O Que Deus Quer Para Mim?


Pergunta:

 

A Paz. Gostaria de entender através do Espirito Santo, o que Deus quer para minha vida.

 

Tenho 50 anos, aceitei Jesus há 17 e nesses anos todos, o Senhor tem me abençoado, pois eu e minha casa servimos ao Senhor, esse é o melhor dos acontecimentos em sequência, as bênçãos de cura, libertação, e a promessa de salvação. Tenho vivido uma vida de casa, igreja, oração, madrugada e exaltação ao nome do Senhor em todo o tempo em minha vida. Amém.

 

Acontece que o que mais anseio, geralmente não acontece comigo e entendo que tudo que Deus faz é bom e que só fazemos aquilo que o Espirito Santo quer, pois Ele nos controla.


Mas quero trabalhar! Não tenho trabalho (não tenho nível universitário mas sei da minha capacidade, assim como dos meus limites). Faco sempre o melhor como que para Deus. Peço a Deus e não vem. Quero ter uma vida financeira abençoada – não tenho (Deus está usando minha irmã para nos sustentar). Meu marido está sem trabalho há muito tempo.

 

Tudo que vem a minha mão dou em forma de dízimos, ofertas e parcerias (carnes e boletos) para outros ministérios, quando tem contribuo com um ou com outro. São tantas as dívidas que não sei como saldá-las, e agora até o carro a justiça tomou, fui envergonhada.

 

Minha filha casou e o Senhor abençoou-a para que ela mesma arcasse com as despesas, umas vez que não tínhamos como ajudá-la, o que sempre foi um sonho meu: fazer tudo para ela (única filha).

 

Me diga pastor, o que está errado na minha vida? Como detectar o pecado?

 

Até na igreja, todos esses anos não sou chamada para nenhum trabalho na casa do Senhor. Pessoas chegam e com 1 mês e já estão nos trabalhos de senhoras, louvores e tantas outras funções que existem e que entristece o servo que gostaria de fazer mais e mais para o Senhor. Mas que não vivemos de cargo mas de um coração puro reto diante do Senhor.

 

Gostaria de ter uma amiga e não tenho. Preciso de uma orientação. Como poderia o pastor me orientar? Obrigada pela oportunidade de navegar na internet e encontrar seu site. Deus te abençoe.  Não publique meu email ou nome por favor, me responda em secreto. É possível?

 

 

Resposta:

 

Irmã, há muito engano nessas afirmativas do tipo “a vontade de Deus para você é…..” ou “Deus tem um grande plano para sua vida”. Há pessoas que realmente têm um chamado especial de Deus como foi o caso dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos de Jesus, do apóstolo Paulo e muitos outros que vieram depois. É verdade!

 

Mas, mesmo no caso deles, a vontade de Deus para todos nós, homens e mulheres, em todo o tempo e em todo o lugar é inimaginável: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.

 

Outra coisa é o que Deus quer de nós: que não pequemos!

 

Jesus, quando perdoava as pessoas ou curava-as não lhes dizia: agora vou lhe revelar qual é a minha vontade para você, para que a cumpra. Nada disso. Ele simplesmente perdoava ou curava e dizia: agora vá e não peques mais!

 

Podemos imaginar a pessoa perguntando: “Vou pra onde Jesus?” e Ele talvez responderia: “Você é livre. Vá para onde tiver vontade. Faça tudo o que quiser.  Somente não peques mais”.

 

Irmã, você é livre para fazer tudo o que tem vontade, seja no emprego, seja na família, seja na Igreja. Mas, como cristã, deve viver sempre dando um bom testemunho de vida, sem murmuração, com alegria (por causa da sua salvação) até mesmo na escassez ou no deserto afetivo.

 

 

Suas Finanças

 

Você já tem sido abençoada em muitas coisas, como diz, mas a insatisfação está tirando sua paz e sua alegria. Um dos piores pecados que podemos cometer para com Deus é a murmuração. Toda murmuração é contra Deus. E sempre que murmuramos, Deus nos leva ao “deserto”, para vermos que o que já temos é muito bom. E quanto mais murmuramos, mais rumamos em direção ao “egito”, pelo deserto, afastando-se da terra prometida. Andar pelo deserto é tempo de peregrinação para purificação e obediência (Nm 14-20-25).

 

É legítimo o seu desejo de ter melhores condições financeiras, de pagar suas dívidas, de sustentar-se por si própria sem depender da irmã. Porém, você está agindo contrária à Palavra de Deus quando dá à Igreja ou a ministérios tudo o que lhe vem à mão.

 

Deus não pede isso. Os homens é que estão impondo fardos às pessoas, exigindo delas que participem de campanhas disso ou daquilo quando elas não têm condições. Se pode participar, sem passar por sacrifícios, participe. Mas se vai sacrificar sua família, diga NÃO!

 

Irmã, o dízimo é legítimo, embora não obrigatório. Entregar o dízimo é um direito seu, mas ele deve ser limitado ao percentual do que você recebe. Mais do que isso, é oferta. E, toda oferta que você quiser fazer, deve ser feita com alegria e não por obrigação ou constrangimento. Sua prioridade na parte que lhe toca, depois de tirado o dízimo, é para seu próprio sustento, da sua família, para pagar suas contas mensais, para pagar suas dívidas. Não pode ser, de forma alguma, para ministérios ou igreja, enquanto houver necessidades básicas em sua casa.  Leia 2 Coríntios, capítulo 9:6-11.

 

Aprenda a falar “não”, com amor e tranquilidade, a quem lhe pedir oferta ou participação em campanhas, correntes, etc. Fale a verdade à pessoa. Seja o seu sim, sim. E o seu não, não. Simples assim.

 

Agora, quanto à sua filha, essa experiência no casamento é boa. Ela precisa ter suas próprias experiências com Deus, para saber que Deus cuida e provê tudo o que necessitamos. Não fique tão chateada com isso, mas agradeça a Deus pelo casamento dela, pelo genro que você tem.

 

Servindo a Deus

 

Você tem muitas oportunidades de servir a Deus em sua vida diária, sem ser na Igreja. Só de dar um testemunho de vida cristã, mesmo na escassez ou no deserto, já é uma obra maravilhosa. Deus necessita de filhos em todos os segmentos da sociedade, exatamente para servir de testemunhos. Milhões de pessoas convertiam-se no passado vendo cristãos sendo comidos por leões ou queimados vivos. Por que? Porque eles davam testemunho de amarem a Deus acima de suas próprias vidas.

 

Pessoas que procuram cargos em igrejas ou em ministérios, funções de destaque, estão servindo a si próprios. Um dos ministérios mais importantes para Deus é completamente invisível aos homens: o ministério de intercessão! Homens e mulheres, na madrugada, orando de joelhos em suas casas, a favor de pessoas que eles nem sequer conhecem e que nunca saberão de que estão sendo alvos de orações e clamores a seu favor. Deus se agrada muito e isso você já tem feito. Olha que maravilha!

 

E, mesmo que você queira participar em ministérios na Igreja, não espere ser chamada. Ofereça-se. Veja os anúncios nos Boletins Internos ou Quadros de Avisos da igreja e compareça. Isso fará com que você passe a conhecer melhor as pessoas da Igreja e faça amizades com elas. Outra forma de desenvolver amizades e aproximar-se das pessoas recém-chegadas na Igreja, ajudando-as, orando por elas, aconselhando-as.

 

E não desista de andar com o Senhor, pois Ele nunca irá nos decepcionar. Marido, filha, irmã, líder de ministério e até o pastor nos decepcionam Mas Jesus nunca!

 

Graças a Deus por Jesus Cristo, o amado de todas as nações! Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe” (Is 33:17).

 

Que o Senhor lhe conceda graça e sabedoria para ser uma pessoa que anda em direção à terra prometida!

 

José Adelson de Noronha

49 comentários em “O Que Deus Quer Para Mim?”

  1. Adoravel senhora, a senhora ja esta recebendo tudo de Deus, ele não esta permintindo que a senhora se junte a esses FALSOS profetas que usam o nome de Deus para se acumular riquezas com o sofrimento e cada um de voces que acreditam neles Pede para eles dividirem o que tem de bens materias, eles vao dizer que foi herança de DEUS, msas se eles nao ganhacem dinheiro ja teria abandonado o DEUS deles, eles batem justo na ferida e no sofrimento das pessoas que as vezes pessam que fez algo de errado, e sofrem por nao entenderem o que esta acontecendo por questão de falta de conhecimento de coisas que só DEUS pode explicar atravez de FÉ! senhora tem o mais importante que é a `FÉ. Sua FÉ é muito maior do esses falsos PASTORES eu falo em nome de todos porque se vestem de Cordeiros mas são LOBOS famintos. A senhora nao eata sendo aceita nas IGREJAS porque a senhora não tem nada para oferecer a eles, eles só ajundam porque querem se passarem por bons samaritamos. Olhe para o ceu e diga. Senhor se eles podem eu tambem posso! Seu coração é puro e verdadeiro, por isso a senhora esta se abrindo para o MUNDO. Não confie nessa gente, eles são perigosos. A senhora se conhece e sabe que seu coração e puro, mas Deus nao esta trabalhando porque a senhora ainda nao confiou na sua FÉ! DEUS NUNCA ira abamdona-la.

    Curtir

  2. A Paz do Senhor! Bom dia! Pastor, namoro um rapaz há 1 ano, e engravidei estou de 4 meses, decidimos ficar juntos, e cuidar do nosso filho, educa-lo, e cria-lo na presença do Senhor, mais como ele está desempregado ainda não podemos morar na mesma casa, tenho uma nacionalidade e ele outra, a preocupação dele é se morar-mos juntos será que vou conseguir cuidar de vc´s? Mais para mim, em meu coração se duas pessoas se gostam e querem viver juntos, DEUS por misericórdia providência todas as coisas. Como tenho outra nacionalidade, e moro no país dele as leis aqui diferem do nosso país, então tenho a impressão de que ele está me segurando aqui para ter o poder de pai exercido pela justiça. Não sei bem o que fazer, queria ir embora, mais ele é trabalhandor, ama a familía, os sobrinhos e os irmãos, é exforçado, o que eu faço?
    A minha vida é muito dificíl desde pequena, nunca me faltou nada, tenho 34 anos, já tenho uma filha do primeiro relacionamento que não deu certo, depois de 7 anos sozinha, encontrei esse rapaz e me encontro quase que na mesma situação. As vezes acho que tem uma maldição na minha vida pessoal, quase não tenho amigos, me sinto muito sozinha, estou so nesse país. E com muita vontade de voltar para o Brasil, estou aqui a 3 anos, vim trabalhar para poder esqueçer tudo o que me aconteceu a anos atrás, e agora parece que estou na mesma situação. Presciso de uma orientação, pois não acredito que vim ao mundo so para sofre, e me sentir passada para trás. Tá doendo no coração, toda essa situação, não queria que meu bebê não tivesse o pai dele conosco, vivendo em familía. A dificuldade aqui tá muita, ele não conseguiu trabalho aqui e teve que ir para o estrangeiro, nós nos falamos todos os dias, mais isso tá me deixando deprimida e não posso ficar assim, o meu bebê prescisa de paz. Obrigada! por existir pastor que DEUS o abençoe.

    Curtir

      1. ESTOU EM UMA SITUAÇÃO PARECIDA,MAS SEI QUE DEUS NÃO QUER QUE FICO AQUI.VOU VOLTAR PARA MINAS,SÓ ESTOU TERMINANDO MINHA CASA.TENHO A GUARDA DA MINHA FILHA HOJE TEM 7 ANOS.E CONTINUO SÓ.TEMOS QUE ESPERAR,TUDO EM DEUS,INCLUSIVE UM RELACIONAMENTO.RELACIONAMENTO SEM CASAR É PROSTITUIÇÃO.E O PECADO SEPARA O HOMEM DE DEUS.JOÃO 9,31 DEUS NÃO ATENDE A PECADORES.CASE-SE,BATISE,SE AS LEIS DAI,NÃO SÃO PARA CASAR ,AS LEIS DE DEUS SÃO.TEMOS QUE OBEDECER AS LEIS DE DEUS.PARA QUE NÃO SOFRAMOS.ENTÃO VOLTE PARA O BRASIL.SAI DO PECADO.ASSIM DEUS IRA TE OUVIR..OLHA PUDE APRENDER DEMAS COM O SOFRIMENTO.AS VEZES OS FILHOS DA GENTE,QUEREM OS PAIS JUNTOS,ELES PAGAM PELOS NOSSOS PECADOS.A PRIMEIRA COISA QUE VOCE TEM QUE FAZER É SAIR DO PECADO.VEM PARA O BRASIL,FIQUE AQUI ATÉ ELE SE CASAR,SE NÃO QUISER CASAR,DEUS COLOCA UM NO ÇUGAR DELE.E AI VOCE SERA FELIZ.CASO CONTRARIO,VOCE ESTANDO NO PECADO,O SOFRIMENO É MUITO MAIOR.PORQUE DEUS NÃO VAI OUVIR.OLHE TENHO EXPERIENCIAS PRÓPRIAS,JÁ SOFRI MUITO E ATÉ NOJE NÃO FUI FELIZ COM OUTRA PESSOA.AGORA ESPERO EM DEUS,TENTO ESTAR E DESVIAR DO PECADO.ELE É QUE SEPARA O HOMEM DE DÊUS.MEDITE SOBRE ISTO,COM CERTEZA SUA FAMILIA ESTARA DE BRAÇOS ABERTOS A SUA ESPERA.VAI ATÉ DÊUS ELE TERA O MELHOR PARA VOCE,
        ^

        Curtir

  3. ô, eu tava lendu o coment da garota e não saquei, é erado ela quere trabalhar na disney? o crente naum pode? eu boiei aki, ela num pode canta musica secular e musica gospel? eu num entemdi nada ! please, explica !

    Curtir

    1. Eu não disse que é errado ela trabalhar na Disney e nem tampouco cantar música secular. Eu disse que onde quer que for, que glorifique a Deus com os dons talentos que recebeu.

      Se ela decidir trabalhar na Disney, tudo bem. Mas seja onde for que trabalhe, que fale sempre de Jesus e do que Ele fez por ela, morrendo na cruz do Calvário para salvar a alma dela.

      Se decidir cantar e gravar CD secular, tudo bem também. Mas seja onde quer que cante ou apresente-se que glorifique a Cristo com sua voz, anunciando a salvação às almas perdidas.

      Entendeu agora?

      Curtir

      1. Não acho que crente deve cantar e nem ouvir músicas do mundo, quanto mais gravar. No crente habita o Espírito Santo, o que sai da boca do crente tem de ser Santo. Será que Jesus que tinha em si o Espírito, cantaria essas músicas mundanas que têm letras e palavras torpes, imundas, maliciosas etc.? Com certeza não. Nós temos a mente de Cristo I Co 2.16 “Como dizem as Escrituras Sagradas: Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de Lhe dar conselhos? MAS NÓS PENSAMOS COMO CRISTO PENSA”.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta