O Adorador Perfumado


Pergunta:

A bíblia nos mostra três visões através dos evangelhos (Matheus, Marcos e João) sobre a mulher que ungiu a Jesus com nardo puro. A questão é, são todas a mesma mulher? E quem era(m)? Jefferson

 

Resposta:    

 

 

Amado, todas as três citações (Mt 26:6,7; Mc 14:3 e Jo 12:3) referem-se a Maria, irmã de Marta e Lázaro. Marcos e Mateus dizem que ela ungiu a cabeça de Jesus e João diz que ela ungiu os pés. Possivelmente ela ungiu tanto a cabeça quanto os pés de Jesus, enxugando-lhe os pés com seus próprios cabelos. “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo” (Jo 12:3).

 

Há uma outra passagem em Lucas 7:36, com uma outra mulher, da cidade de Naim, pecadora, que também ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. Tudo indica que essa mulher fez isso primeiro que Maria, ainda nos primeiros tempos do ministério de Jesus. “Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa. E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento” (Lc 7:36-38).

 

Podemos aprender muito com essas passagens de verdadeira adoração ao Senhor, mas algo que muito me alegra é o fato de que o adorador é mais abençoado que o mero expectador. Os expectadores presentes naqueles jantares aspiraram o bom perfume de Cristo enquanto durou o jantar, mas as duas mulheres, ao enxugarem os pés de Jesus com seus cabelos, passaram a andar perfumadas por muito tempo e por onde quer que elas fossem, o mesmo aroma que estava em Jesus estava nelas também.

 

Não tenha medo de adorar ao Senhor com seus bens, riquezas, talentos e vocações. Você será o mais abençoado.

 

Graças a Deus por Jesus Cristo! Que o senhor te abençoe com o pleno entendimento de quem é Jesus, o amado de nossas almas.

José Adelson de Noronha

 

10 opiniões sobre “O Adorador Perfumado”

    1. Nao, em hipótese alguma. Maria Madalena era de uma cidade chamada Magdala (daí o seu nome) enquanto que a irmã de Marta e Lázaro, era da cidade de Betânia, próxima a Jerusalém.

      Curtir

  1. Essa palavra é uma palavra de reconstrução, o fato dessa mulher ser uma pecadora, ela precisava ser reconstruida, transformada, a sua atitude de derramar aos pés do Senhor, aquilo que ela tinha de mais precioso de mais nobre, ela quebrou aquele vaso de alabastro pra poder derramar aos pés do Senhor o seu melhor, muitas vezes o vaso tem que ser quebrado,reconstruído e transformado pelas mãos do oleiro
    aquele perfume de nardo puro era o melhor que ela tinha pra oferecer ao Senhor
    e nós o que temos de bom pra oferecer ao Senhor?
    Será que temos colocado aos pés do Senhor o nosso melhor? Jesus disse que onde esse evangelho fosse pregado a sua atitude seria lembrada, onde quer que nos estejamos devemos derramar o melhor, dar o nosso melhor, falar desse Evangelho , Jesus disse: ide pregai o evangelho a toda criatura! dê o seu melhor pro Senhor, não importa onde você esteja, seja nas ruas, no trabalho, no ônibus viajando não importa, dê o seu melhor……
    Que Deus os abençoe…..

    Curtir

  2. Ao meditar nesse texto de Lucas 7-36 entendo que essa mulher rompeu inúmeras barreiras, a primeira foi o proprio orgulho, o Ego ao se lançar chorando aos pés de Jesus, ainda uma segunda a timidez quando ela sendo mal vista perante a sociedade adentra na casa onde há inúmeras pessoas e adora…Poderia citar ainda uma terceira que é o medo de ser rejeitada, mas nem uma dessas barreiras a conteve ela tinha um propósito…ADORAR e ela só descansou quando o cumpriu…Essas barreiras vem tentando deter o coração do cristão, mas quando a sua adoração tem excelência ele rompe todas elas com um único objetivo o de alcançar o centro da vontade de Deus…

    Curtir

  3. Palavra abençoadora! acredito q o Lugar mais alto a se estar é aos pes de Jesus!!!!

    Gostaria de manter contato com José Adelson de Noronha
    sou Pastor do Ministerio Ide no rio de janeiro e descobri
    este site esta semana alguem pode me ajudar?

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s