Casamento com divorciado


Pergunta: Casei-me com uma mulher casada e ela tem dois filhos, que são duas pessoas fechadas. É muito difícil minha situação. É como se eu não existisse. É um mundo diferente. Sou cristão e minha esposa se converteu também, mas não confio nela. A minha fé esfriou muito pois eu sabia que era errado casar com ela. Agora vejo o casamento de forma diferente. Eu ando muito perturbado por causa disso. O casamento é muito bom quando é feito de forma correta. Eu me arrependo muito em ter casado. A minha vida mudou muito e para pior. Responda-me, peço em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. . Obrigada. Odila. Ilha Solteira

 

Resposta: Irmão, você está arrependido, está sofrendo e é nessas circunstâncias que Deus mais pode operar em nossas vidas. Enquanto tudo está bem, em geral, dispensamos a ação de Deus. Mas no arrependimento, no sofrimento e na impossibilidade de fazermos qualquer coisa por nós mesmos, então corremos para Deus e permitimos que Ele aja. Faça isso hoje mesmo. Peça perdão a Deus e entregue seu casamento a Ele. Entregue a esposa e os filhos dela a Ele. Entregue o relacionamento entre você e os filhos dela ao Senhor. E peça-lhe que aja em sua vida, na vida dela, na vida deles. Assuma a posição de sacerdote em seu lar, orando, intercedendo, abençoando. Clame a Jesus por um renovo em sua alma, por abundância de alegria. E frequente os cultos em sua Igreja e leia mais a Palavra de Deus. E descarte em seu coração qualquer possibilidade de separação ou divórcio, pois isso não vem de Deus, mas do inimigo que quer destruir as famílias. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10:10)

José Adelson de Noronha

36 comentários em “Casamento com divorciado”

  1. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.
    Gálatas 6:7-8

    Curtir

  2. Paz Pastor, preciso de ajuda!
    Fui casada há 9 anos e temos dois filhos pequenos que moram comigo. Ambos tráimos um ao outro, éramos evangélicos e meu esposo foi embora de casa. Neste tempo houve grande influência da família dele que não permite e nem aceita nossa volta, mas tivemos vários encontros, até que ele encontrava algúem para se relacionar. Nestes quase 2 anos foram cinco namoradas e eu de joelho no pó, sempre orando pra ele voltar. No começo deste ano ficamos um bom tempo nos vendo escondido de todos, até que agora ele encontrou uma pessoa 17 anos mais nova que ele, ela é da igreja, canta e ele está querendo montar uma igreja junto ao pai dele e será o co-pastor da igreja. Nos deixou de lado, nunca mais me ligou, esqueceu dos filhos, está vislumbrado com ela, com esta igreja, isto tudo não entra na minha cabeça. Não pode ser de Deus. Eles querem casar no final do ano. Então fico pensando, meu Deus, o que é que o Senhor tem com tudo isto, só querdo meu esposo novamente. O que faço?

    Curtir

  3. Sônia, mesmo ele tendo tido filho com você primeiro, este homem optou por casar-se com a outra moça. Portanto, ele é casado e qualquer relacionamento com você é adultério.

    Aceitá-lo e conviver sexualmente com ele é pecado de adultério e fornicação. Ele não deve, porém, desamparar o seu filho, seja afetivamente, seja financeiramente.

    Rejeite, portanto, essa situação, deixando nas mãos de Deus resolver essa questão.

    Que o Senhor lhe conceda graça, guardando-a das tentações.

    Curtir

  4. Eu estou a 1 ano e 4 meses separada do pai do meu filho, pois ele foi embora quando estava com 3 meses de grávida, o fato é que ele casou no civil e agora a esposa dele está grávida. Hoje ele voltou para a minha casa, mas confesso que por pior que essa moça tenha feito para que nós nos separássemos, eu estou com um peso na consciência, por saber que tem uma criança que também sofre junto com ela, pois eu chorava e muito o o meu filho também não ficava bem.
    Não sei o que eu faço, pois ao mesmo tempo eu quero que o meu filho seja criado pelo próprio pai ao mesmo tempo eu tenho pena é dela que também está passando por esta situação.
    Confesso que eu também já entreguei nas mãos do Senhor a minha vida, a do meu filho e a dele também.

    Curtir

  5. Débora, vocês moravam juntos, mas em pecado. O filho de vocês é abençoado, embora vocês o tenham tido em pecado. A existência do filho não justifica a continuidade do pecado.

    Se ele quiser voltar para você, deve ser na condição de casados, para que não continuem pecando. Se não, é melhor, para sua salvação, permanecer solteira. Isso não impede você de exigir do pai uma pensão para criação e educação do filho.

    Curtir

  6. Ore para que Deus conceda a ele fé, salvação e pleno enetendimento de quem é Jesus, o amado de Deus.

    Se ele se converter e amar verdadeiramente a Jesus, ele será um bom marido.

    Enquanto isso, não se envolva sexualmente com ele, pois sexo fora do casamento é pecado.

    Curtir

  7. Fiquei muito tempo afastada dos caminhos do Senhor , neste tempo conheci uma pessoa e namoramos durante 8 anos , depois fiquei grávida e tenho um filho lindo .. resolvemos morar junto , mas infelizmente brigávamos muito e nos separamos , eu voltei para os braços do pai , porém estou confusa não sei se quero esquece-lo , ou se oro pra Deus o salvar e nos casarmos , pois temos um filho juntos

    Curtir

  8. Nem sei como encontrei esse sit, mas me surpreendi muito com as opniões, principalmente essa de Hélio Sanches, confesso fiquei horrorizada com quande ele pronucia um chingamento “ssafado” e logo após aborda os mandamentos de Deus, percebe-se que ele ñ cumpre nem o primeiro pois se assim fosse , ao invés de colocar essa pelavra, mostraria seu amor com uma opnião mas amável e não com agressão verbal, que Deus tenha misericórdia de ti dê a paz sempre e procure cumpri o 1º mandamento pois esse foi o que mais o Srº Jesus usou aqui, depois vá em frente, quem sabe um dia vc não precise só da teoria pois essa é muito fácil que Deus nos abençõe e tenha misericordia pois é por ela q seremos salvos

    Curtir

  9. Estava navegando pela net achei essa grande discussão sobre divórcio e parei pra ler e fiquei muito entristecida por dois fatos: Como tem gente sofrendo dentro de casamentos ou relacionamentos falidos e como tem crente que julga e fere aos irmãos que estão sofrendo! Imagina só se Jesus tivesse executado a lei do velho testamento e tivesse dito para apedrejarem Maria Madalena! Pergunto aos jogadores de pedra: Executar a lei ou exercitar a misericórdia? O que Jesus CRisto nos ensinou? Ele nos ensinou em não vivermos no pecado, mas sim nos arrepender e aceitá-lo em nossas vidas, e tudo mais o Senhor resolverá!
    E ainda digo mais, escutem isso que estou escrevendo aqui para os irmãos que sofrem: Quem fere ao próximo, Deus o ensinará a não julgar os tropeços dos irmãos com experiências vivas na própria carne! Freiem a língua para não machucarem aos pequeninos do Senhor Jesus, pois foi por todos nós pecadores que o Senhor Jesus derramou seu sangue poderoso!
    E digo a todos os irmãos que passaram por divórcio que orem a Deus, se arrependam dos seus pecados e busquem todos os dias a salvação e não escutem os fariseus que são pedras de tropeço pra aqueles que estão tentando entrar no Reino dos Céus. Não escutem os Fariseus que são sepulcros caiados, ou seja, estão todos cobertos pela lei e letra (que mata) e desconhecem que Jesus é disse assim: Mande vir ao meu banquete celestial os mancos, cegos, aleijados e ficarão fora os fariseus! Jesus veio para buscar e levantar o caído! E não para lançá-lo ao inferno: “Aquele que vir a mim de forma alguma o lançarei fora!”
    Parabéns ao Pastor José Adelson pois ele conhece o caminho da salvação e concordo com suas palavras todas baseadas na Palavra do Senhor!
    Espero ter ajudado aos que sofrem…..

    Curtir

  10. Gente, estudem a Biblia, DEUS NÃO DESOBEDECE A SUA PROPRIA LEI!
    Que lorota é essa aí?
    Querem ser safados, NÃO tem problema, mas não acumulem DESGRAÇAS. OS 10 MANDAMENTOS DEVEM SER OBEDECIDOS, É ATUAL E SEMPRE SERÁ!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta