Curso Bíblico Grátis

Se você quiser receber GRATUITAMENTE um curso bíblico ou mais informações sobre a salvação em Jesus Cristo, 

envie email contendo seu nome, endereço completo (inclusive CEP)

para joseadelsondenoronha@gmail.com

 

O curso bíblico gratuito será enviado para a sua casa pelo Ministério Obra Missionária Alfa e Ômega: http://www.alfaeomega.com.br 

Além do curso bíblico gratuito distribuído através deste site, o Alfa e Ômega tem mais de 50 outros cursos que você pode comprar por apenas R$ 3,00 cada.  

Alguns deles: 

O Médico da Alma

O Rei e seu Reino

A Bíblia – A Palavra da Verdade

A Chave do Livro de Gênesis

O Ser Humano e Seu Destino

O Evangelho da Bíblia

Samuel

O Rei Saul e Davi

O rei Davi

A Vida Nova

A Experiência Cristã

O Espírito da Verdade

Quem é Jesus Cristo

As Sete Festas de Jeová

Do Egito a Canaã

A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo

Orientação para um Líder

O Obreiro Aprovado por Deus

Parábolas Escolhidas

Em Cristo

O Mestre e Seu Discípulo

 

Para maiores informações, escreva para: 

Alfa e Ômega – C.P. 3033

06210-990 – Osasco-SP

Fone / Fax: (11) 37143526  

Web: www.alfaeomega.com.br 

269 comentários sobre “Curso Bíblico Grátis”

    1. Se você desejar receber um curso bíblico gratuito, por favor, envie-me email pessoal, com seu endereço completo, inclusive o CEP. Lhe aconselho a buscar e congregar numa Igreja mais próximo de sua casa, onde haja estudos bíblicos durante a semana.

  1. LEIA ATENTAMENTE MEU PEDIDO DE SUPLICAS,,,,

    Ola vi na net sobre a biblia e estou muito interessado EM CONHECER MAIS E MAIS A PALAVRAS DE NOSSO PAI
    hoje é dia 045\2014 sai ontem de uma clinica de recupera
    ção evangelica estou numa luta constante com o mau mi ajuda ae amigo com o q puder me enviar sobre o conhecimento da palavra ,,, estou sem dinheiro para ter esse conhecimento ,,,, estou a procurar pessoas ainda para me ajudar a batalha de minha vida perdi tudo q tinha to a reparar meus erros q cometi ,,,,perdi tudo mesmo to na luta pois o unico q nao mi abandonou foi DEUS NOSSO PAI IRMAO ,,,,NO FUTURO EM BREVE COMO QUIZER PODEREI TE RECOMPENSAR POIS SEI Q ELE TEM UM PLANO LINDO E ABENÇOADO PARA IN …..Pois me deu muitos livramentos da morte ,,, e o unimigo nao vai mais agir em min na graça de DEUS …..

    SEGUE MEU ENDEREÇO …

    RUA PARAIBA Nº36 ,,,,, JARDIM DOM BOSCO JAGUARIUNA ……CEP 13820-000

    NAO TEM CELULAR NEM TEL EM CAS POIS COMO TI FALEI PERDI TUDO PRO INIMIGO MAIS DEUS VAI MI APARAR …

    MUITO OBRIGADO E SEI Q NAO FOI EM VAO Q VI ESTE SEU EMAIL E Q DEUS REALMENTE TOQUE SEU CORAÇÃO … TO AQUI NA CASA DE IRMAO EM CRISTO Q NO MOMENTO ESTA MI AJUDANDO PRA VITORIA

    GRATO DE SEU IRMÃO EM CRISTO IVAN,,,,,

      1. A sabedoria você deve pedir a Deus, e quer ser obreiro, seja, ser reconhecido na igreja como obreiro ñ fara de você um obreiro, o que fara é as obras q vc faz.

        Começe fazer a obra de Deus, Deus notara seu esforço.

        Este curso so te instruirá, a sabedorinha vem do céu.

    1. Bom dia, Bárbara. Seu pedido de curso foi encaminhado ao nosso parceiro, ministério Alfa&Ômega, o qual deve enviar-lhe o curso dentro de duas a três semanas. Favor aguardar e se não receber nesse prazo, favor entrar em contato. O Senhor lhe abençoe

  2. Pastor, boa noite
    O senhor me ajudo e eu gostaria de aprender mais com a sua vivencia.

    Como eu faria para adquirir materiais e como eu poderia estar mais proximk do senhor para aprender mais e mais com pessoas como o senhor.

    Obrigado

    1. Irmão, agradeça ao Senhor, pois sem ele eu jamais poderia ajudar alguém.

      Quanto ao curso, se quiser continuar com os demais fascículos, é só enviar email diretamente ao ministério Alfa & Ômega, que está na capa do fascículo que você recebeu.

      E quanto a mim, caso deseje continuar recebendo mensagens, é só inscrever seu email no site, no campo próprio. Toda mensagem publicada você receberá um email.

      Eu oro para que o Senhor continue lhe abençoando e ensinando, cada vez mais, em nome de Jesus.

  3. Graca e paz amados. Deus continue concedendo a vcs muita Sabedoria. Gostaria de receber curso gratis da biblia
    End. Rua Nominato Paiva n.117 Mimoso do Sul ES Centro. Aos cuidado: Adilson Teixeira Gomes

    1. EU QUERO FAZER UM CURSO BIBLICO POR CORRESPONDENCIA RUA DA FRATERNIDADE NUMERO 220 BAIRRO PONTE DOS LEITES CIDADE ARARUAMA CEP 28970-000 JÁ ESTUDEI O CARANGOLA A MINHA SENHA É C 7000 QUERO PODER CRESCER NA GRAÇA E NO ENTENDIMENTO ATRAVÉS DESSES CURSOS ABENÇOADOS

  4. APAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! EU QUERO MUITO FAZER ESSE CURSO,PARA OBTER MAIS CONHECIMENTO DA ESCRITURA SAGRADA. DEUS OS ABENçoe. rua joana mota n0 100 itaintidiba santa isabel sao gonçolo RJ. CEP24738-818:

  5. Meu Pastor tem aprendido muito ao acompanha os programas de vocês pela TV. Louvemos a Deus pela vida de vocês, pois cada dia mais os estudos tem alcançado pessoas necessitada por um palavra. QUE DEUS CONTINUI A ABENÇOA A VOCÊS! AMÊM.

      1. É verdade,a igreja poderia fazer muito mais se viesse a viver a vontade do senhor expressa no evangelho de joão cap.17,sobre a unidade e se tornasse uma só assim como o pai e filho são.E em vês de discursões sobre placas de igreja,se unisse para juntos formarmos um só corpo em cristo para impacta esse mundo.Parabens ao ilustre pastor pelo blog e os exelentes materiais que disponibiliza para todo o povo de Deus.

        1. Irmão, obrigado pela sua participação e comentários. Ao Senhor Jesus, toda honra e glória. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

  6. olá sr adelson,sou un novo convertido,tenho 8meses de evangelho , sou um ex presidiario hoje a favor do bem gostaria de receber algum estudo que min ensinase +….endereço..travessa domingos no parque n:51-a parque residencial cocaia sp…cep 04849034…..

  7. meu esposo tem uma causa na justiça quero fazer um proposito se essa causa sair nos vamos todo mes no um domingo destribuir sopao durante um ano no lixao. essa causa saindo melhora nossa situaçao e acho q e uma forma de agradecer a deus ajudando quem precisa e certo fazer esse proposito????

    1. Irmã, não faça isso, pois não glorificamos a Deus tentando fazer barganha com Ele. Quer receber graça do Senhor? Ore ao Pai, em nome de Jesus. E creia! Se Ele quiser abençoar vocês, Ele vai faze-lo, independentemente de promessa de dar-lhe algo em troca. Mas se Ele não quiser liberar a causa a favor de vocês Ele não o fará, nem com mil promessas. Deus é soberano e sabe o que é melhor para nós.

      Quanto a agradecer a Deus, você deve fazer isso todos os dias, pois Ele já tem lhe abençoado diariamente.

      Ao acordar, por exemplo, nós costumamos ligar o chuveiro e tomar um banho quente, gostoso, demorado e nem sequer agradecemos a Deus. Não tivemos que buscar a água na cacimba, trazendo lata na cabeça; não tivemos que buscar lenha na capoeira para acender fogão; não tivemos que acender o fogão e esperar a água esquentar. O banho não foi de bacia e nem com sabão preto, de sebo e cinza. Usamos sabonete cheiroso, xampu e condicionador, toalha felpuda, limpa, cheirosa. Quantos não têm isso e ainda assim confiam em Deus e agradecem a Deus.

      Quer ajudar aos pobres? Pode! Até deve fazer, mas sem fazer disso instrumento de troca com Deus, pois Ele não vai cair nessa.

      O Senhor lhes abençoe concedendo a ^sua petição, é minha oração a favor de vocês.

      1. Amado irmão, não é provar-lhe, não seria provai e vede que o senhor é BOM, sl 34:8
        entendo que devemos experimentar seus ensinamentos e polos em pratica, e quando praticado que está ao nosso redor começa ver a diferença.
        apoio a orientação do Jose Adelson
        A paz do eterno
        evangelista: eft65@hotmail.com

  8. meu nome e jose batista gomes para honra e gloria do senhor jesua sou obreiro na casa de deus quero faser um curso biblico sinto o desejo de creser na obra um certo site me oferecia um curso biblico gratuito porem no final ele me imformava que so liberaria o curso mediante a uma contia e eu pensei entao nao e gratis pis se e gratis eu nao tenho que pagar nadapor favor irmaos se soberem de um curso que seja gratis eu quero estudar eu penso assim devemos cumprir a lei do semhor dar nosso disimo e ofertas na casa do senhor para que a obra nao pare na terra mas o aprendizado da palavra isso o senhor jesus nunca cobroude ninguem dai de graça o que de graça recebeste por isso me perdoem a expresçao muitos nao digo todos estao querendo comercializar a palavra de deus e isso eu sou contra a palavra de deus e um unstrumento de salvaçao para o mundo presisamos pregar o evangelho a todas as geraçoes e se começamos a estipular preços a se negar a ensinar a palavra nos nao vamos ter muitos obreiros amaNHA vai faltar gente na seara de deus nos nao vamos ter muitos evangelistas vai faltar pregadores nos nao vamos ter pastores apascentando as ovelhas como vamos faser a obra em nome de jesus liberem os ensinamentos homens que tiveram de deus a graça do saber tem mais homens querendo saber tem mais homens precisando dos ensinamentos de deus hoje mesmo derramei lagrimas ao ver aquele pastor em manaus fasendo aquele culto na igreja cheia de agua pregando em cima de canoas isso significa que tem homens preocupados com a obra de deus me perdoem por estas palavras mas e que estou com o meu coraçao a pedir me deixem me estruam me ensinem eu quero faser a obra do senhor nesta terra meu endereço e rua ana nunes barbosa no 210 jardim cedro do libano franco da rocha sao paulo c e p 07849 190 muito obrigado em nome de jesus

  9. eu gosto de ouvi mais nao sei ler dirito mais eu sei quer um dia eu vou arende vai face 1ano quer eu aceiti meu deus,mais nao vou decisti

    1. Deus a abençoe e capacite cada dia mais para que possa entender a palavra de nosso Senhor, se está com problemas para ler existe a bíblia em áudio da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, entra no site deles e procura os CD’s, se você não puder comprar me mande um e-mail (paulo_hduarte@hotmail.com), e continue perseverando pois como diz em Mateus 24:12-13:
      “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

  10. as pessoas neste mundo muitas das vezes são jugadas
    por tudo e por todos mas lendo algumas mensagens anteriores percebi que existem homens e mulheres preocupados com as coisas de Deus isto é muittíssimo importante. Continuaremos assim sendo adoradores que o adorem em espirito enverdade. Abraços
    que Deus os abençoe.

  11. bom dia!!!!!!!!!!!!
    na carta de Paulo aos colossenses,por exemplo,ele mencionou qeu o envagelho havia se enraízado e estava produzindo frutos nas vidas dos cristãos ali(1:6).Ele os celebrou dirigindo seu agadecimento a Deus pelo crescimento espiritual das pessoas!!!!!!!!!!!!!!!!!por favor
    quero q vc contribua com esse crescimento na minha vida espiritual;hoje e sempre!!grata Daniela

    1. Amém, irmã. Graça e paz da parte do nosso Senhor, Jesus Cristo!

      Para receber mensagens de edificação espiritual, basta inscrever-se no site, no campo próprio que fica à sua direita, embaixo.

      Para receber o curso bíblico gratuito, envie-me email com seu endereço completo, inclusive o CEP

      O Senhor lhe abençoe

  12. sou evangelica e tenho um esposo q esta afastado da igreja,mais disse q ira se reconciliar no proximo domingo.so q as vezes e bastante grosso e as vezes quero trata-lo com a mesma groceria pq me sinto ofendida,mas tenho medo de q minha atitude interfira na decisao dele.como devo agir quando me sentir magoada e ofendida?

    1. Irmã, seu marido está agindo como religioso quando diz que vai se reconciliar em data marcada. Isso não existe. A reconciliação com Deus é no momento exato em que somos convencidos do pecado e da nossa condenação. Ali, no coração, somos levados ao arrependimento e ao rendimento ao Senhorio de Jesus Cristo em nossas vidas. Independe de igreja para que haja reconciliação do pecador.

      Quanto ao tratamento grosseiro dele, você deve agir, por mais difícil que seja, segundo está escrito na Palavra de Deus: “dar a outra face”, perdoar, suportar em silêncio para que ele seja ganho para Cristo por meio do seu procedimento santo.

      Sei que é muito difícil, mas devemos sempre pensar no quanto Cristo suportou de humilhação por nossa própria causa, por causa dos nossos próprios pecados.

      O Senhor lhe abençoe com espírito manso, humilde, perseverante e esperançoso, é minha oração a seu favor.

  13. fico muito feliz por existerem pessoas de Deus preoculpadas em passar seus conhecimentos a outros gratuitamente.q Deus em Cristo os abencoe ricamente

    1. Irmã. quando estiver lendo, a cada dia, escreva num pedaço de papel um versículo só, o que mais lhe chamou a atenção. E ande o dia todo com aquele versículo na bolsa ou carteira, para lê-lo sempre que houver um tempinho. Leia-o várias vezes ao dia, meditando no que ele diz e como aplicá-lo em sua vida.

      Faça isso e você verá que se aprender e PRATICAR um só versículo por dia já estará melhor que muitos que lêem e decoram a Bíblia toda e não praticam nada do que leram.

      O Senhor lhe abençoe com boa memória e entendimento das Escrituras, é minha oração a seu favor.

  14. caros amigos sou uma pessoa simples e entrega ao amor de cristo adoro fazer cursos. faço todos q posso , estou fazendo um de Teologia agora queria muito me interagir entre vocês também, o q e necessário prefiro fazer cursos virtuais e na residencia .

    1. Jocislley, não temos curso virtual, a não ser os estudos em powerpoint no site, que você poderá baixar gratuitamente.

      Para receber o curso Crescimento Espiritual em sua casa, favor enviar-me email com seu endereço completo, inclusive CEP

    1. Dayse e Carla, para receberem o curso em sua residência, favor enviar-me email (conforme acima) contendo seu endereço completo, inclusive o CEP.

      O Senhor lhes abençoe com o pleno entendimento de Jesus.

  15. Boa Noite Pastor, fiz um voto com DEUS e o senhor honrou, graças ao pai já recebi as bençãos, gostaria de saber , se agora que já recebi as bençãos, posso voltar a comer o que tinha usado para realizar os votos?

    1. Irmã, você deve manter seu voto de abstinência pelo tempo que determinou. Se fez voto de abster-se do alimento pelo prazo de 1 ano, deve esperar completar 365 dias, mesmo já tendo recebido a bênção solicitada. Se foi por prazo indeterminado, deve abster-se por toda sua vida. O Senhor lhe abençoe

    1. Obrigado, irmão. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas. O Senhor lhe abençoe com o pleno conhecimento de Jesus Cristo e o Seu amor por todos nós.

    1. Irmãos Jadyr, Joizy, Anatália, para que o curso possa ser enviado a vocês, peço-lhes que me envie EMAIL contendo seu endereço completo, inclusive CEP

      1. Obrigada irmão José Adelson, oque preciso é
        saber oque posso fazer para fazer juz ao nome,
        missionarios em ação ( grupo a qual fui colocada na direção)
        a igreja a que frequento, eles não dão cursos em nada e vai mandando a gente trabalhar, quero muito e graças a Deus o grupo todo praticamente são novos convertidos e querem muito fazer a obra mais, não sabe nada.toda a ajuda e idéia será muito bem vinda.Obrigada.
        e que Deus continue te abençoando.

    1. Irmãos Artacheche, Kátia, Karla:

      Para que o curso possa ser enviado a vocês, peço-lhes que me envie EMAIL contendo seu endereço completo, inclusive CEP

  16. bom dia! gostei muito, gostaria de saber como faz para fazer o curso. quero muito aprender mas sobre a palavra de Deus. Deus abençoe a você e sua familia com muita saúde, paz, sabedoria, e alegria. não existe amor maior do que este o amor de Deus, que nos deu seu filho?

  17. VARÃO: QUANDO JESUS CUMPRIU TODA Á LEI MOSAICA E SEU SANGUE JORRADO NA CRUZ VENCENDO TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES LEVANDO COM SIGO OS NOSSOS FARDOS PESADOS DESPOJANDO OS PRINCIPADOS A AS POTESTADES,FAZENDO DELES UM ESPETACULO PUBLICO TRIUNFANDO SOBRE ELES NA CRUZ E REDUZINDO-OS Á NADA
    IRMÃO E FAZENDO Á LEI ANTIGA SENDO ABOLIDA PELO SEU MAIOR SACRIFICIO DA HUMANIDADE – NÃO TENDO MAIS Á LEI DOS HOMENS E COLOCANDO-NOS DEBAIXO DA GRAÇA…
    E DEBAIXO DA GRAÇA ESTAMOS NÃO PRECISAM FAZER MAIS SACRIFICIO E SIM AVIVAMENTO NAS ESCRITURAS SAGRADAS
    ENTREGAR-MOS MAS AS AÇÕES DE GRAÇAS, TER MAS FIDELIDADE, FIDELIDADE , AO SANGUE DERRAMADO DE JESUS
    RESPEITAR O QUE ELE FEZ POR NÓS SEM MERECERMOS O MAIOR SACRIFIO QUE FOI MORTE DE CRUZ . DÍZIMO É LEI ANTIGA E ÍPOCRITA. NA AFRICA TEM CRIANÇA ENFIANDO Á CABEÇA NO ANUS DE UM ANIMAL PARA MATAR A FOME NO BRASIL A PROSTITUIÇÃO E FOME TORNOU-SE NORMAL PARA OS EVANGELICOS POIS SÓ ESTÃO CUIDADOSO COM SUA POSIÇÕES NADA DE LEVAR A VERDADEIRA PALAVRA Á ESTES QUE MORIBUNDAMENTE ESTRAVIAN-SE NO CAKRE E NA MACONHA O DINHEIRO DO DÍZIMO SÍ FOSSE BEM ENPREGADO
    HOJE O MUNDO ESTARIA SEGURO POIS COMO POVO DE DEUS E CORPO DE CRISTO ESTARIAMOS COM UM PAIS DO SOCORRO
    AOS NESSECITADOS E UM ÚNICO TEMPLO PARA LOUVAR Á DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO O NOSSO INTERMEDIADOR.
    SEJA UM IDE NAS ESCRITURAS SAGRADAS POIS ELE NÃO QUER MAIS DO ISSO. EM CASA EM CASA POIS O MESMO MORAVA EM CAFARNAUN E NÃO PARA EM CASA. FIQUEM NA PAZ.
    MARCOS CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM-ES- I.M.P.D

    1. Devemos lembar que o dízimo não foi instituído pela Torah( Lei mosaica)
      o dízimo é um “princípio”, e já se praticava antes da Torah. A Lei dá ênfase sobre o dízimo, mas já era um princípio estabelecido na sociedade Judaica. Veja em Gn. 14:20, Abraão deposita seu dízimo aos pés de Melquisedeque, sacerdote de Salém, isso a quase 500 anos antes de Moisés. Em Gn.28:22 Jacó faz um voto à Deus o propondo entregar o dízimo de tudo o que viesse a receber.Não devemos se referir ao dízimo como lei e sim como princípio, para que não venhamos nos tornar legalistas Em relação a Lei,devemos salientar que ela não foi abolida e .Temos que atentar muito a esse detalhe. Agora, a Lei da Graça a qual pertencemos mediante a aliança que fizemos com Jesus pela sua morte na cruz do calvário,nos leva a cumprir a lei com Cristo e nos leva a ir muito além da lei de Moisés.Deus espera que nos entreguemos a Jesus na mesma proporção que Ele se entregou a nós.Ele deu 100% de si, portanto se dermos 100% de nós, superaremos o dízimo em 1000%.(rs…rs) Isso se não for de boca pra fora, é claro. O próprio Jesus disse:”Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”. Mt 5:17-20 .Inclusive não é pelo fato de Jesus ter cumprido que isso nos isenta, pelo contrário Ele espera que cumpramos também, mas somente nEle teremos êxito em cumpri-la. O problema é que o povo de Deus anda muito disperso, focado apenas em adquirir bens materiais, riquezas. A palavra nos ensina a andar em “espírito” justamente porque em espírito não pecamos e ao invés de “guardar” a Lei como os antigos tentavam, o Espírito Santo nos leva a “cumpri-la”
      Sugiro que meditemos mais na palavra de Deus, principalmente ao que se refere à lei Graça,devemos atentar para a palavra de Deus e aplica-la em nossa vida, ao invés de querer tirar vantagens dela.
      Forte abraço!

  18. João CAPITULO 3:16 DIZ: PORQUE DEUS AMOU OMUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.

  19. A Graça e Paz de Cristo, gostaria de saber por que os milagres de Jesus para com os gentios foram a distância, e para com os judeus foram face a face.

    1. Tentarei, de um modo simples, explicar. Pois então, existem vários fagmentos bíblicos que embasam este ponto de abordagem (Gn; Is; Jo; At; Hb).

      Porque a promessa feita por Jeová, desde Abraão, se destinava tão somente aos filhos descendentes de Israel, de maneira que os gentios não estavam contemplados com a redenção. Havia desta forma uma separação decorrente deste fato, porém os próprios judeus não receberam O Senhor Yeshua, vendo que assim procediam aqueles, Este fez nova aliança com a humanidade, abrindo as portas dos céus também aos gentios, e a aliança constitui nisso, que quem crê será salvo, ou seja, já não há eleição, os céus são ganhos pela fé no Cristo.

      Espero que tenha chegado alguma luz até a ti, Oriedí.

      Emanuel Vieira

    2. Oriedí, Deus é Senhor de todos. Judeus e gentios. Ele veio para que todos sejam salvos, sem exceção. “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Sl 24:1).

      Os milagres que Jesus fez eram apenas sinais para que as pessoas cressem que Ele era o Enviado de Deus e para que as pessoas soubessem que Deus nunca desejou que o mundo sofresse. Jesus curava e ressuscitava para que as pessoas soubessem que no Reino de Deus não há enfermidade, não há dor, sofrimento nem morte.

      Mas mesmo as que Ele curou (ou ressuscitou) morreram, pois o propósito do Senhor não era a cura, mas a mensagem.

      Quanto a não entrar nas casas dos gentios era porque Jesus agia como judeu, pois Ele era judeu de nascimento. E Jesus prezava em seguir toda a Lei, especialmente para que as pessoas não se escandalizassem.

      Que o Senhor lhe abençoe e conceda grandes revelações, com a graça de Deus.

  20. Gostaria de receber o estudo bíblico… Tenho muita vontade de aprender mais sobre a palavra de Deus. Sou da Presbiteriana aguardo resposta.
    Obrigada

  21. A Paz do Senhor Nosso Deus seja com todos vocês!
    Por que chamam o local onde o pastor prega de altar, se no Tabernáculo e no Templo o altar era o local que os sacrifícios eram queimados, oferecidos a Deus e do incenso. E em algumas igreja é o lugar mais “santo” do edifícil.
    …Nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. …adorarão o Pai em espírito e em verdade… Se não é verdade porque ficamos inventado essas coisas, ou aceitamos isso de uma igreja falida completamente, que além dessa heresia muitas outras…

    1. Francisco, realmente o altar é, essencialmente, um local de sacrifício.
      No geral, o local onde o pastor ministra, assim como os levitas, é chamado de púlpito e não de altar.

      Mas quando o pastor chama alguém para ir ao altar (ou à frente) ele está se referindo a um “altar” espiritual, o qual é um símbolo do sacrifício da pessoa a Deus, isto é, ao dar um passo de fé, a pessoa está se expondo publicamente.

      Ali ela está dizendo publicamente: “eu tenho um problema (pecado ou enfermidade ou preocupação ou filho/marido/esposa/pai/mãe/irmão viciado/enfermo, etc) e que só o Senhor pode resolver”. Isto é sacrifício!

      Ali também, ela sacrifica sua auto-suficiência, ao levar seus dízimos e ofertas, pois isto é um sinal claro que a confiança daquela pessoa está é no Senhor e não nos seus bens e posses, por mais rica ou mais pobre que ela seja.

      O Senhor lhe abençoe

  22. A paz do senhor irmãos, eu queria que aguem me respondesse a pergunta a seguir: o dizimo era leí, e em sua morte ele cumpriu todas as leis do at, o apostolo paulo nao pede o dizimo, só coletas com ofertas durante seu trabalho na fundaçao das igrejas, e ele foi o unico que disse: sede meus emitadores como eu sou de cristo, é correto pedir dizimo? Paulo deu ou pediu o dizimo? Quero resposta na biblia com referencias para eu meditar, meu email : Luciano.ibn@ovi.com.br aguardo rersposta no seu sait e no meu email. Fiquem com a paz, estudem as escrituras sagradas. Deus os abençoe

    1. O DÍZIMO NOS DIAS DO NOVO TESTAMENTO

      O Novo Testamento não faz profundas referências a respeito do tema, mas, movidos pelo Espírito Santo, compreendemos que é bom e agradável dizimarmos a Deus.

      Paulo, dirigindo-se às igrejas ensina que deveriam fazer coletas, nas quais os servos dariam segundo a sua prosperidade (“Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for.” 1Co 16.1-2).

      É uma ação de amor, generosidade e alegria (“E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.” 2Co 9.6-9).

      As ofertas eram segundo as posses da cada um. Este é o mesmo entendimento para o dízimo hoje, uma doação à igreja de ofertas agradáveis, que devem ser usadas na manutenção do templo, missões e no auxilio aos irmãos mais carentes, ligados ou não à denominação, afinal, no Reino não há denominações.

      É inaceitável que as igrejas (instituições) guardem o dinheiro do Senhor (poupança e aplicações financeiras diversas) enquanto há tantos irmãos, frentes missionárias, ministérios, etc. necessitados de recursos financeiro para a pregação do evangelho.

      Usa-se como parâmetro para as ofertas atuais décima parte dos rendimentos (salário, retiradas, etc), no entanto, não é uma obrigação usar a calculadora, oferte com liberalidade.

      Em nossos dias o ato de dizimar e ou ofertar estão desgastados; é visto pela sociedade como um meio de explorar a fé dos mais simples. Esta visão deturpada nasceu em decorrência dos exageros praticados por pregadores que não observam os princípios de Deus em suas vidas, e literalmente roubam os servos ao fazerem promessas mirabolantes de riquezas e prosperidades advindas da entrega do dízimo.

      O Apostolo Paulo, escreveu uma carta à igreja de Corinto, na qual diz:
      “O homem natural não aceita as cousas do Espírito… pois lhe é loucura; e jamais pode entendê-las.” 1Co 2.14

      O dízimo é uma bênção àqueles que nasceram de novo e são movidos pelo Espírito de Deus em todas as situações. O homem natural (em pecado) não entende estas coisas e são tomados por questionamentos diversos, usando-os como base, não aceitam a nosso ato de alegria que leva-nos a reservar partes dos rendimentos para o Senhor e disponibilizá-los na forma de dízimos e ofertas.

      Inclusive é comum ao “homem natural” questionamentos tais como:
      . Deus não precisa de dinheiro!
      . Deus é dono de tudo!
      . Não vou encher a barriga de pastor!
      . Ganho pouco, e sou pobre!
      . Não sobra para o dízimo!
      . Tenho escola das crianças, e muitas despesas!
      . Isto é para os ricos!
      . etc.

      São homens que ainda não entregaram verdadeiramente suas vidas nas mãos do Senhor, são “naturais” e não conseguem enxergar com os olhos do Espírito a vontade de Deus para a vida de seus escolhidos, ao eleger-nos como provedores de Sua Obra.

      Jesus literalmente afirma: “ Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Lc 14.33

      Esta é a principal condição exigida aos servos, a renúncia. Quando renunciamos a princípios, pensamentos, finanças, conhecimento, sabedoria e até a razão; nos tornamos “barro na mão do Oleiro” e somos reconstruídos com as qualidades comuns a Cristo. Estas “novas criaturas” são tomadas pelo Espírito Santo e as “coisas espirituais” afloram em atos e ações.

      O DÍZIMO NOS DIAS ATUAIS

      É sábio devolvermos a Deus os dízimos e ou ofertas, observando os preceitos bíblicos, décima parte, fazendo-o de forma voluntária e com satisfação no coração. Jamais com o sentimento de coação.

      Dar Voluntariamente
      “…vossas dádivas, e de todos os vossos votos, e de todas as vossas ofertas voluntárias que dareis ao SENHOR.” Lv 23.38

      O dizimar era uma obrigação de cada israelita, mas, o desejo de ofertar deveria nascer no interior do coração, marcado por gratidão e alegria, uma ação voluntária, através da qual o Eterno era adorado. Assim devemos agir, não constrangidos por uma obrigação, mas, com prazer e alegria, pois é do Senhor e é para o Senhor.

      Vida Santa, uma condição
      “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” Mt 5.23,24

      A Santidade é uma condição especial, ela gera comunhão e intimidade com o Pai. Antes de trazermos as nossas ofertas ao Senhor, é necessário fazermos um “balanço” e confessarmos pecados e acertarmos todas situações que destoam da vontade de Deus.

      Uma Gratidão.
      “Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Sl 50.14,15

      As ações, dizimar e ofertar é uma demonstração que reconhecemos a soberania de Deus e o cuidado que Ele tem para conosco, abençoando-nos no cotidiano em todos os aspectos de nossa existência.

      OS FIÉIS SÃO ABENÇOADOS

      Quando os servos movidos pelo amor a Deus entregam os dízimos com alegria, tornam-se detentores da promessa de Deus. Ele afirma: “…e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Ml 3.10

      a) Derramarei Bênçãos sem Medidas.
      É preciso que a nossa visão, inicialmente seja espiritual, esta é a visão que verdadeiramente nos interessa. Não devemos dizimar interessados em recompensas materiais. O sentimento que deve nos mover a entregar os dízimos é o amor a Deus. E o Eterno em sua misericórdia recompensará, não necessariamente com prosperidade, mas, possivelmente com a melhor das bênçãos a espiritual e a possibilidade de fazer a Sua Obra.
      Lembre-se:
      “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Lc 14.33

      b) Vossa vide não será estéril.
      Existe a benção de prosperidade prometida aos fieis. Deve-se esperá-la, jamais buscá-la. Pois há tempo para todas as coisas, e o Senhor conhece as necessidades de cada um. A preocupação deve estar em conservar uma vida santa, reta e justa diante de Deus.

      c) As Nações vos chamarão de felizes.
      Como é bom encontrar um servo fiel, sempre feliz, um rosto formoso que resplandece a paz de Cristo, mesmo em meio às muitas lutas e dificuldades. São estes os fieis do Senhor, que triunfam e voam como águias (Is 40.31) acima de todas as dificuldades. São agraciados com o derramar de bênçãos sem medidas.

      d) Para que haja mantimento.
      Quando há fidelidade nos dízimos, a Casa do Senhor é agraciada com recursos que serão usados na pregação do Evangelho, abençoando missões, ministérios e também, o social, vestindo aos irmãos necessitados.

      Deus é fiel, honra a Suas promessas; nossa obrigação é sermos fieis, honrarmos ao Eterno em todas as áreas da vida, quando O honramos com os dízimos e ou ofertas tornamo-nos mais próximos do Pai e somos habilitados a recebermos as bênçãos divinas.

    2. Sim, por que o Senhor Jesus não veio para retirar a lei e sim cumpri-la. E o mandamento que foi nos deixado é o que está em Malaquias.3.10 que devemos trazer os dízimos á casa do tesouro para que haja manutenção da casa e completa ainda dizendo fazei prova de mim diz o Senhor dos exercitos. Podemos também meditar no livro de Mateus onde fala dos dízimos, Mateus está no novo testamento.
      Ref. Mateus 5.17 e 18
      Mateus. 23:23
      Mal. 3.10

  23. EU ESTOU PERDIDO EM RELIGIOES E DEUS ESTA TOCANDO EM MEU CORAÇÃO PARA EU CONHECER MELHOR A PALAVRA DA BÍBLIA, MAS A MINHA ESPOSA GOSTA MUITO DE BAILAO E TENHO MEDO DE PERDE-LA PORQUE É CATOLIGA ROXA, AUTORITARIA E VAI BRIGAR MUITO COMIGO. VAI DAR SEPARAÇAO.

    1. Virmar, não há necessidade de brigar com sua esposa, mas não renuncie ao chamado de Deus. Compre uma bíblia e leia-a em casa, diariamente. E passe a orar pela vida da sua esposa, pelo seu casamento. Seja um sacerdote em casa, intercedendo por ela, deixando que o Senhor faça a obra no coração dela.

      Que o Senhor lhe abençoe e encaminhe pelos caminhos da salvação.

      1. Virmar, a palavra diz, que a mulher sabia edifica sua casa, isto vale para o homem também. Amado, tenha sabedoria do alto, peça ao Espirito Santo, para lhe guiar. Mais, nunca renuncie a Deus por causa de nada de ninguém. Amado, quando me converti, travei uma batalha tremenda, meu esposo era ímpio, ele não queria nem ouvir louvor dentro de casa, então, passei a jejuar e subir monte. Amado, esta luta durou só 2 anos, logo, aconteceu algo na minha casa para que meu esposo viesse a se quebrantar, e aceitar a Jesus. Amado, precisou ter-mos uma perda para que Jesus, viesse a atuar na vida dele, hoje eu e ele servimos ao Senhor Jesus juntos, ele é um homem de fé e oração.
        Irmão Virmar, ore e jejua, pois Deus irá entrar nesta causa.
        Deus te abençoe abundantemente.

    2. Meu amigo vc esta certo em querer conhecer mais a biblia,mas vai com calma e convida sua esposa para ir a igreja mostra pra ela que baile isso sao coisas da carne, que precisamos buscar algo que vem da parte de Deus para nos preencher, e isso só se preenche com a presença de Jesus. Faça primeiro a sua parte vai pra igreja e vai mostrando aos poucos sobre Deus pra ela e tudo mudará na sua vida.
      grande abraço.
      Pr. Edson Domingos
      Telefone 2621-1794 ou 26212821

  24. ola meus queridos irmao gostaria de receber oraçao
    de todos os irmao por mim porque eu estou no mundo das drogas faz um anos e nao consigo para pois estou pedino oraçao de todos voçes por mim um abraço pra todos os irmao que deus abençoe todos vc s

    1. Amado, comece fazendo exatamente o que Jesus manda a todos nós: Pregue o Evangelho, corpo a corpo. Ame ao Senhor e fale dele sempre às pessoas, sejam colegas, amigos, familiares, vizinhos. Fale de Jesus nas filas, distribua folhetos, participe de grupos de teatros evangelísticos.

      Comece no corpo a corpo e quem sabe um dia o Senhor lhe coloque nos púlpitos?

      O Senhor lhe abençoe com o pleno conhecimento de Jesus e do grande amor dele por você.

      1. o conhecimento vem de deus voce só precisa buscar voce precisa conhecer jesus saber o que ele quer de voce busque na escritura ela te ajudar fique com deus

  25. gostaria de receber o curso gratis , pois voltei para os caminhos do senhor jesus e quero muito alimentar o meu espirito.com o curso,estarei preperada para respoder peruntas de pessoas que queiram saber mais sobre o nosso Senhor,e sobre a nossa salvaçâo

  26. se vc tem um chamado não tenha vergonha de pregar ou até evangelisar mas saiba que o Senhor nos capacita e tudo dacerto com JESUS.
    PAZ DO SENHOR IRMÃOS

  27. Já frequentei algumas igrejas (Universal, Quadrangular, Catolica, Adventista e a Igreja Internacional da Graça de Deus) mas acabo saindo e não me sinto uma filha de Deus sempre obusco, mas não me sinto diferente em nada, eu me prendo em um mundo de fantazias ridiculas de amor sei lá… Não sei de mas nada da minha vida, eu não vivo minha vida a vida sim vive a minha…

    1. Francisca, sua alma tem sede de perdão de pecados e, infelizmente, nesses lugares por onde você andou, o evangelho não lhe foi anunciado.

      Você está como aquela mulher samaritana, que teve cinco maridos e nenhum lhe satisfez. Igreja nenhuma vai lhe satisfazer, mas somente Jesus Cristo, aquele cuja água mata a sede definitivamente.

      Vá à página http://verboeterno.wordpress.com/paz/ e confesse ao Senhor os seus pecados, pedindo-lhe paz, graça e direção em sua vida. Ore pedindo-lhe orientação sobre qual igreja congregar, sobre onde você encontrará pasto verdejante e água de descanso.

      Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

    2. não vai nas igrejas para conhecelas mas para sentir a presença de deus se for de coraçao aberto ele ira visitala e ai voce sentira com grande e o seu amor que deus te abençoe

  28. a paz do senhor!!!!!!!!!!
    preciso de uma ajuda tenho uma enorme vontade de falar do amor de cristo …mas tenho muita vergonha tenho medo ….
    isso me doi muito nao consigo me expressar nem quando recebo oportunidade
    ja pensei ate em sair da igreja por isso as vezes penso que deus não tem obra na minha vida…
    sabe tem dois anos que me converti…
    estou a frente do circulo de oração pela misericordia de deus …
    questionei com deus porque eu pedi ate que ele colocasse outra no meu lugar porque me sinto pequena perto das mulheres a qual deus tem colocado no circulo de oração mas a resposta de deus veio como fago imediatamente e usando um vaso me disse que não adiantava eu orar pra deus me tirar da frente porque ali ele me colocou e ali ele me quer….
    mas porque me sinto tao inferior????
    ser usada e somente as pessoas que pulam no retete de jeova e fala outras linguas???
    nao falo em outras linguas nem pulo no misterio e por isso me olham com olhar condenador porem nao entendo porque

    acabei me desabafando….obrigada pela a atenção
    fiquem com deussssss

    1. A paz do Senhor Cristiane!
      Olha o Senhor tem grandes coisas para fazer em sua vida basta você crer q tudo irá acontecer…. não se sinta inferior pois vc é importante para Deus
      Continue firme na presença dele e Ele te engrandecerá
      Q Deus te abençoe

    2. nunes
      cristiane para Deus trabalhar na tua vida e transformar o teu coraçao
      vc não precisa pular nem falar o que vc não entente, Deus conhece teu coração
      entrega tua vida nas maõs D’Ele,não seja como os ipócritas.

      1. Irmão é facil criticar o que não entendemos, leia a bíblia, Paulo diz: Quem fala em linguas edifica a se próprio. Então falar em linguas é bíblico cara, se você não crer ou faz parte de uma igreja tradicional paciência, não posso fazer nada os sinais acompabharam apenas os que crerem.

    3. abra a sua boca e deixa DEUS te usar,vc é um vaso ingido do senhor aleluia.escreve pra mim e me conta como DEUS esta te usando ok
      aleluia!!!! prcosmeribeiro@gmail.com
      sou missionario em africa a 32 anos que falo das boas novas de salvação ao perdidos em africa um grande abraço em nome do senhor jesus aleluia!!!!!!!!

  29. Irmão ,me perdoe ficar te encomodando, mais o pastor me ligou neste sábado me perguntando por que não estou indo a igreja .Falou que estou fazendo falta mais isso não é importante o importante é que ele falou pra mim que ele não consegue parar com o que ele está fazendo, que ele tenta parar mais não consegue ,que ele está querendo até se afastar do ministério,não sei mais acho que isso é armação do inimigo.Quando tomamos uma posição de servir a DEUS ele vem com tudo .Falei com ele que isto que ele está fazendo vai levá-lo para o inferno se ele não parar!E ele falou que DEUS entende ,DEUS não entende pecado!Me pediu para estar orando por ele ,vou orar mais não quero isso para minha vida .Quando fazemos a sua vontade temos alegria de viver mesmo com lutas,agora que estou me recuperando ai vem ele .Que DEUS me sustente em nome de JESUS!Pois sofri muito com tudo isso ,porque o pecado traz tristeza aos nossos coraçoes.Fique com DEUS e que ele continue te dando sabedoria .

    1. Permaneça firme em sua decisão de não voltar, pois pode ser mesmo uma armadilha. Simplesmente ore por ele. Não fique sem congregar, para que não se enfraqueça.
      O Senhor lhe abençoe.

  30. A paz do sonhor.
    iniciemos um novo trabalho nesta cidade e presisamos de materias, pra casais e crianças.
    O vcs poderiam nos ajudar.. meu trabalho e com casais e criança..
    Deus abençoe vcs.

    1. Irmã, lamento, mas não temos material para enviar-lhe, a não ser o curso já mencionado no site.

      O Senhor abençoe vocês e o trabalho que estão fazendo.

  31. gostaria de saber onde poderei assistir a pregação do pastor jose adelson de noronha,estou precisando muito conversar com alguem tao abençoado assim como é o senhor.por favor me diz onde em qual igreja poderei ouvi-lo. obrigado

    1. Mauro, eu não sou pastor, mas congrego na Igreja Batista Príncipe da Paz, em Belo Horizonte, MG. Se você mora em Belo Horizonte, me procure e poderemos conversar.

      O Senhor lhe abençoe e guarde.

  32. Pastor José Adelson, a paz em cristo, não vou iniciar o curso bíblico já lie e entende-i muito obrigado realmente não irei continuar deixo o salmo 124 para reflexão. Não irei fazer o curso porque estou com outras tarefas e meu lado financeiro está um pouco comprometido assim não dar para estudar, obrigado tenha um bom dia.

    1. Obrigado pelo salmo, irmão. Quando der, faça os cursos, pois sua vida será muito edificada. Enquanto isso, pesquise no site, pois existem muitos cursos em powerpoint que você poderá baixar e estudar. O Senhor lhe abençoe, assim como à sua esposa e família.

  33. paz do senhor pastor espero sua mensagem no meu msn por que este é meu sonho puder a diministra a palavra do senhor e saber o que esta escrito e entender e puder esplicar para quem não entender como eu hoje não sei a manhã quero ensinar fique na paz.

    1. Filha, o curso é enviado somente pelo correio, se você informar, por email, o seu endereço completo, inclusive CEP. Que o Senhor lhe conceda os dons e talentos que você almeja e possa assim ministrar a Palavra com conhecimento e ousadia.

  34. Comprimento a todos c/a paz do Senhor.
    eu faço parte do culto de missãoes da minha igreja e quero me aperfeiçoar mais sobre o evagelismo. por isto eu quero fazer o curso, e q Deus abençoe a todos;ficam todos na paz do nossso Senhor Jesus.

  35. Pastor obrigado por aceitar o meu pedido espero um dia guando alguem espressar que sou um obreiro de valor posso estar dividindo esta bençãos e as orações com o amado pastor fica aqui a minha gratidão espressa e já envie-i meu edereço por e-mail espero trilharmos uma grande caminhada em cristo através de sua palavra (bíblia) sobre os cuidados do pastor José Anderson, espero o curso e quero que o senhor também retire minhas duvidas pela sua visão, deixo para meditar Lucas 1:37.

    1. Amém, irmão. Que o Senhor lhe abençoe ricamente com o pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo e que você seja um vaso eleito e escolhido para levar a Palavra de Deus às nações, é minha oração a seu favor.

      “O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz” (Pv 16:20)

    1. Márcio e Beatriz, aguardo email de vocês com seus endereços para que lhes envie o curso gratuito. Quanto ao livro, você deverá entrar no site do Ministério Alfa e Ômega para fazer o pedido.

  36. Gostaria de ser o próximo a conhecer estes estudos, assim sendo, vou enviar-lhe um pedido com o meu en-meil para que o senhor possa distinguir não tenho conhecimento bíblico, sou um membro normal, sem responsabilidade, membro de uma denominação mais com desejo de conhecer o evangelho; Fiquei muito enteressado após ler seus conselhos, todos com base bíblicos fiquei enteressado quero conhecer esse material.

  37. A paz do senhor jesus sou diacono assembleia de Deus na cidade de gov newton bello-ma
    cep 65363000 trabalho com um campo no interior com aproximadamente 60 crianças q estao recebendo o ensinamento da palavra de Deus gostaria de saber se vcs nao podem nos enviar umas biblias pra eles pois estamos com uma grande despesa com dois missionarios no campo da cidade de já agradeço pela compreensao
    A PAZ DO SENHOR JESUS!

  38. por favor gostaria de saber ,sobre o curso de capelania, dá um certticadndo onde eu possa entrar em hospitais para levar a palavra nosso Senhor Jesus.

    Fernanda

  39. eu quero trer mais conhecimento das palavras da escritura e conhecer como tinham atitudes sobre a estratégia de batalha espiritual

    1. COMPRIMENTO A TODOS NA PAZ DO SENHOR
      Sou apaixonado por Evangelização e Missão, gostaria de fazer o curso GRÁTIS
      para essa area

      Deus os abençoá.

  40. Rita, a melhor maneira de você servir ao Senhor é exercendo fé na Sua Palavra. Isso você pode fazer dentro de casa, no trabalho, na escola, na vizinhança, onde quer que esteja.

    A sua alegria pela salvação é que irá influenciar outras pessoas de uma forma muito mais efetiva do que pela pregação.

    Por isso, filha, aproveite que você é nova convertida para beber muito dessa água viva que é Jesus. Beba por meio da leitura diária da Bíblia Sagrada e da oração e, segundo cada circunstância de sua vida diária, o Senhor irá usá-la, gradativamente.

    Se quiser também poderá distribuir folhetos evangelísticos entre amigos, colegas, parentes, vizinhos e até nas ruas.

    Que o Senhor lhe conceda graça e paz e, principalmente, oportunidades para falar desse grande amor de Deus por nós, pecadores.

  41. sou nova convertida queria muito pregar o evangelho oque faço eu não sei nada eu quero muito ser uma serva grandiosa nos caminhos do senhor ,mas nem dar testemunho sei ,por favor oque faço para mim aprender ,creio que com o estudo biblico eu poderei ser uma serva com mais aprendisado ,fiquem na paz

  42. Luciene, obrigado pelas suas informações a respeito da aplicabilidade prática dos cursos. Certamente muitos têm feito isso e têm sido bem sucedidos em seus ministérios e igrejas.

    Continue conosco e indique o site e os cursos aos seus amigos e colegas. Que o Senhor lhe abençoe em todos os seus planos.

  43. A paz do senhor querido

    já conheço os cursos do alfa e omega, até peguei o certificado da 1º coleção para glória de Deus, amei e até uso as vezes nas aulas de discipulado que dou na minha igreja e sei que são confiáveis, já indiquei para vários irmãos e pretendo continuar fazendo os outros curso que me faltam, só não sabia que tinha um curso gratuito quero faze-lo também.
    em nome de Jesus que Deus continue abençoando ete ministerio. um abraço lu

  44. A paz do senhor jesus

    quero por favor receber algumas mensagens ou estudos p/ melhorar o meu desempenho no circulo de oração desde já´agradeço a enorme atenção Deus abençoe

  45. Joaquim Filho, muito obrigado pelas suas palavras e orações. Ao Senhor Jesus, toda honra e glória.

    Obrigado também pelos versículos. Eles são um alento extraordinário.

    Que o Senhor lhe abençoe também em seu ministério.

  46. que o espirito santo de Deus esteja senpre em tua vida meu irmao para nos abençoa com a palavra de Deus deicho para o irmao josue cap.1 seu ves.6 a 9 que Deus te abençoe……..

  47. Pr. Djalma Oliveira, lamento, amado, mas não temos mensagens específicas para lhe mandar.

    Se o irmão quiser conhecer o conteúdo dos estudos bíblicos e livros publicados pelo ministério Alfa e Ômega, entre em contato no site http://www.alfaeomega.com.br

    Que o Senhor lhe abençoe

  48. Apaz, sou um pregador da palavra de Deus. Estou na frente de um trabalho tem 6 més. Gostária se possivel enviar para me umas mens. Para me poder pregar na direção do meu amado JESUS. Mens de libertação mens avivada mens com doutrina mens para preparação de Batismo mens para santa céia mens para casamento. Mens para aniversário. Mens para culto funebe. Mens para adolecente. Mens para culto das senhora. Mens para culto de jovéns Agradeço por tudo. Que Jesus esteja abençoando sua vida é a vida da sua familia. PR: DJALMA OLIVEIRA>>>

  49. Gostaria de saber sobre a ministração de ceia do Senhor somente para os noivos numa cerimonia de casamento? E se possível me mande uma resposta fundamentada na palavra. Obrigada.

  50. acabei de mem escrever no curso eestou anciosa para receber ama cofirmação elogo apos comece as aulas emviarei varios cometario que osenhor jesus continui ti abençoando .

  51. Não pretendo fazer comentário algum, quero aprender como viver em Jesus, tenho 55 anos , sou católica acredito que existe Deus , que existe alguém com poderes , alguém que ilumina as nossas vidas, mas ainda não recebi Espirito Santo dentro de mim. Sempre que me ponho a rezar peço a Deus para que toque em mim através do Espirito Santo, mas sinto que ainda não me tocou. Peço ajuda.

  52. Ola amado mandei para seu e-mail
    estarei aguardando a resposta a paz adorei o site amado graça e paz para todos que estão preucupado em fazer a obra de Deus com seriedade obrigado irmão jose que Deus continue abençoando por ta disponivel para ajuda atraves da obra graça e paz fui

  53. Debatendo em casa sobre Malaquias, prosperidade, dízimo, etc , entrei no google e achei este site. Achei os aconselhamentos tão sábios, transparentes e abençoados. Eu gostaria de saber mais sobre o Senhor. Qual a sua denominação?
    Fique na paz!
    Eliana

    1. Obrigado, irmã pelas suas palavras. Toda honra e glória pertencem ao Senhor Jesus, o amado de nossas almas.

      Eu congrego na Igreja Batista Príncipe da Paz, em Belo Horizonte.

  54. Tiago, a única coisa que Deus exige de nós é que amemos.

    “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Mc 12:30,31).

  55. Muito obrigado ……

    boa dica !!!!

    Você tem algum conselho pra mim é que eu quero muito ser pastor … e ganhar muitos almas pra Deus

    oque você acha que devo fazer ??

  56. Thiago, lamento, mas não temos bíblia para enviar-lhe. O melhor estudo que você pode fazer é ler a sua bíblia simples, sem comentário algum, deixando nas mãos do Espírito Santo ensinar-lhe.

    As verdades de Deus vêm é pelo Espírito e não pelos homens.

    “Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lc 10:21)

  57. Eu não quero O estudo porque eu ja tenho, mas gostaria muito que vcs me ajudasse

    Me dando uma biblia de estudo … eu gosto muito de fazer a obra de Deus e preciso me aperfeiçoar

    Mas eu não tenho condissões para comprar uma BIBLIA DE ESTUDO……

    por isso eu peço pelo o amor de Deus se vcs podem me ajudar

    “AGRADEÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS”

    ESTADO : SP
    CEP : 13180-062

    RUA : BRIGADEIRO LUIS ANTONIO N : 140

    BAIRRO: JD AMANDA 1 /CIDADE: HORTOLANDIA

  58. Desculpe José Adelson,mas não estou conseguindo de forma alguma manda meus dados .

    Mas não teria como pegar meus dados por aqui .

    Eu acho muito lindo o trabalho de vcs …… que Deus os abençoe mais e mais !!!!!!

    Bom ficaria muito feliz se vcs pudessem me ajudar a conseguir o curso biblico …….

    Meu endereço é ; Rua : Brigadeiro luis ântonio N* 140 ( SP ) > CAMPINAS < Bairro: Jardin Amanda 1

    cep : 13188-062 .

    Tudo certo ficaria muito feliz se vcs fizesem isso por mim

    Muito obrigado fique com Deus

  59. Oi por favor eu não estou consiguindo mandar meu inderesso …. mas eu quero muito esse estudo biblico quero aprender mais e mais

    Obrigado belo trabalho lindo que vcs fazem que Deus o abençoem .

    rua : brigadeiro luis antonio n: 140

    >jd amanda< 1 cep : 13188-062 (sp)(campinas) meu nome é tiago silva

    agradeço a vcs .

  60. desculpe mais eu ñ fui respondido,a respeito do curso q quero fazer dessas apostilas abaixo:
    O Médico da Alma

    O Rei e seu Reino

    A Bíblia – A Palavra da Verdade

    A Chave do Livro de Gênesis

    O Ser Humano e Seu Destino

    O Evangelho da Bíblia

    Samuel

    O Rei Saul e Davi

    O rei Davi

    A Vida Nova

    A Experiência Cristã

    O Espírito da Verdade

    Quem é Jesus Cristo

    As Sete Festas de Jeová

    Do Egito a Canaã

    A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo

    Orientação para um Líder

    O Obreiro Aprovado por Deus

    Parábolas Escolhidas

    Em Cristo

    O Mestre e Seu Discípulo
    e gostaria de receber mensalmente uma apostila

  61. olá irmaos, que a paz de nosso senhor jesus cristo esteja com todos voces. sou catolico e gostei muito de conhecer este site,conheci atravez de um folheto deixado por um membro do centro de recuperaçao leao de judar…se possivel gostaria de ganhar o curso biblico.um abraço a todos voces que fazem esta obra maravilhosa!!

  62. a paz do Senhor Jesus

    Fiz a primeira coleção do curso por correspondenciaacabei terminei e já recebi meu certificado. Gostei muito recomendo para todos que querem aprender a palavra e não tem disponibilidade de ir a uma escola. Sou professora de escola dominical, dou curso de discipulado e as apostilas tem sido uma benção na minha vida.
    Deus abençoe a todos .

  63. Sou cristã e convivo com um homem não crente há 4 anos e após algumas brigas descobri que havia me traído.Ele saiu de casa pra morar com ela por 3 meses ,depois disse que me amava e que não queria a outra e queria voltar pra mim.Voltamos mas continuo com mágoas,jogando na cara e desconfiando.Quando estamos separados sinto falta dele,mas quando estamos juntos sinto até nojo pelas coisas que ele fez.Preciso de uma orientação.
    Grata

    1. Se vocês estão juntos, sem serem casados, você está em pecado de fornicação. E nesse caso, você deve cortar esse relacionamento, pedindo perdão a Deus. Outra coisa é a sua mágoa. Ela não pode continuar existindo no seu coração. Você deve sim, romper com o relacionamento, mas precisa também perdoar ao homem. É mandamento de Deus.

  64. Gleison, o versículo é Mateus 5:22:
    “Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo”. (RA)

    A Bíblia NVI diz: “Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: “Racá”, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: “Louco”, corre o risco de ir para o fogo do inferno”. Palavras de Jesus.

    A Bíblia de Jerusalém diz: “Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, terá de responder no tribunal; aquele que chamar ao seu irmão “Cretino!” estará sujeito ao julgamento do Sinédrio; aquele que lhe chamar “renegado” terá de responder na geena de fogo”.

  65. Gostariade receber um curso bliblico gratuito, pois estamos iniciando um circulo de oração de em casa e preciso me aferfeiçoar mais nos conhecimentos da palavra e não disponho de condiçoes para comprar livros e cursos, se possível me ajudem nesse aspecto.

  66. A Paz do Senhor!
    Conheci esse site ontem e hoje estou pesquisando novamente, achei muito interessante o conteúdo.
    Gostaria de saber como posso conseguir os cursos extras (R$ 3,00), como posso solicitar e realizar o pagamento?

    1. Filha, o curso é simples e fala sobre o crescimento espiritual. Para recebê-lo, envie email com seu nome e endereço completo.

      Que o Senhor lhe abençoe

  67. Olá meus amigos.
    Gostaria de receber algo que fala sobre a guarda do sábado porque os adventista entraram aqui em casa e isto está gerando conflitos entre eu e minha casa. agradeço pela resposta. melhor por email

  68. gosto muito de assistir a boas novas, pois trás muita paz p/minha casa ,no convivio da minha familia.
    Obrigada pelas oraçoes e q Deus vos abençoe

  69. A paz do senhor Jesus Cristo eu gostaria de receber alguns estudos e cursos sobre casais gostaria desses estudos para crescer espiritualmente estou aprendendo muito com esse site eleé uma benção, desde já lhe agradeso .OBRIGADA POR TUDO!!!

  70. Sou evangélico e sempre contribuí com a obra do Senhor, seja com trabalhos, ofertas ou dizimos, porém recentemente fiquei desempregado e um dia desses estava precisando de dinheiro, queria pedir emprestado da igreja, porém fiquei sem pedir, pois não sei se é correto.
    Pergunto eu: eu posso pedir dineiro emprestado da igreja?

  71. querido irmão apaz do senhor gostaria de receber um cuso soubre vinda de cristo foi pela primeira vez que estou escrevendo escrevendo para vc ficarei muito grato de ser atendido se for o posivel

  72. paz do senhor jesus eu gostaria de receber os estudo para que eu venha creser ispritualmente e fazer aquilo que senhor meu Deus me ordenou muito obrigado este site é uma bensão aprendo muitas coisas

  73. gostaria de receber esse estudo biblico para eu poder compatilhar com minha familia e irmão de fe e que deus abençoe voces cada dia mais por essa maravilhosa obra fica na paz

  74. ola gostari d receber um curso biblico para poder anpliar meus conhecimento nao palavra d deus desde ja agradeço pela atenço e q os abençoe

  75. Muito obrigado, irmão. Toda honra e glória pertencem ao nosso Senhor, Jesus Cristo.

    Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas. E ore por mim. O Senhor lhe retribua ricamente.

  76. Fico muito feliz por ter um site como esse que nos ajuda cada dia mais com a palavra de Deus…
    É muito importante esse trabalho porque alem de me ajudar no meu ministerio, vai ajudar outras pessoas… Feliz estou! A paz de nosso Salvador Jesus Cristo!Obrigado.

  77. dsde ja gradeço pelo curso oferecido este e um meio de evangelizar . com a certesa q serei atendido um grande abraço para todos q componhe esta equipe.

  78. Marcello, muito obrigado pelas suas palavras. Ao Senhor Jesus, toda honra e glória.

    Que o Senhor lhe conceda bênçãos sem medidas em seu ministério. Continua conosco e indique o site aos seua amigos e colegas.

  79. Gostei muito do site, muito edificante !!!
    Já solicitei o curso bíblico gratuito e tenho a intenção de solicitar alguns outros.
    Graça e Paz do Senhor Jesus!

    Marcello Rocha M. (RJ, 14/10/2008)

  80. Oi tudo bem?
    que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!
    gostaria muito de poder aprender mais com vocês,
    e divulgar este trabalho maravilhoso e abençoado por Deus!
    Meu endereço é; Av. Cel. Matos Dourado, 161
    Bairro – Antônio Bezerra
    Cep.: 60.360-590 Fortaleza-Ce
    e-mail: erlom.messias@hotmail.com
    cel.>085-88316065

  81. oi, tudo bem?
    Antes de tudo quero desejar que a paz do Senhor Jesus, esteja com todos vocês!
    No primeiro momento fiquei bastante interessado em aprender com vocês, fico muito grato se ouver uma concessão por parte de vocês.
    Uma vez recebido o material, com certeza irei divulgar para amigos e conhecidos este trabalho maravilho.

    Obrigado!

  82. gostaria muito de receber este curso gratuito sou jaconiza e gostaria de fazer este curso meu endereço é Margarida de oliveira ,avenida Getulio vargas, 466 Barão de Cocais minas gerais 35970000

  83. Gunnar, lamento, mas só temos um folheto que podemos enviar gratuitamente. Para recebê-lo, você deve nos enviar um email, contendo seu nome e endereço completo.

  84. OLÁ QUERIDOS IRMÃOS!!!!

    Eu sou Gunnar Nascimento Chaves,tenho 23 anos sou evangélico,estudante, moro em Imbituba SC.
    E é com grande alegria que vos escrevo…

    Venho através deste email pedir que me mandem materiais biblicos, pois me interesso muito pelo estudo bíblico,mas não tenho condição financeira para adquirir tais matérias como livros,apostilas,estudos,etc…
    Por isso lhes peço que me enviem cursos grátis que dispuserem ou também podem me enviar todo e qualquer material evangelistico,seja Estudos, Livros, Folhetos, Revistas, Bíblicas, Livretos ,todo tipo de material será muito bem vindo….
    Crendo em Deus espero resposta!!!
    meu endereço:

    GUNNAR NASCIMENTO CHAVES
    RUA PRESALINO PIRES N°1560
    PAES LEME – IMBITUBA – SC
    CEP 88780-000 – BRASIL grato desde já GUNNAR

  85. Irmão José Adelson,

    Agradeço a resposta que o senhor me enviou. Fiquei muito feliz. Apeasar de vocês não terem este tipo de material, eu enviei ontem um e-mail com algumas informações para que eu pudesse receber algum estudo. Obrigado por me ajudar a aprender mais sobre a Palavra. Infelizmente ainda não tenho recursos financeiros para poder obter mais materiais. Mais uma vez agradeço a total dedicação de vocês. Que Deus possa abençoá-los cada vez mais.

    Abraços do irmão Lincoln.

  86. A paz. Olá, esta é a primeira vez que acesso a esta página. Queria saber se vocês tem algum estudo direcionado a jovens. Todos os tipos de assuntos. Sou líder de jovens tem uns 5 meses. Quero aprender mais. Queria poder contar com a ajuda dos irmãos.

    Abraços e fiquem na paz.

    Obrigado

    1. Trabalho com crianças a muito tempo! Mais não tenho o curso acho eu que o senhor ofertou um curso gratis e não me deu a conhecer. Porque não entendo como é possivel alguem trabalhar socialmente com crianças e espiritualmente também com crianças de domingo a domingo… Como podes tu amigo(a) Esplicar – me isso?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em Defesa da Sã Doutrina Cristã

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 856 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: