Usar piercing é pecado?


 

Pergunta:

 

Boa tarde, eu queria muito colocar um piercing no nariz. Muita gente me fala que é vaidade, pode ser que seja também uma vaidade, mas eu acho bonito, que é um acessório, como um brinco, um anel…

 

Gostaria de saber se você gostar de estar bonita é pecado, ou seja, ser vaidosa? Eu sou vaidosa, mas nada de não sair de jeito nenhum sem brinco, nada disso. E gostaria de saber tb se eu colocar um piercing no nariz será pecado?? E se for gostaria de saber o versículo da bíblia q diz!

 

Serei muito grata. Que Deus te abençoe!!! Thaís

 

 

 

Resposta:

 

Filha, não há muito o que falar a este respeito. Você é livre. Todas as coisas te são lícitas, embora nem todas convém. Este é o caso de piercing ou tatuagem. A salvação é pela fé em Jesus Cristo e não pelo uso (ou não uso) disto ou daquilo.

 

Por que então não te convêm colocar piercing? Porque colocando você também não ganha nada, a não ser aumentar a vaidade. Vaidade é isso: vazio.

 

E o que é pior, colocando piercing você pode vir a ser motivo de tristeza para alguns que vierem a tomar conhecimento desta sua prática e que não têm entendimento da liberdade. Aí sim, você estará pecando por falta de amor. Também você pode vir a ser motivo de julgamento por parte de alguns que são fracos na prática cristã (e aí você estará pecando por estar sendo pedra de tropeço na vida destas pessoas).

 

Não te aconselho a colocar piercing, mas sim a amar as pessoas, ganhando com isso galardão junto ao Pai. Estes sim, vale a pena lutar por eles.

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

José Adelson de Noronha

125 opiniões sobre “Usar piercing é pecado?”

  1. Boa noite galera … meu nome e Juliana Lima!
    eu tenho piercing e eu acho, que as repostas que alguem pode ter esta dentro de cada um de vcs ! vcs jaa parou para analisar qual ee o seu grau de entimidade com DEUS! ! claro q DEUS nunca iraa te recriminar por vc ter um piercing ou uma tatoo ! mais DEUS tbm não vai querer que vc fure ,corte seu corpo por coisas surperfolas !quando JESUS disse para não se assentar na mesa dos escarnecedores ! eu creio que seja para nos q samos seus filhos imagem e semelhança dele não nos deixarmos confundir com as trevas ! sendo assim imagens de HOMENS e MULHERES de DEUS !claro q um piercing n vai mudar nada nem uma tatoo ,talvez essa pessoa tenha atee muito mais FÉ, q um cristão q estaa na igreja a anos ! mais vc jaa se perguntou SENHOR sera q e essa a sua vontade ? se vc não conseguiu e pq vc realmente precisa de um reencontro com DEUS!peça respostas a ele se humilhe , chore afinal se ele n te responder olhe para o seu corpo e reflita ! assim vc vai achar a resposta para tudo !

    Curtir

  2. Gente ”
    ajuda aai,Meu nome é francielle,eu furei o nariz com 12 anos,eu ainda tenho 12 anos,ai minha amiga me chmaou pra eu ir na igreja com ela,mais foi depois que eu furei o nariz,ai no primeiro dia ela pediu pra miim aceitar jesus na minha vida,ai eu disse que hoje não,ela disse,Mais se deus voltar hoje ai vc num vai subir,ai eu disse ta baaum,ai eu caeitei jesus e tal um dia depois ela me disse pra miim tirar o pircing, por que deus nãão permitei issu,maais antes de eu aeitar jesus na igreja eu era católika tipo,pra mim eu ainda sou católika ela disse que eu num so mais.AAI ELA ficou me aotrmentando me pedindo pra mim tirar o pirencg do nariz ai eu acabei tirando,ai hoje passou umas 2 semanas e estou querendo colocar denovo.
    Tipow eu num acho que piercing é pecado,DEUS gosta d ever nois felizes num é ? Intãão eu solu feliz assim,Deus,Vê o amor e o careter da pessoa no coração na atitude dela nãão no piercing.Eu quero colocar o piercing denovo que que eu fasso ?Ela vai ficar com raiva de miim :/ ??? ajuda aeew

    Curtir

    1. jesus estava pregando o evangelho e alquem lhe disse;sua mãe e seus irmâos estão ai e desejam lhe falar e ele respondeu;minha mãe e meus irmãos sâo aqueles que fazem a vontade do meu pai que esta no cèu.

      Curtir

Os comentários estão desativados.