Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

84 comentários sobre “Aconselhamento”

  1. Pator, gostaria de saber se a oração em pensamento funciona, estou com muita dúvida, as vezes oro assim, mas não sei surti efeito, e as vezes acabo nem orando.

    1. Funciona sim e muito bem, pois Deus conhece nossos pensamentos antes mesmo que os façamos.

      Neemias era mordomo do rei Artaxerxes, um rei poderoso no seu tempo e, certo dia estava triste diante do rei. O rei percebeu e perguntou o que estava acontecendo. Neemias respondeu que era por causa de Jerusalém abandonada e que ele estava longe da Cidade Santa.

      O rei então lhe pergunta o que poderia fazer por ele e, sem tempo para ir orar a sós, Neemias orou em espírito, em pensamento, em pé, e respondeu ao rei imediatamente, numa fração de segundo. E foi atendido além do que imaginou. Leia essa passagem em Neemias 2.

      Jesus disse que o que Deus quer é que o adoremos em espírito e em verdade e não por formalismos, rituais, planejamentos, etc. Oração sincera é a que vem do coração, e nem precisa ser dita em voz alta.

      Veja mais a respeito de oração nos estudos que acrescentei no site, na página http://verboeterno.wordpress.com/curso-de-teologia/ – O Perfil do Cristão.

      O Senhor lhe abençoe com graça e paz, em Nome de Jesus.

  2. pastor,a paz do senhor jesus.Me chamo Francielle ,estou muito afrita ganhei uma bolsa de estudo graças a DEUS mas com isso passo muito tempo ocupada estudando e nao estou indo mais a igreja.esta noite passada tive sonhos muitos ruins ,sonhei rituais ,demonios e ate usava uma pessoa conhecida pela falar que veio para destruir minha familia minha vida e meu casamento,ate mesmo fala para mim que um dos meus filhos carregava um,a maldiçao e eu teria que mata-lo ,isso a noite inteira.pastor por favor me ajude sempre tive sonhos bons via varias coisas em meus sonhos que DEUS me mostrava ,hoje nao mais.preciso de auxilio, e oraçao ,sem mais obrigada pela a atençao e a paz do senhor jesus.

    1. Irmã, que a graça e a paz do Senhor retornem ao seu coração e ao seu lar, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Você é livre para estudar, dedicar-se mais à profissão, mas não é esta a missão que Deus tem para você. É livre, mas não é a melhor escolha. Sua missão principal é a missão de mãe e de esposa “Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso” (1 Tm 2:15).

      Se esses estudos estão lhe trazendo tanta confusão na alma, tanta aflição e sofrimento, não é melhor escolher a paz? Escolher o que é eterno? C. S. Lewis, um grande escritor cristão escreveu certa vez: “tudo o que não é eterno, é eternamente inútil”.

      Deus não lhe cobra nada, mas Ele anseia pelo seu amor. Não o abandone por causa de coisas passageiras e que só lhe trazem cobranças, fardos, culpas. E não digo isso apenas enquanto estiver estudando, mas, principalmente, depois de formada e trabalhando. Não haverá fim às cobranças dos homens.

      O Senhor lhe abençoe com discernimento e sabedoria. O Senhor abençoe seu lar, sua família, em Nome de Jesus.

  3. oi, Pastor me aconselhe… moro com minha mãe, irmãos, e padrasto. minha familia toda é evangelica; Namoro faz 1 ano e 6 meses, meu namorado não é da igreja e nem gosta de ir, ja moramos juntos na casa da mãe dele mas não deu certo, voltei para a casa da minha mãe, mas continuamos em pecado, minha mãe diz que ela tem que pôr ordem na casa dela e por isso não da pra eu continuar desse jeito; a casa está sendo construida e não sabemos quando vai acabar por isso não posso sair de casa, mas eu tenho certeza de que não vou coseguir ficar sem ter relação com ele, e não sei o que eu faço! e tambem não entendo como isso pode ajudar, acho até que vai piorar nosso namoro… por favor pastor me ajuda, me aconselhe;

  4. A paz do senhor,
    Pastor, estou com um peso dentro de mim, me contaram um segredo e eu guardei ele por algum tempo, mas teve uma hora que contei ele ao meu esposo, e agora estou me sentindo muito mal, acusada de ter contato algo que uma pessoa que muito amo compartilhou comigo e me pediu que nunca contasse a ninguém, eu disse ao meu esposo, e tenho medo de ele ter comentado com a família dele e isso ter colocado essa pessoa em situação de vergonha, sinto que devo pedir perdão a pessoa que me contou o segredo e contar a ela que contei ao meu esposo, mas tenho medo de essa pessoa se sentir mais mal ainda e de ela ficar muito magoada comigo.
    o que faço?

    1. Irmã, você não errou em contar ao seu marido, pois ao se casarem tornaram-se uma só carne. O seu marido é você e você é seu marido. Quem conta um segredo a um dos dois, tem que saber que é lícito que ele compartilhe com o cônjuge.

      Agora, seu marido não deve, em hipótese alguma contar a outras pessoas, sejam elas quem forem. Fale com ele pra não contar a ninguém. Mas, se ele já contou, então agora é ir até a pessoa e pedir a ela perdão. Se ela for cristã, discípula de Cristo, terá que perdoar você, mesmo ficando muito triste com a indiscrição.

      O Senhor lhe abençoe no trato com essa pessoa, em Nome de jesus.

  5. Boa noite Pastor! a paz do Senhor!
    mais uma vez venho pedir um conselho do Senhor, pois quero ouvir d alguém com entendimento e q não me conheça para avaliar se realmente eu agí corretamente ou por impulso. O Senhor não deve se lembrar pois são mts pessoas q lhe escrevem, mas resumindo sou uma nova convertida, viví acorrentada nos prazeres do mundo, trago um filho comigo etc…
    mas no final da minha primeira correspondencia disse q havia aparecido um rapaz, mas q eu estava meio receosa e cauteloza em relação aos rapazes, pois eu quero um namoro cristão, independente do q eu viví no passado…
    Conhecí esse Rapaz pessoalmente há menos d um mês e hj foi o terceiro dia q nos encontramos, só nos encontramos uma vez sozinhos e tudo com muito respeito da parte dele…
    Desde o início deixei bem claro quais seriam minhas condições e nem estava com medo dele se espantar, pois não tinha nada a perder, e ele foi aceitando e concordando com tudo q eu dizia, pois ele diz ser cristão tmb!
    na igreja dizem q ele fala em línguas e recebe o Espírito Santo,sempre pergunta pelo meu filho, já estavamos falando em casamento compromisso e tudo mais, pq sabemos q o cristão não namora pra se conhecer e se curtir e sim pra casar, ele está tendo uma vida estabilizada, pois está com um apartamento quase pronto, tem boa remuneração, me pareceu ser um bom homem pois estava procurando me agradar no máximo possível, e eu não tinha visto defeito q me impedisse d gostar dele, então fui me esforçando pra amolecer meu coração e aceitar q ele poderia ser um homem d Deus na minha vida!
    mas hj, por um pequeno e descuido da parte Dele ví mts imagens d pornografia no celular dele, inclusive de homosexuais, qnd ele percebeu q eu tinha visto mentiu d todas as formas possíveis, alegando ser inocente naquilo, tentou apagar algumas coisas e disse q estava ligando pra um amigo e qnd eu pedí pra ver o celular dele, ele ficou mt nervoso e não permitiu d maneira alguma q eu pegasse no celular dele…pastor me veio uma sensação tão forte, tão intensa e tenebrosa q eu na mesma hora decidí q ele não era o homem d Deus pra mim, pois ele vive uma vida d mentiras, ele não se mostra como realmente ele vive pras pessoas , foi o q passou pela minha cabeça, deixei bem claro pra ele q não daria certo, pois o propósito e santificação pelo q eu ví naquela hora seria só da minha parte, ele não se justificou, não argumentou, só tentou me beijar e me perguntou o q ele tinha feito! dpois q eu decidí q não ía ficar com um homem assim, peguei akilo como um sinal d Deus, e no mesmo instante me veio uma paz e leveza tão grande q minha consciencia com Deus está tranquila até agora e eu estou me sentindo tão bem por isso! Pastor agora me ajude numa coisa, eu contei isso para algumas pessoas assim q cheguei, q são d minha confiança, nenhuma delas riu d mim e disseram q apoiam minha decisão, mas levantaram uma dúvida…q Se realmente era pra tanto a reação q eu tive?, se Realmente Deus tocou no meu coração, ou eu é q endurecí dmais meu coração e estou procurando alguém perfeito, então qualquer defeito eu vou achar q é um sinal do meu Senhor??…mas dentro d mim, eu entendí assim, pois eu tenho buscado tanto uma vida com Ele q eu acho q meu coração não teria tanta certeza assim se eu tivesse sendo radical d mais e agindo com injustiça. me ajude nisso Pastor…pois quero saber se eu estou errada e confundindo minha dureza com sinais do Espírito…pois se estou sendo radical d mais isso vai me atrapalhar mt com as pessoas, e eu não quero deixar passar o q Deus tem preparado pra mim, sem q eu perceba o q é ou quem é!

    1. Irmã, melhor andar em paz no coração que andar sempre insegura, atenta aos pequenos sinais de perigo por parte de um homem que você nem sequer conhece direito.

      Se ao ver as imagens no celular dele, você já experimentou aflição e medo, imagine sua insegurança quanto à existência de outras coisas mais graves, ainda ocultas?

      O Senhor te conceda graça para fortalecer-se na fé e na paciência quanto ao tempo de Deus.

  6. Pastor estou passando pro um Momento dificel na minha vida, minha mente cheia de pensamentos malignos e parece q tem uma lá dentro q fica falando oq devo faser e oq não devo. Pastor favor me fale oq eu devo faser pra esse mal sair d mim? q a paz do senhor jesus cristo esteja com todos nós!

    1. Filha, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo, em seu coração e em sua mente, é minha oração a seu favor. Você é nova e há um mundo inteiro pronto para você desfrutar dele.

      Se for com o Senhor, nos caminhos do Senhor, você será abençoada abundantemente. Senão, poderá até haver muito prazer em sua vida, mas ao fim, é caminho de morte que lhe espera. Escolha o Caminho certo, que é Jesus.

      Sua mente está confusa, mas você pode purificá-la a partir de agora.

      Esses maus pensamentos tenderão a ir enfraquecendo até desaparecer com o tempo, se você perseverar em andar na presença do Senhor, enchendo-se do Espírito Santo.

      Faça uma experiência em sua casa: pegue um copo de vidro e ponha café preto nele, pela metade. Imagine que esse copo seja o seu coração até agora. Observe bem porque você quer que esse copo tenha água limpa, bem transparante, mas você NÃO pode derramar o café fora. Terá que substituir o conteúdo do café preto por água transparente. Essa é sua meta no seu coração/mente.

      Então você começa a pingar água limpa no copo, em um processo de substituição. Nas primeiras gotas nada acontece e assim por muito tempo. Parece que o copo continua sujo e preto. Mas à medida que você continuar pingando água, o café vai se diluindo, lentamente, e assim sucessivamente, até que ao longo de muito tempo, já não existirá sinal de café no copo, mas apenas água pura, limpa, transparente.

      Entendeu a figura?

      Cabe a você decidir quanto de água quer derramar no copo e com que velocidade. Uns fazem isso a conta-gotas e o processo de substituição será bem lento. Outros fazem isso com a torneirinha aberta e logo, logo, estarão com a mente purificada.

      Busque a Deus, filha, e seja aperfeiçoado. “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1). Te recomendo ler, todas as noites, antes de dormir, um pouco do Evangelho de Lucas. Leia na sequência até ter lido todo o Evangelho.

      Anote num caderno o que mais lhe chamar atenção, para poder meditar nessa passagem durante o dia seguinte. E ore sempre antes de dormir, agradecendo a Deus pelas bênçãos do dia.

      E nunca reclame dos pais, mas faça tudo que eles lhe mandarem. Se prontifique a ajudar em tudo e seja obediente, pois isso será bênção para você.

      Que o Senhor lhe perdoe todos os seus pecados e lhe conceda saúde e paz abundante, é minha oração a seu favor, em Nome de jesus

        1. Você já está salva, filha, pela Graça de Deus. Quanto a isso, não se preocupe e nem duvide.

          Você deve fazer essas coisas acima apenas porque será bom para sua alma, trazendo-lhe paz em seu coração. O Senhor lhe abençoe

  7. Olá, A Paz!
    Gostaria de saber se quando uma mãe pragueja muito um filho, as coisas que ela diz acontece?
    Pois a bíblia é muito claro quando diz que os pais tem o poder de abençoar e amaldiçoar um filho….
    Mesmo o filho nao merecendo? ou mesmo que ele mereça acontece?

    1. Os pais têm autoridade espiritual sobre os filhos e, por isso, têm poder para abençoá-los ou amaldiçoá-los sim. Noé, por exemplo, amaldiçoou seu neto, Canaã, filho de Cam, porque Cam o ridiculalrizou. E abençoou os dois outros filhos, Sem e Jafé, porque eles o defenderam.
      Veja em Gênesis cap 9:20-29.

      Mas, acima dos pais, está Deus e todo filho que tiver sido consagrado a Deus, seja na infância, seja depois de crescido, está debaixo da proteção e guarda de Deus.

      Mesmo quem não tiver sido consagrado a Deus, mas se converteu e crê em Jesus Cristo como seu Salvador e seu Senhor, torna-se filho de Deus e está livre de toda e qualquer maldição pronunciada pelos pais.

      Não é bom que os pais e mães pronunciem rotineiramente palavras desabonadoras sobre seus filhos, críticas, julgamentos, cobranças injustas, acusações, etc, mesmo que eles sejam merecedores de repreensões em certos momentos. Melhor conversar com o filho que agir sem domínio da língua.

      E, se o filho não merece tais palavras, mas de tanto ouvi-las, ele pode vir a agir de acordo com o que ouve diariamente, vindo a se tornar aquilo que a mãe ou o pai tanto “profetizaram” em sua vida.

  8. Olá Pastor, quero muito um aconselhamento do senhor, pois o senhor é homem de Deus.
    Então nasci em um lar cristão, tenho 18 anos nunca namorei, conheci um menino também cristão ele é levita da casa do Senhor, ele é muito dedicado as coisas de Deus, um pessoa encantadora, é visível a presença de Deus na vida dele. O pai dele é evangelista, ele tem uma família cristão também assim como a minha. Então eu me encantei com ele com seu jeito, ele me trata muito bem, me dar atenção, nos tornamos amigos, e eu percebo que ele sente algo a mais por mim, e eu também sinto algo além de uma apenas amizade. Sendo Pastor, que eu sempre perguntava a sua idade e ele sempre mudava de assunto, mais eu dava para ele uns 18 anos também .. Sendo que um dia ele não teve como escapar eu pressionei, e ele falou que tinha 17 anos. Sei lá, eu sempre quis namorar um menino mais velho do que eu, pois eu quero namorar para casar, e ele só tem 17 anos. Dia 28 de fevereiro ele completou 17 anos e eu dia 5 de novembro faço 19 anos.
    Eu já terminei o ensino médio, faço curso técnico e ele ainda está no 3º ano do ensino médio. Não aparenta ter 17 anos, é um cara muito maturo. Então eu fiquei um pouco receosa, e desanimada, muitos por aí dizem que a idade não quer disser nada o que importa é o amor, mas, será mesmo? Assim, como eu já disse eu quero namorar, noivar e casar mais com uma menino tão novo é tudo mais difícil. Eu já vou inciar em uma universidade no término desse ano e ele vai acabar o ensino médio. Ai pastor não sei o que fazer pois eu gosto muito dele. O que o senhor acha dessa situação? Desde já muito obrigada. Que o Senhor Jesus continue te abençoando.

    1. Filha, mesmo ele sendo maduro, ainda é muito novo para você. É tempo de vocês dedicarem-se aos estudos, às suas formações. Especialmente ele, que nem o segundo grau ainda fez. Você pode tê-lo como amigo, já que quer namorar para casar-se e o ideal é não ficar namorando por longos anos, para que não entrem em tentação e em pecado.

  9. Pastor,
    Preciso muito de ajuda. Quero me afastar da minha família, digo, pais e irmãos. Minha intenção não é deixar de falar com eles, mas já não tenho o mesmo respeito, tudo mudou no meu coração. Família não é só sangue, é mais que isso. Se eu não consigo mais conviver com eles, se meu amor por eles já não é mesmo, é pecado eu deixar de ter contato com eles? me afastar, me mudar da casa dos meus pais? Deus deixaria de ouvir minhas orações? Fiquei muito magoada com minha família porque não tive o apoio deles quando mais precisei na minha vida. Me separei a 4 anos, e sempre desejei muito a restauração do meu casamento, ainda amo meu ex marido. Procurei desesperadamente orar pela restauração do meu casamento, mas fiquei só, muito só. Minha família não me apoiou, e ainda não me apoia, e ficaram muito magoados, no minimo com meu ex. Todos são cristãos, comprometidos com Deus, e isso me machuca mais ainda. Não tenho o mesmo respeito e consideração por eles, meus pai e irmãos pastores, minha família toda magoada com meu ex, sempre demonstrou indisposição a meu favor. Como sofri, sozinha, chorei por noites a fio, e na maioria delas em oração. Entrei em depressão, mas continuei lutando, só, indo a igreja e pedindo ajuda a Deus e um milagre. Quando o divórcio saiu, fiquei tão desesperada, revoltada, sem falar com minha família. Passei quase um ano sem ir a igreja. Estou voltando, errei muito, agi sem sabedoria inúmeras vezes, errei muito no meu casamento com imaturidade. Eu preciso de ajuda. Passei a ir a um psicologo, e por vezes tenho a ideia de que sou mais forte fora da igreja, do que buscando a Deus. Porque quando vou a igreja fico desesperada, porque acredito que Deus pode fazer um milagre na minha vida, e restaurar meu casamento, não consigo buscar a Deus sem crer nisto, sem sentir vontade de pedir a Deus por isso; porque é um desejo profundo do meu coração. Como deixar de orar por algo que se deseja tanto? o que parece correto? e ainda amando? Assim sofro, por orar, pedir, bater, e não ver nada. Por isso penso que sofro mais, e fico mais fraca indo a igreja, mais triste. E de saber que estou rodeada de pessoas que não me apoiam, mesmo que não digam. Preciso de ajuda. Eu desejo muito a restauração do meu casamento, não consigo deixar de desejar meu lar reconstruído O que eu faço? devo procurar outra igreja? Por favor ore por mim. Preciso muito de um conselho vindo dos céus, estou tão desesperada. Nunca me envolvi com ninguém pois sabia que cometeria um pecado, e também por achar que isso agradaria a Deus, nesta busca pela restauração. Ore por mim pastor, estou muito desesperada e sozinha. fico grata por seus conselhos. Deus abençoe.

    1. Pastor, preciso acrescenta que errei, quando meu esposo deu entrada no divórcio, fiquei muito desesperada, depois de muito pensar, axei que a melhor forma de retardar o divórcio seria pedindo uma pensão, eu teria mais tempo para orar e talvez ele desistisse. Foi pior, passei um ano inteiro me sentindo culpada, mal, chorando arrependida. Não queria nada, só mais tempo; a família dele e ele me odiaram. Tive péssimos conselhos e fiquei perdida. Desisti, e o divórcio saiu, agi com imprudência, e só aumentei o ódio do meu ex por mim. tô muito triste. Não sei o que fazer. Mas ao me aproximar de Deus, me sinto mais triste, desejando um milagre impossível.

    2. Irmã, tenho acompanhado sua luta ao longo desses anos e a palavra que tenho para você continua a mesma: orar, crer e obedecer ao Senhor. Faça a sua parte, no que lhe compete, e a guarde sua fé, mesmo que nada do que pede aconteça. O que importa mesmo é a sua salvação, seja com marido, seja sem marido.

      Deus tem poder de agir em todas as coisas, em todos os casamentos, mas isso não significa que Ele irá romper com a liberdade que deu a todos os homens e mulheres de escolher seus caminhos. O seu marido tem o direito de escolher o pecado. O Senhor fala com ele o tempo todo a respeito do pecado em que está vivendo, mas não o forçará a fazer contrário.

      Mas, quanto a você, também precisa obedecer à voz de Deus que manda que ame a todos, sejam eles bons ou não. Tenham eles sido compreensivos e apoiadores ou não. Sua família pode não ter apoiado você nos momentos mais críticos de sua vida, mas isso não signifique que você tenha o direito de guardar mágoas contra eles.

      A vida cristã não tem opção. Ou Jesus é o Senhor ou não se entra no Reino de Deus. Se Jesus é o Senhor da sua vida, então perdoe a todos os seus parentes, tanto do seu lado, quanto do lado do seu marido. Perdoe e ore por eles, pois todos necessitam do Senhor.

      Se você tem condições de morar sozinha, bancar todas as suas despesas sem fazer dívidas, é lícito que tenha sua própria casa, mas desde que não esteja saindo de casa por causa de mágoa. Mudar-se para não conseguir conviver com os pais ou irmãos, é negar-se a obedecer à voz de Jesus, que manda que amemos: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15:12).

      Como você quer ser amiga de Jesus, relacionar-se bem com Ele, se não relaciona-se bem com os da própria casa? Se não obedece ao Senhor? “Vós sois meus amigos se fazeis o que vos mando” (Jo 15:14).

      Há anos que você sofre com a falta do marido e ainda quer sofrer mais, largando também os da própria casa? Largando a congregação? Não é esse o caminho.

      Irmã, há lutas que são apenas nossas, baseadas na nossa fé exclusiva. O fato de seu marido ter ficado com mais raiva de você por causa da pensão pedida (mesmo que depois você tenha desistido dela) prova quem ele é de fato e isso dá uma certa razão à sua família em não se empenhar tanto pela volta dele. Essa luta é sua e você não tem o direito de ter raiva deles por causa disso. São imperfeitos? São, com certeza, mas você também o é.

      Perdoe de uma vez por todas e nunca saia de casa por causa de mágoa. Corte esse mal pela raiz, para que seu coração não fique sobrecarregado pela amargura.

      O Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda o atendimento às suas orações, trazendo seu marido de volta, transformado, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

  10. Pastor a paz do Senhor.
    Pastor tenho uma dúvida e como o senhor é um homem de Deus instruído, nunca me senti tão confiante em suas palavras á luz da bíblia em outros temas que lí neste abençoado site.
    Pastor namoro um homem que se encontra divorciado, o motivo deste seu divórcio foi ciúmes excessivos por parte se sua ex mulher, de tanta depressão que teve por conta dela de 87 quilos chegou a pesar 130 kg ele chegou ponto de não poder mais sair de casa porque ela não admitia, se separou dela que foi exatamente quando o conheçi ele estava separado, e com alguns meses depois ele se divorciou. o único receio que tenho é que ele ainda guarde sentimentos por ela( por alguns fatos que ocorreram), mais talvez seja apenas insegurança de minha parte. Enfim, pastor ele planeja casar-se comigo diz que me ama e que quer casar comigo e ter paz, quer acertar bem na sua segunda escolha. sou recém convertida e lí que Deus não aprova segundo casamento e junto com ele examinamos isso, mais ele também não sabe o que fazer, pastor se nos casarmos estaremos pecando? Deus nunca vai abençoar nossa união?viveremos todos os dias em pecado? nos ajude pastor pois não compreendemos bem este assunto.

    1. Irmã, é como eu tenho dito aqui e certamente você leu, o plano de Deus é que todas as famílias permaneçam unidas. Divórcio é pecado e divorciado que se casa novamente vive em pecado de adultério.

      Segundo casamento é muito duro, muito difícil e somente pela misericórdia de Deus é que um divorciado pode se casar novamente.

      Veja mais a esse respeito nas várias mensagens (e nas centenas de comentários adicionais que fiz) na categoria Casamento, no site: http://verboeterno.wordpress.com/category/casamento/ ou também no link que lista as mensagens sobre segundo casamento – http://verboeterno.wordpress.com/?s=%22segundo+casamento%22

      Eu oro para que o Senhor lhes conceda entendimento sobre esse assunto e que suas decisões sejam segundo a Palavra de Deus.

  11. Boa noite Pastor, eu realmente estou sentindo um vazio dentro de mim. Estou tendo problemas no trabalho, e isso está prejudicando minha saúde, fui no médico e ele disse que por eu passar por muito estresse estou tendo alguns problemas. Pastor, eu estou infeliz, não sorrio, brigo com todos dentro de casa, fico estressada e só sei chorar qundo estou no trabalho. Antes de eu entrar neste trabalho, agradeci a Deus por essa oportunidade, mas quando botei meus pés lá, vi que era totalmente diferente do que eu imaginava! estou a procura de um novo emprego, mas não consigo de jeito nenhum, só posso sair deste se eu arrumar outro, pois pago a minha faculdade. Pastor, queria pedia uma oração, eu estou fraca e triste, oro todos os dias para Deus me da forças e aparecer uma nova oportunidade de emprego.

    1. Que o Senhor abra uma nova porta de trabalho para você, filha, onde possa ser abençoada e abençoadora, trabalhando feliz, em paz e tendo suas necessidades supridas, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

  12. Pastor, eu preciso muito de seu conselho, quando eu tinha 15 anos namorei com uma rapaz da igreja e nos gostávamos muito, mais terminamos, conheci outro rapaz a qual trouxe ele pra igreja e nos casamos, tenho 7 anos de casada, acontece que há 2 anos esse ex meu veio me procurar ele sempre foi da mesma igreja que eu, ele me disse que ainda gostava de mim e que se eu deixasse meu marido ele queria casar comigo, fiquei muito abalada e surgiu um sentimento novamente por ele. Acontece que acabei ficando com ele, nao chegou a rola sexo por pouco, mais nos abrasamos, e eu fiquei muito mal com isso, quando cometi esse erro parei de cantar na igreja, e depois disse a ele q nao ia dar certo a gente ficar junto. Ele se casou com uma moça da igreja e foi pra outro ministério, acontece que eu tenho me apegado muito com Deus, ele tem falado comigo sobre os planos que ele tem pra minha vida, sinto que fui perdoada, hoje eu e meu esposo tomamos conta de uma igreja ele é pastor, mais eu me sinto mal por ter errado com ele, e eu gostaria de confessar pra ele, mais tenho medo também porque ele conhece esse meu ex, o que eu faço me oriente !

    1. Olá pastor preciso de seus coselhos!
      Eu e meu namorado eramos de igrajas diferentes, ele era da cristo vive e eu era da mundial do poder d deus, convidei ele pra ir na mundial foi uma luta pra ele fala q sim ate q um dia ele falou q sim, ele foi, e nao gostou e falou pra eu visitar a igreja dele visitei e gostei lá tds me comprimentaram, me abraçaram e frequentamos juntos a igreja cristo vive, que e la no pero e eu sou d cabo frio, ai entrou um novo pasto na cristo vive e falou lá que tinhamos q dar oferta quando iamos a igreja e se nao dasse tinha q trazer alguem para conhecer a igreja, as pessoas foram saindo da igreja aos poucos ate q n sobrou praticamente ngm na igreja ai esse novo pastor saiu ele e a familia dele, e eu e meu namorado saimos tambem, Dps de um tempo eu e ele sem irmos a igreja começamos a brigar muito e discutir tanto q tinha virado rotina.
      A mae dele foi numa igreja chamada El Elion que fica na reserva do pero e esta meio q arrastanto eu e ele pra frequentarmos ela, eu fui lá eu e meu namorado somente um moça nos comprimentou e falou conosco e o pasto tbm, o resto das pessoas nao pareciam ligar. Ai dps d um tempo a mae dele arastando ele a ir , hoje ele disse q sentiu algo na igreja el elion que n sentia ha muito tempo. e eu falei q ia volta pra cristo viv e reuperar as pessoas q frequentavam a cristo vive antigamente e ele uer ficar na el elion e eu na cristo vive, Pasto ele tbm nao se esforça pasto poxa se eu for frequentar a el elion irrei q sair d casa as 18:00 pra pega o onibus d 18:30 pra ir no pero na casa dele e de la ir pra reserva do pero com os pais dele, porq nao sei ir sozinha n conheço nada no pero somente a casa dele a rua e o ponto d onde dece so isso. ja fikei perdida lá varias vezes, e sempre meu namo vinha me procurr vinha atraz d mim. Oq eu faço? Ja estamos juntos ha 1 ano e 2 meses, ja pranejamos para noscasar mas agr isso? nao quero frequenta igreja diferente da dele.

      1. Se você quer mesmo se casar com ele, deve ir se acostumando com as decisões dele, como cabeça da família. Essa é uma das provas que terá que superar para ver, em seu próprio coração, se será uma esposa sábia que edifica o lar.

        O Senhor lhe abençoe com sabedoria em sua decisão e na prática dela, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

    2. Irmã, o Senhor já lhe perdoou. Basta a cada dia o seu mal, disse Jesus. Por que trazer para o presente o mal daquele dia, tirando a paz de seu marido e, talvez, até o ministério dele? Talvez até destruindo seu casamento?

      Já passou e você não fez mais. Acabou. Não olhe mais para trás e viva daqui pra frente, com o Senhor, buscando-o cada vez mais, para não se deixar enganar novamente pelo seu coração.

      O Senhor lhe conceda paz no coração e fortalecimento de espírito, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

  13. A paz do Senho Pastor, preciso saber como devo agir.
    Faz 2 meses e 12 dias que meu esposo saiu de casa, desde então tenho estado nesse deserto, mas sei dos propósitos de Deus em minha vida, tenho jejuado, orado muito para a restauração do meu casamento, e Deus já falou comigo através de alguns irmãos para eu descansar em Deus que meu casamento será restaurado.
    Tenho fé nisso e Deus a cada dia tem me mostrado que essa promessa será cumprida, para Honra e Glória dEle.
    Mas semana passada meu esposo me ligou e disse que quer o divórcio, que já esta namorando com outra pessoal e não quer mais nenhum vínculo comigo, que irá entrar com os papéis,.
    Mas sei que Deus tem permitido isso tudo para meu crescimento espiritual, mas quando sair essa papelada e tiver que assinar, devo assinar ou não? Tenho muita dúvida sobre isso, pois não quero ter brigas com meu esposo, mas tenho medo de assinar e não ser o correto a fazer.

    Obrigada.

    Que Deus o abençoe grandiosamente.

    Amém.

    Att,
    Bruna.

    1. Irmã, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração.

      Não há como você impedir seu marido de ir embora definitivamente, caso ele esteja mesmo determinado a isso.

      Você pode e deve orar com fé pela restauração do seu casamento, entregando sua casa ao Senhor, mas se seu marido endurecer o coração e quiser mesmo o divórcio, Deus permitirá, pois seu marido tem o livre direito de escolha dos caminhos que quiser seguir. Deus não lhe punirá, por assinar o divórcio amigavelmente. Aliás, melhor que seja amigável.

      Assim também será com todos aqueles que quiserem divorciar-se (apostatar) da aliança feita com Jesus, depois de O terem conhecido. Deus permitirá, não sem antes falar-lhe ao coração até o fim.

      Como você não consegue ter acesso ao coração de seu marido, ore a quem tem acesso, isto é, ao Senhor. Ore sempre, mesmo depois que ele tiver entrado com os papéis no cartório.

      Por questões práticas será bom você contratar um advogado para cuidar dos seus direitos como mulher e mãe, amigavelmente.

      Mantenha a fé, porque ele pode desistir e voltar, mas senão, assine os papéis, com apoio do advogado. Que o Senhor tenha misericórdia dele e o restaure, é minha oração a favor de vocês, em Nome de Jesus.

  14. Pastor, boa noite.
    Estou muito aflita. Faço um curso que amo, sinto prazer em estudar e aprender. Graças ao Senhor tenho muita facilidade com esse assunto e aprendo rápido. Mas tenho no meu coração a dúvida se Deus aprova a minha escolha de fazê-lo. As vezes parece que estou fazendo alguma coisa errada, me sinto culpada, como se Deus estivesse aborrecido comigo por conta disso. Orei antes de escolher qual curso fazer, mas não consegui ter certeza do que Deus queria, então escolhi segundo a minha vontade. Fico muito preocupada com isso.
    O que fazer, pastor?

    1. Irmã, o Senhor lhe deu talentos (aqueles com os quais nascemos) e dons (aqueles que recebemos e desenvolvemos durante a vida) para que você usasse onde julgasse mais conveniente. Não para sua própria glória, mas para glória de Deus.

      A facilidade com que você aprende as disciplinas em seu curso, assim como o gosto que tem por elas é sinal claro de que você foi dotada por Deus com os dons e talentos necessários nessa área específica.

      Exercendo sua profissão com justiça, ética e moralidade, você poderá ser sal e luz e dar bom testemunho de sua fé em Cristo. Não há porque ter receio. Feliz é quem faz o seu trabalho com gosto, com alegria. Essa pessoa costuma ser mais bem-sucedida do que outra, que, estando na mesma área, não ama ao que faz.

      Os planos de Deus para você são muito importantes, seja qual for a área que escolher: pregar o evangelho aos de seu convívio. Dar bom testemunho. Ser sal e luz. Não tenha medo. Faça o que gosta e ali o Senhor te usará.

      O Senhor te abençoe com sucesso profissional e com oportunidades de glorificá-lo em todo o tempo.

  15. Olá Pastor, tenho uma duvida muito grande.
    Tive um relacionamento de 2 anos com uma pessoa que ainda gosto muito. (e diz ele gostar muito de mim também). Frequentava a igreja mas acabei me afastando devido a isso. A cerca de uns 4 meses atrás nos separamos e estou frequentando outra denominação. Só que nesses dois anos de namoro acabei perdendo minha virgindade com ele. Fico muito triste porque não sei se devo orar para nos casarmos (mesmo que não seja agora) pelo fato de ter acontecido a relação sexual, ou se devo orar para Deus tirar esse rapaz do meu coração. E caso seja a vontade de Deus eu me casar com outra pessoa, quando chegar o momento de nos relacionarmos sexualmente, MORRO de medo de me sentir imunda pastor, não quero isso pra mim. Não quero ter que me entregar pra outro homem, vou me sentir uma prostituta. Oque devo fazer ?

    1. Irmã, esse namoro lhe afastou de Deus e levou você ao pecado e à culpa. Será que voltando a namorar esse rapaz, sem que ele esteja convertido, você não se afastará novamente? E voltará a pecar?

      Não fique pensando o que acontecerá quando arrumar outro namorado, pois o mais importante agora é voltar-se para Deus de todo o seu coração. E, amando a Deus acima de tgodos e de todas as coisas, sua vida se encaminhará para o bem e tudo se resolverá.

      O Senhor lhe abençoe com sabedoria, para tomar as decisões certas, quando for a hora.

  16. bom dia e paz do senhor.irmao sou evangelica ha 4 anos ja fui obreira da igreja e me afastei hoje so um membro da igreja sou casada meu marido ainda nao se converteu mas vai a igreja de vez en quando .ele ora e ouvi musica evangelicas.esses dias descobri que ele ve pornografia pela net ele trabalha anoite entao fica mas facil a acessibilidade as porcaria da pornografia quase nos separamos ha um tempo atraz falou que ia para mais esta semana descubri que ele voltou aver pornografia falei que isso me magoa .quase esparamos de volta sei que tenho que ser sabia mas as vezes nao consigo .me ajuda em nome de jesus

    1. Irmã, isso é um vício e é difícil seu marido sair dele sozinho. Isso tudo é apenas fantasia. Se você o abandonar nessa hora, aí sim é que a vida dele ficará ruim mesmo.

      Procure apoiá-lo mais, se interessar mais por ele, pelos sentimentos dele, participar mais da vida dele, deixar ele saber que você o ama e que ele não precisa buscar essas fantasias e porcarias.

      E, o mais importante, ore sempre por ele e, convide-o a ler a Bíblia juntos, orar juntos, no tempo em que estiverem juntos em casa.

      Seja sábia e seu marido poderá ficar livre desse vício. Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo e com seu marido, em Nome de Jesus.

  17. Boa noite Pastor, faço parte de uma igreja que vinha sofrendo, com a vida conjugal instável do nosso pastor, ele mantinha um casamento de aparências, e com isso caiu em adultério algumas vezes,e com isso a igreja ficou muito triste e sem saber o que fazer,pois ele não resolvia sua situação no casamento.Então apareceu outra mulher em seu caminho e ele caiu novamente, e eu e meu marido sabíamos e os membros da igreja estavam desconfiados novamente, e ele mentia pra igreja dizendo que não era verdade, e então eu como diaconisa da casa do senhor e meu marido evangelista, decidimos pressiona-lo para que confessasse o pecado e se colocasse na posição, que se separasse da sua esposa e se casasse com a atual e que ficasse no banco até resolver toda esta situação constrangedora, aí o pastor que era o segundo dele na igreja, não aceitou sua confissão pois achou que ele mentiu o tempo todo, e não quis ajuda-lo, então ele pediu pra que meu marido que era o evangelista da igreja assumisse a igreja e ajudasse ele, hoje estamos á frente da igreja e temos nos dedicado á obra do senhor, temos cuidado com a ajuda do nosso Deus deste rebanho, não tem sido fácil pois é um rebanho muito ferido,mas o nosso Deus tem nos sustentado.Agora estamos passando por problemas, pois ele está se sentindo enciumado e as vezes nos sentimos constrangidos com isso,as vezes não sabemos o que fazer, porquê somos amorosos com os irmãos e os irmãos conosco e isso está fazendo com que ele se sinta mal, mas não é culpa nossa e sim dele, a palavra de Deus nos diz que o homem se queixa dos seus próprios pecados ele tá colhendo o que plantou, o amamos fazemos homenagens a ele no dia de seu aniversário, no dia do pastor, isso pra que ele não se sinta triste, mas tem sido difícil pra nós.Por favor pastor nos dê uma palavra, o que devemos fazer? Devemos abandonar essa obra e entregar a ele?

    1. Irmã, O pastor não tem o direito de sentir-se enciumado pelo amor dos irmãos para com vocês, pois ele mesmo não amou a congregação, ao trazer escândalo para dentro dela. Mas, sem uma cobertura espiritual, alguém com autoridade espiritual sobre seu marido e você, essa missão será muito difícil. Quem os ungiu como pastores? Porque o segundo pastor não assumiu a igreja?

      Me perdoe a franqueza, mas me parece que todos estão errados nessa situação: O pastor titular, por trair a esposa, mentir, esconder os fatos; o segundo pastor, por não ajudar a quem está em pecado e sem forças para sair dele; e vocês, por aceitar encargos que não lhe foram dados por uma ordem hierárquica superior.

      Ninguém buscou conselho e ajuda aos anciãos da Igreja? Aos presbíteros? Aos níveis hierárquicos superiores? E como anda a vida do primeiro pastor? Teve o casamento restaurado? Está com a amante ainda? Ele congrega na Igreja, mas em disciplina? Alguém o tem ajudado? Se colocado na brecha a favor dele?

      Se ele ainda não teve sua vida espiritual restaurada, a igreja não pode ser devolvida a ele, mas sim aos seus superiores. E não aceitem missão onde não haja cobertura espiritual sobre vocês, principalmente sobre seu marido, que tem que ser o cabeça do casal.

      Eu oro ao Senhor pedindo que lhes conceda sabedoria, unção e graça para cuidarem desse rebanho dentro da sã doutrina, em amor e na verdade, em Nome de Jesus.

  18. Pastor ontem teve santa ceia eu me senti muito limpo diante de Deus, mas hoje (17/03) vim a pecar, e estou arrependido, eu não queria cair em pecado, mas não consegui vence-lo, e no fim de semana (22/03) haverá um evangelismo, e já dei meu nome para ir, e queria muito ir…
    ainda posso? se orar, deus me perdoa, e poderei ir ao evangelismo? estou muito arrependido

    1. Irmão, você deve ir no evangelismo sim, pois lá estará falando e glorificando a Cristo. Se for para glorificar a si mesmo, aí estará perdido, pois em homens não há bem algum.

      Hoje está bem, limpo, feliz, mas amanhã cai em pecado. Nós, filhos de Adão, somos pó e Deus não pode confiar em nós. Mas em Cristo a construção de Deus é sólida, pois Ele é a Rocha angular.

      O Senhor te perdoe dos seus pecados e renove sua fé e alegria em Deus, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

  19. Paz Pastor!
    Venho por meio deste, pois estou aflito!

    Faço parte de uma uma igreja, até mesmo faço parte do Ministério de Louvor, mas acabei caindo no pecado do Adultério.

    Devido a isso quando aconteceu, imediatamente, acabei pedindo o afastamento para ficar no banco. Claro, apenas falei que precisava esse momento de afastamento pois eu não estava correto para estar lá em cima ministrando com o louvor, mas não me sinto a vontade para falar sobre o assunto.

    A situação aconteceu com uma colega que trabalha na mesma empresa que eu, onde ela é casada e tem um filho. Tudo começou em umas brincadeiras dela por mim e acabou acontecendo tudo.

    Eu sei, estou muito errado, não quero ser envergonhado, quero mudar e vou mudar. Mas minha pergunta é, tem Perdão para mim?

    Não quero, e nem me passa pela cabeça a voltar a ministrar em pecado.

    Se puderes me aconselhar, agradeço muito!

    Quero voltar aos braços do Pai!

    1. Irmão, perguntas se tem perdão para você?

      Se não você sabe uma coisa básica dessas, como estava ministrando no altar? Fez muito bem em afastar-se e ir para o banco para aprender melhor o que significa “misericórdia quero e não holocaustos”.

      Permaneça buscando a Deus, com fé, e você encontrará respostas a todas as suas dúvidas: “invoca-me e te responderei. Anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33:3)

  20. Pator ha algum tempo atras eu tinha a mania de furtar pequenas coisas tipo corrente dainha avó, uma blusinha , nada do comercio mas tipo da familia ou de amiga mesmo. Nas graças a Deus eu ja me arrependi completamente e nao faço mais isso. Mas eu queria saber se eu tenho que devolver ou jogar fora as coisas ou nao precisa? E se eu ganho alguma coisa que eu sei que nao foi comprado mas foi pego de alguem eu posso usar ou eu vou estar pecando por aceitar esse objeto de uma pessoa? Por favor me responda . Grata

    1. Filha, a sua salvação é exclusivamente pela Graça de Deus, independentemente de devolver ou não coisas furtadas, de pagar ou não dívidas contraídas na ignorância, de restituir o bem a quem se fez o mal.

      Devemos fazer tudo isso, mas para o bem da nossa alma, para nossa paz e liberdade de consciência. Se você ainda tem essas coisas consigo, devolva às pessoas, confessando que fez aquilo por fraqueza de caráter e pedindo perdão a elas. Vai ficar envergonhada, humilhada, mas vai ficar livre.

      Quanto a receber coisas furtadas, não faça isso, agora que você sabe que é pecado. Não receba, pelo próprio bem de quem furtou, e diga à pessoa porque não está recebendo. Ela também precisa conhecer a verdade do amor de Cristo por ela.

      O Senhor lhe abençoe em sua caminhada e disposição em viver uma nova vida, santa e agradável a Deus.

  21. A paz do Senhor, Querido pastor, dia 24/01/2014 ás 15.45 hs eu enviei uma mensagem sobre uma grande dúvida que eu tinha sobre o 2° casamento de um pastor de minha igreja e o senhor me respondeu e me esclareceu muito. Porém, esses dias descobrimos que este pastor havia se casado no início deste ano sem que ninguém soubesse para não gerar polêmica, pois todos conhecem a 1ª esposa pois cresceu alí. Bom, quando lhe escrevi já estavam casados e eu não sabia. Esta semana aconteceu algo e gostaria de lhe perguntar se eu pequei. Dia 11/03/2014 eu estava de manhã orando com as irmãs na igreja e a líder da oração matinal é a pastora mãe da 2ª esposa que lhe falei e também estava lá a mãe da 1ª esposa do pastor, (elas se dão bem), a mãe da primeira esposa disse que a 1ª esposa esta desviada por conta de muitas coisas e então a mãe pastora da 2ª esposa chorou… como pode a mãe da 2ª esposa chorar se a mesma permitiu que o marido da 1ª esposa se casasse com sua filha? Pastor eu fiquei indignada e me segurei para não falar que aquilo provavelmente seria a hipocrisia que a palavra de Deus nos fala. Eu estou preocupada demais comigo pensando que vai chegar um momento em que eu não vou conseguir mais me calar. Sempre orávamos para que este casal se reconciliassem, mas de repente porque a filha dela já estava se envolvendo com o pastor, aí de repente paramos de orar por ela e passamos a orar pelo casamento do pastor com a sua filha. Minha pergunta é: eu pequei naquele momento? meu coração falou na hora: olha a hipocrisia! Será que é a minha carne falando mais alto? Ela chora pela 1ª esposa estar desviada e sua filha se casa com o marido da desviada? Por favor pastor me responda eu pequei? Acho que vou parar de ir orar de manhã com ela na direção para que eu não seja tentada a pecar nesta situação. Afinal todos estão bajulando eles então eu é que devo me retirar. Aguardo uma resposta. Desde já obrigada e fique com Deus.

    1. Irmã, você não pecou.

      A indignação pela injustiça que se vê sendo cometida contra os outros, não é pecado. Mas, se perseverar com isso no coração e na mente, começa a transformar-se em murmuração e aí é pecado.

      Ou você fala com as pessoas envolvidas, frente a frente, o que está em seu coração ou tira isso da sua mente pra sempre. Mas o melhor mesmo é, como já lhe aconselhei, orar por todos os envolvidos, sem ficar condenando-os, pois quem de nós vive sem pecar? Quem de nós pode atirar pedra em algum adúltero? Com certeza, eu não posso!

      Se a irmã não consegue conviver com essa situação sem pecar, melhor é solicitar sua transferência de congregação.

      O Senhor lhe abençoe com paz no coração e com um coração intercessor a favor dos pecadores, em Nome de Jesus.

  22. É verdade irmã.
    Como eu disse irmã. orar e esperar em Deus o momento certo pra contar.

    Deus é que vai orientar sobre o dia, ocasião e hora.

    Concordo com você.

    O que eu não concordo e achar que se deve ‘levar pro tumulo’, ou seja, NUNCA contar. e eu não disse que era pra contar ‘para as pessoas’, estou falando do CÔNJUGE apenas, aquele que faz parte de nós (dentro do casamento somos uma só carne, lembra ?).

    Como posso levar pro tumulo e esconder algo de mim mesmo ?.
    é por isso que sentimos isso. sentimos como estivéssemos engando a nós mesmo, por que somos uma ÚNICA CARNE.

    Nunca eu disse que se deve ‘contar pra outras pessoas’ e nunca disse que se deve se separar. os posts estão aí.

    O que eu sempre vou combater (bom combate) é a ideia (não pessoas) de que se deve ‘LEVAR PRO TUMULO’ e pronto. tá resolvido.

    Se Deus permitir que nunca a pessoa tenha que responder ao cônjuge sobre esse assunto. amém!. Glória a Deus.

    Como sempre disse, Deus vai mostrar o dia e ocasião. pode levar dia, meses ou décadas, eu não sei.

    SÓ DEUS SABE.

    Mas ANTES de partir, com certeza, Deus vai dar ocasião e tudo se resolverá de maneira adequada.

    O Cristão tem acesso direto a Deus por intermédio de Jesus.

    Deus vai oferecer ocasião para que você receba o perdão do seu cônjuge. Ele vai perdoar para ser perdoado.

    Davi era um homem segundo o coração de Deus, não só porque se arrependeu e pediu perdão, mas principalmente porque ele não carregava mágoa e perdoava aqueles que eram de seu povo.
    Ele respeitou a Saul, ele perdoou a simei quando retomou o reinado.
    Deus vai dar um coração de Davi ao cônjuge. e no momento que Deus tocar o cônjuge vai liberar o perdão. aliás ele DEVE como mandamento liberar perdão.

    Quando se conta pro cônjuge o inverso ocorre. agora é o cônjuge que tem que liberar o perdão antes de partir. É dever, é mandamento perdoar. está na oração do ‘Pai nosso’. pode não ser fácil, se não sabemos então vamos aprender, pois por Jesus a gente consegue perdoar, pois o nosso amor a Jesus supera a dor que o cônjuge nos deu. sabemos que agradamos a Deus quando perdoamos e é por isso que a gente perdoa, por amor a Deus.

    Quando a gente é ferido é a ‘gente e Deus’, pois somos confrontados por esse dever de perdoar. entende ?. a gente até ‘esquece’ do cônjuge, pois sabemos que no fundo isso (perdoar) é com a ‘gente e Deus’.

    E quando a gente aprende. lembramos que se retivermos os pecados dos outros estamos retendo os nossos, pois ‘Deus vem sem misericórdia para aqueles que não usam de misericórdia’.
    aí, perdoamos e vivemos em Paz com Deus, pois fizemos o que Lhe agrada.

    Só Deus pode orientar de quando e como contar. enquanto ELE não orientar, deve-se viver em PAZ. como Deus não é ‘Deus de confusão’ ELE vai lhe orientar.

    Basta esperar Nele com Paz e confiança.

    Fica em PAZ, pois Jesus já pagou o preço de nossos pecados.

    Fique com Deus e abraço !

  23. Missionário, eu namorei com um menino, a 5 anos e 9 meses,em 2012 ele me traiu, mas eu perdoei,e ano passado ele tambem me traiu,mas nao perdei, esse mes vamos fazer 1 ano de separados, a menina que ele me traiu tem 31 anos e meu ex 26, ela e da Igreja batista,neste um ano separados sempre entramos em contatos,ele fez uma cesta de chocolate (na pascoa), no meu aniversario ele me deu um buque de flores (rosa e vermelho) no natal ele veio aqui em casa me deu um presente, ele diz que não tem nada com a menina, mas vive andando com ela, tirando fotos não só com ela mas amigos da igreja, isso me deixa muito trite, estou perdida. tem hora que eu acho que ele não gosta de mim, acho que gosta só da minha amizade, acho que ele me ama, mas tem alguma coisa que atrapalha a nossa felicidade. a mãe dele me adora a familia em geral.mas nao entendo o porque acabou,e se acabou porque eu sofro. acho que tem uma magia ou algo do tipo que separa a gente. outra coisa, como o senhor pode ver, tenho problema na escrita, já procurei medico etc..mas nada resolve, gostaria de lhe pedir oração para os meus estudos.obrigada!

    1. Irmã, quanto à escrita até que você está excelente, tendo em vista os textos que recebo aqui. São tantos textos sem pontuação alguma, sem espaços, sem parágrafos, palavras escritas erradas que se torna até difícil compreender o que a pessoa necessita. Você foi clara. parabéns.

      Quanto ao rapaz, se ele tem se esforçado, mesmo tendo vacilado, por que não dar a ele uma nova chance? Porém, em novas bases, pois depois de cinco anos de namoro, não dá mais pra dizer que ainda precisam se conhecer melhor. Se for para voltar, que seja para casarem-se, pois namorar tanto tempo apenas para ter companhia e sexo é pecado.

      Seja clara com ele quanto a isso, para que não continuem enrolando-se mutuamente. O Senhor lhes abençoe e guarde do mal, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

  24. Pastor estou com meu esposo a 11 anos, tenho três anos de casada, nosso relacionamento era um relacionamento muito conturbado. Passamos por momentos difíceis juntos, acho que porque não tinhamos a presença de Deus nesse relacionamento. Foram ai que surgiram as traições. Antes de nos casar ele me deixou pra ficar com outra pessoa, essa pessoa me humilhou muito e principalmente a família dela, cheguei em um estado de depressão terrível e quando estava me recompondo pra vida ele me pediu pra voltar e eu voltei. Tinha muita mágoa dele e nesse mesmo tempo comecei a trabalhar, nesse local existia um moço casado que sempre me dava atenção sabe essas coisas que o diabo coloca na nossa frente pra gente pecar e eu acabei caindo e tive um caso com esse moço. Mais eu me sentia muito mal já me sentia num estado de fundo do posso onde eu não via mais solução pra minha vida. Meu relacionamento não estava bem meu marido que na época era noivo também me traia e eu me via naquela situação horrível eu estava aprisionada, acorrentada no meu pecado. Eu acho que traí ele mais por vingança porque ele sempre foi muito estúpido comigo, nunca se importou com as minhas opiniões. Eu sempre fui a ultima na vida dele, mais mesmo traindo ele e sendo traída eu sentia que eu o amava, deixei essa situação ir longe demais. Eu era católica e ate pensei em procurar a ajuda de um padre, na verdade eu pedia pra Deus que me enviasse alguém pra me salvar daquilo quepra mim não tinha mais solução. O meu sogro é pastor e levou uns irmãos para fazerem um culto em casa, foi ai que eu conheci o Deus verdadeiro, aquele irmão me disse tudo o que eue stava sentindo e naquele momento eu estava quase desistindo de tudo e a mão de Deus me alcançou. Foi um sentimento muito bom me sentia leve.., Naquele momento então minha vida mudou Deus havia quebrado todos os laços que me prendiam a aquele moço e eu larguei dele, não foi fácil, comecei a trabalhar a noite e caí algumas vezes na tentação novamente. Foi ai que eu comecei a pedir pra Deus me tirar do meu serviço mais eu queria muito receber o que era meu por direito e eles lá faziam só acordos. Foi então que eu pedi tanto que Deus acabou fechando aquele lugar eu nem acreditava de tanta alegria… Depois disso comecei a servir a Deus de verdade, uma vez eu conversei com esse moço pelo telefone mais depois nunca mais, eu resolvi realmente que queria me ver livre dessa situação. Eu me casei com meu esposo, me batizei e fiquei firme na igreja depois de um tempo de muita oração pela conversão do meu marido Deus tocou na vida dele, e ele teve um momento de desequilíbrio mental, Deus sabe a forma como tratar cada caso o meu foi dessa maneira, nesse tempo ele me contou que havia me traído com a mãe da filha do meu cunhado eles são separados, e que também teve um caso com uma moça na Bahia em um tempo que ele ficou lá trabalhando e eu fiquei aqui fazendo a obra, esse caso não ficou só lá pois ele mesmo tendo voltado, todo dia falava com ela pelo celular. Eu me senti muito mal pois estava fazendo a vontade de Deus naquele momento e não entendia o porque de tanta bagunça nesse relacionamento. Meu Deus eu fiquei muito triste mesmo eu amo meu marido. Depois que el se recuperou eu contei pra ele que também tinha traído ele e que tinha tido um caso com um homem casado. Ele com total repulsa me xingou me humilhou e eu sabia que era merecido mais fiquei muito mal, mais ele me perdoou e estamos juntos até hoje. Contei um pouco da minha história para perguntar uma coisa pastor. Meu caso ficou entre mim e meu marido, mais ninguém sabe disso e queria saber se isso é errado?
    Queria saber se estou pecando em não contar isso pra mais pessoas e também na igreja? Tenho medo de não estar na vontade de Deus tudo que eu queria era apagar o meu passado e viver uma nova vida ao lado do meu marido. Me ajude pastor pra que eu posso fazer a coisa certa preciso de uma palavra de Deus. Obrigada pela atenção!!!

    1. Minha irmã Tami.

      Li o seu recado, e vamos esperar o que o Senhor plantará no coração do Zé (proprietário do site) para te orientar…
      Li tbm o que o Luis Augusto postou abaixo.
      E optei por dar minha opinião, e peço que todas as palavras aqui ditas, não seja o MEU pensamento, mas que venha algo de conforto para uma Alma Aflita como a sua.
      Minha irmã…Deus é Deus do perdão, do amor, Deus restitui, renova, refaz, Deus é PODEROSO para te livrar de toda essa angustia e conturbações que passou sua vida e seu casamento.
      Creio que não é necessário CONTAR para as pessoas seus erros…
      Confesse a DEUS, SOMENTE a Deus em oração.
      Se ajoelha no teu quarto e conta ao Senhor e pedi perdão ao Pai.
      Mas se arrependa de todo seu coração e busque uma vida em santidade com o Senhor.
      Claro que se algum dia, em alguma seminário, oração, ou algo do tipo seja necessário vc dar seu testemunho, falar a VERDADE, deve sim falar…orientada POR DEUS… não por nós seres humanos.
      Tami TODOS nós somos falhos, pecadores, não posso ti julgar, apontar meu dedo para seus “erros ou suas falhas” isso é COM VOCÊ E DEUS… não com as pessoas tão falhas como vc.

      Que o Senhor seja teu guia, teu alvo, teu socorro.
      Que vc possa ouvir somente a VOZ DO PAI.

      Fica na Paz.

    2. Irmã, o pecado do homem é, primeiramente, contra Deus, pois é uma afronta ao Criador, uma desonra ao Pai. Por isso Jesus podia perdoar pecados das pessoas, sem perguntar aos ofendidos, pois Ele era o maior ofendido. Além disso, toda pessoa traída aqui, é também pecador e necessita se arrepender de seus próprios pecados. Tal foi o que aconteceu entre você e seu marido. Ambos são adúlteros, mas ambos confessaram seus pecados e se perdoaram. Nada mais precisa ser feito. Ninguém mais precisa ficar sabendo. Ninguém mesmo, pois os interessados (seu marido e você) já sabem e já perdoaram.

      Você agora é livre para servir ao Senhor, sem culpa, sem acusação, sem medo. Deixe seu passado com o Senhor, pois o perfeito amor, aquele que Jesus provou na cruz por você, tira e lança longe todo medo. Ele lhe deu uma nova vida não foi para que você ande se escondendo com medo do passado, mas para que se aproxime mais e mais do Senhor, para receber dele luz e verdade e retransmiti-las aos perdidos na mesma prática que você andou antes.

      Guarde apenas para você e seu marido esses detalhes. Quando estiver testemunhando a ímpios ou mesmo na congregação, se necessário falar de seus pecados, apenas diga que era uma mulher pecadora, perdida, amante de prazeres, cega quanto ao amor de Deus e quanto à vontade de Deus para sua vida. Mas que um dia compreendeu a misericórdia de Deus e a Graça maravilhosa do perdão de seus pecados, por meio do sacrifício de Jesus na cruz a seu favor, que se arrependeu, recebeu o perdão e agora tem prazer no Senhor.

      Isso basta.

      Que a graça e a paz do Senhor Jesus lhe sejam multiplicadas e que seu ministério seja abençoado, em Nome de Jesus.

      1. Amém Pastor muito obrigada!!!
        Deus continue abençoando o seu ministério e esse site maravilhoso.
        Precisava mesmo de uma palavra sábia e de Deus.
        Muito Obrigada Mesmo…

  25. Não contar é pecar.

    Como sempre digo, a pessoa ao não contar, provavelmente terá que mentir no futuro.

    E a mentira não leva ao inferno igual ao adultério ?

    A pessoa se livrou do pecado de adultério, pois Jesus a perdoou, ok.
    mas pode tornar a pecar pelo ato da mentira, caso o seu cônjuge pergunte se um dia foi traído.

    O momento e ocasião de contar só Jesus pode lhe orientar.

    Deus abomina o divórcio, mas eu pergunto, Ele aceita a mentira ?, claro que não.
    Ele não abomina a mentira também ?

    Ore e peça a Deus para lhe orientar sobre o tempo e ocasião de contar.

    Não estou dizendo que é pra você correr e contar igual a uma desesperada, mas um dia você terá que contar e esse dia deve ser antes de sua partida para a eternidade.

    Ou se você no curso de sua vida nunca tiver que responder se já adulterou, então não conte, mas eu DUVIDO que isso aconteça.

    Conselho para não contar é por causa das consequências como por exemplo um possível divórcio, mas a pior consequência é ir para o inferno.

    Adianta manter o casamento e ir para o inferno ?. não digo para acabar com o casamento, eu nunca disse pra ninguém acabar o casamento, mas o medo de perder o casamento não pode ser maior do que ir para o inferno.

    Não digo a ninguém para se separar, pelo contrário, mas o medo das CONSEQUÊNCIAS do pecado é uma coisa e o enfrentamento delas é outra.

    O melhor é orar e aguardar a Deus o momento certo de contar. Espere em Deus que haverá um encontro de casais com Cristo, um evento na Igreja, e Deus irá preparar ocasião oportuna de contar.

    Não deixa que isso tire a sua Paz, pois você deve orar e confiar no Senhor.

    Ele lhe dirá o momento certo.

  26. Boa noite pastor! Sem querer achei esse site e não consigo mais sair dele, são tantos testemunhos d vida q se encaixam um pouco com o meu. Tantasdúvidas esclarecidas através de dúvidas d outras pessoas a qual o senhor responde com tanto amor, carinho e acima d tudo com a palavra de Deus à frente! Mt lindo o seu trabalho e como deve ser bom ser usado por Deus dessa forma! Será q poderia me esclarecer algumas dúvidas? Eu tenho 26 anos fui criada no evangélho, mas só ía a igreja, nunca senti Deus d verdade, nunca senti o Espírito Santo em minha vida( na minha cabeça, pois hj reconheço os livramentos q ele me deu) me batizei aos 14 anos por pura empolgação…aos 15 entrei numa fase d rebeldia e aos 18 já estava d corpo e alma no mundo…pq ele já havia me atraindo há tempos. Tive relações com vários homens, fiz mal a uma pessoa q não merecia ficando com o marido dela, fumava, bebia, só nunca usei drogas mais pesadas. Dei mt desgosto aos meus pais, tirei a paz e a tranquilidade do coração de minha mãe, e a medida q eu acabava comigo, acabava com ela tmb. Foram tantas coisas…por fim me envolví com um homem d família espírita, comecei frequentando terreiros, ele me batia as vezes e viviamos numa relação d guerra. Com dois anos juntos eu engravidei, cheguei a me envenenar sem saber q estava gŕavida, mas o veneno não fez afeito algum…qund descobri q estava gravida ele me deixou e minha mãe me acolheu (fui criada pelo meu padrasto, q chamo d pai) por mts vezes o pai do meu filho quiz voltar, mas eu tomei repulsa por ele, só tivemos relação uma única vez dpois q descobri minha gravidez, mas eu não suportava ficar perto dele…tive uma gravides mt tranquila, sem vícios, sem musicas seculares sem baderna, minha unica perturbação era qnd o pai do meu filho se aproximava…dpois q meu filho nasceu nunca mais saiu da casa dos meus pais e eu caí no mundo d novo, tem coisas q fiz q me envergonho d falar…e o mundo me deixou marcas pelo corpo, minha mente q se tornou suja e no meu coração…hj pela graça e misericórdia d Deus eu estou sendo curada…voltei a casa d Deus, já vi alguns moveres d Deus em meu favor, e estou sempre buscando mais dEle se eu sinto desejos carnais eu oro pedindo q ele repreenda, se eu sinto raiva de alguem faço o mesmo, qnd eu acho q minha fé está sendo pouca dobro meus joelhos e peço q ele transforme meu coração, estou sempre meditando e me alimentando d sua palavra e buscando constantemente ser transformada…hj em dia eu não tenho ninguem pois sei q difícilmente um homem irá querer respeitar os limites d uma vida cristã com uma mulher q já tem filho…voltei a morar com meus pais, nos damos super bem e a paz Reina em nossa casa, meu filho tem tres anos e não convive com o pai pois ele não o procura nunca…a minha dúvida pastor é…meu filho pode sofrer as consequencias do meu pecado? Ele irá sofrer por causa dos meus erros? Será amaldiçoado? E eu…posso me casar algum dia com a benção d Deus? Ou terei q ficar só? E a mulher q eu disse ter magoado…devo pedir perdão a ela, mesmo ela já tendo revidado? Obrigada desde já, Deus continue abençoando o Senhor! Obs esquecí de dizer q tenho um coração q julga…os mesmos erros q eu cometia no passado me ofende ver nas pessoas, principalmente naquelas q vivem falando d Deus, mas na verdade são vazias dEle, e eu ainda não sei orar pelos outros, se eu fizer não vai ser d coração ainda.

    1. Ah tem um rapaz q se interessou por mim, e ele se diz evangélico ( não sei se seu coração é realmente convertido, pois não o conheço direito) sei q é d boa família e trabalhador, mas ainda não me interessei por ele…o q devo fazer, conhece-lo melhor pra ver se realmente é d Deus? e como eu vou saber se qualquer um q eu conhecer é da parte de Deus se existem mts lobos em pele de cordeiro? e o Senhor acha q o amor se constrói ou temos q nos casar já amando??

      1. Obrigado, irmã, pelas suas palavras. Realmente é muito bom servir ao Senhor, ser instrumento nas mãos dele para abençoar a Igreja. Sou feliz por isso e agradeço ao Senhor por este privilégio.

        Filha, Deus é amor e o que Ele quer de nós é apenas que nos arrependemos e creiamos em Jesus Cristo, como O Enviado para nos salvar. Jesus já consumou a obra que o Pai lhe designou, que foi morrer na cruz pelos nossos pecados. Quem crer e aceitar Jesus como seu Senhor, será salvo. Quem não crer, já está condenado.

        Seu passado é passado. É importante focar no seu presente e no que o Senhor está fazendo por você agora, lhe restaurando a fé, a alegria, a paz, a comunhão com a família, com o filho, e, principalmente com o próprio Jesus. Não se preocupe quanto a futuro, mas viva um dia de cada vez.

        Seu filhinho já está sofrendo com as consequências de seus pecados e decisões erradas. Por isso não creio que ele será mais amaldiçoado ainda. Busque desenvolver intimidade com o Senhor, por meio da Palavra de Deus e confie sua vida a Ele, que lhe ama e quer o seu bem.

        Importante pedir um coração humilde e perdoador, para que não caia no pecado de julgar os pecadores. Jesus não veio para julgar, mas para salvar. Assim como você recebeu misericórdia, dê misericórdia também, pois quem age sem misericórdia, também será julgado sem misericórdia.

        Se você nunca foi casada antes, está livre para conhecer alguém e casar-se, mesmo tendo tido filho com outro. Porém, seja prudente quanto aos homens, pois você já conhece a natureza do coração dos homens e tem responsabilidades de proteger seu filho de más influências.

        Escolha apenas quem você ver que ama mais a jesus Cristo do que a você mesma. Se quiser aproximar-se desse rapaz que se interessou por você, faça isso, mas sempre com prudência, observando bem, para não se deixar ser enganada. Não é importante estar AMANDO a pessoa para se casar e ser feliz, pois o amor que dura é aquele que se constrói ao longo da vida, o casal andando junto, com problemas sim, mas com alegrias também. Com planos e resultados. Um lar lar sendo edificado pelo casal. Esse tipo de amor traz paz, conforto, descanso às nossas almas.

        Eu oro para que o Senhor lhe abençoe e fortaleça em sua peregrinação cristã e que você seja transformada cada dia mais, para honra e glória do Senhor.

        1. Obrigada Pastor! Q Deus continue abençoando mt o senhor, pois mts vivem com dúvidas e só precisam d alguem q lhes responda com carinho e base como o senhor faz!

    1. pastor me ajuda eu toda noite quando vou dormir eu tenho a sensação q quando eu acordar vô estar morta e também tenho dores nos Olhos e as vezes no Peito tenho 11 e n consigo viver assim e queria pedir para o Senhor Orar Por Min toda a noite assisto o R.R. Soares, mas nada. me ajuda Pastor por favor Tenho um bom dia boa noite ou boa tarde =) .

      1. Filha, eu oro pedindo ao Pai que, em Nome de Jesus, lhe abençoe tirando de sua vida todo espírito de medo.

        Ao ir para seu quarto à noite, leia um pouco do Evangelho de Marcos e depois dobre seus joelhos na cama e ore pedindo ao Senhor que lhe conceda sonhos com Ele, com o céu, com o Reino de Deus. E, se possível, ouça algum louvor suave, instrumental, de preferência.

        Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em sua vida, seu coração e em seus sonhos, toda as noites, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

  27. pastor estou fazendo aobra de Deus e meu marido diz q se eu sair pra pregar longe ele vai sair pra divertir ir em clubs cachoeiras com seus amigos ,devo orar pedindo deus justiça?o que devo fazer se deus me chamou pra essa obra?

    1. Irmã, não vejo nada de errado em um homem sozinho em casa sair para divertir-se com amigos em clubes e cachoeiras.
      Por outro lado, vejo erro em mulher que desobedece ao marido, mesmo que seja para fazer a obra de Deus, pois a obra primeira, principal, da mulher casada é o lar, o casamento, o marido, os filhos. Foi Deus quem determinou assim: “o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará” (Gn 3:16).

      Você pode ouvir os convites para pregar, mas aja com sabedoria, falando primeiro com seu marido e só confirma se ele abençoar você.

      Caso contrário, é dar brechas ao inimigo para agir na vida de ambos, pois numa dessas idas a clubes e cachoeiras pode haver lá armadilhas de satanás, preparadas para seu marido. A mulher que age com sabedoria edifica e consolida seu lar.

      Que o Senhor seja com você e seu marido e que seu casamento seja abençoado, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus

  28. Pastor eu trai meu esposo estou profundamente arrependida, tudo que eu queria era confessar a ele, mas sei que tanto ele quanto a familia dele jamais me perdoaria o que devo fazer? Já pedi perdão a Deus, mas não sei se ele me perdoará ou se para obter o perdão teria mesmo que confessar ao meu esposo, Pastor pelo amor de de Deus o que faço. não aguento mais esta duvida. Deus me perdoou?

    1. Irmã, quanto ao pecado, pelo seu arrependimento e confissão a Deus, certamente que você já está perdoada, pois o perdão de Deus não é condicional, mas possível apenas pelo sacrifício de Jesus na cruz, que pagou pelos seus pecados; inclusive por essa traição.

      A confissão ao seu marido seria boa se fosse para trazer paz e refrigério à sua alma. Mas, como você mesma diz, as consequências serão piores e, ao invéz de paz, você terá mais tormentos ainda.

      Melhor, nesse momento, é fortalecer seu espírito, buscando a Deus com todas as suas forças, para não ser mais tentada e para ser uma abençoadora no lar e não razão de tormentos.

      Que o Senhor tenha misericórdia de você e a limpe do pecado e das acusações de satanás em sua mente.

  29. A Paz do Senhor!
    Tenho passado por muitas batalhas espirituais, e varias pessoas dizem que tem muita inveja em mim mas pastor não tenho nada pras pessoas me invejarem sou batizada nas aguas mas não ainda no espirito santo. Tenho crises de ansiedade, e não consegui libertar de sentimentos depois do término de um relacionamento de 12 anos e um filho de 4 aninhos, ja fazem qse tres anos nessa luta eu na verdade gostaria de saber como orar, como jejuar para me libertar dessa apressão. Não aguento mais minha vida passou a ser humilhações e derrotas. Em nome de Jesus me ajude.

    1. Irmã, não desanime, pois todo deserto, por maior que seja, tem um fim. A sua fonte de água, enquanto está nessa peregrinação, tem que ser apenas em Jesus, pois Ele é a Água viva: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (Jo 7:37,38)

      Se você perseverar andando com o Senhor, não só será socorrida, como também, no futuro, poderá ser fonte de águas vivas na vida de outras pessoas que estiverem passando pelo mesmo sofrimento que você passou.

      Sua peregrinação pelo deserto um dia vai terminar e então acontecerá em sua vida o que está escrito: “saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto” (Is 55:12,13).

      Eu oro pedindo ao Senhor que abrevie o fim do seu sofrimento e traga refrigério em sua vida e lar, em Nome de Jesus.

  30. pastor,me ajude por favor! eu vivi 5 anos com um rapaz,nos amavamos muito.ele cresceu no lar evangelico e eu nao..mas sempre ia a igreja e quando o conheçi começamos a ir p greja..mas nao nos firmamos e sempre sonhamos em casar p nos endireitar na presença do senhor.
    so q de um ano p ca ela mudou um pouco comigo e em fevereiro desse ano descobri uma traiçao dele. primeiro negou ,depois confessou..me pediu perdao,tentamos mas em 2 semanas eu tava machucada e brigamos terrivelmente.enfim,ele disse q nao quer mas ,q nao da mas certo. fiquei arrazada,tentei me matar,me humilhei p ele.e ele disse q nao queria ficar comigo por pena.hj estamos separados e eu tenho buscado o senhor para me curar mas como pedir a deus restauraçao de um casamento se nao somos casados legalmente???? me ajude por favor! um dia para mim parece mil anos.

      1. PASTOR FOI RELATADO À VOSSA PESSOA DE UM CASO DE “LESBIANISMO”;E O VOSSO ACONSELHAMENTO FOI PARA QUE FICA-SE TUDO COMO ESTAR (UMA VEZ QUE FOI RELATADO AO PASTOR).
        A VOSSA PESSOA RELATOU QUE PECADO NÃO É SÓ IMORALIDADE SEXUAL,TODAVIA COBIÇA,GANANCIA,MURMURAÇÃO ETC.
        AI VAI NOSSA DESFECHO PARA COM A VOSSA OPINIÃO:uMA VEZ QUE FOSSE RELATADO AO PASTOR QUE TAL “ATO”(LESBIANISMO) O PASTOR SEM DUVIDA DEVE ORAR A RESPEITO TODAVIA ESSA MOSSA DEVERIA SER CHAMADA PARA ACONSELHAMENTO E Afastada do cargo que eserce.Uma vez que ela estar praticando tal ato prova que ela está longe de “Cristo”;concordamos que cobisa,murmuração,invejas entre outros,também seja pecado e que há mais frequencias em tais atos;todavia o verdadeiro cristão jamais se deixará render à tais praticas,no caso dessa jovem ela deseja vencer ou ficar como estar?Ai há o “X”.Se um Homem foi alcólotra e vai para onde tem alcóol a probabilidade de vencer será muito reduzida;será que ela se relacionando com está jovem ela vencerá?

          1. Irmão, eu não disse que o pastor deveria deixar tudo como estava, sem providência alguma. Disse que provavelmente ele estaria orando, buscando sabedoria de Deus para tratar corretamente a questão, de forma a não perder a moça para o pecado.

            Agir por impulso e precipitação só pioraria a situação, pois os doentes necessitam de médicos, assim como os pecadores necessitam de misericórdia e não de rejeição e condenação.

  31. A Paz Pastor…
    Preciso de Ajuda.
    Bom, estou casada a 3 anos e juntos a 9, temos dois filhos.
    Antes de nos casarmos, eu trai o meu marido, estava decidida a nos separar, nessa época minha filha tinha 4 anos e meu filho 2.
    Mas conhecemos Jesus, eu confessei a Deus e ao meu marido o meu pecado, ele me perdoou e nos casamos na igreja evangélica e no civil, foi um casamento lindo, preparado por Deus, pois não tínhamos nem condições de nos casar, o fizemos por obediência, pois ouvimos na Palavra que fornicação era Pecado.
    Vivemos nesse tempo de casados com muitas brigas, indas e vindas da Igreja, até q nos desviamos totalmente e as brigas eram ainda piores.
    Um período brigamos e ele saiu de casa, dois dias depois arrumou uma pessoa, e não me contou.
    Estávamos vivendo juntos novamente, quase voltando, quando descobri que ele estava com essa pessoa, e me senti traida, pois ele estava dentro de casa como meu marido já.
    Perdoei, voltamos, não consegui esquecer o que ele fez, e o fato dele estar desempregado na época o fez se comportar como se não se importasse com minha dor, isso gerou mais brigas e decidi dar um tempo em nossa relação para que eu pudesse processar tudo que havia acontecido e que ele pudesse arrumar um emprego e voltarmos de cabeça limpa e prontos pra recomeçar.
    Só que ao invés desse tempo nos ajudar, ele de repente começou a me acusar pelo pecado que cometi antes de nos casarmos, e ainda começou a falar que não aceita, que não me quer de volta por que não aceita eu ter me relacionado com outra pessoa.
    Ele começou a fazer coisas erradas( pequenos furtos, mexendo com drogas e armas) e fala que quer de qualquer forma o divórcio, sendo que eu o perdoei pela sua traição, fala que luta com todas as forças contra o seu coração que ele diz que ainda me ama muito, mas que não quer mais compromisso e nem responsabilidade.
    Fala também que não sente vontade de voltar pra Jesus e que não precisa estar “Socado” dentro de uma igreja pra ser feliz, que ele pode muito bem construir um novo relacionamento fora dos padrões bíblicos.
    Falo muito do amor de Deus pra ele, falo sobre o arrependimento, mas ele perdeu o temor e fala que sente que sempre deveria ser dessa vida errada.
    Pastor por favor me ajude, o que devo fazer?
    Eu o amo, perdoei sua falha, e ele não pode me acusar de algo que já foi confessado e perdoado pelo Senhor!
    Preciso da sua orientação, pois estou confusa de como devo agir diante dessa situação, não sei se devo aceitar a decisão dele e seguir em frente, ou se devo lutar pelo meu esposo que está em pecado e que não quer voltar pra igreja.

    1. Irmã, a sua parte você já fez, que é confessar seu pecado e, principalmente, perdoar o pecado dele. Deve agora manter-se firmemente decidida a andar com o Senhor, não por causa do casamento, mas para o seu próprio bem.

      Entregue seu marido, em oração, ao Senhor Jesus e deixe que Jesus trate com ele. Ao entregá-lo a Jesus, você estará entregando também tudo que se refere ao marido, isto é, passado, presente e futuro. Coisas boas e coisas ruins. Mágoas, tristezas, lembranças más, palavras duras ouvidas e faladas, tudo.

      Jesus vai estar falando com ele todos os dias: “Volta pra mim, perdoa sua esposa, volta para casa, cuida da sua esposa e filhos, etc, etc.”. Se seu marido ouvir e atender, seu casamento poderá ser muito abençoado, desde que você também faça o mesmo, pois assim como Jesus vai falar com ele, falará também com você.

      E, se seu marido não ouvir ou ouvir e não atender, o problema será dele e não seu. Você terá paz no coração, mesmo tendo que conviver com essa separação tão dolorosa.

      Mas cuide de sua alma. Edifique espiritualmente sua vida, pois esse é o tempo.

      O Senhor te abençoe e atenda suas orações, em Nome de Jesus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em Defesa da Sã Doutrina Cristã

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 855 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: