Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

962 comentários em “Adultério e Arrependimento”

  1. Estava desconfiada, comecei a pesquisar sobre programa espião, e tive a certeza que estava sendo traída. Eu consegui ver todas as mensagens trocadas nas redes sociais, em tempo real, por mais que ele apagava antes de voltar pra casa, via onde ele estava em qualquer momento, graças a https://www.syncsoft.com.br/ .
    Recomendo!

    Curtir

  2. Eu sou casada e um relacionamento do passado voltou a me procurar eu e ele ambos somos casados e ele conversava comigo no wattsap até que um dia a esposa dele pegou conversas nossas e eu me arrependi pedi perdão pra ela mas depois eu me envolvido com ele de novo e foi a última vez e depois eu comecei a sentir culpa hoje em dia eu sinto uma enorme vontade de contar pro meu marido eu ja pedi perdão a Deus e cheguei a orar com meu marido e pedi perdão pelos meus erros mas não disse que eu tinha cometido adultério eu to com uma enorme culpa e tenho tido noites mal dormidas e quero o restauro da minha familia me Ajude a entender melhor eu quero a honra e a glória do senhor por que sei que ele me ama mais eu não me sinto bem de ter pecado contra minha família😢

    Curtir

    1. Deus já te perdoou, pois parece que você de fato se arrependeu.
      Mas quanto ao seu marido, pode ser que ele te perdoe ou pode ser que ele nunca te perdoará.

      Minha esposa fez o mesmo que você, na época eu lutei pela restauração e hoje vivemos juntos e tivemos uma filha.
      Mas as coisas nunca mais foram normais, meu amor por ela esfriou, ela pensa que tudo voltou ao normal, porém a cada dia me vejo pensando em recomeçar uma vida nova sem ela, e a confiança que eu tinha foi substituída pelo desprezo (tanto faz).

      Por mais que ela se esforce, não consegue fazer voltar o que era antes, e olha que já fazem 7 anos que aconteceu.

      E não tem essa de que “Ah, ele não foi curado, precisa liberar perdão…”. Pare de baboseira! isso é instinto humano. Afinal “quando um bandido te rouba dentro de casa, você vai erguer seu muro e colocar grades onde não existiam”.

      Fiz “Casados para Sempre”, ajudou muito, mas voltar como antes jamais, estar em uma igreja acolhedora ajuda muito.

      Mas uma coisa é fato, infelizmente você desgraçou seu casamento, e terá que conviver com isso, e se eu pudesse te dar um conselho, eu diria pra você seguir em frente e não contar pra ele.
      Sofra com isto sozinha, pois você vai acabar com a vida dele quando você vomitar toda essa nojeira em cima dele.

      A culpa que dói em você, vai doer 10X mais na vida do seu esposo, se você contar. Se você o ama, permita que ele viva sem saber o que você fez (E NUNCA MAIS FAÇA ISSO NOVAMENTE).

      Se você contar, ele vai te perguntar tudo: Onde Foi, Como foi, Com Quem foi?, Quantas vezes?, Posições que Fez?, Se Você gozou?, Desde Quando está traindo? e muitas outras… Cada resposta é uma facada no coração do seu marido.

      Se seu esposo sempre foi calmo, pode se tornar violento, e passar a enxergar seu amante e você, como inimigos dele.

      Por isso você deve fazer sua decisão com muita inteligência e fé.

      A mulher sábia edifica sua casa.

      Curtir

  3. Sou casada troquei fotos íntimas com um homem casado não fui pra cama com ele mais me arrependo muito de feito isso, já pedir perdão a Deus, devo contar pra meu marido? Ele não é evangélico e muito violento sou evangélica me arrependo de mais não falei nada pra meu marido pq o amo muito e pq não quero ver ninguém sofrendo devo contar pra o meu pastor?

    Curtir

    1. Anônima, 1o Samuel 15:22 pra você: Tem o Senhor tanto prazer em sacrifícios? Pois o obedecer é melhor que o sacrificar! Explicação: muita gente acha que basta cumprir regras, muita gente até se confessa com alguém, mas continuam cometendo os mesmos erros, achando que já fizeram sua parte, por isso acabam caindo seguidamente no pecado. Acho que se contar só vai piorar demais sua situação, mas o que vc deve fazer é algo que exige bem mais obediência e disciplina, que é se afastar de tudo que te conduz ao pecado, pois se vc continuar dando bobeira na porcaria das redes sociais, vai continuar caindo com outros homens, se afaste dessa porcaria de redes sociais, de muita amizade com o sexo oposto, pois foi isso que te conduziu ao pecado, não foi?!
      Algumas pessoas são mais fortes, mas outras acabam caindo nessas ciladas do diabo, portanto o que realmente resolve é se afastar da tentação, e se achar que é exagero, bem, vai continuar caindo mais tarde, se afaste ou diminua o máximo que conseguir. E isso serve para todos nós, cada um somos tentados naquilo que somos mais fracos, cabe a mim e a cada um de nós fugir da tentação. Que o bom Deus nos ajude!

      Curtir

  4. Boa noite pastor sou casada e troquei fotos íntimas com um homem casado mais não fui pra cama com ele me arrependo muito de ter feito isso, não falei pra meu marido pois ele é muito violento sou evangélica me arrependo muito, devo contar pra ele? Ele não é evangélico, devo contar pra o pastor?

    Curtir

    1. Quanto a esse sujeito, vigia e se afaste o máximo possível dele, pois o diabo usará ele mesmo, já que mostrou suas partes íntimas, ele vai querer de todo jeito te levar pra cama, pois já viu que vc “está fácil”
      Corte todo contato com esse e outros homens urgentemente, e sem dó.

      Curtir

  5. Oi pastor eu era ministro de louvor. Em adultério. Trai amigos, deixei tudo . Estou afastado a 3 anos, depois que todos descobriram, eu entrei nas dorgas , e não consigo v vencer já orei já chorei e a mudança não acontece. Minha esposa me perdoou . Mas não estou conseguigo voltar como.tem que ser o que eu faço

    Curtir

  6. Sou separada mas me vou vir com uma pessoa casada já comeste ato sexual com ele e pedir perdão na igreja mas voltei A lenvolver de novo só não teve penetração mas tivemos momentos íntimos se eu pedir perdão pra deus serei perdoada ou tenho k confessar. Ao pastor não queria passar por isso denovo mas To muito arrependidasera que se me arrepender de coração deus me perdoa

    Curtir

    1. Amada, pedir perdão (seja lá para quem for) é a parte mais fácil. O que realmente importa é buscar um jeito de parar com o pecado. Do que adianta ficar pedindo perdão, como vc diz que já pediu perdão, mas voltou a cometer o mesmo erro, então não adianta nada. Algumas pessoas acham que apenas por pedir perdão, já podem relaxar, por isso é que voltam a cair novamente.
      O que Deus deseja é que a pessoa pare com os pecados, não adianta pedir perdão e agora continuar dando bobeira pra tentação. Não aceite caronas, fuja (o mais que puder) de redes sociais, mesmo assim, o diabo vai lançar ele na sua vida, se ver ele vindo numa calçada, vá pra outra, jogue fora todos os contatos e telefones dele, é isso que Deus quer ver, as atitudes de um coração arrependido, pois o obedecer é melhor que o sacrificar (viver pedindo perdão).
      Pedir perdão é a parte mais fácil, vá lá e peça e tome as atitudes necessárias, e pronto, caso contrário, vai viver caindo a vida toda no pecado. Já basta, vamos todos (vc e eu também) escolher viver uma vida de santificação.
      Abraço.

      Curtir

  7. Pastor sou. Separada e tive um casal com rapaz casado mas mora junt mas não tem cada com esposa não tive relação com ele mas algo igual sem penetrarão se pedir perdão de coração deus me perdoa ou tenho k confessa só oastor

    Curtir

  8. Olá, meu marido mi traiu pouco depois de nossa filha nascer to muito chocada por ele ter mi falado isso 1 ano depois do ocorrido tenho vontade de mi separa mais eu casei pq eu tinha engravidado e disse pra Deus que iria ficar ate ela crescer e ter como se sustentar só mais eu amo ele nao sei o que fazer.

    Curtir

  9. Olá , me separei a quase 1 ano mais ainda não me divorciei mais me envolvi com uma pessoa casada ,mais me arrependo e pedir perdão ao Senhor e sair fora.Mais ainda sim ele disse que irá se separar. Se eu divorciar e ele tbm Poderemos ficar junto? Deus perdoa? Estou muito confusa pois gosto dele. Ja pensei em voltar com meu ex marido mais ele se encontra na vida errada e ta pior que antes nao consigo me ver mais junto a ele.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s