Pecado Sexual e Culpa


 

José Adelson de Noronha

 

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra (Is 66:2).

 

Amados irmãos e irmãs que ainda mantêm-se prisioneiros de vícios e pecados sexuais, como masturbação, pornografia, lascívia, fornicação, adultério e demais impurezas:

 

Já orei por todos vocês que têm lido e/ou participado das mensagens desse site e creio que o Senhor Jesus está vendo a aflição de todos. Creio sinceramente que Ele pode libertá-los. Confiem nele e não percam a esperança. Eu creio e confio.

 

Paulo diz que “esmurrava” seu corpo, reduzindo-o à escravidão da esperança, para ser um vitorioso em sua peregrinação na terra. Vimos nas últimas olimpíadas atletas que, literalmente, “acordavam” o corpo dando ligeiras palmadas nos membros e troncos, para assim deixarem-no cheio de adrenalina e conseguirem a vitória. Tudo por uma medalha.

 

E nós, o que estamos fazendo para conseguir, não medalha que se corrompe com o tempo, mas galardão eterno no céu? O que vocês estão fazendo para serem vitoriosos? “Estou esforçando muito, você dirá. Passo por lutas diariamente, esmurro minha carne, tomo banho de água fria, fecho os olhos quando vejo uma mulher na minha frente”.

 

Duas notícias

 

Amados, eu tenho uma boa e uma má notícia para vocês. A má é que vocês não podem vencer o pecado com suas próprias forças! Isso é impossível ao homem. Não podemos fazer nada sem o Senhor Jesus. “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1:3). Toda e qualquer tentativa pessoal, mesmo vitoriosa, é só um abafamento do desejo. A tentação não foi vencida, mas abafada. Fica em dormência, até ocasião oportuna.

 

A BOA NOTÍCIA é que há uma solução para arrancar definitivamente as raízes do pecado do coração de quem quiser: é o Sangue de Jesus!

 

Amados, lembrem-se de que somos terra, habitamos num mundo maligno e temos a raiz do pecado plantada em nós, produzindo frutos. Mas Jesus é o Cordeiro de Deus (agnus Dei) que tira o pecado do mundo. Jesus não cobre o pecado, mas tira. Ele não abafa a árvore que dá mau fruto, mas arranca pela raiz.

 

Por isso, amados, com Jesus vocês também NÃO PRECISAM se esforçar para arrancar essas raízes e  vícios de seus corações. É Jesus quem o fará por vocês. Confiem nele, descansem nele, entreguem seus caminhos a Ele: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia” (Sl 37:4-6).

 

Jesus é a videira verdadeira. Nós somos somente ramos. Todo ramo que permanecer nele, o Pai que é o agricultor, vem e limpa, para que produza mais frutos ainda. Não me canso de dizer aqui e vou repetir sempre, porque sei que é segurança para todos vocês: Fiquem perto de Jesus! Permaneçam dentro da Palavra dele.

 

1) Leiam a Bíblia diariamente. Ela é a Palavra de Deus. Nela há poder;

2) Vigiem seus corações e seus passos;

3) Orem diariamente;

4) Cantem hinos ao Senhor. Louvem-no;

5) Envolvam-se em ministérios em suas Igrejas. Andem com pessoas que sejam cheias do Espírito Santo;

6) Fujam daqueles que só têm conversas ímpias. Palavras maldosas, vazias ou com segundas intenções corrompem a mente, corrompem os bons costumes.

 

Jesus ama todos vocês e eu também. Deus não nos acusa de nada, irmãos, pois Ele deu Seu Filho amado para morrer por nossos pecados. Quem nos acusa é Satanás ou nossa própria consciência.

 

Por isso, para aqueles que estão aflitos, acusados por causa de seus pecados, na autoridade que Jesus me concedeu, eu declaro perdoados todos os seus pecados, em Nome de Jesus!

 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” (2 Co 1:3,4).

 

Que a graça e a paz do Senhor sejam multiplicadas no coração de todos. Bom final de semana.

222 comentários em “Pecado Sexual e Culpa”

  1. PAI QUERIDO, DEUS DE MISERICÓRDIA, ESTENDA TUA MÃO FORTE E ABENÇOE CADA VISITANTE DESTA PÁGINA. RENOVE A PAZ, ALEGRIA…CONCEDA A CURA EMOCIONAL, FÍSICA…PROSPERE SEUS CAMINHOS E GUARDA CADA FAMÍLIA.

    AMÉM

    Curtir

  2. Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
    Mateus 20:25-28

    Curtir

    1. Amada, predestinaçao eh uma doutrina estranha aś escrituras, defendida por Calvino que diz que que todos os que serão salvos já foram eleitos, escolhidos antes da criação do mundo e não podem perder a salvação não importando o que fazem. Essa doutrina diz que uma vez salvo, salvo para sempre…

      Curtir

      1. Paulo diz na palavra que há sim uma eleição uma predestinaçao(escolha antes da criação do mundo) mas se vc ver o contexto Verá que ele fala de uma escolha para o ministério, uma separação para a pessoa ser usada na obra como houve com ele mesmo, Paulo, que sabia ser um predestinado!. Mas o próprio Paulo sabia que se não fosse fiel até o fim poderia perder a salvação…

        Curtir

  3. Pastor boa noite! A alguns 8 anos atraz eu namorei um rapaz e 6 meses depois começamos a fornicar. Ficamos uns 2 anos fornicando ate revelamos ao pastor. E nesse tempo continuamos tomando santa ceia e eu regendo e cantando no departamento. Eu pedia perdão a Deus mas não conseguia parar. Sera que Deus me perdoou. Hj estou casada com ele e temos uma filha. E estou me esforçando pra ter uma vida em santidade com Deus. Até hj eu lembro e peço perdão a Deus.

    Curtir

    1. Amada, não sou pastora, mas li tua mensagem. Deus perdoa a quem confessa seus pecados com arrependimento sincero. Se você se arrependeu e pediu perdão a Deus, Ele já te perdoou!

      Curtir

  4. Pastor,
    Meu nome é Isa, eu tenho 16 anos, nasci na igreja, amo Deus de todo o meu coração.
    Meus pais, principalmente minha mãe, sempre me prenderam muito em questões de relacionamento. Começava a gostar de algum menino e minha mãe logo apontava defeitos consideráveis, inclusive, que, na maioria das vezes, era: o menino não ser evangélico. Agradeço a Deus por ela ter aberto meus olhos em relação a estes meninos do mundo porque sou uma princesa de Jesus e eles, com certeza, não me dariam o devido valor.
    Há um ano fui na minha antiga igreja(pois mudei de igreja, fui para uma mais perto de minha residência) e reencontrei um menino, acabamos nos apaixonando. Até hoje, nunca contei à minha mãe que estamos namorando, digo à ela que somos apenas amigos porque sei que ela implicará com a situação financeira dele, pois ela diz que isso é importante também, sendo que nós também estamos numa crise financeira. Porém, ela vem desconfiando de que temos algo.
    Há um menino que ela gostaria que eu namorasse, ele é “o garoto dos sonhos” pra minha mãe, filho de um antigo pastor nosso, porém, ele mora em Goiânia e eu no Rio de Janeiro. Ele foi morar lá logo depois que o pai dele foi nosso pastor aqui no Rio, foram para lá porque uma igreja de lá chamou o pai dele. Não temos previsão de quando ele voltará, já gostei dele quando tinha uns 10 anos, mas, agora, me sinto pressionada pela minha mãe em relação a ele e não sinto mais nada por ele.
    Estou namorando escondido com esse menino que eu reencontrei na minha antiga igreja, e, em um certo dia, aconteceu de eu ir na casa dele, os pais dele não estavam na casa.. acabamos cedendo à carne e eu perdi a virgindade, assim como ele.
    Pastor, eu sou muito sentimental, sempre fui muito ligada aos meus pais, muito carinhosa, e sinto remorso à toa, sempre amei muito Deus, mas me sinto fraca, triste, suja, não tenho coragem de chegar nos meus pais e nem mais fazê-los um carinho. Eles me tratam como um bebê e é assim que eu ainda me sinto. Me sinto muito bebê para ter feito algo como isso. Não contei para eles e nem pretendo porque sei como minha mãe e estressada, sei que é capaz até de me bater e sei também o caos que isso irá causar na família.
    Pastor, me ajude a acalmar meu coração, a tirar essa culpa de dentro do meu coração e me ajude a fazer com que Deus me perdoe e não me odeie, e nem me olhe com desprezo. E ajude-me também a NÃO CAIR MAIS NESSA TENTAÇÃO.
    Te agradeço desde já e aguardo ansiosamente sua resposta.
    Fique com Deus e que Ele continue te abençoando com toda essa sabedoria.
    Beijos,
    Isa.

    Curtir

    1. Filha, quanto ao amor de Deus por você, eu não tenho dúvida alguma, pois o Pai deu ao Filho em sacrifício na cruz do Calvário, para que você fosse perdoada de seus pecados. Mas, quanto ao amor desse menino, já não tenho a mesma certeza, pois ele lhe conduziu a uma armadilha, chamando-a em sua casa quando os pais não estavam presentes.

      Os filhos que honram aos pais são abençoados, prósperos (em todas as áreas, principalmente, na alma) e são guardados de muitos perigos. Você vem mentindo e agora está sofrendo as consequências. Pode piorar muito, se continuar mentindo e ocultando o namoro. Você está em grande risco e o melhor é contar à sua mãe agora sobre o namoro, pois se continuar mentindo, terá que contar mais tarde, obrigatoriamente, quando ficar grávida. Na sua inocência, a gravidez é só questão de tempo.

      Confie em seus pais, pois na terra, ninguém lhe ama mais do que eles.

      Eu oro pedindo ao Senhor que lhe dê forças e graça para contar à sua mãe e que ela seja uma abençoadora em sua vida, em Nome de Jesus.

      Curtir

      1. obs o menino tem desejos ele n conduziu ela a armadilha
        ambos se satisfazeram
        armadilha na minha opiniao
        e estupro , se aproveitar , etc chantagem

        ela estava consciente.
        se hj fosse mais facil A COMUNICACao
        entre pais e filhos
        e ja q os dois ja fizeram uma vez,se amam,ja vao preparando pra casar
        e tb usem preservativos
        em tds as relacoes sexuais
        lembre se q deus e amor rninguem pode te julgar
        sua consciencia esta pesada pois n confia em si mesmo do que fez e nao e capaz d admitir que gostou e tem incerteza q ele te ama. conheco varios casais q tiveram sexo antes do casmaento , se casaramn e foram felizes. porem eles se amamavam MESMo

        Curtir

    2. olha , vc ama ele realmente? busque a palavra
      pq forniicacao e improprio pra irma obreira, cooperador etc, pois eles sao os que ensinam o caminho.
      agr pra vc no seu caso, nn ha problema
      des de que vc ame ele
      a mente engana deus nao.. busque a palavra pra confirmar
      fique em paz
      conte para os seus pais e fale o seu posicionamento nisso
      compre camisinhas , pilulas’ sexo seguro e sem gravidez
      e agr vc ja perdeu sua virgindade nao e?
      foi tao ruim assim?
      converse com ele etc..todos ttemos desejos..ignorar-los e uma burrice
      aproveite enquantto vc e jovem,q dps sexo nem vai existir quase…
      mas aproveite com qm vc ame ,e q com qm deus revele pra ser seu futuro marido..

      Curtir

  5. Bom dia pastor!
    Estamos enfrentando um problema grave ultimamente.
    Temos um ministério de louvor, onde temos um casal de jovens solteiros. Os mesmos vêm praticando o ato sexual desde o início do namoro e é algo que todos nós temos conhecimento, pois é um “pecado escancarado”.
    Agora, a moça engravidou e tudo leva a crer que ela planejou isso para poder casar mais rápido. E assim será, pois marcaram o casamento para o final do mês.
    A intenção da maioria é afastá-los até se casarem, porém alguns de nós não sentimos paz nisso tudo.
    O que o sr. diz sobre isso? Pode nos dar um conselho?

    Curtir

  6. Pastor, gostei muito dessa mensagem, mais eu tenho uma duvida. não tenho mais o vicio de se mastubar, ja passei pelas aguas ja ceio, evangelizo, mais tem uma coisa que me incomoda; Os pensamentos. pastor eu não vejo mais pornografia nem me mastubo mais, so que eu fico pertubados pelos pensamentos pornograficos ruins e fico pensando que não sou de jesus e que eu não fui liberto, o que devo fazer para tirar esses pensamentos errados de mim?

    Curtir

    1. Graça e paz, amado. Esses pensamentos tenderão a ir enfraquecendo até desaparecer com o tempo, se você perseverar em andar na presença do Senhor, enchendo-se do Espírito Santo.

      Faça uma experiência em sua casa: pegue um copo de vidro e encha-o até perto da borda com café preto. Imagine que esse copo seja o seu coração ao longo de anos e anos de vida sem Deus. Observe bem porque você quer que esse copo tenha água limpa, bem transparante, mas você NÃO pode derramar o café fora. Terá que substituir o conteúdo do café preto por água transparente. Essa é sua meta no seu coração.

      Então você começa a pingar água limpa no copo, em um processo de substituição. Nas primeiras gotas nada acontece e assim por muito tempo. Parece que o copo continua sujo e preto. Mas à medida que você continua pingando água, o café vai se diluindo, lentamente, e assim sucessivamente, até que ao longo de muito tempo, já não existirá sinal de café no copo, mas água pura, limpa, transparente.

      Entendeu a figura?

      Cabe a você decidir quanto de água quer derramar no copo e com que velocidade. Uns fazem isso a conta-gotas. Outros fazem isso com a torneirinha aberta.

      Busque a Deus, filho, e seja aperfeiçoado. “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1)

      Curtir

  7. Olá, a paz do Senhor, tudo bem?
    Tenho 13 anos e passei por muitas tribulações desde os.11 anos, desde entao comecei a refugiar_me em pornografia homossexual. No comeco deste ano conheci a jesus e o aceitei como meu aehor e.salvador.mas ate hoje nao consegui me lovrar da pornografia e da mas tf urbacao. O que favo? Me ajude!

    Curtir

    1. Filho, no blog existem algumas mensagens a esse respeito, nas categorias Sexo e Vícios. Leia-as, assim como os comentários adicionais. O Senhor te abençoe com libertação e com uma vida cristã plena, cheia de graaça, paz e alegria.

      Curtir

  8. Olá Servo de Deus Altíssimo!
    Eu sou Um Rapaz de 19 Anos, tenho Apenas 2 Anos de Crente. Já Fui Batizado nas Aguas e Sirvo na Igreja Pela Graça de Deus!
    Quando Eu Andava No Mundo Eu Tinha Prazer Em Ver Pornografia, depois de me Converter Aos Poucos Fui Deixando Esse Prazer ( Por Um tempo Esqueci Dele ), Mas Agora Não Consigo Perceber O Que Está Acontecendo Comigo, À uns Meses Atrás Que Eu Venho Desenvolvendo Esse Prazer De Novo, Sinto Uma Vontade Grande De Ver Pornografia e Mesmo Sabendo Que Sou Crente Não Consigo Vence-las, Na Igreja Em Que Eu Congrego Faço Parte Do Depart. De Jovens, E As Vezes Prego Para Eles, Aos Poucos Vou Perdendo o Animo Porque Já Não me Sinto Em Condições de Ensinar Para Eles, Pq Nem Sei Mais O Que Dizer, Tento Buscar Soluções Na Biblia Mas Acabo por adormecer ou Nunca entender quando estou lendo… Sei Que há Servos Que Já Estão No Inferno, As Vezes Chego a PEnsar Que Também Sou Um Deles, Mas Eu Tenho A fé Em Deus e Acredito Que Não! Por Várias Vezes Eu Já Cai Vendo Sites de Pornografia, Peço Perdão a Deus Me Levanto e Sigo Em Frente… Mas Aos Poucos Estou Me Sentindo Cada Vez MAis Fraco! As Vezes Não Consigo Orar, Fico Com Vergonha de Mim Mesmo, Fraco, Incapacitado, Choro, Já Tentei Fazer Desafios Comigo Mesmo e Até Cheguei a Prometer a Deus Que Não Voltaria a Fazer Isso Denovo, Mas Voltei A FAzer!
    Sinto-me Mal, Um Pouco Cansado De Tudo, Mas Eu Continuo Confiando Em Deus E Sei Que Ele Vai Me dar Uma Saída! Depois de ver o Que Os Outros Escreveram e Os Conselhos Que Deu Para Eles, Ganhei Coragem E Escrevo Também Esperando Um, Deus Lhe Abençoe e Continue Fazendo O Bem Que Tem Feito!

    Curtir

    1. Irmão, agradeço pelas orações e palavras de incentivo. Agradeço ao Senhor Jesus por me permitir serví-lO pela internet.

      Eu oro para que o Senhor renove em você a alegria do primeiro amor e lhe conceda domínio próprio, guardando-o de cair em tentações. Mantenha-se no CAMINHO, mesmo se vacilar e cair, e o Caminho lhe levará até o Céu, pois aqueles que são do Senhor jamais se perderão.

      A paz do Senhor esteja em seu coração.

      Curtir

    2. Caro irmão,

      Sua vida foi comprada com o precioso Sangue de Cristo, sei o que está passando, mas com o tempo você vai vencer, sobre a vida eterna, não existe possibilidades daquele que é salvo e marcado com o Sangue de Cristo, ir para o inferno, pois:

      Efésios 1: 5
      “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo…”
      Efésios 1: 11
      “…havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho de Sua vontade.”
      Romanos 8: 29
      “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conforme à imagem de Seu Filho…”
      Romanos 8: 30
      “E aos que predestinou a estes também chamou; e os que chamou também justificou…”

      Que o Senhor te dê forças !

      Curtir

  9. senho nos liberta do orguhlo fonti d todo pecado, o maior sofrimento da umanidade e a desobediencia a jesus , senhor abra os ohlos do noso coracao p faser a sua vontadi,

    Curtir

  10. Irmão, a tradução que emprega de Genesis 17:1 está correta? É que na minha Biblia está: «e sê perfeito». Será que: «e eu te aperfeiçoarei » será uma tradução possível?

    Curtir

    1. Jev, muito boa sua participação e questionamento. Parabéns. De fato, a Bíblia diz “sê perfeito”.

      A exegese do texto, porém, mostra um Deus Todo-Poderoso estabelecendo uma aliança com um homem imperfeito, exaltado, chamado Abrão.

      O Senhor começa revelando-se a Abrão como sendo TODO-PODEROSO, isto é, o único que tem poder para tornar perfeito o que é imperfeito; tornar santo o que é pecador.

      Se o Senhor fosse exigir de Abrão que o mesmo se aperfeiçoasse primeiro, para depois seguir a Deus, não seria necessária a aliança que Deus estava estabelecendo naquele momento.

      Jesus foi o único que veio ao mundo em santidade e viveu em santidade, podendo ter acesso ao Pai em santidade. Nós, pecadores, necessitamos do Poder de Deus para nos aperfeiçoar e isso só será possível se decidirmos andar na Sua presença (o que é possível por causa do Sangue de Jesus), deixando que o Seu Espírito Santo opere em nós essa santificação.

      Abrão compreendeu que o Senhor poderia aperfeiçoá-lo, tanto é que prostrou-se com o rosto terra, submetendo-se. Ao fazer isso, a primeira coisa que o Senhor fez foi mudar-lhe o nome de Abrão (significa pai exaltado) para Abraão (significa pai de muitas nações).

      Assim é que compreendo e ensino.

      Que a graça e a paz do Senhor, o Deus Todo-Poderoso, esteja com você. Continue estudando a Bíblia e questionando tudo o que lê. Isso é benéfico e livra de muitos enganos.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta