O Propósito de Deus ou o Meu?


 

Meditações de Oswald Chambers

 

“Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado…” (Mc 6:45).

 

Temos tendência para pensar que, se Jesus Cristo nos der uma ordem e lhe obedecermos, ele nos levará a um grande sucesso. Nunca devemos colocar nossos sonhos de sucesso como o propósito de Deus para nós; seu propósito talvez seja exatamente o oposto do nosso. Imaginamos que Deus está a levar-nos a um determinado fim, para um alvo desejado; mas, ele não está. Chegar ou não a um alvo específico é mero incidente. Aquilo que chamamos de processo, Deus chama de alvo.

 

Qual é meu sonho no tocante ao propósito de Deus? O propósito dele é que eu dependa dele e do seu poder. Se eu conseguir manter-me calmo e despreocupado no meio dum tumulto, este é o propósito de Deus. Deus não está a operar visando uma determinada conclusão a meu favor; o alvo dele é o que considero o processo – que eu o veja andando sobre as ondas, sem nenhuma praia à vista, nenhum êxito, nenhum alvo meu; apenas a certeza absoluta de que está tudo bem porque eu o vejo andando sobre o mar. É o processo, não o fim, que glorifica a Deus.

 

O treino de Deus é para já, não para daqui a pouco. Seu propósito é para este momento, não para algo no futuro. Não temos nada a ver com o “depois” da obediência; se nos preocuparmos com o “depois” estaremos errados. O que os homens chamam de treino e preparação, Deus chama só de alvo.

 

O alvo de Deus é capacitar-me para a compreensão de que ele pode andar sobre o caos de minha vida hoje ainda. Se temos um outro alvo em vista, não prestamos atenção necessária e quanto baste ao que acontece no tempo presente. Mas, caso reconheçamos que o alvo é a obediência, então cada momento, seja ele como for, torna-se precioso e importantíssimo.

 

 

Fonte: http://www.reavivamentos.com

24 comentários em “O Propósito de Deus ou o Meu?”

  1. Amado Marcolino, consultei ao Senhor e Ele manda te dizer: ”_Flho, eis que tenho um chamado na tua vida, um chamado semelhante ao de João Batista. Tú serás uma vóz que clama no deserto para endireitar os caminhos tortuosos, para que endireitem as suas vidas porque próxima está minha vinda! Deixo-te a minha paz, a minha graça será contigo.” Irmão, discerne esse mistério. Em Cristo, pr. A

    Curtir

  2. Pastor eu sou evangélico. Até hoje eu não consigo saber qual é o propósito de Deus na minha vida, sou Cristão a praticamente 5anos, na igreja não tenho nenhum cargo. Sou membro da mesma nalgumas vezes quando há trabalho na igreja participo, toco em alguns casamentos da igreja, mas sinto que falta mais alguma coisa. O que faço pra descobrir? Que Deus abençoe ricamente a rua vida.

    Curtir

    1. Olá, amado (o querido José Adelson faleceu meses atrás, então tentarei lhe ajudar)…Para uma pessoa ter um propósito de Deus na vida, não precisa ser necessariamente com um cargo na igreja, então é preciso estar atento para conseguir “captar” o propósito de Deus. Já parou para pensar que pode ser um propósito você ter conhecimento musical e tocar em casamentos da igreja? Está certo que sente falta de “algo mais”, mas isso pode ser o “começo” de seu ministério.

      O que não falta na vida de um cristão é oportunidade de desenvolver talentos: na área da música, no sermão (palavra), na oração, grupos de visitas e evangelização (aos enfermos, aos afastados da igreja, aos tristes e desanimados etc). Querido, há muita coisa que pode ser feita na Obra de Deus, então, deve orar pedindo discernimento espiritual ao Senhor, para que Ele lhe direcione no caminho que deve seguir na caminhada cristã.

      Você disse que participa quando há trabalho na igreja…Tudo isso já é propósito de Deus na sua vida. Não é todo mundo que se dispõe a ajudar na Obra, muitos querem apenas status, não querem ajudar em algo que não fica em evidência. Mas sabemos que TODO trabalho na Obra de Deus é digno e necessário (desde o pregador bom de oratória, do cantor com voz linda, até o pedreiro voluntário em construção, o porteiro, o zelador, auxiliar de limpeza etc. Querido, Deus vê a intenção do coração da pessoa, se está fazendo com amor, prazer, dedicação, não importa se é cargo em evidência ou “nos bastidores”.

      Dedique -se um tempo à oração, ao estudo da Bíblia, procure aprimorar o dom que já tem (música) e esteja certo que no tempo de Deus você irá perceber com mais clareza o propósito de Deus na sua vida.

      “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.”

      Um abraço.

      Curtir

  3. Certa vez eu tive uma experiência , da qual fui arrebatada, senti que estava indo muito longe, em direção ao céu, como um foguete lançado, passando dentro de um túnel numa velocidade incalculável… Mas num momento de insegurança, e apego questionei ” Deus estou indo muito longe! Será que vou voltar? “No mesmo instante, derrapei de volta para o meu corpo..E até hoje não soube, o que Deus queria me mostrar…
    E eu que pensava que tinha uma super confiança..,uma super comunhão..;
    Tirei uma grande lição, o Senhor me mostrou que preciso confiar mais Nele, e me desapegar das coisas do mundo.., pois no momento que eu estava indo, o que pesou no meu coração foi deixar minha família.. E Deus não quer pessoas assim na obra Dele..Na Bíblia diz: Lucas 9:61,62 – “Outro lhe disse: Segui-te-ei , Senhor; mas deixe-me primeiro despedir-me dos de casa.62 Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que é posto no arado,olha para trás é apto para o reino de Deus.
    Há coisas que precisam ser tratadas,não é uma tarefa fácil,mas quem nos capacita é Deus ! Temos que somente permitir, reconhecendo com toda humildade, que nada somos, e que precisamos sempre melhorar ..
    É preciso “renuncia” pois quem realmente ama abre mão! Seja de planos seja de apegos”,rumo a vontade de Deus!
    Deus os Abençoe ! *-*

    Curtir

    1. Gui, já tive experiência parecida com essa sua e realmente é horrível perder a bênção de Deus por medo ou apego ao mundo.

      Fico pensando o que teria acontecido, caso eu tivesse tido coragem de deixar o Espírito de Deus agir em minha vida com total liberdade.

      O Senhor lhe abençoe.

      Curtir

  4. ola pastor,me chamo junior costa e sou evangélico a 3 anos sou cantor e as uns tempos atraz eu estou passando por uma provaçao muito grande pois o senho me deu um problema vocal e eu nao estou podendo cantar .e muitas vezes eu penso em parar por conta desse problema,mas o senho ja me disse que ira me devolver o meu dom,mais mesmo assim nao consigo ter 100% de confiança.oque devo fazer?

    Curtir

    1. Júnior, nossa vida não pode ser baseada em emoções, mas nas promessas de Deus. Pela fé Abraão tomou posse de uma terra que nunca foi dele em vida. Mas a terra é dele, pois foi Deus quem o prometeu.

      Se Deus disse que irá devolver o seu dom, tome posse da promessa, amado. Enquanto isso não acontece, dedique seu tempo a conhecer mais a Deus por meio da leitura da Bíblia Sagrada, da meditação, da oração.

      Que o Deus da esperança lhe encha o coração de gozo e paz, segundo o poder que o Espírito Santo tem de operar segundo os Seus propósitos, é minha oração a seu favor.

      Curtir

  5. há um ano e meio minha vida mudou completamente,as vezes penso em desistir de tudo,uma pessoa que eu amo muito sofreu um acidente,e os medicos não deram esperança nenhuma,ele não fala ,nao come,não se mexe,e pra completar não consigo alcançar meus objetivos profissionais,os anos estao passando e tudo parece nao se mexer,choro todos os dias,mais sei que Deus esta comigo,mais ~sinceramente não sei o que mais falta pra eu fazer,pra sair deste sofrimento,peço sempre pra Deus cura-lo,e guiar minha vida,mas nao sei o que ta acontecendo….tento parecer forte pras pessoas mas por dentro eu to gritando.por favor me ajudem.

    Curtir

    1. Filha, nossa verdadeira vida não é esta aqui, terrena, sujeita ao mundo e suas maldades. Nunca devemos desistir da esperança de uma vida melhor, pois a Palavra de Deus não pode ser negada. E é ela quem diz: “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.

      Mesmo nessa luta tão grande, guarde firme em seu coração a promessa de uma vida melhor, incomparavelmente melhor. Não tenha Cristo como santo milagreiro, que tudo lhe dará, pois o que realmente interessa á alma Ele já deu: A Graça salvadora. O perdão de pecados!

      As pessoas que buscam Cristo apenas para esta vida são miseráveis, pois o próprio Senhor Jesus afirma que no mundo passaríamos por aflições. Mas no mundo eterno, nesse jamais haverá choro nem tristezas.

      Compre um livro chamado “Buscai as Coisas do Alto”, do padre Léo, Editora Canção Nova e veja como suportar, com esperança, as dores e sofrimentos que o mundo lhe impõe.

      O Senhor lhe abençoe e guarde, fortalecendo cada dia mais.

      Curtir

  6. meu deus por que estou passando por tudo isso sendo acusada,desprezada pela familia nao comsigo arruma uma pessoa pra mim minha vontade e de chorar nao tenho mais animo pra nada a minha vida e chora bastante.

    Curtir

  7. Gostei muito dessa mensagem, mas ainda preciso de uma resposta! me ajudem em orações!
    Tive um namoro exelente de quase 3 messes, foi tudo muito bom! Sem discussões e sempre um compreendendo ao outro. Um dia ela me disse que tinha feito um propossito com Deus pra saber se o nosso namoro “não” era da vontade de Deus, e ela mesmo chegou a conclusão de que não era da vontade de Deus. Eu a amo de verdade, ela disse que também me ama!! Agora eu pergunto: se agente sempre se deu bem, sem discussões e sempre se compreedendo e nos respeitando por que não foi da vontade Deus?

    Curtir

    1. Jeferson, creio que é ela quem não quer o namoro, pois partiu dela a busca por uma resposta negativa. E ela tem todo o direito de terminar um namoro, se esse namoro não estiver mais agradando-a completamente. Nem sempre a ausência de brigas e desentendimentos significa que está tudo bem.

      Melhor terminar enquanto são namorados, que continuar até o casamento e depois viver a vida toda vazia.

      Que o Senhor lhe conceda paz no coração.

      Curtir

      1. Ela me procurou novamente, dizendo que não deveria ter dito aquelas coisas e agiu sem pensar. No meu ver ela reaumente gosta de mim e agiu por impulso de pressão, além desse ser o primeiro relacinamento dela. Creio que é meu dever passar a ela o conhecimento que esta mensaguem me propocionou! Muito obrigado pelas respostas e que Deus possa continuar te abençoando poderosamente!

        Curtir

  8. a paz gostei muito do que li. e tenho uma pergunta a fazer ja faz uns 8 anos eu tive um sonho que eu vi uma cidade revestida de ouro no céu so nao vi o que estava dentro dela mas muito linda com muitas riquezas ai eu fiz uma pergunta para deus perguntei se eu iria morar lá eu ouvi uma voz dizendo assim so com um propósito ai eu acordei muito preocupada até o dia de hoje eu ainda nao sei o propósito de deus em minha vida tenho passado muitas lutas choros triteza e meu coraçao triste eu lhe pergunto por que tudo isso sou evangelica estou sempre orando mas essas pergunta vivem dentro de meu coraçao espero uma resposta fique com a paz do senhor da gloria

    Curtir

    1. Iolanda, seu sonho é espiritual e verdadeiro. Existe sim uma cidade celestial na qual entrarão somente aqueles que aceitarem que se faça, em suas vidas, o propósito de Deus.

      Que propósito é esse? É um só, para todos os homens: A salvação do pecador e sua reconciliação com Deus, por intermédio de Jesus Cristo.

      Como no texto da mensagem acima, nem sempre o cristão terá uma vida terrena vitoriosa. Mas, ele se permanecer em fé, olhando firmemente para o autor e consumador da sua salvação, Jesus Cristo, mesmo nas piores tempestades, terá uma vida vitoriosa no céu, sendo habitante dessa cidade maravilhosa, na qual essa riqueza de ouro e pedras preciosas nada valem, exceto para glorificar a Deus.

      Leia novamente a mensagem acima, medite nela e o Senhor lhe dará mais revelações a respeito. Leia também Apocalipse 21 a respeito da cidade dos seus sonhos.

      “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo” (Ap 21:1,2)

      Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu coração.

      Curtir

  9. peço oração pois preciso pagar uma divida nobanco naõ sei oque fazer.Já tentei negociar foi negado,já recorri a pessoas que diziam minha amiga recebi não e indiferença.Agora peço oração para até 06-11-2009 alcançar essa graça que para mim está sendo impossivel,mas sei que para Deus que tudo pode hei de conseguir.Tão logo consiga estarei agradecendo.Muito oberigado Adriane

    Curtir

  10. Amém, Jane. Continue orando por mim pois necessito da oração de todos vocês.

    Que o Senhor lhe abençoe com os dons e talentos segundo os desejos do seu coração. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

    Curtir

  11. Divino, que o Senhor lhe abençoe para levar a mensagem diretamente do seu coração ao coração dos seus ouvintes.

    Continue nos visitando e indique o site aos seus amigos e colegas.

    Curtir

  12. Acho que Deus quer nos abençoar muito, mas o que realmente falta é a busca de Deus, o que falto é gente adorar a Deus e entregar seu coração verdadeiramente pra Jesus, pra que as demais coisas nos sejam acrescentadas. Eu mesmo toco guitarra na Igreja que faço parte e queria muito uma guitarra pra mim, eu tenho certeza que vou receber, porque eu tô pedindo pra o Deus TODO PoDEROSO que é o Dono da prata e do ouro,não tenho dúvida nenhuma que Deus vai me dar essa guitarra e ainda mais do jeito que eu quero, mas não é por causa disso que eu tô pedindo oração vinte e quatro horas por dia, nem fico fazendo jejum pra chamar a atenção de Deus. Deus não preciso de rituais nenhum pra demonstrar Suas bênçãos aos Seus filhos. A vontade dEle é que a gente realmente seja próspero na vida, mas isso não é tudo. eu busco sempre fazer a vontade dEle pra que depois o meu desejo venha a se tornar realidade assim como o amor maior que eu tenho pelo relacionamento com Deus do que as coisas materiais desse mundo.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta