Resistência à Obra de Deus


 

Pergunta:  

     Olá, a paz do Senhor, pastor. Eu me reconciliei mesmo na casa do Senhor há um ano. Dai então eu me casei, e eu e meu esposo nos damos muito bem!  

     O Senhor nos deu a oportunidade de estarmos trabalhando na obra, e, no inicio do mês de dezembro eu falei com o pastor da minha igreja sobre um grupo de evangelismo que Deus colocou no meu coração. Desde então já houve dias que eu não estava nem conseguindo dormir. Comecei a ter medo, principalmente na hora de dormir, mas eu venho orando e repreendendo, porque fica vindo em minha mente os meus erros do passado e tantos outros pensamentos malignos.  

     Eu tenho repreendido, mas pergunto: isso é fúria do inimigo? A paz do Senhor!!! Me ajude em oração… Aline 

 

Resposta:  

     Aline, isso não é fúria do inimigo não. Esse seu medo é uma reação normal de quem sabe que pecou e que, ao evangelizar, terá que confessar seus pecados, publicamente. 

     Mas não se preocupe com isso não, porque todos pecamos. As pessoas a quem você vai falar são tão pecadoras quanto você. Por isso elas precisam ouvir a boa notícia (evangelho) que há perdão de pecados para elas, assim como houve para você, seu marido, e para mim também. Evangelismo é um faminto contando a outro onde encontrar pão. Por isso, a importância de falarmos de nossos pecados e de como encontramos o perdão e a paz. 

     Mas veja bem: nos testemunhos pessoais de evangelismo nós não ficamos entrando em detalhes de pecados não. Só dizemos qual era nossa vida antes de conhecermos Jesus. Por exemplo, o meu testemunho curto: 

     “Meu nome é José Adelson, casado, administrador. Eu era mentiroso e adúltero e isso me deixava com medo da morte! Hoje sou um novo homem pois descobri que sou amado por Deus, que Jesus morreu pelos meus pecados, foi sepultado e ressuscitou. Jesus está vivo. Ele lhe ama e quer dar-lhe também o perdão de seus pecados”

Fonte: http://omaiorprazer.wordpress.com/ 

     Entendeu? O evangelho que devemos pregar é muito simples e direto. Era o que o apóstolo Paulo pregava em todos os lugares onde ia: “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15:3,4). Confira o texto completo em 1 Co 15;1-8. 

     Essa mensagem é que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Nenhuma outra mensagem no universo é mais poderosa do que essa para salvação de qualquer pecador, por mais torpe que ele seja. 

     Outra coisa, filha: no evangelismo nós falamos é de Jesus e do que Ele fez por nós. Não ficamos falando de nós mesmos, porque em nós não há bem algum. Há pessoas que gastam um tempo precioso para falar de suas sujeiras e maldades e quando falam de Jesus, é só para encerrar. Nada disso. Não há testemunho melhor do que o outro, pois todos devemos falar é de Jesus crucificado e não de nós mesmos.

      Por isso, não fique com medo de sair a campo evangelizando, distribuindo folhetos, falando do amor de Jesus ás pessoas. Vá e seja feliz. Que o grande amor de Deus esteja em seu coração, assim como no de seu marido, hoje e sempre. 

     “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” (2 Co 1:3)

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s