Dura Palavra


  José Mateus

www.reavivamentos.com

 

  

1. Que coisa pior poderá existir que aquela situação onde Deus diz “nunca mais passarei por ele”? Amos 7:8.

 

2. A pessoa não precisa entender antes de nascer de novo e, provavelmente, nem depois. Mas, ao nascer de novo, ela entende que qualquer coisa verdadeira aconteceu com ela. “Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro”, João 3:33.

 

3. Existem muitas opiniões divergentes acerca do verdadeiro Jesus e muitas opiniões convergentes acerca do Jesus falso e ilusório. E quanto mais nos aproximamos do verdadeiro Jesus, tanto mais divergem as opiniões quando os corações permanecem desonestos ou pouco sinceros. E quanto mais nos afastamos d’Ele, tanto mais convergentes serão as opiniões acerca do Jesus falso.

 

4. Jesus quer tudo em sua vida e quer ser tudo para si. Mas, ou Ele ou é tudo ou é nada. Por isso, sendo melhor ser frio que morno, seja todo d’Ele ou deixe-O em paz de todo.

 

5. “…Porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim”, João 14:30. Quando o diabo se aproxima de nós por alguma razão própria dele, a nossa maior defesa é não ter nada dele em nós. Só estando totalmente sujeitos a Jesus e totalmente limpos de coração conseguiremos resistir de modo a que fuja de nós, se envergonhe e que não consiga os seus intentos, ainda que nos tente, perturbe ou faça mal. Como saberá o mundo que amamos o Pai verdadeiramente se o diabo, o pai do mundo, não vier comprová-lo?

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s