Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

952 comentários em “Adultério e Arrependimento”

  1. Sou separada mas me vou vir com uma pessoa casada já comeste ato sexual com ele e pedir perdão na igreja mas voltei A lenvolver de novo só não teve penetração mas tivemos momentos íntimos se eu pedir perdão pra deus serei perdoada ou tenho k confessar. Ao pastor não queria passar por isso denovo mas To muito arrependidasera que se me arrepender de coração deus me perdoa

    Curtir

    1. Amada, pedir perdão (seja lá para quem for) é a parte mais fácil. O que realmente importa é buscar um jeito de parar com o pecado. Do que adianta ficar pedindo perdão, como vc diz que já pediu perdão, mas voltou a cometer o mesmo erro, então não adianta nada. Algumas pessoas acham que apenas por pedir perdão, já podem relaxar, por isso é que voltam a cair novamente.
      O que Deus deseja é que a pessoa pare com os pecados, não adianta pedir perdão e agora continuar dando bobeira pra tentação. Não aceite caronas, fuja (o mais que puder) de redes sociais, mesmo assim, o diabo vai lançar ele na sua vida, se ver ele vindo numa calçada, vá pra outra, jogue fora todos os contatos e telefones dele, é isso que Deus quer ver, as atitudes de um coração arrependido, pois o obedecer é melhor que o sacrificar (viver pedindo perdão).
      Pedir perdão é a parte mais fácil, vá lá e peça e tome as atitudes necessárias, e pronto, caso contrário, vai viver caindo a vida toda no pecado. Já basta, vamos todos (vc e eu também) escolher viver uma vida de santificação.
      Abraço.

      Curtir

  2. Pastor sou. Separada e tive um casal com rapaz casado mas mora junt mas não tem cada com esposa não tive relação com ele mas algo igual sem penetrarão se pedir perdão de coração deus me perdoa ou tenho k confessa só oastor

    Curtir

  3. Olá, meu marido mi traiu pouco depois de nossa filha nascer to muito chocada por ele ter mi falado isso 1 ano depois do ocorrido tenho vontade de mi separa mais eu casei pq eu tinha engravidado e disse pra Deus que iria ficar ate ela crescer e ter como se sustentar só mais eu amo ele nao sei o que fazer.

    Curtir

  4. Olá , me separei a quase 1 ano mais ainda não me divorciei mais me envolvi com uma pessoa casada ,mais me arrependo e pedir perdão ao Senhor e sair fora.Mais ainda sim ele disse que irá se separar. Se eu divorciar e ele tbm Poderemos ficar junto? Deus perdoa? Estou muito confusa pois gosto dele. Ja pensei em voltar com meu ex marido mais ele se encontra na vida errada e ta pior que antes nao consigo me ver mais junto a ele.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s