Carícias íntimas no namoro


Pergunta:

 

Fui criada na igreja, e com 20 anos me afastei. Fiquei 1 ano fora e lá me envolvi com um rapaz tbm afastado da igreja, mas sempre preservei a minha virgindade, por ser temente a Deus e pela minha mãe apesar da tentação ter sido muita.

 

Mas com ele eu aprendi a ter certos tipos de caricias não conhecidas antes e tornou-se um vicio. Com 1 ano de namoro terminamos e eu retornei para a igreja, pedi perdão a Deus e até hj tenho medo de não ter sido perdoada.

 

Hoje namoro há 2 anos e o meu namorado acha normal e disse que não é pecado certos tipos de caricias. iremos nos casar ainda esse ano e eu tenho muitas dúvidas em relação a esse assunto. Gostaria que me esclarecesse por favor. O que fazer para que Deus me perdoe?

 

 

 

Resposta:

 

Filha,

 

se você já se arrependeu e pediu perdão a Deus, pode ter certeza de que Ele já lhe perdoou. Deus é fiel em todas as suas promessas e a Sua Palavra diz: “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9). Você já está perdoada e purificada.

 

Quanto a “ficar” com seu namorado ou às carícias no namoro você deve fugir de tudo o que se relaciona com o sexo, como carícias nos seios e órgãos genitais. Também não se permita o vício da masturbação e exorte seu namorado a fugir das tentações. Não se deixe dominar pelos vícios.

 

Revista-se de fortaleza, que é Jesus. Só mantendo íntima comunhão com Jesus é que somos fortalecidos contra as tentações, especialmente as da própria carne. Só aproximando-se de Jesus é que somos perdoados e libertos dos vícios. Só mantendo-se em Jesus é que nossas atitudes podem ser chamadas de vestes formosas. Leia mais a Bíblia, ore mais, medite mais, participe de ministérios na Igreja e você será fortalecida.

 

Mantenha-se pura até o casamento e você será muito abençoada. “Digno de honra é o leito sem mácula” (Hb 13:4)

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você, hoje e sempre.

 

José Adelson de Noronha

110 opiniões sobre “Carícias íntimas no namoro”

  1. eu sou uma nova convertida, e pra mim ainda é muito difícil lutar contra meus desejos”os desejos da minha carne”…eu quero m livrar mas sempre q tento ..os desejos vem com mais força!! eu quero saber como devo lutar contra isso?

    Curtir

  2. A Paz do Senhor Pastor, sou evangelica desde que nasci tenho 17 anos, meu namorado tem 22 anos e tambem é evangelico, eu sou lider dos jovens e meu namorado é diacono, namoramos a 2 anos e 2 mes, quando estavamos no 10 mes de namoro caimos no ato da fornicaçao, nos arrependemos muito, oramos a Deus e confessamos nosso pecado a ele e ao pastor, ficar um pouco afastados da santa ceia e do ministerio por orientaçao do Pastor. Só que depois que aconteceu esse ato, veio as caricias e um desejo forte de tranzarmos de novo, e quando isso acontece sempre paramos e vamos embora, pastor como faço para, pararmos com as caricias em parte intimas, me ajude devo devolver meu cargo e ele tambem? Preciso muito de conselho, sinto que Deus nao me perdoa mais, sinto que ele ja desistiu de nos, nao sei mais o que fazer, nao aguento mais chorar, nos ajude….

    Obrigado

    Curtir

    1. Filha, continuar nessa situação só vai levá-los a um esfriamento espiritual. Mesmo que você não entregue seu cargo, ainda assim ele será sem unção, sem autoridade. É preciso decisão de sua parte para não mais ter essas práticas e clamar ao Senhor Jesus pela libertação.

      Faça sua parte e seu namorado terá forças para também desejar parar.

      O Senhor tenha misericórdia de vocês, lhes perdoe os pecados e lhes restaure a santidade, a unção e a autoridade para liderar, em Nome de Jesus.

      Curtir

  3. Pastor, preciso muito de sua ajuda. Sou evangélica desde criança, meu pai era pastor e minha mãe é líder do círculo de oração. Eu sempre preservei os bons costumes, inclusive a virgindade. Porém tive um envolvimento com um rapaz, e rolou algumas carícias, mas nunca chegamos ao ato propriamente dito, mas tiveram sim carícias e isso me incomoda. Eu preciso confessar para o pastor? Por favor, me ajude!

    Curtir

    1. Filha, seu arrependimento e confissão diante de Deus, com sinceridade de coração, é suficiente. O Senhor já a perdoou! Mas se quiser pode contar à sua mãe, para que ambas orem a seu favor e venha paz ao seu coração.

      O Senhor lhe abençoe e guarde das tentações, em Nome de Jesus!

      Curtir

  4. Olá pastor, tenho uma grande duvida eu sou evangelica e to namorando com um rapaz que também é, só que depois de um tempo de namoro houve caracias intimas isso vem acontecendo ja tem um mes e eu conversei com ele e disse que quero parar com isso pois vai acabar prejudicando agente na igreja mais a minha grande duvida é se eu devo confessar isso ao pastor??? eu vou ter que me afastar dos cargos q tenho na igreja?? me ajude pastor preciso de uma orientação.

    Curtir

    1. Filha, vocês devem parar sim, antes que aconteça algo mais grave, tanto para seu ministério, quanto para seu namoro e, principalmente, para sua alma.

      Quanto a contar ou não, veja meus aconselhamentos nas mensagens e comentários adicionais no site.

      Eu oro para que o Senhor lhe conceda determinação e firmeza em seu propósito de louvá-lo em santidade e pureza, em nome de Jesus.

      Curtir

  5. É sob pranto que vos escrevo neste momento, eu tenho 17 anos e nasci em berço evangélico, li um artigo sobre fornicação a poucos dias atrás que dizia que caricias sexuais não eram fornicação e embora com minhas duvidas acreditei naquelas palavras, conversei com meu namorado sobre sexo ilícito e falei que queia me casar virgem, ele me disse que estava tudo bem e que ele me esperaria o tempo que fosse preciso (Pretendemos nos casar mas só depois de terminar a faculdade e conseguir condições para uma vida financeira estável). No entanto dias depois desta conversa permiti que ele me fizesse caricias intimas um pouco além das que já permitia.Lendo suas respostas acima percebi que não sou mais virgem embora nunca tenha praticado o ato sexual propriamente dito. Não sei o que fazer agora, estou completamente insegura e perdida. Não consigo mais falar com Deus pois tenho vergonha Dele e me sinto impura e indigna de sua presença. Poe favor me ajude…

    Curtir

  6. Permiti que meu namorado beijasse meus seios. Me sinto mal pois isso já aconteceu diversas vezes e poucas foram as vez em que não permiti quando ele tentou.Devo me afastar da santa ceia?

    Curtir

    1. Júlia, afastar-se da Santa Ceia será um erro muito grande, pois só a esfriará espiritualmente. Você deve afastar-se é do namorado, pois ele a está levando por caminhos de morte, ao passo que o Senhor Jesus a leva por caminho de vida.

      Sai fora desse namoro, pois os beijos não ficarão apenas nos seios.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s