O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura


 

Pergunta:

 

Amado em Cristo, a paz esteja contigo. Gostaria que me respondesse a estas perguntas se possível:

 

Primeira: o que são medicamentos homeopáticos e porquê o cristão não deve tomá-los? Que nos fala a Palavra de Deus sobre isso?

 

segunda: acupuntura, porquê o cristão não pode se meter com isso? Diga-me por favor como posso argumentar ou provar com a Bíblia estes temas.

 

Muito obrigado. Alfredo

 

 

 

Resposta:

 

Os medicamentos homeopáticos atuam de forma contrária dos medicamentos alopáticos (medicamentos convencionais). O princípio da homeopatia é tratar o doente com substâncias que causam os mesmos sintomas da doença, só que em doses muito pequenas, provocando no organismo uma reação do sistema de defesa. A homeopatia já é bastante utilizada atualmente e faz parte dos meios de tratamento oferecidos pelo SUS.

 

Já a Acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e um método de tratamento chamado complementar de acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde.

 

A Bíblia não é específica a respeito da medicina alternativa ou demais métodos de tratamento complementares, seja homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais, massagens, etc.

 

Irmão, a questão em si não é a medicina alternativa ou o método de tratamento, mas a maneira que a mesma é apresentada. Por exemplo, um médico comum, alopático, pode ser um feiticeiro ou macumbeiro e no entanto fazer o bem a seu paciente, via sua especialidade. Se você for consultá-lo e ele disser que vai tratá-lo com a ajuda de espíritos, rezas ou apelos a entidades, certamente você recusaria. Assim toda medicina “alternativa” como acupuntura, homeopatia, florais, etc, devem ser analisadas à luz daquele que ministra. Se se baseia somente na parte científica ou se há mistura de coisas espirituais contrárias à fé cristã.

 

Que o Senhor te conceda pleno entendimento da Palavra e do amor de Cristo!

 

José Adelson de Noronha

123 opiniões sobre “O Cristão e a Homeopatia e Acupuntura”

  1. Amados, quando a ONU fala de desenvolvimento sustentavel na sua agenda 2030, está falando de forma velada do ”equilibrio entre população humana e meio ambiente” conforme anunciam as pedras guias. Lá estão as 10 metas da N.O.N. DO ANTICRISTO MAÇON E SIONISTA JUDEU…

    Curtida

    1. E algo muito grave irá acontecer rumo ao estabelecimento dessa N.O.M. NO DIA 12 DE JUNHO DE 2016 SEGUNDO CÁLCULOS OCULTISTAS DA NOVA ERA. ESTÁ PERTO. COISA BOA É QUE NÃO SERÁ.

      Curtida

  2. Os mandamentos das pedras guias da Geórgia são as metas da agenda 2030 da ONU E FALA ABERTAMENTE DE REDUÇÃO POPULACIONAL, DIZ QUE A POPULAÇÃO DEVE SER REDUZIDA…

    Curtida

  3. Amados, essa organização satanista(a fundadora da Nova Era dizia que o Querubim Lúcifer é o portador da luz e do esclarecimento conforme afirma a maçonaria nos graus mai elevados, por isso a Nova Era atua no prédio da ONU)…

    Curtida

  4. Amados, a ONU segue uma ideologia ocultista luciferiana através de uma organização satanista chamada Lucis Trust que atua dentro da ONU e influencia todas as suas atividades, inclusive as decisões sobre a ‘saúde’ no mundo…

    Curtida

  5. Amados, para resumir tudo o que falei sobre o controle mundial, este está nas mãos dos que mandam nos EUA e mandam na ONU, sendo que a ONU está a serviço dos EUA e visa uma Nova Ordem Mundial (o governo politico mundial do Anticristo, o fim do dinheiro e um sistema mundial de crédito através de um micro chip, o mondex, implantado na mão direita, o fim das suplemacias nacionais havendo um só governo mundial como queria Ninrod)…

    Curtida

  6. Ele põe fogo e depois sai fora de mansinho! Mas é porque não tem argumento, não tem como negar! Quase todo batista sabe que os líderes batistas em sua maioria adoram a BAAL e ergueram o poste idolo de BAAL, o obelisco maçon de adoração fálica(ao pênis de BAAL, SATANÁS) na comeoração dos 140 anos da igreja Batista. Não teve como negar!

    Curtida

    1. Sr. Lucas-Anon-PL-Pr Carlos-Pr Jacó-Luan-etc, se tem algum adepto de mentiras aqui, esse não sou eu, certo! Qual sua cidade onde mora e qual tua Igreja? Está mais parecendo um garoto de 16 anos com suas teorias conspiratórias ridículas! Olha só o tamanho da idiotice que está dizendo!
      Como vc não tem medo de fazer uma acusação pesada dessas contra as santas Igrejas do Senhor e isso sem nem sequer conhecer as Igrejas? Está claro porque tem que fugir das Igrejas, pois é teimoso e tem prazer em ofender os irmãos, depois é obrigado a fugir pela sua vida pra não apanhar ou ser morto, certo!

      Curtida

      1. Lamentável o que está acontecendo de novo! Eu sempre soube que dizer nomes de igrejas, dá problemas e por isso mesmo nunca mencionei nome de igrejas aqui. E na verdade placa de igreja não salva ninguém, quem salva é Jesus! Fico pesarosa de ver o que esse “senhor PL” está fazendo no blog! Respeite o blog pelo menos em consideração ao José Adelson (ele era membro de uma denominação batista :Batista Príncipe da Paz). Apesar de não ser da mesma igreja que ele foi, sempre respeitei a fé dele. A igreja da qual é membro não é nenhum “mar de rosas” também, né PL, então, vamos respeitar. Sempre soube da necessidade de se frequentar uma igreja, mas jamais acho bom alguém ficar tão “obcecado” com a igreja que frequenta, a ponto de não enxergar os erros dela e só das outras igrejas.

        Uma das coisas que sempre admirei no José Adelson, é que ele não ficava falando de denominações, ele pregava Cristo. Em todas as denominações há o joio e o trigo. Então, amados, o foco, o alvo dos cristãos deve ser Jesus e não placa de igreja. Claro que frequentar igreja é bom para o crescimento espiritual, porém, não devemos idolatrar igrejas ou ficar atacando as que não frequentamos. Igrejas são dirigidas por homens e por isso, é normal haver falhas, mas devemos focar nas coisas boas e não nas ruins!

        “Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.5-6)

        O caminho que conduz ao céu, é JESUS! Deixemos essas infantilidades de lado e vamos amadurecer na fé!

        Curtida

  7. Vinicius, estou esperando a sua resposta! Não vai se pronunciar?! QUEM SE CALA CONSENTE! SEI QUE ISSO TEM ESCANDALIZADO E DIVIDIDO OS BATISTAS. VERDADE É PRA SER DITA. TEMOS QUE LUTAR PELA PUREZA DA FÉ! É BIBLICO!

    Curtida

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s