Deboche de Deus


José Adelson de Noronha

“Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu” (Gn 3:21).

Não bastasse a violência e imoralidade sexual em que o mundo está afundado, agora Satanás vem e debocha de Deus, escancaradamente. Um programa televisivo no Brasil fez com que uma dezena de candidatas ao título de top Model vestissem roupas feitas de carne de animais, peixes e frutos do mar. As moças, coitadas, todas elas se submeteram às exigências do programa, algumas com nojo e náuseas.

Bois, porcos, peixes e polvos foram mortos e suas carnes, cabeças e orelhas retiradas para cobrir mulheres seminuas, que buscam serem aprovadas numa profissão, cujo propósito é exaltar a vaidade, o exibicionismo e o feitiço aos homens e, porque não, também as mulheres.

Quando o pecado entrou no mundo por meio da desobediência a Deus a primeira coisa que o homem fez, amedrontado, foi esconder sua vergonha, costurando para si vestes de folhas de figueira que lhe ocultassem a nudez. Mas o Senhor, na sua misericórdia, matou um animal, possivelmente um cordeiro, e de sua pele, fez vestimentas para Adão e Eva. “Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu” (Gn 3:21).

Aquele cordeiro morto lá no jardim do Éden, por causa do pecado do homem, preanunciava o sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus, não mais para cobrir o pecado, mas para tirar o pecado do mundo. E assim, todos os cordeiros sacrificados no templo em Israel, por causa dos pecados do homem, apontavam para Jesus.

A roupa é um símbolo vergonhoso e eterno de que somos pecadores. Deus nos fez vestes apropriadas. Não propriamente bonitas, mas apropriadas, porque simbolizavam o sacrifício de um inocente em favor do pecador.

Mas Satanás, com astúcia, enganou a mulher mais uma vez, transformando o que é vergonhoso em algo embelezador, elegante, desejável. E a vaidade pôde manifestar-se em sua plenitude, desprezando a bondade de Deus. Satanás é enganador. Ele transforma o memorial deixado por Deus, em algo fútil, vazio, passageiro. Toda moda é passageira.

O feio pecado está, agora, oculto, não mais por um memorial, mas por belos vestidos longos, esvoaçantes, coloridos. Paletós sob medida, gravatas coloridas, de seda, sapatos de pelica. E, nesse processo, mais uma vez Satanás enredou o homem no pecado, por meio da mulher. A nudez feminina passou a ser desejada pelos homens, exatamente porque estava oculta por trás de algo belo.

Infelizmente, até aqueles que deveriam proteger o rebanho de Deus, deixaram-se enganar ingenuamente. Assim vemos altas autoridades religiosas ostentando belíssimas vestes litúrgicas, escarlate, púrpura, enfeitadas de ouro, pedras preciosas e pérolas. Sapatos de cromo alemão, vermelhos.

Amados, agora Satanás nem mais se preocupa em usar de astúcia. Ele perdeu totalmente os escrúpulos e não faz questão de esconder nada de ninguém. Está tudo às claras e só não vê quem estiver cego. Ele cegou os homens deste século e tem debochado de Deus escancaradamente. As candidatas a modelo vestiam a verdade, nua e crua. A morte de inocentes.

Irmãos, vigiem, porque é chegado o tempo da volta de Jesus para destronar Satanás. O Senhor não vai tolerar isso por muito tempo mais. É um deboche, uma abominação, uma heresia sem tamanho, como nunca antes se viu no mundo. Satanás não precisa mais esconder seus atos, porque o mundo está dominado, cego, enganado. As mulheres tornaram-se, literalmente, comida. assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24:37-39).

O mundo está hoje como nos dias de Noé: violento! Crianças completamente indefesas sendo jogadas fora, no lixão, nas lagoas, esquecidas dentro de carros, e até jogadas de prédios. Também como nos dias de Sodoma e Gomorra, o mundo está completamente imoral. A sociedade aceita com naturalidade a prostituição, luxúria, lascívia e imoralidade sexual. Mas isso não vai continuar por muito tempo. Jesus vem para arrebatar Sua Igreja (como o fez com Ló e sua família) e depois derramar a Ira do Cordeiro, na Grande Tribulação: “como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição”.

Amados, os sinais da volta de Jesus são tão evidentes que, paradoxalmente, torna-se até difícil de vê-los, tão próximos de nós eles estão. Os líderes religiosos, em sua maioria, estão construindo impérios religiosos e não a Igreja do Senhor. Não mais alimentam o rebanho de Deus com a sã doutrina, mas sim com doutrinas de homens, como essa maldita teologia da prosperidade, do positivismo e tantas outras heresias que têm surgido e que tiram Jesus do centro da vida dos fiéis. Quase não se fala mais na volta de Jesus, nas igrejas. Isso é a concretização clara do alerta dado por Jesus: “à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mt 24:44).

Esse vinho de alegria que Satanás está oferecendo é veneno de cobra. “ Porque a sua vinha é da vinha de Sodoma e dos campos de Gomorra; as suas uvas são uvas de veneno, seus cachos, amargos; o seu vinho é ardente veneno de répteis e peçonha terrível de víboras. Não está isto guardado comigo, selado nos meus tesouros? A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar” (Dt 32:32-35).

Vigiem, irmãos. A criação geme, suporta as angústias, com ardente expectativa de ser liberta de seu cativeiro. Bois, porcos, peixes e polvos gemem, na esperança de serem resgatados.

Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós e desperte a Sua Igreja para a volta de Jesus.

2 opiniões sobre “Deboche de Deus”

  1. Rosana, muito obrigado pelo seu comentário e orações. Realmente, tudo o que faço, é porque o Senhor teve misericórdia de mim.

    A Ele, toda honra e glória.

    Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

    A respeito do significado espiritual das vestes, leia também: Apocalipse 3:1-6; Zacarias 3:1-7 e Mt 22:1-14.

    Curtir

  2. Nossa, muito legal esse comentário e a revelação sobre as vestes que cobriam o pecado e as vestes de hoje em dia, que deveriam ser vergonha, mas que se tormaram ostentação e mais pecado ainda.
    Deus tem realmente se mostrado no seu blog, gosto muito das coisas que voce escreve e tem sido de grande ajuda. Que Deus te abençoe sempre e que a paz de Cristo Jesus esteja com voce e com os seus familiares.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s