Sexo antes do casamento


José Adelson de Noronha 

Deus deseja, e com zelo, que homem e mulher sejam virgens ao se casarem

“Se o sexo foi formado por Deus, porque ele é pecado”? Esta é a pergunta que milhões de jovens tementes a Deus se fazem, ou fazem a terceiros, quando se sentem excitados e desejosos de praticar o sexo livremente, sem constrangimento, sem culpa. “Porque é necessário casar-se primeiro, se os dois se amam”? “Deus não é amor”? São outras perguntas bastante comuns.

Muitos jovens até querem genuinamente compreender qual é a vontade de Deus em relação ao sexo para não pecar, mas são tão bombardeados, massacrados pela mídia e pelos ímpios que dizem: “os tempos são outros”; “ninguém consegue ficar sem sexo sem adoecer”; “não seja careta”; “todo mundo faz”, e tantos outros falsos argumentos que torna-se quase impossível ao jovem ou à jovem permanecer puro até o casamento.

Mas a realidade é que Deus deseja, e com zelo, que o homem e a mulher sejam virgens ao se casarem, pois o casamento terreno, nada mais é do que uma figura do Casamento celestial entre o Cordeiro e a Sua Noiva, virgem e pura: Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo (2 Co 11:1,2).

Se nós, que somos a Noiva de Cristo, devemos estar puros para as bodas celestiais, porque não deveríamos estar puros para as bodas terrenas? O princípio de Deus foi estabelecido já no primeiro casamento realizado na face da terra, onde os dois eram virgens, puros e não se envergonhavam disso: E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam (Gn 2:22-25).

Deus é o mesmo ontem hoje e o será para sempre e Ele não muda de assunto. O homem sim, é que para justificar suas tendências e vontades, nem sempre santas, fica dizendo que os tempos são outros, que temos que agir com mente aberta, nos ajustarmos à civilização, etc. Mas o apóstolo Paulo nos ensina a não nos conformarmos com este século, com o sistema do mundo (que por sinal, jaz no Maligno): E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2).

O que a Bíblia diz

A Bíblia é clara em mostrar que a vontade de Deus é que os noivos sejam virgens ao se casarem. Confira algumas passagens:

1) A noiva virgem que Abraão mandou seu servo buscar para Isaque, os quais prefiguram o Pai, o Espírito Santo, Cristo e a sua Igreja: A moça era mui formosa de aparência, virgem, a quem nenhum homem havia possuído; ela desceu à fonte, encheu o seu cântaro e subiu (Gn 24:16);

2) A obrigação, estabelecida por lei divina, do homem se casar quando alguém tira a virgindade de uma moça: Se alguém seduzir qualquer virgem que não estava desposada e se deitar com ela, pagará seu dote e a tomará por mulher (Ex 22:16);

3) Um sacerdote (e todos os santos do Senhor são sacerdotes) só poderia tomar por esposa mulher virgem: Ele tomará por mulher uma virgem (Lv 21:13);

4) O Salvador da humanidade, Jesus Cristo, só poderia vir ao mundo se fosse através de uma virgem (Mt 1:23).

São muitas as passagens que mostram claramente que a vontade do Senhor é a pureza no casamento e não a promiscuidade ou a liberalidade entre o casal. Apesar das passagens se referirem somente à mulher virgem, elas se aplicam inteiramente ao jovem também, pois o Senhor não é mais benevolente com um sexo do que com o outro. Para Ele, homem e mulher são absolutamente iguais.

Satanás tem corrompido os bons costumes através da mídia, da cultura e das facilidades anticoncepcionais. A grande causa da violência que hoje impera no mundo, particularmente no Brasil, é a prostituição, não só a profissional, mas, principalmente a liberal entre os jovens, até mesmo apoiados pelos pais.

Muitos pais, a propósito, são co-participantes neste estado de coisas, pois incentivam a seus filhos e filhas ao pecado, quando compram camisinhas para eles, quando permitem que os namorados e namoradas durmam em seus quartos, quando pagam passagens para que eles viajem de férias juntos com os namorados. E o Senhor é taxativo ao repreender esses pais, pois a conseqüência da prostituição de seus filhos é a violência: Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade (Lv 19:29).

Conseqüência malignas

A liberdade sexual entre os jovens e adolescentes tem provocado muitos males:

1) Gravidez precoce, com jovens mães perdendo sua adolescência na criação de filhos, na maioria das vezes sem a presença do pai, outras vezes criados por avós;

2) Muitos desses filhos, criados sem pai e sem limites, principalmente de classes mais pobres, mais tarde desenvolvem uma trajetória de rua, na delinqüência, nas drogas, na prostituição, perpetuando assim o mal;

3) Aborto, que é assassinato e derramamento de sangue inocente, que por sinal trará mais violência. As estatísticas estimam que anualmente são praticados mais de 64 milhões (é isto mesmo, milhões) de abortos no mundo. O sangue desses inocentes clama da terra por vingança, e isto não é figura de retórica, mas realidade: E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim (Gn 4:10);

4) Maior ocorrência estatística de doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a AIDS, que tem crescido assustadoramente entre os jovens e adolescentes.

Paralelamente à esta promiscuidade e clima de lascívia, luxúria, fornicação e prostituição que tem tomado conta do mundo, em especial do Brasil com a tão decantada “sensualidade” da mulher brasileira, Satanás agora tem partido para incentivar a livre aceitação por parte da sociedade de outras práticas sexuais mais absurdas ainda, quais seja, o homossexualismo e lesbianismo, inclusive com o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, a formação de “famílias” com filhos adotivos, já que pares do mesmo sexo não conseguem gerar filhos, contrariando o princípio de Deus. A continuar neste ritmo, dentro em breve a sociedade terá que aceitar como normal o que hoje ainda é aberração, isto é, a prostituição infantil, a pedofilia, o abuso sexual infantil dentro do ambiente familiar.

Se o cristão, que é sal e vive numa sociedade tão corrupta não a salga através de uma vida exemplar, quem o fará? Certamente servirá somente para ser lançado fora e ser pisado. Deus não muda de assunto. Nos livros históricos do Antigo Testamento, a cada rei que governava a nação de Israel, alguns eram maus, outros bons governantes, mas numa coisa eles sempre pecavam: não tiravam os lugares altos onde o povo sacrificava e queimava incenso. E a Palavra do Senhor insiste em mostrar isto, a cada rei que entrava. Por quê? Para dizer que, não importam os tempos, pecado é sempre pecado! E o sexo hoje é um “lugar alto” para todos, um lugar onde se queima muito “incenso” de adoração, seja na TV, nas revistas, na internet, nos filmes, nos jogos e até na publicidade. O sexo cobra muitos sacrifícios! Sacrifícios nas clínicas de aborto, sacrifícios de jovens morrendo assassinados nas ruas das grandes cidades, sacrifícios de lares desfeitos!

Será que estes jovens que querem liberdade para praticar a masturbação ou o sexo fora do casamento, teriam coragem de fazer isso com a mãe ou o pai assistindo? Se alguém tiver é porque já não tem mais noção de pudor, vergonha ou respeito. Será que eles não sabem que Jesus está vendo, que a tudo observa? Ou será que o seu coração não é morada do Espírito Santo? Se não for, eles precisam se arrepender para serem salvos.

A misericórdia de Deus

Mas, e para quem já pecou? Estará eternamente perdido? Não, pois há esperança para ele, pois Deus de fato, é amor. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça(1 Jo 1:9). Se você pecou, peça perdão, conserte sua vida com o Senhor e tome a decisão de não mais pecar. Entenda o plano de Deus para você através do casamento, gerando filhos abençoados, mantendo comunhão com uma esposa ou marido temente a Deus, tendo um lar que mana leite e mel(Sl 128).

Se você está namorando, decida-se a ter um namoro santo. Comunique sua decisão ao seu ou sua namorada e permaneça firme e vigilante, pois as tentações são muitas. Evite lugares ou situações onde vocês poderão cair em pecado.

Se você é viciado na masturbação, peça a alguém de confiança que ore por você repreendendo o demônio que tem te escravizado e passe a evitar todo tipo de material erótico, pornográfico ou com nudez, como revistas, sites, filmes, DVDs, vídeos ou canais de TV.

O pecado jaz à nossa porta e cabe a nós dominá-lo (Gn 4:7). Para isto você deve focar toda sua atenção em Jesus Cristo e fugir (fugir mesmo!) das circunstâncias que lhe trazem tentações. Dedique mais tempo à leitura da Bíblia – que é o “martelo de Deus para amaciar a carne” -, à oração, à comunhão com irmãos abençoados na Igreja. Canalize suas energias para o esporte e para ministérios na Igreja, em especial música, evangelismo, etc.

Entenda, o sexo não é pecado e nem é maldição. Nada do que foi feito por Deus é maldição e o sexo é bom quando praticado dentro dos princípios divinos. Foi por causa do sexo que hoje eu existo, assim como existem meus filhos. Mas tudo deve ser feito dentro do casamento, em aliança íntima entre marido e mulher. Mas, sexo antes do casamento é pecado.

É perfeitamente possível ao homem viver sem sexo enquanto não se casa. Conheço jovens saudáveis que se casaram virgens e cujos casamentos são muito abençoados. Jesus foi adolescente, jovem, homem, como qualquer um de nós e nunca pecou. O apóstolo Paulo foi outro que viveu solteiro. Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita (Mt 19:12).

Por isso é importante que aqueles que são tentados nesta área e vivem abrasados, e não querem renunciar ao sexo, busquem do Senhor forças para resistir às tentações até terem condições de assumirem um matrimônio. Lembre-se, porém, que o casamento não pode ser feito de forma irresponsável, somente para resolver um problema sexual, pois vai muito além disto.

Fonte: aleluia.com.br
http://aleluia.com.br/2002/?section=articles&id=3000

57 opiniões sobre “Sexo antes do casamento”

  1. Tudo bem pastor? Irmão , minha historia é a seguinte..
    Da até vergonha de falar , mas vamos la… Eu toco na igreja desde sempre , nasci na assembleia de Deus e cresci la , sempre cantei , Deus me presenteou com este dom de louvar , e sempre fui bem preso pelo meu pai que não me deixava fazer nada , nem com o pessoal da igreja ele deixava eu sair , sofri muito com meu pai , muitos chingamentos , humilhações , surras ( ele é ‘crente’) , e quando fiz 17 anos fiquei fora de casa por 3 messes pq ele espancou meu irmao menor e eu fui separar e acabei apanhando tambem !
    Enfim nesta saida cai em pecado , tranzei ! E me senti muito mal , como todo jovem cristão sente , se é que posso me considerar cristão , voltei depois de 3 messes pra casa , e ha 2 anos estou namorando com uma linda moça da mesma igreja que eu , e no inicio do namoro tivemos relações sexuais ! Da até vergonha de continuar , mais vamos la..
    Mais sempre tentavamos parar de fazer sexo pois sabiamos do nosso pecado e toda vez que faziamos , ficavamos 1 mes triste e mal por isso , mais depois de 30 dias ou 40 dias tornavamos a fazer sexo dinovo , e o problema maior era : Santa ceia. Chegava nos cultos de santa ceia , eu tinha que tocar e cantar , e eu acabava tomando ceia indevidamente e tocando em pecado , por muitas vezes… Agora estamos a 6 messes sem fazer sexo , mais durante esses 6 messes sempre rola mao boba , e por 2x rolou apenas sexo oral , inclusive foi ontem.. e estamos muito mal por isso , pois acabamos de chegar de um retiro onde Deus falou atravez da palavra sobre masturbação e sexo! E agora eu não sei oque fazer , pois minha vida está rodeada de masturbação , pornografia , pensamentos indevidos com minha namorada , quase estamos caindo em relacao sexual novamente , como diria ‘ o goleiro ja caiu , é só chutar e fazer o gol’ , mas quando estou em casa , ou quando me masturbo , minha decepção comigo mesmo é tanta , que eu fico mal o dia todo , e agora não sei oque fazer , pois não posso confessar isso pro pastor e ser disciplinado , pois isso seria vergonhoso demais pra eu que sempre toquei , todos na igreja me conhece , muitos me tem como exemplo , se eu confessar eu nao vou ter coragem pra ir na igreja nunca mais , e não sei oque faço agora.. Meu Deus , tenho familiares na CCB onde este tipo de pecado é pecado de morte , nao tem mais salvação , e as vezes penso que acabou pra mim , não tem mais jeito ! O que o senhor me diz disso.. O senhor deve ficar espantado com cara historia aqui né pastor , fica na paz !

    Curtir

    1. Irmão, a graça e a paz do Senhor Jesus entre em seu coração e lhe traga um renovo de fé, esperança e amor, em Nome de Jesus.

      Há salvação para você sim e há esperança de uma vida reta e santa, pois o Senhor é o Todo-Poderoso. Ele diz “eu sou o Deus todo-poderoso. Anda na minha presença e eu te aperfeiçoarei” (Gn 17:1).

      Não se conforme com esse pecado em sua vida, não se conforme em andar subjugado pelas trevas e não se conforme em perder a unção e liberdades que Deus lhe deu de louvá-lo e adorá-lo no altar. Reaja, amado, e um dia você poderá entrar no santuário de Deus com toda a alegria, cheio do Espírito Santo.

      Eu oro e peço ao Pai que lhe perdoe e lhe conceda livramento contra as tentações, em Nome de Jesus.

      Curtir

  2. A PAZ DE DEUS…

    PASTOR ADELSON, QUERO CONTAR MINHA HISTÓRIA E PEDIR UM CONSELHO SEU..
    NASCI NA IGREJA CATÓLICA, MAS AOS MEUS 16 ANOS COMECEI A FREQUENTAR UMA IGREJA EVANGELICA, MAS NÃO ME BATIZEI NA MESMA. AO PASSAR DOIS ANOS EU CONHECI UM RAPAZ POR QUEM EU NAMOREI 5 ANOS, DOS MEUS 18 AOS 23. , BRIGAVAMOS MUITO …. SABIA DE TRAIÇÕES DA PARTE DELE E SEMPRE O PERDOAVA, ATÉ QUE COMECEI A FAZER O QUE ELE FAZIA COMIGO POR VINGANÇA E ACABOU VIRANDO COSTUME…. NAS NOSSAS BRIGAS SEMPRE TERMINAVAMOS O NAMORO, E NESSE TÉRMINO AGENTE SAIA E FICAVA COM OUTRAS PESSOAS, NO MEU CASO MINHAS “TRAIÇÕES” ERA COM BEIJOS, APENAS UM TIVE RELAÇÃO SEXUAL…
    EU SOFRIA MUITO COM ISSO, POIS SABIA QUE ERA ERRADO E MEU TEMOR A DEUS FOI AUMENTANDO A CADA DIA MAIS E MAIS..
    EU CHEGUEI A PESAR 49 KG PARA 1,70 ALTURA… FIQUEI MUITO MAGRA, POIS ELE ME FAZIA SOFRER MUITO. E TODOS OS DIAS EU PEDIA A DEUS PARA TIRÁ-LO DE MIM, E FAZER COM QUE EU O ESQUECESSE…
    FOI UMA LUTA DURANTE ESSES 5 ANOS DE NAMORO, NÃO SEI O QUE ME PRENDIA A ELE, POIS ALÉM DAS TRAIÇÕES ELE ERA FRIO COMIGO E AGRESSIVO AS VEZES, EMBORA EU TAMBÉM FUI AGRESSIVA AS VEZES COM ELE… OU SEJA, ERA “UM INFERNO”…
    MEU EX E EU MANTIVEMOS RELAÇÃO SEXUAL POR MUITO TEMPO, ATÉ QUE UM DIA EU CONHECI A IGREJA CCB, FOI AÍ QUE EU RESOLVI ME DEDICAR TOTALMENTE A DEUS, E POR FIM ME BATIZEI… E CONSEQUENTEMENTE ELE TAMBÉM BATIZOU, COMEÇAMOS ATÉ BEM, SEM BRIGAS, SEM CIÚMES, SEM RELAÇÃO SEXUAL, MAS EM AGOSTO DE 2013 CONHECI UM RAPAZ, E NOS ENCANTAMOS DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE NOS VIMOS, TROCAMOS OLHARES, E COMEÇAMOS A SERMOS AMIGOS,
    AO PASSAR DOS DIAS, TROCAVAMOS INDIRETAS DE CARINHO, TIPO: _ VC SABE QUE TE AMO NEH!! E FOI ONDE TUDO COMEÇOU… DESDE AÍ EU COMECEI A PENSAR NELE TODOS OS DIAS…. E FALAVA COM DEUS DO QUE ESTAVA ACONTECENDO COMIGO. ESTAVA UMA CONFUSÃO NA MINHA CABEÇA… EU E MEU NAMORADO ESTAVAMOS PREPARANDO PRA NOIVAR E CASAR ESSE ANO (2014), MAS PERCEBI QUE NÃO ERA BEM O QUE EU QUERIA. UM CERTO DIA, CONVERSANDO COM ESSE RAPAZ, MARCAMOS UM ENCONTRO, E FOI AÍ QUE NOS BEIJAMOS PELA PRIMEIRA VEZ. DESDE ENTÃO PASSAMOS A NOS ENCONTRAR TODOS OS DIAS… MESMO NOS DIAS QUE EU NAMORAVA COM MEU NAMORADO.. NOS ENCONTRAVAMOS ESCONDIDO LOGO DEPOIS QUE MEU NAMORADO ME DEIXAVA EM CASA. ATÉ ENTÃO EU CONTINUAVA SEM TER RELAÇÃO SEXUAL COM NENHUM DOS DOIS… MAS UM DIA ACONTECEU COM ESSE RAPAZ, ENTÃO PEQUEI MUITO GRAVE.. MINHA CONSCIÊNCIA PESOU MUITO, FOI AÍ QUE EU CONVERSEI COM MEU NAMORADO E PEDI O TERMINO DEFINITIVO DO NAMORO… HOJE ESTOU NAMORANDO COM ESSE RAPAZ, MAS EU DESVIEI DA IGREJA. TENHO UMA PREOCUPAÇÃO MUITO GRANDE A RESPEITO DA MINHA SALVAÇÃO. PORQUE TENHO NOÇÃO DO TAMANHO DO MEU ERRO. MESMO ARREPENDIDA DE TER TRAÍDO, POR OUTRO LADO, ESTOU FELIZ COM A PESSOA QUE ESTOU HOJE… PRA PIORAR, ESTAMOS MANTENDO RELAÇÃO SEXUAL… TENHO VERGONHA DAS PESSOAS DA MINHA IGREJA, E DESDE ESSE ACONTECIMENTO, EU NÃO FREQUENTO MAIS…. O QUE EU FAÇO? TENHO MEDO DE VOLTAR E SER MAL RECEBIDA, E MEU NAMORADO NÃO GOSTA DA IDEIA DE SER DA MINHA IGREJA, E QUANTO A MINHA SALVAÇÃO, SERÁ QUE DEUS ME PERDOARIA DE NOVO?
    AGRADEÇO PELA PACIENCIA DE LER, E ESPERO POR SUA RESPOSTA. DEUS O ABENÇOE!!

    Curtir

    1. Irmã, a salvação é exclusivamente pela Graça de Deus. Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e nos deu a salvação, estando nós em pecado. Se fosse possível sermos salvos por obra, Jesus não teria vindo ao mundo. Claro que a salvação continua disposta para você, se você aceitá-la.

      O que o Senhor pede de você é que volte-se para Ele, para ser restaurada a comunhão entre vocês e para que Ele possa te purificar e santificar. Arrependa-se, pare com o pecado, volte para a congregação e tenha paz no coração. Se for preciso, peça perdão à congregação por ter se desviado por um tempo do caminho e aceite com humildade as eventuais críticas de irmãos e irmãs.

      O Senhor tenha misericórdia de você e lhe restaure a fé e a comunhão, em Nome de Jesus.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s