A Graça Manifesta


 

Jesus Crucificado

Myriam Rebuzzi

 

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (Tito 2:11)

 

Apesar de sempre termos sido infiéis a Deus, a sua graça se manifestou a todos os homens. É um favor que o homem não merece mas que Deus livremente lhe concede. Se não fosse a graça maravilhosa de Deus, que nos deu a salvação, apesar de sermos pecadores, há muito teríamos sido consumidos.

 

Todos nós andávamos perdidos pelo mundo, seguindo por caminhos de pecado, desobedecendo as leis do Senhor: “mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida, juntamente com Cristo pela graça sois salvos” (Efésios 2:4).

 

Deus enviou Seu Filho Jesus para que morresse na cruz levando sobre Ele a condenação que passava sobre nós e, na sua ressurreição, nos dar uma nova vida. É somente pela graça de Deus que somos salvos. Nada que viermos a fazer poderá nos dar a salvação, pois a palavra diz que “pela graça sois salvos mediante a fé, não vem de vós é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:9).

 

Sua graça se manifesta a todos, e Ele deseja que a humanidade seja salva e chegue ao pleno conhecimento da verdade; mas acontece que ele tem rejeitado essa graça oferecida, preferindo viver segundo sua própria sabedoria e vontade, resultando em completa ruína espiritual, moral e física. Não rejeitem a graça que lhes é oferecida por Deus – a salvação. “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4:8) antes que a porta da graça se feche.