Árvore frutífera


 

Pergunta:

 

Biblicamente, qual é o significado de “dar frutos”? Gostaria de saber se dar frutos, ser frutífero é relacionado apenas a ganhar vidas? Tem outro significado para “frutos”?

 

Resposta:

O significado principal é arrependimento de pecados. O primeiro fruto que devemos produzir é o arrependimento dos pecados para conversão e salvação. “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo” (Mt 3:8).

 

Depois disto, o cristão, aquele que permanece em Jesus, deve continuar produzindo frutos de arrependimento a cada vez que pecar: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:1-5)

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.

 

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

