Amigados Podem Batizar-se?


 

Pergunta:

 

Pastor, pode batizar pessoas amigadas nas igrejas? Quais versículos bíblicos que falam sobre isto? É pecado ou não? João Manoel

 

 

Resposta:

 

Amado, quando Jesus determinou que todos fossem batizados Ele não impôs nenhuma condição, a não ser crer n´Ele, Jesus. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16:15,16).

 

Ninguém precisa regularizar primeiro sua situação para ser batizado, pois isso é um contra senso. O batismo vem exatamente para dar força à pessoa para lutar, da conversão em diante, por uma vida santa e reta diante de Deus. Agora, espera-se que a pessoa, uma vez batizada, ouça a voz do Espírito Santo, e procure regularizar sua situação o mais cedo possível. “Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco” (At 8:36-38).

 

Você pode ver que nem mesmo “curso” de batismo é necessário. Se puder fazer, é bom, mas necessário mesmo, não é. Basta o arrependimento de pecados e a fé em Jesus Cristo! Infelizmente, o legalismo nas Igrejas, as doutrinas de homens, têm prejudicado muitas pessoas de crescerem na fé. Se para batizar as pessoas tiverem que sair primeiro da condição de pecador, então ninguém poderá batizar-se, pois qual recém-convertido não dá um jeitinho de sonegar imposto de renda, sonegar imposto nas suas vendas e negócios? Qual não mente eventualmente, não engana, não cobiça a esposa de outro, não julga o colega ou o chefe, não faz fofoca? Quem não nega uma esmola no semáforo de vez em quando, e ainda por cima, mentindo, dizendo que não tem dinheiro?

 

Não amado, o batismo (assim como a Santa Ceia) é ordenança do Senhor para todos os que crêem, sem condições. E por ser ordenança de Deus, nenhum pastor tem o direito de impedir alguém de obedecê-lo. O batismo é exatamente uma declaração pessoal de quem se reconhece pecador e deseja uma mudança total em sua vida. Por isso, se batiza, morrendo para o mundo e ressuscitando em Cristo Jesus.

 

Aí então, como nova criatura, nascida de novo, a pessoa irá, sob direção do Espírito Santo, desejar mudar suas práticas, regularizando sua situação. É exatamente a Graça de Deus concedida ao coração arrependido que irá operar uma transformação externa.

 

Através do batismo (assim como da Santa Ceia) Deus opera na pessoa de dentro para fora. O legalismo faz exatamente o contrário, exigindo uma operação externa para que a pessoa seja abençoada internamente. Isso é um erro, pois ninguém muda verdadeiramente o seu comportamento externo se não mudar, primeiro, o seu entendimento a respeito das coisas. Por isso muitas pessoas estão levando vida religiosa nas Igrejas, sem serem de fato transformadas pela graça de Deus.

 

É claro que o pastor, ao receber alguém que manifesta o desejo de batizar-se, vai orientá-lo a arrepender-se de seus pecados e consertar sua situação. No caso de alguém que seja amigado, onde o companheiro não é convertido e não quer casar-se, por exemplo, o crente deverá estar em oração pela salvação da outra pessoa e para que Deus transforme a realidade de suas vidas. Muitas vezes a pessoa é amigada há anos, tem filhos e não pode, simplesmente, abandonar o companheiro só porque converteu-se e batizou-se. Tem que clamar a Deus por um mover na vida de ambos, no lar e na família.

 

Que a graça e a paz do Senhor esteja com você, hoje e sempre.

 

José Adelson de Noronha

88 comentários em “Amigados Podem Batizar-se?”

  1. NOSSA NUNCA VI NEM LI TAMANHA HERESIA ,ENTAO UMA PROSTITUTA UM ESTUPRADOR PODE TOMAR CEIA E IR PARA O CÉU. ? MAS O BATISMO NÃO SERIA PARA QUEM JA VIVE UMA NOVA VIDA. ? ESSE NEGÓCIO QUE DEPOIS DO BATISMO A PESSOA VAI SE LIBERTAR NÃO PASSA DE HERESIA. BATISMO NÃO SALVA NEM LIBERTA NINGUEM. BATISMO E PARA QUEM PROFESSA SALVAÇÃO; E DESDE QUANDO O SENHOR AFIRMA QUE O LADRÃO DA CRUZ NÃO ERA BATIZADO ? HA ALGUM REGISTRO QUE SÓ O SENHOR CONHECE ? EN~TAO O SENHOR MINISTRA CEIA A QUEM QUER SEJA ? NÃO ORIENTA SEUS FIEIS QUE NENHUM ADULTERO SODOMITA,LADRÃO MENTIROSO ,BEBERRÃO ENTRE OUTROS NÃO HERDARÃO OS CEUS ? SE FOSSE ASSIM CARO PASTOR ,ESTAMOS PERDENDO NOSSO TEMPO ANUNCIANDO O EVANGELHO DA SANTIFICAÇÃO, VAMOS CONTINUAR FAZENDO AS OBRAS DA CARNE POIS SE PODEMOS TOMAR CEIA ROUBANDO MATANDO ADULTERANDO E ATE MESMO ENTRAR NO CÉU ,QUE ADIANTA MORRERMOS PARA O MUNDO ? POR FAVOR AMIGO DEIXE ESSAS PRATICAS ENGANOSAS E PREGUE A VERDADE .

    Curtir

    1. A paz. Na igreja que eu congrego, quadrangular, o pastor levantou para diácono um irmão que se batizou ele e a mulher mas eles ainda não casaram no papel, estão com dificuldade de casar porque a ex dele não quer dar o divórcio. Ele tem cargo e prega na igreja. Sem ser casado. Isso tá certo? A Bíblia permite?

      Curtir

      1. Amado, quanto ao batismo a bíblia não é enfatica, não determina como errado batizar um amigado, o batismo é apenas um ato que expressa arrependimento mas quanto a se ter um cargo na igreja, ser um obreiro é um escandalo até para os impios o que o seu pastor está fazendo… pois Paulo deixa claro que o obreiro deve ser marido, MARIDO, LEGALMENTE CASADO E MARIDO DE UMA SÓ MULHER ENQUANTO ESSE AI TEM DUAS, A EX COM QUEM AINDA É CASADO E A ATUAL AMASIADA!! Seu pastor está precisando conhecer mais a bíblia…

        Curtir

      2. vpaz querida veja bem, João Batista batizava pra arrependimento de pecados, como pode uma pessoa se arrepender em nome da trindade e continuar no pecado,quando batizamos a carne tb morre e nascemos de novoJo. cap.joão
        3.5 olha o que Jesus disse>

        Curtir

        1. A Bíblia fala de dois batismos, o de João e o de Jesus. O de João é batismo da água(simbolo,sinal de arrependimento) e o de Jesus é o do fogo(fogo do Espírito Santo, unção e capacitação de poder.) Já vi pessoas serem batizadas no Espírito Santo com evidencias de novas linguas sem terem passado pelas águas e já vi pessoas que passaram pelas águas sem terem até hoje recebido o batismo de fogo e poder que João Batista disse que Jesus iria batizar…mas o que quero dizer é que a bíblia não proíbe que qualquer arrependido se batize ainda que seja um amigado, ou que seja um desonesto,adultero, fornicador e assassino como eram aquelas pessoas devassas que procuravam João Batista para se batizarem POIS ELE, JOÃO, BATIZAVA A TODOS OS ARREPENDIDOS INDISTINTAMENTE E NÃO PERGUNTAVA SE ERAM AMIGADOS OU SE ERAM DESONESTOS, ADULTEROS, ASSASSINOS, FORNICADORES, MENTIROSOS ETC PARA EXIGIR DELES UMA MUDANÇA DE VIDA E SÓ DEPOIS DE VER A MUDANÇA ENTÃO BATIZA-LOS! NÃO! JOÃO BATIZAVA NA MESMA HORA, NO MESMO INSTANTE DO ARREPENDIMENTO A TODOS QUE SE ARREPENDIAM E QUERIAM SER BATIZADOS MAS AVISAVA: ” O QUE ROUBAVA AGORA NÃO ROUBE MAIS, O QUE OPRIMIA AGORA NÃO OPRIMA MAIS, O QUE ADULTERAVA E FORNICAVA AGORA NÃO ADULTERE MAIS…” OU SEJA, NÃO HÁ NENHUM OBSTÁCULO BÍBLICO PARA QUE UM AMIGADO OU MESMO O CASAL AMIGADO SE BATIZE….MAS TEM QUE DEIXAR DE VEZ ESSE PECADO E RAPIDAMENTE SE CASAR NO PAPEL SENÃO É IGUAL Á PORCA QUE SE BANHOU E VOLTA AO LAMAÇAL!

          Curtir

          1. Portanto amados NÃO É CONVENIENTE BATIZAR AMIGADOS POIS DIFICILMENTE VÃO DEIXAR DE FORNICAR APÓS O BATISMO! É MUITA TENTAÇÃO POIS ESTÃO NA MESMA CASA E A PALAVRA MANDA NÃO DAR OCASIÃO AO PECADO! PASTOR QUE BATIZA AMIGADOS ESTÁ PORTANTO INDO CONTRA A PALAVRA! E SE DER CARGO DE LIDERANÇA NA IGREJA PARA AMIGADOS ESTÁ CONTRA A PALAVRA E CAUSANDO ESCANDALO ATÉ ENTRE OS IMPIOS…

            Curtir

            1. Sabias palavras, meu irmão, veja que ninguém tropeça em uma montanha, tudo começa com uma questão de dúvida a mesma que satanás lançou no coração humano, lá em Gênesis 3. Devemos ter cuidado com aquilo que é extra bíblico, pois pode se transformar em antibíblico. A bíblia não se contradiz.

              Curtir

  2. Sou amigado há 10 anos, respeito minha esposa e não traio ela, temos 2 lindas filhas, sendo uma cadeirante por por paralisia cerebral
    congregávamos a mesma igreja onde fomos impedidos de nos batizar
    (eu era levita e professor de musica da igreja, ela obreira) seguia fielmente a palavra de Deus : lia a palavra todos os dias, orava, jejuava, louvava , dava testemunho, fugia do errado, evangelizava, educava meus filhos na palavra , mas quando senti que necessitava do batismo fui impedido , pelo pasto que me disse assim ; -\ Não você viva na prostituição só posso te batizar quando você casar (não preciso dizer que não voltei lá) certo? errado? comentem me ajudem a entender essa situação.

    Curtir

    1. Meu amigo se vc tem essa vida maravilhosa com sua (esposa) pq não casa?????? Jesus disse que Moisés permitiu dar carta de divorcio! Pera ai se é uma carta é um documento e se não tem documentos perante a lei não é casado e sim amaziado , e a bíblia diz que temos que seguir as leis do País!!!!!! Pq é tão difícil fazer as coisas certas !!!!!!!

      Curtir

    2. Varão desculpe a sinceridade mais se vc obedece a palavra Como você mesmo declarou o que te impede de te casa e pisar na cabeça de Satanás e mostra que ele não irá embaraça teu entendimento com assuntos simples de resolver e viver longe das acusações dele cumpra todos os quesitos da palavra e procure uma igreja onde tenha um pastor temperante e que saiba aconselhar sem que a ovelha venha se ofender ou entra em constrangimento Amém Deus o abençoe vc sua família e sua filha Amém

      Curtir

    3. me desculpe mas não posso concordar a bíblia diz em Hb 13:4 , duas pessoas que tem relações intimas sem estar casadas esta em fornicação , fornicação e sexo fora do matrimonio , e a bíblia diz ficarão de fora( dos céus ) os fornicadores

      Curtir

      1. Olá, Edson. O tema é polêmico como já deu para perceber pelos comentários rs. Para que se batize é preciso o arrependimento dos pecados e muitas vezes o arrependimento vem antes de regularizar a situação. Partindo desse pensamento é que o José Adelson (falecido há um ano), escreveu. Mas ele não apoiou o pecado, no texto dele acima, ele mesmo disse que se espera que a pessoa legalize a situação.

        Veja o que José Adelson disse no texto: “Agora, espera-se que a pessoa, uma vez batizada, ouça a voz do Espírito Santo, e procure regularizar sua situação o mais cedo possível”.

        Ou seja: ele não está incentivando ninguém a permanecer em pecado. Uma vez que a pessoa decide se converter, deverá o mais breve possível, regularizar a situação, casando-se como convém a um cristão.

        Um abraço.

        Curtir

        1. infelizmente a arrogancia e falta de conhecimento de muitos, faz que pessoas que acham que sao muito santas nao consigam ver e enxergar os planos de Deus .mim respondao se uma pessoa amigada aceita cristo se arrepende dos pecados se a mesma morrer pra onde ela vai ? acho que voces entenderam ,isso mesmo ela sera salva, se esta pronta para o cel por que nao para batizarse?

          Curtir

  3. BOM DIA A PAZ DO SENHOR JESUS EU ESPEREI OITO ANOS PARA PASSAR PELAS ÁGUAS VIVIA AMIGADA PRIMEIRO REGULARIZEI MINHA VIDA PERANTE OS HOMENS E DEPOIS BATIZEI ESTOU MUITO FELIZ POIS DEUS TEM ME HONRADO NO MEU ENTENDIMENTO EU AINDA PENSO QUE É PECADO BATIZAR E TER RELAÇÃO SEM CASAR MAIS SOU LEIGA E TENHO QUE APRENDER MUITO AINDA.

    Curtir

  4. paz do senhor,sou pastora de uma igreja,sou casada,pela lei do homem ha vinte e oito anos meu marido detesta pastores,pastora.igreja,nao que ir de jeito nehum.a salvaçao e individual,por causa dele ,entao nao ,poderia toma santa ceia,nem fazer ha obra.entao ficaria morendo.salvaçao individual,tinha ,medo de batiza uma irma na igreja ela vive amigada,marido nao que se casa.de jeito nehum.ela sim.eles conhece palavra,um dia fui realiza batismos,quando vi,ela se jogou na agua,chorando muito,pra se batiza,quem pode segura o espirito santo.palavra diz .quem cre sera batizado,quem nao cre esta condenado.hoje ela ta casada.eu fiz casamento dela.ele nao vem ,na igreja ela sim;estamos matando pessoas sem conhece.verdade.joao batista nao saia.gritando vem so quem e casado.biblia nao diz.para o arrepedimento.muitos podem sim batiza conserta sua vida depois do batismo.e so pastor intruir a pessoas,que tem que casa,estudo biblico vai ensina verdade,espirito santo incomoda,batiza,so nao toma santa ceia,

    Curtir

    1. Pastora???? Pra começar não temos base pra isso!!!! mas agora falando a respeito da sua resposta o tema é batizar sem ser casado e vc já disse que é casada então não tem pq não tomar santa ceia!!!!!

      Curtir

  5. PELO QUE SEI BATISMO NÃO SALVA, MAS TAMBÉM NÃO É SINÔNIMO DE SEGURANÇA OU DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL DENTRO DA IGREJA. DIANTE DA RESPOSTA DADA A PERGUNTA, VEJO QUE NESSE CASO O OBJETIVO É AUMENTAR A MEMBRESIA, NÃO FORMAR DISCÍPULOS QUE FRUTIFIQUEM!

    Curtir

    1. Irma você quer que a igreja batize com o espirito santo?É muita pretensão sua minha querida, a bíblia está dizendo que ELE vos batizará e não a igreja…..

      Curtir

  6. VEJA O QUE JOÃO FALOU NA ESCRITURA: E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
    Mateus 3:11 EU ACHO QUE TEM IGREJA BATIZANDO COM O BATISMO DE JOÃO, SÓ O DO ARREPENDIMENTO.

    Curtir

  7. IRMÃO A BÍBLIA FALA DE DOIS BATISMOS O BATISMO DE JOÃO BATISTA E O BATISMO DE CRISTO, SENDO O DE JOÃO O BATISMO DE ARREPENDIMENTO E O DE CRISTO O DA ÁGUA E O DO ESPIRITO. REFLITAM O BATISMO DE JOÃO E O BATIMO DE CRISTO EU CREIO DE CRISTO TE FAZ CRISTÃO E O DE JOÃO O DE ARREPENDIMENTO. ISSO É MEU CONCEITO.SENDO O DE CRISTO O QUE É COMPLETO. FAZENDO DE NÓS UM CRISTÃO SERVO DO CRISTO VIVO. E quanto a diferença entre o batismo de João e o nome de Jesus? O batismo de João aponta para o arrependimento. O batismo em nome do Senhor Jesus apresenta a obra completa.

    Curtir

    1. Você está certa: a diferença entre o batismo de João e o batismo de Jesus é que o de João indica o arrependimento e o de Jesus apresenta a obra completa. Batismo é símbolo da morte para o mundo. A palavra, no seu original, sugere o entendimento de morte. O batismo de João evoca a necessidade de arrependimento e morte para os pecados. Jesus foi batizado por João não porque precisa-se se arrepender de alguma coisa, mas, como nos diz a Bíblia, para “cumprir toda a Lei”, toda a tradição. O batismo é uma ordenança deixada pelo Senhor Jesus Cristo que, juntamente com a Santa Ceia, se constitui doutrina.

      Curtir

      1. Quem CRER e for batizado será salvo. Mc 16:16

        Podemos ver claramente que o pré requisito básico imposto pelo próprio Senhor Jesus, é CRER, NINGUÉM pode impedir uma pessoa de batizar se, é uma ordenança, assim como o é para a CEIA, o legalismo dentro das igrejas por doutrinas de homens está impedindo o crescimento do Reino de Deus, na verdade o batismo ajudará a pessoa no sentido de estar mais próximo de Deus e ouvir sua verdade e então conscientizar se do que é preciso fazer para melhorar seu relacionamento com o Pai.
        Deixemos de ser hipócritas, quantos são os batizados e que até conduzem igrejas e vivem praticando a mentira por estarem com suas consciências cauterizadas pelo diabo.
        Faz favor…..

        Curtir

        1. Nem tinha observado que era o senhor aqui pastor, o que é INIQUIDADE? o senhor tem ideia, o senhor deve ser daqueles que usa o púlpito para atingir irmãos, e o AMOR, em nenhuma de suas palavras o senhor tem demosntrado, apenas julga “pastores de porco, etc.. pastor tente imaginar Jesus pensando e agindo como o senhor pensa e age…..

          Curtir

          1. E vc…??? Fica tentando causar discórdia. Ele não era pastor, e jamais vai te responder, pois já está na glória com o Senhor há 7 meses (faleceu). Posso não concordar com todas as ideias dele, mas concordo em 97%, ele se foi mas sua obra continua aqui, e milhares de pessoas que ele ajudou. Uma lágrima correu pelo rosto por causa desse irmão, ajudando tantas pessoas e me despertou, me sinto envergonhado de ter sido um servo inútil. Quando ele percebia que a pessoa só queria confusão…. ele dava a melhor resposta: a indiferença, não adianta “perder tempo” com quem (só quer discutir), não vai levar a nada.

            Curtir

  8. O tópico acima é sobre a questão”Os amigados podem batizar-se?”
    E obviamente não, nunca e jamais! Ef 5.5; Mt 6.10; Rm 6.9,10; Gl 5.19-21; Ap 21.8,27; 22.15
    Quanto á questão de alguém que se intitule a si mesmo pastor, ou pastora, e leva gente que não está liberta a batismo e depois lhes dá Ceia esse sim está matando essas almas e as levando para o inferno de fogo. Quem isso faz não apascenta ovelhas mas sim bodes. Aliás quem é rebelde e gosta de fazer a obra de qualquer maneira mas não se quer consertar certamente congregará numa dessas sinagogas de satã que batizam amigados, e não só os amigados mas todo o tipo de gente em pecado. A missionária que me interpelou precisa ver o contexto da minha resposta e não julgar pela aparência da mesma pois é uma resposta á questão inicial. E se alguém defender o pecado alheio vai participar da mesma condenação daqueles que pecam Rm 1.32.
    Quem realmente se entrega a ele para o servir de verdade larga o pecado primeiro. Ninguém pode dizer sou santo e estou salvo, vivendo em fornicação e aqueles missionários e missionárias ministros de inquidade, pervertidos que levam gente fornicadora a batizmo aguardem o juizo final, se não nascerem também de novo.
    Qual é a missão de um missionário(a) que apoia que gente em pecado vá a batismo e tome a Ceia para a sua própria condenação?
    É a missão de satanás e cumprir o seu ide:Roubar, matar e destruir

    Curtir

    1. Em nenhum momento o irmão José Adelson ( que a propósito não é pastor, ele faz um trabalho lindo que muitos pastores deveriam fazer e não fazem) incentiva o pecado. Aliás, o irmão José Adelson inclusive disse: “Agora, espera-se que a pessoa, uma vez batizada, ouça a voz do Espírito Santo, e procure regularizar sua situação o mais cedo possível”. E mais adiante ele diz: “Você pode ver que nem mesmo “curso” de batismo é necessário. Se puder fazer, é bom, mas necessário mesmo, não é. Basta o arrependimento de pecados e a fé em Jesus Cristo”! Concordo com ele e aqui está a prova de que ele em nenhum momento disse que se pode continuar vivendo em pecado.

      Muitas vezes o arrependimento vem antes de se regularizar a situação, então a pessoa se batiza e depois irá providenciar tudo para se casar perante Deus e os homens. Não vejo porque tanta polêmica em prol disso. Para julgar aparecem muitas pessoas, mas para incentivar um trabalho bom, são poucos. Falar é fácil, difícil é ir às ruas, suar a camisa evangelizando, aconselhar pessoas dedicando tempo que poderia ser dedicado a seu bel prazer. Nos conselhos do Irmão a tantas pessoas enfermas na fé e fisicamente, vejo sensibilidade, amor cristão, e firmeza em rebater o pecado, em nenhum momento vi no site, ele incentivando pecado, apesar de falar com amor e sensibilidade, ele exorta a pessoa a viver uma vida no altar de Deus. O apoio que o irmão José Adelson dá àquela moça doente é lindo, emocionante, ele nunca falou uma palavra ríspida, sempre esteve apoiando, incentivando-a a ir nos cultos, a não desistir de lutar apesar de tudo (ele sabe de quem falo, perguntei dela dias atrás). E além dessa moça, (citei essa porque me chamou atenção), há
      várias outras pessoas que são abençoadas com os conselhos dele, pessoas em dúvidas, pessoas aflitas, pessoas desesperadas que precisam de uma palavra amiga. Por tudo isso, parabenizo o trabalho nesse site, o irmão José Adelson pode ter defeitos, claro que tem assim como eu e você, mas pelo menos ele está fazendo algo para Deus, que diga-se de passagem, não é pouca coisa, cada tempo reservado a essas pessoas que entram aqui, já é muito.

      Guarde em seu coração José Adelson, somente as palavras positivas, de incentivo ao seu trabalho e delete as negativas. Sua recompensa será direta de Deus, não de homens que mais julgam do que apoiam um trabalho tão lindo. Deus o abençoe muito nesse ministério, hoje e sempre até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

      Curtir

      1. Palavras bonitas mas sem base bíblica!!!!! O problema do evangelho no Brasil é que tem pessoas como vcs que acham que sabem de mais e jogam tudo que foi construído a 1900 anos com evangelho de verdade!!!! Aonde pecado era pecado !!!!!!

        Curtir

        1. Renan, não sou uma pessoa que “acha que sei demais”. Reafirmo que enquanto José Adelson pôde, ele aconselhou todo mundo com amor e misericórdia. Ano passado ele partiu para a eternidade, mas creio que Jesus o recebeu de braços abertos. Basta uma olhada no blog, nos comentários mais antigos, para ver com que dedicação ele fazia a obra de Deus, não somente no blog, diga-se de passagem. Creio que ele também não se achava o “melhor” em tudo, ele tinha humildade, via isso nos seus comentários. Por isso, não julgue pessoas que não conhece. E reafirmo, José Adelson não apoiava pecado, e deixou claro isso em todos seus aconselhamentos por aqui. Ano passado ele descobriu uma enfermidade, e Deus o recolheu. Ele faz falta aqui no site, mas sei que tudo que ele fez por amor a Deus não foi em vão, mesmo com pessoas que aparecem para julgar, Deus ao contrário, se compadece, é misericordioso.

          Curtir

          1. Temos de ler e entender o que diz a palavra, quem CRER e for batizado será salvo Mc 16:16, então a condicional é CRER que Jesus é o filho de Deus, e não arrepender disso ou daquilo…Atos 8:36-37.
            Várias igrejas especificamente as igrejas tradicionais (antigas) são legalistas e fazem uso da lei de homens e não desta, ora mencionada.

            Curtir

    1. Amigo, uma pessoa pode se arrepender antes mesmo de ter legalizado sua situação ou seja se casar. Claro que depois de batizado a pessoa deverá mudar de vida. Acho que você não compreendeu direito a resposta do irmão. Eu li e entendi completamente, em nenhum momento ele está dizendo que a pessoa pode continuar em pecado. Na verdade ele disse que basta o arrependimento dos pecados para a pessoa ser batizada. Depois de tomada essa decisão de servir a Deus, a pessoa irá procurar regularizar a união, se casando perante Deus e os homens.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Mano você é cego é?
        QUEM CRER E FOR BATIZADO….
        O eunuco foi casado?
        O ladrão da cruz foi casado?

        Fala sério irmão, pede o Espirito santo discernimento…

        Curtir

  9. Nunca vi texto mais abonável na minha vida,a Biblia fala em fornicação “casamento impuro” e fala que é digno que o homem seja casado uma só vez “casado ” nao amigado e diz “ide e não pequeis mais ” é lógico que pra se batizar deve estar regular com a palavra de Deus,falar que depois Deus da um jeito é muita pretensão ,o crente de hoje ta de mau a pior

    Curtir

    1. Amado, respeito sua opinião, mas na matéria não há apoio a uma vida desregrada. O que está no texto é que a pessoa depois de batizada deve se comprometer a seguir uma vida cristã e digna. Esse assunto é polêmico, entendo tanto as igrejas que impõe certo tipo de regras para o batismo (como fazer curso preparatório, legalizar a situação), mas também entendo as igrejas que batizam os arrependidos antes de legalizar a situação. Se formos analisar, os dois lados tem os prós e contras.

      Na minha concepção, o que importa é se a pessoa se batizou arrependido de seus pecados e disposto a mudar de vida. Realmente as pessoas amigadas devem legalizar a situação, mas isso é um assunto delicado que as pessoas de fora julgam sem se dar conta de que é um assunto que merece ser tratado com sabedoria. E vale lembrar que todos nós somos pecadores ( muitos condenam somente o pecado sexual, mas até um pensamento mau, uma palavra sem misericórdia, etc, é pecado).

      Curtido por 1 pessoa

  10. Blog ou Guerra Santa???Pastor José Adelson peço que DEUS e NOSSO SR.JESUS CRISTO continue lhe abençoando grandemente pois através de suas palavras consegui começar a entender o caminho de DEUS,só procurei a casa de DEUS pois através do Pastor descobri que devo ir procurar a casa DE DEUS mesmo sabendo que lá terá irmãos que me condenará,me olhará com olhos diferentes mas o mais importante é que somente DEUS conhece meu coração e meus passos quem julga é DEUS e não o homem!!!
    Eu era completamente desviada do caminho de DEUS e graças ao SANTO DEUS e o abençoado PR José Adelson consegui sair da lama.
    Não conheço o Pr José Adelson pessoalmente mas mesmo assim Deus o usou de uma forma que me fez sair do mundo pecaminoso e entender e buscar o caminho de DEUS.
    Acreditem,existem outras pessoas que fogem do caminho de DEUS por tanto julgamento,por não conseguir entender exatamente o que expuseram anteriormente,não tomar santa ceia por não ser batizado,não batizar por não ser casado,se DEUS entregou seu filho para nos salvar quem somos nós para julgar o que é errado ou certo?
    Então se um servo de DEUS errar teria que ser expulso da igreja e não teria a chance de se arrepender e voltar para o caminho santo de DEUS?
    Quem somos nós para dizer o que é certo ou errado?Estou engatinhando ,sou muito peqna ainda mas a FÉ que me alimenta alimenta é muito grande a ponto de saber que DEUS quer me restaurar e não me deixa ser fraca ao ponto de ler tudo isso acima e desistir do caminho pois pelo todo que li percebi que um quer saber e mostrar que tem mais entendimento que o outro,um julgando o outro chegando a chama lo de PASTOR DE PORCO E PORCA.
    Não percam tempo discutindo e julgando mas sim ganhem tempo para salvar irmãos para o caminho de DEUS sem julga los,mostrai e convidai para o caminho de DEUS pois quem faz a obra não é o homem e sim nosso DEUS PAI MISERICORDIOSO.
    DEUS abençoe todos!!!

    Curtir

    1. Muito obrigado, irmã, pela sua participação e comentários no blog. O Senhor me usou para falar ao seu coração, mas a honra é toda dele, de Jesus, do Espírito Santo. Eu nao me preocupo e nem me entristeço com comentários de julgamentos ou de críticas, pois só se joga pedra em árvore que dá frutos. Se perseguiram Jesus, não me perseguiriam também? Graças a Deus pelas tribulações.

      Jesus não expulsou da congregação e nem negou a ceia a Judas, um ladrão, possivelmente batizado no rio Jordão. Jesus não negou a salvação a outro ladrão, que morreu ao Seu lado, sem fazer conserto de vida algum, com ninguém. Jesus apareceu primeiro a uma mulher, Maria Madalena, da qual haviam sido expulsos sete demônios. Jesus se assentava e comia à mesa com ladrões, iníquos, prostitutas. Quero ser discípulo de Jesus e não religioso.

      A Igreja é para os doentes e não para os sãos. A Igreja é para acolher e não para rejeitar. Quem, desses que rejeitam sem misericórdia ao pecador, está sem pecado? Vamos acolher aos pecadores e vamos tratar deles, ministrar o amor de Deus sobre suas vidas, reconciliando-os com Deus. Esse ministério da reconciliação foi dado à Igreja, pois de acusadores o mundo está cheio, e o cabeção deles é Satanás, que nos acusa de dia e de noite.

      O batismo, assim como a Ceia são direitos de todos aqueles que crêem na cruz do Calvário a seu favor. O batismo não salva, assim como a Ceia também não, mas todos os que crêm em Jesus, têm esse direito, como memorial. Os consertos de vida virão à medida que o Espírito de Deus for trabalhando em seus corações, num processo de santificação.

      Continue conosco, irmã, e indique o blog aos seus amigos e colegas. E, principalmente, não abra mão do seu direito de andar com Jesus, o amigo de publicanos e pecadores. Leia Palavra diariamente, ore, medite, ouça a voz do Espírito Santo e faça um firme propósito de deixar-se ser santificada pelo Espírito Santo. Deixe que seu companheiro veja mudanças em sua vida e que ele deseje ter o seu Deus no coração.

      Quando ele também amar mais a Cristo do que a si mesmo, vocês terão suas vidas e seu lar transformados. Caso ele rejeite a salvação, ele mesmo não suportará sua presença e partirá, deixando você livre.

      Que a graça e a paz do Senhor lhe sejam multiplicadas.

      Curtir

  11. m Paz do senhor a todos. Primeiramente pra se batizar nas aguas como todos disseram precisa da fé e tanbem temos que saber que precisamos nos arrepender dos nossos pecados. Uma coisa como demonstrar que estamos arrependido dos nossos pecados? nos precisamos dar frutos de arrependimento um dos frutos é deixar a fornicação. VC vai se batiza de qualqier jeito ai me diz aode fica os frutos de arrependimento? E uma coisa Deus deixou a nos livre arbitro. agora se vc. achar certo se batizar se vc é amigado vc vai prestar contas nao é comigo e nem com os irmaos da igreja mas simplesmante com o Deus altissimo se vc tiver errado. Eu ja dei a minha opiniao.

    Curtir

    1. Pastor o Senhor fala com muito ódio no coração, com base no seu comentário, posso entender que a pessoa não terá chance nem se a mesma se arrepender, o pré requisito básico par ao batismo É CRER, Mc 16:1 deixar as coisas que não agradam a Deus é gradativo, ou o Senhor não é pecador?
      Só de se expressar desta forma nos apresenta desvios no caráter que Cristo quer implantar em nós.
      Um novo mandamento vos dou, que ameis uns aos outros assim como vos amei, e NISTO verão que sois verdadeiramente meus DISCÍPULOS…

      Curtir

  12. Essa “pastora” de bodes deve tomar vergonha na sua cara pois a biblia diz Ef 5:5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
    Ora a palavra traduzida por devasso é PORNOS=fornicador=Aquele que sendo solteiro, ou solteira pratica sexo!
    Jesus disse “seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” Mt 6.10
    E se a vontade de Deus é que os fornicadores=amigados=amaziados=amantizados=os que ficam=os que fazem sexo sendo solteiros e perdem a sua virgindade não entrem no reino dos céus nem ceiem a Ceia das bodas do Cordeiro então também não podem tomar parte do corpo de Cristo aqui na terra.
    Deus vela é pela sua palavra para que se cumpra Jr 1.12 e não por conceitos de pseudo-pastores de ovelhas e de pseudo-pastoras de coedeiros que na realidade são pastores e pastoras de porcos e porcas!
    Quem apoia o erro alheio é tão porco e porca, tão imundo e imunda como aqueles que praticam tal ação!
    Rm 1:32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    O sexo cometido por solteiros é pecado de fornicação e obra da carne que leva seus adeptos, praticantes e apoiantes para o inferno Gl 5.19-21
    Esses cabritos com titulo de pastor e pastora que estão profanando os altares santos de Deus receberão uma maior condenação lá no inferno.
    É tempo de conversão e de regresso á sã doutrina que a maioria dos cristãos só de língua já não suportam mais ouvir 2Tm 4.1-5
    As igrejas apostatas, mornas, mundanas, liberais e satanicas já estão cheias de doutores em teologia que defendem e promovem o pecado distorcendo o sentido verdadeiro das santas palavras de Deus e inventando doutrinas de demónios só para terem as suas igrejas cheias de fornicação, lascívia e sensualidade.
    É hora de soar a trombeta em Sião e de anunciar a Jacó as suas transgressões!
    O atalaia
    Pr.Luis F.Guerreiro
    O meu compromisso não é com porcos e porcas, nem com cães e cadelas, cabritos e bodes que a si mesmo se intulam de pastores e pastores mas é com Deus e com sua palavra. Mt 7.6

    Basta de profanação nas igrejas e de usarem o nome de Deus em vão
    e ensinarem o povo a se prostituirem e comerem das coisas sacrificadas aos demónios.

    Saquem a Jezabel dos altares santos de Deus!

    Curtir

    1. E quem é batizado rouba e trai a esposa?Tem que ser expulso da igreja?O que deve se fazer com quem é batizado e comete esses erros?Ele tem direito de se arrepender se afastar e voltar para a igreja ou excluído?O que aconteceria nesse caso?

      Curtir

      1. Não pode tomar a Santa Ceia mas deve ser excluído da comunhão dos santos pois a biblia diz em 1Co5 que aquele que dizendo-se irmão for um roubador, um devasso com o tal nem devemos comer á mesa e devemos tirar o iniquo!

        Curtir

    2. A paz do senhor Jesus, eu louvo a Deus pela sua vida Pastor e também peço misericórdia a Deus por ela Também ! Eu acredito pastor que na sua igreja tem novos convertidos que são amigados ? Se tem ,eles pagam dízimos e o amado aceita né ? E então como fica a oferta ?

      Curtir

      1. Amado, obrigado pelas orações a meu favor, pois sei que preciso muito delas. Como eu digo no site, eu não sou pastor. Apenas sou membro de uma igreja batista, em Belo Horizonte.

        Mas sei sim que há membros em pecado e que eles são livres para entregar seus dízimos e ofertas, embora a Igreja não precise do dinheiro deles.

        E não são pecadores apenas na área de casamento ou sexual, mas em todas as áreas de relacionamento humano, moral e social. Como, por exemplo, gente que ainda sonega impostos. Gente que julga-se melhor que outros e, com isso, julga os outros. Gente que murmura e reclama de tudo. Gente que mente, engana, passa perna nos outros. Gente que vê novela com pensamentos impuros. Tem até gente que peca por deixar de fazer o bem quando sabe que pode fazê-lo (Tiago 5).

        E todos eles são bem vindos na Igreja, pois melhor eles aqui do que excluídos da congregação. Claro que não concordamos com os seus pecados, mas os exortamos, discipulamos e procuramos edificá-los. Aqui eles receberão ministrações da Palavra, aqui eles podem se aconselhar, pedir orações, serem tratados e edificados espiritualmente.

        É um processo que tem início, mas o fim só Deus sabe.

        Continue orando por mim, amado, pois necessito muito de suas orações. O Senhor Jesus te abençoe também, assim como à sua família.

        Curtir

    3. a paz não devemos julgar a ninguem deus nao proibi nem olha a condiçao de ninguem para o servir basta crer em jesus e entregar a sua vida a ele que o mais ele fara se a pessoa nao é casada devemos procurar saber e compreender a necessidade de cada um a mulher adultera nem jesus condenou entao quem somos nós pra julgar ou discriminar alguém a igreja de hoje só se preocupa com a lei ou a formalidade mas jesus procura verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e verdade e muitos que ainda nao puderam casar se estao dando mais alegria pra deus do que esses que querem ensinar a lei mais nao aprenderam o amor que jesus ensinou estao matando almas tirando o direito de alguem servir a deus qual de nois um dia nao foi um pecador? ou qual de nois nao teve que se concerta pra nao ser julgado eu creio e prego a graça de jesus e nao a lei infelizmente tem muitos nicodemos no nosso meio sabe tudo da lei mas nao conhece nada de jesus pra voces com sindrome de nicodemos meus jesus falou tem que nascer de novo vou continuar pregando a graça e muitas almas
      santificadas herdaram o reino dos céus e para o senhor que chamou essa pastora de pastora de bodes poe o joelho no pó e pede perdão pra deus porque com a mesma medida que medir sera medido que deus continue falando em cada coraçao missionaria lindaura

      Curtir

      1. Como se pode alegrar o coração de Deus, quando não esta vivendo de acordo com sua palavra…os verdadeiros adoradores são aqueles que estão afastados do pecado, com seus corações abertos apenas para vontade de DEUS…todos pecam e já pecaram…mas Deus em sua infinita misericórdia, perdoa aquele que se consertam e deixam o pecado….é errado achar que Deus é quem vai mudar você…. o espirito santo aconselha e toca em seu coração mas a mudança e você quem tem que querer…a bíblia diz que naquele dia haverá muitos que dirão “senhor em teu nome expulsei demônios em teu nome eu preguei,curei,…..e ele dirá… afastai vos de min para o fogo eterno pois eu não vos conheço”….o Batismo é uma decisão importante que só deve ser tomada apos ter ciência do seu verdadeiro significado…. deve se estar preparado e com a sua vida no altar para tal ato… não podemos ter dois senhores de nossas vida ou servimos a Deus…. ou servimos a satanás e seus adeptos, a carnalidade ao mundo e suas facilitações…. fiquem atentos aos enganos que te aproximam a cada dia mais da porta do inferno por que a hora já esta chegando…pois sem santificação ninguém,ninguém…vera a DEUS…maranata senhor maranata….que DEUS os abençoe!!!!

        Curtir

      2. Irmão Juliano, o eunuco deve ter ficado por muitos anos em disciplina para que pudesse ser batizado po Felipe, ah, e o ladrão da cruz, kkk inaugurou o paraiso primeiro até que o próprio apóstolo Paulo.
        Sabe o que mais me chama a atenção nos comentários aqui, a falta de conhecimento da palavra de Deus.
        Enquanto ela mesma nos diz que “não sabemos nem como convenhamos saber”.
        Na verdade quando julgamos, nos tornamos juizes e deixamos de ser observadores….

        Curtir

  13. O Senhor Jesus concedeu ao meu esposo e eu, um ministério pela eterna graça Dele,e sempre gostamos de ler a Bíblia, e sempre pedimos à Deus ajuda para entendermos sua palavra. Graças ao nosso Deus, entendemos que se alguém tem sede do Senhor e quer se batizar, ainda que amigado devido seu companheiro (a) não querer casar,este por sua vez tem total liberdade para o batismo. E como nós ensinamos assim, viemos procurar respostas como nossa atitude, e encontramos, que bom saber que há pessoas que tem a mesma revelação

    Curtir

  14. PR J. Vieira- Sou formado em teologia e tambem em Bacharel de teologia e filosofia nacional, fatefina. MUITO BEM DEPOIS DE VER E LER ESSES COMENTARIOS, VEJO QUE TODOS ESTÃO CERTOS E TODOS ESTÃO ERRADOS, a bíblia nos diz ide e ensinai todas as nações, batizando -o em nome do pai e do Filho e do Espirito Santo, ide e enssinai, enssinar significa, que neste enssinamneto, é p/ o novo convertido é justamente p/ ele aceitar Jesus como unico salvador, p/ que ele venha assim renunciar o mundanismo e toda a sorte de pecado, tornando assim uma nova criatura em Cristo. só depois que for enssinado e arrependido dos seus pecados, ai sim que devem ser Batizados. Se quiserem em viarei o estudo graciosamemnte sobre o batismo nas aguas.

    Curtir

    1. Pastor J. Vieira, respeito seus estudos e formação, mas não concordo com sua posição. Se tivermos que consertar nossas vidas antes do batismo, jamais seremos batizados, pois enquanto estivermos vivendo nesse mundo perverso e dominado pelo maligno jamais estaremos livres do pecado.

      Temos sim que nos reconhecer pecadores e desesperadamente necessitados da misericórdia de Deus, crendo no sacrifício de Jesus a nosso favor, graça essa estendida a todos os pecadores. Os que confessarem que são pecadores e se arrependerem, estão salvos. Com batismo ou não, como foi o caso do ladrão na cruz.

      A propósito, a respeito de ensinar: a palavra se escreve “ensinar” e não “enssinar”.

      O Senhor lhe abençoe

      Curtir

    2. só é pastor aquele que segue o exemplo de jesus nao acusa mais justifica compreende o pecador o meu jesus exortava os fariseus escribas quem sabia muito de lei ou de conhecimento por isso eles nao conheceram jesus ele nao andava ao lado de quem sabia muito ou tudo ele escolheu as coisas despresiveis deste mundo pra confundir as sabias porque jesus veio pra ensinar a graça nao o conhecimento isso tira a intimidade com ele busque ser um menino do que ser um sacerdote cego e mudo aprenda com jesus e nao com a teologia seja o que for a graça é que prevaleci

      Curtir

  15. esse pastor que esta sendo juiz,,é porque não tem uma situação dessa na família dele,,romanos 3 ;19 e 20 romanos 1 25,em mt 19 verso 4 esta escrito que o verdadeiro casamento é este em o nome do pai e do filho e do espirito santo,oque deus uniu nao separe o homem , a lei da o pleno direito do amasiado receber até beneficio, se a própria lei da este direito porque não os pastores não podem asseitar estas entrarem em comunhão?

    Curtir

    1. Pode até entrar no céu e tomar a Ceia diretamente com Jesus. Quando Jesus foi crucificado, dois ladrões estavam ali, crucificados com Ele. os dois blasfemaram de Jesus, mas em certo momento um deles reconheceu que Jesus era o Filho de Deus e disse: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus então lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23:42,43).

      Aquele ladrão, homem mau que merecia a crucificação (Lc 23:41) não batizou-se e, no entanto, foi para o paraíso com Jesus, só porque arrependeu-se dos seus pecados e creu em Jesus Cristo.

      Assim também, todo aquele que crer em Jesus e o confessar, estará apto a entrar no céu, tomar a Ceia com o Senhor, eternamente. Aqui na terra também. Claro que o novo convertido deve batizar-se tão logo haja oportunidade, para que consolide sua conversão e sua decisão de morrer para o mundo.

      Veja mais na mensagem neste site: Batismo e Santa Ceia – https://verboeterno.wordpress.com/2008/03/17/batismo-e-santa-ceia/

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta