Provérbios


Provérbios de Salomão, filho de Davi, o rei de Israel. Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a eqüidade; para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso. Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios (Pv 1:1-6)

 

O livro de provérbios é uma coleção de ditos sábios, escritos por vários autores, sendo Salomão o principal deles. Seu propósito é ensinar e exortar aos leitores a adquirir sabedoria e assim viverem com sucesso.

Leitores mais experientes têm o hábito de ler um capítulo por dia, pois o livro contêm 31 capítulos.

José Adelson de Noronha

22 comentários em “Provérbios”

  1. Gostaria de baixar a biblia em MP3, em um certo tempo consegui baixar neste site, nesta página alguns livro, com Matheus, Marcos e Lucas. Porem agora entro no site, mais não tem a opção de dowloand em mp3.
    Porem, gostei muito da qualidade do audio.

    Curtir

    1. Amada, o livro de Gênesis ainda não está disponível. Contamos com a oração de todos vocês para que isso se dê no menor prazo possível.
      Deus lhe abençoe e guarde.

      Curtir

  2. irmão este projeto é uma benção,continue assim irmão abençoando outros irmãos com este projeto.
    os livros do velho testamento tais como genesis,exodo,levitico e o resto do salmo também será gravado em mp3 irmão.Pra mim ta uma benção,gravei eclesiastes,matheus,atos,1 coríntios e to gravando os que ainda não tenho.até mais.que Deus eterno te abençoe sempre…

    Curtir

  3. Nilton, agradecemos pela sua participação conosco.

    O irmão Cornélio é uma bênção nas mãos de Deus, que faz uso de todos os dons e talentos que recebeu, como uma memória extraordinária, voz bonita, e, principalmente, amor pelas almas que têm sede de Deus.

    Quanto aos demais salmos e livros do Antigo testamento, eles ainda não foram gravados, pois aguardamos uma autorização da Sociedade Bíblica.

    Vamos todos orar para que essa autorização seja concedida breve.

    Curtir

  4. Muito bonita esta versão da Biblia Falada por Cornelio Augusto. Estou procurando o restante do livro de salmos e será que foi gravado o antigo testamento? onde encontro? obrigado

    Curtir

  5. BenneDen,
    obrigado pelas suas palavras. Toda honra e glória pelo nosso trabalho pertencem ao Senhor Jesus Cristo, o Verbo Eterno de Deus.

    Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

    Que o Senhor lhe abençoe e prospere nos seus projetos de serví-lO.

    Curtir

  6. Obrigada por disponibilizarem através deste site, se não todo, grande parte do trabalho do irmão Cornélio (ainda não naveguei em todas páginas). Estava procurando estes downloads gratuitos em mp3 p/ mim e amigos que desconhecem este divino trabalho. Que Deus abençoe e fortaleça a todos os envolvidos na grande obra do Senhor.

    Curtir

  7. Recebo a bênção, Luiz, e oro pedindo ao Senhor que muitos outros possam ser também abençoados através da divulgação da Palavra de Deus.

    Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

    Curtir

  8. Parabéns irmão Cornélio Augusto. Você não imagina a alegria que sentir quando encontrei a bíblia narrada pelo irmão em mp3. Só Deus pode retribuir essa tão valorosa missão. Continue meu amado irmão ser essa benção …!!!

    Curtir

  9. Denis, fico feliz porque, pelo nosso trabalho, o nome do Senhor está sendo glorificado. Se Deus quiser, colocaremos todos dos livros do Novo Testamento disponíveis, gratuitamente. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas.

    Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo e nossa irmã.

    Curtir

  10. Estava a vários dias procurando onde baixar a biblia falada p/ presentear uma irmã cega e graças a este trabalho abençoado agora ela poderá ouvir a palavra de Deus e ser edificada como qualquer outro. Glória a Deus pela vida de vocês!!!
    Eu também estarei ouvindo a palavra e sendo alimentado continuamente!!!

    Curtir

  11. Caro Hotmar, muito obrigado pelas suas palavras de incentivo e pela oração. Com a graça de Deus pretendemos disponibilizar todos os livros já gravados pelo irmão Cornélio. Continue conosco e indique o site aos seus amigos e colegas. Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo.

    Curtir

  12. Olá, amigo!

    Parabéns pelo Blog! Estava há tempos procurando dois capítulos de Provérbios, o 18 e o 24, que não estava conseguindo achar, mas, via Google, encontrei esta bênção de site, e descobri não só estes capítulos, como também muitos outros livros narrados pelo Cornélio Augusto, e todos disponíveis para download! 😀

    Continue disponibilizando os livros para download, este trabalho é muito importante para a divulgação da Palavra de Deus aqui na Terra.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhe abençoe!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta