Namoro Segundo a Vontade de Deus


Pergunta:

 

Pastor, gostaria de saber como reconhecer se o namoro é da vontade de Deus ou não, pois tenho muitas dúvidas em relação a isso. Eu sou evangélica, meu namorado também é, só que muitos falam que são as profecias que confirmam isso e não o coração. 

 

Como faço para ter a certeza se meu namoro é da vontade de Deus, eu só posso dizer que ele é uma benção, me respeita e sempre estamos meditando na Palavra de Deus para ter um namoro segundo a vontade de Deus.

 

Como posso descobrir isso pastor…. por que no namoro temos tantas dúvidas….. Cris

 

 

Resposta:

 

Cris, na Bíblia não existe a figura do namoro e Deus, em geral, não interfere em nossas  escolhas amorosas, a não ser quando há oração. Por isso, no namoro a vontade de Deus é uma só: a santidade dos namorados.

 

Se seu namoro é santo, Deus está contente. Não com o namoro em si, mas com cada um de vocês. Isso é o que interessa.

 

Também é da vontade de Deus que em todos os relacionamentos haja paz. E para que não haja discórdia no lar de vocês por causa do namoro, vocês precisam da bênção dos pais de ambos. Um namoro sem a bênção dos pais certamente provoca discórdia, divisão dentro do lar e aí sim, estará contra a vontade de Deus.

 

Outra coisa importante é que ambos possuam o temor de Deus no coração, que tenham os  mesmos princípios cristãos, que gostem dos mesmos ministérios na Igreja, pois sendo assim, ambos estarão juntos nos finais de semana.

 

Que o Senhor lhes abençoe e guarde.

 

José Adelson de Noronha

886 opiniões sobre “Namoro Segundo a Vontade de Deus”

  1. Esse recadinho é para você a moça de 22 anos que esteve internada… Amada, tenha ânimo e não desista de sonhar, de seus sonhos. Deus te ama muito e está sempre pertinho de você. Se chorar Ele está aí para enxugar seu pranto. Deus é fiel e Ele vê seu coração e sabe o que você precisa. Tenha esperança sempre, de ver seu filho e conhecê-lo, de ter dias melhores. Espero que você seja abençoada grandemente. Para sua meditação leia o versículo abaixo:

    “ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. 1 Coríntios 13.13.

    Irmão José Adelson, que Deus continue te capacitando cada vez mais, para aconselhar os aflitos e carentes de amor e apoio, especialmente essa moça, tão especial para Deus , para mim e creio que para você também, mesmo não a conhecendo pessoalmente, passamos a amar a pessoa em Cristo, pelo menos é o que acontece comigo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa noite, pastor. Eu hoje estou triste, eu não sei explicar, então vim aqui pra escrever um pouquinho e eu fiquei emocionada ao ver o recadinho pra mim. Quer dizer, eu acho que é pra mim, certo? Eu entendi sendo para mim e gostei muito. Então, obrigada Cacau, hoje eu estava muito pra baixo e entrei aqui e ler seu recadinho me deixou emocionada. Pastor, eu ontem acho que fiz besteira, eu estava nervosa e quando meu marido chegou em casa, ele perguntou o que eu tinha e sei lá o que me deu e eu desabafei e falei coisas que eu nunca falei. Pastor, eu acho que não deveria ter dito nada, mas agora já falei, contei coisas do passado e agora estou me sentindo mal, acho que errei em falar. Pastor, eu tenho coisas que sempre guardei e nunca falo, mas acho que se me abrir aqui, talvez eu me sinta melhor, mas agora não vai dar, depois eu lhe escrevo se não tiver nada contra eu escrever. Pastor, eu amo meu marido, mas eu fico achando que talvez ele não esteja com coragem de pedir o divórcio como meu sogro me falou. Pastor, no momento só quero uma oração, está bem? Eu lhe escrevo quando tiver mais tempo, meus pais, vão vir aqui, devem estar chegando, então não vai dar pra escrever, poxa, eu não estou com ânimo de ficar conversando, mas tenho que ser educada, não é, pastor? Minha vontade é de ficar calada, só vendo TV, um filme legal com meu marido, mas o pai ligou e disse que estão vindo…ele e a mãe. Fica com Deus e se ler antes de dormir, ore por mim. Deus lhe abençoe e a Cacau também, as palavras de vocês me ajudam. Ah, ore pra meu garoto também, pra ele fazer uma boa apresentação de música, acho que é na semana que vem, não lembro direito o dia… Tchau.

      Curtir

      1. A paz do Senhor Jesus inunde seu coração, filha, curando, edificando e alegrando sua vida hoje e sempre.

        Eu também penso que aquele recado da Cacau é pra você e fiquei feliz em ver que há pessoas lhe amando, mesmo sem conhecê-la. Isso é o amor de Deus, que usa todos aqueles que se dispuserem a servir ao Senhor. Que o Senhor abençoe e recompense Cacau e todos os demais que têm orado por você, em Nome de Jesus.

        É bom que você desabafe e fale tudo que está entalado em seu peito. Foi bom ter desabafado com seu marido. Não guarde o mal no coração, mas ponha pra fora tudo que tem envenenado sua alma. Se não quiser expor aqui, publicamente, me mande email, que saberei respeitar sua privacidade, não publicando o que me falar.

        Mas se quiser escrever aqui também, anonimamente, pode continuar fazendo que lerei tudo cuidadosamente e irei respondendo na medida do possível.

        Seu marido, filha, já deu provas de que lhe ama e jamais irá pedir divórcio de você, mesmo sofrendo pressões por parte do pai. Não se preocupe com ele, mas aceite o amor dele. Ele foi colocado em sua vida por Deus, tanto para abençoá-la, quanto também para ele ser abençoado. Você pode não acreditar, mas você tem sido instrumento de Deus para abençoar e edificar seu marido.

        Com o casamento, seu marido passou a ter um alvo na vida, motivação para ser melhor. Motivação para amar uma esposa, edificar um lar. E com sua gravidez, mais ainda, pois agora, além de você, ele terá também um filho para amar. Você é um canal de bênção na vida de seu marido. Por isso fique unida com ele nessa questão de, juntos, rejeitarem toda e qualquer insinuação de que ele sofre e merece o divórcio.

        Seu marido não está sofrendo, estando casado com você. Isso é mentira de satanás. Rejeite, firmemente, toda e qualquer palavra ou insinuação de divórcio, venha de onde vier, venha de quem vier.

        Eu oro e peço ao Senhor que lhe dê mais saúde, alegria no coração, paz de espírito e também que abençoe seu filho nessa apresentação de música, em Nome de Jesus.

        Me escreva, OK?

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s