Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

484 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Paz do senhor, pastor sempre fui uma menina adorável dedica e fiel. Conheci poucas pessoas e me casei com 18 anos. Estou casada a 2 anos, mais nos relacionamos a 5 . Tenho uma vida agitada, trabalho estudo e sempre dou muitos conselhos para meu marido, que mudou o comportamento pelos meus ensinamentos e meu exemplo de vida. Só que as vezes eu tinha muita dúvida sobre o que ele sentia por mim, sempre fui muito ciumenta e desconfiada, vivia buscando pretextos para insinuar que ele me traia. Passei em um processo seletivo e fui trabalhar na mesma empresa que meu marido tudo ia muito bem, ate que observando o jeito meigo dele tratar as pessoas fiquei muito enciumada e comecei com amizade com um colega do meu setor. Nas nossas conversas eu sempre perguntava discretamente ago sobre o meu marido, e aos poucos ele me disse que eu era muito especial. Acabou acontecendo eu trair meu marido, sempre me sentindo culpada, esse ”AMIGO” falou pra eu não me sentir culpada pois meu marido me traia e não era santo, foi ai que a raiva me subiu a cabeça e achei q tudo que fiz era certo. Briguei muito com meu marido jogando a culpa nele, pensei em terminar mais não consegui pois meu amor é muito grande. Ate que meu marido descobriu o que eu fiz, eu me senti um lixo, por realmente meu marido não me traio o menino apenas inventou essa história, e agora eu sou a vilã. No desespero eu menti muito, e agora meu marido não confia em mim e joga tudo na minha cara, não sei mais o que fazer. Ele diz que me perdoa mais toca constamento no assunto querendo saber detalhes, estamos sofrendo muito. A culpa esta como um peso em minhas costas estou sendo mau vista por todos, não sei como entrei nessa situação, eu sempre fui um exemplo para todos e agora me sinto a pior pessoa do mundo, perdi a vontade de viver… Por favor me ajude…

    Curtir

    1. Amada, eu não sou pastora e não tenho resposta pra tudo (o irmão José Adelson, saberia te responder com clareza), converse com alguém mais entendido do assunto, não quero que desanime no propósito de batizar-se, ore pelo seu esposo e sua conversão. Leia a matéria aqui no site que te indiquei. Um abraço de sua irmã em Cristo.

      Curtir

  2. CACAU JÁ QUE ELE ESTÁ DOENTE, ME RESPONDE UMA PERGUNTA. EU SOU CASA NA IGREJA CATÓLICA COM UM VIÚVO PAI DE 4 FILHOS E OS MESMOS JÁ ESTÃO TODOS ADULTO E BEM SUCEDIDOS GRAÇAS A DEUS MAS QUANDO CASEI O CASAL MAIS NOVO TINHA 12 ANOS,E HOJE JÁ TEM 24 ANOS AMO MUITO ELES, MAS A PERGUNTA NÃO É ESSA, A PERGUNTA É QUE E COM SEIS ANOS DE CASADA ME CONVERTI NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÃO, TENHO VONTADE DE BATIZAR MAS DIZ QUE NÃO POSSO SÓ SE CASAR CIVIL, MAS MEU ESPOSO É CATÓLICO E PENSIONISTA E NÃO CASA COMIGO POR QUE PERDE A PENSÃO E NEM QUE NÃO TIVESSE PENSÃO ELE NÃO CASARIA SÓ PRA EU NÃO BATIZAR E O MAIS PIOR ELE NÃO GOSTA DE CRENTE E NÃO QUER NEM VER. EU QUERIA TANTO ME BATIZAR O VC ACHA?

    Curtir

    1. Amada, eu arrisco vez ou outra comentar as questões mais fáceis… Mas no seu caso específico é complicado… Cada igreja tem suas regras, se você está na AD e lá só se batiza pessoas casadas, creio que terá que se submeter às regras da igreja em que está.

      Legalmente falando, você não é casada, se casou no religioso na igreja católica, mas no civil não é casada… Aqui no site mesmo, tem uma matéria intitulada: “Amigados podem batizar-se?” Digite essa frase no “pesquisar no site” (lá há um espaço para digitar). Desculpe-me não ter como responder com mais clareza. Ore a Deus pela conversão de seu companheiro, coloque o nome dele no Círculo de Oração. Deus a abençoe.

      Curtir

    1. Amada, eu não tenho contato pessoal com o irmão José Adelson (só o conheço por aqui mesmo, do blog), o que sei é através do site, ele deixa as informações na seção “mensagens mais recentes” em “Pedido de Orações” (a mensagem mais recente).

      Entre lá de vez em quando pra ter alguma informação. Ontem, ele deixou a informação de seu estado de saúde e suspeita médica (problema na medula). Dá uma passada lá e leia as informações dadas por ele e as mensagens e orações de irmãos. Ore sempre por ele, irmã e que Jesus conceda saúde para ele. Deus a abençoe.

      Curtir

    1. O irmão José Adelson (quem aconselha no blog) se encontra enfermo, veja o pedido de oração dele em mensagens recentes e ore por ele.

      Vou dar minha opinião, ok? Sempre que há arrependimento e abandono das práticas ilícitas para cristãos, há o perdão de pecados. Confesse a Deus seus pecados, peça perdão e viva uma vida pautada na Bíblia daqui por diante. Para herdar a salvação basta crer em Jesus e andar conforme a Sua Palavra. Leia sempre a Bíblia. Deus o abençoe.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s