Invencibilidade Interna


 Meditações de Oswald Chambers

 

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim…,” Mt.11:29

 

     “O Senhor corrige a quem ama”. Como se tornam mesquinhas as nossas muitas queixas! O Senhor começa a levar-nos ao ponto de podemos ter uma comunhão exclusiva com ele e assim que isso se torna possível começamos a gemer e a clamar: “Oh, Senhor, deixa-me ser como as outras pessoas!” Jesus está a pedir-nos para segurarmos o outro lado do Seu jugo – “O meu jugo é leve, permanece do meu lado para o carregamos juntos”.

     Você tem esse tipo de identificação plena com o Senhor Jesus Cristo? Se assim é, agradecerá a Deus pelo peso e pressão de Sua mão sobre si.

    “Multiplica as forças do que não tem nenhum vigor”. Deus vem e remove nosso sentimentalismo e o nosso queixume transforma-se em hino de louvor. A única maneira de conhecermos a força de Deus é tomarmos sobre nós o jugo de Jesus para aprender dele.

     “A alegria do Senhor é a vossa força”. De onde tiramos alegria como crentes? Se não conhecêssemos certas pessoas, diríamos: “Oh, ele (ou ela) não tem que suportar nada”. Procure ser inteirado sobre a realidade. O próprio fato de haver ali paz, luz e a própria alegria de Deus, é prova de que o fardo também estará por ali. O fardo que Deus coloca sobre nós esmaga as uvas e faz escorrer o vinho; a maioria das pessoas vê apenas o vinho. Nenhum poder na terra ou no inferno pode vencer o Espírito de Deus dentro do espírito humano; é uma invencibilidade interior.

    Se há lamúrias em seu íntimo, atire-as para bem longe de si, sem dó. É um crime ser assim estando inteirado sobre a força e o poder de Deus.

 

Fonte: REAVIVAMENTOS – http://www.reavivamentos.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s