, ambos na seara, trabalhando. Aqueles, por alguma razão, perderam o foco, caíram, mas ainda tentam voltar à pureza e santidade originais. Eles necessitam de oração e intercessão, para que sejam restaurados. Estes, por interesse pessoal, seja de fama ou dinheiro e também necessitam de oração e intercessão, para que se convertam e sejam santificados.

      O apóstolo Paulo recomenda que oremos pelas autoridades, para que tenhamos vida mansa e pacífica. E ele não está falando apenas das autoridades civis, mas de todo tipo de autoridade, inclusive pastores, padres, chefes e até pais. Por isso todo cristão deve orar pelos seus líderes espirituais, assim como pelos que, de alguma forma, os edificam por meio de outros ministérios, seja na TV, na internet ou em literaturas diversas.

      O amor ao próximo é o cumprimento da Lei. No amor ao próximo, seja ele merecedor ou não, está a prática cristã em sua integralidade. No mesmo capítulo 13 de Romanos, que fala da obediência à autoridade, o apóstolo fala que não devemos ficar devendo coisa alguma a qualquer pessoa, a não ser o amor, pois por mais que amemos, ainda seremos devedores no que tange ao amor. Ninguém peca por amar e amar muito.

      Por isso, vendo um líder espiritual que não anda segundo a sã doutrina, interceda por ele, de todo o seu coração. E também, vendo um líder fiel e tementer a Deus, ore por ele, pois ninguém que está de pé está isento de cair. Aproveitando, ore sempre por mim também e seja o Senhor a recompensá-la abundantemente.

      Sei de qual denominação a irmã se refere e tenho a firme convicção de que há muitos ensinos deturpados lá sim, mas eu vejo essa denominação como um pronto-socorro para os aflitos.

      Muitos que vão lá pela primeira vez estão indo atrás de bênçãos terrenas, como restauração de lar, de saúde ou prosperidade. Estão errados? Isso depende de cada um, individualmente. As pessoas podem terem seus lares restaurados, abençoados até à morte, mas sem arrependimento dos próprios pecados morrerão perdidos. Assim também com a saúde. Poderão ser curadas das enfermidades mais terríveis, mas sem arrependimento, morrerão de velhice, mas perdidas. E nem preciso falar da prosperidade material.

      O que, na verdade, todos nós precisamos? De salvação da nossa alma! Quem vier para Jesus apenas por causas das coisas desta vida, será a pessoa mais miserável de todas: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co 15:19)

      Eu espero que aqueles que vão lá por alguma razão terrena encontrem a verdadeira Pérola, o verdadeiro Tesouro, que é Jesus Crucificado por amor a eles. E espero que se convertam e sejam salvos.

      Eu oro e peço ao Senhor que continue lhe abençoando, irmã e lhe direcionando os passos pelo Caminho, em Nome de Jesus. Não gosto de aconselhar livros, pois o nosso tempo é curto e devemos gastá-lo no que é pão, isto é, na Bíblia Sagrada, mas quero te recomendar um: O Peregrino. É um livro clássico do cristianismo, escrito há mais de 300 anos e muito bom. Compre-o e leia com carinho e te asseguro que você não se arrependerá.

      A Graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo, hoje e sempre

      Curtir

  11. Boa Noite Pastor. Nasci em berço evaNgelico, sofro desde a epoca da escola, por me acharem bonita, sempre tive serios problemas, ha 5 anos atras, fui aliciada por duas vezes por uma pessoa da minha familia, inclusive casado e se diz evangelico, as vezes me perguntou porque que justo eu fui passar por isso, eu sempre fui uma menina reservada nunca deixei ninguem tocar em mim, nunca fui de balada, sempre pedia a Deus que me protegesse que nada de ruin acontece, tem horas qe me da vontade de desistir de tudo me da vontade de chorar, me pergunto o PORQUE aconteceu isso O QUE É QUE FIZ DE ERRADO, tenho vontade as vezes de sair de casa de sair da igreja, tenho poucos amiigos…
    Desde o ocorrido nunca mais consegui ser a mesma pessoa, hoje com 20 anos solteira, ja tive varias experiencias familiares de decepçoes, e por eu ja ter passado o que passei, não consigo me relacionar com ninguem, brinco bastante com homens, ja feri um que era meu melhor amigo e hoje nem olha na minha cara, E outro por brincadeira; tentei engatar em um relacionamento com uma pessoa evangelica mas não consiguia confiar nele, ele tinha muito ciumes de mim e não me deixava trabalhar, acabei terminando; E quando mudei de trabalho ha exatamente 1 e 2 meses, no 1 mês de trabalho enfrentei serios problemas de saude com uma pessoa da familia, tendo que faltar por quase 1 mês, nesse periodo meu chefe catolico, solteiro, foi o que mais me apoiou e me deu chance de continuar na empresa, pois o rh tinha praticamente me demitido, e ele brigou para que eu continuasse. O tempo passou fui o conhecendo um pouco mais, e ele contando um pouco de sua vida, sempre confiou em mim, soube que ele sofreu em um relacionamento de quase 3 anos e não consiguiu mais se relacionar a ninguem, sempre brincava com os outros que ele seria meu pai na empresa, pois eu era a mais nova. Hoje ele trabalha em outra empresa, e desde que ele saiu a gente se viu poucas vezes, e ex dele que eu não o conheço chegou a dizer aos amigos que ele é gay pois o relacionamento que teve com ela ele nunca queria fazer sexo. Ate hoje sempre me aconselha a não desistir, me ajuda muito. Somos amigos, nunca entramos em outro assunto, pois ele me disse que tem muito medo pq ninguem mais quer coisa seria, e sempre falava para os homems da empresa q eu era mulher pra casar, e se um dia alguem quizesse algo comigo teria que pedir a ele…não sei tenho medo de feri-lo, ele sempre diz que fara de tudo pra eu estar na msm empresa que ele. Não sei se o que sinto por ele é sentimento de amor ou amizade…Sou uma pessoa muito brincalhona, sou querida pelos meus clientes, e pelo pessoal da minha equipe, mas os homens ficam muito no meu pé, falam que eu sou tudo o que os eles querem ter “gostosa” simpatica, alegre e decidida e as vezes mandona. Niinguem acredita que sou virgem por eu ter um corpao por genetica, as vezes tentao me beijar, passam o dia todo me pedindo pra sair, homens casados tambem…eu não sei mais o que faço pra fugir deles, e sei la passar a confiar mais nas pessoas. Me ajude Pastor.

    Curtir

    1. Filha, você pode ser simpática e expansiva com as pessoas, mas sem perder o respeito delas.

      Quando perceber que alguém está te cantando ou extrapolou nas palavras ou atitudes, aberta ou veladamente, dê um fora imediatamente. Diga que não gostou, que não gosta desse tipo de atitude. Fale um “não” que seja verdadeiramente “NÃO!”.

      Quanto ao parente que lhe aliciou, perdoe-o e ore por ele, pois ele está mais perdido que você.

      E quanto ao seu ex-chefe, desenvolva amizade com ele, para ver se há afinidades entre vocês, se ambos tiverem temor de Deus no coração e se ele amar mais a Cristo do que a religião, ele pode vir a ser um bom marido.

      O Senhor te abençoe e guarde de todo o mal e te direcione os passos, em Nome de Jesus.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em Defesa da Sã Doutrina Cristã

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 982 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: