Satanás pode ler a nossa mente?


Pergunta:

A paz !!!

Na minha casa houve uma discussão sobre a possibilidade de Satanás ler a mente de uma pessoa! Uns afirmaram que somente Deus é onisciente mas que isso não quer dizer que Satanás não possa ler a mente, que não tenha poder para tal, uma vez que ele pode controlar a mente de uma pessoa e entrar…

Teve gente que falou que isso não tem respaldo bíblico que comprove que ele não possa ler. Gostaria de mais explicações, pois eu creio que ele não pode ler a minha mente! Por favor me ajude!

Abraços a todos e obrigado desde já. Tata – USA

 

 

Resposta:

lucifer in the city, de Michelle D Starr - http://www.flickr.com

Amado,

primeiro vamos esclarecer algumas coisas a respeito de satanás:

 

  1. a palavra satanás significa adversário e, portanto, pode ser qualquer um, espírito maligno ou até espírito humano;

  2. Satanás, com maiúsculo, é usado para referir-se ao querubim caído, Lúcifer;

  3. Lúcifer é o líder dos principados e potestades rebelados e, portanto, é muito importante para ocupar-se pessoalmente com um ser humano, a não ser alguém estratégico nos planos de Deus;

  4. Lúcifer não age sozinho, mas age através de seus exércitos de anjos caídos e demônios que estão a seu serviço em toda a face da terra. O principado de Satanás é muito bem organizado e ai de um subordinado que não obedecer ao superior;

  5. Nenhum deles, Lúcifer, anjos ou demônios são onipresentes, onipotentes e oniscientes. Somente Deus é.

  6. Nenhum deles podem estar em vários lugares ao mesmo tempo para ler a mente das pessoas. Não há uma só passagem bíblica que indique a capacidade de qualquer um deles, inclusive Lúcifer, ler a mente de uma pessoa;

 

O que acontece então para que eles saibam o que se passa em nosso interior? Simples: os anjos ou demônios estão à nossa volta, embora não possamos vê-los. Eles nos observam o tempo todo, vêem o que fazemos de certo ou errado, ouvem o que conversamos, tomam conhecimento de nossos planos e projetos. Ouvem inclusive nossas orações.

 

Muitas dessas entidades malignas estão atuando numa família há décadas e conhecem-nos desde pequenos. Eles conhecem nosso caráter e sabem do que gostamos e do que não gostamos. Eles sabem o que nos irritam, o que nos alegram, em quais áreas somos fracos.

 

Com esse grau de conhecimento a nosso respeito eles podem trazer-nos graves prejuízos, seja na área material, social, moral ou espiritual.

 

Alguns demônios induzem as pessoas aos vícios ou a comportamentos morais inaceitáveis para satisfazerem-se a si mesmos através de nós, da nossa carne. Outros fazem isso, especialmente com os líderes, sejam pais de família, autoridades e até líderes espirituais, por ordens de superiores hierárquicos e assim, trazem graves prejuízos, não só para a pessoa, mas principalmente para a sociedade ou ministério que ela lidera.

 

E de tudo isso, Satanás vai sendo informado, por meio de um complexo sistema de informações hierarquizado. É claro, ele vai interessar-se somente pela vida daquelas pessoas que são importantes para o reino de Deus, mesmo que seja uma pessoa simples aos nossos, por exemplo, alguém cujas orações estão fazendo grande estrago no reino das trevas. E, num processo reativo, ele vai estabelecer planos para que essa pessoa seja anulada. Não ignoramos que Satanás quer roubar, matar e destruir.

 

Por isso é que necessitamos tanto das orações de todos vocês. Por isso o apóstolo Paulo orienta a que oremos a favor das autoridades. A esposa precisa orar pelo marido. Os filhos orarem pelos pais. Os membros da congregação orarem pelos pastores.

 

Espero que tenha ficado claro.

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo e com todos os seus.

 

José Adelson de Noronha

59 comentários em “Satanás pode ler a nossa mente?”

    1. Minha vizinha compra dvd e cd gospel pirata, roupa pirata, bolsa pirata,calçados piratas e é evangelica. Já perguntei e ela acha normal porque ganha pouco. Eu sou novo convertido e não concordo.

      Curtir

      1. Não acho correto não irmão. Se somos luz, temos que andar na luz, não pode ter resquícios de trevas. Imagina o testemunho que está dando para os outros quem age assim, o que os outros vão falar do crente que compra pirata?
        Também é cultura do brasileiro comprar tudo pirata, e muitas vezes nem é tanta falta de grana, pois o sujeito pode comprar seu MacDonalds, pode ter Tv a cabo, muitos tem carro, mas não querem ter dinheiro pra comprar nada original,, e tomando parte indiretamente com o sujeito que apenas rouba ou copia do legalizado e original para apenas vender pirata para o povão.
        Isso é mais uma questão de cultura e caráter do brasileira, e menos de falta de grana. Eu mesmo prefiro ficar sem nada se eu souber que é pirata. Agora certos produtos são permitidos, como semelhantes, cartuchos remanufaturados, recarregaveis, etc, e isso não é pirataria.

        Curtir

      1. Nao irmao, não é brincadeira nao. mas eu nao fiz nada, eu sou servo. foi assim, a gente estavamos em casa e ela falou papai olha aqui, eu olhei e ela sentada abriu as perninhas, estava sem calcinha e falou olha só papai que coisa boa. eu na hora vi que era satanas porque ela tem só 4 anos. eu repreedi o demonio. ela ta com atitudes estranha, ela tá endemoniada. o que eu faço?

        Curtir

        1. Amado, a sua filha está debaixo de forte opressão maligna, está possessa mesmo e o demônio quer que adultos tenham relação com ela, o demônio tentou te seduzir usando a criança e esse é o espírito da pedofilia que está atuando nesse tempo do fim, está atuando tanto em adultos e até mesmo nas crianças para causar caos e destruição nesse tempo do fim…A PEDOFILIA ESTÁ SENDO PROMOVIDA POR TODOS OS MEIOS POSSIVEIS E INIMAGINÁVEIS DESDE MÚSICAS COMO AQUELA “ASSIM VC MATA O PAPAI” ATÉ INDECENTES DESENHOS INFANTIS E COMERCIAIS QUE NÃO TEM NADA DE INOCENTES MAS PREGAM DESCARADAMENTE A PEDOFILIA, O GAYSISMO, A FEITIÇARIA, A VINGANÇA E TODAS AS FORMAS DE MORTE PARA PROMOVER A REDUÇÃO POPULACIONAL E ISSO É FATO!! ATÉ COLOCAM MILHÕES DE DOLARES ANUALMENTE PARA PROMOVEREM TODA FORMA DE MORTANDADE FAZENDO LOBY(SUBORNO) PARA QUE ONGS PROMOVAM O ABORTO, PARA QUE PARTIDOS E POLITICOS CORRUPTOS APROVEM LEIS CONTRA A FAMÍLIA COM CASAMENTO GAY LEGALIZADO E RELIGIOSO, ABORTO COM DIREITO GARANTIDO E CONSTITUCIONAL ETC ETC…TUDO ISSO JÁ FOI PROVADO AQUI! E TODA ESSA PROMOÇÃO DA MORTE INCLUINDO LEIS QUE PROMOVEM OS CRIMES E DESTRÓEM A FAMÍLIA INTERESSA A QUEM?! O ESPÍRITO DO ANTICRISTO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS DESDE A ÉPOCA DOS APÓSTOLOS E A PARTIR DE AGORA , DO TEMPO DA APOSTASIA (A QUAL INEGAVELMENTE JÁ COMEÇOU) O MINISTÉRIO DA IMPIEDADE IRÁ SE INTENSIFICAR MAIS E MAIS ATÉ QUE O ESPÍRITO SANTO QUE É PURO SERÁ RETIRADO E ENTÃO COMEÇARÁ O REINADO DO ANTICRISTO E A GRANDE TRIBULAÇÃO…

          Curtir

            1. Amados em Cristo, oremos pelo nosso querido apresentador Marcelo Rezende que está com cancer avançado e foi desenganado pela medicina. O culpado pelo cancer dele foi o apóstolo Valdomiro que o amaldiçou terrivelmente com cancer porque era acusado por ele na tv. Eu aqui libero perdão áqueles que já amaldiçoei embora nunca cheguei a jogar uma maldição tão pesada…

              Curtir

        2. Cada um é tentado naquilo que é atraído. Essa tentação é muito inócua (sem efeito) para um homem que tem aversão a qualquer tipo de pedofilia, e ainda mais para um pai. O diabo tenta de acordo com aquilo que ele sabe onde está o ponto fraco da pessoa. É só repreender o capeta, ensinar a criança a nunca mais falar essas coisas e ficar firme com o Senhor. Essa tentação é muito fraca, pois é odiável. Abraço.

          Curtir

      1. Acredito que satanás não pode entrar na nossa mente e nem ler. O demônio pode induzir nossas preferências e agir nisso, mas ler a mente somente Deus consegue. Só Deus é onisciente, onipresente e onipotente. O diabo tenta destruir a pessoa, roubar e matar, mas porque vê onde está a fraqueza da pessoa, não porque lê ou advinha o pensamento da pessoa.

        Curtir

        1. Satanás, ele está me deixando sem paz, durante o início desce ano, ele impõe que Jesus me abadonou, quer que eu tire minha propia vida, está bagunçando minha vida inteira. Não sei o que está acontecendo, comigo … Todos os momentos, quero chorar estou triste, e só vejo uma saida minha morte, alguém que acredita em jesus me ajuda por favor .

          Curtir

          1. Isso Rafa, sua análise está perfeita e você pelo menos é consciente de quem está por trás disso tudo. Só que ele além de ser um grande acusador, é também o PAI DA MENTIRA. Igual a você, ele trabalha na mente de milhões de pessoas, principalmente dos mais fracos, e dos mais influenciáveis, do mesmo modo que um lobo escolhe sempre o mais fraco e os filhotes, o lobo não é bobo de atacar os fortes, pois sabe que vai se dar mal…

            Jesus não nos abandona, nunca, mas somos nós que temos sido os falhos, nós que precisamos orar e vigiar muito mais, incluindo eu. Independente da situação, vamos viver com fé, pois tempos melhores virão, e Deus se agrada dos que não desistem. Deus cuidará de ti…O diabo é um mentiroso, ele diz para se matar para descansar, mas isso é uma mentira tremenda, pois quem faz isso já entra em condenação eterna. Vamos buscar a Deus de todo coração, quando fizermos isso de verdade, Ele é fiel para nos responder e enxugar toda lágrima. Abraço

            Curtir

          2. Repreenda esse demônio em nome de Jesus minha filha. O diabo é mentiroso e quer confundir sua mente. não tenha medo dele e não creia em nada que ele te disser. Irmãos, vamos orar por e ela.

            Curtir

          3. Quando se sentir assim ore!
            Coloque um louvor,procure ler também a Bíblia foca na palavra.
            A sua vida tem mais valor para Deus e para você doque pra ele!
            Jesus deu a sua vida por nós e não devemos dá a nossa para o inimigo!
            Jesus Cristo te Ama quando você se sentir assim se alegre.
            Sabe porque?
            Quando ele tenta por sua vida é porque você tem muito valor para Deus e para oferecer as pessoas.
            Sintasse importante!
            Fica na Paz e proteção de Jesus Cristo!

            Curtir

          4. Rafaela aqui te fala um ex-suicida, satanás me fez pensar que eu era uma vergonha para minha família, que eu era um derrotado um fracasso. Eu estava enfermo endividado, tinha passado por uma cirurgia e não fiquei bom, sofri muito com uma fístula numa região incomoda entre as nádegas. Sentia muitas dores e ao imaginar que teria que voltar a fazer tudo de novo, eu falava que uma bala na minha cabeça resolveria o meu sofrimento. E aquela voz do lado esquerdo me dizia faz mesmo dá um tiro na tua cabeça e o teu problema esta resolvido.Mais do meu lado direito uma outra voz me dizia, não faça isso você não é uma vergonha, um fracasso,um derrotado. Você é para min precioso, em Sl121,esta escrito que o Senhor é a nossa sombra a nossa direita, e em 1pe 2.9 diz que o Senhor nos tirou das trevas e nos trouce para luz. sou policial civil a 24 anos e trabalhava em uma delegacia no bairro da terra firme,ao lado da delegacia tinha um bar e aquela voz no meu lado esquerdo me dizia bebe até que tu perca o teu sentido normal e entra no banheiro da delegacia e te mata com um tiro na cabeça por pouco satanás não me levou com ele para o inferno. Mas Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, tirou a arma das minhas mãos e colocou a sua palavra a Bíblia sagrada, hoje continuo policial sou Pr. da Assembleia de Deus vidas restauradas templo da família. E pelo amor e a misericórdia infinita de Jesus Cristo, ele me salvou pela segunda vez. Uma na cruz do calvário e outra do suicídio. Rafaela Brito você já falou o nome dele, ouve a sua voz no teu lado direito ele quer te dizer o quanto você é preciosa para ele aceita-o como senhor e salvador da tua vida. creia e seja Batizada e serás salva, ele quer te dar vida e vida em abundancia ele te ama nós também te amamos muito que Deus te abençoe. Hamilton Barros.

            Curtir

    1. Quando me converti percebi que sa tá nas estava em minha mente e que ele gostava de muitas coisas que eu fazia e até me orientava a fazer coisas que eu não queria mas depois que recebi o espírito santo e comecei a falar das coisas de Deus ele ficou incomodado e se manifestou e queria me destruir antes de ser expulso da minha mente mas Deus me guardou e me protegeu livrando me de todas as tentativas de satanas me matar ele saiu de mim furioso e envergonhado pois foi desmascarado e perdeu todo seu controle sobre mim mas ele havia voltado várias vezes por causa do ódio que eu sentia eu sempre estou vigiando e orando porque tem atitudes e palavras que são convites para satanas existem coisas que ele vibra para que nós fassam os para que ele nos possua e nos destrua mas depois que somos crentes ele nem faz muita questão de nós matar por que se fizermos o que ele quer ele sabe da nossa condenação e estando vivos ele pode nos usar para envergonhar o evangelho maus aqui não tem pra ele Deus me deu sabedoria o sangue de Jesus tem poder há poder no seu nome ele providenciou o Cordeiro o Espírito Santo me guia e os seus frutos identificam o verdadeiro do falso

      Curtir

    1. Ele USA mente do homem Para colocar coisas ruin mad nao le pensamentos melhor e invocar mome do senhor Jesus nome e Para no’s limpar enos 4:26 dai se comecou a invocar nome nome nos limpa toda hora o senhor jesus todos invocavam na biblia melhor remedio e nome perto esta

      Curtir

  1. EU Ñ SEI O Q ACONTECE COMIGO, MAS EU AS VEZES VEJO DEMONIOS, ESCUTO VOZES, SINTO CALAFRIOS, VEJO CÃES NEGROS. É CLARO Q ISSO ACONTECIA QUANDO EU TAVA NOS MEUS CINCOS AOS QUINZE ANOS. HOJE EU TENHO DEZENOVE MAS AINDA VEJO. POUCO, MAS VEJO. Ñ CONSIGO REZAR, Ñ GOSTO DE IGREJAS. EU ACHO QUE AS PESSOAS SÃO LIXOS. O TEMPO TODO ESTOU COM ODIO. EU Ñ CONSIGO NEM AMAR NINQUEM MAIS. JA VI COISAS ESTRANHAS COMO LEVNATAR OBJETOS COM A MENTE.

    Curtir

    1. Amado, Jesus te Ama muito!
      Entregue sua vida a ele, como!?
      confessando seus pecados à ele,como!?
      A Bíblia diz: Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos,será salvo.Romanos 10.9.
      Vou lhe explicar uma coisa…O padrão de Deus é perfeito, eu pergunto…,como nos ser humanos sendo tão falhos, imperfeitos,mortais, pecadores, condenados À morte e etc…, poderíamos nos aproximar deste Deus tão poderoso e perfeito? não poderíamos!
      Mais no tempo certo, estabelecido por Deus, ele envia seu filho (Jesus cristo) o mundo para morrer em nosso lugar e remover a nossa condenação que estava sobre nós, pois a Bíblia diz que todos pecaram e distituídos estávamos da Glória de Deus.
      Você talvez me pergunte o que devo fazer!? Jesus te responde…nada!
      eu ja fiz! Eu só quero que você acredite que eu fiz no seu lugar, feito isso seja batizado em nome de Jesus para perdão de seus pecados e receberas o dom do Espirito Santo pois a promessa é para você meu amado e quantos nosso Deus Chamar!
      O adversário de nossa alma (satanás) é quem faz você ver todas essa coisa tipo esses caes negros, demonios etc…
      mais Jesus vai te libertar você desse mal todo, ai você é quem vai passar a atormentar o diabo.

         Creia em Jesus, creia na Bíblia, aceite ele e passaras a ser chamado filho de Deus, seu nome será escrito no livro da vida e seus pecados serão perduados, procure uma congregação eu recomendo ASSEMBLÈIA DE DEUS mais próxima de sua casa.
      

      Curtir

  2. Da próxima vez que eu comentar citarei versiculos sobre o pensamento. Por enquanto apenas pergunto: Se alguém pecar o diabo se alegra? Sim ele se alegra! Se você pecar o diabo não sabe? Sim ele sabe, porque ele é a origem do pecado!
    E se você pecar em PENSAMENTO ele não sabe?
    Será que ele não sabe que você estar fazendo a vontade dele e o fazendo “alegre”? Pense nisto! É perguntando que se obtem as respostas.

    Curtir

  3. Quando falei que estava sentindo algo diferente, eu não falei que estava com os dois amorados ao mesmo tempo, em mesmo que iria deixa-lo por alguem que não conheço a fundo. Nunca trai meu namorado e em vou trair. Estou com medo, porque nunca senti isso, e gosto muito do meu namorado, a dúvida seria se jesus esta agindo em miha vida, me mostrando uma pessoa de Deus ou o satanás me tentado!
    Muito obg pela resposta!

    Curtir

  4. Bruno Jesus é luz e você também é luz
    por isso que quando você chega as pessoas
    que não têm Jesus se incomodam.

    A onde abundou o pecado
    superabundou a GRAÇA

    Curtir

  5. Outro detalhe que me esqueci, um dia estava andando com meus primos e tinha uma pessoa vizinha nossa que tinha problemas espirituais. eu comecei a orar em pensamento para queimar todo o mal que dominava ela, e sem falar nada com ela, ela passou do meu lado e falou sem olha para mim não coisinha oh não tipo incomodada sabe,isso é outro exemplo.

    A paz Senhor José Adelson, Deus o abençoe abundantemente em nome de Jesus.

    Curtir

    1. Bruno, não vejo base bíblica alguma para poder afirmar que Satanás, anjos ou demônios possam ler nossa mente. É como lhe dizze: por terem a faculdade de nos observar, eles conhecem muito bem nosso caráter, nossas fraquezas, nossos gostos. E, com isso, podem “soprar” em nosso ouvido coisas que já queríamos fazer e nem sabíamos que estávamos cobiçando.

      Mas, mesmo que Satanás possa ler nossa mente, que diferença isso faz? Imagine que ele leia sua mente e descubra que seus pensamentos estão colocados em Deus? Ele irá ficar muito decepcionado. Portanto, amado, não se preocupe com isso, mas sim com as tendências de seu coração.

      Que o Senhor lhe abençoe com uma vida rica em paz e graça.

      Curtir

  6. Senhor José Adelson, gostaria de tirar uma dúvida com o senhor, sobre esse tópico, eu li todo o artigo mais queria apresentar tb um lado para o Senhor analisar o assunto pela palavra e minha experiência tb, se satanás não pode ler a nossa mente, como as vezes quando estamos estudando ou mesmo fazendo algo que não tem nada a ver com a carne, e as vezes do nada vem pensamentos nos tentando?Como os exemplos que Jesus expulsou um homem que estava possesso de demônios e não tinha controle do próprio corpo e depois foi liberto.Eu já trabalhei com libertação a uns anos atrás e via casos de pessoas que estavam possessas e conscientes de tudo, so que não conseguiam controlar o seu corpo, isso não seria uma forma esses exemplos que dei dele tanto tentar manipular a mente com pensamentos como controlá-la para quem da brecha, de ler a mente ?

    Um abraço aguardo a resposta.

    Deus o abençoe a cada dia dando discernimento e sabedoria para ajudar a todos.

    Curtir

  7. Tenho um namorado, que não é evangélico é católico, ele faz muitas coisas erradas, bebe as vezes, e acredita em santos. Eu oro muito por ele, ja tentei ler a bíblia com ele, para mudar os seus conceitos, mas ele desiste, e tem algo que não quer deixa-lo ir na igreja comigo. Eu gosto muito dele! Agora, conheci uma pessoa de Deus, um rapaz, que mexeu comigo, ele me falou de Deus no primeiro contato com ele, eu senti algo no coração, nada com a carne, e sim uma batida forte, e meus pensamentos são ele, estou sonhando com ele. Ja pedi perdão a Deus por isso, e pedi para que eu não sinta isso. Pois acho que é pecado.. Eu não o desejo, mas ao vê-lo eu fico nervosa.
    E minha dúvida é prq eu sempre peço a Deus que meu namorado mude, mas sempre peço que se não dessemos certo, que ele me enviasse um homem de Deus! O que é realmente….Estou sendo tentada?

    Curtir

    1. Filha, namorado não é marido. Não há pecado de infidelidade em você conhecer outros rapazes, pois não está casada. Seu atual namorado tem dado provas de que não é convertido, de que não quer ter vida com Deus, enquanto esse moço sim. O que não é correto é você estar com dois ao mesmo tempo. Pondere e decida-se. Mas não seja precipitada em começar um novo namoro tão logo termine um. Dê tempo a si mesma, para observar o rapaz melhor.

      O Senhor lhe abençoe.

      Curtir

  8. Gostei muito desse site e queria tirar algumas dúvidas?
    Estou passado por uma situação em minha vida de escolhas e aprovações… não sei ao certo se é tentação ou se é a minha vida sendo guiada por Deus… Estou com medo do que estou sentinho!
    Ja fiz muita coisa de errado, mas me arrependi muito e aceitei Jesus em minha vida!
    Hoje sei o que é certo e errado, e tento ao máximo fazer o certo. Sempre que quero algo peço a Deus e ele me dá! Mas sempre peço e digo a minha vontade e falo: Senhor essa é a minha vontade, mas faz a tua Senhor, pois sei que o Senhor sabe o melhor para mim!
    E estou passado uma situação agora que me deixou com dúvidas, se é o Satanás me tentando ou é Deus fazendo o melhor em minha vida!

    Curtir

    1. Yasminy, vou falar de forma genérica, porque não sei a natureza da situação que você está vivendo.

      Você está corretísima em orar pedindo que somente a vontade do Pai seja feita em sua vida. E nosso Pai não é Deus de confusão, mas de paz. Mesmo que Ele nos ponha à prova, Ele jamais nos tenta. E nós sabemos muito bem se alguma provação vem de Deus ou não, por meio da testificação que o Espírito Santo nos traz ao coração.

      As tentações, em sua grande maioria vêm de nosso íntimo, do nosso coração, das nossas cobiças. Poucas são as tentações vindas da parte de Satanás. Portanto, se você não consegue ter paz nessa situação que está passando, procure verificar se não é disciplina de Deus por causa de pecado. Se não for, pode ser devido à cobiça, mesmo que inconsciente.

      E, se nada disso estiver envolvido, dê glória a Deus, porque há algo de bom vai resultar no final.

      “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (Tg 1:13-15).

      Curtir

  9. Tayline, nós temos um curso básico de teologia na Igreja, aos domingos, mas é em BH/MG. Algumas dúvidas que vc tiver, me envie na página Aconselhamento e Tira Dúvidas

    O Senhor lhe abençoe e guarde

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta