Carícias entre namorados é pecado?


Pergunta:

Eu tenho uma amiga intima que tem namorado, evangélico também. Ele não é virgem mas ela é e então pra ela tudo é novo. Gostaria de saber se é pecado ter muita intimidade antes do casamento. Ela diz que os dois, às vezes, ficam juntos sozinhos e trocam muitos carinhos, carinhos esses que não sabe se é pecado. Eu queria uma orientação pra dar a minha grande amiga. Espero ansiosa sua resposta.

Muito Obrigada! Vanessa

Resposta:

Filha, carinho moderado entre namorados não é pecado, mas sim uma linguagem de amor. Contudo, o carinho que envolva toque nos órgãos genitais ou seios, mesmo que sobre a roupa, é uma forma de sexo. E nesse caso é pecado sim, pois toda atividade sexual fora do casamento é pecado.

Além disso, a intimidade entre namorados tende a não ficar restrita somente ao toque, abraços, beijos, mas gradualmente a evoluir para algo mais profundo e emocionante. Aí então é que está o perigo, pois para chegar ao ato sexual propriamente dito é só questão de tempo. E uma vez consumado o pecado, consome-se também a morte daquelas almas: Ninguém, ao ser tentado, diga: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte (Tg 1:13-15)

Que o Senhor te conceda sabedoria para aconselhar sua amiga e interceder por ela para que não caia em tentação.

José Adelson de Noronha

297 comentários em “Carícias entre namorados é pecado?”

  1. pastor , a paz do senhor!
    eu tenho 17 anos e nomoro a 8 meses, minha namorada tmbm é evangelica (assembléia de Deus ) de alguns meses prá cá nosso clima vem esquentando cada vez mais , quando estamos sozinhos nos acariciamos (eu principalmente! pego nas partes intimas dela (seios ,bumbum , e até mesmo na… voçê sabe ,) e sei q ela fica muito exitada , pois quando faço isso ,ela pega no meu p… e começa a acareciar ! ai é que o negocio esquenta mesmo ! mais eu e ela ainda somos virgens , e temos planos de nos cazar, tentamos parar com isso mais quando estamos sozinhos os desejos vem a tona novamente e ñ dá pra resistir e caimos em tentaçao novamente, oq devo fazer pra parar com isso mesmo que seja aos poucos?( ela é filha do pastor da igreja)

    Curtir

    1. Irmão, nessa área não tem como parar aos poucos. Decida-se e pare de uma vez. Mesmo que ela se insinue, tente ou peça, não aceite. Pecado é pecado e você deve fugir dele.

      Curtir

  2. pastor, eu sou católica, mas por influencia da minha amiga evangelica as vezes eu vou no culto e tal. mas eu namoro faz 2 meses quase, tenho 14 e meu namorado 16, a gente troca muitas caricias que vao alem de abraços e beijos, fiquei sabendo agora que isso é pecado, mas eu gosto e não pretendo parar, deus vai me perdoar se eu continuar?

    Curtir

    1. Sim. Vocês só podem casar-se numa igreja e não em duas: católica e evangélica. Normalmente se casa na igreja da noiva, mas se congrega na igreja do marido, depois de casados, pois ele passa a ser o cabeça da família (esposa e filhos).

      Curtir

  3. Pastor, gostaria que colocasse a passagem biblica que afirma que o sexo só deve ser concevido após o matrimonio.
    Grata,
    J.A

    Curtir

Os comentários estão desativados.