Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

774 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Olá , venho por meio dessa mensagem fazer um desabafo, pois não aguento mas com essa duvida no meu coração , eu trair meu marido , e ele descobriu , estou super arrependida e Deus sabe disso, voltei pra igreja.. já pedir milhões de perdão á Deus e á meu esposo , isso foi agora tem umas duas semanas que aconteceu isso, ele estar muito magoado comigo .. peço a Deus todos os dias meu marido de volta , ele é um marido bom, mas infelizmente não valorizei do jeito q deveria .. hoje pago as consequências da dor e da culpa .. somos casados no papel ele já quer da entrada nos papeis do divorcio, mas eu não quero aceitar essa separação .. ele me ama sei q ele quer me perdoar , mas ele estar com vergonha, e orgulho bate mas forte por que outras pessoas próximas a ele sabia e fora que nenhum homem aceita ser traído .. e ele estar morto de vergonha e se perguntando o que ele fez para merecer isso .. ele tá sofrendo muito, nos dois estar sofrendo .. fico me perguntando e perguntando a Deus se serei feliz um dia nessa vida .. pois eu acabei de destruir a minha vida , perdi o homem que me amava .. fiz ele sofrer .. minha consequência seria agora sofrer pro resto da minha vida ? não vou conseguir me casar de novo e ser feliz ? eu aprendi muito com o meu erro .. Deus sabe que estou muito mas muito arrependida de coração e sabe q não farei mais isso nunca na minha vida, mas tenho medo de entrar na depressão e não ser feliz mas nunca .. e agora o quer q eu faço ?? estou indo pra igreja .. se ele me dê uma chance , farei tudo diferente , serei uma esposa sábia e maravilhosa do jeito q ele merece .. e levar ele pros caminho do senhor pois ele não cristão .. mas já foi .. eu estava desviada, mas voltei tem pouco tempo pra igreja . me diz por favor o que fazer pq minhas esperanças eu já perdi .. eu acredito q se Deus quiser q a gente volte .. a gente volta , mas se ele não quiser ? se ele quiser q eu sofra sozinha ? que eu fique sozinha ? Pliss me ajuda por favor com palavras sábia pois estou desesperada sem saber o que fazer …😦 Obrigada .

    Curtida

    1. Continuação da mensagem acima: Somos casados á 6 anos, não temos filho .. desde 16 anos q moro junto com ele, e somos casados no civil.. Me da um conselho pelo amor de Jesus cristo pois não aguento mas com essa duvida dentro de mim .. Deus sabe de toas as coisas mas tenho medo de Deus colocar outra pessoa no meu lugar , pois eu mereço sofrer e ele não .. pois quem foi infiel foi eu .. ( morrendo de chorar) Deus abençoe vocês . Obrigada .

      Curtida

      1. Olá, Joelma. Pelo que disse, tudo aconteceu recentemente, há duas semanas, por isso, seu marido ainda está muito chateado e ainda não se sente preparado para perdoar. Infelizmente, o ser humano é imperfeito, por isso, tem dificuldade de liberar perdão a quem pede com sinceridade. Deus perdoa imediatamente a quem lhe pede perdão com arrependimento. Já o ser humano, precisa muitas vezes de tempo, para “digerir” a traição e pensar em perdoar.

        Não é impossível um casamento ser restaurado, mesmo após uma infidelidade conjugal. Claro que é difícil a parte traída adquirir novamente a confiança no cônjuge, mas quando os dois se dispõem a fazer sua parte, tem tudo para restauração do casamento. Não creio que Deus possa querer colocar outra pessoa no teu lugar. A reconciliação deve ser o que Deus deseja, claro que nem sempre acontece, mas a reconciliação, o perdão, vêm de Deus.

        Quanto à depressão…é comum você se sentir triste, magoada pela possiblidade de um divórcio. Mas depressão é diferente de uma tristeza momentânea. A depressão é uma doença e deve ser tratada com um psiquiatra ou psicólogo, sozinho é difícil vencer a depressão.

        Não creio que você irá sofrer pelo resto de sua vida sozinha…Até porque Deus é justiça, mas também é misericórdia e amor. Se todo mundo fosse sofrer pelo resto de sua vida por ter pecados, creio que a humanidade inteira estaria infeliz e sozinha…Pois todos nós somos pecadores e carecemos da bondade de Deus.

        Tudo ainda está recente, o tempo vai passar, as aflições vão se atenuar e independentemente de conseguir restaurar o casamento e reconciliar-se com o marido, o tempo é que irá ajudar as marcas a sumirem. Não desista de buscar a Deus, continue indo a igreja, estude a Bíblia e faça sua parte. Seja sábia no lar, procure demonstrar através de seu testemunho que é nova mulher, que realmente deseja viver com o marido e que de fato se arrependeu e não quer repetir o pecado.

        Mulheres perdoam uma traição mais facilmente. Homens têm vergonha de passar a imagem de “frouxo”, e ainda têm influência de amigos que incentivam a dar o troco ou não perdoar, se divorciar… Homens são mais influenciáveis que mulheres nessa área. Por orgulho bobo, muitos homens que ainda amam as esposas, se separam porque os amigos dizem que se continuarem com a esposa é por serem frouxos. Se você sente que o marido ainda te ama, aproveite isso sabiamente a seu favor. Peça perdão novamente, mas sem ficar justificando demais e nada de detalhes, isso mexe com a cabeça dos homens e deixam eles em dúvida e temerosos. Ore pelo casamento de vocês, tire tempo para esse propósito. Ore a Deus pedindo que Ele quebrante o coração de seu esposo para que possa lhe perdoar e reconciliar-se contigo. Seu marido tem direito de pedir o divórcio, mas sendo tocado por Deus, ele pode lhe perdoar verdadeiramente.

        Quanto ao seu futuro, está nas mãos de Deus… Com o marido, ou sem ele, deve continuar a “jornada” cristã. O futuro pertence a Deus, por isso, esteja sempre em comunhão com Deus e exercite sua fé. Tudo na vida passa, amada. Portanto, essa “tempestade” que se formou irá passar. Entregue seus problemas nas mãos de Deus e faça sua parte sabiamente e a solução pode vir a qualquer momento.

        Um abraço.

        Curtida

      2. Amada Joelma, o seu caso é bem complicado mas NÃO TEMAS, DEUS É ESPECIALISTA EM CAUSAS IMPOSSÍVEIS, QUANDO A GENTE ACHA QUE É O FIM, QUE JÁ ERA, QUE NÃO TEM JEITO É AI QUE ELE ENTRA E RESOLVE A SITUAÇÃO. PARA DEUS QUANTO MAIS DIFICIL MAIOR SERÁ O LIVRAMENTO E MAIS DEUS SERÁ EXALTADO. Antes de tudo e muito importante: voce nao pode se desesperar, voce tem que crer que Deus é contigo e lutar pelo seu marido, claro que isso vai levar um certo tempo pois ele está com o orgulho de macho ferido e mesmo te amando e sofrendo ele ficará te desprezando por um certo tempo, alguns meses, ele vai querer te fazer sofrer da mesma forma que fazem as mulheres magoadas… mas calma isso não é o fim, eu vou orar forte por voce e esse principado de mágoa e ressentimento vai cair por terra. mas pense a longo prazo, as coisas não se resolvem de uma hora para outra mas através dos meses, principalmente nesse caso. Não force a barra com ele mas também não se afaste de vez e nem pense que tudo está perdido. Vou estar orando por voce…

        Curtida

        1. Mais uma coisa:Joelma, procure convidar seu marido a ir com você a igreja, seria bom os dois estarem envolvidos com a Palavra de Deus e se fortalecendo espiritualmente. Se ele ver através de seu testemunho, comportamento que está transformada, ele poderá sentir desejo de também servir a Deus.

          A Bíblia fala sobre a mulher sábia. A mulher sábia é aquela que é companheira, amiga, apaziguadora, amante…É aquela mulher que faz o marido sempre querer voltar para ela. Mulheres imprudentes acabam por afastar o marido por serem chatas, briguentas, etc. Sei que o desejo de seu coração é ser uma exemplar esposa daqui para frente, caso seu marido a perdoe. Mas saiba que é preciso ficar atenta, pois o diabo lança armadilhas tentadoras a todo instante. Por isso, vigie e seja prudente, tente reconquistar a confiança de seu marido, sendo sábia e firmada na Palavra de Deus, pois a verdadeira sabedoria vêm de Deus, não é sabedoria passageira, mas a que vem de Deus é uma sabedoria sólida, útil.

          Para sua reflexão:

          “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor. (Provérbios 19.14)

          Curtida

  2. Trai meu marido enão tenho justificativas para o meu ato, pequei contra Deus e meu conjuge, confessei, mas não sei como restaurar meu casamento, estou aflita, pois ele nao acredita no meu arrependimento e não sei se Deus esta me ouvindo, oro, choro muito, ja pedi ao Senhor para me tirar ate a minha vida, preciso de ajuda….

    Curtida

    1. Amada, entendo tua situação e sei que realmente é difícil encarar as consequências do pecado. Deus deseja sempre o melhor para seus filhos, mas muitas vezes preferimos ceder às tentações, e depois colhemos as consequências e não é culpa de Deus.

      No seu caso, sei que ficar falando muito, palavras demais, não adiantará. Claro que deve pedir perdão ao marido, mas ficar se justificando muitas vezes piora as coisas. O que vai mostrar ao teu marido que realmente mudou, é seu comportamento, seu testemunho. Portanto, comece a agir de modo cristão, sendo sábia e procedendo de acordo com a Vontade de Deus. Queria muito lhe dar uma “fórmula” pronta que funcionasse imediatamente, mas não existe tal fórmula. Para restaurar a confiança de alguém que se decepcionou com alguma atitude, vai tempo. Ou seja, o melhor remédio para curar as feridas da alma e coração, é o tempo. Quando tudo está recente, as marcas ainda estão fortes e a mágoa ainda está intensa.

      Procure dedicar tempo a Deus, tirando tempo para estudar a Bíblia e tempo para oração em prol do teu casamento, se fortaleça espiritualmente, porque essa batalha também é espiritual. A família é muito importante para Deus e por isso mesmo, o diabo tem investido como nunca para destruir e roubar as famílias. O pecado é prazeroso muitas vezes, mas o fim é culpa, tristeza, possibilidade de perda do cônjuge e ainda a sensação do afastamento do Espírito Santo. Amada, Deus perdoa e ouve sim as orações dos filhos arrependidos, que deixam o pecado. Portanto, continue orando a Deus, não desista de lutar por sua família. Confie na misericórdia de Deus, Ele nunca desampara os seus. Ele pode restaurar teu casamento.

      Um abraço.

      Curtida

    2. Amada, e por quê ele não acreditaria no seu arrependimento, você não inspiraria confiança? Ele pode ter o direito dele de estar muito magoado e ferido sim, mas nenhum cristão genuíno pode dizer assim, que não acredita no arrependimento de um próximo, imagina se Deus fosse tratar com a gente dessa maneira? Se Deus nos perdoa, quem somos nós para não perdoarmos nossos semelhantes?

      Esses casos machucam muito, e embora seu marido tenha até o direito de te recusar você e o casamento, mas enquanto o inferno trabalha pra destruir, o Senhor trabalha e quer a reconstrução dos relacionamentos. Tanto ele quanto você fiquem firmes com o Senhor, será mais fácil, embora ele não tenha a obrigação de manter nada, mas vale a pena lutar pelo casamento, reconquistar novamente a confiança pode demorar um pouco. Se sujeite, não se irrite se ele quiser ver seu celular, seu email, não tenha senhas secretas, não faça nada às escondidas, fuja das famosas redes sociais, não aceite caronas de homens, etc.

      Analise tudo o que te levou a cair assim, e mude suas atitudes, pois o diabo vai continuamente lançar tentações nessa área, é preciso ir na raíz do problema e cortar todo o mal, só você sabe como tudo começou, certo!

      Certamente que o Senhor não apenas ouve suas orações, como está vendo todos seus erros e acertos também. Ah, e peça perdão por ter pedido a morte. Deus não se agrada dessas coisas, e (isso acontece, acredite), uma hora que tudo estiver bem pra você Ele atenderá seu pedido! Deus não se agrada dessas coisas. “O meu justo viverá pela fé, e se ele recuar, minha alma não tem prazer nele” Viva com fé amada, seu casamento pode ser restaurado sim, mas independente disto, viva com Fé e alegria para servir ao Senhor. Abs.

      Curtida

  3. Boa tarde. Preciso de um conselho. Com 16 anos me casei grávida. Aos 20 tive um caso extra conjugal q devastou minha vida. Confessei ao meu marido e ao pastor. Aos 25 anos me separei. Hj tenho 39 anos e estou há 1 ano casada. Ñ contei esse pecado ao meu atual marido. Ultimamente tenho me sentido culpada, acho q o estou enganando. Sei q se contar, meu casamento acaba. O q fazer? Será q sou eu quem não me perdoo? A Bíblia diz q o Senhor apaga nossas transgressões.

    Curtida

    1. As coisas velhas ficaram para trás. Pelo exposto, não vejo que está enganando esse seu marido atual, já que não pecou diretamente contra ele, você pecou contra seu marido anterior, certo? (Eu) acho melhor deixar essas coisas no passado mesmo.

      Agora a irmã precisa vigiar bem mais, pois quem sabe dessas coisas é o diabo, e ele certamente já viu como você caiu das outras vezes, vai lançar novas tentações toda sua vida, ele sempre vai tentar te pegar nessa sua fraqueza como um lobo escolhe o animal mais fraco e ferido para atacar. Essa é sua fraqueza, vigie e se afaste de todas as tentações e fantasias com outros homens e mostre frutos de arrependimento sincero. Abs.

      Curtida

    2. Olá, Maísa. Você confessou seu erro a quem de fato precisava ( a quem “ofendeu” com o caso extraconjugal). Seu atual marido não tem nada a ver com o que houve no passado. Você se arrependeu do pecado anterior? Pediu perdão a Deus e a quem ofendeu? Agora é seguir com a vida e na presença de Deus. Procure tirar tempo para estudar a Bíblia e orar, quando a pessoa está firme na Palavra, fica mais fácil dizer não às tentações.

      Um abraço.

      Curtida

      1. Obgda Cacau. Foi tudo confessado, deixado pra trás. Estou há 1 ano casada e esses pensamentos começ@ram há 2 semanas. Estou com crise de ansiedade e pânico. De tanto pensar nisso.

        Curtida

        1. Olá, amada… Eu entendo teu dilema…Mas procure pensar em outras coisas. Esses pensamentos de acusação podem ser setas do Inimigo para tirar sua paz e a harmonia do lar. Você já confessou seu pecado a Deus e ao ex marido (que traiu), ou seja, você já fez sua parte, se arrependeu. Agora, quanto ao atual marido, você deve tentar ser leal sim, mas o fato de não contar sobre o pecado cometido no passado, não te faz mentirosa, afinal, você cometeu o deslize não foi com o atual marido.

          Você até poderia contar tudo para se sentir em paz em seu coração, porém a reação do marido poderá ser ruim e você arrumar outro problema para “esquentar” a cabeça. Amada, quando vier pensamentos de acusação, clame o nome de Jesus. Você já se arrependeu e deixou tudo para trás …Confie na misericórdia de Deus! Ele te ama e com certeza já não se lembra mais de seu pecado passado. Seja feliz no novo relacionamento, já que se casou de novo! Caso sua ansiedade e pânico esteja aguda, atrapalhando sua vida: procure um profissional para tratar o problema. Síndrome do Pânico e Ansiedade Aguda precisam de tratamento. Desejo melhoras e felicidades!

          Um abraço.

          Curtida

    3. Amada maísa, nem sempre a verdade deve ser dita, existem verdades inuteis, verdades prejudiciais e até verdades que matam, inclusive verdades que separam casais e destróem as vidas dos filhos. É nesse sentido que a pessoa nao deve querer ser justa demais, quando a sua justiça, a sua verdade irá acarretar um mal maior e irreparavel. Deus nao criticou Abraao e Davi quando eles mentiam para salvar suas vidas…Deus é assim.Valoriza a vida e o amor acima das regras. E vc nem vai mentir, vai apenas omitir em prol de um bem maior.

      Curtida

      1. Deus também tolerou por causa da dureza do coração do homem, até homens fossem polígamos, mas não significa que Ele achava isso o certo, tanto que a monogamia passou a ser o ideal e o esperado para um homem crente e temente a Deus. Quanto ao adultério e mentira, Deus nunca aprovou tal conduta, tanto que apesar de Davi ser perdoado pelos seus pecados de adultério, mentira e assassinato, ele sofreu duras consequências. Ou seja, Deus o perdoou sim, mas não impediu que Ele sofresse as consequências de seu erro.

        “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mt 5. 27.28)

        Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos. Pv 6..16-19

        Quanto ao caso de Maísa, eu disse a ela que deve seguir adiante, sem ficar focada no passado, porque o caso dela é diferente. Ela já está casada com outro homem, portanto, não há nada a ser feito. Segundo, ela teve um caso extraconjugal quando estava com o primeiro marido, ou seja, ela traiu o primeiro marido e já confessou seu pecado tanto a Deus quanto ao ex marido (a quem traiu).

        Ou seja, ela não precisa dizer nada para o atual marido, porque é outra história e o passado deve ficar para trás. Agora é ela buscar ser fiel a esse atual marido e ficar na presença de Deus para fugir das tentações e fazer a vontade de Deus. Esse é um caso à parte, onde se calar, não significa que estará mentindo…afinal, até onde parece, ela não está enganando (traindo) o atual cônjuge!

        Curtida

  4. Bom dia! Estou com o coração arrasado e arrependido por ter destruído meu casamento, tenho uma familia linda, mas deixei o pecado tomar conta de mim e faz 3 anos que estamos separados (não judicialmente ), mas meu adultério acaba e acabou com meus dias, não tenho mais vontade de viver…. SÓ QUERIA MEU CASAMENTO DE VOLTA, E DE UMA FORMA MTO DIFERENTE DE COMO ERA ANTES….

    Curtida

    1. Olá, amada…O pecado sempre aparece de forma sedutora, envolvente e prazeroso, mas as consequências são amargas, tristes e ainda afasta a pessoa de Deus. O Inimigo joga setas malignas para destruir o respeito, destruir o amor e consequentemente dstruir famílias e vidas.

      Mas a boa notícia é que enquanto há vida, há chance de reconhecer os erros , confessá-los com arrependimento e deixá-los para trás mudando de vida e atitude.

      O primeiro passo que deve dar é terminar com o caso adúltero e buscar o perdão de Deus e de sua família. Jesus morreu numa cruz em nosso lugar, para nos dar a chance da salvaçåo. Ele carregou nossas dores e pecados…Reconcile-se com Deus, entregue sua vida nas mãos Dele e abandone o pecado.

      Deus é fiel e misericordioso para perdoar os pecados dos que se arrependem e deixam o pecado. Abraço.

      Curtida

      1. Se já terminou o relacionamento adúltero, vigie para não voltar a se iludir com o pecado. Quanto à sua familia, deve pedir perdão a ela. Não sei se terá oportunidade de recuperar sua família porque muitas vezes as consequências de um adultério são terríveis.

        Mas ore pela seu perdão e quebrantamento da família. Busque estar perto de Deus através da leitura diária da Bíblia, da oração, frequente uma igreja para estar ouvindo a Palavra de Deus. O resto Deus fará por você. Mesmo com as consequências do pecado, com Deus será mais fácil de prosseguir na vida. Não desanime, ergua a cabeça e dedique-se a Deus, o resto deposite nas mãos Dele, pois Ele tem o controle de tudo!

        Curtida

          1. Amado (a), quando a pessoa se arrepende do erro e o confessa a Deus, alcança misericórdia e consequentemente o Seu perdão. Portanto, se já confessou a Deus e pediu o Seu perdão, tenha paz no coração. Descanse no Senhor! O cair é do homem, mas o levantar é de Deus.

            “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

            Um abraço.

            Curtida

    1. Amado, creio que você deve ter lido todos os comentários deixados para você e espero que tenham lhe ajudado de alguma forma. Vou repetir: depressão, desejos de suicídio, vontade de abusar de crianças…tudo isso precisa de tratamento, compreende? Você até pode pedir oração, ler a Bíblia, mas não fique só nisso, você precisa de um tratamento psiquiátrico e psicológico. Depressão e desvios sexuais não se curam sozinhos. O ideal seria procurar um profissional cristão. O tratamento, junto com orações podem lhe auxiliar muito a vencer essas tentações e provas. Abraço.

      Curtida

  5. Paz do senhor amados
    a nossa luta nao e contra o diabo a nossa luta e contra nos mesmos
    temos que enfrentar os nossos desejos carnais as nossas safadezas posso dizer assim e ter dominios proprio
    O que tem de crente que cai queimar no inferno mais é porque quer
    ha mais eu estou fraco o pecado nao e vitamina meu filho minha filha
    ta fraca ta fraco vai orar ler a biblia evangelizar buscar a Deus em quanto se pode axar deixa de safadeza e se converta
    a mulher deixar o marido pra viver com outra mulher e ainda sendo crente fala serio é porque ja tinha vontade nao era liberta
    o cara abusar de crianças só porque foi abusado também va se converter seu pevertido aceita a Jesus
    as crianças nao tem culpa de alguem ter abusado de vc
    vc deveria lutar contra isso e nao ser o mesmo veneno que fizeram com vc …

    Curtida

    1. Então vc está contradizendo a inerrante Palavra de Deus que diz que a nossa luta não é contra a carne nem o sangue e sim contra os principados e potestades que atuam nas regiões celestiais. Essas pessoas precisam sim de libertação tanto quanto eu e vc em outras áreas. Cuidado ao julgar alguém dizendo que é safadeza pois por nossas Palavras somos provados e a própria Bíblia diz que aquele que está de pé que cuide para que não caia.

      Curtida

    2. Adriano, claro que há pessoas que não se esforçam para sair do pecado e até sentem prazer em permanecer nele. Mas muitos que “caíram” se arrependeram e desejam se levantar e ter uma vida digna na presença de Deus.

      Concordo que não justifica um homem que foi abusado na infância querer repetir o ato com outras crianças, isso é absurdo! Mas pessoas que foram estupradas, violentadas na infância podem ter desvios comportamentais e sexuais (por isso disse a esse homem, que ele deve fazer tratamento psicológico com um cristão). Não é errado cristãos buscarem tratamento psicológico quando necessário. Claro que leitura bíblica, oração é “alimento” espiritual, mas as vezes a pessoa está doente mentalmente e precisa de uma ajuda profissional.

      Vamos orar por essas pessoas (essa mulher e esse homem). Ninguém está imune de cair.

      “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.”(1 Coríntios 10, 12)

      Um abraço.

      Curtida

  6. Amém irmão Junior. Muito obrigado pela força. Ela foi morar com essa mulher que mais parece um homem e que já sorriu com desdem do meu sofrimento. Eu alterno momentos de dor com momentos de ira e desejo de vingança. Tem hora que quero matar as duas. Meu irmão ore por mim.

    Curtida

    1. Amado, vingança não leva a lugar nenhum. Quando vier desejo de vingança, ore a Deus para que essa ira saia de seu coração. Não se iluda, sua esposa irá colher o que está “plantando”. Tudo que fazemos aqui, recebemos a “recompensa” baseada no que fizemos. Se “plantamos” amor, amizade, coisas boas, iremos colher coisas boas. Se “plantamos” traição, inimizade, ódio, iremos colher coisas más. Por mais que se sinta irado, não deixe esse sentimento te dominar, clame o nome de Jesus. Palavras não vão te fazer sentir melhor, eu sei, mas a Palavra de Deus é diferente, ela é um bálsamo para as feridas da alma e coração.

      “Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6.8).

      Pense nisso, semeie coisas que edificam, e no tempo certo será exaltado. Abraço.

      Curtida

  7. Amém amada , estou um pouco melhor agora. Eu a amo mas não é a primeira vez mas agora foi pior porque eu fui trocado por uma mulher, sou motivo de chacota, estou impotente e com inicio de depressao. Ore por mim.

    Curtida

    1. Ok, amado. Fique firme com Jesus, Ele é a solução para todos os problemas. Creio que os comentários abaixo, terá uma noção melhor de como agir. Abraço.

      Curtida

  8. Eu sou cristão mas me falavam que ela me traia com uma mulher eu não acreditei mas descobri, mensagens dela comprovaram tudo.ela nao teve como negar. essa mulher dá para ela tudo o que ela sempre cobrou de mim e eu nunca pude dar conforto,estatus,presentes caros e eu estou me sentindo um lixo um homem que nao é homem nao tenho mais desejo de homem. as vezes me sinto

    Curtida

    1. Amado, sinto muito. Infelizmente, o pecado tem se alastrado e destruído famílias. Não sei se ainda tem desejo de restaurar teu casamento ou se prefere terminar a relação, mas seja qual for tua decisão, ore antes, se possível converse com teu pastor em particular (para receber orientação, oração etc). Deus tem poder de restaurar teu lar caso queira isso.

      Converse com sua esposa, se ainda tem desejo de continuar com ela, talvez uma terapia de casal possa ajudar, desde que seja com um profissional cristão ou um pastor capacitado. Sinceramente, teu caso é tão delicado que pode parecer hipocrisia dizer para tentar restaurar teu casamento, ou pode parecer nada cristão dizer para se separar… O divórcio só é aceito pela Bíblia em casos de adultério, sexo ilícito por parte de um dos cônjuges. Mas mesmo nesses casos, o ideal seria a reconciliação do casal, o perdão e a mudança de postura da parte que pecou. Acho que seria bom você procurar o pastor da igreja onde frequenta e conversar em particular…pode lhe ajudar dividir esse problema com alguém que poderá lhe ajudar espiritualmente com orientação e orações.

      Não se sinta um lixo, você não é o primeiro e nem será o último homem a passar por uma situação dessa. Fique firme com Jesus, ore, leia a Bíblia, não desanime na fé. Os problemas surgem, mas tudo passa. É difícil, uma traição machuca…mas diante de um fato concreto, é encarar a realidade de cabeça erguida. Jesus te ama e irá lhe indicar uma solução, ore e peça discernimento de como agir diante desse problema.

      “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. ” (Hebreus 4.16)

      Um abraço.

      Curtida

    2. Irmão sua dor é a nossa dor, pois somos um só corpo em Cristo.
      Sua esposa caiu na armadilha do inimigo, e todos nós estamos sujeitos a fazer a o mesmo, como diz em 1 Coríntios 10:12 “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.”

      Se você a ama lute por ela irmão, resgatar uma alma na condição em que sua esposa se encontra será motivo de uma festa ainda maior no Céu.

      Em Lucas 15, o próprio Senhor Jesus, nos conta através de uma parábola o que acontece no Céu: “Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ Lucas 15:32”.

      Sua esposa está em um caminho de morte meu irmão, mais cedo ou mais tarde “a ficha cai”, os prazeres da carne já não serão suficientes e ela vai dar conta de tudo o que perdeu, então vem a depressão, recheada de desejos de morte. Muitas vezes um caminho sem volta.

      Eu sei que é muito difícil perdoar e lutar por uma restauração, mas em muitos casos onde presenciei a luta pela restauração, o casamento ficou ainda melhor do que no início e ainda mais fortalecido.

      O DEVER DO ESPOSO:
      O Esposo é o cabeça da família, e deve ser o sacerdote (ou o Pastor) dentro de casa, “Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Efésios 5:23”.

      Esta autoridade sobre a esposa, é sobretudo Espiritual, onde temos o DEVER de orar e interceder por ela e pelos filhos.
      A Cobertura espiritual dentro de casa está relacionada em quanto nós os ESPOSOS estamos em sintonia com Cristo.

      JESUS CONHECE SUA DOR:
      Jesus conhece sua dor Irmão, pois ele também foi traído e humilhado injustamente, clame a Ele, use sua situação para se Abraçar com Cristo e andar mais perto dele.

      Existe um ministério internacional chamado MMI, que ministra o curso Casados Para Sempre, em diversas igrejas espalhadas pelo Brasil. Eu recomendo fortemente, muitos casais iniciam separados e concluem o curso restaurados. http://www.mmibrasil.com.br/cursos/casados_para_sempre

      Sua luta começa de joelhos irmão, busque ajuda do seu Pastor ou de algum Cristão de confiança que possa escutar seu desabafo, ponha tudo isso pra fora, não deixe maus sentimentos te consumir.

      Curtida

  9. irmãos, eu fui abusado quando era criança por um vizinho e agora que sou adulto eu tenho vontade de abusar de meninos, de fazer sexo anal neles e outras coisas. Eu sei que é errado e quero me libertar mas mesmo sendo casado eu ainda não consegui.

    Curtida

    1. Anônimo IM, você precisa de um tratamento psicológico ( de preferência com um profissional cristão).

      É comum vítimas de abuso sexual desenvolver mais tarde problemas relacionados a esse fato. Alguns desenvolvem desvios sexuais ( como é seu caso) e precisam de tratamento. Claro que você pode buscar ajuda espiritual ( aconselhamento, orações, leitura bíblica etc.). Mas é essencial você procurar tratamento com um psicólogo.

      Cuidado para não fazer o que um dia alguém fez com você. Pedofilia é crime!!! Se possível evite contato com crianças, para evitar problemas futuros. Não subestime seu problema, procure ajuda profissional o mais breve possivel. Que Deus te liberte desse desejo abominável e lhe faça nova criatura na presença Dele.

      Curtida

      1. Olá cacau,

        Não consegui postar com meu login no WordPress “João Junior”, você me bloqueou por pensar que eu era este tal Pr. Luciano?

        Eu prefiro acreditar que não tenha sido este o motivo, pois afinal por mais que eu fosse este referido pastor, eu entendo que lutamos do mesmo lado.

        Sou analista de Sistemas especialista em sistemas WEB, entendo “bastante” do que acontece por trás do painel de admin. Se precisar de alguma ajuda conte comigo.

        Curtida

        1. Não, irmão, não tenho como bloquear pessoas, as vezes, certos comentários não “entram” no blog (deve estar com alguma falha e sem administrador… Um abraço.

          Curtida

    2. Irmão
      A palavra nos diz para nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram (Romanos 12:15), e por este motivo que estamos aqui no blog, um lugar onde encontrar pessoas que tragam palavras de alívio, libertação e cura.

      Todos nós que aceitamos Jesus como salvador, temos que conviver com duas naturezas: A Natureza Humana que é pecaminosa herança da queda de Adão; e a natureza Divina que em sua origem é pura e sem pecado.

      Somos falhos e temos que conviver com estas duas naturezas até o fim de nossas jornadas nesta terra, porém a forma de como alimentamos estas naturezas definem se teremos uma vida com os padrões estabelecidos no Céu ou com os padrões estabelecidos pelo homem carnal. Seremos mais carnais, ao alimentarmos a natureza Carnal, e seremos mais espirituais ao alimentarmos a natureza espiritual.

      CURA e LIBERTAÇÃO:
      Quando aceitamos Jesus como salvador, manifestamos para o mundo natural e espiritual que estamos rompendo com todo o pecado através do sangue de Cristo, que nos lava de todo o pecado e que nos traz perdão, no entanto algumas feridas, que foram causadas no decorrer da vida, precisam ser curadas.

      A palavra nos ensina a confessar nossos pecados a Deus para sermos perdoados e confessarmos nossos pecados a pessoas que possam nos ajudar para sermos Curados. Tiago disse: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).
      Irmão você precisa de ajuda, de alguém que o conduzirá para ser curado desta ferida. Nossa luta contra a carne só vai terminar quando deixarmos esta terra, mas as feridas na alma precisam ser curadas HOJE.

      Procure ajuda espiritual do seu Pastor ou líder, procure ajuda em alguma igreja que lhe dê este suporte.
      Conheço o ministério Ágape, que ministra seminários de Cura e libertação em diversas igrejas pelo Brasil, ajudou muito em meu casamento.
      http://agapereconciliacao.com.br

      Procure ajuda para LUTAR meu Irmão, e conte com nossas orações.
      Espero um dia ler seu testemunho aqui nesse Blog, para que você possa ajudar muitas pessoas que hoje sofrem deste mesmo mal.

      Curtida

  10. Ahh, Cacau, relaxa rsrs. É que esse Luciano-Anon já fez tanta palhaçada aqui que tudo agora a gente já acha que é ele né, mas dessa vez não. Desculpe a confusão João Júnior.
    Gente funciona assim, a cor do Gravatar é pelo email digitado. O gravatar do Luciano era sempre esse cinza, quando vêm uma cor diferente, é porque ou é outra pessoa realmente ou digitaram outro e-mail. Dessa vez não é o Luciano.

    Curtida

    1. (Vinicius ?) isso não prova nada. Mudando o ip e fazendo “ajustes” muda sim a cor do Gravatar…mas já sei que o “tal” está curtindo com minha cara faz tempo, e já me ameaçou dizendo que eu teria transtornos. Como pode um pastor assim? Mas tem. Aliás, Pr Luciano já escreveu com o nome de Jaco com a cor do Gravatar em amarelo. rsrsr Como pode ver, para tudo tem solução. Mas não vou discutir, porque é isso que a “belezinha” quer rsrs. Passar bem.

      Curtida

      1. Só mais uma coisa: PL me acusou, ameaçou e pasmem, nem um “pio” com Vinícius. Não era de se esperar ele xingar e ameaçar você pelo que fez? Afinal, você expôs a cara dele nos vídeos, o chamou de grosseiro entre outras coisas… Ele me ameaçou por nada e você ele iria deixar passar em branco? Com direito a “profecia” de um casamento nesse ano ainda?! rsrs Para pensar e refletir… O que posso dizer é que esse PL causou transtornos no site mesmo.

        Escreveu com tantos nomes que fica difícil até enxergar o que é real e o que não é… Antes que me ache a “dona” do blog, digo que não sou e nem tenho pretensão de ser, mas por apreciar o blog, não acho legal certas atitudes, ainda mais de um “dito pastor”. Ele até deixou número de telefone para contato rsrs para aconselhamento… o problema não foi o contato dele, mas as ameaças que ele fez aqui. Triste.

        Curtida

        1. Eu não sei o porque alguns aqui pensam que sou ele, sendo que fui eu mesmo que cansei de desmascarar ele aqui (umas 3X). Já te contei minha história, até minhas intimidades, já se esqueceu? Não sou pastor, sou apenas um membro de banco comum da 1ª Ig. Batista da Lapa-São Paulo. E ele tentou me desmoralizar sim, depois que desmascarei ele, ele jogou umas indiretas que eu devia arrumar mulher nesse ano e lhe respondi à altura também.
          Eu não tenho que provar nada pra ninguém, mas só acho que crente mentiroso precisa é se converter né, e eu sempre detestei mentiras!
          Já nasci no evangelho, nunca falei um palavrão na vida, nunca tomei um gole de cerveja. E se sou virgem, glória a Deus, é um orgulho pra mim, não sinto vergonha, mas é um atestado de compromisso com Cristo, pois hoje em dia, para ter safadeza com mulheres, basta um clique de mouse ali nas redes sociais e….
          É claro que aguardo com fé por tempos melhores.

          Curtida

      2. Ahh, eu estou cansado de fazer testes aqui, e garanto que a única forma de mudar a cor do gravatar é simplesmente digitando outro email (eu faço isso direto, para entrar minhas respostas aqui, mas sempre me identifico). E, irmã, não é todo mundo que sabe trocar o IP, pensa que é fácil, eu consigo, mas dá uma trabalheira, tem que trocar o Mac Address da placa de rede, digitar 12 letras, desabilitar, desligar o fio do modem, e reparar conexão Ufaa, só assim consigo trocar o Ip aqui.

        Relaxa. Desculpa irmão João Júnior. Aliás se fosse o Luciano já estaria mandando flechada pra tudo que é lado né gente rsrsrs.
        Abs.

        Curtida

        1. Veja que há comentário de Jaco com Gravatar amarelo aqui no blog. Não estou inventando isso (pode procurar e verá…) Sei como é esse negócio de trocar IP e para quem realmente entende, é simples. E ao contrário do que pensa, muita gente sabe trocar IP…

          E me desculpe, mas comparando o tratamento que Pr Luciano me deu (com nome de Jaco, Anon, Luan, Gilvan etc), com o que ele te deu, parece que ele foi bem “bonzinho”, não é? E não vi ele te ameaçar, mas a mim ele ameaçou mais de uma vez. Mas não dá para ficar falando disso “para sempre” e a verdade é que já está chato. Jamais que alguém vai “assumir” o que fez, então…o melhor é deixar para lá e é o que farei. Fica com Deus. Abraço.

          Curtida

          1. PL sabe sim mudar ip e já comentou com Gravatar rosa, amarelo (isso só com o nome de “Jaco”)… mas vou fazer o que disse e deixar para lá, alguém que faz isso, está querendo apenas “curtir”.

            Curtida

    1. A bíblia nos ensina que só é possível se casar novamente se o motivo do divórcio for vítima de ADULTÉRIO (Mateus 5:32; 19:9), ABANDONO do cônjuge não crente (1 Coríntios 7:15) ou FALECIMENTO do cônjuge (1Coríntios 7.39). Estes são os requisitos para gozar de uma vida plena em um segundo casamento. Caso contrário, ele é maldito e não prosperará, independente do tempo que dure e independente do quanto se amam, trará tanta dor quanto o primeiro.

      Nunca ouvi dizer de casais que tenham vida plena em um segundo casamento, sem que seja por um dos requisitos.

      Curtida

          1. João Junior, que figura!!! Acho que caiu tua ficha que sujou teu próprio nome aqui ao usar outros nomes (Jaco, Anon, Marcos, Luan, Givan, etc) e agora quer fingir que é outro Luciano… rsrsrs. Pastor, não faça isso não, estou perdendo a fé em pastores e quando vi teu perfil piorou… Você é Pr Luciano Braga, que na seção Pedidos de Oração deixou inclusive número de telefone para contato. Eu conferi e é idêntico ao contato do Pr Luciano Braga (político).

            Como falei, nada contra sua pessoa, nem te conheço pessoalmente, mas daí querer curtir com minha cara, para eu passar por “louca” é demais. Como falei, deve ter caído a ficha que deixou teu perfil de pastor meio “sujo” por aqui, porque ameaçava ( a mim, ameaçou também dizendo que teria sérios transtornos)… Mas como falei, pode mudar o ip, mas dá para se chegar ao ip original (há um número que não muda, entendeu? é fixo). Pode participar à vontade Pr Luciano Braga, mas gostaria que usasse seu nome, pode ser? Todo mundo pode errar, e creio que todo mundo entenderia e te receberia bem. Pense nisso. Abraço.

            Curtida

            1. E ao contrário do que disse, não implico com participações, o que me incomodou foi ver vários “personagens”, se tivesse comentando apenas como Pr Luciano, mesmo não concordando com várias coisas, respeitaria tua participação. Não sou “dona” do blog, igual gosta de falar ironizando, mas tenho carinho por esse blog, pela consideração que tinha pelo José Adelson (que me ajudou com conselho). Acho que fui clara, mais que isso, impossível. Abraço.

              Curtida

  11. Anon (P L), eu tenho um recado de Deus pra Ti, você pode escutar??

    Ninguém está se importando, nem lendo suas mensagens Pr., então vai continuar tumultuando aqui até quando?? Será que não percebe que ninguém aqui gosta do seu estilo grosseirão (aqui e em toda parte né)! Não adianta inventar nomes, a gente logo detecta pelo mesmo estilo de sempre!
    Vai continuar com isso até fecharem o blog? Vai perder quantas horas do seu tempo em debates inúteis e infantis? Não respeita a memória e o trabalho do J. Adelson não? Cada comentário de todos aqui é um desrespeito! Será que quando acabarem com a obra de Deus (fechando o blog) aí ficarão satisfeitos?

    E já que quer tanto assim falar, porquê simplesmente não cria um blog pra você lá no WordPress, simples assim, aí poderá falar a vontade.

    Já que é tão insistente e inconveniente assim, aqui está o “Anon”: https://goo.gl/vLTXGU

    Curtida

    1. Obrigada, Vinícius. Você tem ética e suas participações são bem vindas! Acho que você entende a dificuldade do povo em aceitar as opiniões de PL (justamente por ele ter várias identidades e já ter causado problemas aqui. Abraço.

      Curtida

  12. Amada, quem está atrapalhando são os poucos,2 ou 3 que ficam de pirraça e implicancia comigo por causa da verdades que falo. A verdade sempre choca e é mal vinda pelos bebês em Cristo.

    Curtida

    1. Anon, o problema é que você sabendo que quando comenta há problemas, ainda insiste, entendeu? E realmente para pregar não é preciso ficar falando de igrejas, isso ofende pessoas, o blog recebe visitas de pessoas de todos os credos, pregar o evangelho com ética é bom. Quem tem que convencer a pessoa do pecado é o Espírito Santo.

      Curtida

  13. Cacau, obrigado. Já li a referência que deixou. E esse Anon deveria ter mais ética e não ficar citando nomes de igrejas. Minha família é da ccb e não gostei do que ele falou. Erros tem em todas as igrejas, até na dele.

    Curtida

  14. A Biblia fala que há 3 tipos de doutrinas(ensinamentos)
    1. de Deus, 2. de homens(fardos pesados, desnecessários) e 3. de demônios!(essas doutrinas é que matam a alma e também o corpo)…

    Curtida

      1. A Bíblia diz em sua doutrina que há apenas um pecado imperdoável(pecado que é para morte,morte da alma que quer dizer perda da salvação, afastamento definitivo da alma da presença de Deus no lago de fogo e enxofre)…

        Curtida

        1. Esse pecado que é ‘para morte'(morte da alma, pecado sem perdão) é a rejeição consciente e constante ao Espírito Santo… Até chegar um ponto que não há mais perdão…

          Curtida

        2. A irmã Cacau já respondeu bem a pergunta, Anon. Vai amontoar um monte de comentários aqui pra causar dissenção de novo? Ninguém tá satisfeito com você. Você tira a ordem de tudo. Finge que quer ajudar, mas sabemos qual é a sua.

          Curtida

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s