Atos dos Apóstolos


 “…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8).

 

O livro de Atos foi foi escrito por Lucas (Autor também do evangelho que leva seu nome). Lucas era médico, erudito e, provavelmente, gentio e ex-escravo. Espírito de historiador. Fez investigação acurada, entrevistando familiares e amigos dos personagens. Foi discípulo de Paulo, estando com ele até a sua morte em Roma. Segundo a tradição morreu solteiro, aos oitenta e quatro anos de idade.

Propósitos:

  1. Defender o cristianismo contra a acusação de que ameaçava o império;

  2. Escrever a continuação das atividades de Jesus Cristo, com ênfase sobre o poder do Espírito Santo. Por isso, o livro de Atos é conhecido também como Atos do Espírito Santo.

O livro narra o princípio da Igreja e cobre um período de história de 31 anos (de 30 a 61.d.C.) Os atos e ensinos de Jesus são agora realizados por meio de Sua Igreja recém-nascida, que começa a sofrer perseguição na execução da Grande Comissão.

Vendo Jesus em Atos

O corpo físico de Jesus desapareceu da vista dos apóstolos. Jesus não deixou de existir, mas por amor dos apóstolos e de nós, tornou-se invisível para dar lugar a um novo corpo no qual continuaria a “fazer e a ensinar” (At 1:1): a IGREJA!

Particularidades:

  1. O livro traça o movimento do crescimento da Igreja, de Jerusalém até Roma e do judaísmo até o cristianismo;

  2. O esboço da primeira pregação (e como deveria ser ainda hoje em todos os cultos evangelísticos) – At 2:22-39;

  3. Plena utilização de tudo o que já estava preparado por providência divina para a manifestação do evangelho às nações: sinagogas; língua universal; boas estradas, segurança nas viagens;

Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as cousas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas” (At 1: 1,2)

 Atos dos Apóstolos, em powerpoint, para download

José Adelson de Noronha

12 opiniões sobre “Atos dos Apóstolos”

  1. ola amado a páz do senhor não comsegui emcontrar outro site como esse e a biblia falada com o pr cornelio gostaria de sabe se em breve voltara a ter o link pra download obrigado e fique na páz do senhor jesus

    Curtir

  2. João Pedro e Clana, muito obrigado pelas suas palavras de incentivo e oração. A Jesus, nossa gratidão.

    Continuem conosco e indiquem o site aos seus amigos e colegas.

    Que o Senhor lhes abençoe com o pleno entendimento do grande amor de Deus por todos nós.

    Curtir

  3. Estou feliz por vc, nao ah melhor caminho a nao ser a de Deus……As muitas aguas nao podem apagar este amor, nem os rios afoga-lo,ainda que alguem desse todos os bens da sua casa pelo o amor,certamente o desprezariam….. Deus abençoe vc…

    Curtir

  4. Meu nnome é João Pedro, sou de Niterói Rio de Janeiro. Primeiramente gostaria de dar Graças a Deus por você ter tido disposição, empenho, despreendimento em franquear a Bíblia falada á todos, muito tem me edificado e ajudado ao estudo mais profundo da Palavra de Deus. Que Ele mesmo te edifique, Abençoes e te abasteça e os teus silos estejam sempre transbordantes, com prosperidade e Fé. Obrigado! fique na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Curtir

  5. Gostaria de parabenizar pelo grande avanço espiritual colocando a Bíblia falada e disponibilizando ao público. Isso faz com que as pessoas possam ouvir as escrituras narradas com simplicidade. Os amantes da leitura tem a ganhar com a narrativa singular e aos poucos adeptos ao menos…bem, esses não terão desculpas para o não conhecimento delas. Deus abençõe o seu coração.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s