Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

910 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Irmãos,foi bom ler esses comentário sobre adultério pois já aconteceu comigo em varias vezes ,em relação ao meu marido com outras mulheres. Ele é o tipo de homem que não consegue viver sem trair, ele é o típico paquerador e não consegue viver sem novas conquistas. muitas vezes mesmo ao meu lado ele está paquerando outras mulheres e já ouvi ele dizendo pros amigos que as mulheres preferem homens casados e por isso ele não sai sem aliança. Isso é verdade irmãos? Pra mim ele nega mas já vi que pegar várias mulheres é estilo de vida pra ele, recebo ligações de mulheres zombando de mim e dizendo vai em tal lugar que seu marido tá lá com a amante. To pensando seriamente em separar. Gostaria de uma palavra amiga se um homem assim ainda tem solução? Cacau ou Marcos me respondam por favor.

    Curtir

    1. Vania, em Romanos 8:5 diz que os que são da carne inclinam-se para as coisas carnais, mas o homem espiritual inclina-se para as coisas do espírito. Por seu relato dá pra ver que seu marido está bem longe de Deus, e assim são os homens (e mulheres) que não tem um compromisso com o Senhor, são carnais mesmo, não dá pra se esperar outra coisa! Além de serem carnais, também o mundo jaz no maligno, ou seja, o diabo exerce um poder e autoridade, levando essas pessoas cada vez mais a pecar e achar que é tudo normal, que a pessoa pode pecar a vontade, que nunca haverá castigo…Eles não têm a consciência do mal que o pecado acarretará tanto nesse vida como na vida futura.

      O diabo é assim mesmo, primeiro ele incita as pessoas ao pecado, depois ele usa amigos ou situações para desmascarar a pessoa, e acabar com tudo, com vidas, casamentos, famílias, etc. Mas o desejo do Senhor é o de restaurar os lares, Ele pode restaurar seu lar, assim como muitos lares são restaurados, mas procure levar Jesus a esse homem, pois estando no mundo ele só vai enxergar ilusão de mulheres e farra, mas se ele ficar firme com Cristo, então seus olhos e sua mente serão abertas, vai entender o pecado, e ele mesmo passará a fugir do pecado e lutar contra ele. Tem solução e a solução se chama Jesus.

      Curtir

  2. Já cometi o adultério por nove vezes sempre com a mesma pessoa sempre me arrependi mas sempre volto a adulterar, é muito forte, quando vejo já estou nos braços dele em algum motel e ele também é casado. já estou condenada a ir para o inferno não tenho mais direito a salvação? sou de uma igreja que lá esse pecado não tem perdão.

    Curtir

    1. Amada, não é que o pecado seja assim tão forte assim, mas sim é você que não toma as atitudes que deveria tomar, por isso não têm forças. Nisso se entende a mensagem do Mestre quando diz para arrancar o olho ou a mão que faz pecar, do que ser inteiro jogado no ***no, ou seja, em casos como o seu, você só vai conseguir vencer o pecado, o dia que tiver a coragem de dar um basta nisso e arrancar tudo isso da sua vida, só vai conseguir vencer quando tiver a coragem de ser radical contra o pecado, no sentido de se afastar de vez dele, ou vai continuar caindo sempre. Perdoe-o, ore pela sua conversão, mas fique longe dele, pois desse jeito você está num caminho de morte e não tem forças pra parar por isso.

      São as atitudes que fazem a diferença e não apenas nossas palavras. Atitude de se fugir, se afastar da fonte de tentação, pois enquanto ficar com pena, vai continuar indo pra cama com ele. Ore pela sua conversão e salvação, mas esquece ele de vez. O Senhor Jesus garante o perdão para todos os que se arrependem, não é igreja nenhuma que salva, mas sim pela graça de Deus. Abraço.

      Curtir

  3. Procuro mulher evangélica comprometida carente de sexo mas que não possa ou não queira se separar.Tenho excelente nível, com rosto e corpo bonitos, local discreto para encontros em sorocaba sp mas posso ir até vc.
    Quero mulher fogosa para deliciosos momentos de prazer sexual
    claudiosorocaba@bol.com.br
    Entre em contato pelo e mail acima e realize suas fantasias sexuais mais íntima comigo com carinho, amizade e sigilo

    Curtir

    1. Engraçadinho….Tenha mais respeito pelas coisas de Deus, você é livre se não quiser crer, mas pelo menos que respeite!

      As pessoas precisam ser avisadas que os “deliciosos momentos de prazer sexual” de hoje, um dia (em breve) trarão consequências de tormento eterno, que é o que diz a bíblia!

      Curtir

  4. Eu cometi adultério conta meu marido, me arrependi e confessei a ele. Claro ele ainda tá muito triste! chora muito ainda mais diz QE quer continuar. Mas não falei quando nem com quem pq ele disse que se souber ele tem coragem de matar a pessoa, então portanto não contei por medo. Fico triste por ter magoado ele tanto assim. E sei QE o amo muito e pedir perdão a Deus e senti me perdoada. Mas queria saber se devo confessar com quem é quando isso ocorreu, o meu medo é ele ir atrás dá pessoa. Desde já agradeço.

    Curtir

    1. Flávia, se já confessou, não é preciso (nem bom) ficar entrando em detalhes, pois isso só causa ainda mais sofrimento. Seu marido tem todo o direito, e agora é natural que a confiança tenha sido abalada, ele não confia mais totalmente em você, não tenha mais segredos, nem senhas, é natural qualquer um sentir um certo ciúmes (desde que nada exagerado). Também é preciso analisar a raíz do problema, como veio a pecar, para não mais cometer o mesmo erro, não dê bobeira em redes sociais, amizades, caronas, etc.

      Querer fazer vingança sempre será uma tremenda furada, se seu marido matar alguém, ele ficará um bom tempo preso, se agredir alguém, pode se dar bem no momento, mas também poderá se dar mal ou até mesmo perder a vida nisso. Essas coisas machucam muito, mas provavelmente ele tenha dito isso na hora da raiva apenas, visto ele também não ter te agredido. Quando a pessoa é violenta, ela sai agredindo todo mundo envolvido. Mas fica o aviso do Mestre: Vai e não peques mais, para que não te suceda coisas piores.
      Oro para que o Senhor Jesus restaure a paz e a comunhão do seu lar.
      Abraço

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s