Namoro santo e beijo


 

Pergunta:

Boa noite, a paz do Senhor. Estou namorando há 6 meses e sempre busco ter um namoro santo, mas é difícil porque o pecado da carne é muito forte, nos atrai muito e o beijo anda ultrapassando os limites no meu namoro. Eu sei que estamos pecando no ato de beijar mas eu não consigo parar e falar q não podemos fazer isso, porq o beijo tem q ser um ato de amor não um beijo igual se vê no mundo ai fora. O q faço? Diego César

Resposta:

 

Irmão, se você sabe que está pecando não há outra coisa a fazer do que pedir perdão a Deus e deixar o pecado. “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28:13)

O verdadeiro ato de amor, segundo a Bíblia, é muito mais que beijar e ser beijado. Leia 1 Coríntios, capítulo 13.

Vocês estão correndo grandes riscos em derivar para consequências maiores, pois o prazer que você sente hoje nos beijos e abraços calorosos pode vir a exigir experiências mais fortes. O respeito que ainda pode haver entre vocês no sentido de não avançar determinados limites pode ir se desfazendo à medida que vocês forem adquirindo intimidade. O medo que vocês sentem hoje pode ir se acabando à medida em que sentirem-se mais confiantes em que não serão descobertos, etc.

Por isso, muito cuidado quando com esses beijos e abraços. Jesus já disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26:41).

José Adelson de Noronha

182 comentários em “Namoro santo e beijo”

  1. Filha, infelizmente, para grande tristeza do Espírito Santo, você não resistiu e pecou. Agora, filha, só o arrependimento sincero e a confissão do pecado a Deus, pode restaurar sua paz no coração.

    Se você está verdadeiramente arrependida e já confessou ao Senhor, então receba o perdão e também a paz no coração. Mas vigie, para não pecar novamente.

    Quanto ao casamento, é claro que você pode casar-se segundo os planos originais, com o seu vestido de noiva que você já tem. Não é a roupa externa que nos torna puros, mas sim o Sangue de Jesus que foi derramado na cruz do Calvário exatamente para quem reconhece-se pecador e está arrependido e contrito.

    Que o Senhor tenha misericórdia de você e a guarde de cair em pecado novamente.

    Curtir

  2. Juliano, já orei por você, sua namorada, assim como por todos os jovens que se manifestaram com esse problema.

    Creio que o Senhor já está operando a favor de todos vocês.

    Meu conselho é que nunca desanimem de buscar a Deus, de aproximarem-se da luz, por meio do arrependimento e confissão de pecados. Reconheçam diante do Senhor que são fracos e peçam-lhe ajuda nas tentações. Orem diariamente e leiam a Bíblia.

    Usem a diligência, natural aos jovens, para confirmar sua vocação e eleição:

    “por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pe 1:5-11).

    Curtir

  3. Pastor, eu e meu namorado somos da igreja temos 6 meses de namoro…sendo q acabamos caindo em pecado e tivemos relaçao sexual na casa dele…mas to arrependida sofrendo muito…sempre prometi pa mim mesma q iria fazer isso somente depois do casamento…e agora pastor sera q se eu pedi perdao verdadeiramente ao senhor ele me perdoa? mas mesmo ele me perdoando sera q poderei casar na igreja um lugar santo? pois o vestido de noiva branco significa santidade, e sera q Jesus me perdoando estarei purificada para casar no altar???
    me ajudeee por favor…amo muito meu namorado…mas acima de tudo amo o meu Jesus.

    Curtir

  4. Pastor, paz do Senhor…
    Eu havia lhe escrito há alguns dias, valeu pelos conselhos , pela oração e td mais…
    Tenho lutado pastor, mas tem sido dificil… mas não vou desistir… falhei hj denovo, e estou triste e envergonhado de escrever aki denovo isso…Passei a semana inteira jejuando , buscando de Deus, e.. oq adiantou se orar se eu não vigiar…
    Por favor, me ajude com oração… eu não to conseguindo suportar… e… com essas coisas, eu fico sem motivação, me sinto sem autoriadade d ministrar o louvor… Deus disse q iria muito me usar pra abençoar varias vidas.. e sempre q pude estive a disposição Dele… tenho visto a mão Dele comigo… só q, não estou da condição de abençoar, desta vez, sou eu q preciso… são 1 e 40 da manha, e estou aki pedindo as suas orações… ore por nós Pastor… Deus tem um plano muito bonito pra nós( Eu a J)… e realmente, a gente pede as bençãos, mas esquece q pra ter as bençãos tem q ter lutar, e tem vencer essas, por mais arduas q elas sejam, e qnto maior elas forem maior é a nossa vitória… não quero trazer a maldição pro meu lar, não quero q a benção q o Senhor me deu, eu transforme em maldição por razão dos meus atos… É como se fosse um vicio Pastor, tem momentos q eu não consego me controlar e acabo exagerando nas carácias, como disse ao Pastor…
    Mas não vou desistir de buscar… tento, as vzs consigo uma semana, duas, três..só q acababo q por vacilo não vigio e acabo falhando denovo… as vzs pode até parecerq eu to levando de qualquer jeito e q não to nem aí, mas não é assim… eu to tentando…
    Pra se ter uma ideia, eu to lendo a Bíblia, to orando de madrugada, to jejuando… Sei q sou vaso, q sou coluna na casa Senhor… por isso até sei o pq de o embate estar sendo grande, mas sei tbm, q o senhor não dá uma cruz maior doq a q gente possa carregar… e ainda q esteja dificil q ELE pode me dar , e q eu posso conseguir a força necessária para vencer a tentação… por favor pastor me ajude… na minha trajetória de cristão, esse tem sido um embate mais dificil q estou passando… serei grato , não só hj… mas com o passar dos anos´.. lá na frente… quero me lembrar disso e agradecer a Deus, pela vida do senhor (pastor).. por ter me ajudado neste momento da minha vida…
    E lá na frente vou testemunhar pra outros jovens.. e se um dia Deus permiter q eu esteja a frente d um trabalho… vou saber na realidade oq o jovem cristão passae adotar medidas d q os obreiros venham conduzir jovens casais q anceiam ao casamento… se tiver como pastor, me add no msn… não o conheço, não sei de q cidade o senhor é, mas queria ser amigo
    E a paz do Senhor, e q Deus continue abençoando esse ministério seu, e esse propósito q Deus tem colocado no seu coração…

    Curtir

  5. pastor acho que nao sou mas virgem,sou crente e tudo mas ao namorar com um menino durante 2 anos e meses nos tivermos um namoro quente e chegarmos a pratica o sexo oral ele fez isso em mim e tambem me mastubo porfavor pastor me ajude o devo fazer sera que ainda sou virgem ou nao pois nao teve penetraçao e sim caricias e clima quente

    Curtir

  6. Anônima, infelizmente, para grande tristeza do Espírito Santo, você não resistiu e pecou. Agora, filha, só o arrependimento sincero e a confissão do pecado a Deus, pode restaurar sua paz no coração.

    Se você está verdadeiramente arrependida e já confessou ao Senhor, então receba o perdão e também a paz no coração. Mas vigie, para não pecar novamente.

    Quanto ao casamento, é claro que você pode casar-se segundo os planos originais, com o seu vestido de noiva que você já tem. Não é a roupa externa que nos torna puros, mas sim o Sangue de Jesus que foi derramado na cruz do Calvário exatamente para quem reconhece-se pecador e está arrependido e contrito.

    Que o Senhor tenha misericórdia de você e a guarde de cair em pecado novamente.

    Curtir

  7. Kamila, nessas circunstâncias, você tem duas opções: 1) terminar o namoro ou 2) casar-se logo, já que vocês não têm força de vontade para vencer as tentações.

    Continuar esse namoro, assim como está, é certo que vocês cairão em pecado de fornicação dentro em breve. E isso será um grande mal em sua vida e ministério.

    Fuja do mal, minha filha e você será muito abençoada, não só na sua vida pessoal, como também na vida dos jovens a quem você lidera.

    Que o Senhor lhe conceda força e sabedoria para tomar a decisão correta.

    “eis que o pecado jaz à tua porta. Cumpre a ti dominá-lo”

    Curtir

  8. pastor,

    Dia 16 de agosto eu deixei um recado pro senhor perguntando se deveria namorar ou não, sendo lider de jovens. Eu comecei a namorar. No começo foi tudo certinho , a gente se respeitava muito. Porém de uns tempos pra cá esta tudo fugindo do controle. Temos práticas pecaminosas, mas não conseguimos controlar,mas não chegamos as vias de fato, graças a Deus. Eu pensei em terminar.. mas não sei se é melhor a fazer. Tem algum conselho?

    Curtir

  9. pastor estou desesperada…meu casamento esta marcado bem proximo..eu estava me guardando…acho q pelo fato de estar tao proximo meu casamento acabei me entregando ao meu namorado agora ja nao sou mais virgem…ja ta td pronto ate meu vestido de noiva…o q faço me arrependi..sera q ja nao poderei mais casar?? me ajude o mais rapido q puder..ja ate pedi perdao ao Senhor..obrigado

    Curtir

  10. Anônima, claro que Deus lhe perdoa sim. É o que Ele mesmo disse em Sua Palavra (e Deus não pode mentir): “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

    Ajoelhe-se e peça perdão a Deus de seu pecado e de tudo o que você vem fazendo no namoro e que não agrada a Deus e receba paz no seu coração. Uma vez perdoado, Deus jamais se lembrará de seu pecado.

    Que o Senhor lhe conceda refúgio contra as tentações, é minha oração a seu favor.

    Curtir

  11. Juliano, compreendo a aflição de seu coração e me solidarizo com você. Por isso, minha oração, nesse momento é para que o Pai tenha misericórdia de você e sua namorada, guardando-os de toda tentação e do pecado.

    Filho, não se conforme em fazer a vontade de Satanás. Lute, resista, revestindo-se da armadura de Deus, por meio da oração e súplica. Não deixe que Satanás venha a prendê-los em armadilhas, como faz o caçador com o antílope.

    O antílope é um animal belíssimo, ligeiro e livre, mas quando é pego numa armadilha torna-se presa fácil do caçador. É morte certa!

    Na armadilha seu olhar torna-se profundamente triste, desejando ardentemente por alguém que venha libertá-lo, já que por si só, ele é incapaz fazer qualquer coisa a seu favor. Pelo contrário, quanto mais mexe, mais preso fica.

    Filho, seja livre para adorar a Deus, com o que sua alma tem de mais precioso: sua fé!

    Peça perdão à sua namorada e pare com essas práticas enquanto é tempo. E que o Senhor lhes conceda os recursos para constituirem um lar abençoado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.