Aconselhamento

Página dedicada a quem necessita de

 aconselhamento ou tem dúvidas bíblicas.

 

Atenção:

Os temas Namoro, Casamento, Sexo e Vícios já foram tratados aqui exaustivamente, seja em forma de mensagens, seja nos comentários adicionais.

Peço aos amados irmãos que pesquisem no site essas mensagens e comentários, antes de colocar sua questão, pois ela pode ter sido respondida com razoável grau de precisão. 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

87 opiniões sobre “Aconselhamento”

  1. Pr. Adelson, atraves de exames feitos e refeitos, sou esteril e é meu maior sonho ser pai. Ainda nao me vejo adotando uma criança pois nao tenho estrutura psicologia e espiritual. Ore por mim, pricipalmente por libertaçao de peecados que tem me incomodado muito.

    Curtir

  2. pastor como lhi falei nao e facil deixar essa pessoa com quem esto pois gosto muito dele sei tambem que esto errada em estar com ele mas vou continuar orando a DEUS PAI TODO PODEROSO pra mi dar forças pra deixalo quero segir ao SENHOR e vou segir assim como ELE nos pede por isso pesso ori por mi pelo meu fortalecimento na fe nao quero fazer minha vontade mas si a do SENHOR JESUS ja fiz tantas coisas erradas que nao quero ficar com mais esse pecado de aduterio. a paz do SENHOR obrigado por mi aconselhar

    Curtir

  3. Pastor..
    A paz do senhor Jesus…
    Olha eu infelismente cai, e mim entreguei para uma pessoa que nao eh evangelica.. ele diz q gosta de mim mais nao sei se eh certo ficar com ele, eu jah mim entreguei pois nao tive forças pra suportar a tentação…
    por favor pastor mim ajuda!
    oq eu faço?
    fico com ele?, conto pro pastor da minha igreja que adulterei?
    por favor mim ajudaaaa

    Curtir

    1. Irmã, a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração também.

      O que você tem que fazer, antes de tudo, é confessar a ele que é crente e que pecou ao entregar-se a ele. Fale de Jesus para ele, fale que Jesus morreu pelos seus (e deles) pecados e que você está perdoada porque se arrependeu; Que se ele se arrepender e entregar a vida a Jesus ele também será perdoado. E rompa com o relacionamento sexual com ele

      Se ele ainda quiser continuar namorando com você, o que é improvável se não se converter, aí então você deve terminar o namoro. Mas se ele se converter, ele mesmo irá querer parar com o relacionamento sexual até que se casem.

      O Senhor lhe abençoe, concedendo sabedoria para pregar o evangelho a ele, em Nome de Jesus.

      Curtir

  4. pastor a 10 meses conheci uma pessoa em momento muito deficil de minha vida onde estava afastada de Deus iludida com as coisas do mundo procurando paz nos lugares errados festa bebedeiras homens querendo amor onde nao havia foi quando essa pessoa mi apareceu de um jeito diferente mi conquistando com seu jeito sua simplicidade no inicio mi iludi com tudo pois quem nao se iludia uma pessoa com todas essas caracteristica e alem de tudo bem sucedido e eu desempregada com a vida desmoronando no fundo do poço. so que um detalhe ele tava se desvorciando .e tudo foi tao rapido entre nos ele era tao bom comigo fala para as pessos que nao ia demora muito pra morarmos juntos como de fato aconteceu com 1 mes fomos morar juntos. nao tenho do que reclamar dele alias todos bons com seus defeitos ele continua sendo quem era de inicio.mas hoje tudo mudou em minha vida creio que o SENHOR DEUS usou ele para mi trazer pra presença do SENHOR hoje sou evangelica creio que DEUS cura salva e liberta.mas pastor tem uma questao o divorcio nao saiu a ex-esposa nao aceita pois ela e pastora (ele tambem tem um conhecimento da palavra pois estudo teologia e e evangelico) eles aviam se separado por que ela descobriu que ele tinha 2 filho fora do casamento e ela e esterio. sempre pedi pra ele nunca mi esconder nada mi falaçi o que acontecia pois nao queria ser enganada.de fato ele sempre mi fala as coisas como por exemplo ela voltou pra casa mas ele mora comigo em outra cidade e nao mudou nada comigo so que de 15em15 dias ele vai la onde ela ta e ficam na mesma casa pois ele tem uma loja nessa cidade e ele nao quer presionala para o divorcio pois ele a firma que ela e uma pessoa que o ajudou muito .certo nao tenho raiva dela ou sei la tenho mas sera que ela nao percebi que ele ja tem outra pessoa.pastor hoje to em duvida de como agir o que fazer na verdade peso a DEUS que seja feita a vontade dele e nao a minha .pastor as vezes penso en deixalo mas como e os meus sentimentos o que ja vivemos como apagar sinto que ele gosta de mi pois ele e um bom copanheiro mi surpreende a cada dia no seu jeito de mi olha de mi tratar mi sinto amada mas as vezes essa situaçao pesa em ver ela ligar pra ele e ele agir normal a atender bem .pastor fico sem saber como agir mas nao desisto de buscar a DEUS e sei que vou passar pois agora minha vida tem sentido mi fale sua opiniao que DEUS te ilumine na hora de mi responder que o SENHOR te use e mi de a resposta que eu tanto quero … a paz do SENHOR……………..

    Curtir

    1. Irmã, que a paz do Senhor Jesus seja contigo. Não a paz que homens dão, mas a paz verdadeira, que vem de Jesus.

      Esse homem, por mais maravilhoso que seja para você, não é seu marido. Você não pode continuar com ele se quiser realmente andar com Deus.

      Ele é casado, vocês estão em adultério, em pecado de fornicação e com certeza a esposa ora pelo retorno dele,

      Você tem que escolher: ou ele e o pecado ou Deus.

      Curtir

  5. Olá pastor graça e paz. Estou lhe escrevendo pois me encontro totalmente desesperada e sem saber o que fazer. Preciso do aconselhamento do pastor sobre minha vida sentimental. Vai fazer sete anos que estou com uma pessoa, depois que nosso filho nasceu resolvemos morar juntos. Eu sou evangelica e ele catolico. Em todo tempo que estamos juntos ele nunca quis se casar. Ja separamos e voltamos varias vezes pois ele sempre foi infiel. Brigamos muito por causa de celular, facebook, filmes pornograficos (pois descobri que ele assisti esse tipo de filme). toda vez que penso em terminar ele nunca aceita, ele diz que nao faz essas coisas por mal e precisa muito da minha ajuda. As vezes pastor ele tem uma atitude aqui e depois ja nem se lembra daquilo. Minha sogra é ministra na igreja dela e um dia ela me pediu para nao desistir do filho dela, pois o filho dela tinha o mesmo problema que o pai, ambos sao influenciados pelo espirito da pomba giria. Minha sogra me pede para continuar orando pois chegara um dia que ele ira se libertar e nos vamos concertar nossa vida diante de Deus. Eu o amo muito pastor, mas nao quero continuar vivendo assim. nao sei o que fazer. nao sei se devo continuar pedindo a Deus pela libertação dele e esperar por ele ou se devo me separar e seguir minha vida sozinha. Pois temos um filho e eu nao quero dar mau testemunho pro meu filho, tambem nao quero ter outra pessoa na minha vida, ele foi meu primeiro e unico homem ate hoje.
    Preciso saber que atitude tomar, pois ja errei muito diante de Deus e nao quero mais errar, quero concertar minha vida e viver conforme a vontade de Deus. Agora descobrir que ele esta tendo um caso com uma mulher casada. To arrasada pastor.

    Curtir

    1. A paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, irmã.

      Não desista, mas também não se conforme. Não desista de ter seu lar, sua família, mas não se conforme em tê-la de qualquer maneira, sem a bênção de Deus. Vocês precisam casar-se diante de Deus, para serem abençoados e terem seu filho também abençoado

      Primeiro é sempre a oração a favor dele (e sua também). interceda por ele, pois na fraqueza de caráter, ele está se perdendo mais profundamente. Nessas horas o mais fraco necessita do apoio do mais forte.

      Segundo, é romper com os relacionamentos sexuais entre vocês, até que ele se decida a romper o relacionamento com a outra mulher. Aceitando ter relação com ele, você está se tornando adúltera também, além de promíscua, correndo risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Nunca se sabe.

      Terceiro, é ver se ele realmente quer manter a família unida. Se sim, vocês devem procurar um curso de Casados Para Sempre (MMI Brasil), pois no curso vocês terão apoio espiritual interdenominacional e poderão trabalhar as diferenças e problemas entre ambos, para que o casamento religioso se concretize.

      Irmã, para o Senhor nada é impossível. Ele pode libertar seu companheiro, levá-lo à conversão e e a ser uma grande bênção em sua vida na vida de seu filho. Mas, se ele não quiser atendê-la nesses requisitos, então o melhor é ficar com Deus.. Esta é uma forma de preservar seu filho das influências pecaminosas do pai, pois esse espírito de prostituição (pomba-gira) está na família e se continuar assim, no futuro seu filho poderá estar agindo da mesma forma que o pai.

      Eu oro pedindo ao Senhor que lhe conceda sabedoria para lidar com a situação, e também firmeza de propósitos, em Nome de Jesus.

      Curtir

  6. Pastor, ultimamente estou me sentindo deprimida em questão da minha aparência ..tenho 14 anos e tenho as pálpebras muito caídas e me deixa muito triste quando me olho no espelho, as vezes não saiu de casa.Isso me incomoda de mais … Para eu resolver esse problema eu precisaria passar por uma cirurgia plástica chamada ”BLEFAROTOMIA” .. Eu cresci na igreja e sei que o meu corpo é o templo de Deus como diz em 1Co 3.16-17.
    Será que eu estaria indo contra a vontade de Deus fazendo essa cirurgia?

    Curtir

    1. Filha, Deus se alegra mais com a alegria de seus filhos do que com a permanente tristeza estampada em seus rostos.

      Se uma pequena cirurgia vai melhorar sua aparência e trazer paz ao seu espírito e alma, faça a cirurgia, pois o coração alegre é bom remédio, diz a Palavra de Deus.

      Que o Senhor lhe abençoe enviando-lhe os recursos para a cirurgia e abençoando as mãos do cirurgião, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  7. A paz do Senhor Pastor . Pr eu sou casado mais muitas das vezes eu min masturbo queria saber do senhor que isso e normal? mesmo depois de casado se masturbar

    Curtir

  8. Que a Paz esteja com o senhor.

    Tenho 17 pra 18 anos, sou nova ainda, e queria conversar um pouco sobre um relacionamento que passou. Sou filha de pastor, desde os meus 4/5 anos frequentava a igreja evangélica e até hoje sigo a Deus, pela sua misericórdia. Em setembro do ano passado comecei a namorar pela primeira vez, o rapaz frequentava outra denominação evangélica e no início estávamos muito bem.
    Foram quase 10 meses de namoro, sempre estávamos bem, uns desentendimentos aqui e ali, mas o que prevalecia era sobre a parte espiritual. Depois que começamos a namorar, percebi que ele começava a “relaxar”. Ia à igreja apenas aos domingos (isso porque era o único dia que nos víamos, ele trabalhava) e fui notando que as coisas iam mudando gradativamente. Em momento algum ele criticava, apenas não ia mais e sua cabeça estava mais voltada à coisas do mundo. Como serva de Deus e por conhecer e amar sua palavra, sabia que poderíamos dar em conflito alguma hora, já que ele estava praticamente no mundo e simplesmente ignorava tudo que falávamos de Deus pra ele e rejeitava, não queria comunhão com Deus, não queria participar de nada. Foi então onde eu comecei a orar muito à Deus e pedir muita misericórdia, pois estava precisando muito de ajuda para lidar com tudo que acontecia. Os meses foram passando, e em momento algum eu o forcei ou pressionei, pois a palavra de Deus mesmo diz que não é por força nem por violência, e não desobedeci isso, porém ele falou uma vez, antes de terminarmos, que eu só forçava ele ao invés de “ajudá-lo” como eu sempre dizia que tentava fazer.

    Ou seja, eu mostrava dentro da palavra de Deus que não é certo que vivamos em caminhos diferentes, mesmo com dor eu dizia tudo isso, mas eu sabia que mesmo que o amasse muito, amo primeiro a Deus e obedeço sua Palavra. Pro senhor ter uma idéia, ele tem um coração tão fechado pra Deus que teve um período da vida dele, em que ele não conseguia mais dormir, tinha pesadelos e isso o sufocava muito. Eu orava muito por ele e aconselhava, mas apenas dizia que se sentia bem da forma que estava. Estava totalmente cego espiritualmente e mesmo Deus falando com ele em pregações, através de louvores, orações, ele não queria se libertar. “Eu estou bem do jeito que estou”, mesmo ficando dias perturbados com a insônia e pesadelos horríveis. A mãe e o padrasto são doentes e eu sempre orei a favor de todos eles, pois sei que precisam MUITO da ajuda de Deus. Sempre quis o melhor pra nós, principalmente um relacionamento que fosse da vontade de Deus, mas pra ele, um casal pode viver em harmonia sim, mesmo se um estiver seguindo um caminho e o outro, em outro caminho. Mostrei dentro da palavra sobre o jugo desigual e entre outros versículos que comprovem isso, mas ele apenas dizia “Não ligo mais para o que está escrito lá”.
    Todas as vezes que eu tentava ajudá-lo, ele se enfezava pois o que eu dizia sempre mostrava dentro da palavra, e não acreditava/ouvia, e me fazia muito mal. Até dizer “felizmente eu escolhi assim. Depois eu me resolvo com ele lá em cima” ele já disse. Ele tem uma tia afastada da igreja que bebe e fuma, e vive “aconselhando” ele. Enquanto eu dizia “amor, vamos à igreja, Deus quer falar com você.” ou “Deus está em todos os lugares sim, mas é na casa dele (igreja) que entregaremos a Ele nossa adoração, e convivência com outros cristãos poderá nos levar cada vez mais perto de Deus”, a tia dele falava “não precisamos ir à igreja pra buscar à Deus, em casa está bom”/ “um relacionamento sim pode dar certo se cada um respeitar o outro” e ele dava ouvidos à ela, enquanto eu pregava a verdade de Deus, mesmo doendo em mim.

    Até que chegou um tempo que eu percebi que o aborrecia muito por falar sobre Deus/ tentar isso ou aquilo/ buscar à Deus como Ele quer que o servimos…E Deus já havia falado comigo através de uma irmã abençoada, que não era da vontade dele meu relacionamento, e sim, eu já sentia isso e sabia o porquê muito bem, mas por um momento de fraqueza eu ainda quis ajudá-lo, e que Deus o convertesse para que fosse de sua vontade, mas aprendi que quando Ele diz NÃO, é NÃO. Não adianta querermos mudar isso. Eu estive sempre pregando o amor de Deus e nunca mudei sua palavra para agradá-lo, mas sempre que podia eu falava do amor incondicional e que ele nos ama muito e quer nosso melhor HOJE, não amanhã. Mas infelizmente ele bateu o pé até o fim que FELIZMENTE se sente bem assim e que escolheu esse caminho.

    Gostaria de saber se eu fui certa em terminar com ele ou se eu continuasse o namoro, suportando o peso até Deus convertê-lo (assim, nesse tempo eu poderia acompanhá-lo, ajudando em oração etc)?

    Que a Paz do Senhor esteja convosco.

    Curtir

    1. Filha, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, pois você agiu corretamente.

      Como namorada você não tem obrigação de andar em jugo desigual. Se fossem casados seria outra estória, pois uma esposa não pode separar-se do marido ímpio, se o mesmo concorda em viver com ela. Não é o seu caso.

      Você fez o que deveria ter feito: pregou a ele a Palavra de Deus, perseverou com paciência e mansidão, mas ele não quis te ouvir. Melhor afastar-se e deixar que seja outra pessoa a colher o que você semeou. Falo isso no plano espiritual. No sentimental, é possível que ele volte até você, depois de uma conversão genuína.

      Você é nova, é um tesouro nas mãos de Deus e não precisa ter medo de seu futuro sentimental. Mantenha-se firme nos caminhos de Deus, no ministério e deixe que o Senhor lhe abençoe segundo o Seu coração.

      E continue orando pelo rapaz, mesmo não tendo mais nada com ele.

      O Senhor te abençoe com grande alegria no coração, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  9. Pastor conheci um homem da Ad min Belem..começamos a namorar e um dia quando veio me buscar em casa, ele me agarrou e disse que ia se casar comigo a aconteceu tudo. namoramos assim ….até que ele começou a não me buscar pra ir n igreja com ele, não me apresentou porque dizia ter recentemente apresentado uma, me fez mudar pra o ministerio dele, mudar as veste, assumi os costume e disse que logo casariamos, mas ele nunca tomou uma atitude,,,a conversa é que esta orando, dei um basta e passei a congregar numa igreja perto de casa, ai ele sumiu e apareceu com outra, publiquei no face e ele desfez tudo e voltamos,,,voltei a ir eventos com a familia, mas quando a flha dele cobrou o casamento ele se afastou, sumiu um final de semana e deixou uma mulher atender o celular dele e ela me disse que ele estava com ela e que era uma louca e que disse não ter nada comigo, no final da confusão ele desmentiu tudo e que sou ciumenta e imaginativa e quando mudar ele se csa comigo…agora faz 5 dias que não o vejo..o Pastor da igreja Ad que congrego disse que deveria falar com o pastro da igreja onde dele pra ele me assumi, pois é um pastor auxiliar..e vive assim comigo..eu o amo muito..ele é viuvo e tem 56 anos e eu tenho 47 anos e sou solteira e sem filhos….o que faço..???como já fui dele não posso ser de outro homem…esperei mais de 24 anos por alguem de Deus ;;;pra me entregar.

    Curtir

  10. Paz Pastor! Queria tirar uma dúvida com você. Eu namoro a uns 3 meses e desde que tenho iniciado o namoro sempre pedi pra Deus que se for da vontade dele amém que Deus sempre abençoasse e confirmasse através de pessoas de Deus, de forma que elogiassem nosso namoro que disse-se que nosso namoro é de Deus e se não fosse que Deus alerta-se. E graças a Deus até hoje são 4 pessoas de Deus que tem confirmado que nosso namoro é da vontade do Pai que tem uma grande obra com nós dois etc. Nós dois somos cristão, mas minha dúvida é, Se apesar de amar ele e sempre orar e Deus confirmar, se posso confiar nessas revelações, se existe mesmo esse negócio de confirmação? Eu não acredito em profecia casamenteira, mas que tipo no nosso caso a gente ora sempre pedindo direção se é da vontade do Pai e taus, e assim tenho recebido resposta. To no caminho certo? E a outra questão é o seguinte, eu amo ele mas fico muito chateada quando acontece de a gente da uma conversadinha mais a sério e me vem sempre na mente Será que eu gosto mesmo dele o suficiente, essas coisas vem na minha mente onde eu penso mais se Deus confirmou várias vezes, porque quando to chateado acontece isso? Obrigado Pastor, Deus abençõe!

    Curtir

    1. Filha, se o rapaz é temente a Deus, tem bom caráter, trabalhador ou estudioso; se ele te respeita e vocês têm um namoro santo, então não há o que temer e nem ficar procurando resposta de Deus através de pessoas. A resposta está na Palavra de Deus: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra” (Gn 9:1).

      Seus pais abençoaram o namoro? Os pais dele também? Se sim, não tenha medo, pois o amor verdadeiro é construído ao longo do casamento.

      O Senhor abençoe vocês e tire todo o medo de seu coração, em Nome de jesus.

      Curtir

  11. Pastor boa tarde. Tenho 25 anos e namoro um rapaz de 22 anos. Estamos juntos a cerca de 1 ano. Acontece que ele é ex-presidiário. Através de sua historia que ele me contou ele era da igreja congregação, batizado e musico (sua família toda é da igreja). Acontece que em um momento de sua vida, nem ele sabe explicar o pq isso aconteceu, ele meio que se revoltou, pois sua vida era casa e igreja apenas, ele quis conhecer o q o mundo oferecia. E por mente fraca acabou se envolvendo com más influencias e com isso usou drogas e começou a vender foi onde ele foi prezo.Conheci ele, fazia uns 6 meses que ele havia saído da prisão. Achei que seria uma paquera apenas, mas não foi. Nós se envolvemos. Pastor hoje ele é liberto das coisas que fazia antes. As pessoas q o conhecem falam bem dele, familia, amigos enfim… ninguém consegue explicar o pq isso aconteceu na vida dele, sendo que ele é um rapaz de familia. Ele é uma pessoa muito boa comigo, me respeita, demonstra seu amor diariamente, sempre fala de seus sonhos, futuro, planos. A minha família adora ele. Todo mundo sabe o que aconteceu na sua vida menos a pessoa principal “minha mãe”. Pastor como disse tem 1 ano que estamos juntos e minha mãe não sabe disso. Queria muito contar para ela mas eu tenho medo da sua reação, se não aceitar por ele ser um ex-presidiário. Desde que nós se envolvemos ele sempre disse que eu deveria contar. Mas tenho muito medo de verdade da reação dela. Eu não quero decepcionar minha mãe, magoa-la. Mas isso me corroê todos os dias, pois parece que eu estou enganando ela. Pastor por favor me aconselhe na decisão que eu devo tomar. Obrigada

    Curtir

    1. Filha, você deve contar tudo à sua mãe, pois sem a bênção dela seu namoro não dará certo: será sempre inseguro e debaixo de culpa e medo. Além disso, sem a bênção dela o rapaz não poderá namorar com você em sua casa.

      Se todos da sua família gostam do rapaz, a possibilidade de sua mãe vir a gostar dele também é muito grande. Ore a Deus, peça sabedoria e que o Senhor prepare para você o momento certo e lhe adorne os lábios com palavras retas e sábias.

      O Senhor abençoe vocês e seu namoro, é minha oração em Nome de Jesus.

      Curtir

  12. Graça e paz no senhor Jesus meu pastor. preciso de ajuda e infelizmente não tenho ninguém para desabafar… acredito que o Sr pode me ajudar.
    sou casado e obreiro, amo minha esposa e meus filhos, porêm comecei a flertar na internet com uma amiga do passado. ela não mora no meu estado… mas conhece minha esposa. quando adolescentes nós já tivemos uns casos… porem depois que eu casei nunca mais tinha tido contato com ela. Mas faz já alguns dias que flertei com ela pela internet, disse coisas que não devia… até marquei em viajar para encontrar com ela. Obviamente que isso foi só um flerte pois nem condições financeiras eu tenho agora para viajar.
    Eu quero resolver essa situação… não sei se simplesmente excluo ela de meus contatos ou se entro em contato para dizer que tenho que parar com isso. tem algo ainda pior… será que preciso falar isso com a minha esposa. Ela nem imagina e isso certamente seria mais do que ela pode suportar.
    me ajuda pastor… sei que tenho uma chamada e não quero destruir minha família. O que eu faço?

    Curtir

    1. Amado, você deve excluí-la sim, mas antes, deve pedir perdão a ela por ter dado trela a conversinhas românticas, sedutoras e maliciosas. E a perdoe também, para que o vínculo que existiu entre vocês não permaneça mais.

      Depois disso a exclua e não aceite novos contatos dela. E ore ao Senhor sobre como proceder em relação à sua esposa, pois se você precipitar-se, sem a direção de Deus, poderá fazer um mal muito maior, abalando seu casamento.

      Há tempo para todas as coisas e só o Senhor o sabe.

      Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu coração e em seu lar, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  13. Olá, Pastor Adelson. A paz do Senhor! A minha dúvida é o seguinte: na bíblia fala-se muito em incenso e tal. Muita gente não gosta do cheiro daquelas varetinhas de incenso que se compra e faz um odor pelo ambiente (talvez por lembrar algo ligado ao espiritismo, etc), Particularmente, não me incomoda. É correto, é pecado um cristão usar incenso desse tipo com finalidade de apenas sentir o cheiro e aromatizar o ambiente? Grato.

    Curtir

    1. Irmão, eu também não gosto daqueles cheiros e não acenderia incenso em minha casa, embora não veja condenação bíblica para quem o faz apenas com o propósito de aromatizar o ambiente.

      Mas, como o incenso está muito ligado a religiões não-cristãs, melhor não acendê-los em sua casa, pois você corre o risco de pecar ao trazer escândalo a algum irmão que for visitá-lo e que não tenha a mesma convicção sua.

      Existem muitas outras opções de aromatizar um ambiente, até melhores que o incenso.

      O Senhor te abençoe

      Curtir

  14. Oi pastor, eu so estou precisando mesmo desabafar, mas se voce tiver um conselho de Deus pra minha vida, por favor me de. Pastor, eu estou infeliz no meu casamento, hoje eu pensei seriamente em deixar meu esposo. Ele é uma boa pessoa, atencioso, etc, mas ele é muito infantil pastor, so vive jogando vídeo game, mal trabalha, é praticamente sustentado pelo pai, nao se anima pra estudar ou pra trabalhar, fica so dependendo do pai e jogando vídeo game, compra brinquedos caros pra ele e até o jeito de se vestir é de criança. Ja tem mais de 30 anos e so anda de bermuda e camisa até em eventos sociais. Ja estamos casados há 7 anos, eu ja conversei varias e varias vezes com ele e ele diz que vai mudar mas nao muda. Estou cansada, eu trabalho muito, cuido da casa, dos filhos, trabalho fora, estudo, e quando chego em casa ele jogando… Estou cansada pastor, eu queria um marido adulto e responsável, um homem de verdade. Acho que é o fim, nao agüento mais essa situação.

    Curtir

    1. Te compreendo, irmã, pois é realmente triste ter um marido que não se assume como homem.

      Mas te aconselho a não fazer nada do qual venha a se arrepender depois, porque posso lhe assegurar que muitas mulheres ficariam felizes em chegar em casa e verem seus maridos tranquilos, jogando como crianças e não nas ruas, se envolvendo com mulheres, bebidas, falsos amigos, drogas e outras coisas perniciosas que, no futuro, lhes destruiriam os lares.

      E mais mulheres ficariam felizes apenas em saber que têm marido!

      Busque em Deus sabedoria para ajudar seu marido a crescer, pois a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba, diz a Palavra de Deus.

      Curtir

  15. Pastor, eu estou passando por uma dificuldade espiritual muito grande eu tenho 20 anos e tenho um sério problema com pornografia e masturbação já tentei muitas vezes parar mais não consigo e quando estou sozinho vem algum dentro de mim forçando a ver pornografia é tipo um impulso um desejo forte. Já não suporto mais isso sou um missionário tenho uma namora abençoada por Deus nunca fizemos sexo por que somos cuidadosos mais eu carrego este vicio comigo desde dos 14 anos. Fiquei até quase um mês sem assistir mais vem uma vontade enorme quando estou sozinho e já pedi perdão a Deus muitas vezes e já mim sinto indigno de chegar até Deus e pedi perdão depois de tantas quedas e momentos de arrependimento. Peço mim ajude com orações e conselhos por favor!

    Curtir

    1. Amado, eu oro para que as misericórdias de Deus te amparem, te socorram, evitando que você desanime de andar com Deus. Jamais caia nesse erro, pois aí sim, seria seu mal.

      O Senhor disse a Abraão, quando o mesmo pensava ser fraco, em terra estranha, cercado por reis estranhos: “Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito”.

      O poder para operar em sua vida, te santificando, é o Senhor quem tem. Você não tem poder sobre sua carne, sobre a sensualidade, por mais que se esforce. A sensualidade é algo que Deus deu ao homem, para formação de famílias, não para prazeres escusos. Por isso também, o poder para dominar essa sensualidade, quando quer se manifestar fora do tempo, tem que vir do alto.

      Paulo ensina que devemos buscar as coisas lá do alto, pensar nas coisas do alto.

      E é na perseverança que somos edificados. Todos caem em pecado, mas nem todos ficam prostrados. Levanta, olha pro alto, e segue Jesus. Ele não te julga, mas quer te salvar, quer estender a mão e te tirar dessas ondas revoltas, te colocando em lugar seguro.E se você vacilar novamente, continue olhando pra Ele, seguindo-o, até que, gradativamente, seu amor por Ele seja de admiração e não de medo.

      Que o Senhor te abençoe com força e libertação contra esse vício, em Nome de Jesus

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em Defesa da Sã Doutrina Cristã

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 899 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: