O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura


 

Pergunta:

 

Amado em Cristo, a paz esteja contigo. Gostaria que me respondesse a estas perguntas se possível:

 

Primeira: o que são medicamentos homeopáticos e porquê o cristão não deve tomá-los? Que nos fala a Palavra de Deus sobre isso?

 

segunda: acupuntura, porquê o cristão não pode se meter com isso? Diga-me por favor como posso argumentar ou provar com a Bíblia estes temas.

 

Muito obrigado. Alfredo

 

 

 

Resposta:

 

Os medicamentos homeopáticos atuam de forma contrária dos medicamentos alopáticos (medicamentos convencionais). O princípio da homeopatia é tratar o doente com substâncias que causam os mesmos sintomas da doença, só que em doses muito pequenas, provocando no organismo uma reação do sistema de defesa. A homeopatia já é bastante utilizada atualmente e faz parte dos meios de tratamento oferecidos pelo SUS.

 

Já a Acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde.

 

A Bíblia não é específica a respeito da medicina alternativa ou demais métodos de tratamento complementares, seja homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais, massagens, etc.

 

Irmão, a questão em si não é a medicina alternativa ou o método de tratamento, mas a maneira que a mesma é apresentada. Por exemplo, um médico comum, alopático, pode ser um feiticeiro ou macumbeiro e no entanto fazer o bem a seu paciente, via sua especialidade. Se você for consultá-lo e ele disser que vai tratá-lo com a ajuda de espíritos, rezas ou apelos a entidades, certamente você recusaria. Assim toda medicina “alternativa” como acupuntura, homeopatia, florais, etc, devem ser analisadas à luz daquele que ministra. Se se baseia somente na parte científica ou se há mistura de coisas espirituais contrárias à fé cristã.

 

Que o Senhor te conceda pleno entendimento da Palavra e do amor de Cristo!

 

José Adelson de Noronha

165 opiniões sobre “O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura”

  1. Como a Bíblia tem a sua númerologia(números que representam algo ex o 3 fala da trindade, o 7 fala de Deus etc.) os ocultistas tem a sua e a levam muito a sério. Eles tem datas específicas para tudo que fazem.

    Curtir

    1. Sinceramente, não creio que alguém esteja preocupado com essas coisas. Cara, você precisa urgente de um psicólogo…vai por mim. De qualquer assunto você “pula” para o mesmo tema de ocultismo, satanismo…O que você ainda está fazendo nesse mundo? Em tudo você vê e respira conspiração…Cada vez precebo que você vive em prol de sua obsessão. Muda o assunto, respire um pouco, veja o lado bom da vida, encha seus dias de Deus…Pense nisso!

      Curtir

    2. Esses “cristãos” numerólogos e ocultistas é fogo hein.
      Deve ser por isso que ele pôs as iniciais que ele sempre usa aqui: LL (Lucas Lima) L (Luciano) J (Jacó) C (Pr Carlos) A (Anon)….

      Na verdade mesmo, o blog precisaria de um moderador. Se o J. Adelson estivesse vivo, simplesmente bloqueava toda essa palhaçada sem dó. Falta de respeito tremenda. Eles se aproveitam pra plantar “ervas daninhas” na plantação que outros começaram. Na verdade mesmo, qualquer um pode vir aqui e ficar de palhaçada com ideias mirabolantes, por ex: um gay, um espírita, um ateu pode ficar aqui defendendo essas ideias malucas que “eles acham” ser a verdade, mas na verdade não passa de falta de respeito e se aproveitam pra bagunçar com suas ideias malucas a obra do querido J. Adelson, que não tem mais como se defender.

      Curtir

      1. Marcos, concordo com você. Há muitos infiltrados no meio evangélico para confundir e causar vexames ao povo de Deus.

        Qual é o servo liberto e ungido pelo Espírito Santo que vai ficar fazendo uso de numerologia?
        Mesmo quem já foi do ocultismo e práticas místicas, uma vez remido jamais vai querer manter tais práticas, ainda que tenha tal conhecimento.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s