Como saber se tenho demônio?


Pergunta:

 

Como nos ficamos sabendo que estamos com espíritos ou que algo está diferente em nosso corpo? gostaria de saber pois ninguém me explicou o certo msm …obg. Douglas

 

Resposta:

 

Filho, não há uma maneira prática para se saber isso, pois há demônios que se apossam de uma pessoa e ficam lá por anos e anos, agindo silenciosamente, disfarçadamente. Alguns são especialistas em trazer maus pensamentos, incentivando o que a carne, por si só, já deseja e com isso gerando o pecado. Outros levam a pessoa a ter comportamentos rancorosos, invejosos e com isso provocando enfermidades e até a morte.

 

Como ficar livre deles? Aproximando-se mais do Senhor, através da leitura da Palavra, da oração, da meditação. Sendo cheio do Espírito Santo, submetendo-se à vontade de Deus: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).

 

Se você tem alguma suspeita, procure o seu pastor ou algum diácono da Igreja, homem experiente e cheio do Espírito Santo, e peça-lhe que ore por você, repreendendo todo e qualquer espírito maligno que porventura esteja agindo em sua vida.

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

José Adelson de Noronha

1.189 opiniões sobre “Como saber se tenho demônio?”

  1. Amados, as cartas pastorais do apóstolo Paulo, dirigidas aos pastores Timóteo e Tito, abordam diversos problemas em suas igrejas. Muitas vezes, a causa era humana, mas, no texto citado, o apóstolo chama a atenção para a dimensão espiritual da nossa luta. A igreja não é mera associação humana enfrentando desafios naturais. Nossos problemas não são apenas de ordem administrativa, política ou financeira. Todo cristão deve estar consciente da existência de Satanás e seus demônios, e de sua constante operação contra os servos de Deus. Nossos inimigos espirituais atuam de formas diversas. Além das possessões e manifestações violentas, também existem estratégias sutis. Além dos ataques em forma de tentação, outros se apresentam com aparência religiosa. As heresias, ou seja, falsas doutrinas, são, em muitos casos, frutos de uma interpretação bíblica errônea. Entretanto, a origem do erro pode ser muito mais grave. Algumas doutrinas, aparentemente positivas, são elaboradas por demônios. O apóstolo não usou de meias palavras nem estava preocupado em ser politicamente correto ao classificar algumas doutrinas como demoníacas.Contudo, é importante ressaltar que os demônios não se apresentam pessoalmente para divulgar seus ensinamentos, mas usam os falsos mestres, falsos líderes, para a propagação de suas mentiras. Tais homens são hipócritas, ou seja, falam uma coisa e vivem outra, sendo esta uma pista para sua identificação.
    Os exemplos de heresias citados são: a proibição do casamento e a abstinência de alimentos. Hoje sabemos, sem sombra de dúvida, que as palavras de Paulo cumpriram-se literalmente. Alguns segmentos religiosos proíbem seus líderes de se casarem. Outros proíbem o consumo de certos alimentos, como se essas determinações pudessem proporcionar a santificação de seus adeptos. Precisamos estar atentos para não aceitarmos proibições além daquilo que Deus proibiu, ou ordenanças além do que Deus ordenou. A proibição do casamento tem levado muitas pessoas a uma vida de perversão sexual.Também precisamos tomar cuidado para não trocarmos a proibição pela liberação absoluta. O casamento continua sujeito aos critérios bíblicos, ou seja, deve ser realizado entre homem e mulher. A igreja deve observar as restrições alimentares do Novo Testamento e não do Antigo, pois não estamos debaixo da lei mosaica. O problema da heresia é ir além ou ficar aquém do ensinamento bíblico geral. Autoridade e submissão são importantes princípios bíblicos. Porém, os falsos líderes exploram esses conceitos para manipularem seus subordinados, impondo-lhes regras desnecessárias. O cristão não pode ser rebelde nem deve submeter-se facilmente a qualquer pessoa que se intitule líder.Os falsos mestres, inspirados por demônios, propagam falsas doutrinas, mas o inimigo só alcança seus objetivos quando alguém lhes dá ouvidos. “Alguns se apostatarão da fé por darem ouvidos a espíritos enganadores”. O que você ouve afeta a sua fé para o bem ou para o mal. Foi assim que o pecado começou, em Gênesis. Compreendido o problema, precisamos pensar na solução. Observe que Deus não impedirá que os demônios tentem enganar os homens. O Espírito Santo disse que isso acontecerá. Portanto, não adianta orar para que não aconteça (mas vamos orar por outros propósitos). Deus permitiu que os espíritos enganadores atuassem no mundo até os últimos dias. O que fazer então?O texto de 1 Timóteo evidencia a Palavra de Deus em quatro aspectos. O antídoto contra a heresia é o conhecimento amplo da Palavra. Como aconteceu na tentação de Cristo no deserto, Satanás tenta distorcer versículos bíblicos isolados, mas a resposta de Jesus colocou em evidência outras porções bíblicas que estavam sendo negligenciadas.
    Não se submeta a uma liderança qualquer, mas somente ao líder que preenche os requisitos listados em 1 Timóteo.
    Não é à toa que aquela lista encontra-se antes dos alertas do capítulo.Sobretudo, invista no relacionamento com o Senhor pela oração. Quem se aproxima de Deus afasta-se do mal.Os ataques do inimigo são inevitáveis. Portanto, devemos orar, vigiar e buscar o conhecimento da sã doutrina. O pior efeito das heresias é a apostasia, ou seja, o abandono da fé, mas a Palavra de Deus nos dará condições para permanecermos firmes no caminho da verdade.Amados, leiam mais a Bíblia nesta semana. Aprenda, estude, apegue-se à Palavra de Deus. Esteja comprometido com um líder cujo testemunho de vida demonstre seu compromisso com Jesus. Deus abençoe a todos.

    Curtir

  2. Olá, boa tarde.. parabéns Morel…Este blog muito me ajudou e esclareceu muitas dúvidas e meus temores…. Infelizmente estou sendo posuida sexualmente por um espírito sugador de energia…. Pois toda vez que ele me possui me sinto extremamente cansada sem energias para fazer nada, e percebi é sinto que ele me quer sempre na cama para poder me posuir ele não quer nenhum homem perto de mim nem meu marido, ele ja fez muito sexo comigo nao sei mais o que é sonho inconsciente ou real ele me possui todo dia, mesmo eu orando a Deus ate imploro e choro em minhas orações fico sem querer dormir de noite e de dia mais o cansaço é tanto que nao aguento e acabo dormindo e o. que eu posso fazer pelo que eu li aqui é que tenho que continuar orando e quem sabe ele vai embora… Manter minha fe e esperança que isso vai parar nao aguento mais….que Jesus me ajude e dê uma direção de luz para esse espírito encontra a paz e me deixar em paz…
    Obrigada por ajudar tantas pessoas passando pelo mesmo problema que o meu, vc é um espírito bendito do Senhor Jesus ajudando aqueles que precisam…
    Obs: É estranho pq sempre sonhei com os monstos me mostrando as coisas que aconteciam ou ia acontecer ou me pedindo ajuda ou orando contra os maus espíritos invocando a palavra de Deus e expulsando os, mas nunca imagimei que um dia um espírito pudesse me posuir e principalmente sexualmente. Isso foi demais
    Grande abraço

    Curtir

      1. Ok…acontece de nos enganarmos rsrs. Esse é um blog evangélico com uma proposta diferente do espiritismo ( me parece que Morel é espírita, por isso meu comentário) Se for de seu interesse leia os comentários abaixo em resposta ao Jadson e Douglas, pode servir para você.

        Um abraço

        Curtir

    1. Irmã, está na cara que algo está muito errado. Suas orações parecem sem efeito. Então, esse é um blog evangélico onde pregamos (somente) a palavra de Deus. Se estiver no espiritismo, taí já a resposta, procure por uma Igreja Evangélica séria, peça oração, e fique firme com Cristo (apenas Cristo e apenas a bíblia), pois está parecendo que nessa religião, os demônios estão fazendo o querem com você, até te estuprando estão! O Cristão com autoridade, manda e o inferno obedece, quando estiver com o Cristo verdadeiro, e se ficar firme, esses demônios nunca mais poderão fazer nada assim, pois é Deus quem dá a ordem e eles tem que cumprir!

      Depois que estiver firme com Cristo numa igreja séria onde se pregue a palavra de Deus apenas, depois que tiver parado de dar legalidades aos demônios, aí sim, suas orações terão poder. Muito cuidado com tudo que faz, pare com qualquer tipo de pecados, pare de assistir filmes e séries americanas, cheias de zumbis, filmes de terror, coisas imorais, games de terror, etc, pois isso também dá muita legalidade ao diabo. Não é que talvez ele vá embora, como você diz, não, só de viver uma vida que agrada a Deus, ele tem que sair com certeza, a partir do momento que você aceitar a Cristo numa igreja evangélica o Espírito Santo entrará dentro de você, e aí, adeus cambada de demônios, pois eles não suportam. Expulse, clame o sangue de Jesus e pare de dar ouvidos a doutrina espírita, pois lá só há trevas mesmo!
      E o bom Deus por meio do seu filho Jesus Cristo te libertará, com certeza. Abraço.

      Curtir

  3. Eu tenho um demônio que mim persegue sempre durante a noite.
    Eu acordo mas num consigo mim mexer, meu corpo fica parado ele senta no meu peito pq vejo o vulto preto em cima de mim.
    Ele então tampa minha respriçao e num consigo respirar. Eu então oro em pensamento e ele vai embora atravessando a parede.
    É horrível pq é toda noite. Ore por mim irmãos expulsão esse demônio da minha vida

    Curtir

    1. Jadson, talvez sem que perceba você esteja dando “legalidade” ao diabo…As vezes muita coisa na vida passa “batido”, mas toda negligência espiritual resulta em problemas de ordem espiritual. Por isso, sugiro que analise detidamente suas ações, palavras cotidianas porque tem algo aí que precisa ser mudado…Você é que tem que observar e mudar onde deve, porque somente você se conhece de verdade.

      Depois de observar isso, o próximo passo é mudança de vida. Comece a tirar tempo todos os dias para o estudo da Bíblia, um período para ouvir louvores, um momento de oração e se puder, de jejum. A vida espiritual se fortalece com essas práticas. Coloque Deus no centro de sua vida. Procure frequentar uma igreja séria e comprometida com a Palavra de Deus para estar aprendendo e convivendo com irmãos em comunhão. Procure um pastor ou irmãos aptos para orarem com você e repreenderem todo mal de sua vida. As vezes é preciso persistência para alcançar libertação: com orações e jejuns. Mas não desista, afinal Jesus nunca desistiu de ninguém, então foque sua fé em Jesus Cristo.

      Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. ( Hebreus 4.14,15)

      Um abraço.

      Curtir

  4. eu tenho um demonio em mim, deste os 14 anos, hoje tenho 26 anos,oque me acontece, é a minha parece que outra pessoa a controla, e eu me torso invoturiamente para nao pensar.

    Curtir

    1. Então prezado, se tem demônios, é porque de alguma forma está dando legalidade para eles agirem na sua vida através de pecados, não existe meio termo, ou a pessoa está com Jesus ou está com os demônios, embora, nem sempre eles se manifestem claramente.
      O propósito do diabo é enganar, matar e destruir tudo o que ele conseguir e por fim ter as pessoas junto com ele no inferno, é a realidade que a bíblia ensina, mas muitos ignoram.
      Mas o bom Jesus hoje está convidando a todos e a você também para se arrependerem dos seus pecados. Procure uma Igreja evangélica amado e foge de tudo isso aí e venha viver uma vida de paz com Jesus, de bênçãos e no fim a Vida Eterna que Ele nos garante.

      Curtir

      1. Douglas, você diz com uma certeza de que tem um demônio, então já deve ter procurado se inteirar sobre isso.

        Uma pessoa para ser possuída por um espírito maligno é porque está no caminho oposto ao de Cristo, que deveria andar. A luz não tem comunhão com as trevas, por isso uma pessoa comprometida com Deus, que O segue e obedece a Sua Palavra jamais irá ser possuído por um demônios, pois os que estão com Deus são lavados e cobertos pelo sangue de Jesus e o Mal não tem “poder” de entrar no seu corpo.

        Sugiro que procure um pastor, mas procure um que seja sério e comprometido com Deus, para receber orações e esse demônio ser expulso de sua vida.

        Depois que for liberto, não volte às velhas práticas, frequente uma igreja, estude a Bíblia diariamente, ore e vigie para estar fazendo o que agrada a Deus. Se estiver na Luz, as trevas não poderão lhe envolver e não terão direito de possuir teu corpo e mente.

        Um abraço.

        Curtir

  5. Amados, hoje eu irei subir o monte assim que escurecer, eu tenho um monte “privativo”(ninguém ainda descobriu, outros já estão muito frequentados) onde gosto de ir e ficar a sós com Deus quando quero ter um particular com Ele e hoje Ele tá me chamando. A hora de vc subir o monte eh quando Deus te chama. Não sei porque Deus me chama muito no sábado.
    Monte eh busca de poder, eh no monte que Moisés, Jesus, Elias e todos os homens da Bíblia buscavam poder, unçao, capacitação, libertação…enfim, eh lugar de busca e de encontro. Já vi anjos no monte, arbustos que queimaram mas não se consumiam, luzes vindas do céu, certa vez vi uma borboleta brilhante que ficou voando sobre todos e depois veio e pousou na minha mão, poucos viram. Certa vez vi uma chama de fogo do tamanho de uma pessoa que vinha ao longe e se aproximando de nós e muitos correram descendo o monte com medo de serem consumidos pela presença de Deus, todos viram. Eu fiquei junto com uns poucos e essa chama passou por nós mas eu corri atrás dela e pulei sobre ela e foi tremendo! fiquei todo chapiscado pelo fogo e partes da minha roupa se queimou mas desci renovado e cheio de poder! Pessoas passaram a ser curadas com o toque da minha mão, um dom que sempre pedi a Deus. Aleluia. Suba o monte também amados, eh bom demais! Talvez vc não veja as coisas que eu já vi, eu mesmo faz anos que não vejo mais nada, talves vc não veja o que outros viram mas vc terá a sua experiência com Deus e também terá histórias para contar das suas subidas ao monte. Amém amados?

    Curtir

  6. Amados, o testemunho foi esse e eu reconheço que foi bem triste mas tem lições a serem tiradas e a principal delas ao meu ver eh que devemos fugir do pecado, principalmente o sexual a todo custo pois o preço eh caro e São vários preços a pagar. Aquele jovem tinha um lindo ministério de louvor e também pregava com muito poder a palavra e ganhava muitas almas para Cristo mas trocou tudo por um momento de prazer e destruiu a igreja que há apenas poucos meses estava sendo uma benção no bairro, incomodando apenas á Satanás e o meu cliente que era um falso profeta. Até hoje há essa mancha não apenas para o ministério mas para o evangelho pois a cidade inteira ficou sabendo. Há sim muitas lições a serem analisadas…

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s