Namoro Segundo a Vontade de Deus


Pergunta:

 

Pastor, gostaria de saber como reconhecer se o namoro é da vontade de Deus ou não, pois tenho muitas dúvidas em relação a isso. Eu sou evangélica, meu namorado também é, só que muitos falam que são as profecias que confirmam isso e não o coração. 

 

Como faço para ter a certeza se meu namoro é da vontade de Deus, eu só posso dizer que ele é uma benção, me respeita e sempre estamos meditando na Palavra de Deus para ter um namoro segundo a vontade de Deus.

 

Como posso descobrir isso pastor…. por que no namoro temos tantas dúvidas….. Cris

 

 

Resposta:

 

Cris, na Bíblia não existe a figura do namoro e Deus, em geral, não interfere em nossas  escolhas amorosas, a não ser quando há oração. Por isso, no namoro a vontade de Deus é uma só: a santidade dos namorados.

 

Se seu namoro é santo, Deus está contente. Não com o namoro em si, mas com cada um de vocês. Isso é o que interessa.

 

Também é da vontade de Deus que em todos os relacionamentos haja paz. E para que não haja discórdia no lar de vocês por causa do namoro, vocês precisam da bênção dos pais de ambos. Um namoro sem a bênção dos pais certamente provoca discórdia, divisão dentro do lar e aí sim, estará contra a vontade de Deus.

 

Outra coisa importante é que ambos possuam o temor de Deus no coração, que tenham os  mesmos princípios cristãos, que gostem dos mesmos ministérios na Igreja, pois sendo assim, ambos estarão juntos nos finais de semana.

 

Que o Senhor lhes abençoe e guarde.

 

José Adelson de Noronha

979 opiniões sobre “Namoro Segundo a Vontade de Deus”

  1. Willian, em relacionamento é comum haver palpites, mas Deus pode usar alguém sim para falar com o casal, agora é preciso maturidade e discernimento para saber se é de Deus. Deus não é contraditório. Então se foi Deus mesmo que confirmou para você, automaticamente a revelação não foi de Deus.

    Agora é preciso ter certeza que Deus realmente “confirmou”, porque há a tendência também de quando alguém quer muito uma coisa, ficar achando que tudo é “sinal” de Deus. Discernimento é a palavra ideal para não ser enganado e saber ouvir quando de fato a “voz” vem de Deus.

    Um abraço.

    Curtir

  2. Bom a paz do senhor sou cristão a poco tempo vo me batizar e tô orando a uma com uma menina faz 4 messes e eu já recebi várias confirmação de deus mas ela recebeu una revelação de uma irmã da igreja deus não da confirmação ou ate revelação. Pro casal. Ele da revelação pra outras pessoas e possível isso

    Curtir

      1. Há muita gente invejosa e manipuladora até no nosso meio e entregam profetadas segundo seu próprio entendimento sendo QUE NÃO HÁ PRECEDENTE BÍBLICO PARA PROFECIA SENTIMENTAL NA BÍBLIA E ESSE TIPO DE COISA SEMPRE ACABA MAL E CAUSANDO MUITA INFELICIDADE NAS PESSOAS QUE SE GOSTAM E SÃO SEPARADAS POR PROFETAS MAL INTENCIONADOS OU EQUIVOCADOS QUE PROFETIZAM SEGUNDO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO E INTERESSES…

        Curtir

        1. Amado, o tempo de Deus para sua vida sentimental he agora e não se deixe levar por aqueles que querem ditar normas sobre a tua vida. HÉ PARA O CASAL QUE DEUS MOSTRA E NÃO PARA OUTROS POIS TEM PROFETA QUE Profetiza segundo seu interesse de ver uma irmã com outro homem com quem faz gosto e vice versa…

          Curtir

          1. Pr A, você se contradiz quando fala que é para o casal que Deus mostra, sendo que termina dizendo que “o tempo de Deus para sua vida sentimental é agora”. Pr A, o jovem é que tem que ter discernimento e entender se a tal revelação veio ou não de Deus. Você de fora ao dizer isso, está de certa forma “profetizando” para o jovem ir em frente, sendo que como você mesmo disse, é “perigoso” falar isso de fora!

            Curtir

  3. Oi, eu estou orando com um menino do meu grupo da igreja mas a diferença de idade entre a gente é de 7 anos, e minha Mãe é super ciumenta comigo por eu ser filha casula, e ela fala varias coisas pois ela é espírita, e eu sou a única evangelica dentro de casa, ai fica super dificil de nós ter esse tipo de de conversa

    Curtir

    1. Mylena, tudo na vida deve ser com equilíbrio, sendo assim, é normal os pais terem mesmo um pouco de ciúmes, desde que não seja nada exagerado, é sinal que sua mãe te ama e só deseja o melhor na sua vida. Você não informa sua idade, mas imagino que deva ser muito nova, continue firme na Igreja, não por interesses, mas que o seu amor maior seja por Jesus, continue orando sempre pela sua mãe e sua família, para que ela também se entregue o seu caminho ao Senhor.
      Tudo na vida tem o seu tempo certo, portanto não se precipite, pois se continuar firme com Cristo é Ele quem cuida de você e tem pra você o melhor, seja com esse rapaz ou com outro, mas não deposite toda sua esperança apenas nesse rapaz não, só o Senhor poderá lhe mostrar se será com esse rapaz ou não. Lance fora toda ansiedade, pois você é muito nova e certamente Deus proverá o melhor. Abraço.

      Curtir

      1. Mylena, é normal mães sentirem certo ciúmes dos filhos, por ter zelo por eles e temerem verem os filhos serem machucados num relacionamento. Evite embates com sua mãe por conta da religião dela, dê bom testemunho para que através de suas atitudes, ela veja diferença em você e sinta vontade de experimentar e viver sua fé. Respeite sua mãe e quanto ao menino, vá orando e o que tiver que ser, será!

        “Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.5-7)

        Um abraço.

        Curtir

        1. Só uma observação, Mylena: a diferença de idade, de sete anos, pode ser ou não um problema dependendo de tua idade, óbvio. Você não deve ter receio de conversar com tua mãe, geralmente as mães até se sentem mais tranquilas ao perceberem que seus filhos são ajuizados e não escondem nada. Ouça sua mãe, veja o que ela tem a lhe dizer sobre isso, mas dialoguem com tranquilidade, sem estresse. No mais, Jesus é o melhor Amigo que você tem para desabafar. Na oração, fale com Ele sem reservas e entregue tudo nas mãos dele. Você poder orar pedindo discernimento para entender qual a vontade Dele para sua vida! Fale sempre com Jesus!

          Grande abraço.

          Curtir

  4. pastor me desculpe, da maior parte eu concordo plenamente, mas discordo em relaçao aos pais, claro que os pais tem sim que abençoar.
    mas DEUS tem um proposito na vida de cada um, eu to passando por uma situaçao dificil em relaçao a isso, mas estou esperando.
    tenho exemplo de um casal que os pais nao abençoaram, mas eles esperaram em DEUS, se casaram e agora tem uma linda familia.
    porque tem pais que nao tem orientaçao de DEUS, que agem pelo seu propio entendimento e deixa a vontade de DEUS de lado.
    AMÉM!

    Curtir

    1. Olá, Gleidson, creio que o irmão José Adelson se refere a bênção dos pais cristãos, sabemos que há pais incrédulos, sem visão de Deus, claro. A questão é que na maioria das vezes, os pais enxergam melhor as coisas, têm mais experiência de vida, por isso, os filhos (principalmente os adolescentes) devem ouvir os pais. Geralmente quando os filhos se casam sem a bênção dos pais, há conflitos e muitas vezes a relação se perde (digo de pais e filhos).

      Ore a respeito de seu assunto “difícil”, Deus pode abrir “portas” e fazer milagres!!! Grande abraço.

      Curtir

  5. Paz, bom eu estou passando por um nome to bem ruim. Eu namorei com um homem de uma outra igreja e oramos um tempo mais desviamos e claro que não deu certo. Mas estamos nos aproximando novamente e firmandos agora de novo pois quero um relacionamento mediante a vontade de Deus mas já vieram falar para eu que eu não devo voltar que não é de Deus .. Eu amo muito ele e esperei que ele voltasse a igreja demorou e agora que está firme será que Deus não abençoa essa relação? Ainda mais pq falaram para eu que não é ele. Me ajudem estou sofrendo muito com isso.

    Curtir

    1. Aline, converse com seus pais, e veja a opinião deles, pais têm mais experiência e são os melhores amigos que os filhos tem. Quanto as pessoas que estão falando que não é de Deus, deve ser apenas “especulações”, geralmente as pessoas gostam de dar palpite em tudo. Por isso, ore a Deus e converse com seus pais.

      Se ambos voltaram pra igreja, pode ser que o relacionamento dê certo, mas garantia de que irá dar certo, ninguém tem. Por isso, a importância de orar, buscar ao Senhor e verificar as atitudes do rapaz, ver se ele mudou, se ele realmente está convertido. Um abraço.

      Curtir

  6. Oii pastor! A paz do senhor
    Me ajude respondendo a minha pergunta
    É assim eu entrei na igreja passei quase 2 anos congregando lá e nisso tinha um rapaz e com o passar do tempo eu achava que estava gostando dele daí cheguei pra ele e falei né so que eu nao tinha a certeza se eu gostava dele como amigo ou estava sentindo algo mais especial por ele e nisso ele me disse que me amava que gostava de mim mais fiquei com medo de não corresponder o amor dele e conversamos e resolvemos esperar mais um pouco e passou um tempo saí da igreja depois que sai ele sempre me ligava pregando a palavra de Deus pra mim e ele ate me ligou ano passado no dia do meu aniversario fiquei muito feliz por isso e ele sempre falava comigo pelo telefone me convidando para ir a igreja dai nisso tomei a melhor decisao da minha vida voltar a servir a Deus. …. passei 1 ano e meio afastada dos caminhos do senhor e no ano de 2015 no dia dos pais eu voltei pra casa do senhor pra mesma igreja a qual eu saí e estou feliz por esta na casa do senhor e esse rapaz ainda congrega na igreja e já tá com um tempo que percebi que estou gostando dele que amo só que não cheguei a falar isso pra ele não Mais queria saber o que devo fazer se eu oro apresentando ao senhor ou falo com ele ??? Me ajude o que devo fazer ?

    Curtir

    1. Oi, Aninha não sou pastora, mas vou dar minha opinião. Creio que não há problema em falar com o rapaz. Ore antes e depois converse com ele, com calma, sem pressão e aí vai ver a reação do rapaz. Continue na presença de Deus. Um abraço.

      Curtir

  7. tem um rapaz interessado em mimda minha igreja, mas nao tenho muito interesse por ele ,mas acho ele especial .preciso de orientacao,me ajude por favor ,,,pois tenho medo de me envolver com ele…me de respopsta pastor

    Curtir

    1. Sueli, infelizmente ao se envolver com alguém, sempre tem o risco de se decepcionar ou se machucar, ver que não era como pensava. Mas com oração as coisas podem melhorar e clarear as ideias. A decisão de se quer um relacionamento com o rapaz deve partir de você. Difícil dar palpite nisso. Ore a Deus, converse com seus pais e tome a sua decisão.

      Curtir

  8. Ola meu nome e Yasmim eu estava orando pra deus confirma com um menino mas nos brigavamos todo dia por bestage ele me ofendeu uma vez ai foi quando dei um fim , porque eu acho que quando deus ta no negocio e diferente , não tem essas coisas , isso tem uns dis , ai agora eu estou me aproximando de um menino da igreja que sempre gosto de mim e eu só soube agora , e eu thm gostava dele mas como ele era na dele eu deixei o tempo me fazer esquecer , ai agora ele me disse que gosta de mim que quer orar CMG , mas meu medo e o que o pastor vai pensar , porque como eu nem bem terminei com o outro e já vou comeca a orar com outro , me de um conselho ? ME AJUDEM ??

    Curtir

  9. Olá tenho 21 anos, faz pouco mais de 1 ano que estou na igreja evangélica, e faz uns 2 meses que uma das meninas do nosso grupo caseiro começou a chamar mais minha atenção, no inicio achei que fosse algo sem importancia, mas agora percebi que é mais do que eu estava pensando, é a primeira vez que sinto isso por alguém, estou orando muito e pedindo algum tipo de confirmação, ela tem 22 anos e a 5 faz parte da igreja, eu deveria falar pra ela sobre isso? Obrigado

    Curtir

    1. Oi, Leo. Não vejo problema em você conversar com a garota… Talvez já esteja até rolando a “paquera”, troca de olhares rsrs. Que bom que está orando, é sim importante orar e depois partir pra ação rsrs. Converse tranquilamente e se ainda não tem intimidade e se sente inseguro para falar de cara sobre seus sentimentos, vá mais devagar, puxe um assunto qualquer e quando surgir a chance, você fala sobre seus sentimentos em relação a garota. Que Deus o abençoe. Um abraço.

      Curtir

  10. Oi pastor. Deus me revelou que Nao devo ficar com esse menino que estou me relacionando. Ele é Da mesma igreja que eu e Nós dois queríamos saber se , se nos orarmos podemos tentar ficar juntos

    Curtir

    1. Giulia, não sou pastora, apenas uma visitante do blog. Mas deixarei minha opinião, ok?

      Se você diz que Deus “revelou” que não deve ficar com o menino, deve então obedecer a voz de Deus. Agora, precisa ter certeza se o que teve foi revelação, se tem certeza que foi revelação de Deus, obedeça, porque Deus quer sempre o melhor para seus filhos. Um abraço.

      Curtir

  11. PASTOR . A PAZ DO SENHOR…
    ME CHAMO LUANA E MINHA SITUAÇÃO É O SEGUINTE.. UM IRMÃO NA MINHA IGREJA PERDIU PRA QUE NÓS ORÁSSEMOS. ESTAMOS EM PROPÓSITO.
    MAS TEM UM PORÉM.
    ELE É MAIS NOVO QUE EU ELE TEM 19 /E EU TENHO 23 .. ISSO É UM PROBLEMA.AOS OLHOS DE DEUS?????ELE É SUPER PROTEGIDO DA MÃE. E ACHO QUE ISSO É UM PROBLEMA.. ESTOU ORANDO MUITO. POIS SEI QUE EXISTE SENTIMENTO ENTRE NÓS.. MAS NÃO ESTAMOS CERTOS DE QUE SEJA A VONTADE DE DEUS!

    OBRIGADA  . AGUARDO RESPOSTA!
    

    Curtir

    1. Não sou pastora, mas posso opinar. A diferença de idade entre vocês não é grande assim, e não creio que seja problema diante de Deus. Porém, a mulher amadurece mais rápido que os homens, um rapaz de 19 anos, é ainda meio imaturo na maioria das vezes, mas existe exceções, não podemos generalizar.

      Se existe sentimento entre vocês, orem, conversem, e o tempo é que vai dizer se vai dar certo ou não. Infelizmente, não há como prever o futuro e dizer com certeza que irá dar certo. Mas ore em prol dessa causa, converse com seus pais (pais são ótimos conselheiros). Desejo que seja feliz e que Deus lhe abençoe. um abraço.

      Curtir

  12. eu e um menino da minha igreja estávamos nos tornando bons amigos mas eu estava começando a gostar dele quando ele disse que gostava de mim e pediu pra mim orar com ele mas eu tenho duvida sera que ele é a pessoa certa ? porque nãoan deu tempo de eu saber se eu realmente gostava dele oque eu faço aceito ?

    Curtir

    1. Amada, só conhecendo melhor o rapaz irá saber se ele é a pessoa certa pra você. Quanto a aceitar a orar com ele, você é que deve decidir. Se acha que não terá problemas, pode aceitar. Converse com seus pais (pais enxergam mais que os filhos, pois são experientes). Vá devagar, converse com o rapaz, não seja apressada demais, creio que é jovem e não precisa de “desespero” rsrs. Dê tempo ao tempo, assim irá conhecer melhor o rapaz, e… muita oração rsrs (fale sempre com Jesus sobre seus anseios e desejos). Um abraço.

      Curtir

  13. Pastor namorei 2 anos , terminamos em no dia 4 de Agosto, pq estávamos brigando demais…com 1 mês depois descobri que estava grávida e mesmo assim ele não voltou…ele foi um menino que nasceu no berço evangélico’ e muita coisa está acontecendo… A família está diferente comigo, com raiva por causa da gravidez! Sei que pecamos ‘ mas eu não sei o que fazer!

    Curtir

    1. Amada, não sou pastora, mas vou deixar minha opinião. Sei que a situação que está passando é difícil, mas mantenha sua fé em Jesus. Creio que com o passar do tempo a raiva da família irá diminuir, o tempo cura as feridas… ou pelo menos ameniza as dores.

      Sobre o pai da criança não querer voltar com você é mesmo complicado. Mas não dá para obrigar ninguém a ficar num relacionamento que não quer. Mas penso que ele deve pelo menos lhe apoiar, ajudando com o necessário, afinal ele é pai da criança, você não fez filho sozinha. Converse com ele a esse respeito em particular.

      Ore sempre a Deus, leia diariamente a Bíblia e creia que a “tempestade” irá passar. Você não está sozinha: Jesus está contigo! Peça perdão a Jesus com arrependimento e Ele perdoará seus pecados. Jesus te ama! Um abraço.

      Curtir

    1. Nathy, essa decisão é sua. Faça o que seu coração mandar, desde que não vá contra os ensinamentos bíblicos. Não vejo nada de errado em orar com alguém, mas essa escolha cabe a você. Um abraço.

      Curtir

    1. Adriana, infelizmente não podemos obrigar ninguém a nos amar, não é mesmo? Você pode fazer sua parte, orando e dizendo ao Senhor que gosta do irmão e pedindo seu auxílio. Se ele não quiser nada mesmo com você, deve partir pra outra. Sei que é difícil essa situação, mas quando um não quer, não tem como dar certo. Um relacionamento depende da disposição das duas pessoas para dar certo.

      Um abraço.

      Curtir

  14. Pastor Gostaria de Saber Como Posso Convencer A Minha Mãe A Querer Conhecer Minha Namora. Oro Todos Os Dias Para Que Chegue Este Dia. Me Mostre Também Na Bíblia Por Favor

    Curtir

  15. Pastor queria saber se é da vontade de Deus eu e ele é da união agente se conhecem a muito tem ele gosta de mim e eu dele minha família também gosta dele mas queria sabe com é que eu faço pra saber se é da vontade de Deus ou não.

    Curtir

    1. Amada, o conselheiro do blog não está podendo aconselhar devido a uma enfermidade (está em tratamento). Sua resposta pode estar no texto acima, onde o J.Adelson responde a Cris.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s