Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

729 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Ahh, Cacau, relaxa rsrs. É que esse Luciano-Anon já fez tanta palhaçada aqui que tudo agora a gente já acha que é ele né, mas dessa vez não. Desculpe a confusão João Júnior.
    Gente funciona assim, a cor do Gravatar é pelo email digitado. O gravatar do Luciano era sempre esse cinza, quando vêm uma cor diferente, é porque ou é outra pessoa realmente ou digitaram outro e-mail. Dessa vez não é o Luciano.

    Curtida

    1. (Vinicius ?) isso não prova nada. Mudando o ip e fazendo “ajustes” muda sim a cor do Gravatar…mas já sei que o “tal” está curtindo com minha cara faz tempo, e já me ameaçou dizendo que eu teria transtornos. Como pode um pastor assim? Mas tem. Aliás, Pr Luciano já escreveu com o nome de Jaco com a cor do Gravatar em amarelo. rsrsr Como pode ver, para tudo tem solução. Mas não vou discutir, porque é isso que a “belezinha” quer rsrs. Passar bem.

      Curtida

      1. Só mais uma coisa: PL me acusou, ameaçou e pasmem, nem um “pio” com Vinícius. Não era de se esperar ele xingar e ameaçar você pelo que fez? Afinal, você expôs a cara dele nos vídeos, o chamou de grosseiro entre outras coisas… Ele me ameaçou por nada e você ele iria deixar passar em branco? Com direito a “profecia” de um casamento nesse ano ainda?! rsrs Para pensar e refletir… O que posso dizer é que esse PL causou transtornos no site mesmo.

        Escreveu com tantos nomes que fica difícil até enxergar o que é real e o que não é… Antes que me ache a “dona” do blog, digo que não sou e nem tenho pretensão de ser, mas por apreciar o blog, não acho legal certas atitudes, ainda mais de um “dito pastor”. Ele até deixou número de telefone para contato rsrs para aconselhamento… o problema não foi o contato dele, mas as ameaças que ele fez aqui. Triste.

        Curtida

        1. Eu não sei o porque alguns aqui pensam que sou ele, sendo que fui eu mesmo que cansei de desmascarar ele aqui (umas 3X). Já te contei minha história, até minhas intimidades, já se esqueceu? Não sou pastor, sou apenas um membro de banco comum da 1ª Ig. Batista da Lapa-São Paulo. E ele tentou me desmoralizar sim, depois que desmascarei ele, ele jogou umas indiretas que eu devia arrumar mulher nesse ano e lhe respondi à altura também.
          Eu não tenho que provar nada pra ninguém, mas só acho que crente mentiroso precisa é se converter né, e eu sempre detestei mentiras!
          Já nasci no evangelho, nunca falei um palavrão na vida, nunca tomei um gole de cerveja. E se sou virgem, glória a Deus, é um orgulho pra mim, não sinto vergonha, mas é um atestado de compromisso com Cristo, pois hoje em dia, para ter safadeza com mulheres, basta um clique de mouse ali nas redes sociais e….
          É claro que aguardo com fé por tempos melhores.

          Curtida

      2. Ahh, eu estou cansado de fazer testes aqui, e garanto que a única forma de mudar a cor do gravatar é simplesmente digitando outro email (eu faço isso direto, para entrar minhas respostas aqui, mas sempre me identifico). E, irmã, não é todo mundo que sabe trocar o IP, pensa que é fácil, eu consigo, mas dá uma trabalheira, tem que trocar o Mac Address da placa de rede, digitar 12 letras, desabilitar, desligar o fio do modem, e reparar conexão Ufaa, só assim consigo trocar o Ip aqui.

        Relaxa. Desculpa irmão João Júnior. Aliás se fosse o Luciano já estaria mandando flechada pra tudo que é lado né gente rsrsrs.
        Abs.

        Curtida

        1. Veja que há comentário de Jaco com Gravatar amarelo aqui no blog. Não estou inventando isso (pode procurar e verá…) Sei como é esse negócio de trocar IP e para quem realmente entende, é simples. E ao contrário do que pensa, muita gente sabe trocar IP…

          E me desculpe, mas comparando o tratamento que Pr Luciano me deu (com nome de Jaco, Anon, Luan, Gilvan etc), com o que ele te deu, parece que ele foi bem “bonzinho”, não é? E não vi ele te ameaçar, mas a mim ele ameaçou mais de uma vez. Mas não dá para ficar falando disso “para sempre” e a verdade é que já está chato. Jamais que alguém vai “assumir” o que fez, então…o melhor é deixar para lá e é o que farei. Fica com Deus. Abraço.

          Curtida

          1. PL sabe sim mudar ip e já comentou com Gravatar rosa, amarelo (isso só com o nome de “Jaco”)… mas vou fazer o que disse e deixar para lá, alguém que faz isso, está querendo apenas “curtir”.

            Curtida

    1. A bíblia nos ensina que só é possível se casar novamente se o motivo do divórcio for vítima de ADULTÉRIO (Mateus 5:32; 19:9), ABANDONO do cônjuge não crente (1 Coríntios 7:15) ou FALECIMENTO do cônjuge (1Coríntios 7.39). Estes são os requisitos para gozar de uma vida plena em um segundo casamento. Caso contrário, ele é maldito e não prosperará, independente do tempo que dure e independente do quanto se amam, trará tanta dor quanto o primeiro.

      Nunca ouvi dizer de casais que tenham vida plena em um segundo casamento, sem que seja por um dos requisitos.

      Curtida

          1. João Junior, que figura!!! Acho que caiu tua ficha que sujou teu próprio nome aqui ao usar outros nomes (Jaco, Anon, Marcos, Luan, Givan, etc) e agora quer fingir que é outro Luciano… rsrsrs. Pastor, não faça isso não, estou perdendo a fé em pastores e quando vi teu perfil piorou… Você é Pr Luciano Braga, que na seção Pedidos de Oração deixou inclusive número de telefone para contato. Eu conferi e é idêntico ao contato do Pr Luciano Braga (político).

            Como falei, nada contra sua pessoa, nem te conheço pessoalmente, mas daí querer curtir com minha cara, para eu passar por “louca” é demais. Como falei, deve ter caído a ficha que deixou teu perfil de pastor meio “sujo” por aqui, porque ameaçava ( a mim, ameaçou também dizendo que teria sérios transtornos)… Mas como falei, pode mudar o ip, mas dá para se chegar ao ip original (há um número que não muda, entendeu? é fixo). Pode participar à vontade Pr Luciano Braga, mas gostaria que usasse seu nome, pode ser? Todo mundo pode errar, e creio que todo mundo entenderia e te receberia bem. Pense nisso. Abraço.

            Curtida

            1. E ao contrário do que disse, não implico com participações, o que me incomodou foi ver vários “personagens”, se tivesse comentando apenas como Pr Luciano, mesmo não concordando com várias coisas, respeitaria tua participação. Não sou “dona” do blog, igual gosta de falar ironizando, mas tenho carinho por esse blog, pela consideração que tinha pelo José Adelson (que me ajudou com conselho). Acho que fui clara, mais que isso, impossível. Abraço.

              Curtida

  2. Anon (P L), eu tenho um recado de Deus pra Ti, você pode escutar??

    Ninguém está se importando, nem lendo suas mensagens Pr., então vai continuar tumultuando aqui até quando?? Será que não percebe que ninguém aqui gosta do seu estilo grosseirão (aqui e em toda parte né)! Não adianta inventar nomes, a gente logo detecta pelo mesmo estilo de sempre!
    Vai continuar com isso até fecharem o blog? Vai perder quantas horas do seu tempo em debates inúteis e infantis? Não respeita a memória e o trabalho do J. Adelson não? Cada comentário de todos aqui é um desrespeito! Será que quando acabarem com a obra de Deus (fechando o blog) aí ficarão satisfeitos?

    E já que quer tanto assim falar, porquê simplesmente não cria um blog pra você lá no WordPress, simples assim, aí poderá falar a vontade.

    Já que é tão insistente e inconveniente assim, aqui está o “Anon”: https://goo.gl/vLTXGU

    Curtida

    1. Obrigada, Vinícius. Você tem ética e suas participações são bem vindas! Acho que você entende a dificuldade do povo em aceitar as opiniões de PL (justamente por ele ter várias identidades e já ter causado problemas aqui. Abraço.

      Curtida

  3. Amada, quem está atrapalhando são os poucos,2 ou 3 que ficam de pirraça e implicancia comigo por causa da verdades que falo. A verdade sempre choca e é mal vinda pelos bebês em Cristo.

    Curtida

    1. Anon, o problema é que você sabendo que quando comenta há problemas, ainda insiste, entendeu? E realmente para pregar não é preciso ficar falando de igrejas, isso ofende pessoas, o blog recebe visitas de pessoas de todos os credos, pregar o evangelho com ética é bom. Quem tem que convencer a pessoa do pecado é o Espírito Santo.

      Curtida

  4. Cacau, obrigado. Já li a referência que deixou. E esse Anon deveria ter mais ética e não ficar citando nomes de igrejas. Minha família é da ccb e não gostei do que ele falou. Erros tem em todas as igrejas, até na dele.

    Curtida

  5. A Biblia fala que há 3 tipos de doutrinas(ensinamentos)
    1. de Deus, 2. de homens(fardos pesados, desnecessários) e 3. de demônios!(essas doutrinas é que matam a alma e também o corpo)…

    Curtida

      1. A Bíblia diz em sua doutrina que há apenas um pecado imperdoável(pecado que é para morte,morte da alma que quer dizer perda da salvação, afastamento definitivo da alma da presença de Deus no lago de fogo e enxofre)…

        Curtida

        1. Esse pecado que é ‘para morte'(morte da alma, pecado sem perdão) é a rejeição consciente e constante ao Espírito Santo… Até chegar um ponto que não há mais perdão…

          Curtida

        2. A irmã Cacau já respondeu bem a pergunta, Anon. Vai amontoar um monte de comentários aqui pra causar dissenção de novo? Ninguém tá satisfeito com você. Você tira a ordem de tudo. Finge que quer ajudar, mas sabemos qual é a sua.

          Curtida

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s