Namoro Segundo a Vontade de Deus


Pergunta:

 

Pastor, gostaria de saber como reconhecer se o namoro é da vontade de Deus ou não, pois tenho muitas dúvidas em relação a isso. Eu sou evangélica, meu namorado também é, só que muitos falam que são as profecias que confirmam isso e não o coração. 

 

Como faço para ter a certeza se meu namoro é da vontade de Deus, eu só posso dizer que ele é uma benção, me respeita e sempre estamos meditando na Palavra de Deus para ter um namoro segundo a vontade de Deus.

 

Como posso descobrir isso pastor…. por que no namoro temos tantas dúvidas….. Cris

 

 

Resposta:

 

Cris, na Bíblia não existe a figura do namoro e Deus, em geral, não interfere em nossas  escolhas amorosas, a não ser quando há oração. Por isso, no namoro a vontade de Deus é uma só: a santidade dos namorados.

 

Se seu namoro é santo, Deus está contente. Não com o namoro em si, mas com cada um de vocês. Isso é o que interessa.

 

Também é da vontade de Deus que em todos os relacionamentos haja paz. E para que não haja discórdia no lar de vocês por causa do namoro, vocês precisam da bênção dos pais de ambos. Um namoro sem a bênção dos pais certamente provoca discórdia, divisão dentro do lar e aí sim, estará contra a vontade de Deus.

 

Outra coisa importante é que ambos possuam o temor de Deus no coração, que tenham os  mesmos princípios cristãos, que gostem dos mesmos ministérios na Igreja, pois sendo assim, ambos estarão juntos nos finais de semana.

 

Que o Senhor lhes abençoe e guarde.

 

José Adelson de Noronha

911 opiniões sobre “Namoro Segundo a Vontade de Deus”

  1. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém, o maior desses é o amor”.

    Estou orando pelo senhor pastor… (entrei aqui rapidinho, antes que meu marido veja e me dê bronca de estar te escrevendo de novo). Abraços.

    Curtir

      1. Olá, pastor. Eu vou deixar mais umas músicas para o senhor ouvir, pode deletar depois de ouvir (essas músicas são da minha coleção de favoritos, e a música Deixa a lágrima rolar, foi a que eu mais ouvia quando achava que ia morrer, eu achava mesmo que era o fim, mas Deus abençoou e deu certo). Pastor, há momentos que a vontade é só de deixar a lágrima rolar, não é? Isso já aconteceu comigo e acontece ainda, nessas horas nem orar direito é fácil, mas Deus entende até nossas lágrimas, mesmo as orações sem palavras. Não desanime, pastor, sei que é fácil dizer, mas difícil aceitar, mas eu sei do que falo, eu já estive muito mal de saúde, achando que ia morrer (a cirurgia que fiz era de alto risco e eu fiquei sabendo, porque ouvi a mãe falando). Eu entrei em desespero, achei que era o fim, que tudo estava acabado, não adiantava meu pai, meu marido (na época namorado) dizer que ia dar certo, porque eu só pensava em morte. Hoje estou aqui, mas não foi fácil, tive que passar longos períodos no hospital, UTI, depois fui para o quarto, demorei a ir para casa… Hoje não estou 100% mas estou viva, é o que importa. Pastor, o senhor pode chorar, pode desabafar, mas não deve pensar que é o fim, porque a fé e esperança tem que prevalecer. Nessa vida há tempo de chorar e sorrir, de plantar e colher e de lutar e vencer… Deus está contigo. Bom, vou parar antes que meu marido me mande parar de escrever, ele fica me monitorando para não te cansar… Não precisa ouvir tudo de uma vez, estou dedicando com amor. Abraços e espero que o senhor descubra logo o que tem para tratar e ficar bom. Fica com Deus.


        Curtir

  2. Pastor, sou eu de novo (sabe quem é né?), acabei de ler alguns versículos e vou mandar pra o senhor… Eu nunca fui boa com palavras, não sei dizer coisas bonitas como muitos, mas quero que guarde esse versículo no coração. Pra que palavras, se a Bíblia já têm as melhores? Pastor, nossa esperança deve estar em Jesus, Ele é o nosso alvo, certo? Não precisa se preocupar em responder, fiquei de repouso porque a saúde deve vir em primeiro lugar. Se cuide direitinho, estou orando pelo seu retorno na quarta-feira (eu sou meio esquecida, mas isso não vou esquecer, gravei na memória). Pastor, a vida é retribuir o bem que recebemos, o senhor me ajudou, me deu até dicas de como cuidar da saúde, lembra? Então, me ajudou tanto mais do que pensa e agora estou tentando de dar um ânimo,mesmo que não seja como o senhor (eu sou ruim pra fazer isso). Mas tudo que dedico ao senhor é com amor, ok? Guarde no coração a fé, o amor e a esperança. Ore daí sempre, estarei daqui orando por ti, todos os dias e momentos que lembrar. Fica com Deus e que a esperança esteja sempre contigo.

    “Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente”. Romanos 8:24-25

    “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Romanos 12:12

    “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.Hebreus 11:1.

    Jesus esteja contigo e sua família sempre. Abraços e conte com minhas orações, ouça as músicas que lhe deixei e ao ouvir, ore em espírito (só ouça se estiver com disposição, se estiver mal, deixe pra depois). Jesus está aí para lhe confortar! Ele é o nosso consolo e esperança.

    Curtir

    1. Oi filha. Estava agorinha mesmo ouvindo as musicas que me deixou. Sao lindas e ajudam a dar esperanca, fe e animo. Muito obrigado pelo seu amor, carinho, atencao, estimulos e, principalmente, oracoes, Sei que tudo o que vem de voce, vem do coracao, assim como de tantos outras que me tem escrito e deixado oracoes, Isso me reanima de uma maneira muito especial.

      A suspeita medica (desculpe, a falta de pontuacao. Estou num notebook com teclado em ingles) eh de problema na medula que parou de produzir celulas novas e com isso o corpo fica anemico, ha riscos de sangramentos e riscos de se pegar infeccoes a um simples aperto de mao.

      Mas, com as oracoes de todos, em breve terei um diagnostico mais preciso e poderei iniciar um tratamento mais eficaz. Espero que seja logo, pois amo voces e eh ruim ficar afastado, inativo. Nem os evangelismos, que amo tanto fazer, estou podendo fazer.

      Obrigado pelas musicas, Palavra de Deus e oracoes. O Senhor continue lhe abencoando, dando saude e alegrando, em Nome de Jesus,

      Curtir

      1. Oi, pastor, obrigada pela explicação. Acho que o senhor deve então ficar de repouso, né? Bom, o senhor disse que ama todos nós que entramos aqui, bom, creio que muitos o amam também e estão orando. Bom, logo o senhor vai poder fazer o tratamento certo e ainda vai fazer evangelismos que tanto ama fazer…Se Deus quiser! Grande abraço e ore aí que eu oro daqui. Agora, fique tranquilo e fique quietinho. Pastor, se ainda não pediu (já deve ter pedido) mas se ainda não pediu, peça pra sua mulher pedir oração na sua igreja, pras irmãs que oram nos cultos de oração, intercederem em seu favor… Tchau e fica com Deus. Ah, pastor, não precisa me responder isso, tá bom? Só voltei pra agradecer sua atenção. Abraços.

        Curtir

        1. Boa noite, pastor. Fique sintonizado em Jesus, e se Deus quiser você terá a resposta do que precisa e fará o tratamento. Não precisa responder, mas amanhã, ou antes de ir ao retorno médico, veja esses vídeos e vá descansado em Jesus. Pastor, pode excluir depois de ouvir, ok. Não precisa responder, eu entendo que precisa de repouso.

          Curtir

  3. Oi, sou visitante aqui, e como vi que vc estava respondendo duvidas, resolvi colocar a minha, Eu to gostando de um rapaz que ele não é do mesmo estado que o meu, e eu e eles somos evangelicos, ele está querendo vim pra minha cidade pra morar por causa minha, e eu tenho muito medo de isso interferir na vida dele, vivo me perguntando se o nosso caso, o relacionamento que estamos a ponto de começar é do proposito de Deus. Certo dia pedi pra Deus que se não fosse da vontade dele que ele retirasse ele da minha vida para ambos seguir cada um, o seu caminho, e nesta noite fui ao culto e um Pastor passou professia no mesmo dia que pedi isso, dizendo que ” Deus estava retirando um rapaz de cabelo arrepiado do meu caminho ” e desde então venho achando que é o rapaz que eu amo, mas uma duvida, ele não tem cabelo arrepiado, eai? Como saber se é ele ou não?? Não sei se sigo com ele adiante ou se saio da vida dele.Minha duvida ta me corroendo :(

    Curtir

  4. A paz do senhor, pastor!
    Eu me chamo Nara Freitas, sou do Rio de Janeiro, tenho 16 anos, sou evangélica!
    Eu canto na igreja, sou batizada nas águas e no espírito Santo, já peguei .

    Mas agora me sinto longe, estou sem rumo, ngm me entende! Não posso me abrir com ngm pq tenho medo de me julgarem! Eu amo louvar, pregar sabem Pastor, mas um furacão resolveu vir em minha direção e me levar junto, minha mãe tudo é bater, sempre me julgando, mas eu não pedi para gostar de ngm!
    Então, vamos lá.. Eu sempré fui evangélica mas andei perdida na casa do pai, hoje eu acredito “que tudo que sai da boca tem poder”, pq eu sempre achei um rapaz que mrs aqui perto da minha casa lindo e dizia que eu ia pegar ele, pois é eu acabei ficando com ele mas não paramos por ai, acabou que eu fui na casa dele e rolou Pastor, com ele rolou 2 vezes, eu me perdi com ele! O meu tesouro, o q eu tinha de mais valioso eu perdi com um cara q eu nem conhecia direito! Sendo que eu já estava com um outro menino mas ñ era nada sério, esse menino sempre foi apaixonado por mim mas, eu nunca dei bola.. Sendo que aí eu contei para ele que eu ñ era mas virgem e ele ficou mt triste, ele ñ era evangélico, mas acabei indo com ele tbm, o tempo se passou.. Esse menino o Gabriel, já estamos juntos já a 6 meses ele se converteu, mas meus pais ñ sabem q eu não sou mais virgem! Não tenho coragem de contar!
    Minha mãe n quer aceitar o Gabriel, pq acha q ele n é evangélico, mas eu cai e agora pretendo me concertar diante do senhor, tenho apenas 16 anos faço 17 esse ano..
    Mas eu amo ele, e Sei lá, eu tenho medo de nenhum homem me aceitar sabendo q eu já fui com 2, estou confusa! Muito confusa, o q eu devo fazer? Devo terminar? E meus pais?

    Curtir

  5. Pastor, sou eu de novo ( a moça de sempre)… Quando o senhor melhorar, quero que saiba que orei pelo senhor, aprendi a gostar muito do senhor, porque com suas palavras me ajudou muito. Vou deixar aqui uma oração registrada com carinho:
    “Jesus, toque agora o pastor, dando saúde e alegria de viver. Toque com amor e paz o pastor, sarando e dando tudo que ele precisa.Lembre de quantas vezes ele tem ajudado as pessoas, dando apoio e esperança, e incentivando a ler a Bíblia. Eu te peço, Jesus, que perdoe meus pecados (sou muito pecadora e insignificante) e escute minha oração, curando o pastor, que eu aprendi a gostar, porque me deu apoio e esperança ao dizer para continuar indo à igreja e ler e anotar a Bíblia. Abençoe o pastor, sua mulher e filhos e dê saúde a todos. Amém!”
    Pastor, Deus te abençoe sempre e espero que logo o senhor esteja bem e fazendo seu trabalho, que eu admiro tanto. Um grande abraço, pastor e fica com Deus.

    Curtir

    1. Olá, pastor (sou eu a moça de sempre, perdão por voltar), olha, eu entendi que o senhor queria mais músicas para ouvir (se entendi errado perdão), então eu vou deixar mais duas músicas aqui. Há momentos que ouvir uma música nos liga mais a Deus, comigo é assim. Deixei três músicas ontem, mas agora lembrei de duas músicas que quando estava muito mal, desanimada, eu ouvia e me dava esperança. Pastor, Jesus está perto de voltar, então a letra de uma dessas músicas é linda ( da Rose) e a outra me deu ânimo para não desistir quando pensei em deixar tudo e “sumir” do mapa (Ele é Deus da Shirlei). Pastor, não quero te cansar, só quero te ajudar, não precisa ouvir tudo de uma vez, às vezes a cabeça fica meio ruim, eu sei como é… Se depois de ouvir quiser deletar, tudo bem. Pastor, estou torcendo e orando por sua melhora. Bom, vou terminar, porque meu marido me dá umas bronquinhas, ele fala que eu não devo te cansar porque está doente, ele já está me dizendo pra ser rápida e não ser inconveniente. Se não gostar de alguma música é só parar de ouvir, eu não sei seu gosto, escolhi as que eu mais gosto, tá bom? Pastor, fica com Deus e abraços.

      Jesus te abençoe sempre e te dê saúde, é minha oração pra ti, pastor.

      Curtir

  6. Quero pedir pra quem entrar aqui, que ore pelo pastor, ele está doente e creio que se todos orar com fé, ele pode ser curado e/ou ser diagnosticado o foco de sua infecção e assim logo estará resolvido o problema.

    “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. (Tiago 5. 14,25)

    Senhor tenha misericórdia de teu filho, atenda a oração e restaure a saúde, a paz e a alegria de viver. Tire todo mal da vida do teu amado filho e use-o para a tua glória.

    Curtir

  7. Olá, pastor, fiquei sabendo que vai se internar…fiquei muito triste com isso. Espero que seja curado logo, vou orar pelo senhor pra Jesus te abençoar e te dar a cura. Fica com Deus.

    Curtir

  8. Pastor, eu deixei meus comentários gigantes, me perdoe, mas não sei se recebeu certinho, se não recebeu, me fala e perdoe que eu conserto. Eu mandei acho que três. Pastor se quiser responder abaixo desse meu comentário, pode tá bom? Porque aí se quiser apagar os grandes eu entendo. Fica com Deus.

    Curtir

    1. Filha, li todo seu texto com carinho e quero te deixar à vontade para continuar escrevendo e colocando pra fora tudo o que tem sido guardado em seu peito por tantos e tantos anos.

      Sinceramente, eu não sei lhe dizer porque Deus permite que essas coisas todas tem lhe acontecido desde a infância. De uma coisa eu sei: Nem tudo é culpa sua, pois o mal sobre você vem desde a gestação, quando seus pais lhe geraram sob o domínio das drogas e do álcool e também desde que aquele demônio passou de sua mãe para você.

      Outra coisa importante que você deve ter sempre em mente é que Deus é justo e nenhuma lágrima sua ficará sem o devido consolo, sem a devida recompensa. Pode até não ser agora, mas certamente que na eternidade seu galardão será grande por ter suportado, com fé, amor e esperança, todas essas tribulações.

      Seu marido realmente é um instrumento de Deus para abençoá-la aqui e agora. Certamente que ele a ama e jamais irá dar um único passo que seja no sentido de separar-se de você. Fique tranquila quanto a isso. Da mesma forma seu pai a ama e tem sido também um protetor de Deus na sua vida.

      Filha, eu vejo melhoras em sua vida e quero incentivá-la a continuar indo aos cultos, ler a Bíblia, fazer suas orações e anotações, confiando em Deus em todo tempo. Leia e medite no salmo 1.

      Me diz como foi sua reação ao ver os vídeos de seu filho, quando ele esteve em sua cidade. Ficou feliz em vê-lo com saúde e alegre?

      Eu oro e peço ao Senhor que lhe abençoe com saúde, graça e paz no coração, assim como ao seu bebê, ao seu filho e marido, em Nome de Jesus.

      Curtir

  9. Continuação:Eu me achava um lixo, um fracasso. Teve uma vez que o pai insistiu para eu ir num acampamento da igreja, eu não queria ir, eu ainda namorava a moça na época e ela não gostava de igreja, nem de cristãos e nem acreditava em Deus, ela tentava me fazer a cabeça. Mas eu fui no acampamento, eu tinha pouco tempo que estava morando na cidade e fui. Foi horrível, teve umas confusões lá, um rapaz entrou na ala feminina e deu problema, o líder de jovens foi conversar comigo e com o rapaz e deu um sermão, ele foi muito bravo comigo, eu não tive culpa dele ter ido lá, mas ele achou que eu e o rapaz estávamos de rolo (esse rapaz era desviado na época). Pastor, eu nem conhecia esse cara direito, a gente só tinha trocado um oi e olha lá, mas o líder achou que tinha rolo e falou que as regras eram moças e rapazes separados, eu fiquei muito envergonhada, porque eu percebi que ele achou que eu tinha costume de ficar e dormir com rapazes. Isso estragou meu passeio, teve umas dinâmicas, umas brincadeiras, mas eu nem participei, eu então percebi, que minha vida era muito diferente daqueles jovens e adolescentes. Eu era mesmo uma pecadora, eu tinha uma namorada, eu vivia em pecado porque eu e ela dormíamos juntas e rolava as coisas. Eu vi então, que estava perdendo tempo ali, as moças da igreja eram bem diferentes, elas eram virgens e algumas tinham namorado crente e tinha umas até noivas, que iam se casar. Pastor, eu tinha uma inveja delas, porque elas eram puras ainda e eu não, eu não falava para ninguém, mas eu já tinha até tido filho, não fiquei com ele, mas eu não era como as outras. E eu achava que nunca iria casar, que nenhum cara ia me querer, então, eu vivia um namoro horrível com a garota que eu nem gostava, ela era uma mala, entende? Mas o líder de jovens me pediu perdão pelo modo que falou comigo, mas mesmo eu tendo perdoado, eu estava envergonhada. Eu não era crente nessa época, eu ia a igreja de vez em quando com o pai, por obrigação, sabe, eu não gostava (hoje eu gosto da igreja e já estou em comunhão de novo na igreja, graças a Deus). Nesse acampamento, serviu para eu ver a distância que tinha entre eu e as garotas da igreja. E teve uma palestra, os jovens amaram, o líder era brincalhão e fazia todo mundo rir, mas eu não achava graça. Porque a palestra era sobre namoro cristão, e ele falava que os jovens, tanto moças quanto rapazes cristãos, deveriam se guardar para o casamento, para só então fazerem sexo. Eu ouvia aquilo e me dava raiva, mas como tinha ido no acampamento tinha que ficar lá, ouvindo que virgindade era especial, uma jóia, um presente para o escolhido e etc. Eu sabia que ali, eu era a única que não era virgem, e aquilo me deixava péssima. Eu para piorar tive uma crise de pânico numa noite e acordei todo mundo e depois disso todo mundo me olhava estranho. Quando cheguei em casa desse passeio, eu falei para o pai, que não iria mais em acampamento nenhum. O pai quis saber o motivo, mas eu não falei, falei que não gostava de igreja, falei que igreja era para pessoas boas e não para uma pecadora como eu. O pai me abraçou e falou que era o contrário, igreja era para pecadores e ele até falou: “Não existe gente sem erros e pecados, todo mundo, até cristãos tem erros e pecados”. Mas eu não queria saber e nunca mais fui nesses acampamentos para frustração do pai. Mas eu fui algumas vezes num programinha na casa de uma menina da igreja, por insistência do pai também. Eu ficava tipo deslocada, elas conversavam coisas tipo, casamento, virgindade, igreja, rapazes e nenhum desses assuntos me interessava, me fazia era sentir que eu não era e nunca seria como essas garotas. Mas fui algumas vezes por causa do pai, mas fazia por ele. Pastor, eu vou ter que terminar, eu nem contei tudo (estou resumindo), mas não dá tempo agora de terminar e já está enorme meu texto. Pastor, minha pergunta é: porque uma pessoa passa por coisas ruins tipo abuso, quero saber se a pessoa tem alguma coisa de culpa, porque eu me culpo por isso, eu me sinto culpada e impura e sempre me senti assim. Acho que por isso tive TOC, sabe, depois daquilo, eu tomava vários banhos por dia, eu tive que fazer tratamento e hoje eu melhorei. Mas eu ainda tenho TOC, tipo, eu faço sem perceber, mas sempre que o pai vê, ele me fala para tentar segurar. Por exemplo, eu lavo as mãos de tempos em tempos, mas já melhorei, antes era banho, imagine o desperdício de água, seria até crime fazer isso hoje né, pastor, com essa falta de água, mas as mãos eu lavo sempre e faço isso sem ver, só vejo que faço, quando alguém me fala que eu acabei de lavar as mãos a pouco tempo. Um psicólogo falou que isso acontece com quem passa aquilo, que fica com mania de limpeza extrema do corpo, para tentar se purificar. Mas eu quero melhorar tudo, ser normal, sem TOC, pânico e depressão, então ore por mim. E fica com Deus pastor. Se tiver achando ruim eu escrever assim, me fale, eu paro. Se quiser apagar o que eu escrevi por ser grande demais, pode apagar eu entendo, tá bom? Tchau.

    Curtir

  10. Continuação: Hoje eu só cumprimento os primos nas reuniões de família e só respondo o que eles perguntam, mas agora não sou mais amiga deles como antes, não brinco mais com eles nem nada. Porque antes nós três gostávamos de passar trote na prima nas reuniões , coisa simples, nada grave, e pior que eu gostava, achava engraçado a prima toda nervosinha brigando, porque os primos apelavam, teve uma vez que eles jogaram um balde de água gelada cheia de gelos nela, ela ficou uma fera e ela até me bateu, porque eu estava junto. Enfim, hoje eu parei com os trotes, porque meu marido falou que isso era errado e só fazia a prima ter mais raiva de mim. Porque uma vez a prima deu uma vassourada no primo que deixou um galo na testa dele e ela tentou me acertar a vassoura também, eu caí e tive que enfaixar o pé, porque eu torci o pé tentando fugir dela. Então, eu fui percebendo que ser amiga dos primos, me prejudicava mais do que me ajudava, eu fui vendo que eles não gostavam de mim como eu deles, então agora não brinco mais com eles com trotes nem nada. Mesmo eles tendo me ajudado muito também com os estudos, eles são muito inteligentes e me davam umas ajudinhas nos estudos. Pastor, eu já estou demorando, mas agora vou mudar de assunto. Pastor, eu não queria ter falado essas coisas para meu marido, mas acabei falando num momento de raiva, depois tentei voltar atrás, eu falei para ele que tudo que falei foi brincadeira, que eu tinha feito uma pegadinha, mas ele falou que eu não precisava mentir, que ele sabia que era verdade. Pastor, eu já tentei descobrir se eu fiz alguma coisa que tivesse incentivado o abuso, mas eu não fiz, eu só queria ter um namorado legal, que gostasse de mim, ficássemos de mãos dadas e desse uns beijinhos, mas aí aconteceu aquilo que eu já falei, não vou repetir porque esse assunto é ruim para mim. Mas sabe, depois de tudo ainda descobri que estava grávida, eu fiquei fingindo que não era verdade, e sentia raiva, eu tive que internar porque quase perdi o bebê, mas me recuperei e só parei de fingir, quando minha barriga começou a crescer e eu vi que não daria mais pra fingir. Só que a raiva passou, eu passei a gostar do bebê antes dele nascer, eu sentia ele mexendo e queria ele para mim. Mas o pai veio conversar comigo, ele foi legal, não falou brigando, mas ele disse que seria melhor para mim e o bebê se ele fosse criado por uma família legal, na hora eu não quis ouvir. Mas acabei aceitando e meu filho foi criado na outra família, mas eu me arrependi de ter feito isso e agora não tem conserto. Mas pastor, antes de tudo isso, quando eu era criança, eu fui molestada por um vizinho, eu lembro disso até hoje, eu não tive coragem de contar para ninguém, mas o pai descobriu. Por isso, meu pai me dizia que eu só teria permissão de namorar quando tivesse 18 anos, pastor, eu ria do pai, achava um absurdo e parece castigo. Porque aí, eu conheci o rapaz, lindo, alto, educado, eu achei ele perfeito e ele me mandou um recadinho querendo me conhecer e eu aceitei e comecei a namorar escondido, porque o pai não ia deixar e eu tinha medo do menino gostar de outra garota e eu sobrar. Deu no que deu. Continuação: Pastor, depois conheci a garota, era só amizade que eu queria, quando vi já estava namorando a menina, pastor, eu nem gostava dela assim, porque ela mandava em mim e me batia de vez em quando e me chantageava quando eu falava que ia terminar o namoro. Tanto que quando terminei, na escola ela me pegou e me bateu, eu apanhei feio, foi uma vergonha, porque aí todo mundo ficou sabendo que eu tinha sido namorada da menina. E a escola chamou meus pais e os dela e nós duas, na frente de nossos pais, levamos um sermão, por termos brigado na escola, a outra levou suspensão, eu levei só advertência, mas porque algumas pessoas falaram que quem começou a briga foi a outra e eu nem bati nela, eu só apanhei na verdade e ela conseguiu arrancar uns tufos de meus cabelos que doeu para caramba. Pastor, minha vida era tão ruim que eu tentei me matar tomando um monte de remédios, mas isso foi antes de conhecer essa moça, eu achava que minha vida era uma porcaria e era mesmo. Eu não conseguia nem ter mais amigos, eu não gostava de ir na igreja, eu tinha inveja das garotas da igreja que tinham vida legal e tudo dava certo.

    Curtir

  11. Oi, pastor, obrigada pela mensagem. No dia que lhe escrevi estava muito triste e sem saber o que fazer. Pastor, eu tenho medo de ficar sozinha, de meu marido me largar, porque meu sogro falou que eu sou muito ruim como esposa e mãe também, porque ele me falou que se eu fosse boa mulher, eu teria ficado com meu primeiro filho. Ele falou isso naquele dia que foi lá em casa, depois daquele dia ele não apareceu, acho que ele ligou para meu marido, mas quando eu perguntei o que ele tinha falado, meu marido falou para eu não preocupar e não quis falar nada, mesmo eu insistindo, então acho que meu sogro falou foi mal de mim pra meu marido. Pastor, o senhor falou que satanás é que quer colocar isso na minha cabeça, que meu marido não é feliz comigo, mas hoje eu sinto culpa de ter gostado dele. Na verdade, foi ele que me procurou e foi ele que me pediu em namoro, e eu conversei com o pai e o pai falou para eu convidar meu marido em casa e assim poder dar a opinião. Meu pai gostou de meu marido e aprovou a nossa relação e falou que se os outros falassem pela diferença de idade, que falassem, que eu não estava fazendo nada de errado, que nós dois éramos cristãos. Eu não gostava muito dele no começo, eu comecei a namorar porque meu pai falou que eu para saber se ia dar certo, tinha que tentar e a mãe dizia que se eu desse o fora nesse homem, nenhum outro ia me querer, ela falava assim: “Os outros rapazes não vão te levar a sério nunca, eles vão querer sexo, mais nada entendeu”? Eu não sei por que ela falava isso, mas de tanto ela falar isso, eu comecei a acreditar que nenhum cara ia me levar a sério. E pior, pastor, que todos os rapazes que se aproximaram de mim, não gostaram de mim de verdade, eles queriam só ficar comigo. Eu cheguei a ficar em dúvida entre meu marido e o irmão do marido de minha prima. A avó sempre puxou o saco do marido da prima, então ela achou que o irmão dele, seria bom para mim. Ele me ligava sempre, mesmo eu namorando meu marido, minha avó deu meu número para ele e ele me ligava sempre. Eu comecei a ficar em dúvida, porque a avó falava: “Olha, esse rapaz é jovem, bonito, cristão e um cavalheiro. Agora esse outro é muito mais velho, é machista e vai sempre mandar em você”. Pastor, ela dizia isso sempre e eu comecei a acreditar nisso, por isso acabei saindo com o rapaz e levei na cara a maior vergonha, porque ele me humilhou e deixou claro que só queria ficar comigo, ele ainda falou que já tinha namorada e que ela sim era para casar, que eu era só pra ficar, curtir e ainda falou rindo: “Você é chatinha conversando, sacou, porque então não usa a boca pra uma coisa melhor, por exemplo, pode começar com um beijo”. E ele quando viu que não ia ficar com ele, ele me mandou pegar um táxi, nem me levar para casa de volta ele queria e eu não pego táxi assim, eu tenho medo, sei lá porque, mas o resto o senhor sabe, meu marido(namorado na época) apareceu e me levou para casa, eu pedi perdão a ele de ter saído com o outro e ele mesmo estando nervoso, me perdoou. Então, pastor, hoje eu tenho certeza, meu marido foi o único que nunca me tratou como um lixo, porque até meus primos, que eu gostava muito, queriam ficar comigo e me falava coisas que não eram legal de ouvir, mas aí, depois, eles diziam que estavam brincando e eu acreditava, mas aí o senhor e meu marido me falaram que eles não deveriam ter boas intenções, já que me davam presentes direto sem eu ser namorada nem nada. E quando eu bebi e usei as misturinhas e fiquei com um dos primos, depois me senti mal, porque ele nem foi gentil comigo, tipo, ele quando viu que eu tava arrependida e chorando no outro dia de ter ficado com ele, ele riu e falou para eu parar de ser fresca porque na hora do “bem bom” eu tinha gostado e feito tudo que ele queria (só não teve penetração). Eu achava que sem penetração não era sexo, mas agora eu sei que é, tipo, sexo oral e outras coisas também é sexo, mas eu achava que não era… Mas como eu dizia, ele foi um grosso comigo, no dia seguinte, por isso eu voltei para casa, mesmo brigada com a mãe, essa foi outra vergonha, porque eu tinha dito que eu dava conta de viver sem ela e saí de casa e tive que voltar com a cara no chão e ela ainda falou: “Ué, onde está aquela menina corajosa que disse que daria conta de se virar sozinha”? Mas depois, o primo conversou comigo e me pediu desculpas e eu voltei a ser amiga dele, mas nunca mais ficamos mesmo ele querendo e o outro primo também me pediu para eu ficar com ele, mas eu não fiquei e eu nunca mais bebi, porque se eu não tivesse bebido eu nem tinha ficado com o primo.

    Curtir

  12. Esse recadinho é para você a moça de 22 anos que esteve internada… Amada, tenha ânimo e não desista de sonhar, de seus sonhos. Deus te ama muito e está sempre pertinho de você. Se chorar Ele está aí para enxugar seu pranto. Deus é fiel e Ele vê seu coração e sabe o que você precisa. Tenha esperança sempre, de ver seu filho e conhecê-lo, de ter dias melhores. Espero que você seja abençoada grandemente. Para sua meditação leia o versículo abaixo:

    “ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. 1 Coríntios 13.13.

    Irmão José Adelson, que Deus continue te capacitando cada vez mais, para aconselhar os aflitos e carentes de amor e apoio, especialmente essa moça, tão especial para Deus , para mim e creio que para você também, mesmo não a conhecendo pessoalmente, passamos a amar a pessoa em Cristo, pelo menos é o que acontece comigo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa noite, pastor. Eu hoje estou triste, eu não sei explicar, então vim aqui pra escrever um pouquinho e eu fiquei emocionada ao ver o recadinho pra mim. Quer dizer, eu acho que é pra mim, certo? Eu entendi sendo para mim e gostei muito. Então, obrigada Cacau, hoje eu estava muito pra baixo e entrei aqui e ler seu recadinho me deixou emocionada. Pastor, eu ontem acho que fiz besteira, eu estava nervosa e quando meu marido chegou em casa, ele perguntou o que eu tinha e sei lá o que me deu e eu desabafei e falei coisas que eu nunca falei. Pastor, eu acho que não deveria ter dito nada, mas agora já falei, contei coisas do passado e agora estou me sentindo mal, acho que errei em falar. Pastor, eu tenho coisas que sempre guardei e nunca falo, mas acho que se me abrir aqui, talvez eu me sinta melhor, mas agora não vai dar, depois eu lhe escrevo se não tiver nada contra eu escrever. Pastor, eu amo meu marido, mas eu fico achando que talvez ele não esteja com coragem de pedir o divórcio como meu sogro me falou. Pastor, no momento só quero uma oração, está bem? Eu lhe escrevo quando tiver mais tempo, meus pais, vão vir aqui, devem estar chegando, então não vai dar pra escrever, poxa, eu não estou com ânimo de ficar conversando, mas tenho que ser educada, não é, pastor? Minha vontade é de ficar calada, só vendo TV, um filme legal com meu marido, mas o pai ligou e disse que estão vindo…ele e a mãe. Fica com Deus e se ler antes de dormir, ore por mim. Deus lhe abençoe e a Cacau também, as palavras de vocês me ajudam. Ah, ore pra meu garoto também, pra ele fazer uma boa apresentação de música, acho que é na semana que vem, não lembro direito o dia… Tchau.

      Curtir

      1. A paz do Senhor Jesus inunde seu coração, filha, curando, edificando e alegrando sua vida hoje e sempre.

        Eu também penso que aquele recado da Cacau é pra você e fiquei feliz em ver que há pessoas lhe amando, mesmo sem conhecê-la. Isso é o amor de Deus, que usa todos aqueles que se dispuserem a servir ao Senhor. Que o Senhor abençoe e recompense Cacau e todos os demais que têm orado por você, em Nome de Jesus.

        É bom que você desabafe e fale tudo que está entalado em seu peito. Foi bom ter desabafado com seu marido. Não guarde o mal no coração, mas ponha pra fora tudo que tem envenenado sua alma. Se não quiser expor aqui, publicamente, me mande email, que saberei respeitar sua privacidade, não publicando o que me falar.

        Mas se quiser escrever aqui também, anonimamente, pode continuar fazendo que lerei tudo cuidadosamente e irei respondendo na medida do possível.

        Seu marido, filha, já deu provas de que lhe ama e jamais irá pedir divórcio de você, mesmo sofrendo pressões por parte do pai. Não se preocupe com ele, mas aceite o amor dele. Ele foi colocado em sua vida por Deus, tanto para abençoá-la, quanto também para ele ser abençoado. Você pode não acreditar, mas você tem sido instrumento de Deus para abençoar e edificar seu marido.

        Com o casamento, seu marido passou a ter um alvo na vida, motivação para ser melhor. Motivação para amar uma esposa, edificar um lar. E com sua gravidez, mais ainda, pois agora, além de você, ele terá também um filho para amar. Você é um canal de bênção na vida de seu marido. Por isso fique unida com ele nessa questão de, juntos, rejeitarem toda e qualquer insinuação de que ele sofre e merece o divórcio.

        Seu marido não está sofrendo, estando casado com você. Isso é mentira de satanás. Rejeite, firmemente, toda e qualquer palavra ou insinuação de divórcio, venha de onde vier, venha de quem vier.

        Eu oro e peço ao Senhor que lhe dê mais saúde, alegria no coração, paz de espírito e também que abençoe seu filho nessa apresentação de música, em Nome de Jesus.

        Me escreva, OK?

        Curtir

        1. Oi, pastor, eu estou orando pelo senhor, pra logo estar bem, tá certo? Eu sei que agora talvez não dê pra ouvir, mas vou deixar uma música que tocou meu coração, espero que toque o seu ao ouvir também. Muitas vezes o senhor me incentivou a ler a Bíblia e a orar, então hoje eu é que vou pedir pra ler a Bíblia, eu gosto do salmo 23 e dedico ao senhor com carinho, e assim como sempre toca meu coração, espero que toque o seu. As lutas vem, eu sei disso, eu passo várias, mas a esperança sempre deve estar de pé. Fica com Deus e quando estiver melhor, ouça a música, que dedico com carinho, eu sempre oro pelo senhor. Eu sou a moça que sempre lhe pediu conselhos, só para saber quem é… Deus abençoe o pastor e sua família toda.

          Curtir

          1. A paz do Senhor, filha. Muito obrigado pelas suas orações, seu amor e carinho. Eu estou em casa, mas ainda sem tratamento de cura, pois a enfermidade ainda não foi diagnosticada. Mas estou bem e devo voltar aos médicos na 4a feira e espero que até lá seja possível um diagnóstico e prescrição do tratamento.

            Continuo contando com suas orações e muito obrigado pela música indicada. Muito linda e edificante. Se puder, mande mais, por favor.

            O Senhor lhe abençoe com saúde, graça e paz, em Nome de Jesus.

            Curtir

            1. Oi, pastor, eu estou orando pelo senhor, o senhor e eu temos que confiar, acreditar que vai dar certo. O senhor disse que está bem, mas já sarou e não descobriu o que tinha ou ainda está doente e tem que descobrir a causa? Desculpe estar perguntando. Pastor, cuide direitinho da saúde e confie em Deus. Escolhi três músicas que eu amo, músicas que quando estou mal eu ouço e me ajuda. Como toca meu coração, espero que toque o seu também. Espero que na 4° feira tudo dê certo pra ti. Um abraço.

              Curtir

              1. “Não há obstáculo por maior que seja que não possa ser superado. O primeiro passo para vencer é acreditar que VOCÊ PODE. Enquanto houver vontade de lutar haverá ESPERANÇA DE VENCER”.

                Curtir

                1. Olá, pastor. Olha só, essa música é bem antiguinha e foi a primeira música que meu marido me dedicou. Eu nem conhecia essa cantora, mas por ele ser bem mais velho, fiquei conhecendo as músicas e gostei. Acho que meu marido me achava muito “deprê” e me mostrou essa música, amei. Hoje eu ofereço ao senhor com amor. Estou orando , viu? Pode excluir depois de ouvir, pra não encher muito aqui. Abraços.

                  Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s