Adultério e Arrependimento


 

Pergunta:

 

Boa noite pastor, estou precisando me consertar com Deus. Eu me separei há quase um ano, mas não nos papéis. Na verdade eu pequei e sinto arrependimento.

 

Eu e meu marido tínhamos uma vida cheia de problemas, sem diálogo, sem uma vida a dois e eu acabei conhecendo um homem e me relacionei com ele. Eu estava fragilizada com o meu casamento e traí o meu marido e hoje me arrependo muito.

 

Fui a uma igreja evangélica com os meus filhos e eles pediram a Deus que eu e o meu marido voltássemos. Isso tocou meu coração, mas não sei se mereço, estou confusa.

 

Pastor, o meu desejo é que Deus me perdoe e o meu marido também. Quero muito voltar com ele e termos uma vida centrada no Senhor. O que devo fazer? Como consigo sentir o perdão de Deus? Me ajude pastor. Cristina

 

 

Resposta:

 

Filha, o perdão de Deus não é para ser sentido, mas crido. A Bíblia Sagrada diz que se pedirmos perdão, Ele nos perdoa. E Seu perdão é imediato. Está escrito e, portanto, é verdadeiro: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9).

 

Mas, para isso, é necessário que confessemos diante de Deus que pecamos mesmo. E que pecamos por nós mesmos, sem jogar a culpa noutra pessoa ou circunstância. Você traiu seu marido porque quis e não porque o casamento estava ruim. Conheço muitas pessoas cujo casamento está ruim e nem por isso elas traem o cônjuge. Conheço outras em que o casamento estava bom e ainda assim traíram.

 

Não fique se justificando, mas reconheça que pecou porque quis. Se você sondar seu coração, verá que, no fundo, alimentava alguma fantasia a esse respeito, seja por gosto, seja por vingança. Talvez até mesmo tenha tido uma ou outra experiência extra-conjugal antes. Não falo da relação sexual propriamente dita, mas de algo romântico, aventureiro, misterioso com algum colega de trabalho, vizinho, amigo. Isso também é adultério.

 

Não falo isso para lhe condenar, mas para ajudar. Jesus Cristo veio para salvar o pecador e Ele lhe ama e quer lhe dar o perdão e a paz no coração. Mesmo que seu marido não volte jamais para você, ainda assim, você terá paz porque foi perdoada.

 

E, se você tem paz no coração, anda com o senhor, faz-lhe a vontade, Ele pode até restaurar-lhe o lar, a família. Não significa que irá fazer, porque seu marido também precisa querer, mas que o Senhor tem poder para isso, tem. Não se trata de merecer, como você diz, mas sim que essa é a vontade de Deus: que todo lar, toda família, glorifique a Deus.

 

Confesse agora a deus que é pecadora, peça-lhe o perdão e um novo nascimento e comece a glorificá-lO. Procure seu marido (ou escreva-lhe, se for o caso) e peça-lhe perdão pelo adultério, assim como por todas as demais coisas que fez contra ele. Deixe o resto por conta de Deus. Comece a ler a Bíblia diariamente, a orar, a andar com Deus. Procure uma Igreja perto de sua casa e comece a congregar para que nela você seja edificada espiritualmente.

 

Para sua meditação: Leia Salmo 84.

 

Deus lhe abençoe com a plena restauração da paz, da alegria e do amor do marido e dos filhos.

 

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Sl 84:5,6).

 

 

José Adelson de Noronha

944 opiniões sobre “Adultério e Arrependimento”

  1. Pastor eu fui criado pela minha mãe pois ela se separou do meu pai eu era muito novo, Ele nos deixava passar fome minhas irmãs tinha q me dingar, me converti no ano de 2001 quando passei pelo processo de libertação de cacaina maconha cigarro e tinha me tornado alcoólatra, E após uma prisão por tráfico de drogas. Após 7 meses de convertido conheci minha esposa ela tinha apenas 15 anos, ela criada na igreja uma moça de um caráter exemplar uma levita dedicada responsável obediente aos Pais. Em 2005 nos casamos logo assim começaram as brigas eu muito nervoso sempre mandava ela embora de casa uma vez cheguei a jogar as roupas dela na casa da mãe dela, Eu comecei a passar a maior parte do tempo na rua, Saia sem avisar voltava tarde ou até de madrugada, Quando saia da igreja levava ela pra casa e saia com amigos, isso durante anos, Se eu chegasse em casa e a carne não fosse aqui eu queria ela tinha q fazer outra e as vcs de baixo de grito, Ela trabalhava e tinha q me dar o dinheiro todo ela me falou q as vcs no serviço na hora do almoço tinha q dar uma volta para ninguém saber q ela não tinha dinheiro para almoçar pois eu pegava tudo, ela pegou conversa minha com mulheres em bora eu não consegui consuma marcava mais na hora me arrependia, Entrei na área da política me tornei uma pessoa muito popular, Fui candidato e na. Pesquisa tinha a eleição ganha. Ela me contou q começou a se sentir inferior a mim a achar q eu me casei com a mulher errada q ela era muito tímida, Pois eu falava pra ela q tinha gente q não queria votar em .um por causa dela, Sem contar q eu falava q o serviço dela não me ajudava em nada e eu sempre dizia q ela não era dona de nada q a casa era minha. Resumindo a 3 anos atrás um rapaz q dizia ser meu amigo começou a cantar ela eu vi a ligação ela falou q esse rapaz queria a irmã dela, agora ela me falou q ele esta cantando ela mesmo pois eu estava um mês sem falar com ela, Mas ela me falou q cortou q era uma mulher casada, Ela me contou q no final do ano esse cara entrou em contato e ela estava muito pra baixo com o nosso casamento ela começou a conversa no final do ano a conversa começou esquenta e eu tinha mandado ela embora ela falou q em fevereiro ela caiu em março já estava arrependida mas sofria muita pressão e não conseguia sair pois o cara falava em vim na casa dela se ela não fosse q não queria pegar em arma novamente q ia sequestrar ela, Ela mudou seu comportamento eu percebi falei q ia embora ela não deixava quando foi em julho descobri essa traição, Hoje ela diz q foi a pior besteira da vida dela q me ama q nunca amou ninguém q quer viver comigo q se arrepende amargamente se pudesse voltava no tempo e não faria isso é q só ficou esses 4 meses nisso por muito medo. É q hoje tudo q ela quer é o casamento dela.

    Curtir

    1. Amado,li teu relato e achei muito comovente. Dê uma chance para ela amado. Vou estar orando por vcs…
      O ser humano eh falho mesmo e vc tbm deu muitas brechas…ela merece uma chance…

      Curtir

  2. Sou casada a 6 anos, amo meu marido, mais a um tempo me envolvi com outro homem, me envolvi de mais agora não consigo ficar bem.. Foram só beijos, mais ninguém descobriu.. não consigo sentir arrependimento, mais sei que estou errada, e minha salvação ta em risco.. Não posso contar pra ele, se não vou perde-lo.. o que faço?

    Curtir

    1. Amada se vc contar vc estará correndo um grande risco de ser abandonada…
      Peça perdão a Deus e siga em frente!
      Vc gostaria que ele te contasse cada vez que desejou uma outra mulher?
      Toda vez que imaginou outra em seu lugar? Isso te faria muito mal né amada… Então poupe o seu marido desde sofrimento inútil. Pastor A pensa assim.Quem decide eh vc…

      Curtir

  3. Trai minha esposa com palavras pelo whats app, fiz juras de amor pra outra mulher, mas não tive relação sexual com a outra, tô errado, arrependido, menti, fui egoísta… pedi perdão a Deus por isso, mas minha esposa não quer me perdoar.. disse que só Deus pode mudar o pensamento dela.. o que devo fazer? Estou desviado, quero que minha família volte pra casa do Pai… mas quero minha esposa de volta… me ajudem

    Curtir

    1. Amado, essa fase vai passar e sua mulher vai acabar te perdoando…
      É QUE TUDO É MUITO RECENTE AINDA E ELA ESTÁ MUITO MAGOADA. SE ELA TE AMA ELA ACABARÁ TE PERDOANDO E HAVERÁ UM RENOVO EM SEU CASAMENTO…MAS FRISE SEMPRE QUE É ELA QUE VC AMA E QUE A OUTRA FOI SÓ UMA FRAQUEZA DA CARNE… NÃO LEVE Á SÉRIO O QUE ELA TE FALA, MULHERES SÃO MUITO TEMPERAMENTAIS QUANDO SÃO TRAÍDAS MAS ACABAM SEMPRE PERDOANDO SE AMAM O MARIDO… SE ATÉ A BYONCE QUE É MILIONÁRIA, FAMOSA E PODEROSA FOI TRAÍDA E PERDOOU… A SUA MULHER VAI TE PERDOAR…

      Curtir

    1. Eu traia minha esposa com mulheres da vida mas nada me faltava em casa, tinha a melhor mulher do mundo mas não era satisfeito no sexo e nem sentimental.

      Curtir

  4. Olá pequei cai em adultério várias veses com a mesma pessoa mas agora acabou de vez me arrependo amargamente do que fiz já orei pedi perdão a Deus mas nao confesei nada ao meu marido não tenho coragem mas isso me angustia me deixa depressiva. O q devo fazer ?? Preciso do perdão de Deus. Tenho q confiança Meu pecado ao meu marido ele não é crente nem se quer acredita em Deus ja foi várias vezes comigo na igreja mas pra ele não significa nada mas eu como cristã Sei que dei brexa para o inimigo entrar na minha vida tentei me sair várias vezes desse pecado no começo mas não conseguia mas não aguento mais isso é qero ser uma nova criatura. O q devo fazer ??

    Curtir

    1. Amada, contar para ele no meu entender só vai piorar a sua situação e ele nunca mais vai confiar em vc. mas cada um é cada um e alguns sentem essa necessidade mas é um grande risco. Concerte sua vida com Deus amada, é o que mais importa. Vou orar hoje po vc… Busque a JESUS mais e mais…

      Curtir

  5. Olá pequei cai em adultério várias veses com a mesma pessoa mas agora acabou de vez me arrependo amargamente do que fiz já orei pedi perdão a Deus mas nao confesei nada ao meu marido não tenho coragem mas isso me angustia me deixa depressiva. O devo fazer ?? Prescindo do perdão de Deus.

    Curtir

    1. Amada, leia abaixo,há comentários que respondem sua pergunta… Eu particularmente acho que não se precisa nem se deve contar nada muito menos detalhes pois irá gerar um desgaste absurdo em seu relacionamento… Se cada pessoa soubesse do que seu parceiro pensa, já fez, já traiu em pensamento etc não haveria relacionamento que durasse…

      Curtir

  6. Bom dia, eu cometi adultério reconheci meu erro pedi e peço perdão a Deus todos os dias pelo mal que fiz contra ele da mesma forma me arrependo todos os dias do mal que fiz, mas meu esposo não sabe isso foi a um ano, mas não posso contar a ele por que ele me mataria. Quero saber como seguir em frente…

    Curtir

    1. Rayane, dá uma lida nas mensagens abaixo, a maioria são casos semelhantes ao seu. A bíblia em si jamais disse especificamente para confessar um caso de traição ao cônjuge (até porque naquela época, uma traição significaria a morte por apedrejamento).

      Essa questão é muito delicada, uns pastores entendem que tudo deve ser confessado, mas outros entendem que (desde que seja certo que haverá prejuízo no casamento, com provável ruptura e falta de perdão), então não seria muito inteligente e nem da vontade do Senhor que os casamentos sejam desfeitos. Toda confissão só tem valor se servir para fortalecer e não abalar as relações, essa não é a vontade do Senhor.

      Mas ainda apesar disso tudo, uns conseguem ficar bem consigo mesmo e com Deus sem confessar nada ao cônjuge (tendo tudo confessado apenas diante de Deus), mas outros não tem jeito, a consciência sempre ficará acusando e pesada, até que se confesse toda a verdade. Então cada caso é particular, depende de cada pessoa e não adianta muito eu e nem ninguém ficar aconselhando que deve se confessar ou não. Apenas você saberá qual a decisão a tomar, com a ajuda do Espírito Santo de Deus e saberá o que fazer.
      Leia as mensagens abaixo.
      Mais uma vez eu digo: Tomar atitudes para parar de viver pecando é mais importante que viver se confessando e sempre caindo no mesmo erro. É o que o Senhor diz: Obediência quero e não sacrifício.
      Deus abençoe.

      Curtir

  7. Olá..
    Trai minha esposa 2x com 2 pessoas diferentes ..sou da assembleia de Deus..e me arrependi amargamente e confessei a minha esposa ..Deus me perdoa? Me arrependi de todo o coração ..
    Ou eu tenho ki confessar meu pecado na igreja pra eu poder ter minha salvação?

    Curtir

    1. Amado, a parte mais difícil você já fez, que é confessar a esposa. Confessar é um sacrifício, mas o Senhor diz em Samuel 15:22 que “o obedecer é melhor que o sacrificar”. O que o Senhor deseja é que as pessoas parem de viver em pecado, que é algo terrível, imagina a tristeza da sua esposa ser traída assim já por 2X, e o Senhor é quem mais se entristece.
      Mais importante que ficar se confessando é tomar atitudes para parar com o pecado, sabendo que o diabo já sabe qual seu ponto fraco, ele sempre irá te atacar nessa área.
      É preciso fugir das tentação, parar de olhar para as outras mulheres, evitar redes sociais, parar ou diminuir certas amizades ou conversinhas com mulheres, máximo cuidado com WhatsApp, jamais dar ou aceitar carona com mulheres sozinhas, etc, pois se não vigiar, vai continuar pecando outras vezes mesmo, visto ser esse seu ponto fraco, é preciso vigiar, e é isso o que o Senhor Jesus deseja. Abraço

      Curtir

  8. Eu levei chifre da minha ex mulher, não cheguei a ver, mas descobri pelo face e pelo zap que o professor da faculdade tava comendo ela. Sofri muito mas tive a decisão de terminar e fui pra farra,comecei a beber muito acabei desviando da igreja, mas ela continuava a me ligar, a pedir perdão, a se humilhar mas de orgulho nao aceitei e num momento de ira eu paguei pra dois visinhos meus dar um cacete nele mas ele reagiu e o pior aconteceu. ficou parecendo assalto pq levaram as coisas dele depois eu perdoei e voltamos, mas não consegui mais confiar nela aí terminamos depois de um tempo.Agora to no mundo e minha vida destruida. Eu não mandei fazer o pior com ele mas fico me sentindo um homicida mas não tenho corage de confessar pq fui ameaçado. Se eu não confessar eu tenho salvação? Estou jurado de morte se eu contar algo. Se eu falar que agi sozinho vou ta mentindo e podem descobrir que mandei e os que mandei.

    Curtir

    1. Amado, daí você vê, que se tivesse continuado firme com Cristo nada disso teria acontecido! E o plano do diabo de destruir a família completa funcionou. Mas se continuar no mundo, é daí pra pior, até a morte. O Senhor Jesus hoje está chamando os pecadores a parar de dar desculpas e se converterem dos seus pecados, aproveita depressa e volta pra Casa de Deus, Ele está te esperando de braços abertos, mas corre, pois a oferta está quase acabando, não deixe pra semana que vem, volta logo. Moisés também foi um homicida. O que Deus quer ver são atitudes de arrependimento e vida de santificação diária na sua Presença. Abraço.

      Curtir

    2. Amado, hoje em dia o facebook e o whats é um prato cheio para cair em tentação! não é pecado usa-los mas é pecado como se usa e sua mulher usou mal… Esse homem quando se meteu com uma mulher casada tava procurando encrenca…tem homens e mulheres com mais ciúme dos amigos e amigas do facebook e do whats do que dos contatos reais do dia a dia embora tudo esteja interligado… mas é facinho descobrir uma traição pela internet porque ás vezes ficam rastros e vc pegou: mais cedo ou mais tarde um dia o parceiro pega no pulo e as consequencias são gravissimas muitas vezes.Um vizinho meu matou a mulher com requintes de crueldade por causa de uma traição virtual que nem se consumou na pratica…vc não é homicida pois não mandou matar, mandou só dar umas pancadas nele e se vc contar pra policia vc vai ser preso e ainda vai ser morto pelos teus capangas pois já mostraram do que são capazes; não queira ser justo demais pois se destruirá a si mesmo mas se humilhe diante de Deus e volte para Jesus…

      Curtir

  9. A paz ,tenho 20 anos e sou casada e também trai meu marido. Vai fazer um ano que casei, na altura só casamos porque eu engravidei, No começo a nova relação estava perfeita mas pouco tempo depois começaram a surgir uns problemas, sabe aquela rotina.
    Tive meu bebé sai de licença tudo bem mas depois que voltei de licença estava trabalhando na mesma empresa que eu um cara que é encantador porém casado começamos a nos olhar diferente coisa e tal ai começamos a nos envolver tipo agente sente aquela atracção física. Em um belo sábado marcamos de sair e depois de irmos no habbibs fomos para um Motel e lá agente transamos foi muito bom. Acontece que agora acho que estou ficando apaixonada por ele, O que faço? Sinto-me mal por ser casada, nova covertida e ter traído o meu marido e por estar apaixonada por outro homem, acham que devo abrir o jogo para meu marido e contar a verdade? As pessoas dizem que sou muito espiritual porque to sempre orando e chorando mas não sabem que é de arrependimento e pesar. Eu não consigo tirar esse cara da minha cabeça mesmo junto com meu marido.Acho que vou enlouquecer

    Curtir

    1. Karina, é assim mesmo, o diabo sempre usa pessoas, ele é um covarde. Porque você acha que os predadores escolhem sempre os mais fracos ou doentes, os que estão dispersos do bando ou os filhotes…? E as consequências do pecado são a morte física e morte eterna! Deus é amor, mas ele odeia o pecado, e julgará todos os que se dão a imoralidade e adultério! Por isso mesmo, hoje Ele está chamando em amor os queridos pecadores para que se arrependam, parem de dar desculpas e parem de pecar! Você precisa rejeitar esse sentimento de paixonite (isso é um sentimento falso e diabólico, só pra te enganar).
      Esse cara só quis se aproveitar de você, ele só quer te “comer” o máximo possível e mais nada. Perdoe ele, mas esqueça-o, jogue fora todos seus contatos, se ver ele vindo numa calçada vá para a outra para não ter mais que falar nada com ele, pois ele está sendo usado pelo diabo pra acabar com você e seu casamento e sua vida.
      Se for o caso ore ao Senhor para conseguir outro emprego, só pra fugir dessa tentação.
      Se você ficar com peninha, vai continuar caindo, temos que ser radicais contra o pecado ou nunca vamos vencê-lo. O diabo está como leão procurando os mais fracos e o estrago será enorme…Foge desse caminho de morte e fique firme com o Senhor que é poderoso para te perdoar e te salvar. As atitudes são mais importantes que palavras e lágrimas. Abraço

      Curtir

  10. Sou casada e caí no pecado de adulterio,não na pratica do ato em si,pois não tive relação com mais ninguem alem do meu marido,mas cometi no coração,desejando o marido de uma irma da igreja,pior q ela é minha lider,obreira na casa do Senhor. Confessei a minha pastora,ela tem me aconselhado a me arrepender e tirar essa mentira do meu coração,mas,meu pensamento só fica nisso,meu marido é um homem maravilhiso,trabalhador,bom pai,não esta firme com o Senhor vai a igreja por ir,mas Deus o libertou das drogas. Eu comecei a desgostar do meu marido quando ele voltou a fumar,perdeu o interesse de ir a igreja,entao comecei a critica lo ,ve lo com maus olhos e olhando pra outro homem e aos poucos eu fui me afastando dos caminhos do Senhor e muitas vezes Deus falava comigo na Palavra e eu ignorava,mentia pra mim mesma achando estar tudo bem indo cada dia a pior a ponto de extinguir o Espirito Santo. Tem um ano e meio q me batizei,nunca sai da igreja,mas estou a uns 8 meses longe de Deus. Vazia. Percebi q meu marido é uma bençao,e que por minha culpa ele não tem estado firme com Deus pq nao fui sabia.Tento me reconciliar com o Senhor,confessando os meus pecados,mas os pensamentos sao todos contrarios a Deus e a sua Palavra,me vem pensamentos adulteros da pior especie e nao tenho cinceguido elimina los mas fico neles todo o dia tirando a minha paz,e me fazendo ter desejos sexuais terriveis.Meu marido não sabe de nada,mas,sente q estou distante,me ve chorando,mas nao falo pra ele o motivo. Ele me ama,se nao me amasse ja teria me deixado pq da pra ver q sou uma pessoa triste e amarga. Tenho pensamentos absurdos de destruir o casamento da minha irmã e quando percebo isso volto atras e me desespero,é como se tivesse uma identidade dupla quero fazer o bem e depois quero fazer o mal. Perdi a vontade de ir a igreja por não querer ver o rapaz e nem a esposa dele q sabe de tudo pq confessei a ela por ser minha lider espiritual. O pior é q satanas tem tocado na minha vida,enquanto eu durmo ele vai até a minha cama tentar me matar.Ja passei por duas ministraçoes de libertação mas,o problema não foi resolvido. Tento buscar a Deus e até enquanto oro ou louvo os pensamentos ruins me atormentam,minha pastora ja me orirentou procurar um psiquiatra,mas não estou tendo condições financeira no momento. Por favor me ajude,não quero perder minha salvação,quero ter uma vida plena com Jesus e minha familia.

    Curtir

    1. Sou eu que fiz esse comentario acima,queria acrescentar q não é a primeira vez q isso aconteceu, fui morar com meu marido ainda muito jovem,eu tinha 16 anos e eu estando com ele gostava de chamar a atenção de outros homens olhava pra outros homens,colegas de escola,trabalho, isso antes de conhecer a Jesus, tive oportunidades de trair meu esposo,mas não quis porque o limite era esse,ficar só na paquera, eu não via maldade nisso,pra mim era diversão,um fetiche,mas,hj colho as consequencias disso, meu marido não merece. Antes era brincadeira,parava quando queria, hj me prendeu na teia do pecado e não estou conseguindo sair.

      Curtir

    2. Amada, com certeza o diabo trabalha na sua mente e na sua vida, trazendo esses pensamentos, mas você também precisa ter mais compromisso com o Senhor, parar de fantasiar com esses homens, pois se não forem esses serão com outros, seja onde for. Então não deixe de ir a Igreja, se não estiver bem em uma, procure outra, mas não deixe de ir a Casa de Deus, pois se não for, nunca terá forças mesmo. Procure ir sempre com seu marido, para que ambos cresçam na Fé e o diabo não tenha mais autoridade sobre sua família.

      Não é só você, todos nós temos que carregar nossa cruz, e isso todo dia. Todos nós temos que fugir das tentações que nos rodeiam de perto, e parece que não teremos forças para vencer tantas tentações, então acontece que algumas vezes simplesmente nos entregamos ao pecado assim tão facilmente, cada um é atraído e enganado pela sua própria concupiscência (cada um sabe qual é a sua que lhe atrai), mas uma coisa tenho aprendido e vou te passar: É que nós podemos lutar!

      Esse é o segredo, na hora da forte tentação que sempre vem acompanhada pela Oportunidade (é nessa hora que geralmente apenas nos entregamos) você precisa estar preparada de antemão, sabendo que a tentação vai chegar, mas você vai dizer: Não aceito, vai embora, EU VOU LUTAR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS para não mais errar e com a GRAÇA DE DEUS hei de vencer, já chega de palhaçada, não preciso do pecado pra Nada, eu escolho Deus, eu escolho a Presença de Deus. Se você tiver essa atitude verá que o pecado perde a força e a tentação vai embora. Quase sempre que pecamos, é porque nos esquecemos que podemos lutar e resistir ao mal e ele vai embora.

      Resista ao diabo, mande ele embora da sua vida, pois enquanto você continua o obedecendo está dando a ele legalidade sobre você, por isso ele continua, pois você permite isso através dos seus atos e pensamentos.
      Que o bom Jesus lhe abençoe e lhe traga a paz! Abraço

      Curtir

      1. Também se fortaleça no Senhor, já ouviu a história dos 2 lobos interiores? O que vai prevalecer é aquele que você alimenta. Há certos demônios que só saem com muita oração e jejum. Adquira o hábito de ler todo dia a bíblia, e se for possível orar de manhã, ao meio dia e a noite, assim como Daniel fazia, sendo ele um governador super ocupado. Quanto mais estivermos próximos ao Senhor, mais teremos forças e a tentação se enfraquece (e vice versa).

        Curtir

  11. Me ajude! Eu tbm trair meu marido,tive um caso com um homem casado tbm,passei anos traindo ,me sentia muito mal com essa situação de traição,pq realmente meu marido não merecia. Coloquei um fim nesse relacionamento extraconjugal,mas tive coragem de falar a meu marido,até pq se eu falar eu tinha certeza que ele me deixaria! Eu pedi perdão a Deus ,mas me sinto em dívida com ele,eu sinto que não tenho moral alguma de cobrar nada do meu marido às vezes brigamos por algumas mentiras dele,mas sinto que não tenho moral pra cobrar dele. Eu me sinto atormentada eu não quero me separar do meu esposo,pq tenho uma família com ele e o amo tbm! Me de uma palavras de consolo eu preciso muito!

    Curtir

    1. Mirely, alguns conseguem conviver bem com isso, desde que tenha sido 1X apenas, tenha sido por erro e não o caso de uma pessoa viciada no adultério, sem contar ao cônjuge, pois acabaria com o casamento, ficando em paz com Deus (mas são poucos assim). Se você diz que algo ainda a incomoda, então não há o que fazer, para esses casos, a única solução será confessar ao cônjuge e enfrentar as consequencias dos seus atos, mas só assim a pessoa conseguiria sentir de volta a paz. Não adianta alguns dizerem para não contar, sendo que a pessoa mesmo não consegue ficar em paz.
      O pecado na hora pode ser gostoso, mas sempre trás consequências, sejam imediatas ou futuras. Que o bom Jesus restaure o seu lar. Abraço

      Curtir

  12. Irmãos,foi bom ler esses comentário sobre adultério pois já aconteceu comigo em varias vezes ,em relação ao meu marido com outras mulheres. Ele é o tipo de homem que não consegue viver sem trair, ele é o típico paquerador e não consegue viver sem novas conquistas. muitas vezes mesmo ao meu lado ele está paquerando outras mulheres e já ouvi ele dizendo pros amigos que as mulheres preferem homens casados e por isso ele não sai sem aliança. Isso é verdade irmãos? Pra mim ele nega mas já vi que pegar várias mulheres é estilo de vida pra ele, recebo ligações de mulheres zombando de mim e dizendo vai em tal lugar que seu marido tá lá com a amante. To pensando seriamente em separar. Gostaria de uma palavra amiga se um homem assim ainda tem solução? Cacau ou Marcos me respondam por favor.

    Curtir

    1. Vania, em Romanos 8:5 diz que os que são da carne inclinam-se para as coisas carnais, mas o homem espiritual inclina-se para as coisas do espírito. Por seu relato dá pra ver que seu marido está bem longe de Deus, e assim são os homens (e mulheres) que não tem um compromisso com o Senhor, são carnais mesmo, não dá pra se esperar outra coisa! Além de serem carnais, também o mundo jaz no maligno, ou seja, o diabo exerce um poder e autoridade, levando essas pessoas cada vez mais a pecar e achar que é tudo normal, que a pessoa pode pecar a vontade, que nunca haverá castigo…Eles não têm a consciência do mal que o pecado acarretará tanto nesse vida como na vida futura.

      O diabo é assim mesmo, primeiro ele incita as pessoas ao pecado, depois ele usa amigos ou situações para desmascarar a pessoa, e acabar com tudo, com vidas, casamentos, famílias, etc. Mas o desejo do Senhor é o de restaurar os lares, Ele pode restaurar seu lar, assim como muitos lares são restaurados, mas procure levar Jesus a esse homem, pois estando no mundo ele só vai enxergar ilusão de mulheres e farra, mas se ele ficar firme com Cristo, então seus olhos e sua mente serão abertas, vai entender o pecado, e ele mesmo passará a fugir do pecado e lutar contra ele. Tem solução e a solução se chama Jesus.

      Curtir

  13. Já cometi o adultério por nove vezes sempre com a mesma pessoa sempre me arrependi mas sempre volto a adulterar, é muito forte, quando vejo já estou nos braços dele em algum motel e ele também é casado. já estou condenada a ir para o inferno não tenho mais direito a salvação? sou de uma igreja que lá esse pecado não tem perdão.

    Curtir

    1. Amada, não é que o pecado seja assim tão forte assim, mas sim é você que não toma as atitudes que deveria tomar, por isso não têm forças. Nisso se entende a mensagem do Mestre quando diz para arrancar o olho ou a mão que faz pecar, do que ser inteiro jogado no ***no, ou seja, em casos como o seu, você só vai conseguir vencer o pecado, o dia que tiver a coragem de dar um basta nisso e arrancar tudo isso da sua vida, só vai conseguir vencer quando tiver a coragem de ser radical contra o pecado, no sentido de se afastar de vez dele, ou vai continuar caindo sempre. Perdoe-o, ore pela sua conversão, mas fique longe dele, pois desse jeito você está num caminho de morte e não tem forças pra parar por isso.

      São as atitudes que fazem a diferença e não apenas nossas palavras. Atitude de se fugir, se afastar da fonte de tentação, pois enquanto ficar com pena, vai continuar indo pra cama com ele. Ore pela sua conversão e salvação, mas esquece ele de vez. O Senhor Jesus garante o perdão para todos os que se arrependem, não é igreja nenhuma que salva, mas sim pela graça de Deus. Abraço.

      Curtir

      1. Isso é apenas jogo de palavras. Apenas o Senhor conhece a sinceridade de cada coração e cada lágrima e nossa batalha contra o pecado todo dia. O homem não tem condições de fazer esse julgamento.

        Curtir

  14. Procuro mulher evangélica comprometida carente de sexo mas que não possa ou não queira se separar.Tenho excelente nível, com rosto e corpo bonitos, local discreto para encontros em sorocaba sp mas posso ir até vc.
    Quero mulher fogosa para deliciosos momentos de prazer sexual
    claudiosorocaba@bol.com.br
    Entre em contato pelo e mail acima e realize suas fantasias sexuais mais íntima comigo com carinho, amizade e sigilo

    Curtir

    1. Engraçadinho….Tenha mais respeito pelas coisas de Deus, você é livre se não quiser crer, mas pelo menos que respeite!

      As pessoas precisam ser avisadas que os “deliciosos momentos de prazer sexual” de hoje, um dia (em breve) trarão consequências de tormento eterno, que é o que diz a bíblia!

      Curtir

  15. Eu cometi adultério conta meu marido, me arrependi e confessei a ele. Claro ele ainda tá muito triste! chora muito ainda mais diz QE quer continuar. Mas não falei quando nem com quem pq ele disse que se souber ele tem coragem de matar a pessoa, então portanto não contei por medo. Fico triste por ter magoado ele tanto assim. E sei QE o amo muito e pedir perdão a Deus e senti me perdoada. Mas queria saber se devo confessar com quem é quando isso ocorreu, o meu medo é ele ir atrás dá pessoa. Desde já agradeço.

    Curtir

    1. Flávia, se já confessou, não é preciso (nem bom) ficar entrando em detalhes, pois isso só causa ainda mais sofrimento. Seu marido tem todo o direito, e agora é natural que a confiança tenha sido abalada, ele não confia mais totalmente em você, não tenha mais segredos, nem senhas, é natural qualquer um sentir um certo ciúmes (desde que nada exagerado). Também é preciso analisar a raíz do problema, como veio a pecar, para não mais cometer o mesmo erro, não dê bobeira em redes sociais, amizades, caronas, etc.

      Querer fazer vingança sempre será uma tremenda furada, se seu marido matar alguém, ele ficará um bom tempo preso, se agredir alguém, pode se dar bem no momento, mas também poderá se dar mal ou até mesmo perder a vida nisso. Essas coisas machucam muito, mas provavelmente ele tenha dito isso na hora da raiva apenas, visto ele também não ter te agredido. Quando a pessoa é violenta, ela sai agredindo todo mundo envolvido. Mas fica o aviso do Mestre: Vai e não peques mais, para que não te suceda coisas piores.
      Oro para que o Senhor Jesus restaure a paz e a comunhão do seu lar.
      Abraço

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s